Usuário Discussão:Brandizzi/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Henri Wallon[editar código-fonte]

Hi there! What sparked your interest in Henri Wallon? I wrote the article about him on the English Wikipedia by translating the French article, but the Portuguese article is much more complete. Nice work. How did you come to know about Henri Wallon?Robert K S on the English Wikipedia 06h59min de 30 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Brandizzi, obrigado pela lembrança. Precisando de qualquer ajuda é só pedir.-- Jo Lorib d 22h36min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

Avião da Tam[editar código-fonte]

Olá, Brandizzi. Vi o seu recado, aquela é a mesma aeronave que se acidentou no acidente. a pouco tempo aprendi a mexer com imagens na Wikipedia. Encontrei ela no site da Fokker. Vou procurar o site de novo pra vc olhar. Ok.

O Link que encontrei a imagem, procure por "TAM" e o prefixo "PT-MRK" Link:http://www.fokker-aircraft.info/fleetlist.htm Me de noticias sobre o que achou.

Ordem dos templários[editar código-fonte]

Olá Brandizzi!

Como vai Brandizzi ? Vi seu comentário na minha página de discussão e fico feliz que no final das contas tenha gostado das correções que fiz porém quanto à questão da versão da língua portuguesa, como você mesmo disse, via de regra deve ser escrita numa forma ou noutra e o artigo referido me pareceu escrito em português brasileiro, com exceção daquelas poucas palavras, o que me motivou a mudá-las.

Além disto, como citado no fórum de discussão acerca das versões da língua portuguesa, "a grande maioria das consoantes mudas das tradicionais grafias etimológicas já não existem na ortografia da língua portuguesa, nem na norma brasileira, nem também na portuguesa. Dando exemplos: quer em Portugal, quer no Brasil, já não se escreve construcção, práctica, escripta e assignatura, mas sim construção, prática, escrita e assinatura." Um abraço indi 18h06min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Sobre logomarca da Microsoft[editar código-fonte]

Sim, mas eu acho que quando um arquivo está carregado na Wikimedia Commons ele pode ser usado por qualquer Wikipédia. Bem, isso foi o que a Ajuda do Commons me informou!
Demais comentários e informações deste assunto favor entrar em contato comigo, porém eu não conheço muito de licenças na Wikipédia.
Vhg msn (discussão) 02h25min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Victor, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 17h59min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:Copyright sobre logotipo do Google[editar código-fonte]

Oi, eu também não entendo muito de imagens e do Commons não, o melhor que você faz é perguntar a Patrícia para mais informações. Eu perguntei justamente sobre os logos a ela, e ela disse que alguns logos são aceites na Wikipédia Lusofona e não se caracterizam como fair-use. Se você quizer saber quais são aceitos aqui ou uma melhor explicação, peço por favor que entre em contato com ela pois eu não sei explicar, e ela é administradora do Commons (entende bem dessas coisas de licenças e imagens) Gessinguer hum? 12h19min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Link para a Desciclopedia[editar código-fonte]

Coloquei minha observação sobre o artigo Evolução em Discussão:Evolução. Albmont (discussão) 23h34min de 7 de Março de 2008 (UTC)

WikiProjecto Evolução[editar código-fonte]

Olá, Brandizzi/Arquivo 1, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Evolução e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Evolução. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, GoEThe (discussão) 09h31min de 27 de Maio de 2008 (UTC)



Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Hi Brandizzi, they're pearl tapioca of different shape. They have to be soaked before boiling, and cannot be eaten uncooked. The ingredients are tapioca flour, water, and food coloring. Chewy in texture and served as dessert. Midori Namasaya (discussão) 06h24min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro Brandizzi, As informações que o sr. alterou na página tapioca referem-se à fécula da mandioca. Informações sobre a fécula da mandiocajá existem em inglês, holandês, etc. Então, vai lá e coloca estas páginas em português. Tapioca é um produto da goma da mandioca, como outros produtos como mingau, pão-de- queijo, etc. Veja Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Ministério da Saúde Item 4, letra g Para o resto do mundo tapioca é sinônimo de goma, farinha da mandioca, para o Brasil esta significa alimento, é o famoso café com tapioca'. Use a sua experiência e vivência como brasileiro. Atenciosamente, J. Terto de AmorimTert o de Amorim (discussão) 00h56min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Dear Brandizzi, Já existi uma página para polvilho, a qual o sr. poderá acrescentar as informações que tanto pesquisou e que teve como base: 1. ↑ 1,0 1,1 Houaiss, Antônio. Dicionário Houaiss da língua portuguesa. Verbete tapioca. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001 p. 2670 2. ↑ Merriam-Webster's Dicionário Online - Tapioca (em inglês) Acessado em 30-5-2008 e en:Tapioca Atenciosamnte, J. Terto de AmorimTert o de Amorim (discussão) 08h15min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Brandizzi, Eu também solicitei a opinião de terceiros. Ats, J. Terto de AmorimTert o de Amorim (discussão) 19h28min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Fiz uma proposta, espero que possa ajudar. Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 13h24min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)
Convite para o primeiro encontro de wikipedistas de Brasília
Vamos organizar o primeiro encontro de wikipedias do DF ?!

Se você quer construir essa idéia, inscreva-se aqui.

2º chamada para o Primeiro Encontro de Wikipedistas de Brasília – I BSB Wiki
Estamos organizando o Primeiro Encontro de Wikipedias do DF.
Faça parte desse I BSB Wiki você também.

Se você quer juntar-se ao grupo, basta inscrever-se aqui.

Re:Sobre alterações na lista de ateus[editar código-fonte]

Desfiz a edição do IP pois as informações não tinham fontes, agora que elas foram adicionadas por você o problema foi resolvido . Cumprimentos. Heitor pois não? 01h20min de 2 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Chamada para o Primeiro Encontro de Wikipedistas de Brasília – I BSB Wiki
Voluntários se reunirão para o Primeiro Encontro de Wikipedistas do DF.
Faça parte desse I BSB Wiki você também.

O Encontro será no Pátio Brasil (W3 Sul), no dia 23 de maio a partir das 17:00 hs.
Veja os detalhes e se inscreva aqui.

Mensagem escrita por Nevinho e enviada por Christian.

