Google Wallet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Google Wallet
Google Wallet logo.svg
Desenvolvedor Google
Lançamento 26 de Maio de 2011
Sistema operacional Android
Página oficial www.google.com/wallet

Google Wallet é um sistema de pagamento móvel desenvolvido pela Google que permite aos seus usuários armazenar cartões de crédito, cartões de fidelização, entre outras coisas. A Google demonstrou o aplicativo em uma coletiva de imprensa no dia 26 de maio de 2011.[1] Estará disponível inicialmente para o S Nexus, embora a Google planeje desenvolver o aplicativo para mais celulares.

Ação judicial contra a Google[editar | editar código-fonte]

Um dia após o lançamento do aplicativo, PayPal e eBay entraram com uma ação judicial contra a Google, alegando que dois de seus ex-diretores forneceram informações para a gigante da web no desenvolvimento do aplicativo.

Um dos acusados, Osama Bedier, trabalhou na PayPal durante 9 anos e transferiu-se para a Google em janeiro de 2011. Sua última função na PayPal foi negociar junto à Google um serviço para compra de aplicativos no Google Play.[2] .

Referências

  1. Warren, Christina (May 26, 2011). Google Reveals Mobile Payment System: Google Wallet Mashable. Visitado em May 26, 2011.
  2. Paypal e eBay acusam Google de roubo de segredos comerciais TecMundo (28 de maio de 2011). Visitado em 28 de maio de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]