Saltar para o conteúdo

TV Vitória: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
mudei o essecial
Mudei a situação local dos seus programas locais e a terceira posição do balanço geral es
Linha 1: Linha 1:
n
{{Info/Emissora de televisão

n

'''n'''{{Info/Emissora de televisão
| nome_emissora = TV Vitória
| nome_emissora = TV Vitória
| razao_social = Televisão Vitória S/A
| razao_social = Televisão Vitória S/A
Linha 25: Linha 29:
Assim como a [[TV Gazeta]], a emissora deu início as transmissões da [[TV digital]], em [[9 de fevereiro]] de [[2009]]. A partir dai, [[Vitória (Espírito Santo)|Vitória]] se torna a nona capital a adotar o sistema.
Assim como a [[TV Gazeta]], a emissora deu início as transmissões da [[TV digital]], em [[9 de fevereiro]] de [[2009]]. A partir dai, [[Vitória (Espírito Santo)|Vitória]] se torna a nona capital a adotar o sistema.


Seu Programa '''Balanço Geral '''o principal jornal da emissora era Líder em audiência mais desde da Saída do''' Amaro Neto '''o jornal sofre para garantir o 2 Lugar em Audiência e fica empatando com o jornal da concorrente''' TV Tribuna '''que trasmite no canal''' 7.1 '''
A emissora conta com programas como "Balanço Geral ES", "ES No Ar" e "Jornal da TV Vitória" que são lideres em audiência no horário

A Média do dia da '''TV Vitória''' e de 3 lugar na audiência perdendo assim para '''TV Gazeta''' e para''' TV Tribuna''' mais se garante em terceira posição isolada e não chega nem perto de perder para '''TV Capixaba'''.


História
História

Revisão das 18h08min de 4 de junho de 2014

n

n

n

TV Vitória
Televisão Vitória S/A
Av. Florentino Avidos, 350
Cidade de concessão Vitória, ES
Canais
6 analógico
38 digital
Outros canais 17 NET - 08 Vitória Cabo / SuperTV.
Slogan Rede Vitória: Um nome, um Destino
Rede Rede Record
Rede(s) anterior(es) Rede Tupi (1961-1980)
TV Studios (1980-1981)
SBT (1981-1984)
Rede Manchete (1984-1998)
Fundador(es) Diários Associados
Proprietário(s) Américo Buaiz Filho
Fundação 8 de setembro de 1961
Prefixo ZYA 531
Cobertura 98% do Espírito Santo
Página oficial www.tvvitoria.com.br

www.folhavitoria.com.br/

A TV Vitória é uma emissora de televisão brasileira com sede em Vitória, no Espírito Santo. Retransmite o sinal da Rede Record, cobrindo maior parte do território capixaba em VHF e UHF. Foi inaugurada em 8 de setembro de 1961.

Em 1º de outubro de 1998, a TV Vitória trocou o sinal da Rede Manchete pela Rede Record, na qual está operando até hoje. Foram dois anos e meio de negociação para garantir a permanência de todos os programas locais.

Assim como a TV Gazeta, a emissora deu início as transmissões da TV digital, em 9 de fevereiro de 2009. A partir dai, Vitória se torna a nona capital a adotar o sistema.

Seu Programa Balanço Geral o principal jornal da emissora era Líder em audiência mais desde da Saída do Amaro Neto o jornal sofre para garantir o 2 Lugar em Audiência e fica empatando com o jornal da concorrente TV Tribuna que trasmite no canal 7.1

A Média do dia da TV Vitória e de 3 lugar na audiência perdendo assim para TV Gazeta e para TV Tribuna mais se garante em terceira posição isolada e não chega nem perto de perder para TV Capixaba.

História

  • Rede Tupi

A TV Vitória, localizada em Vitória, nasceu em 1961 e pertencia aos Diários Associados, de propriedade do empresário Assis Chateaubriand. A programação era da TV Tupi. A TV funcionou por 18 anos clandestinamente, já que não existia nem para o Ministério das Comunicações. A situação foi regularizada em 1979 no Governo Figueiredo, quando o ministro das Comunicações Haroldo Corrêa de Matos concedeu o alvará de funcionamento. Não é nosso objetivo neste trabalho aprofundarmos sobre a regularização da emissora, apesar de reconhecermos que tal investigação poderia acrescentar muito à nossa curiosidade científica. O deputado federal João Calmon era o majoritário na emissora, mas usava um “testa de ferro” porque era político, segundo afirmou Edmar Lucas do Amaral, atual secretário de Estado de Comunicação e um dos acionistas da TV Vitória. Ele afirmou ainda que João Calmon sempre teve vontade de fazer uma rede regional de TV e instalar uma em Cachoeiro de Itapemirim e outra em Colatina. Isso não foi possível porque não deu para acertar os sinais para essas localidades.

  • TVS/SBT

Em 1984, João Calmon comprou as ações da TV dos outros dez acionistas e vendeu a TV Vitória para o Grupo Buaiz.

