Globo Notícia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Globo Notícia
Logotipo do Globo Notícia.
Informação geral
Formato Telejornal
Duração 5 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Sandra Annenberg
Evaristo Costa
Patrícia Poeta
Carlos Tramontina (São Paulo)
apresentadores eventuais
Tema de abertura Instrumental
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 4 de abril de 200514 de fevereiro de 2014
N.º de temporadas 9

Globo Notícia[1] foi um telejornal produzido e exibido pela Rede Globo em duas edições diárias de segunda a sexta-feira e transmitido em rede nacional. Estreou em 4 de abril de 2005 e informava os últimos acontecimentos do Brasil e do mundo.

A edição matutina era apresentada de São Paulo por Evaristo Costa ou Sandra Annenberg e a vespertina era apresentada do Rio de Janeiro por Patrícia Poeta ou outro apresentador, na ausência dela. Em 2011, com a estreia do programa de Bem Estar, a edição matutina passou a ser vinculada ao mesmo, sendo exibida dentro do programa, e passou a ser apresentada em HD. A edição vespertina ganhou edição em HD em 2 de dezembro de 2013. O Globo Notícia já foi exibido aos sábados e domingos, em edição única, com apresentadores eventuais.

Desde fevereiro de 2012, o Globo Notícia possuía uma edição própria, substituindo a versão vespertina da rede, para a cidade de São Paulo com apresentação de Carlos Tramontina ou eventualmente por Monalisa Perrone, César Tralli, Fábio Turci, Flávia Freire ou Glória Vanique, porém, eventualmente também era levada ao ar a edição de rede, gerada da central carioca.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre programas da Rede Globo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.