Europa Europa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Europa Europa
Europa, Europa (PT)
Filhos da Guerra (BR)
 Alemanha
1990 • cor • 112 min 
Direção Agnieszka Holland
Roteiro Agnieszka Holland
Paul Hengge
Elenco Solomon Perel
Marco Hofschneider
Julie Delpy
Idioma alemão
Página no IMDb (em inglês)

Europa Europa (Filhos da Guerra (título no Brasil) ou Europa, Europa (título em Portugal)) é um filme de 1990 dirigido por Agnieszka Holland. A película é uma co-produção internacional entre empresas da Alemanha, França e Polónia.

Sinopse: Está é a incrível história de Solomon Perel, um jovem que sobrevive ao Holocausto escondendo sua identidade judaica e paradoxalmente, encontrando refúgio junto à Juventude Hitlerista. Sua trajetória começa quando sua família alemã, mas de origem judaica, é perseguida pelos nazistas e se refugia em Lodz, na Polônia. Com a invasão, o que parecia ser o começo de uma vida tranqüila, rapidamente se transforma em um grande pesadelo. Perel consegue fugir levando seu irmão, mas acaba se perdendo dele e busca refúgio entre os bolcheviques. Depois, ele é trasnferido para um orfanato na região leste da Polônia. Mesmo assim, acaba sendo capturado pelos nazistas. Sua única alternativa é se alinhar ao exército de Hitler e para isso tem que esconder sua verdadeira identidade...

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.