Usuário:Dantadd/Arquivo2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivo da minha página de discussão de 5 de março de 2006 a 31 de maio de 2006.


Bosanska[editar | editar código-fonte]

Help out with the article Bosanska Dubica. If you say that you can speak Portuguese than fix the translation issue. It should not be too hard. -- 18:44, 6 Março 2006 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd. Fiz aquele texto no qual o senhor me mostrou para mostrar os fatos históricos no qual a revista denunciou. Também critiquei o governo do PT e o próprio Presidente da República. Fiz isso para mostrar como é. E, além do mais, a crítica é livre na Wikipedia, caro. Armagedon 20:55, 6 Março 2006 (UTC)

Assim tudo bem. Eu havia pensado que a crítica era livre na Wikipedia. Mas entendo o por que. Mas, mesmo assim, não há um espaço reservado onde se pode criticar?

Abraço --Armagedon 21:12, 06 Março 2006 (UTC)


A respeito das maiúsculas, tem razão, nem todas passam para maiúscula. Obrigado pela colaboração. []'s Jura 14:22, 7 Março 2006 (UTC)

Maíscula em nomes de filmes[editar | editar código-fonte]

Dantadd, li no estilo de cinema que os filmes não devem vir com o nome em maísculas, corrigiram inclusive vários meus que eu colocava como você fez e falaram para ser em minúscula. Bemel 14:25, 7 Março 2006 (UTC)

  • Em Categoria:Filmes do Brasil vai ver que quase todos estão mais com minúsculas que o contrário e já pediram que eu fizesse em minúscula. Bemel 14:26, 7 Março 2006 (UTC)
  • Veja o que o Loge escreveu na minha discussão: "Obrigado por sua colaboração no artigo A ostra e o vento. Por favor, ao criar artigos sobre filmes observe que existem normas de padronização que foram discutidas no âmbito do Wikipedia:Projetos/Cinema. Os títulos em português só devem ter a primeira letra capitalizada - logo o correto seria "A ostra e o vento", e não "A Ostra e o Vento". Quando aplicar categorias, você deve também pospor os artigos: o correto é Categoria:Filmes do Brasil|Ostra e o vento, A, e não Categoria:Filmes do Brasil.

Esses e outros detalhes você encontra na página do projeto mencionada acima.Em caso de dúvida, sinta-se à vontade para me procurar em minha página de discussão." Bemel 14:28, 7 Março 2006 (UTC)


Pieter Coecke van Aelst[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd, gostaria que me esclarecesse o facto de me ter chamado recalcitrante e o que é que o artigo tinha a ver com isso ou em que parte do artigo o fui.

Quanto à Turquia, sei muito bem, e é óbvio, que a Turquia não exitia no século XVI, simplesmente me esqueci de referir que era a actual Turquia.

Obrigado pela atenção, Tiago Nóbrega Vaconcelos 20:47, 11 Março 2006 (UTC).

Discotecas[editar | editar código-fonte]

Ao invés de votar pela eliminação da página porque vc não complementa o Wikipédia sobre Disco Music com informações relevantes? Se perceber verá que há MUITOS links em vermelho, isso significa FALTA DE CONTEÚDO.

Quanto à importância ou não do artigo, fica muito 'pessoal' essa sua visão, já que essa listagem é muito requisitada nas comunidades pertinentes do Orkut e em meus sites.

Se precisar de ajuda em suas pesquisas favor visitar:

[1] [2] [3]


Grato, Ricco

Desculpe amigo, mas quando você pede pela eliminação de alguma página por 'conteúdo impróprio', você não fica como anônimo.

Mas se o sistema quem errou ao te 'delatar', desculpe.

A página em questão está em construção nesse momento.

Grato

Ricco

Entendido. Se é só o título é menos mal. O artigo é esse mesmo. Vou tentar adequar. (Tenho uma lista de mais de 30 discotecas, mas espero autorização pra inserir pq a lista não é minha).

Até mais

Ricco

José Dias[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelos melhoramentos. É com mais uma recente guerra de edições NO-STOP - agora com o Xandi, já nao sei mesmo quem vêm por bem e quem vem por "mal". Entendes? Ver o histórico. É a vida! Por mais que joge búzios, aquele "piáh" não entende. hehehe Se te cruzares com GabiZinha vais te passar completamente como os seus "erros hortográficos". hehehe. Abraxos Vidente 03:55, 15 Março 2006 (UTC)

Cônsul[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel, com relação a sua mensagem, você tem razão, muitas vezes o diplomata de carreira é acreditado num determinado posto com o cargo de cônsul. Mas nem sempre. Um exemplo da primeira afirmação é o serviço exterior brasileiro, no qual os diplomatas podem agir como cônsules, quando trabalharem em consulados ou em setores consulares de Missões diplomáticas. Um exemplo oposto é o do serviço consular americano, que é independente do serviço diplomático. Por este motivo - e também porque o tratamento jurídico do diplomata é diferente do de cônsul (convenções de Viena diferentes), é mais prudente e mais preciso não misturar as coisas. Abraços, Gabbhh 01:07, 17 Março 2006 (UTC)

Exclusão de Artigo[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel, Sou a produtora da monografia de ESP para telemática que vc sugiriu para ser excluída, seria devido às letras maiusculas, ou têm mais algum problema?? Ainda nem terminei e vc já censurou..


Claudia

artigos biográficos[editar | editar código-fonte]

Prezado, venho fazer algumas considerações a respeito dos artigos biográficos:

  1. o livro de estilos não proibe colocar o nome do País da pessoa; e sinceramente não vejo porque omitir a informação, pensando que todo mundo vai clicar nos links das cidades. Considero que estes links podem ser uteis para informações complementares, para mais detalhes sobre aquela cidade ou país informado;
  2. links internos: meu foco de trabalho é no wikiquote, por isso, nem sempre tenho muito tempo disponível. Por isso, estes detalhes vou deixar para os outros usuários e colaboradores, incluindo robots;
  3. predefinições de esboços: não vejo porque restringir a apenas uma predefinição.
    1. Tendo em vista que a wikipédia é plural, havendo aqueles que ficam observando quem está-se registrando, para dar as boas-vindas, outros que ficam vigiando usuários anônimos, para incentivá-los a se registrar, e ou, pelo menos dar algumas dicas uteis para padronização de procedimentos, também tem aqueles que se especializam em determinados assuntos, ou focos.
    2. Pode ser que tenham pessoas interessadas somente em biografias, e assim, a predefinição esboço-biografia vai dar material para este pessoal trabalhar;
    3. De outra forma, pode haver aquele grupo de usuários somente interessados em música; e o esboço-música pode facilitar que encontrem aqueles artigos que precisam de uma melhorada;
    4. a propósito, também não encontrei nenhum impedimento a este respeito, no livro de estilos;
  4. finalmente, uma palavrinha sobre sobre o padrão cidade seguida de data; apesar de proposto a alteração deste padrão, para data seguida de cidade, sem contestação aparente, não foi implementado no modelo. Este padrao, inclusive é o adotado pela w:de (wikipédia em alemão), que costuma ser uma grande fonte informações para os esboços de biografias; considero-o mais prático, e mais lógico.

--Chico 20:59, 18 Março 2006 (UTC)

Amigo, não fique bravo comigo!!
A propósito, mesmo dando a sugestão de considerar válido a informação da data seguida da cidade, tenho seguido o modelo proposto por você! Observe que informei que outros usuários (2) fizeram a mesma sugestão na discussão, mas ninguém contestou oficialmente, mas também não adotou a sugestão;
--Chico 21:45, 18 Março 2006 (UTC)

Em 18.03.2006, Usuário Discussão:Chico#artigos biográficos você escreveu isso:
E por fim, realmente é muito útil escrever Rio de Janeiro, Brasil, um dado altamente informativo.
Pensei que você tinha entendido meu ponto de vista, portanto!
Mas vejo que não completamente!
A propósito, não vi no Wikipedia:Livro de estilo (biografias) restrição de inserir o nome do País.
De outro lado, ninguém deve ser obrigado a clicar no nome de uma cidade qualquer, para saber de uma informação básica, que pode ser disponibilizada desde logo.
no caso do artigo do George Savalla Gomes, também conhecido como palhaço Carequinha, para que obrigar o leitor ter que clicar no nome Rio Bonito para saber que é uma cidade do Estado do Rio de Janeiro, no país Brasil?
Este clique somente é justificável se e quando este mesmo leitor queira saber mais detalhes da cidade Rio Bonito: informações históricas da cidade, geografia, etc....
Quanto ao segundo ponto, aquele que faz referência ao Reino Unido;
Não entendo sua postura neste sentido, já que Inglaterra não é o mesmo que Reino Unido. O Reino Unido inclui a Inglaterra, mas não contrário.
--Chico 20:34, 6 Abril 2006 (UTC)

Prezado,

Confeço-lhe: estou sentindo mal por estas disputas.

Para não ficar como se fosse apenas uma disputa pessoal, peço-lhe a gentileza de informar se estas suas posições são fruto apenas de seu entendimento, ou parte de decisões da comunidade;

Se forem decisões da comunidade, por gentileza me informe o local onde foram discutidas.

Se ainda não foram discutidas, acredito que uma opção, talvez, é abrir um tópico na Wikipedia:Esplanada, ou outro local que você designar, para discutir o assunto com outros colaboradores.

Fraternalmente,

--Chico 20:53, 6 Abril 2006 (UTC)

O que a wikipédia não é[editar | editar código-fonte]

Dantadd, vi que você editou esse artigo, mas note: ele está protegido (devido a um conflito de edições, veja a discussão e histórico). De acordo com o Wikipedia:Página protegida isso não é permitido, para evitar problemas. Você provavelmente nem deve ter percebido o estado da página, mas peço que ou reverta sua edição ou desproteja o artigo. Saudações. Corvomsg 22:03, 18 Março 2006 (UTC).

Ops. Caso seja possível, gostaria de conversar com você no IRC. Saudações. Corvomsg 22:40, 18 Março 2006 (UTC).
Perdão, eu estava ocupado no IRC tentando ajudar alguém (veja a discussão do Nuno ou Mschlindwein para mais informação). Bem, eu já dei uma ligação na mensagem acima para o artigo Chat, creio que vendo o tutorial você pega rápido. Basicamente você precisa de um programa como o mIRC (o mais popular, porém aparentemente um tanto tosco) e então só precisa clicar no endereço na página que você se conecta automaticamente. Saudações. Corvomsg 20:28, 20 Março 2006 (UTC).
Uh, juro que pensei que tinha um tutorial sobre como usar o programa, ops. Você pode consultar o artigo sobre o IRC, mas realmente é simples. Em várias versões basta ter o programa instalado e clicar no link do freenode que você estará conectado. Mas agora tenho que ir, até. Corvomsg 21:05, 20 Março 2006 (UTC).

Nacionalidade[editar | editar código-fonte]

Prezado Daniel,

Vi suas alterações no artigo Nacionalidade e tenho algumas observações a fazer, se você mas permitir: (a) ius/jus: não entendi por que alterar a forma clássica para a medieval. (b) linha 21, reorganização dos verbos: o emprego dos verbos "adquirir" e "atribuir" é essencial (a nacionalidade originária é também chamada de 'adquirida' e a regra de atribuição de nacionalidade chama-se em direito... "regra de atribuição de nacionalidade"...). (c) Síria e Líbano: a Wikipédia só se enriquece com exemplos corretos. (d) a palavra "desimportante" existe no dicionário. Por que alterá-la para "irrelevante"? É incompreensível? Obsoleta? (e) apatridia/apolidia: não encontrei o termo "apolidia" no dicionário de português (Houaiss; é possível que outros o tenham) nem no dicionário jurídico (Acquaviva). (f) art. 12 da Constituição Federal brasileira: eu só posso falar do que conheço, mas no meio jurídico brasileiro nós usamos os números ordinais até o 10 e, daí por diante, os cardinais (portanto, art. 12, não "duodécimo"). O mesmo se aplica à Emenda de Revisão "número três", que eu gostaria de ver como numeral, não por extenso (sigamos a fonte primária: como está na Constituição Federal, 3 ou três?).

Quanto às demais alterações, achei pertinentes e que contribuíram para a melhor compreensão do texto. Abração, Gabbhh 02:51, 21 Março 2006 (UTC)

Prezado Daniel,
Se você me permitir, voltarei a alguns pontos da nossa discussão:
a) obrigado, eu prefiro voltar à forma clássica ius. Ambas são encontradas em textos jurídicos.
b) quanto aos verbos, revendo o texto, concordo contigo: "atribuir" é melhor neste caso, já que estamos falando de nacionalidade originária (o verbo "adquirir" pode ser reservado para a naturalização).
c) Quanto aos exemplos de Síria e Líbano, deve haver algum engano: eu não disse que eles estavam errados. Mas se você quiser, como sugeriu, contatar os governos daqueles países, sinta-se à vontade para fazê-lo.
d) continuo sem entender a necessidade de alterar “desimportante” para “irrelevante” (“seis por meia-dúzia”, como dizemos no Brasil), mas, se você insiste, assim seja.
e) voltamos então para “apatridia”?
f) “Textos legais têm o seu próprio estilo”, você o disse muito bem. Este estilo, no Brasil pelo menos, inclui grafar artigos como “art.” e números como “nº”. Tratando-se da Constituição Federal brasileira, creio que podemos ir diretamente à fonte e ver como ela foi redigida: “Art. 12. São brasileiros: (...)”.
Quanto à questão cônsul x diplomata, você me desculpe, mas dizer, num texto teórico sobre Cônsul, que este é um diplomata é errado. Volto a insistir: são naturezas, funções, tratamentos jurídicos e até mesmo privilégios e imunidades diferentes. Diplomata é quem a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas (CVRD) diz que é diplomata; Cônsul, quem a Convenção de Viena sobre Relações Consulares (CVRC) diz que é cônsul. Por favor, não escreva na Wikipédia que o cônsul é um diplomata, porque está errado. Se você quiser acrescentar que, em alguns serviços diplomáticos, o diplomata exerce o cargo de cônsul em determinados casos, acho correto. Mas deixe claro, por favor, que se trata de algo circunstancial (depende da circunstância de cada serviço exterior); na essência, são coisas diferentes. A esse respeito, considere examinar os art. 2º par. 3º, art. 3º e art. 17 da CVRC. Com respeito ao seu exemplo do diplomata no Consulado em São Paulo e na Embaixada em Brasília, existe sim uma enorme diferença, prevista justamente nas duas Convenções de Viena: o cônsul em SP não está lá para representar o seu governo junto ao governo brasileiro (o que seria a função clássica do diplomata); o cônsul pode ser preso pelas autoridades brasileiras (exceto por atos estritamente no exercício de suas funções consulares); e assim por diante.
A Wikipédia sempre se enriquece com as contribuições de pessoas com experiência nos assuntos sobre os quais escrevem, razão pela qual você é muito bem-vindo para escrever sobre nacionalidade, e não poderia ser diferente. Eu também tenho uma pequena experiência nesta área: sou diplomata de carreira e já exerci o cargo de cônsul em mais de uma ocasião. Mas não vamos discutir títulos que, na Wikipédia, no fundo, são... desimportantes 8-) – eu mesmo já escrevi artigos de história sem ser historiador, de geografia sem ser geógrafo e assim por diante.
O que realmente importa, Daniel, se você me permitir a audácia, é que nós respeitemos o trabalho uns dos outros. Quando deparo com um artigo já estruturado que desejo alterar, eu primeiro procuro apresentar uma proposta de alteração na página de discussão, para ver se alguém que se interessa pelo texto concorda, discorda ou tem reparos a fazer. É um princípio que, penso, consta das normas de conduta da Wikipédia e é adotado com sucesso em diversas páginas da en:Wikipedia. Antes que você responda: SIM, escreva livremente na Wikipédia, não estou aqui para impedi-lo, mas vamos fazer dela um esforço colaborativo, coordenado, em prol do conhecimento. Abraços, Gabbhh 15:52, 21 Março 2006 (UTC)
Prezado Daniel,
Combinado. Obrigado pela pronta resposta.
Volto a insistir, cônsules e diplomatas usam bonés diferentes. A frase que originou a controvérsia, "Diferentemente do diplomata, que é o funcionário encarregado de tratar das relações entre o seu Estado e os países estrangeiros ou organismos internacionais, o cônsul não representa o seu Estado junto ao país onde reside, mas atua na órbita dos interesses privados dos seus compatriotas", está correta. O diplomata cuida das relações entre o Estado acreditante e o Estado acreditado; se exercer funções consulares, ele estará acumulando um cargo de cônsul, o que é comum, mas não obrigatório (isto é, nem todo cônsul é diplomata). Mas você não está obrigado a acreditar em mim, basta ler as duas Convenções de Viena.
Com relação aos cônsules no Brasil, o teste legal é a inclusão (ou não) na lista diplomática. Nem a carteira, nem o passaporte conferem privilégios e imunidades, não importa o que esteja escrito neles. Conversei agora com um colega com experiência na área de privilégios e imunidades. O Brasil estende, por cortesia, o tratamento de diplomata aos cônsules, mas estes continuam, do ponto de vista jurídico, a ser regidos pela CVRConsulares. Num caso-limite, sim, um cônsul estrangeiro em São Paulo pode ser preso, da mesma maneira que um cônsul brasileiro no exterior (desde que ele não esteja na lista diplomática). Para ficar num exemplo concreto: o governo dos EUA começou a executar dívidas derivadas de multas de trânsito aplicadas a veículos consulares estrangeiros em seu território; mas deixou de fazê-lo para veículos diplomáticos, por falta de amparo legal. Mas estamos nos desviando da frase em discussão. Posso lhe dar o seguinte testemunho: eu, como cônsul, nunca tratei de relações diplomáticas; e o Estado onde residia tampouco tratava de assuntos diplomáticos comigo, perseguindo sempre o canal diplomático via Embaixada. Realmente são coisas diferentes na teoria e na prática. Abraços, Gabbhh 19:00, 21 Março 2006 (UTC)
Prezado Daniel,
Pois é, eis-me aqui de novo, chateando você... 8-) Fiz as alterações no artigo Nacionalidade como havíamos conversado. Tomei apenas duas (creio) liberdades: no início, mantive "Em direito, nacionalidade é (...)", porque a palavra tem mais de um significado, como explica a seção "Natureza"; a segunda é a retirada da frase "(neste último caso de nascido após 1975)", referente à nacionalidade alemã. Achei que, se colocássemos todos os detalhes da regulamentação de todos os países que citamos nos exemplos dados no artigo, o leitor acabaria perdido. Por precaução, acrescentei a frase "Convém esclarecer que os exemplos acima são hipotéticos e que outras regras, estabelecidas por cada um daqueles Estados, podem aplicar-se aos casos". Abraços, Gabbhh 23:35, 28 Março 2006 (UTC)



Pare você de escrever fanatsias a respeito do nome DIOGO. Não escrevi nenhuma inverdade. Vandalismo é mascarar a realidade e impedir o acesso de outros a versões correspondentes em outras línguas, como a Catalã. Diogo possuir origem no Diego castelhano? Somente alguém já muito castelhanizado pode argumentar tamanho absurdo e considerar normal. A última versão melhorou, porém, impedindo outros usuários de saber a verdade é realmente vandalismo. É mascarar a realidade. Shalom.

