Usuário Discussão:Cidcn/Arquivo 2010

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivos:
2006
2007
2008
2009
2010

Votação para Admin[editar código-fonte]

Olá! Propus-me para administrador, pode votar (A favor ou contra) aqui. Saudações! Cdmafra falem 23h03 UTC de 01 de Janeiro de 2010

Fontes nos artigos da Stock Car[editar código-fonte]

As fontes estão no próprio site oficial, flw! Maxtremus Discussão 00h07min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)

Sua opinião é muito importante para nós[editar código-fonte]

Olá, você do Projeto Cinema,
poderia dar sua opinião aqui?


Obrigada. LiaCMsg 17h10min de 9 de janeiro de 2010 (UTC)

Re: The Crow[editar código-fonte]

É que você resolveu criar o artigo sobre história em quadrinhos, chamado The Crow. --Francisco discussão 13h15min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)


Acabando de criar um artigo aqui, vou ver melhor a situação. Obrigado pelo aviso e boas contribuições. Paulo Belato PingPong 13h35min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)

Quando o filme tem o mesmo nome em Portugal e no Brasil, o nome deve ser em português. A movimentação que você fez não está correta. LiaCMsg 13h36min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)

Cidcn, este é um assunto que não gosto de discutir, pq até hoje não concordo com a decisão tomada naquela votação sobre manter os títulos dos filmes e livros em português. Acho (e continuo achando) que em relação a obras de arte deve-se respeitar o nome que o seu autor lhes dá, pois as traduções muitas vezes, ou na maioria das vezes, nada têm a ver com a tradução que lhes é aplicada. E dizer que manter o título no original impede que os artigos sejam acessados é uma imensa falácia, uma vez que é para possibilitar/facilitar o acesso que são realizados os redirects com as diversas versões das traduções dos títulos. Mas minha opinião foi vencida, e tenho que acatar a decisão escolhida pela maioria. Entendo perfeitamente o que dizes em relação ao artigo O Corvo dos quadrinhos mas, infelizmente, o que está feito é o que deve ser feito, ou seja, manter o título do filme em português, uma vez que as traduções em PT e BR são as mesmas. São as distorções que acabam acontecendo, e outras vão surgir muito provavelmente. Saudações, --Nice msg 16h43min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)

Respeitar o autor da obra, parece ser o principal argumento que quem defende o uso do "título original" em nossas páginas sobre cinema, literatura e obras de arte em geral. Pessoalmente, acho que isso é ser "mais realista do que o rei". Senão vejamos:O autor de um livro, ao vender os direitos de tradução à editora de um determinado país, firma com ela um contrato comercial. Eu desconheço qualquer caso em que autor tenha exigido que seu livro fosse publicado em outro país, de outra língua, com o "título original" que esse autor lhe deu. E certamente não há de se sentir "desrespeitado" se o título escolhido não for uma tradução exata do nome original, isso porque o propósito de ambos (autor e editora) é um só: que o livro venda, e o título escolhido faz parte do "marketing" do produto. Quando a tradução pura e simples não conduz a um título "vendável", a editora o altera, sem estar, com isso, "desrespeitando" o autor da obra. Afinal, arte também é negócio que envolve dinheiro e uma editora é, principalmente, uma empresa comercial. Quanto ao cinema, o autor (no sentino de dono) da obra certamente não é o diretor. São os produtores (raramente é apenas um), que investiram capital no empreendimento, e desejam recuperá-lo multiplicado. São eles que comercializam os direitos de tradução e exibição do filme, em outros países. Também nesse caso, a escolha do título objetiva, principalmente, "vender" o produto. Às vezes acontece de um diretor, como Luchino Visconti, ficar indignado por que os capitalistas americanos que compraram os direitos de tradução/exibição de "O Leopardo", podaram várias cenas do "seu" (ele se arvorava a dono) filme para reduzí-lo a um tempo de exibição compatível com o mercado estadunidense. Visconti chegou a dizer que "The Leopard" nada tinha a ver com "Il gattopardo", o que é, certamente, um exagero. Mas isso é uma exceção e ademais Visconti tinha duas coisas enormes: o talento e o ego. Se a questão é respeito, penso que deveríamos privilegiar o respeito aos consulentes de nossa wikipedia (que são a razão de ser desta enciclopédia e de nossa presença aqui), que falam e sabem ler a lingua portuguesa, e que devem achar estranho encontrar, em uma wiki lusófona, páginas sobre livros e filmes com títulos em idiomas que lhes são estranhos. Alvaro Rodrigues (discussão) 18h16min de 5 de fevereiro de 2010 (UTC)

poderia criar artigos sobre en:Ninja High School, en:Miyamoto Usagi, en:Teenage Mutant Ninja Turtles (Mirage Studios)?Hyju (discussão) 12h50min de 11 de janeiro de 2010 (UTC)

Obrigado, criei uma categoria para o The Tick, no Brasil o Tick foi dublado pelo Marcio Seixas, só não consigo outra fonte que não seja blog ou fórum.Hyju (discussão) 12h55min de 11 de janeiro de 2010 (UTC)

pedido de reconsideração[editar código-fonte]

Prezado, permita-me te convidar a olhar sob outro ponto de vista. A enciclopédia é um repositório de informações úteis às pessoas. Peço que mude o voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista das agências do Banco do Brasil. Att, Névio Mande-me uma mensagem 21h05min de 12 de janeiro de 2010 (UTC)

Re: Cerbalus[editar código-fonte]

Olá, pois então, de acordo com o que tem sido feito na categorização do seres vivos, ficaria apenas a categoria mais específica (foi o que eu fiz). Entretanto, ainda não existe nada oficialmente definido como padrão de categorização para seres vivos, e se vc acha que deva constar a categoria mais genérica, fique a vontade para incluir. Att Burmeister (discussão) 16h02min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)

Re:Projeto exclusivo de F1[editar código-fonte]

Mais claro que sim, estarei contribuindo lá com a minha opinião. Agradeço ao convite oferecido a mim. Abraço e saudações!Vinicius LimaDiscussão 22h28min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)

Podemos retornar e colocar em prática. Somente gostaria de saber a quantidade de interessados. Abraço. Davemustaine opa 00h09min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Nossa, essa foi realmente grotesca. Eu já tinha visto isso acontecer com outros usuários, não vou repetir isto. Muito obrigado por restaurar o artigo Cidcn! Daemorris discussão 05h28min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

Luís Trípoli[editar código-fonte]

Olá, Cidcn! Pois é há várias versões para o nome dele (Luís com "Z" e com "S", com e sem acento; Trípoli com dois "L" com ou sem acento), na dúvida (pois se googlar verá que há a grafia que pus com muita recorrência também) tentei chegar o mais próximo possível da adapção para o português, como preconiza a Wikipédia. Veja o caso de Abdon Felinto Milanês, que na verdade seria Milanez (originalmente) mas que foi adaptado pelas normas daqui. Portanto, até termos completa certeza, sugiro deixar como ficou (a não ser que ache algum documento fidedigno, como o site pessoal ou um "título de cidadão honorário" de alguma cidade etc., que sempre tem a grafia correta, pois é algo oficial. Abraçosss!! Femme Fatale (discussão) 15h44min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Exatamente, o ideal seria contatarmos o próprio (risos). Nesse meio tempo, vamos ver se achamos algo confiável. Abçs! Femme Fatale (discussão) 22h52min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Salve.

Você tem todo o direito de contestar as marcações que eu (ou qualquer editor) faça. No entanto, não pode remover conteúdo válido, como fez no artigo acima. Além da tag, que você contestou, eu havia acrescentado informações e formatos, e você reverteu.

