Lali Espósito

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lali Espósito (logo).png
Lali Espósito em 2012, na apresentação do ultimo CD dos Teen Angels.
Informação geral
Nome completo Mariana Espósito
Também conhecido(a) como Lali, la reina del pop argentino.
Nascimento 10 de outubro de 1991 (23 anos)[1]
Local de nascimento Buenos Aires
 Argentina
Gênero(s) Pop, Dance-pop, Hip Hop
Ocupação(ões) Atriz, cantora, empresária, modelo, filantropa, dançarina e compositora.
Instrumento(s) Voz, Violão ,Bateria,baixo e teclado
Período em atividade 2003 – presente
Gravadora(s) Sony Music (2003-2015 -present)
EMI Music (2006)
3musica (2013-2014)
Influência(s) Queen, Beyoncé, Freddie Mercury, Michael Jackson e Madonna.
Página oficial http://www.lali.3musica.com

Mariana Espósito (Buenos Aires, 10 de Outubro de 1991), mais conhecida pelo seu nome artístico de Lali Espósito, é uma atriz, cantora, compositora, bailarina, modelo e empresária argentina. Foi conhecida por interpretar o personagem Marianella Rinaldi na série Quase Anjos (Casi Ángeles) e como membro da banda Teen Angels. Lançou-se na carreira solo em seu primeiro disco chamado A Bailar[2] . Ficou conhecida mundialmente por vários países da América Latina, América Central, América do Norte, Europa e Ásia.

Começou sua carreira na televisão em 2003, na produção de Cris Morena, Rincón de Luz. Em seguida em 2004 e 2005 participou de uma outra produção da mesma, Floricienta (Mais conhecida no Brasil como Floribella) e em 2006 participou de Chiquititas Sin Fin.

De 2007 ate 2010, ficou conhecida mundialmente no grande sucesso Casi Ángeles (Mais conhecido no Brasil como: Quase Anjos, em que participou do grupo pop Teen Angels (2007 a 2012) que se originou da novela, como Erreway que se originou da novela Rebelde Way. Em 2011 ela entra em uma nova novela, Cuando me sonreís, e em 2012 ela faz parte da peça teatral Las Brujas de Salén, interpretando Abigail Williams. Ainda em 2012 ela estreia no cinema ao lado de Mariano Martinez, fazendo o filme Argentino "La Pelea De Mi Vida". Em janeiro de 2013 ela começa a atuar na novela produção da Pol-ka do Canal 13 (Argentina), Solamente vos, como filha de Adrián Suar.

Em agosto de 2013 ela anuncia que irá seguir carreira solo, com seu primeiro single e clipe "A Bailar" dentro do top 20 do iTunes da Argentina, Israel e outros países. Em 21 de março de 2014 ela lança seu primeiro CD, denominado de "A Bailar" o mesmo nome do single, e em 19 de abril ela começa o A Bailar Tour 2014 com seu primeiro show em Buenos Aires. No dia 29 de março, a Lali ganha o premio como "Artista Latina Favorita" dos Nickelodeon Kids' Choice Awards dos Estados Unidos.

Vida e Carreira[editar | editar código-fonte]

Parque Patricios, berço de Lali

Lali Espósito, nasceu em Buenos Aires em 10 de outubro de 1991. Seus pais são Maria José Herrera e Carlos Espósito, um treinador de futebol. Ela tem dois irmãos, Ana Laura e Patrício (jogador de futebol profissional). Foi modelo em publicidade de diversas marcas comerciais de forma independente ou com os seus colegas adolescentes da novela Quase Anjos e da banda Teen Angels. Já se relacionou com seu companheiro de trabalho, Juan Pedro Lanzani que também fazia parte de novela Quase Anjos e da banda Teen Angels. Com Peter teve um relacionamento com mais de 4 anos, onde houve términos e voltas, porém terminaram de vez em 2012, no mesmo ano começou a namorar com outro . Atualmente namora o ator Benjamín Amadeo[3] desde de 2012 que também é ex companheiro de trabalho na novela Quase Anjos (2009 e 2010). Em 2013, ela foi escolhida pelo público como Atriz de TV favorita no Kids Choice Awards realizado na Argentina.[4] Esse ano, 2014, Lali ganhou como Artista Latina nos Kids Choice Awards dos EUA[5] . Hoje Lali está totalmente focada em sua carreira como cantora sola, seu primeiro single foi "A Bailar", música conhecida em vários países e tocada em rádios até dos Estados Unidos. Em 2013 se tornou empresária com o lançamento de seu próprio perfume "Lali - Asesina"[6] . No Dia 21 ocorreu o lançamento do CD '' A Bailar ''[7] No qual houve sucesso de vendas para Argentina, Peru, Estados Unidos, Uruguay, Espanha e vários outros países.

