Doida por Ti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Doida por Ti
Informação geral
Formato Telenovela
Género Comédia, Drama, Romance
Duração ± 45 minutos
Criador(es) Maria João Mira
País de origem  Portugal
Idioma original Português
Produção
Elenco Sara Matos
João Catarré
Vera Kolodzig
Afonso Pimentel
Paulo Pires
Luísa Cruz
Rita Ribeiro
António Capelo
Patrícia Tavares
André Nunes
Manuela Couto
João Lagarto
Júlia Belard
Lourenço Ortigão
Vítor Fonseca
Núria Madruga
Tema de abertura O Amor é Mágico - Expensive Soul
Tema de
encerramento
O Amor é Mágico - Expensive Soul
Exibição
Emissora de
televisão original
TVI
Transmissão original 24 de Outubro de 2012 a 14 de Março de 2014
N.º de episódios 252 [1]
Cronologia
Último
Último
Morangos Com Açúcar
I Love It
Próximo
Próximo

Doida por Ti é uma telenovela portuguesa exibida desde 24 de outubro de 2012 na estação de televisão TVI, da autoria de Maria João Mira.[2] A novela substituiu durante 1 ano a série de sucesso Morangos com Açúcar. Para ser exibida a nova série, I Love It, a novela passou a ser exibida apenas aos sábados.[3] A novela acabou por terminar no horário da meia-noite onde foi exibida entre o 6 de fevereiro e 14 de março, data do ultimo episódio da novela.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Olívia (Sara Matos) está apaixonada por Miguel (Afonso Pimentel), sem saber que ele é um mentiroso e que na verdade mantém uma relação com Bianca (Vera Kolodzig), mulher do seu irmão David (João Catarré). Quando descobrir a verdade o amor que sente por Miguel vai transformar-se em ódio e Olívia nunca mais será a mesma.

Olívia é doida por Miguel. Ele é o homem dos seus sonhos. Acredita ela, porque mal o conhece. Na realidade, Miguel é um playboy de poucos escrúpulos que, além de muitos outros, mantém um romance secreto com a noiva do irmão.

Bianca também é doida por Miguel. O casamento com David, o irmão dele, é um negócio que convém às respetivas famílias.

David não é doido por ninguém. Nunca teve tempo para isso. É o filho bem comportado que fez sempre o que se esperava dele. Vai casar com Bianca porque é o seu dever.

Miguel sofre um atentado que quase o mata. É salvo por Olívia que vê realizado, o sonho de estar perto dele. Mas, pouco a pouco, a vida secreta de Miguel, a relação com Bianca e os negócios escuros em que ele se mete para manter a vida de playboy, vão assombrando o que parecia ser a felicidade perfeita. E ali perto, mesmo muito perto, está David, que nunca se permitiu gostar de ninguém…

Carmo (Luísa Cruz) é insegura e carente, obcecada com a infidelidade do marido. Mas Mário (Paulo Pires) é discreto e ela não consegue provar as suas suspeitas. Mal sonha Carmo que tem o inimigo dentro de casa: Soraia (Patrícia Tavares), a sua manicura, que mantém uma relação escaldante com Mário. Carmo contrata uma atriz para seduzir o marido e lhe fornecer a prova de que precisa. Mas Tânia (Núria Madruga), a atriz contratada, acaba por traí-la, envolvendo-se com Mário num caso escaldante que leva Carmo à beira da loucura. A sua companheira de infortúnio é Soraia, que também se sente traída. E as duas unem-se numa cruzada contra a inimiga comum. Mas Tânia tem uma agenda escondida. Um motivo obscuro para se cruzar com Carmo e que se sobrepõe a tudo. Até ao seu amor por Nando (Vítor Fonseca)…

Carlos (André Nunes) é um enfermeiro desempregado, apaixonado pela mulher, Soraia. A vida corre-lhe de mal a pior. Perde a casa e é forçado a morar com os sogros, Preciosa (Manuela Couto) e Abel (João Lagarto). Este não gosta do genro e faz-lhe a vida negra. Esgotadas todas as possibilidades, Carlos responde a um anúncio para tratar de um milionário doente. E transforma-se em Carlota Rufino, enfermeira particular. Em casa do patrão, Carlos conhece a afilhada deste, Gabi (Júlia Belard) por quem se apaixona sem o poder revelar. Mas tudo pode mudar quando Carlos descobre que a mulher, Soraia não era, afinal, o que ele esperava dela…

Vanessa (Gabriela Barros) é uma especialista em conquistas difíceis. Quando vem para Lisboa, morar com a prima Eduarda (Marta Andrino), encontra-a apaixonada sem esperança por Beto (Lourenço Ortigão), o vizinho do lado. Ajudar a prima é uma missão em que Vanessa se empenha a fundo. Mas quem se aproxima demais do fogo, pode queimar-se…

Rita (Sílvia Rizzo) e Samuel (Fernando Luís) puseram sempre a carreira à frente da família, investindo num futuro em que poderiam estar todos juntos. Trabalharam por todo o lado, deixando o filho, Martim (João Pacheco), ao cuidado dos avós. Quando a crise económica os obriga a regressar, dos Estados Unidos, estão sem nada. E com uma família para construir…[4]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participação Especial[editar | editar código-fonte]

Actores Convidados[editar | editar código-fonte]

Elenco adicional[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Estreou no dia 24 de outubro de 2012 (quarta-feira) com uma audiência média de 7.2% e um share de 19,4%. No dia 21 de fevereiro de 2013, registou o melhor rating de 12.1%, tendo sido vista, sensivelmente, por 1.200.000 milhão de espectadores. O recorde positivo de share, deu-se no dia 28 de setembro do mesmo ano, quando a novela registou 27,3%. Os recordes negativos de rating e share ficaram divididos pelos dias 26 de fevereiro de 2014 (3.8%) e 10 de junho de 2013 (16,5%), respetivamente. O último episódio foi transmitido no dia 14 de março de 2014 e registou 6.1% de audiência média e 22,1% de share, não liderando o horário.

Ao fim de 254 episódios, e depois de ter passado pelo horário das 18h, das 19h, das 23h de Sábado e da 00h dos dias úteis, a novela acaba com uma média de 7.6% de rating e 21,2% de share (pior média de share de sempre de uma novela da TVI).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Conheça a média final de "Doida por Ti" (Atualizado). Visitado em 3 de agosto de 2015.
  2. 'Doida Por Ti' estreia na TVI no final do mês. Visitado em 3 de agosto de 2015.
  3. «Doida Por Ti» nas madrugadas da TVI. Visitado em 3 de agosto de 2015.
  4. Conheça a sinopse oficial da novela «Doida Por Ti». Visitado em 3 de agosto de 2015.