Christopher Uckermann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Christopher Uckermann
Christopher Uckermann em 2006, no Brasil.
Informação geral
Nome completo Christopher Alexander Luís Casillas Von Uckermann
Nascimento 21 de outubro de 1986 (29 anos)
Local de nascimento Cidade do México, DF
 México
Gênero(s) Pop, pop latino, pop rock
Ocupação(ões) Ator, compositor, cantor, empresário, instrumentista
Instrumento(s) Vocal, violão, bateria, guitarra, violino, piano
Período em atividade 1999–atualmente
Gravadora(s) Fonovisa (2001–03)
EMI/Virgin (2004–09)
T6HMusic (2009–12)
Afiliação(ões) RBD

Christopher Alexander Luís Casillas Von Uckermann (Cidade do México, 21 de outubro de 1986) é um ator, empresário, cantor e compositor mexicano. Iniciou sua carreira artística ao atuar na telenovela mexicana Rebelde e, conjuntamente integrar o grupo musical RBD.[1] Em 2009, após o término da agrupação, Christopher protagonizou a série televisiva latino-americana Kdabra, produzida pela Fox International Channels. Além de ator, ele é cantor e lançou em 2010 o álbum de estreia Somos.

Christopher Uckermann em um show do RBD, na Europa no ano de 2008.

Carreira[editar | editar código-fonte]

1998— 2001: Inicio de Carreira e Amy, a Menina da Mochila Azul[editar | editar código-fonte]

Christopher iniciou sua carreira aos dois anos de idade fazendo comerciais, tomando assim gosto pela atuação. Christopher estudou atuação na Academia de Patricia Reyes Espíndola e esteve em cursos intensivos do CEA (Centro de Educação Artistica da Televisa). Chegou a ser o rosto de mais de 160 campanhas publicitárias no México e no mundo, de fato pelo qual recebeu aos onze anos de idade o prêmio El águila dorada. Em 1998 é eleito entre milhares de meninos, para estrear seu primeiro projeto de atuação e música: a telenovela "O Diário de Daniela", onde interpretou um personagem com seu próprio nome. Dois anos depois, em 2000, é chamado para fazer o papel de Santiago, o vilãozinho que deu gás a mais à telenovela "Amigos Para Sempre", protagonizada por Belinda e Martín Ricca.

Em 2001, participa em "Aventuras en el Tiempo", novamente ao lado de Belinda, com quem manteve um breve romance, e de vários atores mexicanos de peso, no papel de Ángel del Huerto. Grava com o elenco da telenovela três albuns, sendo um deles ao vivo em um show direto de Monterrey, show esse que se torna a base para o capítulo final da telenovela. Em 2003, ingressa no elenco da telenovela Amy, a Menina da Mochila Azul no papel de Orlando, ao lado de Danna Paola.

2004 — 2008: Rebelde e RBD.[editar | editar código-fonte]

Em 2004, encarna seu personagem de maior destaque: Diego Bustamante, na telenovela Rebelde, personagem este que lhe abre as portas para o sucesso mundial, uma vez que a versão mexicana da telenovela argentina Rebelde Way, alcança altos índices de audiência em mais de 65 países no mundo e o leva a participar do grupo RBD, banda que inicia-se dentro da telenovela como forma de divulgação dos personagens, mas que por seu grande sucesso alcança outros limites.

Nessa produção atua ao lado de Anahí, com quem manteve um romance além das câmeras, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Alfonso Herrera, atores que também compunham o sexteto, o qual torna-se o maior grupo de influência pop do período, vendendo mais de 15 milhões de discos, com 5 álbuns em espanhol, três em português, um em inglês e três coletâneas com seus maiores sucessos, sendo um deles em versão remix, além de seis DVD's.

Em 2007, junto aos demais integrantes do RBD, forma parte do elenco da série RBD: La Familia, buscando emular o êxito de Rebelde. Na série interpreta o papel de Ucker, nessa que foi uma produção que mistura realidade e ficção, tratando de contar o cotidiano do grupo. Também em 2007, compõe a canção Sueles Volver, que fala sobre a falta que um amor faz, que entra para a tracklis do álbum Empezar Desde Cero, do RBD.

