Estudantes Sport Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estudantes de Timbaúba
Nome Estudantes Sport Club
Alcunhas Carneirão
Mascote Carneiro
Fundação 1 de maio de 1958 (65 anos) [1]
Estádio Ferreira Lima
Capacidade 3.750
Localização Timbaúba, Pernambuco, Brasil
Presidente Cristiane Lemos
Treinador(a) Manoel Nazaré
Material (d)esportivo Batbola
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Estudantes Sport Club é um clube brasileiro de futebol, do município de Timbaúba, a 98 km da capital do estado de Pernambuco, Recife.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 1º de maio de 1958, mas se profissionalizou apenas em 1989, estreando na divisão principal do estadual daquele ano, conseguindo se manter até o ano de 1995.

Em 1990, disputou a Série C do Brasileirão[2], finalizando a competição em 11º lugar. No ano seguinte, a Segunda Divisão nacional foi fundida com a Série C, fazendo com que o clube disputasse a Segunda Divisão de 1991. O Carneirão ficou em 5º lugar em seu grupo e foi eliminado na primeira fase[3].

Após o rebaixamento de 1995 no estadual, o clube ficou inativo durante dez anos, sem disputar torneios oficiais. Em 2005, o Estudantes retorna para a disputa da Série A2 e após uma vitória em casa contra o Salgueiro, por dois a zero, o Carneirão conquistou o título e garantiu o retorno a Primeira Divisão do estado[4][5].

Com o lugar garantido entre os dez grandes de Pernambuco, o Estudantes resolveu investir, montando uma equipe com folha salarial de R$ 70 mil, formada com alguns jogadores que, de alguma forma, tiveram destaque recente no futebol do Estado. Entre eles estão o vice-artilheiro do Estadual de 2003, Valdir Papel; os volantes Dário (uma dos símbolos de raça do Sport na primeira metade dos anos 90), Djalma (ex-Sport e Santa Cruz, célebre pelas suas cobranças de falta), além de Batata (ex-promessa do Santa Cruz) e ainda o lateral-direito Daniel (ex-Itacuruba, Náutico e Fortaleza)[6].

Em 2006, o time fez uma campanha regular, tendo o jogador Valdir Papel como vice-artilheiro da competição com 9 gols, perdendo apenas para Carlinhos Bala (Santa Cruz), com 20 gols. A competição marcada por uma briga judicial, onde o Estudantes chegou a perder 12 pontos por escalar o jogador Samuel nos jogos contra Sport e Serrano, logo recuperado pela quebra da liminar, finalizando o campeonato em 7º, um ponto acima da zona de rebaixamento.

No ano seguinte, o Estudantes, alegando problemas financeiros, desistiu do campeonato. Foi substituído pelo Belo Jardim, e se manteve afastado dos torneios promovidos pela FPF até então.

Ídolos[editar | editar código-fonte]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Histórico em competições oficiais[editar | editar código-fonte]


Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.