Olá, desculpe.. não se trata de vandalismo, apenas gostaria de contribuir com o texto que eu escrevi esta tarde sobre Nara Leão... mas... ok... deixa la as 2 magníficas linhas falando sobre ela que estavam antes (e agora também)

SPQR[editar | editar código-fonte]

Judeus à parte, ainda agora tropecei em meia dúzia de artigos relacionados com Roma criados por ti :))) Já falta pouco!!! Haha Que mais pode ser dito no artigo Roma? Sabes alguma coisa sobre a gastronomia? -- Nuno Tavares 02:35, 22 Março 2006 (UTC)

olá, peço desculpas se me exaltei ontem como já disse, hora nenhuma tive intenção de vandalizar fiz algumas correções quanto o que tu disseste mas se mesmo assim estiver fora dos padrões , e permanecer "pessimamente escrito" eu desisto... mas dou-lhe total liberdade para baseado nas informações montares o texto um abraço peço desculpas novamente

Novos usuários[editar | editar código-fonte]

Dantadd, como esperas que alguém leia tutoriais se não os disponibiliza? Apenas um exemplo construtivo... -- Clara C. 05:28, 22 Março 2006 (UTC)

É bom que admita que não há conhecimento de que Diogo tenha se originado do castelhano. Se de ambas, uma tivesse a outra dado origem, seria o contrário: o português Diogo dando origem ao Diego, dada a antigüidade do galego-português e por razões sociais históricas. Não ha como comprovar a origem do Diego como sendo do Català, apesar de em catalão se conservar uma grafia mais antiga do que na versão em português ou castelhana. De qualquer forma, é bom que fique claro que qualquer vocábulo catalão não precisa passar pelo castelhano pra dar origem a equivalentes em português. Esse raciocínio aparentemente lógico de o catalão influenciar o castelhano, pra depois o português, com base tão somente em ordem geográfica, não procede. A literatura catalã, de alto prestígio desde a baixa Idade Média, influenciou tanto a língua castelhana quanto o português, e o fez diretamente, sem intermédio de nenhuma outra língua, muito menos da castelhana, de produção literária muito aquém àquela época. Quanto à versão catalã, não vejo motivos para que não permanecesse, tendo em vista que é uma informação que pode interessar a todos. No caso de se retirar a versão catalã, estar-se-ia tentando manipular informações, boicotando tal língua não muito conhecida do grande público de língua portuguesa. E definitivamente apagar informações relevantes é algo que condiz com a ditadura franquista ou com a secular perseguição dos castelhanos aos catalães, mas não condiz em nada com a "Wikipédia, A enciclopédia livre". Por fim, agradeço a lembrança de deixar a versão catalã por ser cara a mim (e realmente a é). Porém espero que se deixe informações relevantes por ser isso o que se propõe num mundo livre, do qual a Wikipédia faz parte. Shalom.

Revisão[editar | editar código-fonte]

Dantadd, fiz a revisão em As Duas Grandes Leis Espirituais e Igreja Cristã Primitiva, desparcializando-os. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 14:03, 23 Março 2006 (UTC)

Carmelitas[editar | editar código-fonte]

Dantadd, não entendi a tua mensagem no sumário aqui. O conteúdo foi removido propositadamente? Pelo menos podia-se salvar em História dos carmelitas no Brasil ou algo do género... creio que anónimo vai continuar a depositar todos os pontos que escreveu aqui. Queres tratar disso? É só fundir... é que os títulos que ele escolheu não dizem nada... -- Nuno Tavares 22:59, 23 Março 2006 (UTC)

Ok, então deixo os Carmeltias contigo. Deixei uma mensagem ao anónimo, com a minha sugestão, vamos ver se ele acarreta. Em relação a Roma, tudo o que tu te lembrares será óptimo! Lembrei-me da gastronomia eheh Já está quase tudo a azul, mas se houverem mais detalhes interessantes que venham os vermelhos que nós tratamos deles eheh -- Nuno Tavares 23:06, 23 Março 2006 (UTC)

Museu de idioma[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel,

Qual seria a sua disponibilidade para me ajudar a ampliar o artigo em epígrafe? Concordo contigo que o MLP provavelmente não é o primeiro e único do mundo e considero importante manter um artigo em separado para esclarer o conceito, assim como ocorre com Teosofia e Sociedade Teosófica na Wiki. Entretanto, infelizmente, o artigo já foi marcado para exclusão por um dos sysops, embora eu tenha solicitado um tempo (sem marcação) ao Juntas para pesquisar mais. O que me diz? --Roberto Cruz 10:43, 25 Março 2006 (UTC)


Mover Arquivos[editar | editar código-fonte]

Por gentileza, poderia informar-me como faço para mover artigos, no caso específico eu queria mover o artigo "Petitcodiac" para "Rio Petitcodiac". Obrigado. (VSbr 14:21, 25 Março 2006 (UTC))

re:artigos biográficos[editar | editar código-fonte]

Está perdoado. Orientações anotadas. No entanto, não entendi o que vc quis dizer com "Não convém colocar biografias nos assuntos desenvolvidos pelos biografados". Até mais, --Ziguratt 02:28, 27 Março 2006 (UTC)

Ah sim, agora entendi. Obrigado pelo alerta! --Ziguratt 20:52, 27 Março 2006 (UTC)

Lista de marcas de xampu[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Convido você a ajudar a manter o artigo Lista de marcas de xampu, que foi injustamente proposto para eliminação sob a alegação vaga de "não ter valor enciclopédico". A data limite para a eliminação é o próximo domingo, 2 de abril de 2006. O usuário Glum está fazendo um trabalho dedicado e sério neste assunto. São tantos motivos e analogias que podem ser feitas para justificar a manutenção deste verbete que até acharia desnecessário argumentar. Mas veja, por exemplo, que a Wiki-PT já tem uma lista de browsers, uma lista de webmails gratuitos, uma lista de servidores web , uma lista de companhias aéreas e até uma Lista de episódios do MacGyver sem que nada disso pareça merchandising. E isso sem contar o artigo correspondente na Wiki-EN, . Assim, parece evidente que uma lista de marcas de xampu tem, sim, valor enciclopédico e que vários pesquisadores, estudantes e outras pessoas interessadas podem ter na Wikipedia uma fonte útil de consulta. Por isso, eu e outros usuários estamos, em solidariedade ao Glum e a outros wikipedistas que colaboram seriamente para ampliar o conteúdo desta enciclopédia, pedindo votos para MANTER o artigo. Cordialmente, --Pedro 23:12, 29 Março 2006 (UTC)

Educação[editar | editar código-fonte]

Aqueles que contribuem com a Wikipédia são provenientes de diferentes países e culturas, estes diferem muito nos seus pontos de vista. É vital que se trate as outras pessoas com respeito para alcançar um bom grau de colaboração e construir uma enciclopédia.

  • Não faça suposições e/ou afirmações ruins sobre outras pessoas. Até ao presente momento, a Wikipédia tem sido extraordinariamente bem sucedida baseando-se numa política de total liberdade de edição. Todos os que aqui vêm, querem colaborar e escrever bons artigos.
  • Evite reverter ou apagar artigos.
    • Antes de Emendar, editar, coisas feitas por outra pessoas sabia o que estáfazeno, senão pergunte.
  • Seja educado.
    • Respeite as crenças, mantenha as discussões ao nível científico, sem tentar achar culpados ou "donos da verdade".
    • Ninguém pode vê-lo ou saber como se sente. A ironia nem sempre é evidente, e as suas afirmações podem adquirir um tom grosseiro quando transmitidas através de um meio puramente textual.
  • Tente chegar a um acordo.
  • Não ignore perguntas.
    • Se alguém discordar da sua edição, explique os motivos por trás da sua modificação.

Use e leia sempre a pagina de discussão antes de fazer algo que não tem certeza ounão sabe.

    • Não faça com que outros discutam sobre uma posição que você não tem.
  • Esteja sempre pronto a recuar e pedir desculpas.
    • Durante discussões animadas, frequentemente dizemos coisas das quais nos arrependemos. Não esconda este sentimento.
  • Esteja sempre pronto a aceitar um pedido de desculpas com educação e não insista em continuar a discussão.

existe mais basta querer ler, veja em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Normas_de_conduta

--EJC 00:33, 31 Março 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Preciso de ajuda. Um artigo que foi colocado para eliminação, tem muito link nas páginas para eliminar. e um usuário que usava de má fé o sistema colocou mais links ainda na discussão de check user. eu preciso que a página para eliminar não seja o principal destaque do google no nome dessa pessoa. o que precisa ser feito? retirar os links. eu retirei mas vieram brigar comigo e preciso q alguém faça por mim. na página para eliminar e no check user, não sei como escrever nessas páginas q os links foram tirados para proteção extra wikipédia. não sei como me fazer ouvir. soube q uma pessoa passou pelo menos anterioremente e resolveram assim. mas não sei quem são os que resolveram, a quem pedir ajuda e rápido. pode me ajudar pelo menso a dizer quem eu procuro? BMel 15:30, 2 Abril 2006 (UTC)

um é do check user, no histórico vai achar o que eu tirei os links, não pq estou contra alguém, mas para minimizar a força da página para eliminar. a página para eliminar não posso por mais links, já está com links demais, exposição externa demais, qt mais eu colocar pior vai ficar. posso colocar aqui a do check user? está em destaque nas mudanças recentes. a outra vc acha lá o link q colocaram de volta. tem msn? tel? preciso muito de ajuda. BMel 15:35, 2 Abril 2006 (UTC)
não tem como ficar mais calma se vc coloca o nome no google e o primeiro q aparece são as páginas para eliminar e ofensas. isso denigre excessivamente uma imagem e queria ajuda urgente. vou continuar tentando achar alguém. BMel 15:45, 2 Abril 2006 (UTC)
inicialmente a melhor forma de me ajudar é retirar os links nas páginas para eliminar e no check user, isso já minimiza a exposição no google. no check user já tinha feito, mas sempre ficam bravos comigo e não com quem quis me prejudicar. é só ir no histórico e vai achar o que fiz, deixei um link só que foi repetido umas 10 vezes o que me prejudica muito, uma vez só o link já dá o recado. é só reverter, colocar o que fiz e dizer q foi tirado para proteção exta wikipédia e não por idéias diferentes entre usuários. BMel 16:04, 2 Abril 2006 (UTC)
fizeram uma página de votação para essa minha questão. infelizmente estão sendo polêmicos e grosseiros, aquilo que me acusam. se desejar dar sua opinião ou voto, eu agradeço,http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Esplanada/propostas#Quest.C3.B5es_internas_que_v.C3.A3o_Extra-wikip.C3.A9dia BMel 18:59, 3 Abril 2006 (UTC)

Censura de discussões ou Proteção ao nome[editar | editar código-fonte]

Agora que a votação está nos padrões da Wikipédia, por gentileza, queira se manifestar na página adequada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Prote%C3%A7%C3%A3o_ao_nome .Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 21:34, 3 Abril 2006 (UTC)

Traduções para o Galego[editar | editar código-fonte]

Oi, Dantadd! Será que você poderia me ajudar com a versão dos artigos Spiritismo e Kardec Allan Kardec para o galego? Escolhi as versões em italiano por serem mais concisas e diretas, mas caso prefira a em português... Fica a seu critério! Arges 15:11, 4 Abril 2006 (UTC)

Bom, eu sabia que havia conflitos relacionados ao galego, mas não sabia dessa tendência à extinção a que vc se referiu... Mas vc não gosta do galego por considerá-lo uma língua, digamos, mantida artificialmente? Algo do gênero? Arges 14:53, 18 Abril 2006 (UTC)

Esplanda[editar | editar código-fonte]

o texto abaixo está na esplanda BMel 11:18, 5 Abril 2006 (UTC)

As regras da Wikipédia protegem ações difamatórias e persecutórias (que perseguem alguém)[editar | editar código-fonte]

As regras da Wikipédia protegem ações difamatórias, e até as estimulam e protegem ações persecutórias (que perseguem alguém).
Quando alguém é difamado aqui, nada pode fazer nada para proteger-se internamente ou externamente. Sock puppets podem difamar livremente com a proteção da Wikipédia, mas um difamado é perseguido se quiser se defender.
As votações são manipuladas com regras nada claras para que favoreçam os "Crimes de Honra" conforme a Constituição Brasileira.
No caso especifíco daquela votação que foi proibida. Criaram outra votação onde distorceram todo o texto para manipular e favorecer "Crimes de Honra" na Wikipédia. Se aquela votação teve 12 votos a favor da minha solicitação, é que muitos a acharam democrática e dentro das regras da democracia. Que achassem que tinha que ser melhor adequado o texto para que todos se beneficiassem dos "Crimes contra a Honra" (esse é o nome do capítulo na Constituição Brasileira), mudassem aquele texto e lá o tempo de duração.
Proibir por interesse de uma minoria uma votação democrática, por picuinhas de quem ficou com raiva de ser contrariado e porque gostam sadicamente de perseguir alguém é algo ditatorial, vergonhoso e que permite, e pior, ainda estimula "Crimes de Honra" na Wikipédia.
Apagar difamação na Wikipédia não pode. Mas dar voz a usuários protegidos por um anonimato como os Sock puppets, ah isso pode e aí lembram que a Wikipédia têm regras. Não cansam inclusive de lembrar para perseguir mais ainda o difamado com textos ofensivos como: Estão nas regras. Volto a ressaltar, as regras na Wikipédia não são claras, vários administradores de longa data na Wikipédia entram em inúmeras contradições sobre as regras. Cada um fala uma coisa. Fiquei abismada como cada um aqui entende a regra de um jeito e falo de administradores experientes, como vocês os chamam.
Manter a difamação para continuar difamando e ofendendo um usuário idôneo é permitido e estimulado pelos usuário, mas protegê-lo não há interesse e aí lembram das regras distorcer tudo a seu favor.
A difamação é um "Crime de Honra" segundo a Constituição Brasileira e está no artigo 139. E as regras deveriam ser para proteger a Wikipédia e usuários de vândalos, difamadores e perseguidores.
Textos que difamassem usuários e personalidades em artigos deveriam depois da discussão terminada serem apagados ou arquivados, o que significa que ficariam visíveis internamente e não para qualquer um ler.
O estranho é que uma discussão importante que eu tinha aberto na esplanada que não falava de um caso pessoal, esse pode ser apagado, mas as difamações e ofensas de Sock puppet não podem ser apagadas. Como sempre a regra só serve para favorecer um lado e o lado de um criminoso que é consecutivamente protegido por regras na Wikipédia que não defedem usuários idôneos e somente aqueles que querem fazer o mal no sistema.
Vocês se utilizam de um poder mesquinho de mandar e desmandar no sistema para se auto-afirmaram e dizerem que quem manda é aqui, em vez de buscarem a valorização de artigos, edição e qualidade de tudo o que é produzido aqui.
Como me disse um usuário experiente aqui: -Onde você achou que a Wikipédia é séria?
Realmente, se um usuário experiente acha isso, o que eu estou fazendo aqui?
E muito provavelmente essas minhas colocações vão ser apagadas muito em breve, mas as ações difamatórias que fizeram contra a minha pessoa talvez não. Aí a regra vai valer para proteger "Crimes de Honra" e expor usuários a difamação.

Grata, BMel 11:10, 5 Abril 2006 (UTC)

Moção[editar | editar código-fonte]

Por que você moveu o artigo "Lista de músicas da banda Nightwish"? Abraço. --Thiago90ap Msg 18:51, 5 Abril 2006 (UTC)

Ah sim, entendi, obrigado pela explicação.
--Thiago90ap Msg 19:22, 6 Abril 2006 (UTC)

Charles Miller[editar | editar código-fonte]

Caro amigo

Gostaria q fosse à página citada e observasse a modificação feita por um usuário q se identinfica apenas pelo IP de seu computador, pessoalmente creio q a alteração deveria ser revertida, mas deixo isso aberto à sua opinião tb

Abraços e obrigado pela atenção

Corintio 23:00, 5 Abril 2006 (UTC)


Esboço-hist-cien[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd,. O esboço sobre Thomas Willis foi iniciado no âmbito do Projecto de História da ciência, por isso foi colocada a pré-definição de Esboço-hist-cien, para o seu desenvolvimento posterior. A sua alteração parece-me ser indevida e, em certa medida, de hostilidade para com o projecto, ainda por cima por não corresponder a nenhum contributo para o seu desenvolvimento. Um abraço. --José Pedro Sousa Dias 11:29, 6 Abril 2006 (UTC)

É bem possível que seja exagerada, mas:
  1. A introdução do esboço não foi feita por um anónimo, mas por um utilizador registado, sem que houvesse qualquer contacto da sua parte (isso é algo que também me irrita profundamente - cada um de nós tem as cordas próprias que o fazem vibrar).
  2. A minha observação, não implica nenhum juízo de valor sobre seu contributo geral, mas apenas acerca daquele artigo em particular.
  3. Quanto às alterações do anónimo, concordo inteiramente consigo e aprecio o seu contributo.
  4. A finalidade da pré-definição esboço não é classificar/categorizar, mas auxiliar a edição do artigo - embora possamos ver melhor esta questão, creio que cabe sempre a quem inicia o esboço a definição do critério de inclusão da pré-definição.

