Usuário Discussão:Luz28/Arquivo I

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivo de Mensagens[editar código-fonte]

Lista de fabricantes de caminhões[editar código-fonte]

Olá Luz28.

Eu não conheço muito sobre caminhões. Mas sei que na wikipédia em inglês deva ter alguma listagem sobre este assunto. Talvez tenham muitas listas específicas, por isso não sei se poderei contribuir para a Lista de fabricantes de caminhões. Nesta lista deve constar antigas fábricas, as fusões, etc, algo assim... Abraços e boas edições.--OS2Warp msg 16h26min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)

Agrale S. A.[editar código-fonte]

Olá Luz28

Antes de nós estressar aqui na wikipédia, gostaria de lhe pedir que olhasse o seguinte link: Wikipedia:Os melhores artigos. No link estão os melhores artigos da wikipédia. Veja um ou outro artigo.

Quero dizer que um artigo deve ser escrito de forma enciclopédica e não de forma propagandística. Os artigos que está criando parecem meio propaganda das montadoras.

Eu corrigi a predefinicão no artigo Agrale S. A. e poderá ver o aviso que o texto lá colocado foi copiado de algum site e isso não é permitido na wikipédia.

Apenas isso. Não podemos receber textos de site externos devido ao copyright ou Wikipedia:Direitos de autor. Qualquer dúvida fale comigo. Abraços. --OS2Warp msg 18h29min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

WikiProjecto:História Militar[editar código-fonte]

Olá Luz28. Qualquer um dos projectos História Militar ou Forças Armadas se encontra em movimento. Qual é a dúvida? -- Nuno Tavares 19h48min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Projeto:História militar[editar código-fonte]

Olá. Vejo que estás bem activo no Projeto:História militar. Ainda bem. Só um reparo: a marca do projecto ({{Wikipedia:Projetos/História militar/Marca|qualidade=?|importância=?|{{subst:rev}}}}) é para colocar na página de discussão dos artigos e não nos próprios artigos, ao contrário do que vens fazendo. Peço-te que corrijas essa situação nos artigos que já editaste, e que tenhas isso em atenção em futuras edições. Obrigado! Cumprimentos, EuTugamsg 19h07min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Convite Para Opinar[editar código-fonte]

Olá Luz28.

Desculpe-me pela demora em responder. Eu acho boa as suas predefinições sobre tanques. Elas parecem serem bem completas e usam cores que meu monitor exibe bem. Alguns usuários abusam das cores fortes e eu aqui, não consigo ler os textos das predefinições que criam.

Tenho visto que ajusta vários artigos e parece ir bem no seu serviço. O usuário:Nuno Tavares é quem costuma editar artigos sobre guerras, mais especificamente da armada de Portugal. Eu costumo mais vigiar artigos sobre o espaço sideral, sobre sondas espaciais, Abraços.--OS2Warp msg 17h52min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Com as predefinições parece-me tudo bem. Quanto às categorias, duas notas:
  1. Não coloques categorias redundantes. Por exemplo, no artigo Sturmgeschütz III bastam as categorias Tanques pesados de batalha e Tanques alemães da Segunda Guerra Mundial. As outras são redundantes porque são categorias-mãe dessas (Exército, Veículos de combate de infantaria e Tanques são categorias-mãe de ambos, Tanques da Alemanha é categoria-mãe de Tanques alemães da Segunda Guerra Mundial). Outro exemplo, em T-34 basta Tanques médios e Tanques da União Soviética da Segunda Guerra Mundial (se bem que para ser coerente com a Categoria:Tanques alemães da Segunda Guerra Mundial, devia ser Tanques soviéticos da Segunda Guerra Mundial, ou vice versa).
  2. Não seria má ideia criar a Categoria:Tanques por país. Assim, a árvore ficava:
Categoria:Tanques
Categoria:Tanques por classificação
Categoria:Tanques cruzadores
Categoria:Tanques ...
Categoria:Tanques por país
Categoria:Tanques da Alemanha
Categoria:Tanques ...
De qualquer forma são questões de pormenor, estás a fazer um bom trabalho. Alegre Cumps, EuTugamsg 21h20min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá Luz28

Você acha que alguém vai procurar por esse tanque digitando Flying Elephant (Elefante Voador) na caixa de buscas ?

Movi para Flying Elephant e fiz redirect de Elefante Voador para lá.

Saudações Adailton msg 19h15min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Revisão do artigo Tiger Tank[editar código-fonte]

Olá Luz28.

