Sentimentos (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sentimentos
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 60 minutos
Criador(es) Tozé Martinho
País de origem  Portugal
Idioma original Português
Produção
Produtor(es) NBP
Elenco Joana Solnado
Margarida Vila-Nova
Rita Salema
Jani Zhao
Fernando Luís
Ruy de Carvalho
Bárbara Norton de Matos
Luisa Cruz
Manuela Couto
Pedro Lima
Tema de abertura The Gift - Fácil de Entender
Exibição
Emissora de televisão original Portugal TVI
Transmissão original 30 de Junho de 2009 a 4 de Julho de 2010
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 298
Cronologia
Olhos nos Olhos
Espírito Indomável

Sentimentos é a uma novela da TVI gravada entre Macau, Tailândia e Lisboa. De Tozé Martinho, esta novela conta com Joana Solnado, Diogo Amaral e Margarida Vila-Nova como protagonistas. Encontrou-se em reposição na TVI Ficção entre 29 de Janeiro de 2014 e 30 de dezembro de 2014.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

As festas continuam, cheias de alegria. Leonor Coutinho (Joana Solnado), na sua adolescência, foi uma jovem marcada por uma inconfidência da sua prima Filipa Coutinho (Margarida Vila-Nova). Aos 11 anos, no meio de uma discussão típica da idade, surgiu uma revelação: Leonor é adoptada! Leonor nunca revelou a ninguém o que ouviu naquele dia. Nem nunca mais falou sobre o assunto com a prima. Na noite da sua queima das fitas, depois do desfile, Leonor vai ter com os pais ao Hotel onde estes estão instalados. Durante o jantar, o pai, Manuel Coutinho (Luís Esparteiro), enaltecendo o espectacular trabalho dela como estudante, e naquele dia da sua formatura, diz‑lhe que num dia tão importante como aquele em que se dá o passo final para se transformar de uma adolescente numa mulher adulta, Leonor pode pedir o que quiser. Tem direito a um pedido, Leonor olha para o pai, para a mãe, Margarida Coutinho (Luísa Cruz), e para o avô, Francisco Coutinho (João Perry). Lembra‑se da verdade que a sua prima uns anos atrás lhe dissera, e de uma forma calma mas cheia de firmeza e determinação diz: ‑ Pai, eu quero conhecer a minha família verdadeira! A mãe abandona a mesa e o pai, aflito mas aconselhado por Francisco, revela a verdade à filha. Revela que ele é o pai dela e que a mãe verdadeira era uma mulher que ele conhecera em Macau e por quem se apaixonara. Macau era uma terra linda e propícia a paixões. Só que Laura (Manuela Couto) tinha desaparecido e quando voltou, uns meses depois, trazia com ela uma menina recém‑nascida. Entregou‑a ao pai para que a trouxesse para Lisboa e sem mais explicações, desaparecera novamente.

Produção[editar | editar código-fonte]

Grandes dúvidas existiram à cerca de a quem caberia o papel principal desta novela, Leonor Coutinho. Mafalda Pinto, Rita Pereira e Sara Salgado chegaram a fazer testes mas Joana Solnado acabou por levar a melhor.

Pedro Lamares e José Carlos Pereira trocaram de papeis ao contrário do inicialmente previsto.

Manuela Couto acabou por interpretar Lúcia Huau mas este papel estava destinado a Alexandra Lencastre. Assim como Luísa Cruz assumiu o papel de Margarida Coutinho que foi escrito a pensar em Lídia Franco. Também Margarida Marinho teve de recusar o convite, ela interpretaria Mariana Coutinho, papel de Rita Salema.

São José Correia revelou-se descontente com a personagem, Isabel Gomes e acabou por abandonar a trama mais cedo. Margarida Vila-Nova foi outra das que criticou a sua personagem Filipa Coutinho, que acabou por tomar um rumo contrário ao esperado.

Marcou o primeiro papel de Margarida Vila-Nova depois de ser mãe.

No processo de selecção o autor referiu várias vezes que em "equipa vencedora não se mexe" mostrando que queria manter o máximo possível de actores de A Outra, conseguiu juntar de novo: Margarida Vila-Nova, Pedro Lima, João Perry para além do próprio, Tozé Martinho.

Sandra Cóias e Alexandre da Silva foram também cotados para a trama mas tudo não passou de rumores.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Participação Especial:


Actores Convidados:


Elenco Infantil:

Elenco Adicional[editar | editar código-fonte]

Banda Sonora[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • As cenas da prisão onde Thai esteve encarcerada foram gravadas numa prisão desativada em Santarém e não na Tailândia.
  • Teve como horários 22h15, 23h15 e 0h.
  • Sentimentos, teve como nome provisório Correntes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]