Um abraço. --José Pedro Sousa Dias 11:51, 6 Abril 2006 (UTC)

Talvez consigamos uma solução a contento de todos, com uma prédefinição tipo "esboço-biografia-hist-cien", que categorize simultaneamente em "!Esboços de biografias" e "!Esboços sobre História da ciência". Assim não se perde o rasto do esboço, de nenhum dos pontos de vista, até à eliminação da predefinição. A maior parte dos artigos de história da ciência é e será sempre constituída por biografias, mas as biografias de cientistas será sempre uma pequena fracção das biografias em geral.
Vejo duas hipóteses:
  1. A prédefinição categoriza em simultâneo nas categorias de "!Esboços de biografias" e "!Esboços sobre História da ciência"
  2. A prédefinição categoriza em "!Esboços de biografias de história da ciência" ou "!Esboços de biografias de cientistas" e esta é uma subcategoria de "!Esboços de biografias" e "!Esboços sobre História da ciência".
Qual lhe parece (se alguma) a mais adequada? --José Pedro Sousa Dias 13:11, 6 Abril 2006 (UTC)

direitos autorais[editar | editar código-fonte]

Daniel, já imagens aqui que eram capas de livros, por exemplo. Eu mesmo fiz algumas imagens assim e pus no comons, mas tenho minhas dúvidas se isto é correto ou seria VDA na mesma. Você sabe me dizer? Queria botar uma imagem do filme A vida é bela, mas não se seria certo. Pensei em tirar uma foto da capa do DVD, mas isso só pode nos EUA ou na wiki-pt também pode? Pensei até em tentar fazer uma imagem de uma cena do filme, isso poderia? Desculpe-me por lhe incomodar com algo que nem sei se é do seu conhecimento. Desde já obrigado. Martiniano Hilário 19:04, 6 Abril 2006 (UTC)

Qual o artigo[editar | editar código-fonte]

Que artigo foi você considera que é injustificado para ter a predefinição reclicado. --EJC 12:50, 7 Abril 2006 (UTC)

Ameaças[editar | editar código-fonte]

Como inseri comentários na outra página, deixo aqui para darmos fim à qualquer mal entendido.Angeloleithold 15:06, 8 Abril 2006 (UTC)

Vou direto ao ponto.

Lendo tudo o que li, e isto me fez gastar um bom tempo.

O procedimento é:

  • Parar imediatamente o que se está fazendo (inserir tags, alterando artigos, etc). => A função deste procedimento é eliminar o ponto que gera conflito.
  • Parar de discutir via Esplanada o assunto por um tempo, digamos uma semana. => Isto é importante para esfriar os ânimos.
  • Parar de mandar mensagens para A ou B pedindo opiniões. =>Isto é muito importante, pois evita discussões polarizadas e envolvimentos de terceiros, que realimentam a discussão numa curva que pode se tornar uma espiral inflacionária, que gerará uma discussão grupal que criará por conseqüência mais ânimos acirrados, que não levam a nada..., e só fazem sobrecarregar os bancos de dados da wikipédia com arquivos que serão guardados, presume-se, para a posteridade, e que não terão utilidade alguma seja: A discussão neste nível é não é assunto enciclopédico, não ajudará jamais a ninguém, além de criar discórdia.
  • Dar um tempo na discussão, ou qualquer realimentação sobre o assunto.=>A importância deste procedimento é parar as ofensas recíprocas e desnecessárias entre as partes envolvidas.
  • Ir fazer outra atividade, escrever artigos que lhe dêem prazer, caçar vandalismos, (Menos inserir tags, por exemplo). =>A função disto é acabar com a banalização da discussão.
  • Parar de discutir sobre o assunto (Por um tempo, pelo menos). =>A função disto é inserir uma realimentação negativa na disputa.
  • Procedimento principal: Respeito.
  • Respeito ao trabalho alheio.
  • Respeito à opinião alheia.
  • Respeito ao seu próprio trabalho.
  • Respeito à comunidade.
  • Respeito ao projeto.
  • Respeito aos leitores.

E, principalmente:

  • Respeito à inteligência.

Portanto, presume-se que o esteio da Wikipédia é o respeito mútuo.

Desculpem a dureza, mas tenho certeza que entendem. Espero ter sido útil.Angeloleithold 15:06, 8 Abril 2006 (UTC)

Djanira[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel: Como você deve ver, sou novo aqui, mas com vontade de colaborar... Vamos lá para a minha dúvida: Você mudou o nome de Djanira para Djanira da Motta e Silva, não sei se isso vai alterar os links pois ela é conhecida como Djanira (Veja no final do artigo dela as obras de referências como só constam o nome simples). Ela nasceu aqui em Avaré (minha cidade) e logicamente tinha um nome de solteira. Casou-se com um marinheiro e mudou o nome e só bem mais tarde é que se casou com o "Motta" e aí sim veio o Motta e Silva no nome. É como p. ex.: Jules-Fernand-Henri Lége e é conhecido como Fernand Léger (e outros) ou seja o nome "artístico" dela é Djanira. Aqui minhas perguntas: isso vai mudar a pesquisa? Altera a busca? Ou vai alterar os possíveis links? Obrigado pela ajuda. Um abraço. Reynaldo --REFON 20:53, 8 Abril 2006 (UTC)

Manoel -> Manuel Preto[editar | editar código-fonte]

Peço que me esclareça os critérios que utilizou ao fazer o redirecionamento acima.Jo Lorib 18:55, 9 Abril 2006 (UTC)

Obrigado pela atenção, eu realmente tinha dúvidas quanto à grafia do nome, já cheguei a ver um artigo com as duas formas no mesmo parágrafo 1. E por favor não se acanhe em me corrigir, sou novo na Wp-pt, e observações assim nos fazem progredir. Saudações paulistanas. Jo Lorib 01:49, 10 Abril 2006 (UTC)

Categoria:Biografias[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel, será que você poderia dar o seu parecer aqui, por favor? --Bonás 02:38, 10 Abril 2006 (UTC)

Regras formais para votações gerais[editar | editar código-fonte]

Caríssimo Dantadd, agora que a votação se transformou devidamente em proposta, peço que dê sua opinião em: Wikipedia Discussão:Votações/Regras formais para votações gerais. A opinião dos interessados é fundamental para que possamos iniciar a votação, que ainda durará um mês após o início. Agradeço sua participação, um abraço, Lipeoi? 17:42, 10 Abril 2006 (UTC)

Volume[editar | editar código-fonte]

Hm.. não sei se fez o mais certo nos livros do José de Alencar pois o nome original do livro é daquele jeito. Mas enfim, também não sei ao certo se esta correto deixar com o nome original neste caso.. hehe.. Gabriel:ahn? 17:48, 11 Abril 2006 (UTC)

ta ok.. ;) Gabriel:ahn? 18:04, 11 Abril 2006 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Entendo que você mudou a minha modificação aqui [4]. Realmente, não escrevo o português bem como gostaria, então não editarei aqui.

Tentei corrigir os erros no artigo, pensei que fizesse bem. Quero melhorar meu português, mas o êxito não vem-me. Encyclopedist 22:34, 11 Abril 2006 (UTC)

obrigado pelos toques!

Simone Weil[editar | editar código-fonte]

A sua sugestão é muito boa. Mas eu sou novo por aqui e ainda preciso descobrir como as coisas funcionam :)

Press Contact[editar | editar código-fonte]

Surgiu um convite para que haja um Press Contact da Wiki.pt. Veja aqui. Peço a sua opinião. -GADmsg 16:25, 15 Abril 2006 (UTC)

Redirect[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, na minha opinião o artigo original deve ser o real nome do indivíduo e o redirect deve ser feito no artigo que contém a alcunha. Vide: Repórter Vesgo. Abraço. -GAD msg 13:50, 17 Abril 2006 (UTC)

Obviamente quase ninguém irá buscar por Rodrigo Scarpa de Castro, Maria de Lurdes da Silveira Mader ou Norma Jeane Mortensen. Mas penso que sendo a identidade real de cada indivíduo, esta deva ser usada aqui. Nada será perdido já que existe o redirect. Bem, minha opinião. Não vou mudar nada por achar que não prejudica o texto nem o acesso a ele, é apenas um detalhe. Abraço. -GAD msg 14:04, 17 Abril 2006 (UTC)

Artigos[editar | editar código-fonte]

Só estou enviando esta mensagem para que dê uma olhada em alguns artigos e veja se estou errado .O principal destes é Nazireu , no qual minhas alterações foram tidas por vandalismo .Dê uma analisada e me envie uma resposta. Ozymandias 17:26, 17 Abril 2006 (UTC)

Não se preocupe Dantad.Pedi a sua atenção só para visualizar o que estava acontecendo para saber se era eu que estava errado no caso ,não par resolver uma crise de "forma violenta" (leia-se com "poderes de administrador").O mesmo problema por exemplo aconteceu em Templo de Jerusalém.A questão é que o Vidente tem copiado textos dos livros TJ e adaptado os artigos para sua visão de Testemunha de Jeová,e esquece-se tanto da verdade histórica quanto da construção dos textos de forma à permitir que outros expandam , como foi o caso em Nazireu,onde busquei fazer um resumo incluindo as informações pertinentes que ele mesmo escreveu , mas sem esta ufania bíblica que parece ser moda de alguns russelitas e evangélicos por aqui(para uma melhor visualização pode-se ler a versão em inglês do artigo).De qq forma ,valeu pela atenção e boas edições (e pelo que tenho lido aqui vc ainda é perseguido ;)). Ozymandias 09:58, 19 Abril 2006 (UTC)

Geraldo Lapenda[editar | editar código-fonte]

Agradeço a revisão (adaptando ao estilo) do verbete. Contudo, vi que algumas das alterações não são pertinentes: o nome da universidade gregoriana estava no seu original (Universitas, pelo que realterei a correção Universidade): também o destaque para o colégio israelita (não foi dado anteriormente, como também aos demais colégios nos quais lecionou, razão pela qual desfiz a sua alteração). Aproveitei (levando em consideração sua página - uso moderado das maiúsculas) para fazer algumas correções de estilo. No mais, volto a agradecer sua colaboração no texto. (Marcelo Lapenda 17:44, 17 Abril 2006 (UTC)Marcelo Lapenda)

Mario Zanini[editar | editar código-fonte]

Perdoe-me Dantadd, mas Mario Zanini é pintor brasileiro, pois nasceu e morreu em São Paulo, Brasil. Vc poderia corrigir a sua modificação, por favor? Aproveito para informar que estou acrescentando data de nascimento e falecimento (dia e mês) dos integrantes do Grupo Santa Helena que estejam incompletos. obrigada, EMP 19:35, 17 Abril 2006 (UTC)

Quantos aos acentos dos nomes dos artistas que vc modificou, isso é o de menos, não haveria necessidade, mas já que o fez... está feito, e não alteram a essência... Mas a nacionalidade de Mario Zanini... sim, vc deve trocar, a fim de que a informação correta seja preservada. Obrigada EMP 20:34, 17 Abril 2006 (UTC)

Mais uma coisinha... Humberto Rosa é com H. Para facilitar a sua vida, já arrumei o que vc tinha modificado, ok? EMP 20:38, 17 Abril 2006 (UTC)

Outro detalhezinho... se vc clicar em pintor, é automáticamente redirecionado para Pintura, portanto, não há necessidade de acrescentar Pintura|pintor. Eu testo todos os links antes de dar por encerrada a edição. O mesmo ocorre com escritor, sem necessidade de acrescentar Literatura etc etc...

Geraldo Lapenda (2)[editar | editar código-fonte]

Dantadd, é errando que se aprende!!! Ainda bem que encontrei um professor no caminho, não uma pedra, mas uma pedra fundamental. Estou tentando enxugar um pouco mais o texto (já comecei, devagarinho, mas chego lá), para torná-lo mais compacto e leve. Sempre no aguardo de sugestões de forma e estilo. (Marcelo Lapenda 11:26, 18 Abril 2006 (UTC)Marcelo Lapenda)

Ele era neto de italianos, provenientes do sul da Itália (Trecchina e Calábria) (Marcelo Lapenda 11:38, 18 Abril 2006 (UTC)Marcelo Lapenda)

Títulos de filmes[editar | editar código-fonte]

Oi, Dantaad

A discussão sobre títulos de filmes está a seguir na Esplanada. Abs, Loge | fogo! 17:17, 18 Abril 2006 (UTC).

Antonio Rocco e outros[editar | editar código-fonte]

Dantadd, o nome do quadro do Antonio Rocco, cujo link coloquei no artigo, é Costa Malfitana e não Amalfitana como vc modificou. O nome da obra é um nome próprio, e o autor da obra é o dono deste nome, por isso não podemos modificá-lo de acordo com a nossa vontade. Por isso, por favor, peço que faça a correção. Gostaria de conversar com vc, mas como não encontrei o seu e_mail na sua página de usuário, pediria que vc entrasse em contato comigo através do meu e_mail, poderia ser? Aguardo o seu contato. Abraço, EMP 04:28, 19 Abril 2006 (UTC)


Dantadd, vc está a fim é de implicar comigo, não é possível! Estou tentando me manter educada apesar de estar percebendo claramente a sua implicância com tudo o que eu faço aqui.
Tenho 56 anos, muita boa vontade, tempo livre e não estou brincando. Sou formada em Artes Plásticas, fui professora de História da Arte e entendo do assunto, e por mais culto que vc seja, vc não é onipotente e nem dono de todo o conhecimento. Pode entender os meandros da Wikipédia... estes com certeza eu recém estava a me inteirar. E este conhecimento é que vc educadamente deveria ter me transmitido e esclarecido.
A Wiki está repleta de artigos mal redigidos, cheio de erros ortográficos, com links totalmente incorretos, artigos sem nenhum link, e muito mais... e isso, com toda certeza, vc não encontra nos artigos que eu redigi, pelo menos, a minha boa intenção acho que está bem clara, não enxerga quem não quer! Pq vc não vai editar estes artigos que claramente estão precisando de revisão ao invés de ficar se preocupando com pequenas coisas, como trocar para "célebre" a palavra "famoso médico" que coloquei em Sarmento Leite? Pois saiba que ele foi um famoso médico gaúcho, jamais um médico célebre! E assim vc continuou... implicou com acentos em nomes próprios, juntou parágrafos com assuntos totalmente diferentes, modificou o título de uma obra de arte, mudou o local de nascimento de um pintor... enfim, está há vários dias só atrás do que eu escrevo para encontrar o que modificar. Até em artigos com um parágrafo, vc achou alguma coisa para alterar. Vc se preocupa com os meus links que se redirecionam corretamente, mas não se preocupa com links que redirecionam totalmente errados! Eu, que estou colaborando aqui faz pouco tempo, já corrigi diversos! Saiba que nada do que vc alterou foi relevante... Vc deveria se preocupar em agregar, em ajudar e não em afastar as pessoas, que é o que está conseguindo.
Tenho lido sua página de discussão e suas respostas nas páginas de outros usuários, e percebo que sua maneira de se relacionar com as pessoas, especialmente novatos, é bastante autoritária e prepotente. Creio que esta sua maneira não seja a mais adequada para um administrador, assim vc afasta os bem intencionados. Vc é jovem, e ainda tem muito a aprender na vida, inclusive a se relacionar de forma cordial, mas um dia vc chega lá!
Portanto, se for para construir, sua interferência é mais do que bem vinda. Caso contrário, dispenso-a. E se vc continuar com essa marcação comigo, pode ter certeza que aqui não voltarei mais. Um abraço, EMP 06:29, 19 Abril 2006 (UTC)
Mais uma coisa... quanto a sua orientação sobre Djanira, vc errou! Ela é conhecida no meio das Artes Plásticas, e fora tb, apenas como Djanira, da mesma forma que acontece com Pelé, Padre Cícero e outros, que vc mesmo deu como exemplo... Se vc falar o nome completo dela, com certeza a maioria não saberá a quem vc está se referindo! Por falar nela, não vi nenhuma alteração relevante feita por vc naquele artigo, por sinal bem interessante, a não ser a colocação da tag de reciclagem...

votação[editar | editar código-fonte]

Reformulei o texto de Bibliotecas Especializadas, pode reapreciar o seu voto de eliminação.--Rui Silva 08:48, 19 Abril 2006 (UTC)

Explicações (ou não)[editar | editar código-fonte]

Confesso que não me lembro o porquê de eu não ter finalizado o processo de proposta para eliminação. Cheguei a pensar que você havia se enganado, mas o histórico indica que fui eu mesmo. Enfim, não me lembro, talvez tenha me esquecido, a conexão pode ter caído, travamentos etc. Consertarei isso já. Abraços e obrigado pelo aviso. Sturm 18:54, 19 Abril 2006 (UTC)

Artigo Djanira[editar | editar código-fonte]

Olá! Obrigado pela 'limpeza' que você fez em Djanira. Ficou muito bom, mesmo!
Tenha paciência, um dia eu aprendo... he... he... he...
Reynaldo --REFON 21:34, 19 Abril 2006 (UTC)

Vidente Comentario[editar | editar código-fonte]

"Eu sinceramente acho que já chegou a hora de expor estes problemas na Esplanada." - citação. Concordo, pois não á um trabalho uniforme e coordenado. E qualquer um pode editar unilateralmente e sem discução. E isso é ruim. "O Vidente tem um histórico conturbado com artigos religiosos." - citação. Queres dizer com isso que a culpa é minha? Parece com o teu comentário que os outros são os competentes e eu o arruaceiro! Santa paciencia! Abraxos Vidente 12:45, 20 Abril 2006 (UTC)

Dupla[editar | editar código-fonte]

Juntos, somos uma boa dupla de editores de biografias de artistas plásticos!:-)) EMP 13:26, 20 Abril 2006 (UTC)

Ao dispor[editar | editar código-fonte]

Eu não chamei o Ozymandias um arruaceiro, nem tenho algo a lhe apontar. Só fiqui furibundo com alterações sobre o artigo Nazireu, Dario, o Medo e Templo de Jerusalém. Para não falar do artigo Jonas em outra ocasião. Há montes de wiki vândalos e opinativos que "atacam", por simplesmente apagar, modificar assuntos que não conhece bem ou que tem visão imcompleta (isso não é errado, mas o editor deve procurar informar e documentar-se antes de editar) e por não usar pág. para "discutir" (são raros os casos) ideias e projectos. Desculpa a brusquidão do "raid" aério nos artigos vigiados da Wikipédia, mas hoje estou com nível de tolerancia em baixo ... são problemas pessoais e profissionais.

