Google Imagens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Google Imagens
Gênero motor de busca de imagem
Cadastro opcional
Idiomas Multilingue (~100)
Proprietário Google
Página oficial www.images.google.com/

O Google Imagens é um serviço de busca prestado pela empresa Google. O serviço consiste em fazer busca de imagens dos mais diversos tipos. Pode ocorrer de algum resultado saia fora do foco principal da pesquisa, já que os robôs de indexação, ou Spyders, tem apenas o nome do arquivo como referência.

O usuário que desejar copiar alguma imagem retomada da pesquisa para seu computador deve ter cautela, porque não são raros os casos de imagens que possuem direitos autorais que são mostradas livremente pelo site.

Opções[editar | editar código-fonte]

As opções avançadas de pesquisa fornecem a capacidade de limitar os rostos ou imagens de evento, define o tamanho e formato das imagens pesquisadas, ou que buscam apenas as imagens em cores ou preto e branco .

Como acontece com qualquer pesquisa no Google, as limitações a um nome de domínio e operadores booleanos são permitidos.

Google Imagens também oferece uma opção para de busca de imagem reversa, onde é possível pesquisar por conteúdo de imagem, que permite pesquisar imagens semelhantes na web[1] .

Por padrão, os resultados são filtrados para não mostrar imagens de um pornográfico, mas esse filtro pode ser desativado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

2. Página Oficial Imagens do Google no Facebook (07/01/2015). Google Imagens.