Gostaria de propor uma pequena alteração nesse artigo. Segundo as fontes que encontrei sobre o motor do Tiger Tank, o seu combustível era a Gasolina e não o Óleo Diesel. Este e outros parâmetros poderiam estar sendo revisados.

Fontes:

http://www.alanhamby.com/technical.html http://www.alanhamby.com/maybach.html http://en.wikipedia.org/wiki/Tiger_I http://library.thinkquest.org/06aug/01920/tanks.html http://en.wikipedia.org/wiki/Maybach_HL230 http://worldwar-two.net/armamento/88/

Afonso

Categoria:Equipamentos militares de Dubai[editar código-fonte]

Oi Luz28, Dubai não é um país (ver: Emirados Árabes Unidos), portanto a sua criação Categoria:Equipamentos militares de Dubai não faz senso. Existe a Categoria:Equipamentos militares dos Emirados Árabes Unidos. Mandei para ER e fiz as correções. Boas contribuições. --Gunnex msg contrib 12h07min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá Luz28! Venho pedir-te, para não acrescentares algumas categorias. Passo a explicar o problema a que me refiro. Por exemplo no artigo UAZ a "categoria Empresas automobilísticas da Rússia" faz parte da "Categoria:Empresas automobilísticas" e por isso não se deve colocar, isto é, quando uma categoria já está englobada noutra a que fica mais acima na árvore de categorias está a mais no artigo. Abraços e continuação de boas contribuições. João Carvalho deixar mensagem 15h48min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá novamente! Se calhar não me expliquei como deve ser. A cat a ser retirada é Categoria:Empresas automobilísticas e não a outra. Abraços. João Carvalho deixar mensagem 16h00min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ortografia


Caro editor,
O seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário (como no artigo "Categoria:Empresas da Roménia"). Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! --EuTugamsg 14h41min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tudo bem, às vezes não é fácil distinguir. Nesse caso, até seria mais ou menos suspeito, uma vez que é uma daquelas diferenças comuns, como em Antônio/António. Cumps, EuTugamsg 14h53min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oi. Dois links úteis, até como fontes: [1], [2].

Não conhecia esse automóvel, mas pelo que pude perceber das páginas que consultei, acho que o construtor é o Entreposto Commercial, a marca é Sado, e o modelo é Sado 550.

Cumps, EuTugamsg 13h31min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pelo que pude perceber HQM Sachsenring GmbH é o construtor, Trabant é a marca, e depois há vários modelos de Trabant (1.1, 601, P1100, ...). Cumps, EuTugamsg 19h10min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Luz...

Então... vou rodar o seu esaladix agora... e assim que terminar coloco seu nome na lista!!

Se vc conhecer alguem que deveria estar la e não está.. me avise!!

Béria Lima Msg 14h26min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oh Luz...
Perdão... eus implesmente esqueci de rodar o seu escaladix. Tristeza Desculpe mesmo!! Perdão, perdão, mil vezes perdão!
Eu atualizarei a de numero de artigos.... mas a de edicoes não é comigo.. é com o bruno (eu acho) la na pagina dela tem o responsavel!
Desculpa de novo! Béria Lima Msg 15h32min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • O problema querido é que eu não consigo rodar o seu excaladix (Você está conseguindo?? Se estiver pode me fazer um favor? Dá print scren da tela no final dos seus artigos (antes de entrar nos artigos criados como redirect) e me manda por e-mail! berialima@yahoo.combr. Pq sem confirmação eu não posso incluir nome de ninguém! Tristeza

<humor> Descobriram a panelina da wikipédia... temos que mudar a nossa bat-caverna agora!! rs </humor>

Beijos, Béria Lima Msg 18h04min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

PS.: Colocaram teu nome na outra lista, a de edições??

Re: E-mail...[editar código-fonte]

Oi Luz...

O print que vc me mandou é da lista de edições... não da lista de artigos! a lista de artigos é conseguida aqui ela dá uma lista mais ou menos assim:

1. hoje - 21 de abril de 2007 13:34

2. amanhã - 30 de junho de 2007 22:34 etc...

Criados sob redirect:

1. Deus - 2 de janeiro de 2008 15:49 etc...

Se vc conseguir rodar o seu... ótimo!! (eu não consigo rodar nenhum a umas duas semanas! Tristeza

Beijos...

Béria Lima Msg (Aquela que tenta atualizar a lista e não consegue!!) 19h19min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Então...