Não concordo contigo quando achas "que falta imparcialidade em muitos artigos", mas isso pode e deve ser "discutido" isso sempre num boa. Mesmo seres Ateu a tua colaboração nos artigos sobre religião - uma visão "de fora" - é sempre bem vinda e necessária. Os artigos devem refletir equilibrio. Quando dizes "vejo uma tendência em muitos cristãos de querer buscar no Judaísmo uma justificativa para vários conceitos que lhe são estranhos", saliento o ponto de que o Cristianismo procede da religião do Antigo Israel. Para compreender o cristianismo, temos de usar referencias anteriores. O Judaísmo, refere-se mais ao seu desenvolvimento religioso durante a dominação persa e grego-romana. Mas isso pode ser discutivel ... né?

Estou de acordo em haver uma concórdia / directiva a estabelecer pela Comunidade PT nos artigos sobre religião e coordenação do trabalho dos editores. O tema por natureza tende não ser 100% parcial e existe nos actuais editores diferentes sensibilidades e formações religiosas. É muito positivo e necessario gerir isso do melhor modo. Abraxos. Ao dispor Vidente 13:37, 20 Abril 2006 (UTC)

Como podes ver ,o Vidente fez Templo de Jerusalém retornar para o que se acha certo , e nos colocou como vândalos. Ozymandias 15:30, 20 Abril 2006 (UTC)

E quais foram as minhas razões? O Ozymandias agiu como vândalo e é tratado como vândalo! Por exemplo o que ele fez em Dario, o Medo ou é vandalismo ou é santa ignorancia. Hoje já estive ocupado a tardinha com as porcarias do Xandi. E falta me entender com JC sobre Nazireu.

Vieira da Silva[editar | editar código-fonte]

Daniel, eu tentei criar um REDIRECT para Vieira da Silva, nome pelo qual a Maria Helena Vieira da Silva é mais conhecida, mas errei, não coloquei as duas[[]] e salvei, logo o redirect não funciona, tentei consertar e não deu certo. Fiquei com medo de apagar. Tu poderias fazer isso para mim? Agradeço se me ajudares. Mas cria o redirect pq ela é mais conhecida pelo sobrenome do que pelo nome, ok? EMP 16:12, 20 Abril 2006 (UTC)

Tá bom, então! Obrigada! EMP 16:19, 20 Abril 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Dantadd, agora que a votação foi bem simplificada, ficaria contente com sua participação em Wikipedia:Votações/Mudanças das regras das votações gerais. Obrigado! Lipeoi? 19:31, 20 Abril 2006 (UTC)

Prenomes e nomes próprios[editar | editar código-fonte]

Citação: Dantadd escreveu: «, prenome não é o mesmo que nome próprio. "Ana" é um prenome e "Silva" é um apelido e ambos são nomes próprios. Portugal Telecom, Wikipédia e Fusca também são nomes próprios.»

Boa noite Dantadd,

Não. Estás enganado, pelo menos no que diz respeito ao português europeu e africano (Portugal, Angola,etc.)

No meu passaporte português está escrito:
Nome próprio: ... ....
Apelido: ... ...

No português europeu e africano, a palavra prenome é rarissimamente utilizada e é sinónima de nome próprio.
O código do registo civil (Artigo 104) em Portugal estabelece que o nome completo de uma pessoa "deve compor-se, no máximo, de seis vocábulos gramaticais, simples ou compostos, devendo dois corresponder a nomes próprios e quatro a apelidos".

Foi aliás pelo facto de haver diferenças entre as diferentes varaiante do português que eu modifiquei a lista do prenomes portugueses, mas não a lista de prenomes brasileiros, respeitando desta forma os usos brasileiros.

Em Portugal, Portugal Telecom, Wikipédia e Fusca são substantivos próprios, mas não nomes próprios. Portugal Telecom é uma firma, Wikipédia é uma marca e Fusca é um modelo (legalmente é equiparado a a uma marca).

Portanto, agradeço de coloques o título do verbete, tal como eu o alterei.

Obrigado e um abração.--Lampiao 19:40, 20 Abril 2006 (UTC)



Para variar temos aqui uma discussão civilizada e sofisticada. Cometes dois erros na tua argumentação:

  1. Dizes que o acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que citas só utiliza prenome. Duplamente errado. Primeiro, porque se vires bem a expressão nome próprio também lá surge. Segundo, porque em variadas vezes a palvra prenome é acompanhada de uma explicação entre parênteses (nome propriamente dito), mostrando que prenome não é a palavra corrente nem o termo legalmente correcto. Porque os juízes resolveram utilizar prenome....?
  2. Afirmas que nome próprio é um termo corrente mas incorecto tecnicamente. Ora se, como eu te mostrei, o código do registo civil que é a lei que regula estas coisas utiliza nome próprio, é esse o termo técnico. É esse o termo correcto legalmente e administrativamente em Portugal. No Brasil não sei.

Eu compreendo a tua opinião, a que não nego valor etimológico. Mas continuo a achar que o título do verbete deve ser como eu o alterei.

Se não te importas, vou ter de te me ir deitar. Estou na Holanda e aqui já é tarde. Espero que reponhas o título como eu o deixei, mas estou ao dispor para prosseguir a discussão outro dia. Boa noite.--Lampiao 20:18, 20 Abril 2006 (UTC)


Só mais um pormenor. Espero que finalmente convincente. Na página que é o assunto desta nossa discussão há um link. que tem a lista oficial dos nomes aceites em Portugal. Como é o título dessa lista? "Vocábulos Admitidos ou Não Admitidos como Nomes Próprios"

Ainda são precisos mais argumentos?

Um grande abraço, --Lampiao 06:14, 21 Abril 2006 (UTC)


Reconheço valia aos teus argumentos, mas a minha posição permanece. Para evitar conflitos desnecessários (já por aí andam guerrinhas a mais), não vou insistir. ... mas acho que há da tua parte alguma teimosia excessiva.
Sugiro-se que acrescentes um parágrafo clarificador sobre este assunto no verbete em questão.

Um abraço, --Lampiao 09:05, 22 Abril 2006 (UTC)

Biografias/Imagens[editar | editar código-fonte]

Ok, obrigado por avisar. A propósito, não sei se és administrador, mas tem um usuário que carregou diversas imagens protegidas por Copyright, peço que veja porque ele foi avisado 4 vezes e continuou a fazer. Abraço. -GAD msg 17:16, 21 Abril 2006 (UTC)

Mais uma vez obrigado, vou consultar o livro de estilo para biografias sim, confesso que não li nem a metade das recomendações e políticas da Wiki.pt, afinal é bastante coisa, mas com o tempo e com a ajuda de vocês a gente vai pegando o jeito. Quanto ao rapaz, acho que ele devia ser bloqueado por um tempo até que um desses admins tome providência não acha? Valeu, um abraço. -GAD msg 17:27, 21 Abril 2006 (UTC)

Cat[editar | editar código-fonte]

Dantadd, obrigado pela dicas, Um Abraço  Rei-artur  ? 18:53, 21 Abril 2006 (UTC)

Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Podes por favor bloquear este: Usuário Discussão:201.51.124.6
Eu ainda não sou administrador e tenho sempre de andar a mendigar bloqueios...

Bom tempo em Espanha?

Um abraço, --Lampiao 10:35, 23 Abril 2006 (UTC)


e este também: [5]


Eu não estou na Praça Vermelha... nem perto.

Estou na Holanda há uns três meses e por aqui vou continuar mais uns tempos...--Lampiao 10:46, 23 Abril 2006 (UTC)

Jacob Boehme[editar | editar código-fonte]

Prezado Daniel,

A tabela de conteúdos que você formatou para o artigo em epígrafe está incorreta. As subdivisões nas referências bibliográficas foram criadas para que eu possa incluir novos links externos em breve. Ats., --Roberto Cruz 12:58, 23 Abril 2006 (UTC)

Sobre o nome do artigo, não seria melhor privilegiarmos a forma Jacob Boehme, mais conhecida no Brasil e Portugal, e menos germânica? []'s, --Roberto Cruz 13:05, 23 Abril 2006 (UTC)

Sim, criei esses redirecionamentos para facilitar o acesso pelo usuário, uma vez que o nome de Boehme possui várias grafias diferentes. Sobre as ligações externas, o Livro de Estilo não faz nenhuma desautorização sobre uma subdivisão dos links, o que acho mais organizado e estético que uma repetição da expressão (em inglês) em várias linhas seguidas, ou o uso dos símbolos (em inglês), que, na minha opinião, são bastante disformes. --Roberto Cruz 13:42, 23 Abril 2006 (UTC)


Prezado Daniel,
Respeito o teu ponto de vista e sou grato por seu voto de confiança. Vou deixar como está e apenas subdividirei novamente se realmente conseguir localizar outras boas ligações externas para enriquecer o artigo. []'s, --Roberto Cruz 16:02, 23 Abril 2006 (UTC)
P.S.: a idéia que tenho seguido aqui na Wikipédia é colocar uma quantidade razoável e significativa de ligações externas nos artigos para que os outros wikipedistas, em vendo o artigo e tendo vontade de ampliá-lo, já possam ter boas fontes de pesquisa em mãos.

Re:Bernardo Provenzano[editar | editar código-fonte]

Prezado xará, não foi só em Bernardo Provenzano que a tag ficou "no vazio". Ontem à noite coloquei as {{Biografias}} que estavam faltando em todos os artigos das Categorias:Criminosos; Terroristas; 15 minutos de fama; Celebridades da Internet e Jovens na história, além de fazer uns outros "pequenos" ajustes nelas. Porém, devido ao sono, deixei coisas para serem feitas hoje pela manhã, inclusive uma delas é a de inserí-las no catálogo das biografias. Agradeço por sua preocupação com a qualidade do trabalho biográfico e aproveito a ocasião para lhe dar os parabéns pelas excelentes contribuições que tens trazido para este projeto. Um forte abraço. --Bonás 15:07, 23 Abril 2006 (UTC)

Colega[editar | editar código-fonte]

Vc tem editado o que escrevo no artigo André Luiz Miranda... Gostaria de saber se há algum problema, pois tá bem imparcial a página, não tem críticas a ninguém... Além disso, sempre tiram a foto que lá coloquei... Espero que possa me ajudar a não cometer equivocos... Abraços!

André Luiz Miranda

Bloqueio pedido[editar | editar código-fonte]

eu de novo.

Por favor bloqueia este.

Não houve aviso, mas não creio que neste caso precise: [6]

--Lampiao 20:36, 23 Abril 2006 (UTC)


O Lijealso ja' apagou o verbete. Esquece.--Lampiao 20:37, 23 Abril 2006 (UTC)

Tag VDA2[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Estava passando por uns artigos e me deparei com Tamara de Lempicka que você marcou como VDA, vim apenas lhe lembrar de duas coisinhas que acredito que você tenha esquecido: Você colocou o mês com letra maiúscula, mas nesse caso foi adotado o nome do mês em minúscula, e segundo: Você colocou como a data sendo em 15 dias, mas os artigos de VDA são 30 dias, as imagens e as páginas para eliminar é que são apenas 15 (sei que causa uma confusão gigantesca :D), então se puderes/quiseres daqui em diante seguir estas dicas (para servir como ilustração já arrumei, podes olhar aqui)... Boas contribuições Tschulz 05:06, 24 Abril 2006 (UTC)

Lixo para apagar[editar | editar código-fonte]

Oi Dantadd
Marquei agora mesmo uma série de {{lixo}} para apagar. Se estiveres em maré de limpezas, vê os verbetes a apagar na minha lista de contribuições. [7]
Uma abraço--Lampiao 18:12, 25 Abril 2006 (UTC)

Esquece. O Lijealso está de faxina...--Lampiao 18:14, 25 Abril 2006 (UTC)

A resposta foi dada na página de discussão do artigo em questão. --JLCA 19:15, 25 Abril 2006 (UTC)

Tchetchênia[editar | editar código-fonte]

Dantadd, só parece feio porque a gente não está acostumado, mas é o correto. A Folha pode ser cri-cri muitas vezes, mas é o jornal mais cuidadoso nesse aspecto. A imprensa brasileira tem o péssimo hábito de seguir a grafia da mídia estrangeira, principalmente em inglês. Foi por vícios assim que o Jornal Nacional, em 1999, começou a chamar o Kosovo (que todo mundo sempre pronunciou cozôvo) com a ridícula pronúncia americanizada de côssovo. Outro exemplo é o Gorbatchov, que muita gente escreve Gorbachev por pura ignorância. A pronúncia é "-tchôf", mesmo. abraços, --Pedro 20:30, 25 Abril 2006 (UTC)

Mas claro que tem. O dígrafo CH em português corresponde ao fonema "sh", assim como o X de "xícara". Para fazer o som "tch", é preciso um T antes. Como você escreve "tchau": com T ou "chau"? --Pedro 21:02, 25 Abril 2006 (UTC)
Dantadd, queria-te pedir um favor. Pedi a tradução de Cementizio por causa de algumas palavras que não conheço, mas não me ligaram nenhuma eheh. Vou arriscar a tradução, importas-te de revê-lo quando terminar? Um abraço, -- Nuno Tavares 20:20, 26 Abril 2006 (UTC)

Casa Imperial[editar | editar código-fonte]

Pô, cara! Pelo menos espere eu ACABAR de escrever os perfis que tenho feito para depois modificá-los! Você me atrapalha com essa sua "presteza"! Agradeço a colaboração, mas por favor, respeite meu tempo. Você "corrigiu" o nome de D. Luiz (o velho, filho da Princesa Isabel) e com isso apagou o outro D. Luiz, o neto deste. Agora estou refazendo este perfil e você já me atrapalha! Agora não consigo incluir a foto, porque você fez uma baita confusão com essa mudança de nomes.

Ao final de tudo, eu quero dar um jeito nessa diferença entre Luiz e Luís para que o avô não seja confundido com o neto, mas por favor, TENHA PACIÊNCIA!

Aliás, seria de bom tom que você me consultasse antes de sair mexendo no que escrevo. Tenho um trabalho do cão de pesquisar estes dados, e você os modifica. Assim fica difícil fazer um trabalho de qualidade. Estou à inteira disposição para debater quaisquer modificações, mas peço mais uma vez que RESPEITE o meu trabalho.

Se você puder me "devolver" o perfil do príncipe D. Luiz (o neto), para que eu consiga ao menos colocar sua foto lá, eu agradeço.

Atenciosamente, Victor

Caro Daniel, sou usuário novo na Wikipédia e ainda estou aprendendo como utilizar as ferramentas do modo correto. Agradeço qualquer dica.

Mas tudo o que eu estou pedindo é que trabalhemos em harmonia. Não tenho a pretensão de assimir a propriedade dos artigos, mas gostaria de que algumas coisas fossem respeitadas. O principal é o meu ritmo, já que como sou novato na área, muitas vezes preciso de mais tempo para concluir os artigos que darão início às modificações futuras de terceiros.

Quanto ao meu tom, não entenda isso como uma briga, mas como um simples pedido. Repito que aprecio sua ajuda e até conto com ela. Só peço que você me contate antes de sair modificando o que faço, até como forma de me ensinar a utilizar a Wikipédia corretamente.

Um abraço, Victor

Bloquear IP[editar | editar código-fonte]

Dantadd, você poderia bloquear este IP: 200.140.130.216? O usuário insiste em vandalizar o artigo Voleibol, apesar de já ter sido advertido. Arges 15:04, 28 Abril 2006 (UTC)

Entendido[editar | editar código-fonte]

Victor Grinbaum 15:41, 28 Abril 2006 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Por quê? -- Fernando Ф 18:09, 28 Abril 2006 (UTC)

Ah, normal. -- Fernando Ф 18:13, 28 Abril 2006 (UTC)

tabela wiki[editar | editar código-fonte]

Dantadd, podes utilizar este site para fazer a conversão de html para wiki. Um abraço  Rei-artur  ? 11:38, 29 Abril 2006 (UTC)

números...[editar | editar código-fonte]

Opa, valeu pelo toque. Essa era uma dúvida que tinha. Devo ter lido isso há muito tempo e esqueci :P Abraços e boas contribuições. Moretti 16:49, 30 Abril 2006 (UTC)

categorizar por nome ou sobrenome?[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel! Quero te dizer que eu estava inicialmente fazendo como tu disseste que fazias, categorizando por nome (e apenas os brasileiros!) pois, ao olhar as listas, a maioria estava assim inserida, muito poucos tinham sido incluídos por sobrenome. Minha intenção era padronizar e me pareceu lógico que a maioria é que estava correta, além de que classificar por nome é muito mais fácil que por sobrenome, pois as dúvidas ficam muito maiores... como quando o sobrenome tem Filho, Sobrinho, Neto... como quando o sobrenome é duplo, como ocorre em Pontes de Miranda, classificar por Pontes ou por Miranda?... quando o nome do artigo é um título como em Barão do Rio Branco?... ou como em Eva Wilma, onde o sobrenome não consta do título do artigo?...e assim vai...