Como atriz[editar | editar código-fonte]

O Primeiro trabalho como atriz foi aos 11 anos em, Rincón de luz, transmitido pelo Canal 9. Lali interpretava a Malena Coco Cabrera,um personagem principal infantil. Em 2004 fez o papel de Roberta na televisão infantil de Floricienta. Em 2006, interpretou Agustina Ross na serie infantil junivil Chiquititas 2006. que também particou das atuações teatrais. Em 2007 conseguiu seu primeiro papel protagonista em «Casi ángeles», com a personagem de «Marianella "Mar" Rinaldi». A novela contém 4 Temporadas onde ocorreu sucesso onde foi transmitido por mais de 28 Paises. Em 2011 ela atuou na comédia Cuando me sonreís de Tomás Yankelevich, transmitida apenas na Argentina pela Telefe No Mesmo ano Lali interpretou Abigail Willians na versão da Argentina , da obra teatral "Las Brujas de Salen" de Arthur Miller.[8] Em 2012 atuou cinematograficamente protagonizando, junto com Mariano Martinez e Frederico Amador no filme "La pelea de mi Vida".[9] Em 2013, pela transmissora do El Trece, protagonizou a comédia Solamente vos, com o papel de uma das filhas de Adrián Suar[10] [11] . Em 2014 protegonizou o filme "A los 40", dirigida por Bruno Ascenzo. Ainda em 2014, Lali tem um projeto para uma nova novela de pol-ka, da remake da novela espanhola La hermana San Sulpicio[12] .

Carreira Artística[editar | editar código-fonte]

1998-2006: Inicio de Carreira, Rincón de Luz, Floricienta e Chiquititas[editar | editar código-fonte]

Lali, apareceu na TV pela primeira vez em um programa infantil chamado "Caramelito y Vos" em 1998, quando tinha somente 6 anos de idade[13] . Sua estreia como atriz foi na produção da Cris Morena, Rincón de Luz de muito sucesso em 2003 principalmente em Israel, no qual interpretou Malena Coco Cabera. Participou também da trilha sonora da novela, e participando dos recitais no Teatro da novela. Logo um ano depois, ela apareceu na novela também de grande sucesso Floricienta, participando de outra produção da Cris Morena, interpretando Roberta, e participando também da Trilha Sonora da novela e de recitais no teatro. Em 2006, ela participou da nova temporada de sucesso da novela Chiquititas Sin Fin, uma outra produção da Cris Morena, retratando a personagem "Agustina Ross"[14] , participou também da trilha sonora e de recitais no Teatro com o elenco da novela. Ela dividiu o set de gravação com companheiros de trabalho em que ela trabalhou anos mas tarde em novas produções da Cris Morena. Logo então, a Lali Espósito participou de comerciais, de revistas do mundo.

2007-2012: Casi Ángeles, Teen Angels, La pelea de mi vida e Las brujas de Salén[editar | editar código-fonte]

Lali Espósito, Gastón Dalmau e Rocío Igarzábal em performance com Teen Angels em Córdoba, Agosto de 2011.

Em 2007, a Lali foi chamada para fazer parte do elenco da nova produção de sucesso mundial da Cris Morena, em que ela iria interpretar o personagem Mariannela Rinaldi, mais conhecida como Mar, durante 4 temporadas em 4 anos na série Quase Anjos (Casi ángeles), produzida pela Cris Morena Group. A série, se tornou a série mais popular na Argentina, America Latina e em Israel. Com 4 temporadas, trabalhando em 4 anos, na novela o elenco ganhou vários prêmios, como o Martín Fierro[15] na Argentina. A Lali, fez shows no Teatro Gran Rex de 2007 ate 2010 com o elenco da novela, e entraram em turnê pela a Argentina e em outros lugares em 2008 com a banda Teen Angels em que fez parte, dividindo o palco com Peter Lanzani, María Eugenia Suárez, Nicolas Riera e Gastón Dalmau. Com a banda, eles ganharam vários premios como o de Los 40 Principales da Espanha em 2009, e dos Kids Choice Awards Argentina em 2011. A Banda logo virou o sucesso pop de varios lugares do mundo, assinaram contrato com a gravadora Sony BMG Music Entertainment durante os 6 anos em que a banda continuou. Embora a novela Casi ángeles so tenha durado ate 2010, a banda assinou contrato de continuar por mais 2 anos, com a ex companheira da novela Casi ángeles, a Rocío Igarzábal, substituindo a María Eugenia Suárez, que deixou a banda no começo de 2011[16] .

Lali Espósito em apresentação com os Teen Angels em Córdoba, Argentina 2011.

Os Teen Angels realizaram um ultimo show com María Eugenia Suárez em 7 de dezembro de 2010 em Junín na Argentina[17] , e fazendo seu primeiro com com a Rocío Igarzábal em Punta del Este no Uruguai. A Banda fez shows durante suas turnês em diversos países como: Argentina, Uruguay, Chile, Peru, Israel, Espanha, e outros países. No começo 2012 a banda anunciou que iria se separar, e fizeram seu ultimo concerto em Córdoba na Argentina no dia 10 de outubro[18] . Em maio de 2013, aconteceu a estreia do filme Teen Angels El Adios 3D que foi um documentário feito pela banda em março de 2013, e com o ultimo show da banda no Teatro Gran Rex na Argentina.

De 2007 a 2012, os Teen Angels lançaram 6 cd's de estúdio recebendo discos de Platina dupla e tripla e Ouro. 4 albúms ao vivo, uma coletânea de CD+DVD, um CD especial feito para a Coca-Cola, e outros CD's nos quais foram vendidos internacionalmente.

Lali no mar morto em Israel, março de 2011

Em 2011, estrelou em Cuando me sonreís , uma nova série de televisão feita por Tomás Yankelevich, atuando com Facundo Arana, Julieta Díaz e Benjamín Rojas.No ano seguinte, Lali fez uma peça de teatro retratando Abigail Williams em Las brujas de Salem por Arthur Miller, e fez sua estréia no cinema com La pelea de mi vida, que também estrelou  com Mariano Martínez e Federico Amador.

Ainda em 2012, Lali fez uma participação especial de 2 capitulos na telenovela Dulce amor junto a Juan Pedro Lanzani e Gaston Dalmau, em que seus ex-companheiros de trabalho e amigos Rochi Igarzabal e Nicolas Riera atuam, Lali interpretou "Ana".

2013: Solamente Vos e Inicio de carreira solo[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2013, Lali estreiou na nova produção da Pol-Ka na novela Solamente Vos transmitida na El Trece, juntamente com Adrián Suar e Natalia Oreiro. A maior surpresa para seus fãs foi em uma LaliCam (Como é chamada uma Twitcam feita pela artista por seus fãs), em que ela anunciou que iria entrar em carreira solo se dedicando como cantora, seguida pela gravadora 3 Musica.

5 de Agosto ela lança seu site, e com seu primeiro single intitulado "A Bailar" para vendas digitais, tendo assim um colapso pelo tanto de visualizações que o site teve em apenas 1 hora, deixando o site congestionado e sem ninguém conseguir abri-lo. No dia 02 de setembro, a Lali se apresenta como cantora solo em um pequeno show (Debut) em La Trastienda Club[19] em que apresenta seus 3 singles: A Bailar, Asesina e Del otro Lado e também apresenta seu primeiro videoclip "A Bailar", contando com a presença de muitos amigos, família, famosos e fãs da cantora.

No dia 5 de setembro, 3 dias depois do debut, ela lança em seu canal oficial no YouTube, o videoclip "A Bailar", o single entra no top 20 do iTunes Latino, e iTunes Israel. Sendo bem posicionado no topo das paradas das rádios da América Latina, Israel, Itália e grande parte da Europa[20] . Sendo que em 2014 os Norte-Americanos se rende a música, entrando para as mais tocas dos EUA.

