Avalanche (Marvel Comics): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Vini nogueira (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Super-herói <!-- Wikipedia:Projetos/Banda Desenhada -->
{{Info/Super-herói <!-- Wikipedia:Projetos/Banda Desenhada -->
| imagem =
| imagem = Avalanche Marvel.gif
| descrição =
| descrição =
| nome personagem = Avalanche
| nome personagem = Avalanche

Revisão das 20h27min de 23 de novembro de 2011

Predefinição:Info/Super-herói

Avalanche, alter-ego de Dominic Petros, é um personagem do Universo Marvel. Criado por Chris Claremont e John Byrne Sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #141.

História

Imigrante da Grécia, Avalanche foi convocado por Mística para entrar na segunda formação da Irmandade de Mutantes onde enfretou várias vezes os X-Men. Avalanche deixou momentaneamente a Irmandade após ele chantagear o governo da Califórnia, onde ele queria dinheiro ou provocaria um grande terremoto no Estado. Nesta ocasião, lutou contra Hulk, onde foi ferido gravemente. Depois disto voltou a Irmandade, com esta mesma formação, trabalhando para o governo em troca do perdão de seus crimes cometidos, sua primeira missão era capturar Magneto. Trocou mais tarde o nome para Força Federal e a equipe ganhou novos membros. Com a morte de alguns integrantes e a missão fracassada na Guerra do Golfo, a equipe acabou e Avalanche vai trabalhar para o governo num projeto chamado Wideawake, juntamente com seu velho amigo e ex-companheiro de equipe chamado Comando.

Saiu desta equipe quando soube que seu amigo Pyro estava infectado com o Vírus Legado para ajuda-lo a encontrar uma cura para este vírus. Quando Pyro morre, Avalanche é recrutado novamente para a Irmandade de Mutantes com outra formação mas ainda liderada por Mística para duas missões sem sucesso: capturar X-51 (Homem–Máquina) e assassinar o Senador Robert Kelly.

Mais tarde foi visto integrando a Tropa X de Banshee que, abalado com a morte de Moira McTaggert, pretendia criar uma nova força de mutante usando "vilões regenerados", graças à Mestra Mental que estava em seu poder e os induzia mentalmente a servi-lo. Quando Mística liberta Mestra Mental, os vilões recuperaram a memória e atacaram os colegas da Tropa X e Avalanche abriu uma fenda na Terra por onde Radius caiu e foi morto. Depois disto ele sumiu para fugir da justiça. Recentemente Avalanche entrou em batalha, foi derrotado e entregue às autoridades por Rahne Sinclair, a Lupina, que recuperou seus poderes mutantes e encontra-se novamente no Instituto Xavier, como uma das monitoras dos alunos da Escola.

Tempos depois, reapareceu aterrorizando a Filadélfia e sob comando de Exodus na Mansão X, junto com Black Tom Cassidy, Mammomax e Dentes-de-Sabre onde foram sugados, segundo Xorn, para um buraco negro.

No Dia-M, evento onde a Feiticeira Escarlate dizimou 90% dos mutantes na terra. Avalanche foi um dos poucos vistos ainda com seus poderes.

Poderes e Habilidades

O Avalanche tem habilidade sobrehumana de gerar poderosas ondas de vibrações de suas mãos. Quando dirigido para prédios ou sobre a terra ele cria, em uma área limitada, ondas semelhantes a um terremoto.

Por razões desconhecidas, seus poderes não fazem efeitos em tecido orgânico, refletindo de volta o efeito, Uma vez ele usou seu poder contra o corpo de Hulk, Hulk saiu ileso, mas o poder de Avalanche refletiu para si mesmo quebrando os ossos de seus braços. Entretanto, mais tarde usou seus poderes em Vampira e ela foi ferida severamente.

Não se sabe qual é a extensão de limite de seus poderes e não há nenhuma evidência que ele possa destruir uma cidade inteira.

Hoje em dia ele usa seus poderes de várias maneiras, é capaz de gerar uma onda com a terra afetada, podendo "surfar" sobre ela ou criar uma onda capaz de ferir as pessoas.

Ele é mortal, mas um acordo sobrenatural fez com que ele seja quase invencível.

Outras Mídias

Desenhos Animados

Avalanche aparece no desenho da FOX, X-Men: Animated Series, dos anos 90. Sempre esta acompanhado por Pyro e as vezes com Blob. Age geralmente como um companheiro empregado de Mística.

Aparece, num papel mais importante, no X-Men Evolution, onde foi completamente mudado. Aqui, é estudante e seu nome é Lance Alvers. No desenho tem um romance com Lince Negra, mas a rivalidade de seus companheiros da Irmandade de Mutantes com os X-Men interfere freqüentemente seu relacionamento. Este Avalanche é mais uma pessoa reajustada do que um terrorista. Uma hora esta irritado e outra é um cara responsável. Interessante saber, que esta versão do personagem é semelhante a Rictor, um personagem das HQs com poderes parecidos com os de Avalanche.

Jogos

Avalanche aparece em X-Men Legends como um Chefe, mas não aparece na seqüência.

Notas e referências

Aliados