Googleplex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Googleplex
Vista aérea do Googleplex
Fundação 1998
Fundador(es) Larry Page e Sergey Brin
Sede Mountain View, Santa Clara, Califórnia
Website oficial www.google.com/about/jobs/locations/mountain-view/
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo número grande, veja Googolplex.

Googleplex é o complexo de edifícios que formam a sede da empresa Google, situada na cidade de Mountain View, Califórnia, Estados Unidos. Esse nome é a junção da palavra Google e complex (complexo de edifícios), e faz referência à googolplex, nome dado para o número grande 10(10100), ou 10googol.[1] Além disso, também faz referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, que cita Googleplex como um dos melhores computadores da história.

Panorama do interior do complexo.

Em uma das entradas do complexo há uma réplica de um esqueleto de tiranossauro. Muitas são as versões existentes sobre as razões disso, mas uma das mais frequentes é a de que seria uma mensagem dos dois fundadores. A analogia seria de que os grandes dinossauros dominaram o mundo porém hoje estão extintos. Assim, a mensagem seria a de que o Google – líder em vários segmentos de tecnologia – precisaria continuar inovando e se adaptando constantemente, para não correr o mesmo risco[2][3].

Referências

  1. Strickland, Jonathan. «How the Googleplex Works». HowStuffWorks. Consultado em 1 de março de 2017. 
  2. Weisberger, Jason (25 de julho de 2014). «On Google campus, a dinosaur is forever in battle with hordes of flamingos». Boing Boing. Consultado em 29 de julho de 2018. 
  3. Venturi, Jacir (15 de julho de 2018). «Dois dinossauros no Vale do Silício». Jornal Gazeta do Povo. Consultado em 29 de julho de 2018. 

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Googleplex
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.