Grilo Falante: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de Thaismara ( modificação suspeita : -36), para a edição 36080294 de Devoglio
Linha 34: Linha 34:


== Depois de Pinóquio ==
== Depois de Pinóquio ==
O Grilo Falante apareceu em diversos filmes e especiais da Disney, como em [[Fun and Fancy Free|Como é Bom se Divertir]] e [[Mickey Mouse Club]]. Também apareceu em diversos jogos da [[Série Kingdom Hearts|série Kingdom Hearts]].
O Grilo Falante apareceu em diversos filmes e especiais da Disney, como em [[Fun and Fancy Free|Como é Bom se Divertir]] e [[Mickey Mouse Club]]. Também apareceu em diversos jogos da [[Série Kingdom Hearts|série Kingdom Hearts]]



--[[Usuário(a):Thaismara|Thaismara]] ([[Usuário(a) Discussão:Thaismara|discussão]]) 17h36min de 12 de junho de 2013 (UTC)Além das citações acima, o grilo falante aparece no livro [http://pt.scribd.com/doc/130776524/Resumo-Etica-Para-o-Meu-Filho-Fernando-Savater "ética para meu filho"] do autor Fernando Savater, o autor usa o personagem de modo a mostrar aos leitores sobre a importância da consciência ética visando conscientizar o quanto as pessoas se tornam imbecis. Porem, esse tipo de imbecilidade não se refere ao ser ignorante, mas sim ao ser sem moral, por exemplo, os que acreditam não querer nada, pois acham que tudo da na mesma. Tem o imbecil que acredita poder fazer tudo ao mesmo tempo e querer a primeira coisa que vê pela frente. Existe o que nem ao menos sabe oque quer e nem se importa de investigar. Os que sabem o que quer e talvez o porquê queira, mas por insegurança acabam fazendo o que não quer,adiando sempre para mais tarde. Por fim, o imbecil que quer com força, mas confundi a vida boa com aquilo que o excita.
Para que as pessoas deixem de ser imbecis é necessário ter consciência de suas atitudes, buscar entender com clareza o que realmente querem, e o que, podem fazer para que se torne real os seus desejos, para que possam viver bem humanamente, sem querer demais, e que conquistem com cautela tudo o que precisarem.
Somos livres para agir de acordo com nossa consciência, mas se fazemos coisas com intenções erradas viramos o alvo do remorso. Devemos saber usar a liberdade com responsabilidade, pois ela tem efeitos incalculáveis quase impossíveis de serem esquecidos. O remorso pode ser considerado como o principal resultado de nossas atitudes é a insatisfação que sentimos de nós mesmo, mas temos que enfrentar as consequências e reconhecer nossos erros. Ou seja, o grilo falante se refere a nossa consciência, assim como o personagem amigo do Pinóquio.


==Nomes em outros idiomas==
==Nomes em outros idiomas==

Revisão das 17h36min de 12 de junho de 2013

 Nota: Se procura outros significados, veja Grilo (desambiguação).
Grilo Falante

Grilo Falante
Informações gerais
Primeira aparição Pinóquio de 1940
Criado por Carlo Collodi
Editora Brasil Abril Jovem
Informações pessoais
Nome original Jiminy Cricket
Características físicas
Sexo masculino
Informações profissionais
Aliados Pinóquio

Grilo Falante é um personagem fictício que apareceu pela primeira vez em 1940 no desenho animado Pinóquio. Ele é um companheiro sábio e bem humorado de Pinóquio em suas aventuras. Foi criado para ser um tipo de consciência do Pinóquio.

Seu nome original Jiminy Cricket era inicialmente apenas um eufemismo para a expressão Jesus Cristo! (Jesus Christ) e devido ao sucesso da mesma, e suas variantes, veio a se tornar o nome do personagem.

Quadrinhos

Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1939 numa tira de jornal intitulada Pinóquio. Esta mesma história foi publicada no Brasil em 1953 na revista Mickey #4.[1]

Já apareceu em mais de 200 histórias em quadrinhos, sendo a maioria delas como a consciência de Pinóquio.

Depois de Pinóquio

O Grilo Falante apareceu em diversos filmes e especiais da Disney, como em Como é Bom se Divertir e Mickey Mouse Club. Também apareceu em diversos jogos da série Kingdom Hearts


--Thaismara (discussão) 17h36min de 12 de junho de 2013 (UTC)Além das citações acima, o grilo falante aparece no livro "ética para meu filho" do autor Fernando Savater, o autor usa o personagem de modo a mostrar aos leitores sobre a importância da consciência ética visando conscientizar o quanto as pessoas se tornam imbecis. Porem, esse tipo de imbecilidade não se refere ao ser ignorante, mas sim ao ser sem moral, por exemplo, os que acreditam não querer nada, pois acham que tudo da na mesma. Tem o imbecil que acredita poder fazer tudo ao mesmo tempo e querer a primeira coisa que vê pela frente. Existe o que nem ao menos sabe oque quer e nem se importa de investigar. Os que sabem o que quer e talvez o porquê queira, mas por insegurança acabam fazendo o que não quer,adiando sempre para mais tarde. Por fim, o imbecil que quer com força, mas confundi a vida boa com aquilo que o excita. Para que as pessoas deixem de ser imbecis é necessário ter consciência de suas atitudes, buscar entender com clareza o que realmente querem, e o que, podem fazer para que se torne real os seus desejos, para que possam viver bem humanamente, sem querer demais, e que conquistem com cautela tudo o que precisarem. Somos livres para agir de acordo com nossa consciência, mas se fazemos coisas com intenções erradas viramos o alvo do remorso. Devemos saber usar a liberdade com responsabilidade, pois ela tem efeitos incalculáveis quase impossíveis de serem esquecidos. O remorso pode ser considerado como o principal resultado de nossas atitudes é a insatisfação que sentimos de nós mesmo, mas temos que enfrentar as consequências e reconhecer nossos erros. Ou seja, o grilo falante se refere a nossa consciência, assim como o personagem amigo do Pinóquio.

Nomes em outros idiomas

Referências

  1. «Inducks». Consultado em 15 de julho de 2012 

Ligações externas