Jane the Virgin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jane the Virgin
Virgem Jane (PT)
Jane, a Virgem (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Comédia Romântica
Telenovela
Sátira
Duração 43 minutos
Estado Em exibição
Criador(es) Jennie Snyder Urman
Baseado em Juana la virgen
de Perla Farías
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Paul Sciarrotta
Meredith Averill
Corinne Brinkerhoff
David S. Rosenthal
Josh Reims
Gina Lamar
Mark Grossan
Sean Canino
Eva Longoria
Produtor(es) executivo(s) Jennie Snyder Urman
Ben Silverman
Gary Pearl
Jorge Granier
Brad Silberling
Editor(es) Eric Lea
Raul Davalos
Bruce Green
Cinematografia Lowell Peterson
Xavier Grobet
Câmera Câmera única
Distribuída por CBS Television Distribution
Narrador(es) Anthony Mendez
Elenco Gina Rodriguez
Andrea Navedo
Yael Grobgla
Justin Baldoni
Ivonne Coll
Brett Dier
Jaime Camil
Compositor da música tema Gustavo Santaolalla
Empresa(s) de produção Estados Unidos Poppy Productions
Venezuela RCTV International
Estados Unidos Electus
Estados Unidos Warner Bros. Television
Estados Unidos CBS Television Studios
Localização Los Angeles, Califórnia
Manhattan Beach (Califórnia)
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos The CW
Brasil Lifetime
mundo Netflix
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Formato de áudio Dolby Digital 5.1
Transmissão original Estados Unidos 13 de outubro de 2014 – presente
Brasil 19 de novembro de 2015
Portugal 2016
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 120 (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados Juana la virgen
La virgen de la calle[1]

Jane the Virgin é uma série de televisão estadunidense transmitida pela The CW desde 13 de outubro de 2014.[2][3] É uma adaptação da telenovela venezuelana Juana la virgen criada por Perla Farías. Está sendo exibida no Brasil a desde do dia 19 de novembro de 2015 às 22;30 pelo Lifetime Channel.[4] A série é estrelada por Gina Rodriguez como Jane Villanueva, uma jovem latina religiosa religiosa que engravida após inseminação artificial.

Jane the Virgin recebeu elogios da crítica desde a sua estréia. No Globo de Ouro de 2014, Gina Rodriguez ganhou o prêmio de melhor atriz em série de comédia ou musical enquanto a série foi indicada para a melhor série de comédia ou musical. A série também recebeu o Prêmio Peabody e foi nomeada série de TV do ano pelo American Film Institute.

No Brasil, a série é exibida pela Netflix, devido a aquisição dos direitos de transmissão globais que ela tem sobre a série.

Em 2 de abril de 2018, a emissora The CW renovou a série para uma quinta e última temporada.[5][6]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