Para minha surpresa, fui bombardeada por msgs (que deves ter lido na minha página de discussão, do usuário:Leslie e do usuário:Fernando S. Aldado), me criticando por estar agindo dessa forma, sem discussão prévia, o Fernando até dizendo que me bloquearia por assim estar agindo se não tivesse percebido minha boa intenção... resolvi e deixar a bagunça do jeito que estava!!! Mas o Leslie me disse: "Bem, agora podes editar os artigos categorizados pelo nome, categorizando-os pelo sobrenome :)" e quando ia assim proceder, notei que o Fernando já tinha revertido tudo o que eu tinha alterado!

Vcs têm que decidir definitivamente qual é a forma correta de categorizar... têm que chegar a um consenso, pq senão eu vou ficar maluca com as orientações contraditórias... cada um diz uma coisa! Vou parar de arrumar então até que vcs cheguem a um denominador comum! Seria interessante se entrasses em contato com o Leslie e o Fernando para que haja um consenso... Ou então deixem do jeito que está. Afinal, esta confusão não foi criada agora, tem artigos bem antigos classificados das duas maneiras e nunca ninguém se preocupou com isso, a preocupação só apareceu agora pq eu tentei dar unidade.

Minha opinião é: pela lógica, pela facilidade e pela clareza, a listagem deveria ser pelo nome, sem dúvida nenhuma. Mas o que vcs decidirem, pra mim tá ótimo! Qualquer coisa, fala comigo. Abraços EMP 17:58, 30 Abril 2006 (UTC)

Por favor, responde numa nova msg lá na minha página pq estou ainda meio "verde" por aqui e custo a perceber onde está a nova msg, especialmente quando após já existem novas... Obrigada! EMP 18:04, 30 Abril 2006 (UTC)

Pontes de Miranda[editar | editar código-fonte]

Olá. Venho informar-te que reverti algumas das alterações que fizeste em Pontes de Miranda. O facto de o texto estar em tópicos não o torna menos informativo ou útil. Em vez de esconder, mais valia teres colocado o aviso da reciclagem... Depois, discordo de esconderes a bibliografia quilométrica. Sei que não é muito estético, mas é informação útil de que muita gente pode andar à procura. Depois, é norma na Wikipédia, escolher para título dos artigos o nome mais frequente ou mais utilizado e não o nome completo (a não ser que o nome mais usado seja uma página de desambiguação). Assim, pelas normas actuais, o artigo deve estar em Pontes de Miranda. Se quiseres discutir ou defender as tuas opções de edição, serei todo ouvidos. Bom trabalho! Manuel Anastácio 01:43, 1 Maio 2006 (UTC)

Bem, estive a pesquisar e parece-me que o autor é mais conhecido apenas por Pontes de Miranda que pelo nome completo. Quanto ao Trotski, já fiz a mudança. Concordava contigo, mas não tinha visto a discussão do artigo. Quanto à criação de um artigo apenas para os livros do autor, parece-me desajustado... É só uma opinião (e a minha não vale mais que a tua): mas creio que enquanto o artigo é pequeno (que o é, ainda), aquela lista deve manter-se lá. Manuel Anastácio 14:40, 1 Maio 2006 (UTC)

Igualmente! Bom dia do trabalhador. Manuel Anastácio 15:04, 1 Maio 2006 (UTC)

Prefeituras da Grécia[editar | editar código-fonte]

Olá, Daniel. Alterei novamente o no. de prefeituras para 54 e acrescentei uma nota, explicando porque são 54 e não 51. Acho que não estava claro. Vê sff se dá para entender assim. Abraço - MarioM 02:01, 1 Maio 2006 (UTC)

Está certo. Sabe, confesso que grego é mesmo grego para mim. Obrigado pela correcção. MarioM 12:48, 1 Maio 2006 (UTC)

Língua portuguesa e outros[editar | editar código-fonte]

Ola, Dantadd.Venho aqui no wikipédia algumas vezes por dia, postar informações sobre algo de meu conhecimento, porem nao sou muito bom em norma culta da lingua portuguesa, ou mesmo em acentuação e caligrafia. Se você puder, ou cunhecer alguem que possar corrigir meus erros nessas areas ficaria grato. Abraços Philipe

Philipe, para ser identificado, você deveria assinar escrevendo 4 ~ no fim. Caso contrário fica difícil encontrar e acompanhar os seus contributos. AbraçoMarioM 12:51, 1 Maio 2006 (UTC)

Alterações em Distrofia Muscular[editar | editar código-fonte]

 Caro Amigo,

Sou portador de distrofia muscular tipo Becker (uma variante da de Duchenne), brasileiro, carioca, e gostaria de incrementar as informações sobre essa doença.

Vi que vc já havia iniciado o ítem, porisso fiquei na dúvida em iniciar algum esforço.

Há alguma objeção?

Att, Marcelo

Roma[editar | editar código-fonte]

Obrigado, só agora vi... já só faltam estes, e cada vez está mais complicado acabar... vou ver se consigo alguma ajuda na it:. Abraço, -- Nuno Tavares 19:29, 1 Maio 2006 (UTC)

Dantadd, acho que já está! E já seguiu... -- Nuno Tavares 21:32, 1 Maio 2006 (UTC)

António Leitão[editar | editar código-fonte]

Dê por favor uma olhadela no artigo António Leitão. Creio que este tipo de artigos são considerados vandalismo.

Tiago Nóbrega Vaconcelos 11:10, 2 Maio 2006 (UTC)

A propósito dos juizes de fora[editar | editar código-fonte]

Dantadd, tomei a liberdade de corrigir o que escreveste em juiz de fora; as Ordenações Afonsinas não são do Afonso IV, mas sim do Afonso V, mais de cem anos depois. Um abraço --Andreas Herzog 16:17, 2 Maio 2006 (UTC)

Não tenho presente a dada exacta, mas de uma coisa não tenho dúvida: é que foi no reinado de Afonso IV de Portugal que o cargo surgiu pela primeira vez, na sequência das medidas legislativas levadas a cabo pelo pai, D. Dinis. O que não inviabiliza, naturalmente, que na primeira compilação geral de leis do reino, levada a cabo cerca de 110 anos mais tarde em nome do outro Afonso (o V), se procedesse a uma descrição das atribuições e se regulamentasse novamente acerca de tal cargo... Por acaso já lidei com as Ordenações o semestre passado, mas com outro propósito, posso verificar o que se diz lá sobre o cargo. Um abraço --Andreas Herzog 16:55, 2 Maio 2006 (UTC)

Quadro[editar | editar código-fonte]

Você saberia me explicar como eu faço para acrescentar nomes naquele quadro da Família Imperial Brasileira? Eu gostaria de acrescentar os nomes da Princesa Januária e os das gerações mais recentes. Obrigado,

Victor Grinbaum 18:41, 2 Maio 2006 (UTC)

"Diagrama" (?) da Família Imperial[editar | editar código-fonte]

Ok. Por hoje eu não vou te passar nada porque faço essas coisas no intervalo de meu trabalho. Mas vou pensar em algo e te passar. À princípio seria um esquema semelhante ao que já existe, separado por gerações. Mas eu gostaria que houvesse um "diagrama" (seria essa a palavra adequada?) como uma espécie de árvore genealógica, onde o leitor possa ter uma idéia boa de quem pertence a cada geração, as ligações, casamentos, correlatos etc.

No mais, só para constar, na segunda geração você poderia incluir os nomes da Princesa Januária e na terceira geração o da Princesa Leopoldina Augusta. Ambas as biografias ainda se encontram em fase de construção, mas já poderiam figurar naquele quadro. Uma quinta e uma sexta geração também deveriam ser incluídas, para caber os nomes dos netos da Princesa Isabel e o atual chefe da Casa Imperial, bisneto desta.

Obrigado pela ajuda e um abraço,

Victor Grinbaum 20:49, 2 Maio 2006 (UTC)


Línguas turcaomanas[editar | editar código-fonte]

Olá, desculpa-me ser chato, mas vejo que as pessoas continuam a propor para eliminação rápida páginas segundo critérios que não constam das regras de eliminação rápida. Onde é que se diz que "erros de digitação" no título justificam a ER? Se estás a falar de "títulos mal formatados", a verdade é que essa regra refere-se mais a "Línguas Turcomanas" ou a LÍNGUAS TURCOMANAS que a erros de digitação. O único caso em que se pode apagar rapidamente páginas por erro de digitação é quendo é o próprio autor da página a reconhecer o erro, que não é o caso. Por favor, justifica a ER sempre com base nas regras de ER. Manuel Anastácio 10:06, 2 Maio 2006 (UTC)

Até te dou razão, mas, por vezes (não é o caso, agora, evidentemente) existem abusos porque as pessoas julgam que estão a seguir, simplesmente o bom senso, e acabam por fugir às regras de forma injusta. Se te disse alguma coisa é para que possamos definir que erros de digitação óbvios também passem a ser considerados como motivo para eliminação rápida. Abraço, e não leves a mal. Não era nenhuma reprimenda. Manuel Anastácio 09:04, 3 Maio 2006 (UTC)

"pseudônimo" e "nome artístico"[editar | editar código-fonte]

Ok, bandeira branca!

Mas quanto ao assunto e links que você me reportou, verifiquei que nome artístico significa pseudônimo.

Mas admito que o vocábulo nome artístico é mais usual no Brasil contemporâneo, na linguagem informal.

Portanto, tecnicamente, não vejo necessidade de usar nome artístico somente para atores e assemelhados. Como também não discordo de quem prefira assim.

Fraternalmente,

--Chico 19:42, 3 Maio 2006 (UTC)

wificações[editar | editar código-fonte]

Analisando edições suas em Marlene Mattos chama-me atenção a dois aspectos:

  1. não entendo porque você exclui as informações de Estado e País; obrigar o usuário clicar em São José de Ribamar para saber que é um município do Maranhão, um Estado do Brasil é bobagem; o clique só se justifica para quem estiver interessado em detalhes mais minuciosos do município (emancipação, pormenores geodésicos, dados estatísticos e tudo o mais que se possa coletar);
  2. a edição em Xuxa foi inócua, já que o Maria das Graças Meneghel já está programado para redirecionar à Xuxa, seu nome artístico usual.

--Chico 20:48, 3 Maio 2006 (UTC)

Biografias - Estado e País[editar | editar código-fonte]

Por gentileza, verifique Wikipedia Discussão:Livro de estilo (biografias)#Estado e País, e se possível, se manifeste.
--Chico 21:20, 4 Maio 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Se foi o Arges que eu bloqueei é muito estranho, mas é possível... é quase 6a feira... Mas agora, me ajuda que eu não encontro nem o caminho pro desbloqueio!--Rui Silva 14:14, 4 Maio 2006 (UTC)

Papua Nova Guiné[editar | editar código-fonte]

Bobo... primeira reversão que eu tomo... e nem pra me mandar uma mensagem? Você é bobo... Ah, tipo... pq a reversão? Não saquei bem o motivo. Tinha mantido a nota lingüística em um lugar no topo, assim seria fácil visualisá-la...

Redirect[editar | editar código-fonte]

Daniel, poderias me ajudar? Vou te enviar o histórico do que eu fiz, para que verifiques e me orientes sobre onde errei, pois o Redirect não está funcionando em:

23:44, 5 Maio 2006 (hist) (dif) O Bofe (redirecionado p/ O Bofe (telenovela), muito mais completo) (última alteração)

23:38, 5 Maio 2006 (hist) (dif) De corpo e alma (redirecionado p/ De Corpo e Alma, muito mais completo (mesma novela) (última alteração)

e funciona em: 23:53, 5 Maio 2006 (hist) (dif) O Cafona (redirecionado p/ O Cafona (telenovela) + completo, incluindo parte do elenco daqui) (última alteração)

Será que foi a ordem em que salvei? Não quero pedir para o Marcelo S, pq estou a toda hora o incomodando... hehehe... agora vou te chatear um pouquinho, mas prometo que só um pouquinho! Poderias consertar e explicar o meu erro? Obrigada, EMP 21:46, 5 Maio 2006 (UTC)

Tu já tinhas explicado isso, mas como um funcionou depois de algum tempo, e os outros não, achei que tinha feito alguma bobagem. Muita obrigada! EMP 21:55, 5 Maio 2006 (UTC)

Cardeal Scheid[editar | editar código-fonte]

Fizeste algumas alterações em Eusébio Oscar Scheid. Aprecio teus ajustes; mas a filiação de uma pessoa é informação relevante para um verbete biográfico. Tenho feito edições de biografias do episcopado brasileiro; mantenha, por favor a formatação original.

Saudações cordiais,

--Arouck 19:33, 6 Maio 2006 (UTC)

Em notas biográficas é uma referência normal. Mais ainda quando se trata de descendentes de imigrantes. É sempre uma informação mais completa que se pode disponibilizar na Wikipédia. Quanto a alterações que retirem conteúdo de artigos de wikipedistas; é sempre oportuno deixar uma mensagem. Gosto da boa familiaridade entre nós.
Fique na paz !

--Arouck 19:48, 6 Maio 2006 (UTC)

Sou eu![editar | editar código-fonte]

Daniel, o dono do IP 200.179.243.195 e que está neste exato momento (6 de maio de 2006, 17:30 hora de Brasília) alterando algumas coisas no perfil Isabel do Brasil sou eu, Victor Grinbaum, usando o computador de casa.

Por favor, não reverta as minhas modificações.

Abraços.

200.179.243.195 20:29, 6 Maio 2006 (UTC)

Erico Verissimo[editar | editar código-fonte]

Dantadd, tenho a impressão que escreve-se sem acentos mesmo. Veja aqui, por exemplo. [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 20:51, 7 Maio 2006 (UTC)

O mesmo vale para o filho. [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 21:02, 7 Maio 2006 (UTC)
Eu desconhecia a regra que vc citou. Que fique então com acentos. Eu preferiria preservar o nome tal qual a própria pessoa usava, já que (para mim) o nome é uma entidade e identidade acima da ortografia. Mas defendo a obediência às normas de escrita na wiki, mesmo quando não simpatizo com as mesmas. Abraço, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 21:07, 7 Maio 2006 (UTC)
Eu tinha entendido que a regra não era da wiki e sim da onomást-seja-la-o-que-for-isso (brincadeira) Hein?. E essa questão da identidade pode sim ter a ver com a grafia, seja ela orto or not...mas aí já seria discussão que nemcabe aqui, eu é que me interesso profissionalmente pela temátic, mas entendo numa enciclopédia as coisas são mais do tipo preto no branco. Não há mal nisso. Eu é que tenho mania de defender meu peixinhos ideológicos, sorry. Sim, e eu sei do que você falou sobre Portugal. Sei até que uma pessoa pode ter de passar assinar Lurdes (nova ortografia), tendo sido registrada como Lourdes (ortografia antiga). [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 21:28, 7 Maio 2006 (UTC)
Ah, e qto aos exemplos que você deu de Napoleão e Confúcio, eu não me referia a nomes estrangeiros que têm de ser translitarados (como do Chinês), embora eu sempre ache estranho quando ouço alguém se referir ao Príncipe Charles (Inglaterra) como Príncipe Carlos. Em Portugal eu ficava sem saber de quem estavam falando, até que descobri que era dele. Mas deixando as traduções de lado, os nomes na sua língua materna (a meu ver) deveria respeitar a forma original. Sem falar que no Brasil além dos nomes inventados, muitas vezes com erros, temos os sobrenomes estranegeiros, que imagino devem obedecer à ortografia lusófona. Por exemplo, conheço uma família Lamboglia (lê-se Lambólia, pois é italiano), essa regra abrange esses casos também? Eu preciso me informar melhor sobre essa regra, pois esse tema realmente me interessa (fora da Wiki). [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 21:45, 7 Maio 2006 (UTC)

daniel[editar | editar código-fonte]

Como é que você pode escrever "podem me chamar *de* purista" ? O verbo chamar em português não rege a preposição *de* ! Podem chamar-me purista -- ou acusar-me de (ser) purista -- é como se diz em português. (E não creio que a norma brasileira consagre essa regência, embora possa ser, e é com certeza, usada nas variedades não-cultas). Talvez isso lhe venha do italiano "mi chiamare di ...", ou do castelhano. Se gosta de emendar ortografias, comece por rectificar a sua sintaxe. - 21:23, 7 Maio 2006 (UTC)~

Resposta ao anônimo: leia isto e isto (O verbo chamar, com o significado de qualificar, dar nome, pode ser regido pela preposição "de"). --Dantadd 21:33, 7 Maio 2006 (UTC)

Copyright problems[editar | editar código-fonte]

I see you know English and that you are an admin... so I'll copy the contents of this email to you, received at the OTRS system, and let you guys handle it as best you can.

By the way, this is not the first time we've needed some sort of assistance in Portuguese. You can contact me at my commons page... Bastique 22:39, 7 Maio 2006 (UTC)

> ... Ou seja, o conteúdo da Wikipédia pode ser copiado, modificado e
> redistribuido desde que a nova versão garanta as mesmas liberdades a terceiros
> e atribua crédito aos autores do artigo da Wikipédia que foi usado (um link
> directo para esse artigo satisfaz as nossas exigências de crédito aos
> autores).
> 
> See? > [1]http://pt.wikipedia.org/wiki/Half-Life_2:_Episode_One
> 
> Now, click on the link below and see if there's something wrong:
> [2]http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=97751
> 
> Oh! How coincidence! It's the same text! The same titles! But.. where's the
> credits? The direct link to the article? Don't have! And if this is not
> enough, the guy who posted wrote in the end of the thread: BY "ME"
> 
> If i were you guys, i would send an alert by e-mail to any administrator of
> that forum.

Thanks for your assistance.

Papua Nova Guiné[editar | editar código-fonte]

Opa, obrigado pelos toques.