Quanto à tag, faltam fontes da estreia, por isso reverti integralmente sua edição. Caso cite as fontes, por favor, apenas remova a tag, sem desfazer os melhoramentos.

Atenciosamente, Yanguas diz!-fiz 17h29min de 18 de janeiro de 2010 (UTC)

Caro Cidcn:

Me desculpe, eu estava tentando reverter um erro de edição e acabei criando um maior.

Vagnerpegas (discussão) 17h34min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)

Prezado CidCN. Recebi em minha "discussão" um convite, assinado por você, para opinar sobre cinema. Devo ter clicado em sua "dicussão" e, em lá chegando, procurei um dos temas ali tratados sobre o qual eu pudesse opiniar. E assim o fiz. Vejo agora que me enganei (ou entendi mal seu convite). Peço desculpas por isso e sugiro que remova de sua página o que aí, inadvertidamente, deixei. Alvaro Rodrigues (discussão) 19h56min de 5 de fevereiro de 2010 (UTC)

Projeto manutenção[editar código-fonte]

Alguma nova opinião sobre essa proposta? Rjclaudio msg 19h05min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)

Re:Projeto Fórmula 1[editar código-fonte]

Ok, antes desejaria receber a resposta da minha pergunta se possível. Como comentei, a partir dai poderei tentar participar do projeto da F1.SaudaçõesVinicius LimaDiscussão 00h12min de 14 de fevereiro de 2010 (UTC)

Projeto Fórmula 1 - Primeiras Temporadas[editar código-fonte]

Cidcn

Estou verificando os artigos de todas as temporadas de F1, incluí dados nas temporadas 1952 e 1953, já tenho as mesmas informações sobre 1954, 1955, 1956 e 1957. Porém, devido à falta de detalhes, fica difícil manter o padrão, se você tiver mais dados para complementar o artigo, poderiamos completar essas temporadas, que possuem apenas um esboço.

Saudações Erick De Maio (discussão) 18h34min de 23 de fevereiro de 2010 (UTC)

Existe algum problema em traduzir o artigo em inglês para o nosso em português e utilizar as tabelas do artigo existente? Tenho pouco tempo de Wikipedia, tenho receio de cometer erros quanto às regras...--Erick De Maio (discussão) 15h33min de 24 de fevereiro de 2010 (UTC)

Fotos Formula 1[editar código-fonte]

Ola Cidcn estou acrescentando fotos aos novos artigos de Formula 1 que você criou para dar uma complementada e contribuir um pouquinho mais ao projeto. Se precisar de algum auxilio entre em contato. Abraço Vinicius LimaDiscussão 16h35min de 3 de março de 2010 (UTC)

Re: Team Lotus[editar código-fonte]

Sim, entendo essa questão e agradeço o "toque"
A verdade é que não encontrei mais a fonte onde li essa informação. Se preferir desfazer minha edição, tudo bem. Vou procurar novamente a fonte. Erick De Maio (discussão) 19h20min de 4 de março de 2010 (UTC)

Olá Cidnc! Eu ando com problemas. Eu estava editando o artigo da Fórmula 3 Sul-americana e percebi que o "infobox" não havia sido criado ainda. Eu tentei fazer, porém ainda não entendo muito da ferramenta. Queria uma ajuda. Na wikipédia Inglesa o artigo da GP2 usa esse mesmo infobox, mas pra traduzir só Jesus. xD

-Minerva97 (discussão) 16h15min de 7 de março de 2010 (UTC)

Qual conteúdo?[editar código-fonte]

Me desculpe, mas o conteúdo que havia, não referenciado, a meu ver serve de introito para a lista que se segue; felizmente os redirects "resolvem" essas coisas - mas o que não creio seja correto é uma lista figurar no domínio principal. E, pelo que pude analisar, não há razão para se desdobrar - já que mesmo em uma lista, o conteúdo não é tão grande assim. Note, ainda, que há verbetes no domínio principal para algumas das cervejarias - quando isto pareceu relevante ao editor; e, por fim, não há razão para se ter um verbete a falar de "microcervejarias" no plural, se porventura tivermos Cervejaria no Brasil - este sim, o tema que engloba a arte em si, pouco importando se grande, média ou micro... Aliás, meu avô alemão veio ao Brasil para instalar uma cervejaria no Recife, e acabou aqui, no sertão baiano de Caetité, de onde falo...

Abraços, obrigado pelo contato. Conhecer (discussão) 19h29min de 13 de março de 2010 (UTC)

Red Sonja (filme de 2010)[editar código-fonte]

Caro CidCN, vá cuidar da sua vida e me deixe em paz !!! Falou, mano ?!!?! Abraços, obrigado pelo contato.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Lipejorge (discussão • contrib.)

Predef: oficial[editar código-fonte]

  • Ah, colocar o novo modelo e rodar um bot para alterar os artigos que utilizam o modelo antigo (neste momento, o atual). Não tenho outra idéia... assim, digo que é atenção demais dada para um problema secundário desses. Sou mais gastar nosso tempo pros artigos. :) Sds, Yah msg 13h31min de 15 de março de 2010 (UTC)

Novo carro da Lotus[editar código-fonte]

Olá CidCN, estive categorizando os carros de Fórmula 1 da atual temporada e fiquei na dúvida sobre o que fazer com o novo carro da Lotus. Na wikipédia anglófona eles mantiveram o carro na mesma categoria que os anteriores da equipe Lotus original, apenas adcionando que ali contava os carros da Team Lotus e da Lotus Racing. Como você é o coordenador do Projeto F1 por aqui, resolvi pedir sua opnião antes de fazer algo por minha própria conta. O que acha, devemos criar outra categoria ou manter na mesma?

- Krausz (discussão) 18h48min de 18 de março de 2010 (UTC)

Eliminação do artigo Stefhany[editar código-fonte]

Qual a razão de se considerar um artigo de uma cantora real (apesar de brega) e conhecida como impróprio. Se fosse por isso, eliminar-se-ia o artigo do Latino e da Banda Calypso, não? --189.60.132.148 (discussão) 03h09min de 22 de março de 2010 (UTC)

Aliás, ainda que se considere o artigo "sem conteúdo enciclopédico", isso não o justifica para ER: "Artigos sem relevância enciclopédica; preferencialmente, liste-a em Wikipedia:Páginas para eliminar, para que se tenha certeza de que é um assunto que não mereça ser abordado na Wikipédia e não um assunto do qual não se tem conhecimento. Em alguns casos raros e especiais, outra das regras de eliminação rápida poderá ser melhor do que a de conteúdo impróprio."

O artigo Anaktra foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Anaktra, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Yanguas diz!-fiz 14h55min de 24 de março de 2010 (UTC)

Olá! Me podia dar uma ajuda com esta secção do artigo? Para ficar a caber no espaço do ecrã sem reduzir a letra muito mais?o comentário precedente deveria ter sido assinado por Cdmafra (discussão • contrib.)

Estatísticas F1[editar código-fonte]

Olá Cid! No artigo Rubens Barrichello consta que o mesmo terminou 196 vezes na zona de pontuação; no entanto, não consegui totalizar tais números. Outro assunto que sei que é repetitivo, mas volto a ele é o fato de a Wikipédia anglófona e a espanhola estarem propondo a fusão dos artigos BMW Sauber e Sauber, bem como adotou a italiana. Gostaria de saber sua opinião acerca desses assuntos. Agradeço pela atenção! Abraço!