Em agosto de 2008, o grupo RBD anuncia seu fim com uma turnê de despedida que passa por Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Pero, Chile, Eslovênia, Sérvia e Espanha. Nesse mesmo ano, Christopher surpreende aos fãs em um show cantando outra música de sua autoria: Light up The World Tonight, metade em inglês, metade em espanhol, a qual posteriormente é gravada no Brasil, produzido por Rudy Maya e lançada em 03 de março de 2009, como seu single em carreira solo, música esta lançada em formato digital independente, mostrando um estilo bem característico, diferente do que era visto no RBD, o que dá uma prova da diversidade que seria apresentada no álbum solo do cantor.

Concluído esse ciclo, Christopher dá inicio aos preparativos para a sua carreira solo. Realiza El Movimento, uma mini-turnê experimental pelo Brasil, nas cidades de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, afim de buscar novos sons e ideias junto aos fãs para compor as músicas do seu primeiro álbum solo, além de promover a divulgação de sua promissora carreira, em noites de autógrafos, recebendo seus fãs durante várias horas e dando mostras de seu single, além de outras músicas, sendo algumas do RBD e uma em especia: a versão em espanhol da canção Can't Help Falling in Love, de Elvis Presley, a qual recebe o nome de Me Enamorado de Ti.

2009 — 2010: Carreira Solo, Kdabra e Somos[editar | editar código-fonte]

Após o fim do RBD, em agosto de 2009 Christopher é convocado para protagonizar a primeira série integralmente latino-americana produzida com qualidade premium: Kdabra, da FOX Telecolombia e LAPTV. A produção obtém uma boa acolhida por parte do público e dá ao ator a oportunidade de compor a canção principal, junto com Gil Cerezo, intitulada de "Vivir Soñado", e sua versão em português: Viver Sonhando.

Kdabra tem sua primeira temporada gravada em Bogotá, na Colômbia, e conquista o público nos canais CityVibe e FOX, contando a história sobre a fronteira de dois mundos: o real e o sobrenatural, além de fenômenos inexplicáveis em torno do personagem principal, Luca, interpretado por Christopher Uckermann, um garoto de 17 anos que tem uma capacidade notável para magia. Educado na Ordem, uma comunidade religiosa fechada, onde se sente oprimido pela realidade circundante e sonha em fugir. O sonho se torna realidade quando ele consegue escapar da Ordem e na cidade encontra um grupo de magos urbanos da sua idade que usam a magia para cometer pequenos delitos.

Finalizada a primeira temporada da série, Christopher volta a Los Angeles, onde segue com os preparativos para seu disco solo, ainda em 2009, o ator ocupa o primeiro lugar entre os 50 mais belos, da People en Español. Após uma longa espera e a confirmação de sua participação como protagonista da segunda temporada da série Kdabra, Christopher apresenta, em 02 de setembro de 2010, a canção Sinfonia, resultado de sua colaboração criativa com Jodi Marr e George Noriega, os autores da canção, que possui melodias de violinos e tambores, e onde Uckermann expõe uma vez mais sua faceta criativa, abrindo as portas ao que seria sua primeira produção solista discográfica: o álbum "Somos" , que prometia ser uma experiência musical inovadora e foi lançado no dia 16 de novembro de 2010.

2011 — 2012: Somos World Tour e Somos Versão Deluxe[editar | editar código-fonte]

Para divulgar seu novo disco em solitário, o cantor esteve em vários programas de televisão e rádio no México e Estados Unidos, veio para o Brasil em 2011 para divulgar a estreia do seu primeiro trabalho musical e, esteve em programas como Domingo Legal, onde lançou seu disco no Brasil oficialmente em 08 de agosto de 2011, e no Programa Raul Gil, interpretando seus maiores sucessos. Para promoção do álbum, Uckermann divulgou singles e apresentou-se em vários programas de rádios mexicanas e na MTV. Realizou também vários pocket shows, show case e outras apresentações promocionais.

Somos World Tour foi a primeira turnê de Christopher Uckermann em solo a nível mundial. Manteve-se somente na América Latina e nos Estados Unidos, passando por diversos países. Durante a turnê, o artista cantou em apresentações ao vivo as canções do álbum "Somos", canções exitosas do grupo RBD, além de toda a trilha sonora da série Kdabra. Toda a turnê foi realizada no ano de 2011. Em todos os shows, a banda Izi Rock abria a turnê, pois eram a banda de apoio do cantor Christopher Uckermann. No Brasil, além dessa banda, também teve a participação especial da banda de origem brasileira do estado do Paraná, Smelters. A produtora brasileira foi a Casa da Música.