Ajuda[editar | editar código-fonte]

pode ajudar aqui?Vigia 19:49, 9 Maio 2006 (UTC)

Resposta casos de uso[editar | editar código-fonte]

estou começando a descobrir a wikipedia, e estou tentando mostrar seus poderes para alguns colegas de faculdade, para isto estou desenvolendo um projeto bem simples da documentação de um sistema, apenas para mostrar o potencial para eles

Se tiver um bom motivo eu mesmo retiro este artigo do ar... esta é apenas uma forma de divulgar mais a wikipedia sendo um artigo temporario...

desculpe, mas como disse estou descobrindo a wikipedia, caso possa me informar como utilizar melhor esta ferramenta, agradeço...

Desculpe, mas acho este sera um artigo interessante, para muitos usuarios que tenham o minimo de conhecimento em informatica e que com certeza sera muito util para ajudar pessoas com deficiencia nesta area, este é um projeto que esta sendo desenvolvido por academicos.... Caso continuem com duvidas em relação ao assunto abordado, favor espressar mais claramente a sua duvida, pois os desenvolvedores terão o maior prazer em ajudar, esclarecendo principalmente dúvidas de principiantes na area.

Reversão[editar | editar código-fonte]

Revertendo um vandalismo, acabo de reparar em um sumário teu de ontem. A reversão de sysops é limitada: não importa o diff que esteja sendo exibido, ele reverte todas as edições do último editor para a última edição do penúltimo editor. Para outras opções de reversão, ou as fazendo manualmente, ou instalando este script na tua Especial:Mypage/monobook.js. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:10, 10 Maio 2006 (UTC)

Vaidade[editar | editar código-fonte]

Viva,

Por favor repara no artigo Diogo Alves Ferreira Melo, juntamente com as imagens carregadas, Imagem:Diogo costas.jpg e Imagem:Diogo.jpg...

Abraço,

Eduardo Pinheiro disc 10:58, 11 Maio 2006 (UTC)


Para votação irá. Mas aquelas imagens... Haha Eduardo Pinheiro disc 11:06, 11 Maio 2006 (UTC)

Pasquale Cipro Neto[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Gostaria de pedir sua opinião sobre as alterações que fiz no artigo do professor Pasquale. Tentei ao máximo adotar uma postura imparcial e baseada em fatos. Peço sua opinião porque acho que colaborou muito bem neste artigo e também no de Napoleão Mendes de Almeida (embora ainda seja um esboço). Enfim... sua opinião, mesmo que dissonante da nossa, é bem vinda. Saudações, Elementox 14:59, 11 Maio 2006 (UTC).

Gostei da sua edição, mas fiquei com algumas pequenas dúvidas:
  • Não deveria haver um {{esboço-biografia}} lá?
  • O título "biografia" não deveria ser nível 2?
  • Aquelas ligações externas Aqueles "ver também" que coloquei não sei se são pertinentes. O que acha?

Um abraço, Elementox 15:21, 11 Maio 2006 (UTC).


Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Boa noite,
Crei que coisas destas merecem bloqueio. Note-se que o cavalheiro em questão já teve vários avisos.
--Lampiao 19:17, 11 Maio 2006 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Dantadd, tens revertido as edições no Raul Seixas, e por diversas vezes o IP 200.233.220.2 vem vandalizando-o, colocando ali propaganda da banda da... bem, é reincidente. Se puder, não deixe mais versões deste IP, e se for o caso, denuncie ou bloqueie (se for adm.).

Abraços Conhecer Digaê 00:24, 12 Maio 2006 (UTC)

Categoria[editar | editar código-fonte]

Daniel, poderias criar a categoria, ou subcategoria, não sei bem... Museus do Rio Grande do Sul, a exemplo do que existe para São Paulo? São Paulo, além de ter Museus de São Paulo (o estado) [8], tb tem Museus da cidade de São Paulo [9], mas não chego a pedir tanto... hehehe... basta a categoria para o estado do RS, pois temos mais museus (aqui na Wiki, é claro) do que São Paulo e Rio, e acho que já merecemos ter uma categoria para essa especificidade, a exemplo do que já ocorre com as universidades gaúchas [10]. Acho que meu pedido procede, não achas? Não será a primeira categoria que eu faço valer... fiz várias biografias de pintores do movimento artístico Arte Fantástica, que não estava categorizada, mas assim mesmo coloquei as categorias nas Biografias. Outro dia, vi que tinham criado a Categoria! Aqui está ela [11] e fiquei contente! Aguardo tua resposta. Abraço, EMP 06:13, 12 Maio 2006 (UTC)

Mas eu não sei criar!!! hehehe... por isso te pedi que o fizesse...

Obrigada!!! Agora posso dormir!:-)) São 6:45h aqui!

Ficou linda! ADOREI!!! Obrigada! E fiquei toda orgulhosa olhando os Museus do RS! hehehe EMP 09:52, 12 Maio 2006 (UTC)

Holandês-neerlandês[editar | editar código-fonte]

O uso comum em Portugal para um habitante dos Países Baixos é holandês, no entanto, alteraste para neerlandês. Existe alguma decisão da comunidade nesse sentido? Grato

Obrigado pelo esclarecimento. Queria saber para que na próxima já coloque correctamente a designação neerlandês. Gerrikabeitia 11:35, 12 Maio 2006 (UTC)

Metendo o bedelho ↕- e Raul Seixas[editar | editar código-fonte]

Dan,

  1. Raulzito, o cara não dorme! Você reverte, ele coloca a propaganda da banda, da namorada Clara... e viva Uberlândia, Sô...
  2. Acho que chamar a Holanda de Neerlândia é como chamar Suíça de Helvécia, os alemães de teutônicos, ou bátavos... puro preciosismo, justificável quando num texto os sinônimos mais corriqueiros já tenham se repetido... Mas cumpre saber se a informação procede, ou seja, se holandês, flamengo (de Flandres), enfim, é pouco ou muito usado...

Até, Conhecer Digaê 12:30, 12 Maio 2006 (UTC)

Entendi, em partes... seria correto se há séculos a nossa língua não chamasse Holandês aos neerlandeses (vide o Aurélio), os livros de geografia... Agora, quanto a sermos chamados de "cariocas"... aqui transcrevi um trecho da obra de um Acadêmico que reflete bem como há séculos este problema nos aflige... Inté Conhecer Digaê 12:50, 12 Maio 2006 (UTC)

sanfona[editar | editar código-fonte]

Mas posso incluir links sobre processos de construcção? Eu entendo a questão de não publicitar ninguém, mas acho interessante que o artigo possa também ser uma porta para quem queira construir o instrumento, também.

Um abraço!

sanfona[editar | editar código-fonte]

Ah, mas eu estou a continuar o artigo, estou a pensá-lo muito completo, pretendo abranger história, morfologia, técnicas de construcção e de como tocar, provavelmente planos de construção, etc.

OK! Obrigado pela ajuda! :D

Apagou Festival de Seixezelo[editar | editar código-fonte]

Bom dia Daniel, Gostaría de saber qual a razão porque apagou o nome de Festival da Cereja de Seixezelo? Alguma explicação lógica?? Agradeço a sua resposta. Saudações PACSS

Reversão de alteração[editar | editar código-fonte]

Daniel, aqui é o Victor Grinbaum. Por favor, uma tal de "Lusitana" tirou do perfil da princesa isabel uma foto que eu coloquei lá. Não sei por que raios essa pessoa resolveu vandalizar o meu trabalho, mas agora eu não consigo mais desfazer a lambança. Você que é mais experiente nisso, teria como desfazer isso e recolocar a foto lá? Obrigado, Victor 200.179.243.195 18:38, 13 Maio 2006 (UTC)

Reverter Alteração II[editar | editar código-fonte]

Desculpe, é que só costumo mexer na Wikipédia durante o meu trabalho e nos fins de semana, em casa, eu raramente me conecto. Estava com preguiça de me logar mas agora já fiz isso.

Eu estava salvando as fotos de acordo com o que me requeriam. Agora vi que se devem salvar as fotos pelo modo batizado com uma sigla que não lembro agora. Será que corro o risco de perder todas as fotos? Victor Grinbaum 21:15, 13 Maio 2006 (UTC)

Antônio Pizzonia / Antonio Pizzonia[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel, estou dando uma organizada nas listas de brasileiros, e na Categoria:Pilotos de Fórmula 1 do Brasil [12] tem 2 artigos Antônio Pizzonia:

  • um com acento circunflexo no Antônio, iniciado em 21 Agosto 2005 por 200.226.9.98, com 20 edições e apenas 2 linhas de texto;
  • o outro, o Antonio sem circunflexo, foi iniciado em 1 Fevereiro 2006 por 200.190.198.102, com 9 edições e 8 linhas de texto, por isso, bem mais completo.

Acho que o Antônio Pizzonia com acento é o correto, mas não tenho certeza, pois no Google aparece escrito tanto de uma forma como da outra. Não sei tb se devo mover (e mover para onde???) ou redirecionar ou apagar ou alguma outra coisa, por causa da quantidade de colaborações nos 2 verbetes... o que resta de definitivo é que sobre uma mesma pessoa existem dois artigos na Wikipédia, muita colaboração e pouco texto! E não sei como agir. Poderias fazer alguma coisa? E depois me conta o que fizeste pra que eu aprenda? Agradeço, EMP 02:57, 14 Maio 2006 (UTC)

Acabei de ver, tem problema semelhante com o Christian Fittipaldi... 2 artigos: Christian Fittipaldi e Christian Fittippaldi! Nem vou olhar pq fico maluca com essas coisas... hehe.. dá uma olhada tu! EMP 03:02, 14 Maio 2006 (UTC)

Avaré[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel... Feliz dias das MÃES. Obrigado por você ter feito ajustes em Avaré. Os Sousa's que você corrigiu é Souza mesmo (com z), os dois! O Novais é Novaes mesmos com 'e'. O Manuel é Manoel mesmo com 'o'. Um abração --Reynaldo 21:51, 14 Maio 2006 (UTC)

Boa tarde! Eu sou um neófito, se esta é a orientação, vamos observar. Você é o especialista na área. Outras dúvidas que tem relação: Estaria "errado" então o artigo Rodovia Castello Branco (tanto a rodovia como o presidente)? - veja discusão lá! Nesses casos haveria necessidade de redirecionamento?
No caso caso do Castelo, fizeram um redirecionamento exatamente inverso, ou seja de Castelo para Castello. Obrigado! --Reynaldo 18:43, 15 Maio 2006 (UTC)

Imagens da Agência do Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de entender melhor por que as imagens da Agência do Brasil serão apagadas. Caso haja uma página com essa discussão já estabelecida, você poderia me indicá-la? Obrigado! Tonyjeff 14:26, 15 Maio 2006 (UTC)

Dantadd, por certo sabê-lo-ás (isto existe? eheh), mas pelo sim pelo não aqui fica a nota: existem algumas grafias arriscadas para personalidades antigas (e mesmo recentes), como "Meneses/Menezes", "Teles/Telles", "Sousa/Souza", muitas vezes resultado do "trazer para hoje" do português arcaico. Queria-te pedir que, quando fizeres questão de mudar (assumindo que o fizeste para Octávio Tarquínio de Sousa sob alguma referência), cries também o respectivo redireccionamento. Não se perde nada, muito pelo contrário e, quiçá, não se percam afluentes desse antigo link. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 15:09, 15 Maio 2006 (UTC)
Talvez não tenhas entendido. A minha sugestão é de prevenção, ou seja, evitar tanto quanto possível que alguém escreva no "Sousa" (porque seguia o link novo) e outro alguém escreva no "Sousa" (bom, ele existia, correcto?) e obrigar, portanto, a uma fusão. Ou seja, mais vale prevenir, que remediar. E depois há a velha questão de que os nomes deviam ser grafados na forma original e "Souza" seria perfeitamente aceitável há uns séculos atrás.. portanto, não é um erro. Outra coisa, não sei se fazes isso, mas eu quando faço alterações dessas, verifico sempre os afluentes do link velho. Dependendo da situação faço ou não o redirect, mas mais vale fazer demais, do que de menos eheh -- Nuno Tavares 15:25, 15 Maio 2006 (UTC)

I rest my case. Essas questões transcendem-me. Só não gosto de perder tempo a fundir artigos... that's all. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 15:53, 15 Maio 2006 (UTC)

Países Baixos e não Holanda[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! Obrigado pelo aviso e pelas correcções. Abraços--João Carvalho 17:41, 15 Maio 2006 (UTC)

Piano[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, podes me ajudar com o anônimo que está vandalizando o artigo Piano ?

Obrigado Adailton msg 15:43, 16 Maio 2006 (UTC)

Maomé[editar | editar código-fonte]

Eu vi o que ele fez. Não acompanhei de perto a discussão sobre o assunto, mas se de fato a comunidade votou por Maomé em vez de "Mohammed" ou outra coisa e ele foi de encontro a essa decisão, apesar de conhecê-la, então penso que ele deveria obviamente ser sancionado. Eu fui bloqueado por menos do que isso (e infelizmente vi somente 1 (um) usuário se manifestar a respeito, depois que eu chamei a atenção dele para o assunto), e no meu caso eu não tinha deixado de respeitar nenhuma decisão da comunidade. Como vês, a Wikipédia é às vezes engraçada, não é mesmo? --Mschlindwein msg 17:35, 16 Maio 2006 (UTC)

Segunda parte de artigo?[editar | editar código-fonte]

Daniel, não sei se entendi direito isto. Está correto? [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:09, 16 Maio 2006 (UTC)

Seria caso de mover para o wikisource? [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:11, 16 Maio 2006 (UTC)

OK ! Obrigado[editar | editar código-fonte]

Esse negócio de assinatura eu não sabia bem ! Obrigado Mas no que se refere, aos albaneses, se acha isso, ok, mas os albaneses possuem elementos eslavos... Obrigado !

VC arrumou !![editar | editar código-fonte]

Ficou bunito, he, legal, gostei. =)

artigos estranhos...[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel, eu não tinha visto que tu estavas online e mandei um recado para o Marcelo sobre esse artigo que definiste como impróprio BIBLIOTECA MUSICAL e que eu tb achava que não estava bem. Aproveito para te pedir que olhes o artigo Valentino Cunha sobre um garoto nascido em 1992, e acho que foi o próprio Valentino quem escreveu, e que me parece ser um caso de "vaidade". Não sei como proceder quando me deparo com estas situações. Se achares que é caso de vaidade mesmo, poderias fazer alguma coisa? Obrigada, Eunice EMP 17:43, 17 Maio 2006 (UTC)

Nomes (negrito)[editar | editar código-fonte]

Obrigado amigo. Já reverti colocando a informação adicional da escolha de seu nome como candidato a vice-presidente. Estamos sempre em evolução. Jonas Tomazini 17:02, 18 Maio 2006 (UTC)

daraera[editar | editar código-fonte]

Olá. Num instantinho encontrei isto (note que a busca não tem hífen):

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=socialdemocracia

LijeAlsØ D C E 17:35, 18 Maio 2006 (UTC)

Ia perguntar isso... Já comeram mesmo o hífen de vez em socialdemocracia (lol)? Fica meio estranha a palavra assim, é como austrohúngaro Hein? --Andreas Herzog 17:41, 18 Maio 2006 (UTC)
Eu nunca tinha visto a aglutinação dos dois elementos sem o hífen, só por isso estranhei lol (eu pelo menos escrevo com o hífen)... Provavelmente também devíamos mover PSD's e derivados --Andreas Herzog 17:49, 18 Maio 2006 (UTC)

Fui agora a outra ferramenta, o FLIP:http://www.flip.pt/FLiPOnline/tabid/96/Default.aspx

tudo pegado dá erro ortográfico, com hífen dá erro sintáctico mas clicando na opção do link a verde logo abaixo diz que está tudo correcto (se fôr com maiúscula). Como não sou especialista deixo ao seu melhor entendimento. LijeAlsØ D C E 17:45, 18 Maio 2006 (UTC)

No entanto encontrei algumas referências, sobretudo em páginas do Brasil e espanholas escrito tudo pegado. Se fizer busca no google só em língua portuguesa, ele apresenta logo a frase " será que não quis dizer "social democracia". Embora estas ferramentas não são 100% confiáveis, claro. Saúde! LijeAlsØ D C E 17:50, 18 Maio 2006 (UTC)


Provavelmente não será incorrecto escrever tudo pegado:

http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=15127&palavras=ideologias

LijeAlsØ D C E 18:03, 18 Maio 2006 (UTC)

"Social democracia", que eu saiba, não existe; "socialdemocracia" é dado como correto em http://www.academia.org.br/vocabulario/frame11.htm (Brasil), o que acho muito estranho, mas aceito; e "social-democracia" é dado como correto em http://www.priberam.pt. Que eu soubesse (mas isso pode ter mudado desde que deixei o primário), palavras compostas formadas por radicais que podem existir sozinhos (como "social" e "democracia") devem levar hífen, e palavras compostas formadas por radicais que não têm sentido isoladamente (como "auto" (autodeterminação), "psico" (psicoterapeuta) devem ser escritas sem hífen. Mas, como eu disse, acho que era assim quando eu era pequeno... --Mschlindwein msg 18:07, 18 Maio 2006 (UTC)
É, é melhor ser com o hífen... --Andreas Herzog 19:59, 18 Maio 2006 (UTC)

Olá. Não entendi a sua colocação aqui. Em nenhum momento sugeri outra grafia. Você grafou meu sobrenome errado. Boas contribuições. Jonas Tomazini 23:41, 18 Maio 2006 (UTC)

Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel! Como faço para mover, ou redirecionar, o artigo Monteiro (climatologia) , criado em 6 de fevereiro de 2006, para o nome mais apropriado que é Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro, artigo criado em 13 de fevereiro de 2006, e redirecionado para o artigo com o nome estranho e incompleto, uma vez que o artigo com o nome correto já existe? Há algum tempo atrás eu tentei, mas acho que não funcionou, ou pelo menos, deve ter acontecido aquilo que tu já me falaste, que nem todo redirecionamento aparece imediatamente para quem o cria, e naquela época eu não sabia disso. Faz isso para mim? Obrigada, Eunice EMP 18:22, 18 Maio 2006 (UTC)

ok, obrigada! estava esquisito daquele jeito, né? pouco enciclopédico, na minha modesta opinião...:-)) EMP 18:31, 18 Maio 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Está ótimo Dantas, anuncie na Esplanada em "anúncios". abraços! Lipe ҉ 18:54, 19 Maio 2006 (UTC)

Ordem nas biografias[editar | editar código-fonte]

hehehe... Tu tb estás pondo uma ordem nas biografias??? eu estou faz dias... não agüento mais... estou nos "músicos brasileiros", categoria "bandolinistas"... Vou passar o fim de semana fora, volto só no domingo à noite. Até lá. Abraço, Eunice EMP 20:21, 19 Maio 2006 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Ok, mas geralmente eu não costumo colocar categorias em artigos... Devo ter colocado [[Categoria:Biografias]] em um ou dois, mas não lembro de ter colocado [[Categoria:Pessoas]]. Até logo! --von Ryan|diga lá! 22:04, 19 Maio 2006 (UTC)

Ok! Obrigado pelo esclarecimento! --von Ryan|diga lá! 01:20, 21 Maio 2006 (UTC)

Predefinição propaganda[editar | editar código-fonte]

Na predefinição == Aviso ==

Sinal de alerta Atenção!