Ao assumir a emissora, o Grupo Buaiz passou a visitar algumas emissoras nacionais de televisão a fim de encontrar uma que se identificasse com a filosofia do grupo e com os planos para a sua emissora. Visitaram a estrutura do SBT, que naquela época ainda era TVS, cujos projetos eram fortemente populares, paulistas e não abriam espaços para a produção local, uma das metas da TV Vitória. Além disso, a TVS não privilegiava o jornalismo nos projetos da época, nem no futuro.

  • Rede Manchete

Percebendo essas diferenças, o Grupo Buaiz visitou a Rede Manchete, que havia sido criada um ano antes e, segundo o diretor superintendente do Grupo, Américo Buaiz Filho, ficaram fascinados com o projeto da emissora. A Rede Manchete nasceu com a proposta de não ser tão popular quanto a TVS e priorizar o jornalismo na televisão, além de abrir e conferir às afiliadas a ocupação da grade com programações regionais. Sendo assim, o casamento foi perfeito. Segundo Edmar Lucas do Amaral, no início as estações de TV no Espírito Santo eram meramentes repetidoras da Globo e TVS. Hoje elas já começaram se colocar à disposição da sociedade. Segundo ele, demoraram algum tempo mas perceberam que o local é mais importante que a globalização e agora estão no caminho certo da televisão no Brasil. “Ao contrário do que se pensava, o futuro da TV no Espírito Santo está na ligação hermética com a sociedade”, afirmou.

Em 1992, foi criado o projeto Rede Vitória de Notícias, uma parceria da emissora com o jornais impressos do interior do estado. Os jornais abasteciam a emissora com notícias do interior, que eram passadas por telefone por um repórter do jornal local durante a exibição do telejornal, e em troca a TV divulgava o nome dos jornais nos créditos. Essa parceria durou por dois anos, porque os donos de jornais começaram a pedir dinheiro e a empresa não se dispôs a pagar. Fernando Machado considera a produção de telejornalismo no estado de boa qualidade, mas tem ciência de que para isso é necessário muito investimento e nem sempre o retorno financeiro é compatível com o que se investe. Para ele, a grande diferença dos primeiros programas do início da emissora para os de hoje está na qualidade. A evolução da tecnologia contribuiu para a melhoria da estrutura técnica e hoje a emissora está mais potente e dinâmica. Ele garante que no início era considerado brega fazer produção local, mas a TV Vitória fez com que essa realidade mudasse. Investiram na programação local, por necessidade de preencher as janelas da programação da rede e deu certo. “De seis anos para cá estamos enfatizando a produção regional”, acrescentou.

  • Rede Record

Em 1º de outubro de 1998, a TV Vitória trocou o sinal da Rede Manchete pela Rede Record. Acreditando no crescimento da TV Vitória e na evolução constante da TV Record, resolveram mudar o sinal para a Rede Record, na qual está operando até hoje. Foram dois anos e meio de negociação para garantir a permanência de todos os programas locais. Hoje a emissora cobre todo o estado, atingindo cerca de 2 milhões de habitantes em um unico sinal gerado da capital capixaba.

Programas

  • Balanço Geral, telejornal policial, com Fernando Fully.
  • Espírito Santo no Ar telejornal policial, com Eduardo Santos.
  • Cidade Alerta Espírito Santo,telejornal policial, com Ricardo Martins
  • Alerta Espírito Santo, telejornal,com Douglas Camargo
  • Jornal da TV Vitória, telejornal, com Gabriel Serafim.
  • Fala Espírito Santo, variedadescom Tais Venancio.
  • Fala Manhã, variedades, com Juliana Lyra.
  • Art et Décor, variedades, com Doriene Moraes.
  • Negócios de Sucesso, variedades, com Ana Katia Covre.
  • Privilège, coluna social, com Gisela Nitz.
  • Personalite,coluna social, com Andrea Penna.
  • Vitória Fashion, variedades, com Vanessa Endringer.
  • Pica-Pau, desenho animado (aos finais de semana como tapa buraco)
  • Programação IURD, evangélico, com bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (durante a madrugada e inicio da manhã)

Extintos

  • Jornal Local
  • Espaço Local
  • Gourmet Vip
  • Gente que é Destaque
  • Alerta Geral
  • Vitória Notícias
  • Espírito Santo no Ar (2009)
  • TV Motor Show
  • Vivendo Melhor
  • Questões a Domicilio
  • Questões de Saúde
  • Mundo do Campo
  • Debate Livre
  • Repórter Estado

Nos últimos anos a TV Vitória reduziu a quantidade de programas locais voltados para a classes mais elevadas, investindo em programas policiais a partir da estreia do Balanço Geral em 2010, na época apresentado pelo jornalista Amaro Neto, que no ano de 2012 deixou a emissora após receber proposta da TV Bandeirantes Minas. O Balanço Geral é uma das principais audiências da emissora capixaba, foi o primeiro programa popular da emissora voltado par as classes mais baixas, com destaque o noticiário policial e a cobertura da violência da Região Metropolitana de Vitória, com reportagens de assassinatos, trafico de drogas, crimes envolvendo menores infratores, e problemas da saúde pública e nos bairros da periferia. A partir dai surgiu outros programas jornalísticos com foco no jornalismo policial

Redes transmitidas pela TV Vitória

Ver também

Ligações externas

Predefinição:Rede Tupi