Em fevereiro de 2012 Uckermann lançou um single em inglês intitulado "Million Dollar Man", no mesmo mês no dia 13 de fevereiro de 2012 foi lançada uma edição especial deluxo com tracks bônus como "Beautiful Life" versão em língua inglesa de "Mundo Irreal", além faixas já apresentadas anteriormente: "Right Now", "Supernova", "Imaginación" e, "Luna Negra" que foi inédita, disponibilizadas pelas plataformas digitais e iTunes.

2013 — 2014: Sueño Surreal e Mind Puppets[editar | editar código-fonte]

Em 2013, Christopher Uckermann dar uma pausa em sua carreira e decide se afastar um pouco da mídia e dos trabalhos, fazendo apenas participações em cerimonias e premiações. Porém no dia 06 de dezembro, ele lança uma música nova e vídeo clipe intitulada de "Sueño Surreal", há quem acredita que a canção foi escrita em homenagem a Dulce Maria, porém o ator e cantor negou dizendo que era uma espécie de homenagem para Michael Jackson, seu grande ídolo.

Já no ano de 2014, Christopher volta ao cenário cenográfico, dessa vez, em um filme chamado de "Minds Puppets", no qual ele dá vida a um vilão. Em declarações para a imprensa, o ator destacou que as gravações ocorreram em Nova Orleans onde filmou seu novo filme que foi escrito e dirigido por Juan Curi, quem o levou por novos caminhos da atuação já que o tornou o vilão da história que está gravada em inglês. Destacou que o filme é uma produção de Itaca Films e a trama gira em torno de um hipnotista que tem uma parada cardíaca e deixa algumas pessoas em transe. Ele revelou que não pretende voltar a fazer novelas, pois agora prefere focar sua carreira como ator no cinema e em seriados.

2015 Presente[editar | editar código-fonte]

Christopher esteve em Guadalajara (México) ao lado do produtor Dan Vikta para iniciar o processo de gravação do seu novo trabalho fonográfico, intitulado “Revolutionary Love”, que também dá título à canção gravada em estúdio, versão de Sueño Surreal. O Disco será lançado em forma de EP e conterá 6 canções inéditas, a previsão é de que seja lançado até o fim do ano, sendo uma produção independente.

Também, Christopher Uckermann volta a atuar em um novo filme chamado “Pacífico“, em entrevista ele fala um pouco do seu personagem e das suas experiência nas gravações do longa. O personagem de Uckermann se chama Thiago, que com seu primo Mateo (Ricardo Abarca) junto a um grupo de jovens vão a uma expedição e descobrem uma ilha paradisíaca, onde logo se deparam com uma tribo que pratica rituais para sacrifícios de crianças e adultos, até se darem conta da existência de um monstro que devasta o lugar e que espera fazê-los suas próximas vítimas, começando uma luta pela sobrevivência ao ataque da criatura. A produção cinematográfica ainda não tem data de estreia prevista.

Christopher também aproveitou para criar um Instagram novo, onde diariamente posta fotos e vídeos das gravações musicais e do filme que está gravando.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Capa do último disco do RBD gravado em estúdio, chamado Para Olvidarte de Mi, Christopher logo ao centro.

Christopher Alexander Luís Casillas Von Uckermann nasceu na Cidade do México em 21 de outubro de 1986, sob o signo de libra. Filho de mãe alemã-sueca, Marie Christina Alexandra von Uckermann e pai mexicano, Víctor Manuel Casillas Arias; começou sua carreira de ator quando tinha apenas dois anos de idade em comerciais na televisão. Desde desse tempo, chamou a atenção de muitos diretores na televisão do México e dos Estados Unidos, chegando a ganhar aos onze anos de idade o prêmio "El Águila Dorada" por haver realizado 160 comerciais.[2] [3]

Namorou com a cantora e atriz Belinda[4] durante as gravações da telenovela Aventuras en el Tiempo entre os anos de 1999 e 2002, com a mesma também atuou em Amigos x Siempre. Durante as gravações da telenovela Rebelde teve um namoro de 8 meses com Anahí[5] , que também foi sua colega no grupo RBD. Atualmente encontra-se namorando a atriz e apresentadora de televisão Natalia Téllez[6] [7] [8] [9] , que por coincidência, atuaram juntos em Rebelde. O namoro com Natalia foi rompido durante um tempo no mês de agosto, mas reataram.[10] [11] .

