Adam Birch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Joey Mercury)
Joey Mercury

Mercury em abril de 2015.
Informações pessoais
Nascimento 18 de julho de 1979[1]
Fairfax, Virginia[1]
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
Joey Matthews
Joey Mercury
Joseph Mercury[1]
Altura
anunciada
1,75 m[1]
Peso
anunciado
85 kg
Treinado
por
Jimmy Cicero
OVW staff
Estreia 12 de outubro de 1996[1]

Adam Birch[1] (18 de julho de 1979)[1] é um lutador de wrestling profissional estadunidense, mais conhecido por seu trabalho na WWE sob o nome de ringue Joey Mercury. Birch também é conhecido por ter trabalhado diversos anos no circuito independente com o nome de Joey Matthews.

Em 2004, Birch assinou um contrato com a WWE e foi adicionado ao seu território de desenvolvimento, Ohio Valley Wrestling (OVW). Ele foi colocado à competição de tag-teams, onde foi parceiro de Johnny Nitro, vencendo o OVW Southern Tag Team Championship. Foi nessa época que Birch juntamente de Nitro e sua manager, Melina passaram a ser conhecidos como o grupo denominado MNM.

O grupo foi chamado até o SmackDown, fazendo sua estréia no dia 14 de abril de 2005. Não demorou muito para Birch e Nitro vencerem por algumas vezes o WWE Tag-Team Champioship. Depois de seu terceiro e último reinado terminado em maio de 2006, Nitro e Melina atacaram Birch, terminando então sua facção. No entanto, em novembro de 2006, a equipe se reuniu por um breve período, antes do fim do contrato de Birch, em março de 2007. Recebeu também o título de tag-team do ano pela revista Pro Wrestling Illustrated, em 2005.

Após sua passagem pela WWE, Birch continuou sua carreira no wrestling, aparecendo em várias promoções independentes, como a Ring of Honor. Em março de 2008, voltou a OVW, onde ganhou o OVW Television Championship. Em outubro de 2008, Birch anunciou sua aposentadoria do wrestling profissional, na sequência de uma lesão que sofreu. Sobre sua vida pessoal, Birch admitiu que usou drogas pela primeira vez com 15 anos de idade. Como resultado disto, ele teve overdoses inúmeras vezes. Birch falhou na Wellness Policy, o teste de drogas da empresa, resultando rapidamente em uma reabilitação de drogas. Desde então, ele disse que tem batido seus problemas com as drogas.

Em 2014, retornou para a WWE, se tornando guarda costas de Seth Rollins e fazendo parte da The Autority. Permaneceu na empresa até 2015.

No wrestling[editar | editar código-fonte]

Títulos e prêmios[editar | editar código-fonte]

  • Maryland Championship Wrestling
    • MCW Cruiserweight Championship (1 vez)
    • MCW Heavyweight Championship (1 vez)
    • MCW Rage Television Championship (1 vez)
    • MCW Tag Team Championship (2 vezes) – com Christian York
    • Shane Shamrock Memorial Cup (2001)

Referências

  1. a b c d e f g «Joey Matthews profile». Online World Of Wrestling. Consultado em 20 de março de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]