Tenente Lúcio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sérgio Lúcio de Almeida)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tenente Lúcio
Deputado federal por Minas Gerais
Período 1º de fevereiro de 2015 até a atualidade
Deputado estadual de Minas Gerais
Período 1º de fevereiro de 2009 até 31 de janeiro de 2014
Vereador de Uberlândia
Período 1º de janeiro de 1992 até 31 de dezembro de 2008
Dados pessoais
Nascimento 21 de março de 1960 (59 anos)
Uberlândia
Partido Partido da República
Partido Socialista Brasileiro
Partido Democrático Trabalhista
Partido Progressista
Partido da Frente Liberal
Partido Progressista Brasileiro
Partido da Reconstrução Nacional
linkWP:PPO#Brasil

Sérgio Lúcio de Almeida (Uberlândia, 21 de março de 1960), conhecido como Tenente Lúcio, é um político brasileiro. É deputado federal por Minas Gerais desde 2014, tendo sido eleito pelo Partido Socialista Brasileiro[1] mas atualmente filiado ao Partido da República (PR)[2].

Carreira política[editar | editar código-fonte]

Sua carreira política teve início no Partido da Reconstrução Nacional, pelo qual foi eleito em 1992 vereador de Uberlândia, função que exerceu por quatro mandatos consecutivos[2]. Foi presidente da Câmara Municipal de Uberlândia por três vezes[carece de fontes?] e secretário municipal de esportes[carece de fontes?] na gestão dos prefeitos Paulo Ferolla e Virgílio Galassi.

Em sua gestão como presidente da Câmara aprovou a extinção do voto secreto dos vereadores, aprimorou a TV Câmara em canal aberto e cabo, implementou e modernizou o site da Câmara Municipal, disponibilizou as leis do município digitalizadas, implantou o pregão eletrônico, que possibilitou mais transparência nos gastos públicos, e realizou a adequação das despesas da Casa ao orçamento, a fim de prover mais estrutura aos gabinetes dos vereadores[carece de fontes?].

Na função executiva de secretário municipal de esportes construiu três complexos poliesportivos[carece de fontes?] nos bairros Tocantins, São Jorge (Aurora) e Distrito de Tapuirama e criou e apoiou as escolinhas de esportes com mais de 20 modalidades esportivas e atendimento diário de 15 mil alunos[carece de fontes?], principalmente crianças e mulheres.

Tenente Lúcio disputou as eleições para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sendo diplomado e empossado no cargo de deputado estadual em janeiro de 2009. Em 2010, foi reeleito deputado estadual e exerceu o mandato até o ano de 2014, quando disputou e venceu as eleições para deputado federal. Na Assembleia Legislativa presidiu a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, e a Comissão Extraordinária da Copa do Mundo[carece de fontes?].

Atualmente, na Câmara dos Deputados, em Brasília, é membro titular das comissões de Turismo e de Viação e Transporte, e suplente nas comissões de Desenvolvimento Urbano e Esporte[2], além de membro titular da Subcomissão especial destinada a acompanhar obras das rodovias federais e transversais BR242 e BR235[carece de fontes?].


Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. G1 (6 de outubro de 2014). «Confira a composição dos mineiros na Câmara dos Deputados». Consultado em 6 de setembro de 2018 
  2. a b c Câmara dos Deputados. «Conheça os Deputados». Consultado em 6 de setembro de 2018