The Walking Dead: A Queda do Governador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Walking Dead:
The Fall of the Governor
The Walking Dead:
A Queda do Governador
The Walking Dead: A Queda do Governador
Capa da parte um da versão estadunidense
Autor(es)
Idioma Inglês
País Estados Unidos
Gênero
Editora Thomas Dunne Books, uma divisão de St. Martin's Press
Formato Capa dura
Lançamento
  • 8 de outubro de 2013 (Parte I)
  • 4 de março de 2014 (Parte II)
Páginas
  • 256 (Parte I)
  • 288 (Parte II)
ISBN 978-0312548179
Edição brasileira
Editora Galera
Lançamento
  • 15 de janeiro de 2014 (Parte I)
  • 22 de setembro de 2014 (Parte II)
Formato Brochura
Páginas
  • 266 (Parte I)
  • 308 (Parte II)
ISBN 978-85-01-10066-5
ISBN (vol. 2) 978-85-01-05276-6
Cronologia
The Walking Dead: The Road to Woodbury (2012)
Robert Kirkman's The Walking Dead: Descent (2014)

The Walking Dead: A Queda do Governador (no original, em inglês: The Walking Dead: The Fall of the Governor) é um romance pós-apocalíptico e terror escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga. A parte um foi lançada nos Estados Unidos em 8 de outubro de 2013, e a segunda parte em 4 de março de 2014. O romance é um spin-off da série de quadrinhos The Walking Dead e explora a história mais afundo de uma das personagens mais infames da série, O Governador. A Queda do Governador é o terceiro e último de uma trilogia de romances, precedido por The Walking Dead: Rise of the Governor e The Walking Dead: The Road to Woodbury.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Parte Um[editar | editar código-fonte]

Junto com alguns outros sobreviventes de Woodbury, Lilly Caul e Ceasar Martinez estão em uma jornada de abastecimento. Durante a percurso, Lilly se sente atraída por um sobrevivente companheiro chamado Austin Ballard. Eles unem suprimentos em um armazém, mas sua missão de abastecimento é interrompida por um ataque de zumbis, onde eles conseguem escapar ilesos. No caminho de volta à Woodbury, eles veem um helicóptero caindo e decidem investigar. O piloto já está morto quando eles encontram o helicóptero, mas uma passageira chamada Christina sobreviveu. Eles a levam para Woodbury, onde Christina é tratada pelo Dr. Stevens, que avisa a ela para não confiar no Governador. Quando o Governador se apresenta, ele pergunta quem ela é. Christina se recusa a responder as suas perguntas e ele a ameaça. Finalmente, ela decide contar a verdade: costumava ser uma jornalista em Atlanta e estava escondida em uma estação de TV juntamente com alguns outros sobreviventes. Quando os suprimentos acabaram Christina, um piloto de helicóptero e um cinegrafista chamado Mike, escaparam usando a aeronave. Antes de deixarem a estação, um sobrevivente adulterou o motor, fazendo com que helicóptero deixe de funcionar. Lembrando das palavras do Dr. Stevens, ela confronta o Governador e ele a esgana até a morte. O Governador e seus capangas Gabe e Bruce visitam o Dr. Stevens e o ameaçam. Sua segurança é garantida apenas por ora já que ele é o único médico, mas pode ser substituído facilmente, se outro chegar na comunidade.

Depois de deixar Stevens, Martinez traz três recém-chegados para o Governador (que são revelados ser Rick Grimes, Glenn Rhee e Michonne). O Governador decide levá-los para uma visita. Mais tarde, Lilly está tentando ensinar Austin a sobreviver e os dois se apaixonam. Porém Austin acaba se ferindo durante um treinamento e eles correm para a enfermaria onde encontram o Governador ferido. O Governador lhes diz que os recém-chegados atacaram e ele teve que cortar a mão do líder. Enquanto Rick está na enfermaria, Glenn e Michonne foram trancados em duas salas de armazenamento. O Governador estupra e espanca Michonne regularmente. Quando seu relacionamento com Austin se torna forte, Lilly descobre que está grávida.

Certo dia, um lutador chamado Harold é morto por um adversário vingativo chamado Eugene Cooney. Como o Governador tem um show planejado para mais tarde naquele dia, ele força uma luta entre Michonne e Eugene na arena. Durante a luta, Michonne decapita Eugene usando sua espada, o que perturba o público. O Governador descobre que Rick, Glenn e Michonne vivem em uma prisão e ele quer descobrir sua localização. Ele pede para Martinez ganhar a confiança de Rick e ajudá-los a escapar.