  • Gina Rodriguez como Jane Villanueva, uma jovem religiosa latina de 23 anos, depois com 24 anos, que engravida depois de ser inseminada artificialmente por acidente. Depois de conhecer Rafael e ouvir sua situação, ela concorda em ter o bebê e garantir a custódia dele e de sua esposa Petra, mas apenas se a criança estiver segura com eles e for amada. No entanto, à medida que a gravidez progride, Rafael e Jane começam a ter sentimentos um pelo outro. A produtora executiva Jennie Snyder Urman disse que Gina Rodriguez era "literalmente a terceira pessoa que veio ao elenco".[7]
  • Andrea Navedo como Xiomara "Xo" Villanueva, a mãe extrovertida de Jane. Ela teve Jane quando tinha dezesseis anos, o que levou Jane a decidir que preferia manter sua virgindade do que cometer o mesmo erro que sua mãe. Ela é professora de dança, com aspirações de ser cantora.
    • Catherine Toribio como Xiomara (nos flashbaks)
  • Yael Grobglas como Petra Solano/Anezka, membro de uma família criminosa checa que se casou com Rafael para roubar sua fortuna, embora com o tempo ela tenha se apaixonado por ele. Mais tarde, ela se divorciar de Rafael e na segunda temporada, ela dá à luz suas filhas gêmeas, Anna e Ellie. (Formalmente Elsa, mas mudou devido a Petra odiar as referências “congeladas”).
  • Justin Baldoni como Rafael Solano, o dono do Hotel Marbella e pai biológico do bebê de Jane. Ele tem 31 anos e perdeu o amor pela esposa. Conforme a série avança, ele começa a ter sentimentos por Jane e planeja se divorciar de Petra ao saber de sua aventura.
  • Ivonne Coll como Alba Villanueva, A avó materna piedosa de Jane. Ela é altamente religiosa e encoraja Jane a salvar sua virgindade até o casamento. Embora ela seja capaz de falar inglês, ela só fala espanhol com a família, mesmo quando se dirigem a ela em inglês. Ela estava no país ilegalmente até receber seu green card na segunda temporada.
  • Brett Dier como Michael Cordero Jr., e marido de Jane, de 29 anos, que era detetive. Ele está ciente do caso de Petra e a chantageia para garantir que seu casamento permaneça intacto, que Jane dará o bebê para eles, porém depois decidi apoiar a decisão de Jane de ficar com o bebê. Ele também não gosta de Rafael devido à atração de Jane, e eventualmente de Rafael, um pelo outro. Ele é o detetive chefe na caçada a Sin Rostro, um traficante de alto perfil que parece estar baseado no Marbella Hotel, no entanto, ele depois se demite para se tornar um advogado. Jane e Michael se casam no final da segunda temporada
  • Jaime Camil como Rogelio de la Vega, uma estrela de telenovela auto-envolvida e famosa e pai biológico de Jane. Atualmente, ele está tentando ganhar um relacionamento com sua filha recém-descoberta. Ele também tem sentimentos por Xiomara, que era sua namorada no ensino médio. Ele se casa com Xiomara no final da terceira temporada.
  • Elias Janssen como Mateo Gloriano, o bebê de Jane e Rafael. Nomeado em homenagem ao avô de Jane e ao marido de Alba, que morreu antes de Jane nascer.
  • Anthony Mendez como o narrador, terceira pessoa onisciente.[8]

Elenco recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Yara Martinez como Dr. Luisa Alver, a irmã alcoólatra, neurótica e lésbica, de Rafael, e a médica que acidentalmente inseminou artificialmente Jane.
  • Bridget Regan como Rose
    • Megan Ketch como Susanna Barnett, parceira de Michael, que na verdade era Rose disfarçada. Depois de ser descoberta, ela atirou em Michael no peito.
    • Elisabeth Röhm como Eileen, a segunda mulher cuja identidade Rose rouba nos três anos seguintes. Enquanto isso, a verdadeira Eileen assassinou Scott.
  • Mia e Ella Allan como Anna e Elsa Solano, filhas gêmeas de Petra e Rafael como resultado da inseminação artificial de Petra.
  • Carlo Rota como Emilio Solano, pai biológico de Luisa e pai adotivo de Rafael. Ele é assassinado por sua esposa, Rose.
  • Michael Rady como Lachlan Moore, rival de Rafael e ex-noivo de Petra.
  • Diane Guerrero como Lina Santillan, melhor amiga de Jane e colega de trabalho.
  • Azie Tesfai como a detetive Nadine Hansan, uma detetive da polícia e rival, parceira e breve amante de Michael. Ela foi morta levando uma bala que era para Michael, depois que ela foi revelada estar trabalhando com Sin Rostro.
  • Priscilla Barnes como Magda Andel, a mãe de Petra. Ela está confinada a uma cadeira de rodas (mas finge ser paraplégica) e é co-conspiradora de Petra em sua trama para roubar o hotel e a riqueza de Rafael.
  • Adam Rodriguez como Jonathan Chavez, um dos professores de Jane na escola de pós-graduação e brevemente seu interesse amoroso. Mais tarde descobriu que ele é conhecido por assuntos com os alunos.
  • Alano Miller como Roman Zazo, o melhor amigo de Rafael e amante de Petra. Acredita-se que ele tenha sido assassinado no hotel, causando tensão para todos, incluindo Petra e Rafael.
    • Miller também interpreta Aaron Zazo, o irmão gêmeo de Roman, que aparece do "Capítulo Quatorze" em diante investigando o assassinato de seu irmão, mais tarde é revelado ser romano; foi Aaron quem foi assassinado. Roman é mais tarde morto em autodefesa por Petra.
  • Shelly Bhalla como Krishna, assistente de Petra, ex-assistente de Rafael
  • Ricardo Chavira como Bruce, o namorado de Xiomara de três anos com quem ela se torna brevemente comprometida, apenas para quebrar as coisas devido a seus sentimentos remanescentes por Rogelio.
  • Justina Machado como Darci Factor, ex-namorada de Rogelio e mãe da filha de Rogelio.
  • Alfonso DiLuca como Jorge, o interesse amoroso de Alba, depois namorado.
  • Johnny Messner como Chuck Chesser, o novo proprietário do hotel rival de Marbella, que serve como um novo interesse amoroso para Petra.
  • Francisco San Martin como Fabian, tem um breve romance com Jane.
  • Brian Dare como Luca, colega de trabalho e amigo de Jane.
  • Ryan Devlin como Billy Cordero, irmão criminoso de Michael.
  • Vanessa & Veronica Merrell como Valeria e Victoria, ex-enteadas de Rogelio.
  • Tyler Posey como Adam Alvaro, o primeiro amor de Jane e mais tarde namorado, que é bissexual.
  • Rosario Dawson como Jane Ramos, a advogada e interesse amoroso de Petra.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador Brasil
Jane Villanueva Luisa Palomanes
Xiomara "Xo" Villanueva Izabel Lira
Rafael Solano Peterson Adriano
Petra Solano/ Anezka  Jennifer Gouveia
Alba Villanueva Myriam Thereza
Michael Cordero Jr. Felipe Drummond
Rogelio de la Vega Reginaldo Primo
Narrador Pádua Moreira
Direção Peterson Adriano
Tradução Paloma Nascimento
Estúdio Som de Vera Cruz Estúdios

