Marco Rodríguez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Marco Antonio Rodríguez Moreno (10 de novembro de 1973) é árbitro de futebol mexicano.

Professor de educação física com 1,79cm de altura e 81kg é fluente em espanhol e inglês. É conhecido em seu país como "Pequeno Drácula", graças ao penteado que lembra o personagem lendário de Bram Stoker.

Começou a arbitrar profissionalmente em 16 de fevereiro de 1997 e sua primeira partida internacional foi Guatemala x Paraguai em 3 de março de 1999. Arbitrou a final do Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2007 entre AC Milan e Boca Juniors.

Copa do Mundo[editar | editar código-fonte]

Participou da Copa do Mundo FIFA 2006 arbitrando duas partidas, ambas da primeira fase: Inglaterra 1x0 Paraguai e Costa do Marfim 3x2 Sérvia e Montenegro.

Selecionado para participar da Copa do Mundo FIFA 2010, juntamente com os assistentes e compatriotas Jose Luis Camargo e Alberto Morin.[1]

Foi também selecionado para participar da Copa do Mundo FIFA 2014 , juntamente com os assistentes e compatriotas Marvin Torrentera e Marcos Quintero. Onde foi o arbitro da maior goleada sofrida pela Seleção Brasileira de Futebol na história em copas do mundo, vencida nas semi- finais pela seleção da Alemanha por 7 a 1 no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. (MG)

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um árbitro de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.