John Morrison

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Johnny Nitro)
John Hennigan

John Morrison no WWE Tribute to the Troops em dezembro de 2010.
Informações pessoais
Nome completo John Randall Hennigan
Nascimento 3 de outubro de 1979 (44 anos)
Los Angeles, Califórnia
Residência Los Angeles, California
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
Johnny Blaze
John Morrison
Johnny Nitro
Johnny Onyx[1]
Johnny Spade
Johnny Superstar[2]
Johnny Mundo
Johnny Impact[3]
Altura
anunciada
1,85 m
Peso
anunciado
215 lb (97,5 kg)
Treinado
por
SPW staff[4]
OVW
Nick Dinsmore
Estreia 27 de janeiro de 2003

John Randall Hennigan[5] (Los Angeles, 3 de outubro de 1979)[6] é um ator e lutador de wrestling profissional estadunidense. Atualmente, luta na WWE no programa Raw sob o nome de John Morrison. Ele também é conhecido por lutar no circuito independente, e na Lucha Underground sob o nome de Johnny Mundo.

Antes de ser promovido ao plantel principal da WWE, Hennigan entrou no Tough Enough III, um reality show, onde o vencedor ganharia um contrato com a WWE. Ele foi um dos vencedores da competição e adentrou ao território de desenvolvimento, Ohio Valley Wrestling (OVW), para continuar a sua formação no wrestling. Enquanto estava na OVW, ele foi colocado em uma tag team, ao lado de Joey Mercury, em que venceram o OVW Southern Tag Team Championship em uma ocasião. Foi também durante este tempo que ele e Mercury, juntamente com sua manager, Melina, foram conhecidos como a stable MNM.

Depois de assinar com a WWE, o grupo foi para o plantel do SmackDown e em sua estreia em abril de 2005, Hennigan e Joey Mercury passaram a disputar o WWE Tag Team Championship. Hennigan foi despedido do SmackDown e estreouno Raw. Durante seu tempo na brand, Hennigan competiu sozinho e ganhou o WWE Intercontinental Championship por duas vezes. Em junho de 2007, Hennigan foi draftado do Raw para a ECW. Durante esse tempo, ele ganhou o vago ECW World Championship por uma vez, sendo seu primeiro world championship. Hennigan formou uma parceria com The Miz no final de 2007, onde conquistaram o WWE Tag Team Championship e o World Tag Team Championship em ocasiões distintas. Eles se separaram em abril de 2009, com The Miz atacando-o no draft. No draft suplementar em 15 de abril, Morrison voltou ao SmackDown, onde ganhou o Intercontinental Championship pela terceira vez em setembro de 2009. Em abril de 2010, Morrison foi transferido para o Raw. Teve seu contrato encerrado em 2011.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Antes de entrar no wrestling profissional, Hennigan estudou geologia e cinema na Universidade da Califórnia, em Davis. Após perceber que não queria continuar nenhuma das áreas, começou a carreira de wrestling treinando na escola Supreme Pro Wrestling. Depois de falhar a audição em 2002 da segunda temporada do reality show WWE Though Enough, John foi aceite na terceira temporada e acabou por vencer, juntamente com Matt Cappotelli.

Com a vitória, foi-lhe dada a oportunidade de assinar contracto com a federação de desenvolvimento da WWE, a OVW, onde continuou o seu treino. Fez a sua primeira aparência num show da WWE televisionado durante um episódio da Heat, em Janeiro de 2004, perdendo para Garrison Cade e Mark Jindrack, num combate tag team juntamente com Matt Cappotelli.

World Wrestling Entertainment / WWE (2004-2011)[editar | editar código-fonte]

Aprendiz e assistente de Eric Bischoff (2004)[editar | editar código-fonte]

No dia 1 de Março de 2004, Hennigan apareceu pela primeira vez na Raw. Usava o ring name Johnny Blaze e fazia de aprendiz e assistente do General Manager Eric Bischoff. Na Semana seguinte mudou o seu nome para Johnny Spade e três semanas depois mudou para Johnny Nitro. O nome Nitro, que desta vez “pegou”, era uma referência à WCW Monday Nitro, o show que Bischoff tinha criado. Nitro continuou com a sua gimmick de aprendiz e assistente de Bischoff até que no dia 7 de Junho, perdeu para Eugene num combate em que quem perdesse, também perdia o emprego e Nitro acabou por voltar para a OVW.