Episódios[editar | editar código-fonte]

TemporadaEpisódiosExibição original
Estreia da temporada Final da temporada
12213 de outubro de 2014 (2014-10-13)11 de maio de 2015 (2015-05-11)
22212 de outubro de 2015 (2015-10-12)16 de maio de 2016 (2016-05-16)
32017 de outubro de 2016 (2016-10-17)22 de maio de 2017 (2017-05-22)
41713 de outubro de 2017 (2017-10-13)20 de abril de 2018 (2018-04-20)
519[9]2019 (2019)TBA

Produção[editar | editar código-fonte]

Gina Rodriguez interpreta a personagem principal

Em 27 de junho de 2013, a rede de televisão americana The CW anunciou que planejava lançar um novo programa baseado na novela venezuelana Juana La Virgen.[10] Em 23 de fevereiro de 2014, a Entertainment Weekly anunciou que Rodriguez faria o papel de Jane Villanueva.[11][12] Em 8 de maio de 2014, durante as antecipações de 2014 a 2015 da The CW, a série foi oficialmente escolhida.[13] Em 18 de julho de 2014, um trailer estendido foi lançado pela The CW. Em 8 de agosto de 2014, foi anunciado que Bridget Regan e Azie Tesfai de White Collar se juntariam à série, respectivamente, como Rose, uma ex-advogada, e a detetive Nadine Hansan, detetive da polícia e rival do personagem de Dier.[14] Em 10 de agosto de 2014, o TVLine anunciou que o ator Michael Rady de Emily Owens, M.D. e Melrose Place, se juntariam à série como Lachlan.[15] As filmagens da primeira temporada começaram em 28 de julho de 2014.[16] A série é filmada no estúdio em Los Angeles[16][17] e o piloto foi filmado em Huntington Beach, Califórnia.[18] Em 21 de outubro de 2014, a série recebeu um pedido de temporada completa.[19] Em 11 de janeiro de 2015, o programa foi renovado para uma segunda temporada, programado para o ar durante a temporada de televisão de 2015-16.[20] Sua segunda temporada estreou em 12 de outubro de 2015.[21] Em 11 de março de 2016, a série foi renovado para uma terceira temporada,[22] que estreou em 17 de outubro de 2016. Em 8 de janeiro de 2017, a The CW renovou a série para uma quarta temporada que estreou em 13 de outubro de 2017.[23][24]

Transmissão[editar | editar código-fonte]

Jane the Virgin estreou na The CW em 13 de outubro de 2014, durante a temporada de televisão de 2014-15.[25] Exclusivo do The CW, é o único programa da rede que apresenta uma faixa de áudio em espanhol no segundo programa de áudio; no entanto, como muitas estações The CW geralmente não carregam o canal SAP devido à falta de necessidade, isso é mais limitado do que as grandes redes, que são requeridas pela FCC para ter um canal SAP para a faixa do Serviço de Vídeo Descritivo, que como rede menor que a The CW não é obrigada a carregar.