Caro editor, por favor, não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado(a).


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

podes tb. acrescentar "religiosa e filosófica." A Vidente 14:11, 20 Maio 2006 (UTC)

Páginas a eliminar[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela correcção. Fui ler (aliás já tinha lido antes mas esqueci agora) mas agora não sei como corrigir. Devo riscar e fazer de novo? --MarioM 21:03, 20 Maio 2006 (UTC) Brigado Haha

passe livre no artigo oswaldo caldeira[editar | editar código-fonte]

Não sei como relacionar o editando passe livre relativo ao artigo de oswaldo caldeira, com outros artigos sobre passe livre já existentes: um no artigo sobre afonsinho e outro em categoria documentário.OC

passe livre no artigo oswaldo caldeira[editar | editar código-fonte]

Não sei como relacionar o editando passe livre relativo ao artigo de oswaldo caldeira, com outros artigos sobre passe livre já existentes: um no artigo sobre afonsinho e outro em categoria documentário.OC

cat bio[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. Já nem lembro onde o fiz, mas doravante não farei. Saudações wikipecológicas, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 13:13, 21 Maio 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Polícias Militares do Brasil[editar | editar código-fonte]

Dantadd, obrigado pelo auxilio nos artigos! abraço e bom trabalho! --- Papa Whisky na escuta!!+ 21:16, 21 Maio 2006 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Participe no WikiProjecto:Forças armadas!!

Caro Dantadd/Arquivo2, notámos o seu interesse em tópicos militares. Queremos convidá-lo a participar no WikiProjecto:Forças armadas, onde se discute sobre a normalização do artigos e se estabelecem convenções e linhas gerais de organização. Participe!

Predefinição:Copyright2[editar | editar código-fonte]

Olá. Por que você retirou a categoria desta predefinição? Luís Felipe Braga 04:03, 22 Maio 2006 (UTC)

Pionerismo na Amazônia[editar | editar código-fonte]

Caro Daniel,

Vi sua proposta de eliminação do tópico Issac B. Sabbá.

Quero dizer que não concordo com sua afirmação de vaidade pessoal.

Infelizmente vivemos em um país sem memória em que os heróis são jogadores de futibol. Dessa forma não conseguimos ver a dimensão das contribuições que homens como o senhor Issac. Mas também, como fariamos isso ? Quase nada é registrado da maneira correta.

O Sr. Issac teve uma visão de empreendedorimo para uma região até hoje pouco desenvolvida. Ele era um homem do seu tempo e fez muito pela região. Acreditava que havia petróleo na Amazônia e chegou a cavar poços para acha-lo. Com a ditadura sua empresa mais lucrativa, a refinaria, foi estatizada pagando-lhe um valor infímo pelos ativos. Assim se recompensa o empreendorismo no Brasil.

Inúmeros são os casos parecidos. Mauá, Panair, etc...

Caso queira saber mais estoua disposição.

Gerson P. Queiroz gerson@oi.com.br

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Dantadd, tem um camarada vandalizando este e outros artigos com a inclusão de um link para artigos em inglês sobre Inteligância Artificial... Será que dava pra dar uma mãozinha? Arges 15:32, 22 Maio 2006 (UTC)

Ok[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas recomendaçoes. Raphudsson 15:48, 22 Maio 2006 (UTC)

interlink?[editar | editar código-fonte]

o que é isso interlink??? achaste que ficou muito grande? eu não achei... achei que tinha ficado bem legal... EMP 18:53, 22 Maio 2006 (UTC)

já entendi o que é interlink! é o link szul... :-))) EMP 19:00, 22 Maio 2006 (UTC)
Daniel, olha o artigo Juarez Alvarenga, eu acho que é um caso de vaidade, a pessoa quase nem aparece no Google... lê o que escrevi na discussão do artigo [13]. Eu proporia para apagar, não sei ao certo. E tenho encontrado vários casos semelhantes que não sei o que fazer... na dúvida, nem os inseri nas listas por nome ou sobrenome, ou nas listas de N e M. Se quiseres, te passo alguns desses casos para que analises. Em alguns desses artigos inseri comentário na Discussão, mas acho que ninguém lê. Outra coisa... eu já posso votar? as vezes fico louca pra votar pra apagar algum artigo... hehehe EMP 19:40, 22 Maio 2006 (UTC)
então tá... perguntei pq eu nunca tinha ouvido falar, o que não é logicamente garantia de nada... hehehe ... Mas não respondeste se eu já posso votar!EMP 19:53, 22 Maio 2006 (UTC)

verbete: Urussnaga[editar | editar código-fonte]

Olá, sou novo aqui estou tentando organizar a verbete de minh cidade Urussanga

percebí que estais alterando ele.

Hino de Urussanga Relevo de Urussanga Vegetação de Urussanga Hidrografia de urussanga Emancipação de Urussanga Economia de Urussanga Símbolo de Urussanga Histórico de urussanga Agenor Neves Marques Bandeira de Urussanga

Tem essas informações sobre o município.

acredeço se puder me ajudar.

Urussanga[editar | editar código-fonte]

Ok, Vou estudar hoje a noite, para poder colaborar com o wiki com qualidade e não fazendo besteiras como fiz esta tarde. peço desculpas e se puder corrigir minhas besteiras ficaria grato. Assim que terminar meus estudos sobre o wikipedia voltarei à contribuir.

Obrigado pela ajuda.

Hino de Urussanga[editar | editar código-fonte]

olá percebí que você colocou o hino de urussanga para o wikisource. Como eu faria para disponibilizar essa informação na comunidade?

linguagem[editar | editar código-fonte]

vc citou cruzeiro do oeste,q fica exatamente no oeste do parana.Entao peco que inclua tb o oeste do parana e nao soh o norte na descricao ok?valew abraco

Moldova/Moldávia[editar | editar código-fonte]

Escrevi . --Mschlindwein msg 11:31, 23 Maio 2006 (UTC)

Feito --Andreas Herzog 16:29, 23 Maio 2006 (UTC)

Nome Saens Peña[editar | editar código-fonte]

Em grafia espanhola sim, mas no Brasil eu sempre vi a grafia Saëns Peña como a mais correta. Inclusive como morador da praça em questão, informo que todas as placas estão escritas desta maneira.

As mais recentes já vêm com a grafia "Saens Peña", sem o trema no E. Mas as placas de metal, históricas, trazem o trema. Nos ônibus é comum o erro de retirarem o til do N de Peña, que transforma a pronúncia "Penha" em "Pena".

À espanhola, com acento agudo no A, eu só fui ver agora, quando fui linkar os nomes dos presidentes argentinos. Mas preferi manter a grafia das placas para que as pessoas tenham a referência correta ao fazer a busca.

Se fôssemos aportuguesar a grafia, então o correto seria escrever "Sãns Penha", o que seria bastante estranho...

Victor Grinbaum 14:13, 23 Maio 2006 (UTC)

Moveu a página de usuário[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel, o usuário Usuário:Eduardo De Castro moveu a própria página Eduardo De Castro e Discussão:Eduardo De Castro.

Que lhe parece, move-se de volta ou coloca-se em votação para eliminação por vaidade ?

Colocar em votação eu até sei, mas mover, nunca fiz, ainda.

A.Lehmkuhl msg 15:58, 23 Maio 2006 (UTC)

Dantadd, porque é que fizeste isto? Os nomes dos povos escrevem-se com maiúscula, os gentílicos é são com minúscula... -- Nuno Tavares 21:18, 23 Maio 2006 (UTC)
Não, não usamos. E faz *todo* o sentido usar maiúscula, porque é um nome de um povo e não um gentílico. Assim, seria povo lusitano versus Lusitanos. Por favor, não voltes a alterar. -- Nuno Tavares 21:30, 23 Maio 2006 (UTC)
Rude consigo?! Agora não entendi... fiz um CTRL+F nesta página em busca dos meus comentários e não encontrei *nenhum* em que tenha sido rude consigo.. mas bem... a verdade é que eu tinha alguns temas em que detestava participar, como política e religião, e já achava muitos, pois sempre serviram de "barreira à entrada" na minha cultura-geral... como se não bastassem, linguística está a tornar-se também um desses temas, principalmente porque cada vez me convenço que quem define essas coisas não só pretende instaurar mais confusão (do que já existe), como não tem qualquer sentido de practicidade. Agora, Dantadd, depois de eu lhe explicar que «[...] nomes dos povos escrevem-se com maiúscula, os gentílicos é são com minúscula», e você me dizer que «Não faz o menor sentido usar maiúsculas.», e ainda dizer que sou rude consigo... nem sei que lhe diga :| -- Nuno Tavares 21:42, 23 Maio 2006 (UTC)

Ok, então parece-me que desvendámos mais um conflito pt-br... penso eu de que.. pelo sim pelo não, mais vale não alterar a grafia :) -- Nuno Tavares 21:50, 23 Maio 2006 (UTC)

Olhe aí, de outro português seu conhecido Discussão:Turcos seljúcidas LOL. Vá, não vamos recomeçar, por mim fica tudo como está. Estou cansado de discussões que não aumentam o conteúdo... -- Nuno Tavares 22:20, 23 Maio 2006 (UTC)

Moldávia[editar | editar código-fonte]

Dantadd, eu também sou a favor da Moldávia... mas por favor espera alguns dias antes de fazer estas mudanças! São drásticas, não concordas??? NMO, nem sequer faz sentido dizeres «Não tendo havido nenhum oposição ou apresentação de argumentos [...]» quando passaram pouco mais de 48h da colocação da tua questão... Há que dar tempo às pessoas de se manifestarem, e numa discussão com estas consequências, não vejo porque não incluí-la em Predefinição:Discussões! Pensa no que te digo, ou qualquer dia acusam-te de arbitrariedade... -- Nuno Tavares 12:28, 25 Maio 2006 (UTC)
Complemento: se o artigo está assim desde Fevereiro de 2004, não há porque não esperar mais alguns dias, principalmente pelo facto de que, tanto quanto conheço do Jorge e malta dos primórdios da Wikipédia, houve uma séria preocupação e investigação em colocar os nomes oficiais dos países, como podes ver aqui: Discussão:Emiratos Árabes Unidos. -- Nuno Tavares 12:32, 25 Maio 2006 (UTC)
Hum, afinal não é nessa dos Emirados... já não me lembro onde vi uma grande discussão sobre o assunto. -- Nuno Tavares 12:32, 25 Maio 2006 (UTC)
Ah, e antes que diga que fui rude contigo... nota que eu só estou preocupado em que os assuntos que envolvem alterações drásticas tenham um período de discussão mínimo... como uma semana. Ao que parece, os teus interlocutores em Discussão:Moldávia foram editores que, ocasionalmente, assistiram à colocação da tua mensagem... ou seja, não há da tua parte uma convocação para a discussão. E digo-te isto porque, sendo administrador, devias ter (NMO) essa consideração pelos demais. Não entendas a minha crítica como destrutiva, ou como paternal ou sei-lá-como (rude?), aqui ajudamo-nos uns aos outros... e é isso que (acho) que estou a fazer. Pelo menos tentei. -- Nuno Tavares 12:35, 25 Maio 2006 (UTC)
No fundo, acho esta questão um pouco semelhante à do Maomé... e mais uma vez, a grafia original não foi respeitada... -- Nuno Tavares 12:53, 25 Maio 2006 (UTC)

Eheheh, eu já estava à espera desta mensagem... mas não fui eu que tive dois pesos e duas medidas, meu caro. Fui eu o responsável pela criação de Pompeia (da comuna), e fui eu que decidi juntá-lo no mesmo artigo, como pode ver aqui pois, NMO, não faz sentido haver dois artigos sobre a mesma cidade — sim, Dantadd, porque os artigos de municípios têm servido para albergar os conteúdos da cidade que lhes deu o nome: isso acontece nos municípios brasileiros e portugueses, também, não é novidade nenhuma. Ou seja, quem desfez alguma coisa foi o Dantadd. Entretanto, tive o cuidado de verificar que a wikipédia anglófona fez essa separação, e não me agradou, acho que essa questão só vai gerar pequenos artigos desnecessariamente, mas quem sou eu...

Citação: Dantadd escreveu: «Vésperas Sicilianas, eu indaguei e você nunca me respondeu.» Peço desculpa, possivelmente passou-se-me despercebido.. mas sendo um nome próprio, não tem lógica ter maiúsculas? Como é o nome da festividade: Vésperas, Sicilianas, ou Vésperas Sicilianas? Aliás, a linha de introdução é esclarecedora, NMO: «As Vésperas sicilianas foi o nome dado[...]».

Citação: Dantadd escreveu: «Preferi não continuar para evitar mais um atrito.» Novamente, peço desculpa pelo eventual desprezo... por algum motivo não vi a sua questão. Fui ver a página de discussão do artigo, também não está lá nada...

Citação: Dantadd escreveu: «Todavia, expresso meu descontentamento com o que você fez com Pompéia» E eu ficaria feliz se o pudessemos fazer como colegas, sem colocações do tipo "Para as coisas dos outros, ... Para coisas que eu faço ...". Tristeza

Citação: Dantadd escreveu: «assim que eu aumentar o artigo, proporei novamente a separação.» Tudo bem, Dantadd. Apesar da forma como coloca o assunto soar a ameaça, quero que entenda uma coisa: eu não quero a Wikipédia à minha maneira. Eu só não vejo grande lógica em termos dois artigos minúsculos sobre algo tão importante, que é Pompeia, e acho que é muito mais bonito de se ver (por quem vem de fora) um artigo com dois parágrafos, do que dois artigos com um parágrafo. Se expandir o artigo para além do actual, serei o primeiro em concordar consigo sobre a separação: até porque aquela infocaixa do município ficaria terrível num artigo histórico.. :)

É que, sabe, estou tão fartinho de encontrar mensagens do tipo: «este site é uma droga, não tem nada» — não admira, se para cada frase teimam em criar artigos separados.... Espero que me entenda. Sem ressentimentos, pelo menos da minha parte. -- Nuno Tavares 14:13, 25 Maio 2006 (UTC)

Outra coisa, eu nunca levei a mal as suas alterações no que toca a grafias, ou etc, porque acho que o Dantadd faz as coisas convicto do que está certo, tal como eu quando faço alterações como fiz com as Vésperas Sicilianas. Mas não podemos/devemos, sequer, comparar o impacto deste tipo de alterações de um artigo como as Vésperas (cuja alteração foi apenas uma inicial, a letra ficou a mesma), e de Moldávia, em que o nome do país ficou totalmente diferente (e artigos-satélite). -- Nuno Tavares 14:15, 25 Maio 2006 (UTC)

Ok, vamos lá: em relação à primeira pergunta (Moldávia), não quero que faça nada.. foi só um alerta para sensibilizá-lo. Afinal, eu também sou a favor de Moldávia :) Pompeia: OK, esclarecido, em relação à foto, ela está aqui :)) Eu procurei rapidamente no Commons por outra (coloquei lá a tag, viu?) mas não encontrei nenhuma que desse um panorama da cidade, quer nova quer velha (se calhar devia procurar com mais calma eheh) Em relação à separação, faça como entender. Aliás, NMO, esta confusão deve-se apenas à moção do Fernando com a qual também não concordo (mas não vi), pois Pompeia (a nossa) parece-me muito mais relevante do que qualquer outra da página de desambiguação. Por fim (!) então é falha minha, pois concerteza. Se o nome é "Vésperas" e "sicilianas" funciona como gentílico, então estava correcto e fui eu quem fez asneira. Porém, note-se que posso justificar essa moção com base nos afluentes: qualquer um deles usa as duas maiúsculas, e vi alguns artigos na en: que também usam (e lá estamos nós a falar novamente de linguística =. Fico sem saber, contudo, o que quer dizer "Vésperas" (essa coisa dos sicilianos).. o meu modesto dicionário de bolso não me disse nada sobre o assunto, nem tão pouco o Priberam DLPO - o artigo podia falar um pouco da razão desse nome, algo do género.. -- Nuno Tavares 14:51, 25 Maio 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Dantadd, este usuário vandalizou diversos artigos hoje mesmo. Um pequeno bloqueio talvez caísse bem... Arges 14:43, 25 Maio 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Viva,

o Usuário Discussão:213.13.211.171 apesar de já avisado tem um particular interesse em vandalizar artigos sobre os Açores, bloqueável?