OVW e SmackDown (2005-2006)[editar | editar código-fonte]

Ao regressar à OVW, John foi posto numa feud com o antigo parceiro Matt Cappotelli. Durante o percurso da feud, Melina foi para a OVW como ex-namorada de Nitro e aliada de Cappotelli, mas mais tarde acabou por se virar contra Cappotelli e juntou-se a Nitro. Pouco tempo depois, aliou-se Joey Mercury, formando a stable MNM. MNM lutou na OVW durante um ano, segurando os OVW Southern Tag Team Championship uma vez, antes de serem chamados para a SmackDown! em Abril de 2005.

Na Smackdown, foram postos em feuds com as equipas de Rey Mysterio e Eddie Guerrero, Mysterio e Batista, os The New Legion of Doom, e Paul London e Brian Kendrick. Os MNM mantiveram os WWE Tag Team Championship em três ocasiões, durante o seu ano de estreia na WWE. No Judgment Day de 2006 acabaram por perder os seus títulos para London e Kendrick com a storyline que levou com que Nitro e Melina se virassem contra Mercury depois do combate, que por sua vez levou ao despedimento destes dois a mandato de Theodore Long.

Raw (2006-2007)[editar | editar código-fonte]

Na semana seguinte, Nitro, acompanhado por Melina, fez o seu debut na Raw, perdendo para o WWE Champion John Cena. Imediatamente foi posto na corrida pelo Intercontinental Championship e começou o seu primeiro reinado em Junho, no Vengeance ao vencer um combate Triple Threat com o campeão Shelton Benjamin e Carlito. Nitro segurou o título durante 4 meses tendo feuds com vários lutadores, até que o perdeu para Jeff Hardy na Raw de 2 de Outubro.

No dia 6 de Novembro, Nitro recapturou o Título Intercontinental de Hardy, quando Eric Bischoff, GM por essa noite, mandou recomeçar um combate que Nitro tinha perdido por desqualificação. Contudo na semana seguinte Jeff Hardy voltou a ganhar o título.

Em novembro, a MNM reuniu-se num episódio da Raw para aceitar um desafio aberto dos Hardy Boyz (Jeff and Matt Hardy) para um combate no ECW December to Dismember. A MNM e os Hardys continuaram a rivalizar entre as brands, com a feud a intensificar-se depois de Mercury ter-se lesionado no Armageddon num Four-Way Ladder Match pelos WWE Tag Team Championship. A MNM continuou como equipe até que Mercury foi dispensado da WWE em Março de 2007. Sem Mercury, Nitro começou a fazer equipa com Kenny Dykstra até ao WWE Draft, em que Nitro foi mudado para a ECW e Dykstra para a Smackdown.

ECW (2007-2008)[editar | editar código-fonte]

Nitro fez o primeiro combate na ECW no dia 19 de Junho vencendo Nunzio e na semana seguinte, no Vengeance, ganhou o ECW World Championship vago num combate contra CM Punk ao ser chamado para substituir o desaparecido Chris Benoit. Semanas depois de ganhar o título, Nitro mudou a sua gimmick e o seu ring name para John Morrison, inspirado em Jim Morrison. Depois de vencer novamente CM Punk no Great American Bash, Morrison criou o “15 Minutes of Fame”, um combate onde caso um lutador o vencesse ou ultrapassasse os 15 minutos de combate sem ser derrotado, teria uma oportunidade pelo ECW Title de Morrison.

O primeiro lutador a consegui-lo foi CM Punk, o que levou a um combate entre os dois no Summerslam, no qual Morrison venceu usando as cordas. Na semana seguinte CM Punk ganhou novamente o lugar de No.1 Contender e acabou por ganhar o título de Morrison no dia 1 de Setembro. Morrison foi então suspenso por 30 dias por uso de esteróides, continuando a sua feud com Punk no seu regresso, desta vez com The Miz também na corrida pelo ECW World Championship.