Matheus (discussão) 17h27min de 28 de março de 2010 (UTC)

Artigos repetidos[editar código-fonte]

Olá Cidcn! Eu estava olhando a Categoria:Listas sobre Fórmula 1 e achei o seguinte artigo: Anexo:Lista de campeões da Fórmula 1. Até aí tudo bem, porém também encontrei os artigos: Anexo:Lista de pilotos campeões da Fórmula 1 e Anexo:Lista de construtores campeões da Fórmula 1. No primeiro artigo já tem todos os pilotos e construtores campeões. Acho desnecessário os outros dois. Não seria o caso de redirecionamento ou deleção? --Minerva97 (discussão) 21h30min de 3 de abril de 2010 (UTC)

Projeto Fórmula 1[editar código-fonte]

Eu não sei direito como meche na parte de edição da Wikipédia ainda, penei pra achar onde deixa mensagem. Só sei editar as coisas no ctrl+c/ctrl+v, fazer as linhas na unha não sei ainda. =/

Entrando no projeto quais obrigações eu assumo? Porque eu edito uma coisinha ali, outra lá, bem de vez em quando.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Diego Martinazzo (discussão • contrib.)

Re: Projeto[editar código-fonte]

Ok, entrei lá. Era só editar a página e adicionar o nome?

Eu vou ver se começo adicionando os tempos da classificação das corridas de 2002. As quais os artigos tem somente o resultado final das provas. Essas informações eu vou pegar no F1Stats. Basta adicionar a fonte ou há algum problema em se retirar deste site?

Diego Martinazzo (discussão) 12h33min de 4 de abril de 2010 (UTC)

A é verdade, valeu pelo toque. Mas aí eu coloco nos créditos o link para o artigo em inglês ou digo que foi traduzido? Desculpe-me esse tanto de perguntas mas é que não sei mesmo.

Diego Martinazzo (discussão) 17h16min de 4 de abril de 2010 (UTC)

Paulo Gazzaneo[editar código-fonte]

Bom dia CidCn. Sou nova na Wikipedia e estou almejando publicar uma série de artigos sobre músicos brasileiros assim como, contribuir com os já existentes de outros editores. Meu primeiro artigo é sobre o músico paulistano Paulo Gazzaneo. Você propôs a eliminação deste artigo por falta de fontes. Estou um pouco confusa com sua proposta de eliminação pois as informações que ali escrevi foram extraídas de pelo menos cinco ou seis sítios diferentes biográficos e informativos (periódicos). Talvez eu não esteja sabendo como identificá-las (procedência das informações, fontes) no corpo do artigo. Você poderia me ajudar? Grata pela atenção.Leila Miranda (discussão) 18h44min de 6 de abril de 2010 (UTC)

Boa tarde CidCn. Acrescentei em Ligações externas do artigo em questão as fontes (aproximadamente 7) nas quais fiz a consulta sobre o músico das quais extrai as informações. Essas fontes em Ligações externas são suficientes para se considerarem como fontes fiáveis e o artigo não ser apagado? Grata pela atenção.Leila Miranda (discussão) 15h46min de 7 de abril de 2010 (UTC)

Opinião em uma discução[editar código-fonte]

Eu crieu uma discução e gostaria de saber a sua opinião. Categoria Discussão:Pilotos de automóvel do sexo feminino.--Minerva97 (discussão) 23h54min de 13 de abril de 2010 (UTC)

Re: Wikipedia:Projetos/Cinema/Artigos pedidos[editar código-fonte]

Abri a discussão. Abraço. Bisbis msg 02h02min de 15 de abril de 2010 (UTC)

O blog foi adicionado na lista negra. --Dédi's ✓♂®Ⓐ (☞SCRAP - @) 16h57min de 16 de abril de 2010 (UTC)

RE: edição desfeita[editar código-fonte]

O projeto Cinema é dedicado totalmente ao cinema, filmes, etc. A pagina de artigos pedidos serve para usuarios da wikipedia pedirem artigos sobre filmes apenas. Como na lista vc colocou uma empresa, nao fazia muito sentido ela estar naquela pagina. desculpe se causei algum transtorno. bjos --★Mllb★msg

Dolby[editar código-fonte]

Acessei a pagina da Dolby em ingles e quando fui verificar em que outras linguas o artigo tambem existia, vi Português lá. Já existe uma pagina da Dolby na wiki PT: é Dolby. bjos --★Mllb★msg

Upload de imagens[editar código-fonte]

Só tenho uma dúvia não resolvida, por exemplo, se uma imagem já estiver "carregada" no ficheiro da wikipédia em inglês, ela precisa de outra permissão do autor para ser carregada na wikipédia em língua portuguesa ?

me retorne, por favor... (Lipejorge (discussão) 15h03min de 18 de abril de 2010 (UTC))

O verbete Areia Hostil foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições!Hyju (discussão) 00h31min de 20 de abril de 2010 (UTC)

Hmmm, o melhor seria pedir para os participantes renovarem a sua participação no projecto, explicando que há um projecto separado para F1 e fazendo uma nova lista. Os nomes que não renovarem podem ser inseridos numa lista de participantes inactivos. GoEThe (discussão) 17h10min de 21 de abril de 2010 (UTC)


vc é um idiota[editar código-fonte]

Existe sim a tradição que eu mesmo estou criando. é muito melhor o verbete ter o nome da editora do lado. se algum usuário chamado bart allen tiver uma pagina pessoal pode ser confundida com a pagina do personagem.Nomes próprios de personagens de quadrinhos devem vir com o nome da editora.


evite vc fazer edições desnecessárias e intransigentes na edição das outras pessoas.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Julianobueno (discussão • contrib.)

por falar em DC os títulos de revistas da editora publicadas no Brasil: Os Melhores do Mundo, Superamigos (título mensal), Superman/Batman, Superman (título mensal), Superman Premium entre outros, também incluir uma lista de artigos a serem criados ou expandidos na Discussão do Portal:DC Comics.Hyju (discussão) 12h34min de 22 de abril de 2010 (UTC) meu objetivo é tentar resgatar coisas da Era de Ouro, Prata e Bronze da DC.Hyju (discussão) 14h52min de 22 de abril de 2010 (UTC)

Propostas para o projeto Artes marciais[editar código-fonte]

Como já ajudava o projeto antigo, estamos reativando o mesmo para uma grande melhoria, tiver um tempo em colaborar, agradecemos :).

Hakama responde a um ritual (Kitsuke)

Estamos elaborando o projeto Artes marciais.

  • O projeto tem o objetivo de criar, wikificar, revisar, reciclar os artigos relacionados a Artes marciais, temos muitos artigos a este projeto e quase todos estão abandonados, tem artigos que realmente fazem parte de uma enciclopédia, mas estão com diversos erros que acima dou como objetivo de se criar este projeto.
Ficou muito boa as alterações que fez no projeto, valeu. -- Ximboca dialogando 15h51min de 23 de abril de 2010 (UTC)
Vou acertar primeiro agora o projeto e o portal e ao mesmo tempo já arrumado rodapé, infobox e categoria, na parte de categoria nossa tem monte espalhada pela wikipedia, com maiuscula e minuscula exemplo: Artes marcias Japoneis, Artes Marcias Chineis e assim vai, está sendo dificel arrumar isto. -- Ximboca dialogando 16h16min de 23 de abril de 2010 (UTC)

O verbete Matheus Batalha foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 20h32min de 23 de abril de 2010 (UTC)

Agradeço a consideração do convite, mas terei que declinar, até porque não entendo quase nada do assunto. Abraço. Yanguas diz!-fiz 12h31min de 3 de maio de 2010 (UTC)


Olá, Cidcn, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 13h59min de 5 de maio de 2010 (UTC)

RE:V (série de televisão)[editar código-fonte]