A série estreou no Canadá na TV Global e na Austrália na Fox8 em 1 de dezembro de 2014.[26] As duas primeiras temporadas foram ao ar no Reino Unido na E4.,[27] com os primeiros episódios no Netflix do Reino Unido a partir da terceira temporada.[28] A Sony Channel transmitiu a série em todo o Sudeste Asiático como substitutos da Sony Entertainment Television na região (incluindo a BeTV nas Filipinas). No Canadá, novos episódios são adicionados semanalmente ao serviço de streaming Shomi, além de transmitir por TV a cabo por alguns provedores de afiliados da American CW (a WGN-TV de Chicago, disponível como uma superstation no Canadá, levou as duas primeiras temporadas da série até o fim sua afiliação com a The CW antes da temporada televisiva de 2016-17). A série estreou na Nova Zelândia em 24 de julho no Prime.

Nas Filipinas, Jane the Virgin estreou no ABS-CBN em 28 de março de 2016, dublado em filipino.[29] A série substituiu a série de drama local You're My Home em um horário de fim de noite, como parte do bloco noturno Primetime BIDA.[30] Dias antes da estréia, um teaser mostrando Gina Rodriguez promovendo a série também foi lançado.[31] Na ABS-CBN só foi ao ar nas duas primeiras temporadas, editando localmente e dividindo os episódios em segmentos de meia hora similares aos programas e anime da rede. Para um total de 74 episódios modificados, o final da segunda temporada foi ao ar em 8 de julho de 2016.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Temporada Resposta crítica
Rotten Tomatoes Metacritic
1 100% (50 revisões) 80% (23 revisões)
2 100% (11 revisões) 87% (4 revisões)
3 100% (12 revisões) -
4 100% (13 revisões) -

Resposta crítica[editar | editar código-fonte]

Jane the Virgin recebeu elogios por sua escrita e pelo desempenho de Rodriguez. O site agregador Rotten Tomatoes deu à primeira temporada da série uma classificação "certificada" de 100% com base em 50 avaliações, com uma média de 7,7 de 10. O consenso do site afirma que "a premissa duvidosa de Jane, the Virgin, tornou-se parte de seu charme improvável - juntamente com uma escrita deliciosamente diversificada e uma atuação nocaute de Gina Rodriguez".[32] Metacritic, outro agregador de revisão, dá ao programa uma pontuação de 80 em 100, com base em 23 revisões, indicando "revisões geralmente favoráveis".[33]

A segunda temporada também recebeu aclamação da crítica. No Metacritic, a temporada detém 87 de 100, com base em quatro avaliações, indicando "aclamação universal".[34] Rotten Tomatoes deu-lhe uma classificação de 100% com base em 11 avaliações e uma média de classificação de 9.7 de 10. O consenso do site diz: "Jane the Virgin permanece fiel às suas raízes de telenovela na segunda temporada enquanto coloca camadas em mais humor e histórias cada vez mais complexas."[35] Maureen Ryan da Variety elogiou a série, dizendo que a série "é visionado, editado e curado com grande destreza e economia, e o fato de ser tão divertido e acessível não deve impedir que ele esteja no centro das conversas sobre o melhor que o meio tem a oferecer".

Lista dos dez principais comentários[editar | editar código-fonte]

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

A Warner Home Entertainment originalmente lançou a 1ª Temporada em DVD, mas vendas fracas causaram uma mudança nos direitos de distribuição com a CBS lançando cada temporada de Jane the Virgin como fabricados sob demanda, Blu-ray e DVDs exclusivamente na Amazon, além de uma manufatura. Reemissão da primeira temporada.