Apesar de serem inimigos, Miz e Morrison juntaram-se na Smackdown de 16 de Novembro e ganharam os WWE Tag Team Championship a Matt Hardy e MVP. No Survivor Series, Miz e Morrison foram vencidos por CM Punk num Triple Threat Match pelo ECW Title. Depois da derrota, a rivalidade entre Miz e Morrison acabou e eram agora amigos confiáveis. A equipa teve várias defesas pelos títulos, até que os perderam para Curt Hawkins e Zack Ryder no Great American Bash num combate Fatal Four-Way envolvendo também a equipa de Jesse e Festus e de Finlay e Hornswoggle.

Mais tarde, Miz e Morrison começaram uma feud com os Cryme Tyme através dos seus WWE Exclusive, o que levava a combates entre as duas equipas na Raw. Na Raw de 8 de Dezembro, Miz e Morrison venceram os Slammy Awards de Best WWE.com Exclusive e de Tag Team of the Year e na mesma semana, no dia 13 durante um house show da Raw, ganharam os World Tag Team Titles de CM Punk e Kofi Kingston.

Campeão Intercontinental & saída da empresa (2009-2011)[editar | editar código-fonte]

Em 2009 Miz e Morrison se envolveram em uma feud com The Colons (Carlito e Primo), que no momento eram WWE Tag Team Champions no qual resultou nas duas equipes defendendo com sucesso seus respectivos títulos em combates separados. Sua rivalidade culminou em uma tag team lumberjack match na Wrestlemania XXV, onde ambos os títulos estavam em jogo, mas foram os Colons que unificaram os títulos com a vitória. Como parte do WWE Draft 2009 em 13 de abril, The Miz foi transferido para o Raw, separando a equipe, e, como resultado, Miz atacou Morrison.

Em 15 de Abril de 2009, Morrison foi transferido para o SmackDown, como parte do Draft Suplementar. Em 17 de abril, Morrison teve seu primeiro combate de volta ao SmackDown, derrotando R-Truth. No episódio de 1 de Maio do Smackdown, Morrison derrotou Shelton Benjamin, e em seguida se envolveu em uma briga nos bastidores com Chris Jericho, e após ele acertar-lhe um tapa, Morrison se transforma em face. No Judgment Day, Morrison derrotou Benjamin novamente em uma revanche. No Smackdown do dia 31 de julho, Morrison teve seu primeiro combate pelo World Heavyweight Championship contra o campeão Jeff Hardy, porém não conseguiu ganhar o título. No SmackDown de 4 de setembro, Morrison derrotou Rey Mysterio para se tornar Intercontinental Champion pela terceira vez. No PPV TLC, Morrison perdeu o título para Drew McIntyre.

Em 2010, Morrison formou uma parceria com R-Truth. Ele venceu uma partida qualificatória para o Elimination Chamber e participou, mas foi eliminado pelo então campeão Undertaker e não conseguiu o World Heavyweight Championship.

Em 26 de abril, Morrison foi transferido para o Raw, como parte da edição de 2010 do draft, e perdeu sua primeira partida mais tarde naquela noite para Jack Swagger. Mais tarde naquela semana, ele perdeu para Cody Rhodes em seu último combate no SmackDown.

John Morrison lutou no Hell in a Cell contra Daniel Bryan e The Miz pelo United States Championship mas foi derrotado devido a invasão de Alex Riley que o atrapalhou e Bryan se aproveitou da brecha, a luta foi uma Submission Count Anywhere, sendo considerada uma luta de classe.

Morrison começou a se envolver em uma feud com Sheamus, culminando em uma luta no Survivor Series, onde venceu.

Foi finalista do King of the Ring, lutando contra Cody Rhodes, Alberto Del Rio e perdendo para Sheamus na Final do Torneio.

Em 2011 John começou o ano lutando contra The Miz pelo WWE Championship em uma Falls Count Anyware, porém perdeu e Miz reteve o título. Participou do Royal Rumble

Participou do Elimination Chamber (2011) sendo eliminado por CM Punk.

Na semana seguinte defrontou R-Truth num combate em que se Morrison vencesse, iria substituir R-Truth no main event do Extreme Rules. Acabou vencendo e sendo atacado por R-Truth após o combate.