Christian msg 16h05min de 10 de maio de 2009 (UTC)[responder]

A imagem no artigo Gato![editar código-fonte]

Caro Brandizzi, vejo que você se incomodou de eu remover uma imagem no artigo Gato. Eu a retirei devido a ela estar na seção errada, o que tam a ver os sentidos dos gatos com uma gata amamentando seus filhotes? Pode colocá-la de volta, mas em uma seção que faça sentido. => Usuário:Eduardo Sellan III msg 16h40min de 31 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Eu também ficaria incomodado. O prezado usuário Eduardo Sellan III ignorou o sentido do tato, que desempenha "major place" na amamentação. Nevinho Mande-me uma mensagem 01h18min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Re: BSB wiki[editar código-fonte]

Brandizzi, obrigado pela mensagem, o encontro foi bastante positivo. Faremos outros este ano. Acertamos de nos encontrarmos na feira de artesanato árabe, no térreo, atrás do elevador panorâmico. De lá, às 17:20, subimos para a praça de alimentação. Conversamos bastante até quase 20:00 hs. É uma ótima idéia as camisetas com logo. Para o próximo, vamos pensar nisso, em como fazê-las. Gostaríamos de ter seu email, pois para detalhes dos encontros é melhor pelo mailling que criamos. Aguardo o seu para iniciar a organização do 2º BSB Wiki. grande abraço,

Lista de Ateus[editar código-fonte]

Bom dia Brandizzi.

Eu tambem sempre vigio este artigo para evitar depredações. Minhas inclusões dos nomes referidos se devem a esta pagina do Wikipedia; http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Ateus_dos_Estados_Unidos_da_Am%C3%A9rica Quanto ao Steve Jobs ,eu só recoloquei por achar que tinha sido um alvo de depredação. Ainda não conferi os topico. Mas vou seguir o que vc pediu. Se os tags não estiverem lá ,vou recoloca-los. Se estiverem vou mante-los. Quero deixar bem claro,que sou bem intecionado.E só quero evitar vandalismos. Mas mesmo bem intecionado ,não que dizer que não cometo erros. Vou seguir suas sugestões. Abraço --Andrelz (discussão) 21h17min de 3 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Parabéns pela sua opinião![editar código-fonte]

Brandizzi,

Achei ótima a sua opinião na votação do artigo "ficar"! Realmente, boa parte da Wikipédia deveria ser posta em votação, isso aumentaria a qualidade de muitos artigos, motivando muitos editores a salvá-los. Parabéns! Fasouzafreitas (discussão) 11h25min de 29 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Imagens do commons[editar código-fonte]

Brandizzi, você sabe onde achar uma relação das licenças utilizadas no commons?

Grato, Nevinho Mande-me uma mensagem 18h58min de 3 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Isso mesmo, obrigado. Nevinho Mande-me uma mensagem 16h34min de 4 de julho de 2009 (UTC)[responder]

RE:Arame farpado[editar código-fonte]

Foi mal mesmo, me enganei. É que eu uso o AWB também para especificar esboços, daí eu selecionei a cat "Química", suas subcats, e as subcats delas, assim vai mais rápido. Pode acontecer enganos como aconteceu em arame farpado. Muito obrigado por me alertar. Abraço, Christian msg 19h32min de 4 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Re: Michael Jackson, infoboxes e carpideiras[editar código-fonte]

Como eu te compreendo... Mas mesmo assim, não acho certo que um usuário imponha na marra o seu POV, ainda mais quando isso afecta centenas de artigos. Infelizmente o dito usuário demonstra claramente que prefere os verbetes bloqueados e inacessíveis, pois quebrou a sua promessa de não voltar à guerra de edições antes do assunto estar decidido, de modo que não há muito que se possa fazer. Uma alternativa será pedir o desbloqueio da(s) página(s), alegando que não há justificação de protecção apenas por causa de um usuário que se recusa a dialogar e a aguardar pelo desfecho da discussão e tenta impor a todo o custo o seu POV forçando a protecção dos verbetes, sugerindo aos administradores que um aviso ao dito usuário é mais correcto que a protecção do artigo, que prejudica tantos por causa de um só. Abraços, - Darwin Alô? 21h53min de 4 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá você está certo, olha então vamos traduzir as informações da wiki inglesa para a portuguesa, olha o quadro está certo, oks, olha desculpa pela informação errada, qualquer coisa estou aqui. Abraços --Tobetto (discussão) 13h13min de 6 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Brandizzi, como vai? Estou até agora sem entender o que aconteceu ... :) Espero que você não tenha achado que desfiz sua edição, realmente não vi que você estava editando lá naquele momento e estava apenas acertando o que o 'IP' havia feito. Saudações, RafaAzevedo msg 14h12min de 19 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Olá.

Não sei e não entendi o motivo deste título acima ter em seu conteúdo um artigo (?) com a biografia de São Cirilo de Alexandria... mas tudo bem

Eu olhei as categorias e reparei que o Usuário:Brandizzi/Cirilo de Alexandria não é Santo do Egito, Padre da Igreja e Doutor da Igreja, e aparece nas categorias, aqui por exemplo: [1]; você removeria as categorias?

Grato pela compreensão. Obrigado! --Ja.santosferreira (discussão) 16h28min de 29 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Re:Antiga Mesopotâmia: uma estrutura diferente para a predefinição[editar código-fonte]

Olá Brandizzi, peço desculpas por ter traduzido a predefinição, não sabia que estava fazendo o mesmo. De qualquer forma, fique à vontade para alterar a estrutura da predefinição criada por mim. Cumprimentos. Heitor discussão 19h47min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Oi Adam, desculpe não ter respondido ontem, mas já tinha ido dormir (sabe que aqui tenho 5 horas de avanço em relação a vocês...) As razões para a minha reversão foram várias:

  1. Tanto quanto me lembro, as Euglenas se desenvolvem em águas eutróficas, portanto dizer que, quando elas são abundantes (o que quer isso dizer? é um termo ambíguo) é sinal de poluição, não é correto. Elas podem tornar-se mais abundantes quando têm bastante alimentação, ou seja, quando o excesso de matéria orgânica já começou a mineralizar, ou seja, quando a eventual poluição já está a ser combatida pelo próprio ecossistema.
  2. A frase estava mal escrita, parecia comentário de estudante da primária.
  3. Eu quero ir buscar fontes para melhorar aquele verbete, mas àquela hora, já não dava; então, preferi reverter para a página ficar nas minhas edições recentes e eu me lembrar de a editar - claro que com a sua mensagem, já não posso esquecer, nem deixar!...:-))

Abraço. A propósito, fui verificar sua edição em Docoglossa e gostei! Mas eu deixei de simplesmente traduzir da en:WP porque muitas vezes eles têm material incorreto (ou simplesmente desatualizado) ou sem fontes; por outro lado, quando têm fontes, são apenas em inglês. Então eu prefiro, quando edito um artigo, procurar referências novas, de preferência em português (o que nem sempre é fácil, claro. Espero que esta conversa o tenha convencido e ajudado; estou sempre ao seu dispor (dependendo da hora, claro...:-(( ) para qualquer esclarecimento. Continuação de boas contribuições. --Rui Silva (discussão) 06h34min de 13 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Caro Brandizzi , Será que você poderia ler a página da discurssão desta? E desta forma que sabe respeitar a duplicidade que existi sobre este tema. Ou teremos que abrir de novo uma discurssão? Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 10h55min de 21 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Usuário Discussão:Terto de Amorim#Tapioca, pela segunda vez --Brandizzi (discussão) 14h23min de 21 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Brindizzi

Eu sei que não devemos alimentar os trolls. Mas será que devemos deixar aquele tarado pôr e dispor de verdades científicas alteradas ao seu bel-prazer para denegrir uma das maiores descobertas da humanidade?JF (discussão) 19h54min de 11 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Usuário Discussão:Japf#Re: evolução --Brandizzi (discussão) 03h22min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Olá!