Nome DVD Blu-ray N. de
episódios
Extras
Região 1 Região 2 Região 4 Região A Região B
The Complete First Season 29 de setembro de 2015 [40] 13 de outubro de 2017 [41] 22
  • Immaculate Creation - 'Behind the Scenes'
  • Getting to Know the Cast
  • Gag Reel
  • Deleted Scenes
The Complete Second Season 16 de junho de 2017 [42] 22 de dezembro de 2017 [43] 22
The Complete Third Season 19 de janeiro de 2018 [44] 19 de janeiro de 2018 [45] 20
  • Deleted Scenes

Referências

  1. «'Jane The Virgin' Trailer and Official Synopsis: The CW Presents Adaptation Of 'Juana La Virgen'». Novela Lounge. 15 de maio de 2014. Consultado em 27 de setembro de 2014. 
  2. Ausiello, Michael (8 de maio de 2014). «Fall TV Scoop: The CW Orders Four Dramas, Including Flash, iZombie and Jane the Virgin, Passes on Supernatural Spin-Off». TV Line. Consultado em 12 de maio de 2014. 
  3. «The CW Announces 2014-2015 Fall Schedule». The Futon Critic. 15 de maio de 2014. Consultado em 27 de setembro de 2014. 
  4. «Novembro na TV paga: Supergirl e novas temporadas de Once, Grey's e Agents of SHIELD». Minha Série. Consultado em 4 de novembro de 2015. 
  5. Goldberg, Leslie (2 de abril de 2018). «'Riverdale,' 'Flash,' 'Supernatural' Among 10 CW Renewals». The Hollywood Reporter. Consultado em 2 de abril de 2018. 
  6. Andreeva, Nellie (17 de maio de 2018). «'Jane The Virgin, 'Crazy Ex-Girlfriend', 'iZombie' To End After Upcoming Seasons». Deadline Hollywood. Consultado em 18 de maio de 2018. 
  7. «Adapting a telenovela with Jane The Virgin showrunner Jennie Urman». www.avclub.com. Consultado em 20 de fevereiro de 2016. 
  8. «Anthony Méndez Talks About His Role In CW's 'Jane The Virgin'». Latin Times. Consultado em 20 de fevereiro de 2016. 
  9. Clemmons, Rachael Vaughan (20 de abril de 2018). «The fifth season of 'Jane the Virgin' will be its last». Metro.us 
  10. Dries, Kate (27 de junho de 2013). «A Show Called Jane the Virgin Might Be the Next Thing on Your DVR». Jezebel.com. Consultado em 24 de agosto de 2014. 
  11. Highfill, Samantha (27 de fevereiro de 2014). «'Jane the Virgin': Gina Rodriguez cast as lead in new CW pilot». Entertainment Weekly. Consultado em 27 de fevereiro de 2014. 
  12. Andreeva, Nellie (27 de fevereiro de 2014). «Gina Rodriguez Lands Title Role in CW's 'Jane the Virgin', Brad Silberling to Direct». Deadline Hollywood. Consultado em 27 de fevereiro de 2014. 
  13. Ausiello, Michael (8 de maio de 2014). «Fall TV Scoop: The CW Orders Four Dramas, Including Flash, iZombie and Jane the Virgin, Passes on Supernatural Spin-Off». TV Line. Consultado em 12 de maio de 2014. 
  14. «Bridget Regan & Azie Tesfai to Recur on 'Jane the Virgin'». Deadline Hollywood. 8 de agosto de 2014. Consultado em 24 de agosto de 2014. 
  15. Ausiello, Michael (10 de agosto de 2014). «Michael Rady Cast in 'Jane the Virgin' on The CW — Season 1». TV Line. Consultado em 22 de agosto de 2014. 
  16. a b «JaneTheVirginWriters on Twitter». Twitter 
  17. Villarreal, Yvonne (12 de setembro de 2014). «'Jane the Virgin' takes 'wacky' telenovela premise for a spin». Los Angeles Times. Consultado em 4 de novembro de 2014. 
  18. Connelly, Laylan (24 de abril de 2015). «Hollywood thinks Huntington Beach looks great on camera». The Orange County Register. Consultado em 28 de abril de 2015. 