Martinez consegue convencer Rick de que eles estão do mesmo lado. Ele o ajuda a escapar e liberta Glenn e Michonne. Quando eles fogem, o Dr. Stevens e sua assistente Alice se juntam a eles. Fora de Woodbury, Stevens é atacado por um zumbi e deixado para trás. Enquanto isso, Michonne abandona o grupo e volta ao apartamento do Governador em busca de vingança. Ela o nocauteia e o amarra, iniciando uma série de torturas como mutilar seu pênis, decapitar seu braço direito e remover seu olho esquerdo usando uma colher. Quando os soldados do Governador, Gabe e Bruce invadem o apartamento, ela consegue escapar deixa-o como morto.

Parte Dois[editar | editar código-fonte]

Com o Dr. Stevens morto, Bob Stookey é chamado às pressas para tratar as lesões do Governador, que está em coma. Fora de Woodbury, Lilly encontra o Dr. Stevens transformado e atira contra ele. De volta à cidade, ela percebe a ausência do Governador e questiona Gabe, que a leva para a enfermaria onde o líder se encontra. Junto com alguns outros residentes de Woodbury ela consegue manter A cidade em execução. Depois que o Governador acorda, ele revela que a fuga era um plano seu para descobrir a localização do lugar do grupo bandido que o atacou. Martinez se foi há uma semana, e o Governador pede a Lilly para encontrá-lo.

Ela organiza uma equipe de busca e eles encontram Martinez, que foi morto e se transformou. Eles cortam sua cabeça e levam a Philip como prova. Mais tarde, naquela noite, o Governador faz sua primeira aparição pública depois do ataque. Ele mostra a população a cabeça de Martinez e avisa que o grupo de Rick o matou, além do Dr. Stevens. Ele diz a eles que Woodbuy deve atacar primeiro para se proteger. Durante seu discurso, Lilly percebe que o Governador está sendo superior e começa a duvidar de sua liderança. Pouco depois, o estresse de Lilly provoca um aborto espontâneo.

Um grupo de moradores liderados por Bruce vai até uma estação da Guarda Nacional nas proximidades em busca de armas e combustível, mas se deparam com vários membros do grupo de Rick, que matam alguns deles, com exceção de Bruce, que está quase morto. Quando o Governador chega e descobre quem foi o autor da chacina, ele atira em Bruce para evitar sua reanimação e diz ao seu povo para encontrar a prisão. Eles enfim encontram a lugar, mas o Governador não deseja atacar no momento, a fim de esperar o grupo de Rick baixar guarda e acreditar que eles estão seguros.

Semanas depois, o Governador e um grupo de soldados de Woodbury vão para a prisão. Entre os veículos está um tanque de guerra. Eles atacam, mas o grupo da prisão revida e vários soldados de Woodbury são mortos. Depois de recuar, eles montam um acampamento nas proximidades e são atacados por dois moradores do grupo da prisão: Michonne e Tyreese. Enquanto Michonne consegue escapar, Tyreese é capturado e a espada de Michonne é confiscada. O Governador retorna à prisão e diz a Rick para deixar o lugar, caso contrário, matará Tyreese. O grupo da prisão nada faz e o Governador decapita Tyreese usando a espada de Michonne. De volta ao acampamento o Governador diz aos soldados de Woodbury que o povo da prisão matou seu próprio homem de modo que ele não poderia usá-lo para assumir a lugar.

Michonne reaparece armada e ataca. Após não conseguir matar o Governador, ela toma sua espada de volta, ferindo alguns. Os soldados de Woodbury atacam novamente, mas são repelidos por granadas. Gabe é morto por um residente da prisão. Enfurecido, o Governador adentra com o tanque a prisão e os soldados invadem o lugar. Eles veem três pessoas tentando fugir e matam dois deles, enquanto o terceiro se rende. Em seguida, outro grupo de sobreviventes, liderado por Rick tenta escapar e Alice está com eles. Alice é baleada na perna e o Governador atira em sua cabeça. Lilly mata um dos sobreviventes, uma mulher, mas rapidamente percebe que a mulher estava carregando um bebê que foi esmagado quando a mulher caiu. O Governador mata o homem que se entregou. Lilly percebe que tipo de pessoa Philip Blake é e começa a discutir com ele. Enquanto isso, um grupo de mortos-vivos, atraído pelos tiros, invadem a prisão.

Lilly dispara na cabeça do Governador, empurrando seu corpo aos mortos, o que os distrai temporariamente. Os soldados restantes buscam refúgio dentro da prisão. Austin revela que foi mordido e distrai os mortos para que o resto dos sobreviventes possam fugir da prisão. Ao voltar para Woodbury, Lilly se torna a nova líder. Ela mata Penny e todas as cabeças de zumbis mantidas pelo Governador em aquários, incluindo a de Scott. A franquia se encerra quando um grupo de novos sobreviventes chegam em Woodbury procurando abrigo.

Referências