Tentando responder ao questionamento que você levantou ao editar o artigo supramencionado: conforme consta nesta discussão que mantive com o Lechat, ao reescrever boa parte do artigo, tive como preocupação maior tornar o texto mais inteligível para os leigos em matemática. A ideia foi fazer o início do artigo não se ater aos aspectos matemáticos formais, mas sim aos didáticos, e ir aos poucos tornando-o mais formal (embora eu ainda esteja insatisfeito com o resultado, e só não tenha retornado mais ao artigo por pura falta de tempo para ficar filosofando sobre ele, o que inclusive tem feito com que eu conte com a competência de outros colaboradores para ajudar na árdua tarefa de tornar o artigo amplo/abrangente sem torná-lo complexo/ininteligível).

Menciono isto porque o uso de linguagem simples e comum, no início dos artigos, costuma facilitar a compreensão, não impede que o artigo seja aprofundado e tornado mais formal à medida que o texto avance, e pode ajudar o leitor a associar mais facilmente o que está sendo explicado com os exemplos que são apresentados no início do próprio artigo. Tente se colocar no lugar de um aluno de ensino médio ou mesmo fundamental: esses jovens também fazem parte do grupo de leitores dos artigos enciclopédicos, inclusive dos que tratam de assuntos matemáticos...

Mas entendo perfeitamente seu questionamento sobre o significado da palavra "tipo" para se referir aos elementos de uma sequência matemática. O próprio Lechat já havia me questionado a respeito, e concordo com vocês dois que matematicamente isto pode ficar sem sentido. Mas conversando com minha ex-professora de Estruturas Algébricas, ela me esclareceu que em determinados contextos (geralmente os mais filosóficos e também os heurísticos) o uso da expressão pode ser perfeitamente aceitável e considerado correto. Só queria encontrar um livro que tratasse do assunto, pra poder inserir naquele artigo uma referência a ele e, deste modo, poder remover aquele seu {{carece de fontes}}, rs. Hihi Mas desconheço um livro que aborde esta questão. Meh..

De qualquer modo, vale lembrar que na própria computação ("filha" de um bem-sucedido casamento da matemática com a eletrônica) usa-se a denominação "tipo" para fazer referência a elementos de um mesmo conjunto em que (por exemplo) todas as variáveis possuem ao menos uma característica em comum. É o caso da variável integer, usada para fazer referência a elementos com mesmo tipo: número inteiro.

Ah: o Lechat adicionou a expressão "conjunto ordem", logo no início do artigo. Aquilo também não faz muito sentido, e considero até pior que o uso da palavra "tipo". Eu quis deixar mais para a frente a definição de sequência enquanto sendo uma função, porém isto tem um preço, que é justamente definir "sequência", no início do artigo, sem fazer uso da palavra "função" (PS: um artigo pode e se possível deve ter mais de uma definição, ou pelo menos mais de uma forma de definir a mesma coisa, já que não existem verdades absolutas). Foi a partir daí que tive a ideia de me referir à noção intuitiva de lista enumerada, de coleção ordenada de objetos ou eventos etc. Penso que se por um lado o uso da palavra "tipo", ainda que matematicamente imprecisa, ajuda os "leigos" a estruturar em suas cabeças uma noção intuitiva inicial de "sequência", o uso da expressão "conjunto ordem", por outro lado, não faz sentido pra nenhum dos dois "grupos" (o "grupo dos leigos" e o grupo dos "não-leigos").

Finalmente (e enfim): percebo que a maioria dos colaboradores de maior representatividade, quanto aos artigos matemáticos, têm formação ou estudam na área do bacharelado em Matemática ou área afeta. Eu, por outro lado, sou da licenciatura (em matemática), daí minha preocupação com o aspecto didático, em tornar a matemática legível para todos, e penso que esta combinação "pessoal do bacharelado" + "pessoal da licenciatura" pode ser útil, já que o pessoal do bacharelado normalmente tem mais solidez de conteúdo (o "o que"), enquanto que o da licenciatura tem mais solidez pedagógica (o "como"). A aprendizagem é um processo gradual, daí minha preocupação em fazer com que a complexidade e a formalização também ocorram de forma gradual, ao longo do desenvolvimento do artigo. Alegre

Bom, se eu não matei você com um texto tão extenso , deixo-lhe um abraço e, caso tenha algo a acrescentar a respeito da questão do uso da palavra "tipo", por favor fique à vontade para me contatar. Há tempos penso no que poderia ser feito pra substituir aquela palavra por outra mais precisa, sem abrir mão da inteligibilidade do texto. Já pensei em substituir "mesmo tipo" por "mesma classe", o que poderia servir para algum problema heurístico com uma sequência tal como [abacaxi, 34, maçã, 250.76, cachorro, 19%], em que somente a ordem importasse, mas não o "tipo", embora os diferentes elementos possam ser considerados membros de uma mesma classe, onde a classe representaria um determinado contexto, por exemplo). Mas tenho a impressão de que também neste caso eu estaria complicando o texto desnecessariamente, e ainda tornando-o ainda mais impreciso (como deve ser o caso deste meu mega-recado, rs ).

Sampayu msg 02h41min de 17 de outubro de 2009 (UTC) [responder]