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Novelas
Ano Título Personagem Notas
1998 El diario de Daniela Christopher Coadjuvante
2000 Amigos x siempre Santiago del Valle Antagonista
2001 Aventuras en el tiempo Ángel Del Huerto Protagonista
2004 Amy, la niña de la mochila azul Orlando Coadjuvante
2004
2005
2006
Rebelde Diego Bustamante Protagonista
2007 Lola... Érase una Vez! Ele mesmo Participação Especial
2009 Verano de Amor El Zorro Coadjuvante
Séries
Ano Título Personagem Notas
2005 La energía de Sonric'slandia Ele mesmo Participação Especial
2007 RBD: La Familia Ucker Protagonista
2007 Skimo Ele mesmo Participação Especial
2009
2010
2011
Kdabra Luca/Guido Protagonista
Filmes
Ano Título Personagem Notas
2014 Mind Puppets Adivisor Antagonista
2015 Remora - Protagonista
2016 Pacífico Thiago -
2016 Escéptica Martin López -

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbum de Estúdio[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum Singles
2010 Somos
  1. "Vivir Soñando"
  2. "Sinfonía"
  3. "Apaga la Máquina"

Prêmios & Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Trabalho Resultado
1996 El Aguila Dorada Melhor Modelo de Países Latino-Americanos Ele mesmo Venceu
2002 Televisa Niños Trajetória Aventuras en el tiempo Venceu
2006 Premios TV y Novelas Mejor actuación juvenil estelar masculina Rebelde Indicado
2006 Premios Juventud ¡Está buenísimo! Rebelde Indicado
2007 Premios Juventud ¡Está buenísimo! RBD: La Familia Indicado
2007 Premios Juventud El de mejor estilo RBD: La Familia Indicado
2008 Premios Juventud ¡Que rico se mueve! RBD: La Familia Indicado
2008 Premios Juventud ¡Está buenísimo! RBD: La Familia Indicado
2008 Premios Juventud El de mejor estilo RBD: La Familia Indicado
2008 Capricho Awards Cantor Internacional Light Up the World Indicado
2009 Premios Juventud ¡Está buenísimo! Kdabra Indicado
2009 Premios Juventud ¡Que rico se mueve! Kdabra Indicado
2009 Premios Juventud El de mejor estilo Kdabra Indicado
2009 Premios Juventud Mi ídolo es… Kdabra Indicado
2009 Premios People Mejor artista o grupo nuevo Vivir Soñando/Viver Sonhando Venceu
2012 Premios Lo Nuestro Revelación del Año Somos Indicado
2012 Kids Choice Award México Personagem Favorito Kdabra Indicado

Referências

  1. "Biografía de Christopher Uckermann" (em espanhol). Consult. 25 de Abril de 2012. 
  2. "Christopher Von Uckermann". Consult. 21 de outubro de 2014. 
  3. "Christopher Uckermann". People en Español. 15 de fevereiro de 2012. Consult. 21 de outubro de 2014. 
  4. "Belinda y sus 16 novios". 08 de agosto de 2012. Consult. 25 de outubro de 2014. 
  5. Susana González (25 de outubro de 2012). "Anahí y sus amores del pasado". Quien.com. Consult. 25 de outubro de 2014. 
  6. Hola.com (07 de outubro de 2014). "Christopher Uckermann, el novio más romántico y divertido al lado de Natalia Téllez". Consult. 25 de outubro de 2014. 
  7. "Foto de Christopher Uckermann y su novia Natalia Téllez". 1º de maio de 2014. Consult. 25 de outubro de 2014. 
  8. "Christopher Uckermann muy romántico con su novia". Consult. 25 de outubro de 2014. 
  9. "Christopher Uckermann y Natalia Téllez". La metiche. 17 de outubro de 2014. Consult. 25 de outubro de 2014. 
  10. "Christopher Uckermann termina noviazgo con Natalia Téllez". La metiche. 06 de agosto de 2014. Consult. 25 de outubro de 2014. 
  11. "El historial amoroso de Christopher Uckermann". Quien.com. 22 de outubro de 2014. Consult. 25 de outubro de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons