The Legend of Zelda: Majora's Mask

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Legend of Zelda: Majora's Mask
Desenvolvedora Nintendo EAD
Publicadora(s) Nintendo
Diretor Eiji Aonuma
Yoshiaki Koizumi
Produtor Shigeru Miyamoto
Escritor(es) Mitsuhiro Takano
Shigeru Miyamoto
Yoshiaki Koizumi
Compositor(es) Koji Kondo
Toru Minegishi
Artista Yusuke Nakano
Takaya Imamura
Plataforma(s) Nintendo 64
Série The Legend of Zelda
Conversões/
relançamentos
Nintendo GameCube, Wii (Virtual Console)
Data(s) de lançamento
  • JP 27 de abril de 2000
  • AN 24 de outubro de 2000
  • EU 17 de novembro de 2000
Virtual Console
  • JP 7 de abril de 2009
  • AN 18 de maio de 2009
  • EU 3 de abril de 2009
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Um jogador
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 8 anos i OFLCA (Austrália)
Permitido para maiores de 11 anos, especialmente a faixa de 11-14 anos ELSPA (Reino Unido)
Mídia Cartucho de 512 Megabits (64MB)
GameCube Optical Disc
Requisitos mínimos Expansion Pak
Último
Último
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
The Legend of Zelda: Oracle of Seasons/Ages
Próximo
Próximo

The Legend of Zelda: Majora's Mask (ゼルダの伝説: ムジュラの仮面, Zeruda no Densetsu: Mujura [Mujula] no Kamen?) é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo exclusivamente para o Nintendo 64. É o sexto jogo da série The Legend of Zelda, lançado em 2000. O jogo obteve boa recepção, vendendo mais de 3 milhões de cópias.

Majora's Mask é o sexto jogo da série, e continua a história após o antecessor do N64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo diferencia-se do resto da série por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e na Princesa Zelda. A história se desenrola em Termina, uma espécie de "mundo paralelo", em que o protagonista Link deve tentar impedir que a lua colida com o planeta, provocando o apocalipse, após ser tirada da sua órbita pelo mascarado Skull Kid.

A jogabilidade transcorre por três dias em que a lua vai desabando, com o uso de viagem no tempo para "reviver" os dias e máscaras de transformação. Majora's Mask é um dos poucos jogos de Nintendo 64 que necessitam do acessório Expansion Pak para funcionar.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Majora's Mask é ambientado em Termina.[1]

Três meses depois dos acontecimentos de Ocarina of Time, Link parte em busca da fada Navi, que desapareceu no final de Ocarina of Time. Durante o caminho, ele é atacado pelo misterioso Skull Kid, que utilizava a Máscara de Majora e era acompanhado por suas fadas, Tael e Tatl. Skull Kid rouba a Ocarina do Tempo e a égua de Link, Epona. Link o persegue até o buraco de uma árvore e acaba atravessando uma passagem dimensional que o leva para um outro mundo paralelo.

Ao acordar ele encontra Skull Kid numa câmara e é transformado num Deku Scrub (um ser em forma de planta). Skull Kid e Tael fogem, deixando Tatl para trás. Desiludida e sentindo-se traída, a fada resolve se juntar a Link e ajudá-lo em sua jornada para recuperar sua forma original e seus pertences roubados.

Seguindo adiante, Link vai parar dentro da torre do relógio da cidade de Clock Town. Ele encontra um misterioso vendedor de máscaras que lhe pede ajuda para recuperar a Máscara de Majora. Caso a máscara não fosse recuperada, as consequências poderiam ser catastróficas. Link então descobre que com os poderes malignos da máscara, Skull Kid fez sua maior travessura: tirou a lua de sua órbita original. Caso nada seja feito, a lua colidirá com a Terra e o mundo acaba em 72 horas.

Após recuperar sua Ocarina (e sua forma original), Link tem de viajar no tempo por esse período de 3 dias até conseguir habilidades suficientes para enfrentar Skull Kid e a poderosa Máscara de Majora. Para enfrentá-la, ele precisa libertar os quatro espíritos guardiões gigantes, para que possam impedir a queda da lua. Os guardiões estão aprisionados em 4 templos, ao longo das quatro direções de Termina: Norte, Sul, Leste e Oeste. Mais para frente, Link enfrenta os serviçais do demônio da máscara Majora, que estão guardando os espíritos dos 4 gigantes guardiões de Termina.

Então, Link finalmente é desafiado por um desses espíritos detentor da máscara chefe. Link enfrenta o demônio Majora em suas formas: Majora's Mask (Máscara de Majora), Majora's incarnation (Encarnação de Majora) e por fim sua forma final Majora's Wrath (Ira de Majora).

Derrotando Majora, a maldição da máscara desaparece e a lua volta a sua órbita original dando um novo dia de vida a Termina, com Link possivelmente voltando a sua pacífica Hyrule. Sabe-se que Mikau, Darmani e o Deku reencarnam no final.

Referências

  1. The Great Hyrule Encyclopedia - Termina (em Inglês). zelda.com. Nintendo. Arquivado do original em 18 de junho de 2013. Página visitada em 12 de julho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.