Usuário Discussão:Sampayu#Re: Sequência matemática --Brandizzi (discussão) 15h50min de 17 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Ah, tá, entendi o seu ponto. Você se refere ao uso da palavra "tipo" enquanto forma de restrição. Eu não havia pensado neste aspecto. Agora são dois pontos que precisam ser verificados, quanto ao uso da palavra "tipo", rs. Hihi
Como eu havia mencionado anteriormente, o que está me "quebrando as pernas" é justamente o fato de não conseguir encontrar referência bibliográfica que aborde o assunto "sequência matemática" de maneira mais formal e aprofundada, não apenas para tirar esta dúvida quanto ao uso da palavra "tipo", mas para tratar o assunto de maneira mais geral quanto à estrutura (indo além da mera definição de aplicação de em S). Já pensei inclusive em procurar isto em algum livro estrangeiro, mas atualmente estou passando por um período atribulado da minha vida e estou muito sem tempo: passei num concurso público e estou há alguns meses morando em outra cidade, enquanto realizo um curso de formação que é uma das etapas do concurso, por isto não tenho tido condições de colaborar muito com a Wikipédia, tampouco fazer pesquisas. Eu estudo o dia inteiro, vou dormir tarde estudando, e acordo cedo. Enfim... Possivelmente só em março ou abril do ano que vem eu voltarei a ter vida, rs. Por isto ficaria muito satisfeito caso algum outro usuário encontrasse alguma referência que abordasse a questão estrutural das sequências de modo mais aprofundado. Pra mim seria um alívio, já que também é uma dúvida e questionamento meu. Só deixei a palavra "tipo" no artigo por acreditar que facilitaria uma compreensão inicial intuitiva do que é uma sequência, principalmente para os leigos e estudantes de nível fundamental e médio.
Agora voltando à didática, mencionei anteriormente que ainda estou insatisfeito com o artigo porque se você o ler com calma, verá que existe um dilema nele (e também uns pontos de inconsistência): fazer os leitores visualizarem a listagem ordenada dos elementos na cabeça deles, sem deixarem de entender (mais à frente) que a sequência não é aquele conjunto S, mas sim a relação matemática que a cada número inteiro associa um elemento de S. E uma inconsistência seria, por exemplo, quanto à definição de , pois já vi definirem o conjunto dos inteiros tanto começando com zero quanto começando em 1 (eu me lembro do meu ex-professor de Equações Diferenciais comentar algo a respeito disto. Parece que quem é do Cálculo define como iniciando em 1, enquanto que quem é da outra área de-cujo-nome-agora-não-me-recordo define como iniciando em zero). Mas, enfim: o artigo ainda está formalmente mal-estruturado, e isto me chateia, porque já fiquei muitas horas trabalhando nele, por alguns dias, e ainda assim não consegui deixá-lo "bacana". Lágrima
Bem, acho que era isso. Fico feliz por saber que outras pessoas estão observando o artigo. Espero vê-lo melhorado por outros colegas colaboradores. Assim que puder, voltarei a me debruçar sobre o assunto e hei de pesquisar. Se encontrar alguma bibliografia sobre o assunto (e inclusive falando sobre o "tipo", ou não deixando nenhuma restrição quanto a isto), volto aqui e lhe conto. Alegre
Sampayu msg 14h26min de 18 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Outro tópico (agora sobre vetores).[editar código-fonte]

Sabe outro probleminha que plotei (já em outro artigo)? A questão dos vetores. Como você deve saber, existem essencialmente três formas de definiar vetores:

  1. Pela noção intuitiva de vetor, que é a noção espacial, geométrica clássica, e é a forma ensinada no nível médio;
  2. Pela definição espacial, estabelecida na geometria analítica de nível superior, e que é uma notação mais geral, no âmbito da geometria; e
  3. Pela definição geral, da matemática pura, que vai além da concepção de vetor como tendo necessariamente que ser uma classe geométrica.

Como não consegui encontrar na Wikipédia uma definição "geral" de vetor (o caso nº 3), fui obrigado a redirecionar para vetor (espacial) o artigo vetor (matemática) - embora entenda que vetor (espacial) deva tratar apenas da definição de vetor no âmbito da geometria analítica de níveis médio e superior (caso nº 1 e caso nº 2), ao passo que vetor (matemática) deveria tratar a definição de vetor de maneira mais geral (caso nº 3). Meh..

O artigo vetor (matemática) havia sido eliminado, algo com que discordo, por razões óbvias. Por isto "ressucitei" o artigo e o redirecionei para o artigo mais amplo que atualmente possuímos sobre o assunto, que (até onde pude ver) é vetor (espacial). Mas o ideal é expandir vetor (matemática) de modo que ele passe a ser uma versão mais "geral" do caso vetor (espacial) (já que todo vetor "espacial" é matemático, mas nem todo vetor matemático é necessariamente interpretado como elemento espacial, geométrico).

Enfim: caso você conheça alguma referência (bibliográfica ou humana, digo, um livro ou outra pessoa) que possa colaborar com o artigo vetor (matemática), de modo que ele possa deixar de ser um redirecionamento para vetor (espacial) e se torne um artigo de verdade, com um conteúdo que apresente a definição "geral" de vetor (não se restringindo à definição geométrica ou da geometria analítica), seria ótimo. Sampayu msg 14h47min de 18 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado por avisar. Foi uma falha minha não ter percebido a justificativa abaixo. Boas edições.--T e l e S dê a vozzz-- 06h50min de 21 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Caro(a) Brandizzi.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Danilo Miedi.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho!Yanguas diz!-fiz 13h10min de 1 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Voto errado?[editar código-fonte]

A julgar por teus comentários, tenho razões para crer que votaste em lugar errado aqui. Boas. Yanguas diz!-fiz 22h44min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Aproveitando o ensejo, quero pedir-te que não acrescente uma linha entre teu voto e o anterior, como fizeste aqui. Isso quebra a sequência numérica dos votos. Basta votar na linha seguinte. Obrigado. Yanguas diz!-fiz 22h49min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa[editar código-fonte]

Não temos uma política específica sobre isso, mas temos trabalhando em pelo menos dois textos: Wikipedia:Argumentos a evitar em discussões de eliminação e Wikipedia:Argumentos pertinentes em discussões de eliminação. Neste caso, espera-se os usuários ajam com boa-fé, honestidade e seriedade, como tudo na wikipédia. Um abraço, Lechatjaune msg 00h58min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Erro em encerramento de votação?[editar código-fonte]

Ainda bem que você notou... Acho que a página não carregou por completo aqui (não sei o que houve) e eu acabei deixando passar sem prestar atenção a isto! Hein? Valeu! Boas contribuições! Alegre Bisbis msg 03h52min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Acho que já ajeitei. Novamente: obrigado pelo aviso! Abraço. Bisbis msg 04h00min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Prezado, entendo que não foi você que alterou a página de votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:Atrações turísticas de Londres e removeu meu voto, mas venho até sua página de discussão já que foi você que me avisou da eliminação na minha página de discussão. Considero totalmente parcial a remoção dos votos pró-manutenção, todos com justificativas, alegando falta de justificativas. Medida realmente baixa e um dos maiores absurdos que vi na wikipedia lusófona nos últimos tempos. O usuário que fez isso deveria ser punido já que foi o usuário que propôs a eliminação então quis remover votos contra a sua "causa". Você é administrador? Se sim, por que não somente administradores tem o poder de eliminar votos? Porque simples usuários que se acham superiores podem ficar tomando esse tipo de atitude? Se não é administrador, poderia me dizer como contactar um diretamente? Obrigado. Paulbit (discussão) 12h47min de 17 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Predefinição apagar2 em Telepizza[editar código-fonte]