Morrison participou do Extreme Rules lutando contra The Miz e John Cena pelo WWE Championship em uma Steel Cage Match, Morrison ganharia se não fosse um ataque de R-Truth durante o combate.Após o Extreme Rules, Morrison foi atacado várias vezes por R-Truth no que acarretou uma lesão no seu pescoço. Ficou 3 meses fora e em 25 de Setembro retornou e atacou R-Truth e era previsto que os dois entrassem em uma feud culminando em uma match no SummerSlam mas no final foi substituída por uma 6-Man Tag Match entre Rey Mysterio, John Morrison e Kofi Kingston contra R-Truth, The Miz e Alberto Del Rio, onde o time Morrison saiu campeão.

Após o Summerslam, Morrison entrou em uma title shot pelo USA Championship no Night of Champions contra Alex Riley, Jack Swagger e Dolph Ziggler onde Ziggler reteve o título. John Morrison ganhou uma luta pelo United States Championship no Survivor Series, contra o atual campeão Dolph Ziggler, assim se recuperando de sua série de derrotas, mas acabou perdendo novamente. No Raw de 28 de novembro John Morrison fez sua última luta na WWE.

Circuito Independente (2012-presente)[editar | editar código-fonte]

Depois de deixar a WWE, Hennigan começou a lutar no circuito independente sob o seu nome real, bem como o seu anterior nome do ringue John Morrison.

Impact Wrestling (2017-presente)[editar | editar código-fonte]

Em 2017 foi contratado pelo Impact Wrestling. Em 17 de agosto de 2017, um vídeo foi exibido no Destination X, revelando o nome de Hennigan como Johnny Impact.

No wrestling[editar | editar código-fonte]

Morrison e o seu ex-parceiro The Miz

Títulos e prêmios[editar | editar código-fonte]

John Morrison como WWE World Tag Team Championship

Referências

  1. «Johnny Nitro captures raw World Title!». SupremeProWwrestling.com. Consultado em 30 de junho de 2007. Arquivado do original em 5 de fevereiro de 2008 
  2. «Constructive Criticism: Part One: OVW March television shows». Pro Wrestling Torch. Consultado em 28 de junho de 2007. Arquivado do original em 29 de setembro de 2007. John Morrison Mestre do Carnaval was going by the name "Johnny Superstar" here 
  3. «IMPACT WRESTLING SPOILERS – AUGUST 18TH, 2017». 18 de agosto de 2017. Consultado em 18 de agosto de 2017 
  4. «Johnny Nitro captures ECW World Title!» (em inglês). SPW. Consultado em 30 de junho de 2007. Arquivado do original em 5 de fevereiro de 2008 
  5. Zitz, Michael (18 de dezembro de 2006). «Wrestling fans are K-Fed up Federline has that going for him» (em inglês). Free Lance-Star. Consultado em 19 de agosto de 2007. Arquivado do original em 11 de julho de 2012 
  6. «Johnny Morrison bio». Slam! Sports. Consultado em 6 de julho de 2007 
  7. Medalis, Kara A. «John Morrison challenges all» (em inglês). WWE. Consultado em 31 de julho de 2007. Morrison [...]followed by a vicious corkscrew neckbreaker 
  8. «WWE: Mediaplayer >"The Dirt Sheet"» (em inglês). WWE. 21 de novembro de 2008 
  9. «BMI: Johnston James Alan». BMI. Consultado em 12 de fevereiro de 2008. Arquivado do original em 6 de novembro de 2015 
  10. «WWE Music Volume 8 CD». WWE. Consultado em 27 de março de 2008. Cópia arquivada em 7 de julho de 2012 
  11. «OVW Southern Tag Team Title» (em inglês). Wrestling-Titles.com. Consultado em 13 de abril de 2007 
  12. «ECW World Heavyweight Title» (em inglês). Wrestling-Titles.com. Consultado em 27 de junho de 2007 
  13. «WWF / WWE Intercontinental Heavyweight Title» (em inglês). Wrestling-Titles. Consultado em 28 de julho de 2007 
  14. «WWE (Smackdown) Tag Team Title» (em inglês). Wrestling-Titles. Consultado em 28 de julho de 2007 
  15. «MTV Onair - Toughenough» (em inglês). Consultado em 8 de abril de 2007. In the end, Matt and John were chosen to be the winners of Tough Enough 3 
  16. «Tag Team of the Year» (em inglês). Wrestling Information Archive. Consultado em 28 de junho de 2007. Arquivado do original em 16 de maio de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]