Em outubro, ela ganha duas categorias dos Kids Choice Awards Argentina 2013, como Atriz Favorita e como twitteira favorita, e recebe junto a seu ex-companheiro de trabalho Juan Pedro Lanzani, o premio de melhor filme com Teen Angels El Adios 3D, além de se apresentar com "A Bailar".

Em novembro ela viajou para o Peru, para gravar seu primeiro filme internacional, A Los 40 dirigido por  Bruno Ascenzo.

No final de 2013, ela lança a sua linha de perfumes "Lali", em que ja é comercializado não só na Argentina como em vários lugares do mundo.

2014: Disco solo, e A Bailar Tour 2014 -presente[editar | editar código-fonte]

Logotipo da Lali, para sua carreira solo.

Em uma outra LaliCam (Como é chamada uma Twitcam feita pela artista por seus fãs) de uma super produção, feita em fevereiro de 2014, ela revela os nomes das musicas do CD, mostra a capa do CD, revela o dia e o local dos primeiros shows da turnê que ela denominou de A Bailar Tour 2014. E em 10 de março ela lança seu segundo videoclipe do single "Asesina"[21] [22] , sendo o seu maior videoclipe, com um destaque mundial[23] , sendo transmitida em várias emisoras do mundo, e com um alto numeros de visualizações em pouco tempo.

Em 15 de março ela se apresenta em um festival de musica internacional, em Caserta na Itália. Em 29 de março tornou-se a primeira Argentina a ganhar os Kids Choice Awards dos EUA 2014, como Artista Latina Favorita.

Em 19 de abril, ela cumpre seu primeiro show do A Bailar Tour 2014, em Buenos Aires, no Teatro Opera[24] , com transmissão ao vivo pelo site da El Trece. E em abril ela lança as datas para novos shows do A Bailar Tour, fechando maio com vários shows pela Argentina. E em 19 de maio, ela confirma seu primeiro show internacional do A Bailar Tour 2014, em Montevidéu no Uruguai para o dia 18 de outubro[25] .

E em maio, estreiou seu primeiro filme Internacional, A Los 40[26] [27] nos cinemas peruanos dirigido por  Bruno Ascenzo, sendo que ela viajou em novembro de 2013 para gravar no Peru. Há boatos em que ela irá trabalhar em uma nova produção de Pol-ka neste ano ainda.

O diário espanhol "El Economista", revela quem são as novas princesas do pop latino, sucessora das rainhas da música latina Shakira e Jennifer Lopez, em que a Lali aparece nos primeiros lugares[28] .

Em setembro de 2014, Lali anuncia que irá participar de um Showmatch, o "Bailando 2014", unindo-se ao casal Peter Alfonso e Flor Viterbo dançando salsa em trio[29] , na qual o programa consegue a maior audiência na televisão argentina, desde o mundial de futebol 2014. Ainda em setembro, a cantora revela um novo show marcado na turnê em Buenos Aires, no La Trastienda Club, no mesmo local onde fizera o primeiro show debut iniciando a carreira solo. O show foi marcado para o dia 27 de novembro intitulado "?", no qual certamente a cantora apresentará duas novidades segundo no seu Twitter. Em 26 de outubro, ela abre o show de Ricky Martin em Buenos Aires, em beneficio da fundação Ricky Martin. Em 07 de novembro, Lali participa do Scream Fest Argentina (primeira edição do festival na Argentina), da qual também participa os cantores note-americanos: Austin Mahone e Bridgit Mendler.

Lali, foi denominada como "la reina" (a rainha) da noite, na cerimônia dos prêmios Kids Choice Awards Argentina 2014, sendo que dos 50 milhões de votos nos prêmios, mais de 19 milhões foram para ela, batendo o maior recorde do histórico dos prêmios KCA na Argentina. Em novembro, a cantora realizou os dois últimos shows em Buenos Aires, do ano 2014. Um deles, no dia 26 de novembro, foi exclusivo para clientes da Claro Argentina, sendo que os dois eram intitulados de "?", por haver uma surpresa para os fãs. Uma das surpresas, foi um CD+DVD entregue somente ao público destes dois shows, não indo a venda. A outra surpresa, foi um single novo que será para seu segundo disco, que tem lançamento previsto para o final de 2015, "Amor de verdad" é um Feat. com o rapper argentino Zetta Krome.

Filantropia[editar | editar código-fonte]

Com a banda Teen Angels, Lali Espósito e seus companheiros de banda realizaram vários projetos, e musicas sobre o meio ambiente, como "Bravo por la Tierra", e sobre a violência mundial com "Hoy", e várias outras. Em maio de 2010 os Teen Angels participaram de uma ação de uma organização pela Biodiversidade, pela ocasião do Dia mundial da Biodiversidade, em que voltaram pela segunda vez em 2010 à Madrid para realizar um show no centro da cidade e fazer campanhas pelo meio ambiente. [30]

Em 2013, Lali apoiou com comerciais e campanhas para uma organização internacional que promove a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência intelectual.[31] E em julho de 2014, pelo seu Twitter, ela pede para que fãs possam levar alimentos para os shows em Buenos Aires para os necessitados das inundações que ocorrem no país. Ainda em 2014 Lali faz parte da campanha de Un sol para los chicos da El Trece, e faz parte também do show em Luna Park no dia 16 de agosto[32] , em 2011 e 2012, Lali junto com os Teen Angels também participaram desta campanha e estiveram presentes no show[33] . No dia 06 de outubro no Teatro Ópera em Buenos Aires, Lali Espósito participa em um show com "Dios salve la Reina", realizando um tributo a Queen em total benefício da Fundação Huésped, em comemoração aos 25 anos. Depois do show em Montevideú - Uruguai, Lali visita um hospital de câncer. No dia 26 de outubro de 2014, ela abre o show de Ricky Martin na Ciudad del Rock, em Buenos Aires, um concerto beneficente a fundação Ricky Martin, e entidades.

Modelo[editar | editar código-fonte]

Lali participou de várias campanhas publicitárias de revistas e de marcas importantes da Argentina e de outros lugares, sozinha e com os seus companheiros da banda Teen Angels. Seu primeiro comercial foi para a grife de moda infantil MCbody Jeans. Em 2007, ela assinou contrato exclusivo para uma marca de Lingerie[34] Argentina bem conhecida, em que fez na maioria, sessões de fotos ao lado de Luisana Lopilato[35] [36] . Em 2009, Lali e Juan Pedro Lanzani[37] , fez uma sessão de fotos especial para keff spray corporal, para o mercado Israelense. Desde de 2011 ate hoje em dia, a Lali é porta voz da marca de lingerie Lara Teens.

Ao longo de sua carreira, foi a capa de várias revistas como a Caras , OnMag , Las Rosas , Twees , Seventeen , CosmopolitanLuz , Viva , Watt , Nueva , UPSs e Fack , entre outros.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Desde Chiquititas 2006, Lali Espósito e o ator argentino Peter Lanzani, são vistos por todos os fãs como "namorados" por interpretarem papeis românticos juntos em todas as ficções no qual faziam desde 2006. Porém, foi revelado muito depois que eles foram mesmo namorados, escondido debaixo de sete chaves. Na saída de um pequeno show promocional, da banda Teen Angels no qual os dois eram integrantes juntamente com outros artistas que integravam a novela Quase Anjos, Peter não aguentou e beijou Lali na frente de uma multidão de fãs, na entrada da rádio Los 40 Principales, deixando vários fãs indo a loucura com o acontecido. Em agosto de 2008, Lali e Peter anunciaram a volta do namoro, "Nos amamos como qualquer outra pessoa" - Lali para a Revista Pronto, em 2008. No final de 2009, Lali e Peter decidem terminar, deixando vários fãs revoltados com o fim do relacionamento. Lali ultimamente está namorando com o ator argentino Benjamín Amadeo, no qual interpretou o personagem "Teo" (2009 e 2010) na série Quase Anjos, onde Lali protagonizava; namoram desde o inicio do verão 2011 na Argentina. "Terminamos porque nós meninas crescemos mais rápido de cabeça que os homens. Queríamos coisas diferentes. Hoje estou muito bem com meu namorado Benjamín Amadeo” - Lali Espósito sobre o fim de seu relacionamento com Peter Lanzani