De novo... ainda bem que você notou isso. Hein? Realmente eu deixei passar batido! Tenho que parar de fechar as PEs durante a noite/madrugada! LOL Valeu! Abraço. Bisbis msg 03h05min de 19 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos. Rjclaudio msg 14h36min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Respondido em Usuário Discussão:Rjclaudio#Re: Campanha: Wikipedia:Autorrevisor --Brandizzi (discussão) 12h04min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]
OK. Se vc não conhece mais dez pessoas tudo bem, é só jeito de falar. Ainda assim vou cobrar pelo menos cinco, até o fim do ano vc acha eles. Boa sorte com o pedido, só não participo pq tenho me mantido fora dos pedidos em que eu indico o usuário, pra deixar outros avaliarem. Mas se demorar mt o pedido eu dou meu apoio. Rjclaudio msg 11h36min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]
Aprovado. Boas edições. Ruy Pugliesi 14h01min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Ae, parabens, rapidinho. Rjclaudio msg 14h26min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Votação Animangá[editar código-fonte]

Anulei o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Animangá por a justificação não ser válida, agradecia que a revisse. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 22h37min de 22 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Feliz Natal!!!

Que o Papai Noel esteja de saco cheio nesse Natal!

OBS: De saco cheio de presentes! :o) BOAS FESTAS!!!

:) Bob Bancrofth :)

Burj Khalifa[editar código-fonte]

Conforme solicitado por você, já coloquei minha opinião a respeito da mudança de nome do agora maior edifício que a humanidade já viu. Dê uma olhada clicando aqui.

Boas contribuições,

General Pehhers msg 2h41min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)

Olá, Brandizzi. Desculpe a demora a responder. Já tinha notado o erro, mas só agora estou a corrigir os erros do bot. Decididamente devia deixar-me de tentar usar bots, parece q demora mais a fazer do que à mão pq sai sempre asneira. GoEThe (discussão) 13h54min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

João da Nova "versus" Estêvão da Gama[editar código-fonte]

Caríssimo, queira por favor ver a discussão do artigo "Trindade e Martim Vaz". Feliz Ano 2010! Cumprimentos MiguelS (discussão) 00h27min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Drammensfjord[editar código-fonte]

Movi o título do artigo Drammensfjord para Fiorde de Drammen para seguir a padronização dos artigos relativos aos fiordes noruegueses, veja [[Categoria:Fiordes da Noruega]]. Tal como o fiorde de Sogn (em norueguês Sognefjorden) o nome não se traduz tirando o fjorden, é preciso ver a sua localização, isto é, http://en.wikipedia.org/wiki/Sogn e não Sogne.

Boas contribuições, João Freitas (discussão) 17h50min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Respondido em Usuário Discussão:Joãofcf#Re: Drammensfjord
Eu também não sei falar norueguês! Quando criei o artigo Fiorde de Lyse, antes de salvá-lo, fui verificar os artigos que já existiam sobre fiordes da Noruega e reparei que seguiam essa norma de tradução e, mais tarde, vim a confirmar essa tradução nas brochuras relativas aos fiordes noruegueses e na Internet também. Até João Freitas (discussão) 19h27min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Re: Insituto Millenium[editar código-fonte]

Sem problemas, eu nem mesmo o sabia, aliás agradeço muito por ter me avisado. Acho até que neste caso cabe aquela ER para eliminações recorrentes, não? Saudações cordiais, RafaAzevedo msg 19h17min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Instituto Millenium[editar código-fonte]

Olá Brandizzi. Eu apenas categorizei o artigo Instituto Millenium, pois havia um tag pedindo esta ação. Se você tem argumentos para propor a eliminação por votação, fique a vontade. Boas edições --HTPF (discussão) 19h21min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Re:Sobre "Evolucionismo" em "Evolução"[editar código-fonte]

Olá Brandizzi, fiz esta edição porque o termo "Evolucionismo" é um redirecionamento para o artigo "Evolução", logo achei que não haveria problemas em colocá-los como sinônimos. De qualquer forma, obrigado por justificar sua reversão. Cumprimentos. Heitor discussão 19h44min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Papai Papudo[editar código-fonte]

Você não me deixou votar no Papai Papudo. Isso me deixou muito contrariado e não gosto de ser contrariado, salvo em questões de caráter um pouco mais erudito. Abraços, Junius (discussão) 23h30min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Respondido em Usuário Discussão:Junius#Papai Papudo --Brandizzi (discussão) 17h57min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]
Deus do céu! A emenda saiu pior do que o soneto. Agora você arrumou um inimigo para o resto da vida. Abraços, Junius (discussão) 23h42min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Brandizzi, como vai? A comunidade optou por não adotar no texto dos artigos da Wikipédia todas as mudanças feitas pela reforma ortográfica, preferindo uma adoção mais "faseada". Por isso peço que não corrija as datas que porventura estiverem em maiúsculas, como fez em Haiti, já que tal forma é correta no português europeu usado no artigo. Saudações, RafaAzevedo msg 23h25min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Respondido em Usuário Discussão:RafaAzevedo#Re: Datas. --Brandizzi (discussão) 01h18min de 20 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

RE: Reversões em Jáder Barbalho[editar código-fonte]

Respondi lá no local e ainda abri sobre o uso do nome dele. Bruno Leonard (discussão) 02h14min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Gostei muito da userbox, você traduziu ela de outro projeto? Gostei tanto que quero te apresentar a {{Userbox}}, com ela eu consigo criar userboxes muito mais rápido, que tal se você começar a usá-la também? Me avise se você acha que ainda falta alguma coisa. Eu gostei também do truque "{{GENDER:{{Subst:PAGENAME}}|Este usuário|Esta usuária|Este(a) usuário(a)}}", vou começar a usar bastante. Daemorris discussão 17h15min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

PS: Eu editei a userbox pra usar {{Userbox}}, sem mudanças visuais perceptíveis, se você quiser entender é só olhar a documentação da predefinição e o novo código da userbox. 17h17min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)

Respondido em Usuário_Discussão:Daemorris#Re: Wikipedia:Userbox/Valoriza IP. --Brandizzi (discussão) 17h55min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]


Hmm, se a preocupação é somente com a carga nos servidores, é possível usar subst com a {{userbox}} também... Mas não é possível adicionar dois campos de identificação na {{userbox}}, vou ver se altero isso. Além disso, quanto se reduz da carga nos servidores?
Ela é usada do modo como estou usando na Wikipédia Anglófona, parece que lá não há problema algum, sendo que adicionar chamadas como a {{cat handler}} e {{GENDER:}} também aumentam a carga, e portanto também deveriam ser evitadas, não sei se eu iria gostar disso, sem contar que é muito mais fácil realizar a manutenção do código puro, afinal os computadores são feitos para facilitar a nossa vida mesmo. 18h16min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)
Voltei para avisar que o assunto não morreu, e estamos levando a discussão a diante em Wikipedia Discussão:Substituição, sua participação é mais que bem-vinda. --Daemorris discussão 03h03min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Arquivo 1. Gostaria de ouvir sua opinião sobre algumas mudanças que estou propondo no modelo das páginas para eliminar. Iniciei um esboço de proposta nesta página. No final dela, há um exemplo de como seria esse modelo. Existe uma discussão em andamento. Se puder, compareça. Obrigado.--TeleS dê a vozzz-- 09h43min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]


Olá, , receba as nossas boas-vindas.

