T-Mobile G1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
HTC Dream/T-Mobile G1
Telemóvel T-Mobile G1
Fabricante HTC
Slogan
Ecrã 3,2 polegadas
Sistema operativo Android
CPU 528 MHz Qualcomm MSM7201A ARM11
Memória 256MB
Armazenamento Até 16GB
Dimensões 117.7 mm (altura)
55.7 mm (largura)
17.1 mm (espessura)
Peso 158 g
Cronologia
Último
HTC Magic
Próximo

O G1 Mobile, ou simplesmente G1, é o primeiro telemóvel a rodar o Android, sistema operacional desenvolvido pela empresa Google.

O HTC Dream (também conhecido como o T-Mobile G1 , em os EUA e em partes da Europa e como o G1 Era na Polónia ) é um Android de smartphones desenvolvido pela taiwanesa fabricante HTC . Lançado em outubro de 2008, o HTC Dream foi o primeiro dispositivo lançado comercialmente para usar o Android, sistema operacional baseado no Linux, que foi adquirido e desenvolvido pela Google e a Open Handset Alliance para criar um concorrente aberto a outras grandes plataformas de smartphones da época, tais como Symbian, BlackBerry, e o iPhone .

O HTC Dream recebeu críticas diversas, mas maioritariamente positivas. Elogiado pelo seu design de hardware sólido e robusto, a introdução do sistema operacional Android foi recebido com críticas pela falta de algumas funcionalidades e software de terceiros em relação a plataformas mais estabelecidas, mas ainda assim foi considerado inovador, devido à sua natureza aberta, sistema de notificações e integração forte com os serviços do Google.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.