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Lista de apresentações na televisão
Ano Titulo Papel Notas
2003 Rincón de Luz Coco (Malena Cabrera) Protagonista
2004 - 2005 Floricienta Roberta Espinosa Co-protagonista
2006 Chiquititas 2008 Guta/Augustinha (Augusta Ross)
2007 - 2010 Quase Anjos Mar (Marianella Tallarico Rinaldi) Protagonista
2011 Cuando me sonreís Mili (Milagros Rivas)
2012 Dulce amor Ana Participação especial
2013 - 2014 Solamente vos Daniela Cousteau Co-protagonista
2015 Esperanza Mía TBA Protagonista
Videoclipes
Ano Título Produtor Direção Disco
2013 A Bailar 3Musica Juan Ripari A Bailar
2014 Asesina 3Musica Juan Ripari A Bailar
2014 No Estoy Sola 3Musica Juan Ripari A Bailar
Lista de apresentações no teatro
Ano Título Personagem Teatro
2003 Rincón de luz Malena "Coco" Cabrera Teatro Gran Rex
2004-2005 Floricienta Roberta Espinosa
2006 Chiquititas Agustina Ross
2007-2010 Casi Ángeles/Teen Angels Marianella "Mar"/Lali Esposito
2011-2012 Teen Angels Ela mesma
2012 Las brujas de Salem Abigail Williams Teatro Broadway
2014 Casi Normales Ela mesma (Participação Especial)

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Titulo Personagem Nota Diretor País
2012 La pelea de mi vida Belén 3D Jorge Nisco  Argentina
2013 Teen Angels - El Adiós en 3D Ela mesma 3D concert film Juan Manuel Jiménez  Argentina
2014 A los 40 Melissa Bruno Ascenzo  Peru

Discografia[editar | editar código-fonte]

Trilhas sonoras:[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum
2003 Rincón de Luz
2004 Floricienta
2006 Chiquititas 2006

Álbuns de estúdio:[editar | editar código-fonte]

Com Teen Angels:[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum Singles
2007 Teen Angels 1
  1. "Voy por más"
  2. "Dos ojos"
  3. "Escaparé"
  4. "Reina Guitana"
  5. "Nenes bien"
  6. "Casi Ángeles"
2008 Teen Angels 2
  1. "A ver si pueden"
  2. "Nena"
  3. "Hay un lugar"
  4. "Sueñas tuyas"
  5. "A decir que si"
  6. "Un paso"
2009 Teen Angels 3
  1. "Que nos volvamos a ver"
  2. "Vuelvo a casa"
  3. "Pensando en vos"
  4. "Casi un sueño"
2010 Teen Angels 4
  1. "Vos ya sabes"
  2. "Miedo a perdete"
  3. "Bravo por la tierra"
  4. "Estoy aqui otra vez!"
2011 Teen Angels 5
  1. "Que llegue tu voz"
  2. "Mirame, mirate"
  3. "Pensando en vos (Version 2011)"
  4. "Estoy aqui otra vez!"
2012 Teen Angels - La Despedida
  1. "Baja el telón"
  2. "Integridad Perfecta"
  3. "Llegue en forma de amor"

Solo:[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum Singles
2014 A Bailar
  1. "A Bailar"
  2. "Asesina"

Ao vivo:[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum/DVD
2007 DVD Casi Ángeles En Vivo, desde Gran Rex
2008 CD+DVD Casi Ángeles En Vivo, Gran Rex 2008
2009 CD+DVD Casi Ángeles En Vivo, Gran Rex 2009
2009 Teen Angels Live in Israel 2009

Compilações:[editar | editar código-fonte]

Com Teen Angels:[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum Singles
2014 CD+DVD Teen Angels: La História

-

Edições especiais[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum Singles
2014 CD+DVD "?"

CD somente entregue ao público
dos shows no La Trastienda Club.