Notamos teu interesse na Padronização Visual da Wikipédia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Padronização visual. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 12h27min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Brandizzi, tudo bem? Obrigado pelo aviso, mas achei que como eu havia proposto a página e nesse momento a justificativa é obrigatória, eu não precisaria escrever a justificativa duas vezes. Tem sido considerado sem justificativa quando o proponente só escreve na justificativa que dá início à página? Cumprimentos, Bitolado (discussão) 09h33min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Sem problemas, não foi incômodo, assim fiquei mais seguro do procedimento! Sds, Bitolado (discussão) 13h22min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Por questões de clareza, tomei a liberdade de separar a discussão em duas partes e estou avisando cada um dos participantes da PE anterior. Um abraço, Lechatjaune msg 15h42min de 26 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Vandalismo de usuário[editar código-fonte]

Brandizzi: o usuário Emerson Almeida vandalizou o artigo do PIG que você teve tanto trabalho pra fazer. Sugiro que você peça o bloqueio dele. 189.4.251.165 (discussão) 10h26min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Obrigado pela consideração, fique à vontade para melhorar aquele artigo, essa é a idéia não?

Mas vc tem razão, realmente é mto, mto difícil conseguir referências fiáveis e verificáveis, mas não desisto não...

O Banco Andrade Arnaud foi comprado e não existe faz uns vinte anos. Não sei se é proposital, mas em nosso país a memória não é valorizada. Acho incrível a oposição a um artigo sobre um personagem existente, que dá nome a praça, escola, cuja biblioteca da uma cidade importante leva o nome de seu falecido pai, Aliás a própria cidade leva o nome de um tio-avô dele (Tobias Barreto)...

Muitas das informações publicadas são orais e anotadas a moda antiga em um antigo caderno, porque esse projeto de levantar informações a respeito de conterrâneos ilustres é antigo. Parece que o pessoal só dá valor ao nordestino quando o mesmo é um bom pedreiro ou porteiro faz-tudo...

Quando o cabra é um jurista, poeta ou outra coisa qualquer não é enciclopédico e blá-blá-bla...

O príncipe de Acaia de novo[editar código-fonte]

Prezado

Favor ver a observação que o pretenso príncipe postou em: Wikipedia:Páginas para eliminar/Casa Principesca de Acaia e Moreia. Ver também minha mensagem ao administrador Usuário Discussão:ThiagoRuiz. Como Especial:Contribuições/Marchesedicampobianco ele voltou a editar Principado da Acaia. Com a mesma identificação ele editou a wiki catalã [2], mas lá também já foi revertido. Mas lá ainda está a página criada com seu nome [3]. Aparentemente o autor das "contribuições" em nossa wiki pt é catalão, o que explica seu pobre português.

Pedrassani (discussão) 23h40min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Salve!

Cuidado com o que apaga. Nesta sua "correção", você acabou arrancando categorias e interwikis numa machadada só. Hihi.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 01h19min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Respondido em Usuário Discussão:Yanguas#Re: Sismonastia. --Brandizzi (discussão) 01h30min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Investt Imoveis[editar código-fonte]

Agradeço pela revisão, tentei excluir o artigo inserido, mas nao foi possivel, estou me informando sobre os objetivos do site e vi que realmente a filosofia do site é bem diferente. Espero poder contribuir com conteudo adequado. mfmachMfmach (discussão) 14h01min de 21 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Respondido em Usuário_Discussão:Mfmach#Re: Investt Imoveis. --Brandizzi (discussão) 14h11min de 21 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Eliminação do artigo acordo ortográfico de 2009[editar código-fonte]

Desculpe mas você esta meio desatualizado, pois o acordo de 1990 não foi comprido por isso foi necessário um novo acordo onde algumas regras ,a mais, foram mudadas, então antes de propor uma eliminação verifique se esta correto.

--Manuzetynha (discussão) 00h21min de 7 de março de 2010 (UTC)[responder]

P.S: Eu apaguei o aviso sem querer pois ainda não sei usar a wikipedia perfeitamente e também estou escrevendo aqui pois não consegui achar como lhe falar isso. Obrigado

Respondido em Usuário Discussão:Manuzetynha#Acordo Ortográfico de 2009. --Brandizzi (discussão) 00h49min de 7 de março de 2010 (UTC)[responder]

Sobre a inserção do blog no artigo tecnologia[editar código-fonte]

Desculpa eu estar infringindo as regras da Wikipédia, eu era um novato e estava só pensando em Link-Building, porém esqueci a ideia principal daqui, a divulgação do conhecimento e informação. Lí mais sobre o que posso e o que não posso e não farei mais o que fiz, obrigado por avisar que pode ser considerado Spam, não quero ser "expulso" daqui. --Webjett (discussão) 21h57min de 17 de março de 2010 (UTC)[responder]

Re: Reversão em Trindade e Martim Vaz[editar código-fonte]

Certamente era um erro. Obrigado pelo aviso.--Maañón o q? 21h01min de 27 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Edições e reversões[editar código-fonte]

Tenho-me deparado com o fato de alguns artigos respeitantes a personagens, fatos históricos de Portugal e sobre a Língua Portuguesa estarem a ser editados de modo a defender determinadas "causas", o que me leva a ter de recorrer a editores ou administradores que tenham por língua materna a Língua Portuguesa. Isto causa transtornos de vária ordem e às tantas não me é possível proteger esses mesmos artigos das agressões desses mesmos editores. Estou a ser perseguido pelo simples fato de apenas me cingir à verdade dos fatos. Gostaria, se possível de poder contribuir para o melhor esclarecimento do que se está passando em alguns artigos. Cumprimentos MiguelS (discussão) 22h07min de 27 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Re:The Kira Justice[editar código-fonte]

Olá, Brandizzi. Realmente eu não tinha visto... na verdade, foi eliminada por votação há pouco mais de 6 meses (18/10/09) e depois algumas vezes por ER. Naquela votação, acredite, o texto era infinitamente melhor, formatado, com algumas referências, não tem nem comparação com o atual. Por mim tudo bem mandar por ER, não tem chance de ser mantida mesmo. Abs, Bitolado (discussão) 20h46min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Rei (xadrez)[editar código-fonte]

Obrigado pela contribuição e pelo interesse no assunto! Abç OTAVIO1981 (discussão) 17h30min de 20 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Tentativa de consenso: Versões da língua portuguesa[editar código-fonte]

Caro, o debate está prestes a terminar. Se achar que as alterações que fizemos à proposta vão de encontro às suas expectativas e quiser alterar o sentido do seu voto, por favor faça-o agora. Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 11h15min de 2 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Convite para o segundo encontro de wikipedistas de Brasília
Vamos organizar o segundo encontro de wikipedias do DF?!

