Android Eclair

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde abril de 2017). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Android Eclair
Versão do sistema operativo Android
Captura de tela
Captura de tela do Android Eclair
Produção Google
Lançamento 23 de Dezembro de 2009
Versão estável 2.1 (EPF21B)/12 de janeiro de 2010; há 7 anos
Página oficial www.android.com
Estado de desenvolvimento
Desativado
Cronologia
Android Donut
Android Froyo


Android 2.0-2.1 "Eclair" é uma versão descontinuada do sistema operacional móvel Android desenvolvida por Google. Anunciado em 26 de Outubro de 2009, Android 2.1 baseia-se a partir de mudanças significantes de Android 1.6 "Donut".[1] Duas maiores adições no Eclair foram o suporte para Comunicação por Campo de Proximidade (NFC) e Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP) (usado em VoIP).

Funcionalidades[editar | editar código-fonte]

Experiência do usuário[editar | editar código-fonte]

A tela inicial padrão do Eclair mostra uma barra persistente com o Buscador do Google no topo da tela. O aplicativo de câmera também foi redesenhado com funcionalidades novas de câmera numerosas, incluindo suporte para flash, zoom digital, modo cenário, balanço de branco, efeito de cor e foco macro. O aplicativo de galeria de fotos contém também ferramentas básicas de edição de fotos. Em adição aos live wallpapers, permitindo a animação do papel de parede da tela inicial para demonstrar movimento.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Android Developers. «Android 2.0, Release 1». Consultado em 22 de dezembro de 2015