  19. «'The Flash,' 'Jane the Virgin' Get Full-Season Orders at CW». Hollywood Reporter. 21 de outubro de 2014. Consultado em 22 de outubro de 2014. 
  20. Bibel, Sara (11 de janeiro de 2015). «'Arrow', 'Jane the Virgin', 'Reign', 'The 100', 'The Flash', 'Supernatural, 'The Originals' & 'The Vampire Diaries' renewed by the CW». TV by the Numbers. Consultado em 11 de janeiro de 2015. 
  21. Kondolojy, Amanda (31 de julho de 2015). «The CW Moves 'Jane the Virgin' & 'Crazy Ex-Girlfriend' Premieres Up to Monday October 12». TV by the Numbers. Consultado em 31 de julho de 2015. 
  22. Porter, Rick (11 de março de 2016). «'The Flash', 'The 100' and even 'Crazy Ex-Girlfriend' renewed: All 11 CW series picked up for 2016-17». TV by the Numbers. Consultado em 11 de março de 2016. 
  23. Mitovich, Matt (8 de janeiro de 2017). «The CW Renews The Flash, Supernatural, Crazy Ex and 4 Others». TVLine. Consultado em 8 de janeiro de 2017. 
  24. «TV Premiere Dates 2017 Guide». Hollywood Reporter. 25 de outubro de 2016. Consultado em 12 de junho de 2017. 
  25. Bibel, Sara (25 de junho de 2014). «The CW Announces Fall Premiere Dates». TV by the Numbers. Consultado em 25 de junho de 2014. 
  26. «Jane the Virgin and The Flash: Premiere on Fox8». Foxtel. 10 de novembro de 2014. Consultado em 5 de janeiro de 2015.. Arquivado do original em 24 de dezembro de 2014 
  27. «E4 Drops 'Jane The Virgin' After Two Seasons». tvwise.co.uk. 13 de junho de 2017. Consultado em 18 de outubro de 2017. 
  28. «Netflix UK Takes First Window Rights To 'Jane The Virgin', Will Stream Season 4 This Autumn». tvwise.co.uk. 30 de junho de 2017. Consultado em 18 de outubro de 2017. 
  29. «Jane the Virgin Full Trailer: Starting March 28 on ABS-CBN!». ABS-CBN Entertainment. 17 de março de 2016. Consultado em 6 de janeiro de 2017. 
  30. «ABS-CBN Airs the Tagalized Version of 'Jane the Virgini' on Primetime». ABS-CBN Social Media Newsroom. 23 de março de 2016. Consultado em 29 de março de 2016. 
  31. «Jane the Virgin: The Hit American TV Series». ABS-CBN Entertainment. 23 de março de 2016. Consultado em 6 de janeiro de 2017. 
  32. «Jane the Virgin: Season 1 (2014)». Rotten Tomatoes. Consultado em 16 de setembro de 2016. 
  33. «Jane the Virgin: Season 1». Metacritic. Consultado em 14 de outubro de 2014. 
  34. «Jane the Virgin Season 2 Review». Consultado em 15 de outubro de 2015. 
  35. «Jane the Virgin: Season 2 (2015)». Rotten Tomatoes. Consultado em 16 de setembro de 2016. 
  36. «Best of 2014: Television Critic Top Ten Lists». Metacritic. 9 de dezembro de 2014 
  37. «Best of 2015: Television Critic Top Ten Lists». Metacritic. 8 de dezembro de 2015 
  38. «Best of 2016: Television Critic Top Ten Lists». Metacritic. 13 de dezembro de 2016 
  39. «Best of 2017: Television Critic Top Ten Lists» 
  40. [1][ligação inativa]
  41. «Jane the Virgin, Season 1 5 Discs». 13 de outubro de 2017 – via Amazon 
  42. «Jane the Virgin, Season 2 5 Discs» – via Amazon 
  43. «Jane the Virgin, Season 2 5 Discs». 22 de dezembro de 2017 – via Amazon 
  44. «Jane the Virgin, Season 3 5 Discs». 19 de janeiro de 2018 – via Amazon 
  45. «Jane the Virgin, Season 3 5 Discs». 19 de janeiro de 2018 – via Amazon 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.