Se você quer construir essa idéia, inscreva-se no capítulo brasileiro da WMF.

Névio Mande-me uma mensagem 01h10min de 4 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Teoria das Hidroplacas, a redução ao Absurdo[editar código-fonte]

Foi aberta uma tentativa de consenso para assassinar o artigo da Teoria das hidroplacas aqui, vá lá ajudar a acabar com esta redução ao absurdo não condizente com as normas da wiki e vá também à Pagina de discussão, dar o seu parecer sobre o melhoramento do artigo e apresentar propostas alternativas.Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 10h04min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Guerra de edições[editar código-fonte]

Brandizzi, não houve Guerra de edições que desqualificasse a eleição do artigo da Maçonaria para artigo destaque, o que você viu foi um usuário com a conta recém criada pinchando o artigo e brigando com o bot por excesso de dição. Eu já o adverti e informei que o conteúdo que pretendia colocar deveria ser melhor colocado em antimaçonaria. Fora isso, o artigo atende todos critérios para ser votado como artigo destaque, sendo totalmente passivel de alteração para melhorias, a serem sugeridas na página de votação. Boa contribuição! Niedson.'. 21h02min de 9 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Votação: Versões da língua portuguesa[editar código-fonte]

Perante as dúvidas levantadas quanto à validade da aprovação da proposta através de tentativa de consenso -- uma vez que 11 dos 38 participantes se pronunciaram desfavoravelmente -- foi aberta uma votação.

A proposta agora em votação preconiza que os artigos com fortes afinidades a um dado país lusófono possam ser escritos na variante em uso nesse país.

Como participou na tentativa de consenso, estou a contactá-lo para o convidar a participar na fase de discussão que agora começa, bem como na votação subsequente. Obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 23h36min de 9 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Por favor, retire o seu voto pois a votação ainda não teve início. Saudações, Vanthorn msg ← 15h59min de 10 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Votação: Versões da língua portuguesa – agora já pode![editar código-fonte]

Caro Brandizzi, vi que tentou votar na proposta no período reservado à discussão prévia. Venho informá-lo que, a partir deste momento, já pode votar. Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 08h44min de 15 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Re: Ligação para imagens[editar código-fonte]

Brandizzi, você acaba de entrar oficialmente na minha lista de usuários bacanas...

Não tenha medo de parecer pedante, afinal, esse é um ambiente colaborativo. Eu fui muito ativo por aqui entre 2005 e 2007, mas abandonei o projeto e, ao retornar esse, me vi assustado com a postura de alguns usuários e menos familiarizado com as ferramentas. Ainda estou me reeducando, e, por isso mesmo, é sempe bom ver uma pessoa que, ao observar uma conduta inadequada, ao invés de julgá-la, tentar ajudar.

Muito obrigado mesmo. Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 12h49min de 6 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Respondido em Usuário Discussão:Maddox#Ligação para imagens. --Brandizzi (discussão) 13h56min de 6 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Artigo Governorado de Amman[editar código-fonte]

Olá Brandizzi, vi que propôs para votação o artigo Governorado de Amman, que criei. Quando o havia criado não sabia que existia este outro artigo: Amã (província). Portanto concordo caso queira fundí-lo com o artigo amã província, pois afinal o conteúdo foi transmitido para esse artigo. Por isso não vejo a necessidade de fazer uma votação. Você pode apagar o conteúdo da página e fazer a ligação com o outro artigo.

Cordialmente, --* Richard Leoni Leon (discussão) 20h14min de 6 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Olá Brandizzi, corrigi a referência que você citou nos comentários da votação para o destaque do artigo Israel. Você poderia reavaliar o artigo e, talvez, reconsiderar seu voto? Agradeço desde já. Abraço. Heitor diz aí! 12h21min de 23 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Celso Amorim[editar código-fonte]

Oi, Brandizzi. Alegre Desculpe-me, você provavelmente vai achar que estou sendo implicante, mas eu decidi remover a fofoca de blog que você havia inserido no artigo Celso Amorim[4]. É que eu não vi relevância. Alegre Eu sou assim, tem artigos onde eu não consigo enxergar a relevância em controvérsias. Alegre Desculpe-me, ok? Dornicke (discussão) 18h44min de 28 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Ah, Brandizzi, Alegre Se você puder me explicar depois porque reverteu essa alteração no artigo Dilma Rousseff, optando por deixar uma seção absolutamente não enciclopédica no texto, sobre boatos da imprensa a respeito do temperamento da candidata, eu agradeceria... Alegre Não entendi a sua motivação, você é tão imparcial nas suas opiniões... achei que você tivesse ojeriza a boatos, como disse no artigo José Serra Alegre. Estou confuso. Dornicke (discussão) 18h59min de 28 de agosto de 2010 (UTC)[responder]


Parâmetro para citar capítulo[editar código-fonte]

Prezado, adicionei o item capítulos, veja aqui Abraços --Mago® (discussão) 02h26min de 30 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Página em votação[editar código-fonte]

Olá Brandizzi, gostaria que visse o andamento da votação do artigo Governorado de Amman, pois a votação terminou no dia 20 de agosto e nenhum administrador terminou de analizar e decidir, pelos votos, a situação da página.

Espero não estar incomodando. Cumprimentos, * Richard Leoni Leon (discussão) 00h03min de 2 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Tudo bem, eu entendo, nós às vezes fazemos as coisas e nem percebemos o erro. Foi isso que fiz quando criei a página, não vi que já tinha uma igual, pois quando fiz, fiz porque uma predefinição no artigo da Jordânia estava vermelho, e decidi fazer. Depois vi a burrada que fiz. Mas vamos esperar que alguém esqueça a página de novo. Assim ela fica lá. Se acontecer alguma coisa nós explicamos.Alegre

Cordialmente, * Richard Leoni Leon (discussão) 12h58min de 7 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Lista de Wikipedistas[editar código-fonte]

Inclui seu nome aqui por ter ultrapassado 2 mil edições, pois o seu nome pode ser visto aqui e também numa lista geral, visto aqui. Alguma coisa a declarar? Bruno Leonard (discussão) 20h22min de 15 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Citação: Você escreveu: «Olá, Bruno Leonard! Sobre isto... bem, acho que só posso dizer "obrigado", né? É legal ser lembrado Alegre Até!» Tá bom, mas não se esqueça de assinar! Bruno Leonard (discussão) 01h19min de 16 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Quadro de Afremov.png[editar código-fonte]

O artigo Ficheiro:Quadro de Afremov.png foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Pedroca cerebral Fala-Faço 22h56min de 25 de março de 2011 (UTC)[responder]

Retirei a ER.Desculpe a demora por responder, mas fez certo, carregou uma versão nova. Pedroca cerebral Fala-Faço 23h32min de 25 de março de 2011 (UTC)[responder]

Colaboração[editar código-fonte]

Olá, peço sua colaboração para que revisões importantes possam ser realizadas no artigo Governo Lula. Peço que, por favor, compareça à página de discussão no artigo e deixe suas opiniões. Obrigado. 186.205.15.223 (discussão) 03h21min de 28 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Okay, obrigado. Leandro LV (discussão) 19h33min de 16 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Oi Brandizzi!

