Paraíba do Sul Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paraíba do Sul
Nome Paraíba do Sul Futebol Clube
Mascote Periquito
Fundação 17 de março de 2005 (9 anos)
Estádio Marcelo de Moura e Souza (Marcelão)
Capacidade 2.200
Presidente Brasil José Romildo Pontes de Souza
Material esportivo Inglaterra Umbro
Competição Rio de Janeiro Carioca 3ª divisão
Kit left arm.png Kit body whiteangleshoulder.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm.png Kit body.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

Paraíba do Sul Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 17 de março de 2005.

Equipe campeã em 2008 de Juniores. Foto de Paulo Roberto Rodrigues

História[editar | editar código-fonte]

Estréia na Terceira Divisão de Profissionais em 2005, mesmo ano de sua criação. Se classifica para a segunda fase da competição em terceiro lugar sendo superado apenas pelo Esporte Clube Miguel Couto e Profute Futebol Clube, ficando à frente de Rubro Social Esporte Clube, Artsul Futebol Clube, Associação Atlética Colúmbia e o lanterna Futuro Bem Próximo Atlético Clube. Nas quartas-de-final acaba eliminado pelo Esporte Clube Tigres do Brasil.

Em 2006, é precocemente eliminado na primeira fase ao ficar em último em sua chave, sendo superado por Resende Futebol Clube, Grande Rio Bréscia Clube e Esporte Clube Resende, que se classificam.

Marcelo de Moura e Souza

Em 2007, se classifica como líder na primeira fase do certame, deixando para trás Sendas Pão de Açúcar Esporte Clube e Esporte Clube Rio São Paulo, que também se classificam, além dos eliminados Futuro Bem Próximo Atlético Clube e Centro de Futebol Miguel de Vassouras Sociedade Esportiva, que são eliminados. Na segunda fase se classifica em primeiro, em sua chave, juntamente com o segundo colocado, Clube Atlético Castelo Branco. Canto do Rio Football Club e Esporte Clube Rio São Paulo são eliminados. Na terceira fase se classifica em segundo, atrás somente do Aperibeense Futebol Clube. O Esporte Clube Italva foi eliminado, ao perder 3 pontos pela utilização de um atleta em condição irregular. O outro que ficou fora foi o São João da Barra Futebol Clube. Finalmente nas semifinais é eliminado em jogos de ida e volta para o futuro campeão daquele ano, o Sendas Pão de Açúcar Esporte Clube. O Aperibeense Futebol Clube seria o outro finalista ao bater o Quissamã Futebol Clube nas penalidades.

Em 2008, se sagra campeão da Terceira Divisão, categoria de Juniores. Na categoria profissional o clube se classifica em terceiro em sua chave na primeira fase, sendo superado por Barra Mansa Futebol Clube e Fênix 2005 Futebol Clube, mas ultrapassando Campo Grande Atlético Clube e Semeando Cidadania Futebol Clube, que são eliminados.

Em 2009, joga a Terceira Divisão da categoria Juniores e Profissional. Seu estádio é o Marcelo de Moura e Souza, de capacidade para 2.200 lugares. Falece o presidente José Rubem Pontes de Souza (Rubinho) e seu irmão Romildo assume o comando.

Títulos[editar | editar código-fonte]

  • 2008 - Campeão Estadual da Série C (Juniores);

Ver também[editar | editar código-fonte]

Fonte[editar | editar código-fonte]

  • VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d.