Glória Maria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Glória Maria
Nascimento 15 de agosto de 1949 (64 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade Brasil Brasileira
Ocupação Jornalista, repórter e apresentadora de TV
Página oficial Página oficial

Glória Maria Matta da Silva (Rio de Janeiro, 15 de agosto de 1949) é uma jornalista, repórter e apresentadora brasileira de TV[1] [2] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Glória começou a trabalhar na área durante os anos 70, durante o Governo Médici. Glória já passou pelas apresentações de vários programas jornalísticos da Globo como RJTV, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico – o qual apresentou de 1998 a 2007, quando pediu uma licença de dois anos.

Glória tornou-se conhecida pelas reportagens especiais e viagens a lugares exóticos que fez – como uma viagem pelo deserto do Saara ou ao percorrer o caminho de Cristo desde Israel até o Egito, dentre outras. Glória cobriu também a Guerra das Malvinas, em 1982. Por ter viajado para mais de cento e vinte países ao longo da carreira, Glória possui já mais de dez passaportes preenchidos. Glória também já entrevistou várias pessoas famosas; dentre essas estão Freddie Mercury, Madonna e Michael Jackson.

Em janeiro de 2010, Glória se reuniu com os diretores de jornalismo da Globo e foi decidido então que Glória seria repórter especial do programa Globo Repórter, o qual até hoje integra e o qual algumas vezes co-apresenta ao lado de Sérgio Chapelin.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Glória gosta de estudar Cabala[3] .

Glória já teve relacionamentos com vários estrangeiros: namorou por oito anos o engenheiro austríaco Hans Bernhard, o francês Eric Auguin (de 1985 a 1991), o empresário português Frederico Fragoso e o sueco Martin Stenmarck[4] .

Em outubro de 2003, Glória contou à revista Quem que, cinco anos antes, se casara em segredo, em uma cerimônia discreta. Apesar de ter desmentido os boatos de que sempre fora solteira, ela não revelou quem era o parceiro nem se continuava junto com ele.

Em junho de 2009, Glória adotou as meninas soteropolitanas Maria e Laura, as quais conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d'Água[5] .

Referências

  1. Glória Maria: A trajetória de sucesso em 34 anos de carreira. O Globo. Página visitada em 16 de março de 2014.
  2. Glória Maria (em português). iG. Página visitada em 16 de março de 2014.
  3. Título não preenchido, favor adicionar. sosni.com.br. Página visitada em 8 de abril de 2012.[ligação inativa]
  4. Reportagens. revistaquem.globo.com. Página visitada em 8 de abril de 2012.
  5. Glória Maria se tornou mãe e em dose dupla. www.45graus.com.br. Página visitada em 8 de abril de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Glória Maria