Olá Cidcn. Seria, na minha visão, se ela fosse a 1ª coluna. Organizar uma tabela pela última coluna não me pareceu lógico, por isso refiz a ordem. De qualquer forma, coloquei a tabela classificável. Assim podemos ler os dados na ordem que quisermos. Abraços Mwaldeck msg 03h43min de 23 de maio de 2010 (UTC)

Não, foi um erro de sistema mesmo. Não me parece difícil deduzir que era este o motivo, já que eu não tenho motivo algum para fazê-lo. Teria sido cortês de sua parte manter ali o meu voto também. Wikipedia:Assuma a boa fé. Mas, enfim... Saudações cordiais, apesar de tudo, RafaAzevedo disc 04h33min de 5 de junho de 2010 (UTC)

Fala Cid, tudo bem? Nem vi o histórico, mas já que vc está mexendo com as categorias de câmeras, cuide das diferenças entre "câmEra" e "câmAra". Há categorias grafadas incorretamente. Cordialmente, Sturm (discussão) 03h49min de 15 de julho de 2010 (UTC)

Tens razão! As duas grafias possuem registro no dicionário! De qq modo, uma padronização seria bem-vinda! Mas enfim, sem pressa... Sturm (discussão) 04h04min de 15 de julho de 2010 (UTC)

Olá! Fiz algumas alterações no Portal:Fórmula 1 e gostaria da sua opinião: se achou bom ou ruim. Tem algo que eu ainda possa melhorar?

--Minerva97 (discussão) 19h18min de 16 de julho de 2010 (UTC)

dê uma olhada nesse artigo que criei: Formatinho.Hyju (discussão) 23h01min de 22 de julho de 2010 (UTC)

Ok, acho que pelos menos a pesquisa foi feita, até agora pouca gente mexeu no artigo, venho editando as linhas editorais da Marvel como Marvel Age e Marvel Press, bem como revistas como Detective Comics, Action Comics.Hyju (discussão) 21h09min de 23 de julho de 2010 (UTC)

obrigado por ajustar o artigo, será que ele pode ser candidato a artigo destacado? tem que verificar se a gramática está corretaHyju (discussão) 01h30min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

dê uma olhada nesse artigo:amerimanga.Hyju (discussão) 22h13min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

Olha Cidcn eu acho mais sem sentido , deixar uma foto desatualizada, no artigo (sendo que essa foto esta no artigo desde 2008). Mas enfim deixe então. Atualizei outras fotos (a do Hülkenberg que estava na GP2, achei uma da Williams e troquei). Grande abraço Vinicius LimaDiscussão 18h44min de 24 de julho de 2010 (UTC)

O da marca eu criei, e depois que eu percebi que já tínhamos uma marca. Só acho que aquela marca deveria ter a classificação de importância e qualidade.

Userbox[editar código-fonte]

Quanto à Userbox, não há problema, pois há vários projetos com mais de uma Userbox, e acho que a minha ficou mais bunitinha. rsrsrsrs

Abraços -- {769224} VPent disccontr 00h27min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Sinto muito, Cidcn. Eu estou trabalhando no artigo Andrelândia (a partir desse rascunho). Não fique magoado. Quando eu tiver mais tempo, eu dou uma olhada na discussão do projeto e escrevo algumas ideias, argumentos, sugestões, etc. Obrigado pelo convite. Eduardo Pazos (discussão) 03h39min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

É melhor parar[editar código-fonte]

P@#$$#. Já é a segunda vez que você apaga uma edição minha no Projeto Fórmula 1. As páginas de Discussão são feitas para discutir, ou seja, todo mundo pode colocar o que quiser lá, por isso, pare de apagar. VPent disccontr 17h25min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

Re: É melhor parar[editar código-fonte]

Na verdade, eu nunca confundi GP com circuito, e o Circuito de Interlagos já faz parte do Calendario de Fórmula 1 desde 1973 (vide artigo). Precisamos tomar uma decisão rápida sobre essas classificações e não ficar criando trocentas proposta sobre o mesmo tema, nem apagando as dos outros.comentário não assinado de VPent (discussão • contrib)

Amerimanga e etc[editar código-fonte]

você fala das datas de quando Ninja High School e as outras revistas foram publicadas? teses de mestrado são aceitas como fontes fiáveis? outros artigos que estou editando: Pulp e Livro de bolso.Hyju (discussão) 02h02min de 4 de agosto de 2010 (UTC)

esse eu vinha editando a um tempo:História em quadrinhos no Brasil.Hyju (discussão) 22h31min de 4 de agosto de 2010 (UTC)

F-4 Phantom II[editar código-fonte]

Obrigado pelos ajustes no artigo. São erros de principiante, não li nem metade do que devia..., no entanto já tinha verificado e concluído o mesmo.--Nelson Teixeira (discussão) 13h28min de 5 de agosto de 2010 (UTC)

Eu acho que a disposição das fotos está boa. Mas se quiser, ajuste da maneira como lhe convier, já que você cuida bem dessa parte. Abraços, Junius (discussão) 15h44min de 6 de agosto de 2010 (UTC)

Informalmente[editar código-fonte]

Agradeço o convite. Posso colaborar melhor como faço agora, informalmente. A falta de memória do automobilismo nacional, por exemplo, é lamentável. O motociclismo não fica atrás. Ainda farei algo pelo Mundial de SBK e MotoGP.

Por enquanto, garanto acompanhar a Temporada da Deutsche Tourenwagen Masters de 2010, que criei.

--Borowskki Msg 17h29min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Ela é uma personagem de uma terra alternativa, usada numa única história... Não é da continuidade principal... No mais, comento na página de discussão do artigo.

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 03h42min de 23 de agosto de 2010 (UTC)

Bom dia, caro Cidcn

Vejo que, há uns meses, marcou o artigo Congestão como "controverso". Qual o motivo?--MiguelMadeira (discussão) 11h00min de 27 de agosto de 2010 (UTC)

Olá, Cidcn!

Eu estou pensando em propor mundanças na Predefinição:F1drive. Eu acho que deveria haver mais dados sobre a origem do piloto nela. Por exemplo, no "info box" dos pilotos da Indy sempre tem a cidade, o estado (província, principado, etc) e país de origem, além de nome completo acompanhado de data de nascimento e idade (Páginas exemplo: Danica Patrick, Mario Moraes, Ryan Briscoe).

Já nos artigos dos pilotos de Fórmula 1, só aparece a nacionalidade. Qualquer outra informação tende ser achada no "corpo" do artigo e para saber a idade é preciso fazer a conta (Páginas exemplo: Lewis Hamilton, Lella Lombardi, Ayrton Senna). Veja a diferença da página de Sebastian Vettel nas outras wikis:

  • inglesa - nacionalidade, data de nascimento e idade;
  • francesa - apelidos, local de nascimento, nacionalidade, data de nascimento, idade;
  • italiana - nome, data e local de nascimento, nacionalidade e biotipo (altura e peso).

O que você acha?? --Minerva97 (discussão) 18h37min de 30 de agosto de 2010 (UTC)

Valeu a dica. Já fiz as mudanças. Caso você queira acrescentar algo ou corrigir alguma coisa, à vontade. --Minerva97 (discussão) 00h34min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Se você que começar uma briga de edição na pagina Entre Irmãos, fique à vontade. Se você quer adicionar algo útil, começe editando o artigo, que está carente. Além disso, como eu disse, colocar a bandeira não é uma padronização como você disse, até por que não é "obrigado" a colocar esta "padronização". Como poderá ver, a predefinição filme pede a ligação interna e não a predefinição da bandeira. Grato. Lucazeppelin (discussão) 21h26min de 12 de setembro de 2010 (UTC)

Caro Cidcn/Arquivo 2010, já dei uma vista de olhos no assunto para o qual que me pede opinião e, antes de a dar, venho dizer-lhe qual é muito sucintamente. Por um lado concordo consigo, porque os artigos devem seguir todos um único modelo, para facilitar a sua consulta e não se destacarem uns dos outros, respeitando o nosso grande pilar da imparcialidade, por outro concordo com o Lucazeppelin, visto que o seu argumento estético não é inválido, e, por fim, apresento a minha própria opinião de que juntar a bandeira ao nome do país é desnecessário e redundante: bastaria um ou outro, a bandeira ou o nome.

Deixe-me dizer-lhe ainda que estranhei a inexistência da sua página de entrada. Já percebi que perfere usar só a área de discussão, porque no fundo estamos aqui é para editar e a nossa apresentação não é importante. Mas o facto é que a nossa apresentação tem a importância que tem, e eu, talvez por ser sensível a isso, achei a sua demasiado técnica. Mais grave quando se candidata a administrador. Não é minha intenção implicar consigo, de modo algum, mas acho que devia ter uma breve apresentação separada da sua área de discussão. A sensação com que fiquei é que ao ir a sua casa entrei num escritório relativamente despersonalizado. Não me leve a mal dizer o que digo, mas um candidato a administrador deve partilhar um poco da sua personalidade quanto mais não seja pela escolha dos elementos na sua página de entrada, e um candidato a administrador que nos remete directamente para a área de discussão sem o acolhimento pévio na sua própria página, não é um candidato acolhedor. O aspecto da sua recepção é demasiado técnico, pouco próprio para um editor mais envolvido com a Wikipédia.

Passo agora à edição do meu comentário na discussão do artigo referido. Boas edições! Sara©SFmsg 11h55min de 13 de setembro de 2010 (UTC)

Uau!! Pois é, que distração a minha. Achei que a candidatura era sua mas era um candidato que lhe vinha dar a notícia da candidatura dele. Hehehe! Peço desculpa se o meu comentário o ofendeu. Mas ainda assim acho que deve refazer a sua página de entrada, gosto muito de ver as páginas dos meus colegas editores. Até à próxima, conte sempre comigo! Sara©SFmsg 01h39min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Re:Ficheiro:Novo mineirão.jpg[editar código-fonte]

Olá CidCN, o Ficheiro:Novo mineirão.jpg não foi carregado no Commons e sim na própria Wikipédia lusófona por se tratar de uma imagem protegida por direitos autorais. Esse tipo de imagem pode ser carregada na Wikipédia desde que o Uso Restrito de Conteúdo (URC) foi aprovado pela comunidade. Essa política estabelece que as imagens carregadas não devem passar de 500px, por isso seu tamanho reduzido. Para qualquer outra dúvida, leia a política ou me pergunte. Para carregar uma imagem, clique aqui. Abraço. Heitor diz aí! 16h25min de 15 de setembro de 2010 (UTC)

Re:Userbox do Projeto F1[editar código-fonte]

Eu fiz uma votação na página de discussão do projeto para votarmos com qual ficaríamos. Não seja arrogante de apagar conteúdo enquanto ainda não chegamos a um consenso. Não discordo de você colocar a userbox antiga na página principal, só me importo de você apagar o conteúdo da nova! VPent D C 18h20min de 15 de setembro de 2010 (UTC)

Não estou querendo impor o meu gosto , estou querendo impor o gosto popular, por isso propus a votação e deixei as duas na pagina principal do projeto! VPent D C 02h55min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Sim, ele fez asneiras em alguns artigos, mas entretanto já parou nesse dia e o script foi corrigido, só não sabia que ainda tinham ficado esses restos :S Alchimista Fala comigo! 10h17min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Olá Cidcn, como vai? Vi que movimentou Vilas para Vilas (desambiguação), porém depois desta movimentação a página de desambiguação ficou meio "perdida", sem qualquer afluente. Não seria o caso de se colocar um link para ela em algum lugar, talvez em Vila (já que Vilas virou redirect)? Saudações, RafaAzevedo disc 17h43min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Olá Cidcn, vi que carregou uma imagem, mas ele não cumpre as regras de tamanho limite de 500 px. Favor de compactar a imagem ou ela poderá ser eliminada. Saudações e boas contribuições. Vitor Mazuco Msg 22h25min de 20 de setembro de 2010 (UTC)

Favor assinalar a quem pertencem os direitos autorais da midia acima. Sds MachoCarioca oi 22h42min de 20 de setembro de 2010 (UTC)

Marvel Comics, a Pagnini so tem direito de publicação dos quadrinhos no Brasil, mas nenhum direito autoral sobre eles. Sds MachoCarioca oi 22h46min de 20 de setembro de 2010 (UTC)

O link da fonte não dá em lugar nenhum [1]. e para carregar como material de divulgação, há que constar na fonte que é divulgação. Sds MachoCarioca oi 04h11min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Tem uma licença específica para cartazes de cinema, a 1.4. E precisa ter uma fonte, seu carregamento nao tem, procura em outra e troca. Sds MachoCarioca oi 04h19min de 21 de setembro de 2010 (UTC)


Se é um filme, melhor a do filme, o DVD é um penduricalho, relançamento, derivado. MachoCarioca oi 04h39min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Não é necessário remover aquela. Abraços. Vitor Mazuco Msg 15h52min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Não há problema em upar uma foto de DVD, geralmente as capas deles sao muito parecidas com o dos filmes, só acho que é um 'quebra-galho'. Na falta do original, mete-se o DVD ou o que seja. O que digo é que, caso consiga o poster original, o historico, deve ter preferencia, se o achar. Abs MachoCarioca oi 19h40min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Os álbuns de BD norte-americana, tem predf próprio, pois os responsáveis pelos respectivos portais não a quiseram fundir nesta, no entanto quem utilizar esta, esta contemplada com a cor vermelha, que é a genérica para álbuns, se está em preto foi alguém que usou mal a predef, era interessante se disse-se em que artigo(s) isso está a acontecer. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 23h54min de 20 de setembro de 2010 (UTC)

Já está a funcionar Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 00h09min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Sorry erro meu, essa parte da predef é para designar o tipo de publicação, e como li por alto na parte a traduzir que era One shot inseri essa opção se é mini-série é isso que se coloca lá. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 00h18min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Indicação de eliminação semirrápida para ficheiro[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois encontramos erros no arquivo Ficheiro:Tank Girl poster.jpg que você carregou.

Não há nenhuma indicação de fonte para a mídia, a Wiki-en não é fonte. Sds

Favor ler nossa Política de mídias restritas. Se o erro não for corrigido o arquivo poderá ser eliminado.


Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

--MachoCarioca oi 22h33min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

O URC tem politica propria, colega. É necessaria uma fonte na net, pela simples razão de que aqui, so podem constar imagens de sites que nao tenham uma proibição de uso de suas imagens fora dele, mesmo de modo não-comercial. Por isso que é necessario uma fonte para confirmação.(não servem tbem links apenas para imagens soltas, por isso mesmo, nao se sabe onde está) A Wiki-en e seu fair-use sao bem mais permissivos, colabore. Sds MachoCarioca oi

Vc tá reclamando de barriga cheia, eu geralmente carrego material altamente encilopedico de gente morta e há muito tempo, é muito mais dificil a licença. Vc nao imagina o tempo e as checagens que eu e o Viniciusmc levamos pra licenciar isso aqui corretamente.[2]. Onde estava nao indicava nada, nem era deles. A imagem estava num site e os direitos em outro, so achado através do Google books :-) Sds MachoCarioca oi 22h47min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Josué de Castro[editar código-fonte]

Não entendi por que reverteu minha edição em Josué de Castro? Explique-se por favor. Marasmus (discussão) 03h24min de 29 de setembro de 2010 (UTC)

Cidcn, não tem nada errado na demografia, a população de Patos em 1892 era de 800. Eu lhe agradeço. Obrigado pela compreensão. 189.71.17.132 (discussão) 13h36min de 10 de outubro de 2010 (UTC)

[3] Att. -- @lestaty discuţie 15h23min de 10 de outubro de 2010 (UTC)

Não entendi o que quis dizer com parcial no artigo da Sauber. Só escrevi a verdade, ou não é verdade que la Rosa - piloto experiênte - estava tendo um desempenho vergonhoso perto do estreante Kobayashi?

Não sei quanto a você, mas 21 x 7 pra mim é muita coisa... Se de 29 pontos, ele (Kobayashi) fez 21, não estaria garantindo a boa posição da equipe no ano de reestréia? (Ainda contando apenas resultados com o DLR na equipe) Onde está então a parcialidade?

Enfim, não me importo com isso e nem pretendo te convencer a editar de volta, mas gostaria de receber uma resposta que justificasse o seu argumento da tal "parcialidade".

Cumprimentos e boas edições!

- Krausz (discussão) 14h55min de 16 de outubro de 2010 (UTC)

Obrigado pelo esclarecimento Cidcn, era exatamente disso que eu precisava, embora continue achando que nesse caso, a própria temporadase torna-se a fonte, pois quem a acompanhou sabe muito bem quem foi bem, quem foi mal, quem carregou a equipe nas costas, ou quem foi decepcionante...
Mas se vai de contra as políticas tudo bem, como já havia dito ali em cima, só gostaria mesmo de um esclarecimento.
Sobre a edição propriamente dita, eu notei que no artigo da Sauber, as informações sobre cada temporada da equipes estão bem desenvolvidas, por isso tentei fazer isso também na temporada de 2010 citando a boa temporada do Kobayashi. Mas enfim, depois (quando tiver tempo) edito lá novamente focando mais no resultado das corridas e apresentando uma fonte quando necessário.
Mudando de assunto, leu a notícia de que Tony Fernandes comprou os direitos de utilização do nome "Team Lotus"? Acho interessante que haja uma discussão sobre isso por aqui futuramente (digo futuramente pois a Lotus Cars - Proton -, entrou com um resurso como já deve saber, embora dificilmente ganhem, porque a Lotus Cars e a Team Lotus foram separadas pelo próprio Colin Chapman e portanto são aglomerações distintas), pois se eles utilizarem mesmo esse nome, a nova Lotus, seria de fato a Team Lotus original na teoria (Um exemplo que seria semelhante ao meu ver é a Minardi que foi vendida a Paul Stoddart e passou a não ter mais muito a ver com Giancarlo Minardi, o criador da equipe - mesmo caso da Brabham, que Jack Brabham vendeu), embora seje algo que ainda precise ser analisado com mais cuidado.
Espero que tenha entendido, pois acho que ficou um excesso de informação nesse último paragrafo.
No mais saudações e boas contribuições!
- Krausz (discussão) 04h21min de 17 de outubro de 2010 (UTC)
Sobre o Kobayashi, eu nem diria opnião, e sim um fato, pois é fato que ele tem sido o melhor da equipe suíça esse ano, muito melhor que o de la Rosa. A tabela do campeonato aliás diz tudo, mas eu já entendi o que você quis dizer, embora eu não concorde muito, são as regras. Sobre a Lotus, eu nem diria fundir os dois artigos, nesse caso eu também sou contra, mas no caso fazer uma ligação maior entre os dois artigos, pois agora Fernandes é o dono da agremiação, mesmo que utilize o nome somente para fazer marketing, ele aliás não foi a único além de Chapman a possuir os direitos e alinhar a equipe.
Boas contribuições!
- Krausz (discussão) 00h44min de 19 de outubro de 2010 (UTC)

O verbete Casemiro Neto, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Francisco disc contrib 16h57min de 24 de outubro de 2010 (UTC)

Cruzeiropedia.org[editar código-fonte]

Olá, estou entrando em contato para saber se existe o interesse da sua parte em colaborar conosco no projeto [http://cruzeiropedia.org cruzeiropedia.org]. Estamos iniciando a parte de cobertura do atletismo e volei e sua experiência na wikipedia será de grande ajuda! --Camponez msg 18h32min de 28 de outubro de 2010 (UTC)

Aaliyah (álbum)[editar código-fonte]

Perdão, como a página estava desatualizada eu estou editando.--Lukek (discussão) 22h56min de 29 de outubro de 2010 (UTC)

Vou prestar mais atenção, eu estou pegando do artigo em inglês.--Lukek (discussão) 19h29min de 30 de outubro de 2010 (UTC)

Muito Obrigado pela ajuda!Lukek (discussão) 23h40min de 30 de outubro de 2010 (UTC)

Eu estava tentando colocar a capa a um bom tempo, mas não conseguia. Obrigado!Lukek (discussão) 23h48min de 30 de outubro de 2010 (UTC)

Só para garantir que eu estou colocando referências sem nexo ou coisa parecida:

Este site está no artigo em inglês (referência de número 24), mas já foi retirado do artigo em português.

--Lukek (discussão) 17h38min de 5 de novembro de 2010 (UTC)

Aparentemente, o usuário parou. Fez outra edição depois mas não alterou os títulos. Nova proteção implicaria nível sysop, o que impediria editá-lo pela maioria dos editores.

Se voltar a ocorrer guerra de edições, melhor fazer o pedido em WP:PA, porque estou me desconectando agora.

Boas. Yanguas diz!-fiz 19h15min de 31 de outubro de 2010 (UTC)

Clube Atlético Mineiro[editar código-fonte]

Por favor eu peço para que deixe a seção como ela estava, pois eu só procuro deixá-la mais organizada, facilitando a leitura dos usuários.E também as seções de titulos de outros clubes também apresentam a mesma quebra de linhas, portanto não vejo motivo para modifica-la.Lluizmota (discussão) 19h54min de 31 de outubro de 2010 (UTC)

Escolha do artigo em destaque/Formatinho[editar código-fonte]

de sua opiniãoHyju (discussão) 21h28min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Pinto Pereira[editar código-fonte]

Prezado Cidcn: Recebo a comunicação de que o artigo sobre o professor Manuel Pinto Pereira foi proposto por voc~e para eliminação. Certamente você não é jurista nem estudou no Largo de São Francisco. caso contrário saberia alguma coisa sobre o biografado. Antes de proceder à eliminação ou colocá-la em votação permita-me terminar o artigo e verá que ele vale estar na Wikipédia. Trata-se do único professor da Faculdade que foi filho de uma escrava e há muito ainda para escrever sobre ele. Há inúmeras biografias na wiki de gente bem menos relevante. Creio que o projeto é destinado à construção do conhecimento e não à eliminação de assuntos relevantes. Cordialmente Eleefecosta(discussão)Eleefecosta (discussão) 06h38min de 5 de novembro de 2010 (UTC)

Surgiu uma nova opção que considero ser a melhor solução, convinha ires lá verificar antes do fim da votação no dia 8/10/2010, passa por lá: Torcida Comando Azul Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 01h56min de 7 de novembro de 2010 (UTC)

O artigo Brawl, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Luizlac (discussão) 13h41min de 12 de novembro de 2010 (UTC)

Para evitar que o ficheiro carregado apareça na categoria !Ficheiros de uso restrito sem artigo de destino, você deve primeiro criar o artigo para depois carregar o ficheiro. Boas edições. Francisco disc contrib 00h22min de 16 de novembro de 2010 (UTC)

Debate sobre artigos futebolísticos[editar código-fonte]

Olá Ciscn! Como eu sei que és um dos principais editores de artigos sobre futebol na Wikipédia, convido-o a participar da discussão aqui, sobre um assunto que está causando impacto em vários artigos da Wikipédia. Abraço! Robertogilnei (discussão) 17h14min de 18 de novembro de 2010 (UTC)

Flash Gordon (filme)[editar código-fonte]

Eu dei justiticativa. Está com muita imagem para pouco artigo além de não ser do filme, estava ali de quebra-galho. E essa em específico deixou um espaço em branco no texto.--Arthemius x (discussão) 19h39min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

E aí? Foram três justificativas sem réplica. Vai manter a reversão?--Arthemius x (discussão) 19h57min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

A regra primeira são imagens relacionadas ao artigo e para isso se aprovou o URC e o artigo já está com uma imagem adequada desse tipo. Esse ator fez um milhão de filmes e eu pelo menos não gostaria de ver a cara dele (e não do personagem) esse um milhão de vezes toda vez que entro num artigo de um filme feito por ele (quarta justificativa). Pra isso tem o artigo dele (quinta justificativa). Mas, tudo bem, não estou a fim de discutir pois já vi que não quer saber de justificativas, eu lhe dei três e vc só comentou uma e mesmo assim começando com "não vejo", próprio de quem precisa de óculos e não de explicar uma reversão. Reverteu por que quis. Apenas isso.Passar bem.--Arthemius x (discussão) 23h16min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

Eu disse que a imagem causou um espaço em branco no texto (terceira justificativa). Nesse monitor que estou agora não tem problemas, ficou até bonitinho, mas em outros o problema aparece. E pra que eu vou causar esse efeito ruim em muitos monitores apenas para manter uma imagem fora do contexto? O cartaz já resolveu o problema principal do artigo. O resto é floreamento, que parece inofensivo mas está causando um dano real de visualização para alguns usuários, inclusive a mim quando entrei no arquivo pela primeira vez. Se garante que aconteceu só comigo, tudo bem. Mas creio que não pode garantir isso. --Arthemius x (discussão) 23h38min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

Josué de Castro[editar código-fonte]

Caro editor, os comentários relativos ao artigo Josué de Castro devem ser feitos na página de discussão do artigo.comentário não assinado de Marasmus (discussão • contrib)

Olá Cidcn. Propus as imagens que carregou para o referido artigo para eliminação rápida baseado nas regras gerais de conteúdo restrito ("Não é permitido carregar imagens ou audios quando existir um semelhante sob licença livre ou já carregado no ficheiro da Wikipédia que possa ser usado para o mesmo propósito"), pois já existem imagens sob licença livre sobre este assunto. Saudações, --viniciusmc (discussão) 03h46min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

A qualidade realmente não é das melhores, mas como as imagens começaram a ser carregadas não houve outra alternativa senão remover aquelas de uso restrito. As fotos foram tiradas de uma tela de televisão por uma fotógrafa da Agência Brasil durante a transmissão desta reportagem da TV Brasil, e como tanto a Agência quanto a TV disponibilizam seu conteúdo através de uma licença livre, foi possível transferir os arquivos para o Commons. --viniciusmc (discussão) 14h26min de 27 de novembro de 2010 (UTC)
Fui procurar no Commons e, devido à licença da TV, é possível também fazer screenshots das reportagens e carregar no Commons (um exemplo). Acredito que é uma alternativa melhor do que utilizar as imagens atuais, você tem como fazer isso ou quer que eu faça? --viniciusmc (discussão) 14h37min de 27 de novembro de 2010 (UTC)
Vou tirar pelo menos um pra usar como imagem principal do artigo então. --viniciusmc (discussão) 14h47min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Verificação[editar código-fonte]

Olá, Cidcn. Por favor, veja meu comentário em seu pedido de verificação. Eles não podem mais ser feitos aqui pelo simples fato de não haver mais verificadores locais. Devem ser feitos no Meta. Se precisar de ajuda, por favor, me avise.” TeLeS (D @ R C G) 14h57min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Artigo inútil e novas listas.[editar código-fonte]

Olá Cid! Eu achei o artigo "Piloto de Fórmula 1" na Wikipédia e pensei no quão inútil ele é, afinal, toda e qualquer pessoa sabe o que é um piloto de Fórmula 1. Eu pensei em redirecionar para "Piloto (automobilismo)". O que você acha?

Eu percebi que o artigo do Ayrton Senna estava uma copmpleta ZONA e dei uma ajeitada. Inclusive criei este anexo: Anexo:Lista de vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1. Estou pensando em mover para Anexo:Lista de conquistas de Ayrton Senna na Fórmula 1 e incluir os pódios, pole position e também as estatísticas. O que você acha? Eu poderia criar sobre os outros pilotos também.

--Minerva97 (discussão) 20h17min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Vou tomar as providências necessárias. --Minerva97 (discussão) 10h49min de 28 de novembro de 2010 (UTC)

Votação para eliminação de Ficheiro[editar código-fonte]

O artigo Ficheiro:Le Figaro screenshot de ataques no Rio de Janeiro.jpg, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Samurai BruxoFeliz natal! 20h05min de 28 de novembro de 2010 (UTC)

deixa daquele jeitoooo!!!comentário não assinado de 187.52.49.99 (discussão • contrib)

Re: Josué de Castro[editar código-fonte]

Oi, Cid. Perdão pela demora em responder, estive muito ocupado nesses últimos dias. Os pedidos de verificação agora devem ser feitos no próprio Meta, já que a wp.pt não possui verificadores locais no momento. As instruções para fazer um novo pedido estão listadas em Wikipedia:Pedidos a verificadores. Abraço, Bisbis msg 16h09min de 1 de dezembro de 2010 (UTC)

Ah, ok. Vou vigiar a página, então, caso voltem à ativa. Boas contribuições, Bisbis msg 16h33min de 1 de dezembro de 2010 (UTC)

Seu pedido de reversor foi aprovado. Parabéns. Braswiki (discussão) 11h10min de 2 de dezembro de 2010 (UTC)


Bem sou novo por aqui e quero aprender como carregar fotos e ver quantos artigos eu editei e criei. Quando der me responda, agradeço desde já. Gabriel Prestes Cardoso (discussão) 07h08min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)


Não assinou eliminação rápida em Discussão:Medalha Pierre de Coubertin.

Caro editor

Notamos que propôs o artigo Discussão:Medalha Pierre de Coubertin para eliminação rápida.

Agradecemos que esteja atento ao vandalismo. No entanto, sempre que marcar um artigo para eliminação rápida, não se esqueça de assinar a proposta.

Por exemplo, em vez de escrever {{er|<número da regra>}}, prefira escrever {{er|<número da regra>|2=~~~~}}, pois assim sabemos quem é o proponente.

Como sabemos que a sua intenção é boa, pedimos que adote este procedimento.

  • Saudações e boas contribuições!

Eric Duff Discussão 02h31min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)

Olá Cidcn, é que eu sempre aviso os editores que esquecem de assinar ou colocar o número da regra disso, esses botões de atalhos são muito bons, mas as vezes nós estamos tão no automático que quando dá um errinhos desses nem reparamos. Sds, Eric Duff Discussão 19h29min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)

Não entendi[editar código-fonte]

Olá gostaria de saber o que foi que eu postei na pagina temporada de Fórmula 1 2011 de errado, gostaria de ser informado para não cometer o mesmo erro futura mente.comentário não assinado de ArthurWF33 (discussão • contrib)

Green Lantern (filme)[editar código-fonte]

É óbvio que fico lisonjeado quando utilizam de trechos de meu blog para referenciar artigos. Nunca entendi isso como inválido. Seria tão inválido quanto de tantos outros blogs. Ou inclusive de outras páginas que também linkam para algum texto meu. E eu dou minha palavra que eu não coloquei nenhum desses. Não preciso disso. O preconceito se refere ao fato de você reverter todo um parágrafo, que é igual ao do original em inglês da Wikipédia por pura preguiça e preconceito a IPs... Deixe de ser preconceituoso e infantil.. A Wikipédia só perde com isso... Nunca coloquei um link meu na Wikipédia e nunca colocarei. Reflita no que fala e faz... A Wikipédia só perde... Retire meu link. Mas edite direito. Hiroshi (discussão) 18h17min de 9 de dezembro de 2010 (UTC) Sabe ler em inglês? en:Green Lantern (movie) Vou fazer o que você deveria ter feito desde o princípio... Pra acabar com essa discussão infantil... Se se vangloria de fazer edições todos os dias... também já o fiz... Já fui administradaor e não o sou mais por inatividade, não por nenhum deslize, não use argumentos de autoridade, de nada valem... Acabemos com a discussão inútil. Abraço e contribua bastante à Wikipedia?

Nem vou mexer mais na página que se achas dono, se achar que deve, coloque o link de um parágrafo inteiro do texto em inglês é exatamente o mesmo de todo um bloco que você reverteu.E considero encerrada a questão. Continue cuidando de sua propriedade, quem sabe um dia a Wikipédia melhora, mesmo com usuários controlando as coisas cegamente. Abraços Hiroshi (discussão) 18h45min de 9 de dezembro de 2010 (UTC) O conflito não fui eu quem busquei. Se achas mesmo que deve piorar os artigos em busca de seu xerifismo, continue em frente. Mas enfim. Abraços. Boas contribuições. Hiroshi (discussão) 18h50min de 9 de dezembro de 2010 (UTC) Você me acusa nas entrelinhas de estar a favorecer o meu site. Quer que eu fique feliz? Mas enfim... Não sou de alimentar mágoas e voltei para ficar e como vejo que nossas áreas de atuação são em muito comuns, pretendo que tenhamos uma convivência pacífica. O que acha? Hiroshi (discussão) 19h01min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

Ok. Se olhar no meu histórico de contribuições fiz bastamte coisas em quadrinhos. O que chamou minha atenção de volta para a Wikipédia foi me deparar com acesso vindo da Wiki até minha página (talvez até do próprio editor). Tem mais um ou outro caso disso no meu blog. Como esse post [4], que acredito, por se encontrar em primeiro no Google também é referenciado na página da wiki de algum cantor, Não me recordo qual. Mas quando eu descobrir eu mesmo retiro o link de referência. O que eu acho desigual é alguns outros blogs serem fiáveis e o meu não. Mas meu questionamento em momento algum não foi esse. Não sou imparcial para julgar a fiabilidade daquilo que eu produzo, portanto não questiono. Meu questionamento é que acho que as vezes os editores pioram (diminuem qualidade) de artigos po pura preguiça (sem nenhuma intenção de ofender).

Enfim, quero mesmo ajudar, pode olhar minha lista de contribuições, verá algumas coisas das quais me orgulho (no bom sentido). Incluindo a primeira versão do Portal: Banda desenhada e algumas diversas páginas sobre quadrinhos e futebol. Sem mais. Espero que possamos nos apoiarmos mutuamente pela ampliação da pt-wikipédia. Abraços. Boas contribuições. E desentendimento encerrado, certo? Hiroshi (discussão) 19h20min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

Temporada 2011 de F-1[editar código-fonte]

Olá Cidcn,

Não gostaria de voltar a esse assunto, mas não entendi o porquê de mudar o nome da Team Lotus, nome que aparece na lista oficial da FIA, para Lotus Racing. Se a própria FIA aceitou a inscrição como Team Lotus, por que insinstir e ficar mudando para o nome anterior da equipe (Que nem é mais válido para eles)?

Veja que eu direcionei o "Team Lotus" para o artigo da equipe atual, para respeitar o que foi decidido por aqui (E que fique claro, que nem é meu objetivo mudar o que foi decidido, meu comprometimento é só com a verdade).

Mas enfim, gostaria de um bom argumento seu para continuar com isso, pois não vejo o porquê ficar insistindo em Lotus Racing se a lista oficial da FIA diz claramente Team Lotus.

Boas contribuições.

- Krausz (discussão) 02h20min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

A lista a que você se refere, que saiu no site da Formula 1, mostra o nome do construtor e seu fornecedor de motores, não o nome oficial da equipe. A lista a que me refiro, foi posta no site oficial da FIA, como pode ver a seguir, e mostra além das informações da lista do site da F-1, o nome oficial da equipe
http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/pressreleases/f1releases/2010/Pages/f1_2011_entry.aspx
Como pode ver, em nenhum momento especulei nada, e pus até a lista como referência no artigo para que esse tipo de coisa não ocorresse.
Boas contribuições!
- Krausz (discussão) 12h11min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)
Entendo seu ponto de vista, mas não acho que seja essa a principal questão no momento.
Eu particularmente acho o seguinte, mesmo a lista sendo provisória, deveríamos reproduzi-la aqui da forma como foi divulgada e atualizando conforme as demais confirmações oficiais (ou mudanças nas confirmações oficiais) forem surgindo. O oficial é que a antiga Lotus Racing, correrá como Team Lotus ano que vêm, pode ser que mude, mas por hora é isso aí e assim deveríamos manter. Mas essa é só minha opnião.
Eu alterei ontem novamente, pois eu não vi resposta sua e presumi que você não tinha mais objeções, se quiser alterar para Lotus Racing novamente, eu não vou mais me opor - só queria lhe perguntar o porquê da troca de uma informação que já fora confirmada -, até porque ando muito ocupado e editando pouco, mas receio que essa decisão seja dar a informação errada à Wikipedia, e não é isso que ela merece.
Sobre a ação judicial da Proton - comentada por você na primeira mensagem -, uma opnião: Só vai dar alguma coisa a favor da Proton caso o time de Tony Fernandes desista de correr como Team Lotus e venda os direitos (O que eu não duvidaria dada as circunstâncias). Pois David Hunt venceu antigas ações judiciais da Proton, e não vai ser comum a justiça mudar de decisão agora. Até porque, Team Lotus e Lotus Cars são agremiações completamente diferentes, separadas pelo próprio Colin Champman.
Obrigado pela atenção e boas contribuições!
- Krausz (discussão) 23h52min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)

REF. SUA MENSAGEM[editar código-fonte]

Fotojornalismo

Olá Leandro, Gostaria de pedir que, como administrador, que observasse as edições do usuário João Noronha no artigo Fotojornalismo, com a intenção de se autopromover através da inserção de uma lista de Fotojornalistas, bem como a criação de uma página com o sua autobiografia. CidCN (discussão) 22h44min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)


MINHA RESPOSTA. Olá Usuário CidCN eu não preciso de páginas do Wikipédia para me "autopromover", tenho minhas próprias fora daqui, inclusive a de trabalho profissional. Está faltando SIM, uma página detalhada de biografia. sobre quem sou, o que faço...etc... pesquise no Google que você irá encontrar. Grato. João Noronha (discussão) 16h35min de 10 de dezembro de 2010.

Imagens - Watchmen[editar código-fonte]

Os verbetes são primeiramente sobre os personagens da graphic novel, não falando nada ou quase nada sobre o filme (no filme, aliás, o visual de alguns deles têm várias diferenças), poderia reconsiderar o uso das imagens que colocou em Silk Spectre e Nite Owl? Uma alternativa muito mais simples é subir apenas uma imagem (conforme visto aqui) e usá-la em todos os verbetes dos personagens. --viniciusmc (discussão) 12h33min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)