Danton Mello

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Danton Mello
Danton no Festival de Gramado de 2004
Nascimento 29 de Maio de 1975 (38 anos)
Passos, Minas Gerais
Nacionalidade Brasil brasileiro
Parentesco Selton Mello (irmão)
Cônjuge Laura Malin (1993—2004)
Ocupação ator
Principais trabalhos TV:
Religião Ateu

Danton Figueiredo Melo (Passos, 29 de maio de 1975) é um ator brasileiro da Rede Globo. Atuou em diversas telenovelas e filmes. Dublou o ator Leonardo DiCaprio em quatro longas-metragens, incluindo Titanic, e River Phoenix que fazia o jovem Indiana Jones no prólogo de Indiana Jones e a última Cruzada. É irmão do também ator Selton Mello.

Sua estréia em novelas se deu em 1985, aos dez anos de idade, como o pequeno Cuca de A Gata Comeu. Posteriormente, atuaria em diversas atrações da Globo e outras emissoras, porém sem o mesmo destaque.

Seu primeiro protagonista veio em 1995, como o Héricles da novela juvenil Malhação. Viveu o mesmo personagem por dois anos consecutivos. Depois, transferiu-se para o SBT, onde atuou em Dona Anja. Retornou à Globo em 1997 para viver um dos personagens centrais da minissérie Hilda Furacão. Ainda nos anos 90,foi também apresentador do Globo Ecologia e em setembro de 1998 sofreu um grave acidente de helicóptero durante uma gravação para o programa juntamente da equipe de reportagem.O helicóptero caiu no Monte Roraima.Neste acidente Danton teve hemorragia interna e posteriormente teve que se afastar do programa e também da novela Torre de Babel na qual fazia parte do elenco. No ano seguinte participou dos últimos capítulos de Terra Nostra. Manteve-se recluso da televisão por quase três anos, quando protagonizou a novela Jamais Te Esquecerei, no SBT.

De volta a Globo, em 2004, co-protagonizou Cabocla e em 2006, foi o protagonista de Sinhá Moça ao lado de Débora Falabella.

Em 2009, viveu o antagonista Amithab de Caminho das Índias.

Em 2013 estrelou no cinema a comédia Vai que Dá Certo, um grande sucesso de bilheteria.

Genealogia[editar | editar código-fonte]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Telenovelas, Minisséries, Seriados[editar | editar código-fonte]

Personagens Fixos[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Dublagens[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Geneallnet Título não preenchido, favor adicionar.
  2. {{citar web|url=http://contigo.abril.com.br/noticias/alinne-moraes-danton-m ello-gravam-minisserie-na-barra-da-tijuca|título=Alinne Moraes e Danton Mello gravam minissérie na Barra da Tijuca|publicado=Contigo|data=01 de outubro de 2012|acessodata=01 de outubro de 2012|autor=Felipe Panfili}}

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Danton Mello
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.