TV O Povo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}
TV O Povo
Grupo de Comunicação O Povo
Fundação Demócrito Rocha
Rua José Avelino, 515 - Praia de Iracema
 Brasil
Cidade de concessão Bandeira de Fortaleza.svg Fortaleza, CE
Canais
48 UHF analógico
47 UHF (em implantação) digital
Slogan Tem que ver
Rede TV Cultura
Pertence a Grupo de Comunicação O Povo
Fundação 9 de julho de 2007 (7 anos)
Página oficial TV O Povo

A TV O Povo é uma emissora de televisão cearense pertencente ao Grupo de Comunicação O Povo e afiliada da TV Cultura.

História[editar | editar código-fonte]

Estreou em julho de 2007 apenas com a transmissão da TV Cultura, de São Paulo e, gradualmente, formou grade própria. Atualmente, conta com diversos programas locais. É possível assistir a TV O Povo pelo canal aberto 48 (UHF) e os canais fechados 11 (TV Show Digital) e 23 (NET Fortaleza), além do link disponível na capa do portal O POVO Online.

A emissora[editar | editar código-fonte]

A proposta da TV O Povo é fortalecer a troca de conteúdo entre os veículos do grupo. Por isso, alguns programas são baseados em colunas do Jornal O POVO. O foco da emissora é jornalismo interpretativo com análise aprofundada dos fatos. Além disso, o conteúdo da TV O Povo se baseia no hiperlocalismo, que garante o enfoque local aos assuntos de interesse nacional, e na segmentação da audiência.

Dentro do modelo de TV de interesse público, não-estatal, a emissora trabalha com apoio cultural. Merchandising não faz parte da proposta editoral da TV. Com a entrada no ar da TV O Povo, a TV Ceará, antes retransmissora da TV Cultura, passa a ser afiliada da TV Brasil, emissora estatal do Governo Federal.

Foram investidos R$ 3 milhões em equipamentos para colocar a emissora no ar. A emissora conta com dois estúdios e cinco ilhas de edição, localizadas em um dos armazéns que ficam no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.[carece de fontes?]

Programas[editar | editar código-fonte]

O primeiro programa à estrear na emissora foi o telejornal Grande Jornal, que foi exibido de 9 de julho de 2007 até meados de 2009, quando foi substituído pelo esportivo Grande Jornal de Esportes. Era apresentado, em seu início, por Nilton Jr. Em 2008, o programa passou a ser apresentado também por Alexandra Sousa. Os demais programas da emissora são:

Programas extintos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.