Abraço, Eduardo Pinheiro disc 11:12, 26 Maio 2006 (UTC)

Incoerência[editar | editar código-fonte]

Dantadd, às vezes não te entendo. Discutes para mover artigos para o nome aceito pela língua portuguesa (Moldova, Erico Verissimo, Maomé), o que é louvável, e ao mesmo tempo moves um artigo escrito de acordo com o alfabeto português (FC Steaua Bucuresti) para um título que usa letras não existentes no nosso alfabeto (FC Steaua Bucureşti). Seria o caso de mover Moscou para "Москва"... Poderias me explicar a razão? Não achas que tua atitude é às vezes incoerente? --Mschlindwein msg 15:08, 26 Maio 2006 (UTC)

Escreveste: Sou a favor de Bucareste, pois existe uma versão em português.
Pois é; és a favor de "Bucareste" mas moves o artigo citado acima para FC Steaua Bucureşti! Quanto a "Timişora" em vez de "Timisora", repito o exemplo de Moscou. A letra "ş" não existe em português, mas a preferes a um simples "s" em Timisoara, forma que penso ser consagrada em português. Seguindo teu raciocínio, dever-se-ia mover Moscou para "Москва". Se alegas que "Timişora" é o nome original da cidade, concordarei contigo, mas então hás de concordar comigo que Erico Verissimo é o nome original do escritor gaúcho. Não preciso dizer que não me convenceste com tuas explicações. --Mschlindwein msg 19:16, 26 Maio 2006 (UTC)
Dantadd, não entendeste o que eu quis dizer, ou eu me expressei mal: não sou contra termos Meißen, Markgröningen, Baden-Württemberg, Großbottwar, Öhringen, Chişinău, Braşov, Maramureş e Piatra Neamţ, por mim podem ficar aqui sem problemas, assim como Rudolf Heß, que eu mesmo criei, e "Timişora"; o que me espanta é brigares (no bom sentido) em manter Érico Veríssimo em vez de "Erico Verissimo", o "nome original" do sujeito, e defenderes em outros casos a grafia original para outros artigos. Só isso. Bucareste e Timisoara são expressões amplamente empregadas em português (assim como Maomé), enquanto que os exemplos acima citados não o são. Saudações, Mschlindwein msg 19:53, 26 Maio 2006 (UTC)

Escolas[editar | editar código-fonte]

Criei artigos minimos com intuito de outras pessoas que tem o conhecimento, inserirem mais dados, o que concerteza vai acontecer. Eu tenho a idéia de criar páginas super completas sobre as escoldas de Unaí, e não gostaria que meus tópicos fossem apagados. Agora se você acha que mostrar as instituições de ensino do Brasil não é interessante, eu realmente não sei o que dizer. Lleoliveira 17:25, 26 Maio 2006 (UTC)

Hello! I invite you to my site with word "sugar" in more than 300 languages (http://www.zucker.prv.pl). If you want, please register me to my guestbook (http://ksiegi.emix.net.pl/wpisz.php?user=zucker&lang=po). Have you word "sugar" in language, which is not available on my site? Please write me it! Thank you very much! Vector (talk)

Montenegro[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Com relação aos municípios de Montenegro achei melhor criar separadamente de suas respectivas capitais pelo seguinte motivo: Considerando que os municípios em Montenegro são as únicas divisões administrativas do país, teremos vários aglomerados urbanos (cidades, vilas, etc ) dentro do mesmo município, o que geraria conflito entre o termo município e cidade, pois, pretendo criar páginas com as cidades, vilas e vilarejos de Montenegro. Abraço Wagner (Brasil) 20:43, 27 Maio 2006 (UTC)

Ainda a propósito do Montengro... reparei que criaste a predefinição relativa aos municípios do país... No Brasil diz-se em Montenegro e de Montengro ao invés de no Montenegro e do Montenegro (como é corrente deste lado do Atlântico)? Pergunto isto por semelhança com o que sucede, por exemplo, com do Mónaco / de Mônaco... --Andreas Herzog 21:20, 27 Maio 2006 (UTC)
Obrigado... Parece que aqui a regra é tendencialmente o artigo acompanhar sempre a terminação da palavra... se é o, o artigo masculino, e assim sucessivamente (ao que julgo saber, diz-se em Honduras e nós cá dizemos nas Honduras lol). Um abraço --Andreas Herzog 21:37, 27 Maio 2006 (UTC)

Tabelas[editar | editar código-fonte]

Quanto ao conceito de cidade, não existe um padrão internacional para ser considerado cidade, veja o link cidade. Na Dinamarca bastam 250 habitantes para ser considerado cidade, na França 2.000.

Com relação as tabelas eu faço da seguinte maneira. 1) Consulto as informações nos sites: [14], [15], [16] e [17]; 2) Comparo as informações para ver quais as mais recentes e corretas (as vezes possuem erros); 3) Copio e colo a tabela no Excel; 4) Inverto a tabela no Excel, o que é coluna vira linha e vice-versa; 5) Com as funções do excel crio fórmulas convertendo as informações no padrão da wikipédia; 6) Crio também as predefinições necessárias na wikipédia; 7) Finalmente, é só copiar do excel e colar na wikipédia, em poucos minutos você cria diversas páginas, padronizadas e sem risco de erro de transcrição de dados. Depois que você criou a primeira planilha no excel, as demais ficam simples, é só duplicar, colar as novas informações e fazer pequenos ajustes. Se desejar posso te enviar uma de modelo. Abraço Wagner (Brasil) 21:44, 27 Maio 2006 (UTC)

Enviei um modelo para o seu e-mail. Abraço, Wagner (Brasil) 13:59, 28 Maio 2006 (UTC)

Chiquinho Scarpa[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel! Percebi algum tempo atrás que o usuário:200.176.57.221 escreveu um monte de agressões no artigo do Chiquinho Scarpa e, que logo após, o usuário:Armagedon fez a reversão, mas não sei se de propósito, ou intencionalmente, não reverteu a inserção da palavra "homossexual" em "playboy homossexual assumido", anteriormente apenas "playboy assumido"... Mandei então uma msg pra ele falando sobre isso, disse que independente de a afirmativa ser ou não uma verdade, ele (Chiquinho) jamais assumiu essa situação. E pedi que o Armagedon me dissese algo sobre isso. Ele me respondeu o seguinte:

"Olá EMP. Minha opinião sobre o artigo Chiquinho Scarpa é de que pela sua dúvida é de que usando a norma culta da lingua potuguesa, o vocabulário correto e, inclusive (que está em questão), a informação correta sobre o que ocorreu acho que pode sim usar a palavra "homossexual", sem problemas, mas sem expor fatos que talvez possam ou não ser comprovados. --Armagedon Mensagem 20:43, 28 Maio 2006 (UTC)"

Em minha opinião, a palavra não deve ser mantida, é agressão gratuita e nem sei se não pode gerar problema, uma vez que o Chiquinho jamais assumiu ser homossexual, pelo contrário, assume-se como "garanhão". O que tu achas? Abraço, EMP 20:53, 28 Maio 2006 (UTC)

Então tu retiras? Pq se eu retirar, o Armagedon pode levar como provocação e ficar melindrado... além de que, tu inspiras mais respeito aos usuários do que eu... :-)) EMP 21:04, 28 Maio 2006 (UTC)

| segundos comentários |[editar | editar código-fonte]

. .


deixei um sub-comentário na página abaixo, http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Departamento_de_Arquitetura_e_Urbanismo_da_Universidade_Federal_de_Pernambuco abmac


.

Forte candidato a bloqueio[editar | editar código-fonte]

Veja lá o que este aqui merece... Arges 16:48, 30 Maio 2006 (UTC)

Agora entendi. Vou ficar atento ao detalhe.-- XÃNÐÏ Æ  17:40, 30 Maio 2006 (UTC)
Ele não era artista, suas obras são patrimônios da cultura da Cidade do Rio de Janeiro, por isso a sua importância, e até poderia definir como ele é conhecido, um "profeta", mas penso na polêmica a ser gerada. Estou pensando.-- XÃNÐÏ Æ  19:24, 30 Maio 2006 (UTC)
Porque ele não se considerava um artista.-- XÃNÐÏ Æ  19:37, 30 Maio 2006 (UTC)
O Prince se converteu, e se dedica as Testemunhas de Jeová. Acho que não é uma boa comparação.-- XÃNÐÏ Æ  19:42, 30 Maio 2006 (UTC)
Hoje, alguns artistas plásticos até consideram as formas empregadas por ele como obras artisticas, mas não vendo o real contexto das mensagens deixadas por ele, e maior parte dos que o conheceram não consideram um artista, e reafirmo que ele próprio não achava. E como ele não está aqui pra responder ao seu questionamento, e caso queira novamente categorizar-lo como um artista, fique a vontade. Caso ache alguma informação afirmando por parte dele se contradizendo. Vou lhe pedi desculpas em negrito.-- XÃNÐÏ Æ  20:02, 30 Maio 2006 (UTC)
Tem a categoria de ex-empresário? pois os textos deixados por ele, naquelas colunas, na Av. Brasil, que hoje são considerados importantes ao nosso patrimônio artístico da cidade do Rio de Janeiro. Posso fazer uma comparação grotesca bom a Bíblia, mas não quero fazer essa heresia.-- XÃNÐÏ Æ  20:26, 30 Maio 2006 (UTC)

País Basco[editar | editar código-fonte]

O conteúdo foi criado por um anônimo sob o título Identidade basca. Pincei diversos trechos para buscar no Google e não encontrei nada. Então, como me pareceu consistente, transferi para o artigo principal, criando novo tópico, e usei o Identidade basca como Redirect. E, sim, lá no final do texto havia uma frase que dizia mais ou menos "Em seguida, nesse paper...", dando a entender que se trataria de um trabalho científico. Mas, como não encontrei nada... Arges 21:16, 30 Maio 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel, tudo bem? Por favor, poderias me ajuda a salvar os artigos que eu editei e que estão lá nas páginas para eliminar do dia 8 de junho [18]? Os artigos são Cleovansóstenes de Aguiar e Almeida Lima, ambos ex-prefeitos de Aracaju. O pessoal votou pela eliminação, mas depois que eu editei, só o propositor da ação, o Usuário:Luís Felipe Braga, reavaliou o voto. De antemão aviso que não conheço estes senhores ex-prefeitos, nem nunca tinha ouvido falar neles, mas quando vi que estavam querendo apagar artigos com ex-prefeitos de capital brasileira, resolvi dar uma "ajuda" a eles... hehehe... achei injusto outros ficaram na Wiki e eles serem eliminados! Dá uma olhada e vê se tb achas que é caso de reverter a proposta. Obrigada, Eunice EMP 21:21, 30 Maio 2006 (UTC)

Tks! EMP 21:45, 30 Maio 2006 (UTC)

Campos dos Goytacazes[editar | editar código-fonte]

Olá Dant,

O que houve com o gentílico do de Campos dos Goytacazes? Você colocou "xampista". Isso está correto?

Obrigado, Raphael talk + 23:36, 30 Maio 2006 (UTC)

Imaginei, sem problemas! Bom descanso, Raphael talk + 23:48, 30 Maio 2006 (UTC)

Sobre os simbolos * para nascimento e † para morte para as biografias[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd !

Eu tinha pensado pelo lado estético e não religioso no caso dos simbolos * para nascimento e † para morte nas biografias, tinha me baseado na wikipedia alemã que é muito respeitada (esta em segundo lugar em número de artigos) pensei em melhorar a visibilidade. Logo desconfiei que era por motivos religiosos. Eu concordo com você. Nesse caso lembrei do filme Encouraçado Potemkin (Броненосец Потемкин) Onde a cruz foi criticada pois simbolizava o domínio do absolutismo dos Romanov e por que não de uma teocracia cristã. Sou mais Lenin que Romanov nesse caso. Eu também sou paulista e fico muito orgulhoso em saber que você é um grande representante na nossa cidade. Meu avô materno é português. Minha avó materna é mineira. Minha avó paterna é espanhola. Meu avô paterno é terraqueo (pois não sei onde nasceu). Mas fui tutelado por um casal de portuguêses desde que nasci. Minha mãe que me criou nasceu na cidade de Bragança (noroeste de Portugal) em 25 de outubro de 1910 (ano da proclamação da republica em Portugal). Veio de navio para o Brasil em 1912 e se instalou no bairro do Brás quando este tinha cerca de 80% de imigração italiana. Dai da para ver que temos muita coisa em comum no que se refere cultura de base. Sou programador de Computadores e Web Designer e também sou fotógrafo e também sou um historiador autodidata. Conheço 2 alfabetos o latino e o cirílico. Gosto dos artigos da Moldávia pois estão escritos em cirílico mas com idioma latino no caso o romeno. É muito bom para exercitar a leitura. Entre nas página www.pravda.ru (Russia) www.cityguide.gov.mo (Macau) www.supergoa.com (India) Todas com opção para o português. Sou a favor da manutenção do alfabeto grego na grécia, e do russo na russia pois se um dia eles passarem para o latim vão perder sua identidade cultural. É como ir para o Japão ou China e não ver os belos caracteres orientais. Abraços.

Meu site é www.superpinguim.com.br

Stand Up[editar | editar código-fonte]

Uai... alguém tinha incluido...mas eu tirei. :) Brigado! Eu sou novo aqui, desculpe se tenho feito algumas coisas erradas...

Ando revendo alguns artigos na linha de comédia, humor e televisão, principalmente os que estão marcados como "reciclagem". Há textos muito ruins... valeu... o comentário precedente não foi assinado por 201.58.12.234 (discussão • contrib.)

Links com (capital)[editar | editar código-fonte]

estou apenas não confundindo quem pesquisa. Crítico 1 junho 2006

Sobre a padronização, acho que deveria ser discutido, pois o infobox, ao meu ver, está impreciso, ou seja, faltam algumas informações, como padroeira, numero de residências, informações políticas (prefeito, vereadores, comarca e numero de eleitores), entre outros. Vou formular ainda um infobox mais preciso e colocá-lo para discussão. Obrigado. Crítico 1 junho 2006

Censura[editar | editar código-fonte]

AFINAL, POR QUE SEMPRE VOCÊ DELETA, SUMARIAMENTE, ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE EU ESCREVO? o comentário precedente não foi assinado por Macfly (discussão • contrib.)

Amazônia de Galvez a Chico Mendes e Amazônia, de Galvez a Chico Mendes[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel! Por favor, me ajuda com estes artigos aí de cima. O primeiro está com o título errado e tem muito pouco texto. O segundo está com o título correto, tem mais contribuições e texto mais completo. Tentei mover, mas como o artigo para o qual estava movendo já tinha texto, não consegui. Então, na dúvida sobre como agir, propus para ER, mas acho que vão cair no meu pé por isso. Podes resolver esse problema pra mim? Aproveito para dizer que acho muito redundante duas categorias para "minissérie" como tem aqui na Wiki. Tem Categoria:Minisséries do Brasil e Categoria:Minisséries. Deve-se colocar as minisséries nas duas categorias? Pq atualmente alguns artigos estão apenas na primeira categoria, outros apenas na segunda... Dá uma olhada que vais me entender. Estava catalogando na categoria Minisséries do Brasil, quando descobri a existência da outra. Agora faço o quê? Categorizo nas duas? Aguardo tuas instruções. EMP 16:36, 31 Maio 2006 (UTC)

Tá bom, obrigada! Vou então dar uma revisada em todas. Coloquei agora alguns artigos com tag de "lixo", podes ver se são mesmo? Obrigada, EMP 16:47, 31 Maio 2006 (UTC)
Poderias dar tb uma olhada no artigo Verbos compuesto? Isso é título correto??? EMP 16:56, 31 Maio 2006 (UTC)

Maranhão[editar | editar código-fonte]

Olá. Poderia me dizer o que houve [aqui]? Obrigado, Raphael talk + 16:48, 31 Maio 2006 (UTC)

OK. Esse cara realmente deve ter algum problema. Cara, se eu te mostrasse o log do MSN de quando ele me pediu para explicar como carregar uma imagem você não acreditaria. Ele de vez em quando faz algo bacana mas agora tá fazendo muita merda. Raphael talk + 17:25, 31 Maio 2006 (UTC)

Correções-Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Dantadd,

Obrigado pelas correções que têm feito em textos que fiz. As vezes posso pensar que está certo e pode estar fora do padrão da Wiki. Se captar outro erro meu pode corrigí-lo. Seus textos e colaborações são de nível excepcional, e excelente qualidade. Seu aluno,

levs18:35, 31 Maio 2006 (UTC)


Caro Dantadd[editar | editar código-fonte]

Por favor, não mexa aonde está bom. Eu havia arrumado o verbete de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) para ficar menor e mais funcional e vc colocou como estava.PQ? Crítico 19:35, 31 Maio 2006 (UTC).

Com relação a pontuação eu compreendi já, mas com relação ao verbete de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) como um todo eu fiz uma pequena mudança para torná-lo mais funcional: criei outros verbetes para distâncias, prefeitos e divisões territoriais para melhor facilitar a consulta. Fiz isso com Corumbá e Dourados tb. Espero que compreenda. Gostaria que isso entrasse na discussão tb. Crítico 19:35, 31 Maio 2006 (UTC).

O Tempo e o Vento e O Tempo e o Vento (minissérie)[editar | editar código-fonte]

Daniel, mais um probleminha que não sei como resolver... O Marcelo até me falou como proceder mas, neste caso, não sei o que fazer e tenho medo do pessoal que fica só procurando erro da gente pra criticar, como se tívessemos obrigação de ser infalíveis... É sobre a minissérie O Tempo e o Vento e O Tempo e o Vento (minissérie). A primeira tem 8 edições, sendo que a primeira edição data de 31 de dezembro de 2005 e tem 3 linhas de texto. No segundo artigo, a primeira edição foi feita em 22 de maio de 2006, tem 3 edições (uma minha) e o texto é bem mais completo, inclusive no mesmo padrão em que estão a maioria das minisséries. Além de tudo, o título do segundo artigo me parece mais conveniente, pois daí não confunde com o título do livro. Poderias resolver mais esse problema? Fico agradecida. EMP 20:30, 31 Maio 2006 (UTC)

Nem pensar!!!EMP 20:49, 31 Maio 2006 (UTC)

Pode reverter Perdões[editar | editar código-fonte]

É um vândalo do meu trabalho. Obrigado, Luís Felipe Braga 21:04, 31 Maio 2006 (UTC)

Distâncias a partir de Campo Grande[editar | editar código-fonte]

Não sei se você reparou mas acho que seria conveniente propor isso para remoção. Talvez com uma votação ele se convença que isso não é legal. O que acha? Raphael talk + 21:23, 31 Maio 2006 (UTC)