Luís Anselmo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Luis Anselmo (Salvador))
Ir para: navegação, pesquisa

Luis Anselmo é um bairro de Salvador[1] , que tem como bairros adjacentes Bonocô e Brotas. Conhecido pela sua história na cidade de Salvador, é formado por casas antigas e é considerado tranquilo.

O nome foi dado em homenagem a um médico que lutava contra a escravidão no país. Possui limites ainda controversos, mas a Rua principal, ou seja, a Rua Luís Anselmo, inicia e termina entre a subida da ladeira da Revisa e o cruzamento com a rua Rio Amazonas X Vila Laura, nos Bandeirantes.

O Bairro é formado pela Rua principal que deu origem ao nome, Luís Anselmo, pelo jardim Santa Teresa, Baixão e Vale do Matatu (baixa do tubo).

Possui 2 templos católicos: A igreja de Santo Antônio localizada na Rua Luís Anselmo e a de Santa Teresa D'Ávila, Igreja principal do bairro, que fica no Jardim Santa Teresa, na Rua Hélio de Oliveira, no fim de linha do bairro.

Sempre que perguntado por um ponto de referência na localização, costumam informar: Atrás do Extra da Rótula ou, subindo a ladeira da Revisa FORD, ou ainda, próximo da CHESF.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre a Bahia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.