Império galático

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os impérios galáticos (português brasileiro) ou galácticos (português europeu) são um tema bastante comum na ficção científica. Muitos autores ou usaram um império disseminado por toda uma galáxia como pano de fundo, ou escreveram sobre o crescimento ou o declínio de tal império. A capital de um império galáctico é muitas vezes um mundo central. Alguns destes impérios são claramente baseados no Império Romano; o "Império Galáctico" da série Fundação de Isaac Asimov (o qual inspirou impérios de escritores e realizadores posteriores) é um exemplo óbvio, bem como o "Império Terrano" do Dominic Flandry de Poul Anderson. Hoje em dia, o mais conhecido do público em geral é provavelmente o o Império de Star Wars, o qual por sua vez formou-se a partir da "República Galática".

A expressão "império galáctico", por conta de sua associação com o Império de Star Wars, ganhou má reputação. Esta, todavia, nem sempre é merecida; os impérios galácticos dos universos de Fundação e CoDominium são organizações relativamente benignas.

Há um jogo de computador denominado Galactic Empire ("Império Galáctico") para o Commodore C64, o qual nada tem a ver com os temas de ficção científica acima mencionados.

Impérios galácticos na ficção científica[editar | editar código-fonte]

Impérios galácticos na religião[editar | editar código-fonte]

Impérios galácticos em jogos de computador[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.