Em primeiro lugar, espero que tenha voltado pra ficar definitivamente por aqui. Mas o meu contato não é por isso. Se você me conhece, sabe do meu interesse por tudo que é parte do cristianismo primitivo, principalmente biografias. Faz tempo que estou "namorando" um ótimo trabalho teu, o artigo sobre Cirilo de Alexandria. Vamos destacá-lo? Estou à disposição pra te ajudar e acho que falta pouco. Boas e bem-vindo de volta! José Luiz disc 22h00min de 22 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Respondido em Usuário Discussão:Jbribeiro1#Re: Destaque. --Brandizzi (discussão) 01h07min de 24 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Remoção de Ficheiro:GlassFish logo.gif[editar código-fonte]

Olá Brandizzi. O arquivo estava em ER, por falta de indicação da fonte e do autor. Caso você tenha carregado outras imagens, seria interessante verificar se as mesmas não estão na mesma situação. Em Categoria:Páginas para eliminação rápida você pode encontrar exemplos de imagens que estão aguardando um Administrador para serem deletadas por falta de informações no carregamento. A leitura de Wikipédia:Conteúdo restrito pode ajudar. Boas edições --HTPF (discussão) 14h17min de 26 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Estarei deixando a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá. Esta é provavelmente a última vez que venho aqui, na sua página de discussão. Eu gostaria de informar, que por vários motivos pessoais, e após ler o artigo interno A Wikipédia não é assim tão imporante, eu estarei dando uma WikiPausa por tempo indefinido, mas provavelmente permanente. Isso pode alegrar a alguns, chatear a outros, e não causar nada em outros. Se você recebeu essa mensagem é porque fez algo por mim, bom ou ruim, e eu agradeço. Eu, sou o usuário mais jovem da Wikipédia (pelo menos não conheci nenhum registrado mais jovem que eu, ou um jovem com tantas contribuições quanto eu). Talvez eu possa mudar e ideia, mas por enquanto permaneço firme. Vou continuar vendo a Wikipédia, mas tirarei da minha home page em uma semana e não vou mais editar a partir de hoje. Qualquer consideração, deixe na página de discussão que eu vou ler com prazer, mas não vou responder. Desejo para você uma excelente estadia no projeto! Abraços!
(mensagem colada, enviada para: 2(L.L.K.)2, Usuário:Albmont, Álvaro de Azevedo Moura, Bisbis, Bluedenim, Brandizzi, Bruno Ishiai, Bruno Leonard, Christian, ChristianH, Daemorris, Daimore, Eamaral, Fabiano Tatsch, Giro720, Gunnex, Heitor CJ, Hermógenes Teixeira Pinto Filho, Hyju, Inox, Jesielt, Joãofcf, Jonas kam, Kleiner, Leslie, Lizzie Brooks, Luan, MachoCarioca, Maddox, Manuel de Sousa, WikiGT, MelM, MetalBrasil, MiguelMadeira, Minerva97, MisterSanderson, Mwaldeck, Onjacktallcuca, Pcjrm, RafaAzevedo, Ramisses, Reporter, Reynaldo, Rilson, Rjclaudio, Rui Silva, Ruy Pugliesi, Saymon Bruno, Teles, Tutisman, Vinicius Lima, viniciusmc, Vinte e Dois, Yanguas e Zorglub) - Eduardo Sellan III (discussão) 01h46min de 21 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Inclusionista?[editar código-fonte]

Você se considera um(a) Wikipedista inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 02h20min de 6 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Brandizzi,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você, ou indique um local diferente para esses encontros. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 22h31min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]


O verbete Macaco Bong, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 15h27min de 29 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Votação sobre solicitações[editar código-fonte]

Solicitações me parecem como um problema grande nesse projeto, mas como me parece que a comunidade está decidindo que não vê problema, passarei a atuar de acordo com as regras do jogo.

Como uma tentativa derradeira de não precisar atuar desta forma mais vezes (me parece um desperdício de esforço razoável), começarei meus esforços de solicitação para a votação sobre solicitações. E sim, eu percebo a ironia dessa ação.

Sendo assim, peço que considere os méritos da votação que está correndo em Wikipédia:Votações/Recomendação sobre solicitações. Seu voto pode ser a diferença para acabar com solicitações.

Peço desculpas sinceras se lhe incomodar, e me coloco a disposição para qualquer pergunta sobre a votação ou sobre qualquer outro assunto. Chico (discussão) 05h27min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 02h44min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Terrell Peterson[editar código-fonte]

I can't reply on my talk page on the English Wikipedia, I was blocked by dorks. So for now I'm writing on the Simple English Wikipedia.[5] Thank you for the compliment. 7mike5000 (discussão) 00h02min de 22 de março de 2013 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro Brandizzi,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, os usuários com maior número de contribuições. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos, realizadas a partir deste mês de abril, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 03h10min de 22 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Bom dia Brandizzi. Pelo que vi você fez uma grande contrubuição na melhoria do artigo Hatitas, em outubro de 2007. O artigo foi marcado como sem fontes ontem e agora corre o risco de ser eliminado. Eu procurei fontes, mas não achei nada. Gostaria de saber se você tem interesse em colocar fontes e evitar que o artigo sofra uma PE e faça com que aquele seu esforço tenha sido em vão. Para colocar referências siga WP:LEFR. Net Esportes (discussão) 12h36min de 15 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Respondido em Usuário(a)_Discussão:Net_Esportes#Hatitas

Olá! Vejo que é um dos patrulhadores mais ativos dos últimos meses. Como em maio estes trabalharam o dobro do usual, sugiro que se candidate como reversor para ajudar mais e mais facilmente do que até aqui, especialmente se estiver disposto a usar o Huggle (patrulhadores ativos dizem que isto é o que é necessário). Isto permitira à comunidade discuti-lo. Obrigado, Nemo 09h30min de 28 de junho de 2013 (UTC)[responder]