2014 Fan Pack CD+DVD (Edición limitada)
  1. "Mil años luz"
  2. "Del otro lado"

Edições internacionais[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum
2009 Teen Angels 1: España
2009 CD+DVD Teen Angels 1 - Latinoamérica
2009 CD+DVD Teen Angels 2: México
2010 Teen Angels - Quase Anjos: Brasil
2010 Teen Angels Exclusivo: España

Turnês[editar | editar código-fonte]

Modelo[editar | editar código-fonte]

  • Mcbody Jeans (2004-2005)
  • Promesse (2007-2009)
  • Coca-Cola(2009)
  • Keeff (2009) (Israel)
  • Lara By Sigry (2011-2014)
  • Bio Kur (2014)

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Projeto Resultado
2009 Pronto Awards Melhor Atriz Juvenil Casi Angeles Venceu
2010 Venceu
2011 Ciudad Awards Celebridade Mais Procurada Da Internet Venceu[38]
2012 Celebridade Mais Procurada Da Internet Venceu[39]
2013 Celebridade Mais Procurada Da Internet Venceu[40]
2013 Kids' Choice Awards Argentina[41] Atriz Favorita Solamente vos Venceu
2013 Twitteira Favorita Venceu
2013 TKM Awards Melhor Cantora Do Ano A Bailar Indicado
2013 Musica Do Ano A Bailar Venceu
2013 Atriz Do Ano Solamente vos Venceu
2013 Melhor Look Venceu
2013 Tato Awards[42] Melhor Atriz Coadjuvante Solamente vos Indicado
2013 Moda Awards[43] Atriz de TV Mais Bem Vestida Solamente vos Indicado
2014 Kids Choice Awards[44] Artista Latina Favorita A bailar Venceu
2014 Latin Music Melhor Musica Latina De Verão Asesina Venceu[45]
2014 MTV Millennial Awards Francotuiteadora Argentina Ela mesma Venceu[46]
2014 Kids Choice Awards Argentina 2014 Artista argentino favorito Ela mesma Venceu
2014 Musica Do Ano A Bailar Venceu
2014 Celebridade No Twitter Ela mesma Indicado
2014 Prêmios Quiero Melhor vídeo feminino[47] A Bailar Venceu
2014 Melhor vídeo pop[48] A Bailar Indicado
2014 Melhor coreografia[49] Asesina Venceu

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Lali é considerada a rainha do pop Argentino, por várias revistas e jornais nacionais e internacionais.
  • Lali fez o seu primeiro casting para uma novela da Cris Morena sozinha, sem a mãe saber, em 2003 quando ela protagonizou sua primeira novela.
  • O lançamento do primeiro single, A Bailar, ocorreu pelo site oficial, no entanto, ocorreu um colapso por tantas visualizações no momento em que foi lançado.
  • A maior novela em que ela já fez como protagonista, Quase Anjos, foi (é) exibido por mais de 30 países.
  • Em março de 2014, foi a primeira argentina a ganhar os prêmios Kids Choice Awards USA 2014, no qual concorreu na categoria "Artista latino favorito", enquanto só tinha 3 músicas lançadas, e seu primeiro CD tinha acabado de ser lançado.
  • No lançamento do seu primeiro CD, era para apenas ter entrado 300 pessoas para uma firma de autógrafos, mais, entraram 1.000 fãs.
  • Quando participou do programa "Bailando 2014", dançando salsa em trio, o programa obteve a maior audiência da Argentina, desde a copa mundial de futebol 2014.
  • Lali é muito fã da banda Queen, e confessa em uma entrevista, que imitava o vocalista Freddie Mercury quando era criança.
  • Dos 50 milhões de votos nos Kids Choice Awards Argentina 2014, 19 milhões foram para Lali, que estava concorrendo a 3 categorias e foi considerada a rainha da noite na cerimônia de entrega dos prêmios, por ter batido o recorde dos prêmios.
  • Seu primeiro cd como cantora solo, bateu nas primeiras paradas nas rádios argentinas e de outros países, tanto na América, quando na Europa.
  • Quando abriu o show beneficente do Ricky Martin em Buenos Aires, a produção do "rei da música latina" chamou a cantora para conhece-lo, afirmando que ele gostou muito da apresentação dela. E em uma entrevista, ela afirma que ele sabia muito mais do que ela imaginava sobre ela.
  • Seus dois primeiros videoclipes, já foram exibidos em vários países como no Brasil, México, Itália, entre outros.
  • O diário espanhol "El Economista", revela quem são as novas princesas do pop latino, sucessora das rainhas da música latina Shakira e Jennifer Lopez, em que a Lali aparece nos primeiros lugares
  • Em outubro de 2014, quando foi a cidade Montevideo no Uruguay a fim de realizar um show, ela passou por um hospital de câncer da cidade.