Coração Malandro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Coração Malandro
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 60 minutos
Criador(es) adaptação Casa da Criação
País de origem  Portugal
Idioma original Português
Produção
Produtor(es) NBP
Elenco Pepê Rapazote
Margarida Marinho
Paulo Rocha
Pedro Lima
Eunice Muñoz
Tema de abertura Raul Marques & os Amigos Da Salsa - Tudo o que não se sabe
Tema de encerramento Raul Marques & os Amigos Da Salsa - Tudo o que não se sabe
Exibição
Emissora de televisão original Portugal TVI
Transmissão original 24 de Fevereiro de 2003 a 14 de Janeiro de 2005
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 180
Cronologia
Anjo Selvagem
Morangos Com Açúcar
Programas relacionados Pedro, el escamoso

Coração Malandro foi uma telenovela portuguesa, exibida em 2003, pela TVI. Foi um fracasso de audiências. Ao início era transmitida às 19 horas de segunda a sexta. Mais tarde passou a ser emitida somente às sextas-feiras, pelas 23 horas. Na reta final às 16:30. É uma adaptação do colombiano "Pedro, el escamoso'' del 2001.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Esta novela fala de um jovem galanteador, chamado Zé Maria Pardal (Pepê Rapazote), que vai viver na casa dos Pachecos. Anselmo Pacheco (António Marques) suicida-se e deixa a mulher Mercedes Pacheco (Margarida Marinho) e duas filhas: Leonor Pacheco (Maria João Falcão) e Sónia Pacheco (Lília Matos); além de Paula Alvim (Sandra Celas), uma outra filha que teve com sua amante Ana Alvim (Paula Mora).

Quando o Zé MariaPaula pela primeira vez e apaixona-se e sonha em conquistá-la. Paula vai trabalhar como directora comercial na empresa de André Silveira (Pedro Lima), um executivo casado com Mónica Silveira (Sofia Grillo) e que possui um histórico de relacionamentos extra-conjugais com todas as mulheres bonitas que trabalham com ele, inclusive com Carla Joaquim (Patrícia Bull), sua secretária.

Paula consegue emprego para Zé Maria na empresa, como motorista, e ele passa a ser seu motorista particular. Na empresa de André, Guiomar Brás Teles (Maria Henrique), que é a gerente de pessoal, apaixona-se por Zé Maria, e ele aproveita disso para ter algumas vantagens. Guiomar é filha de Antónia Brás Teles (Eunice Muñoz), uma senhora avarenta, dona de uma pensão. Nesta pensão trabalha Flor (Lucinda Loureiro), uma solteirona que sonha com o príncipe encantado e trabalha quase de graça para a D. Antónia.

Anselmo deixou toda a sua herança a Paula Alvim, mas esta não chega a saber disso. Mercedes, que é a esposa legítima de Anselmo, faz um acordo com Carlos Vidigal (João Ricardo (ator)), um advogado corrupto e nada esperto, para roubar a herança de Paula: ela promete casar com Vidigal caso ele consiga falsificar os documentos da herança deixada por Anselmo.

André viaja a trabalho num final de semana com Paula, que a seduz e eles passam a noite juntos. Quando volta para casa, ele decide divorciar-se de Mónica, mas ela anuncia que está grávida.

A trama resume-se basicamente nas enrascadas que Zé Pardal se envolve, e no triângulo amoroso Pardal x Paula x André.

Casos e Casais[editar | editar código-fonte]

Elenco[editar | editar código-fonte]


Participação Especial:



Elenco Adicional:

Banda Sonora[editar | editar código-fonte]

  • Beto - Memórias Esquecidas
  • Raul Marques & os Amigos Da Salsa - Tudo o que não se sabe