Como Diria Blavatsky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como Diria Blavatsky
Álbum de estúdio de Jorge Vercilo
Gênero(s) MPB, Pop
Gravadora(s) Leve
Cronologia de Jorge Vercilo
DNA
(2010)

Como Diria Blavatsky é o nono álbum de estúdio de Jorge Vercillo, lançado em 2011 pelo seu selo próprio, "Leve". O título do álbum é uma homenagem à escritora russa do século XIX, Helena Blavatsky[1] [2] [3] [4]

Sobre o CD[editar | editar código-fonte]

O título enigmático é também o nome de uma de suas 12 novas canções e faz referência à escritora Helena Blavatsky que no final do século XIX popularizou a teosofia no mundo moderno, uma escola de saber que funde filosofia, religião e ciência, cuja raiz vem do oriente, e tem tudo a ver com seus questionamentos atuais. O disco produzido a quatro mãos, com o baixista e produtor musical André Neiva, reafirma uma de suas marcas, já tão clara aos grandes mestres da MPB clássica: a de contar estórias – das mais sérias às mais pitorescas – por meio das suas músicas. Foi assim com Noel Rosa, Chico Buarque, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Martinho da Vila e muitos outros.

A principal canção do CD é Sensível Demais, canção de amor de autoria de Vercillo que foi gravada pela primeira vez em 1998 pela dupla Chrystian & Ralf e, recentemente, por Maria Bethânia. Sensível Demais é o primeiro single do novo álbum do cantor, que chegou às lojas em outubro de 2011. Com este projeto, Jorge Vercillo iniciou uma nova fase na sua carreira, ao lançar este novo álbum pelo seu próprio selo, Leve, distribuido pela Posto 9/MicroService. O cantor e compositor também esteve no presente na trilha sonora da novela Fina Estampa da Rede Globo, com a canção Memória do Prazer, composta em parceria com a sua esposa Gabriela Vercillo. A canção, que tem a participação especial de Nina Jô, embalou o casal Amália e Rafael, interpretado pelos atores Sophie Charlotte e Marco Pigossi.

Show de lançamento[editar | editar código-fonte]

O artista lançou seu atual show no palco do Citibank Hall (Rio de Janeiro), no dia 29 de outubro de 2011 e atualmente segue em turnê por todo o pais.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Ventou Ventou"
  2. "Acendeu"
  3. "Como Dizia Blavatsky"
  4. "Me Leve a Sério"
  5. "Eu Quero a Verdade"
  6. "Invictor"
  7. "Rio Delírio"
  8. "Nos Espelhos"
  9. "Distante"
  10. "Faixa de Gaza"
  11. "Quer Dizer"
  12. "Sensível Demais"
  13. "Nos Espelhos" (Remix)
  14. "Memória do Prazer"

Referências