A lista conta cada artigo Criado pelo usuário... Você provavelmente deveria estar na lista (já que olhei e você fez 30 artigos em 3 semanas) mas sem o escaldix eu não posso te incluir na lista!

(Não se sinta só... eu tb deveria estar na lista, sei que tenho mais de 50 artigos criados... mas tb não posso me incluir por causa do excaladix!)

Beijos Béria Lima Msg 20h40min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Luz28.

Não há nenhum problema em me chamar. Apenas posso demorar um pouco, mais para dar um tempo para um dada situação esfriar.

Eu ajustei Categoria:Raytheon de forma a ela existir, pois vejo que havia branqueado a página. Fiz isso porque ela existe na wiki em inglês e tem interwikis.

A Categoria:General Dynamics também foi ajustada. Apenas não sei se falta mais algum ajuste.

Geralmente uma página não deve ser deixada em branco, pois os links afluentes ficarão azul, se existirem. A página deve ser posta para apagar. Qualquer dúvida fale comigo.--OS2Warp msg 21h45min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Luz...

Depois de muito tempo de bug... o escaladix resolver dar o ar da graça! \o/

Graças a isso pode rodar os meus e os seus artigos... e nos incluir na lista!! Haha

Por falar em artigos... parabéns! Vc tem bem mais de 50 artigos, você tem 91.

Beijos, Béria Lima Msg 00h22min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Luz28

Está sendo proposto, na Meta-Wiki (wiki de coordenação entre os projetos da Wikimedia Foundation) um local chapter da Wikimedia para a Região Metropolitana de São Paulo. Mais precisamente, em meta:Wikimedia São Paulo.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora na área vizinha ao município de São Paulo, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada em meta:Wikimedia São Paulo (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Peço desculpas se esta mensagem te incomodar. Caso incomode, por gentileza, me escreva relatando isso e não será mais perturbado com este assunto.

Atenciosamente, Lugusto 03h10min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Olá Luz...

Ai meu Jesus... um que nunca fica satisfeito!! Onde que tu achou essa diferença de 0.00(sei lá quantos zeros)01??

Pense positivo! pelo menos consegui atualizar a lista!! rsrs

E nãos e preocupe... na proxima atualização (prevista pro fim de março... até pq vc nem imagina o trabalho que dá atualuzar essa lista!) Eu rearrumo seus artigos! A não ser que queiras me ajudar... aí poderemos atualiza-la com um intervalo de tempo menor!

Béria Lima Msg 20h25min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Re: Oshkosh Corp.[editar código-fonte]

Olá, Luz28! Citação: Luz28 escreveu: «(...) mas porque q vc não a criou antes de que eu a criasse (...)» --> É simples: eu gosto mais de corrigir (cats/interwiki/wkf/contexto/etc.) e tento estabelecer um padrão/visual (mais ou menos) estável de novos artigos que me interessam --> entre outros: empresas ;-). Boas contribuições. --Gunnex msg contrib 19h36min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Antes... perdão pela demora! É que o WikiSampa tomou meu tempo esse fim de semana!

Podes sim, claro que podes me ajudar! Como fazer? É simples: Roda o excaladix do sujeito que vc quer contar os artigos... deixa terminar (certifique-se que terminou... tem que aparecer os artigos sob redirect!) veja numero dos artigos criados (sem redirect! as listas são diferentes... quando termina a dos artigos comeca a dos redirects) e coloca o numero dos novos artigos e a data da atualização na lista. Se ele mudou de possição, mude tb os muneros. É isso! Béria Lima Msg 18h03min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Ah é... faça isso com os 200 e tantos sujeitos da lista... e vc vai entender o pq de eu so atualiza-la uma vez no mes! Dá um trabalho danado! Quer ficar com os 50 primeiros da lista (como teste?) Béria Lima Msg 18h06min de 11 de Março de 2008 (UTC)
Pode atualizar com os dados deles... vou tentar rodar o excaladix dos que vc não conseguiu! Quanquer coisa te aviso!! beijos Béria Lima Msg 16h06min de 12 de Março de 2008 (UTC)

RE: Dúvida de tradução[editar código-fonte]

Olá,

Airborne, no sentido mais literal, significa "não estar em contacto com o solo" (ou água, se estivermos a falar de rios, lagos, mar, etc.), ou seja, em voo. Geralmente, a palavra indica que algo está em voo ou a ser transportado por via aérea. A tradução exacta da palavra depende um pouco do contexto. Alguns exemplos:

  1. "The ASU-57 saw service with Soviet airborne divisions" - "O ASU-57 foi utilizado pelas divisões aerotransportadas Soviéticas" ou "O ASU-57 esteve ao serviço das divisões aerotransportadas Soviéticas" ("airborne divisions" = "divisões aerotransportadas")
  2. "The plane is airborne" - "O avião está em voo"
  3. "The plane went airborne" - "O avião descolou"
  4. "The car went airborne" - "O carro levantou voo", como em acidentes em que o veículo seja projectado pelo ar
  5. "Airborne pollen can aggravate allergies" - "Pólen transportado pelo ar pode agravar alergias"

Espero que a minha explicação tenha ajudado. Saudações! EuTugamsg 15h05min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Dúvida de tradução[editar código-fonte]

Olá Luz28.

Eu não sei o inglês, por isso não posso ajuda-lo. Quando me deparo com situações semelhantes, procuro achar um artigo semelhante já existente na wiki em português e depois eu caminho entre as categorizações. Infelizmente não achei nenhum artigo semelhante no quadro Soviet and post-Soviet armoured fighting vehicles after World War II de en:ASU-57

Uma opção seria caminhar entre Categoria:Equipamento militar.

Achei em en:ASU-57 o en:Armoured fighting vehicle cuja a tradução em espanhol é es:Vehículo blindado de combate.

Espero que meu texto acima possa ajuda-lo a categorizar o artigo desejado. Abraços.--OS2Warp msg 17h28min de 13 de Março de 2008 (UTC)

RE: Dúvida de nomes[editar código-fonte]

Em Portugal usa-se Boccia. Saudações! EuTugamsg 15h42min de 14 de Março de 2008 (UTC)

RE: Dúvida de nomes 2[editar código-fonte]

Creio que não tem uma federação própria. Tanto quanto pude apurar, faz parte da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes [3]. Cumps, EuTugamsg 15h55min de 14 de Março de 2008 (UTC)

RE: Outra questão[editar código-fonte]

De um modo geral, quando o artigo já estiver divido em secções (esta parte é relativa; num esboço com meia dúzia de linhas não faz sentido, mas se o artigo for maior que isso já convém dividir em secções e pôr títulos) e com as ligações internas relevantes feitas (aqui é preciso bom senso, demasiadas ligações podem tornar-se num incómodo para quem lê; só as relevantes para a compreensão do texto, e evitar repetir ligações a um mesmo artigo na mesma secção). Cumps, EuTugamsg 16h02min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Oi querido...

Primeiro: Vi sua página de usuário... e fiquei extremamente feliz de estar lá! Quanto ao excaladix... eu to fazendo uns relatorios na empresa e to meio sem tempo hoje (tanto que só criei um artigo hoje. Mas rodo ela esse fim de semana!

Beijos pra vc! Béria Lima Msg 17h53min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Veja como ficou agora. para mim, está perfeitamente wikificado. EuTugamsg 18h31min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Categorização.[editar código-fonte]

Olá Luz28.

Qual artigo está com problemas de categorização ? O segundo link de sua assinatura não conduz a esta página de conversas.--OS2Warp msg 19h26min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Desculpe, ví depois que atualizou a sua mensagem. Já categorizei Movimento harmônico simples, coloquei as interwikis e coloquei a nossa interwiki em en:Simple harmonic motion pois é lá que todas as outras wikis copiam as interwikis. Abraços.--OS2Warp msg 19h34min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Oi rodrigo..

Fim de mês chegando... Vamos atualizar a lista? rs

Beijos... Béria Lima Msg 17h57min de 25 de Março de 2008 (UTC)

PS.: Ainda espantado com quão grossa eu sou?rs

Olá Luz28, Venho pedir o seu voto para manutenção da resenha "Província di Salerno" que foi "proposta para eliminação por votação" pelo usuário "Tumnus" o Fauno. Os comentários presentes são de pertinência regional e a tradição de 26 anos do Província di Salerno é por sí a comprovação da seriedade e da relevância que a mesma tem em Minas Gerais. Agradeço seu voto para manutenção dessa página e convido você a nos conhecer em sua próxima visita à Belo Horizonte. Um grande abraço. Marcello Peluso. www.provincia.com.br sac@provincia.com.br

Categorização[editar código-fonte]

Olá, Luz28! Parabéns pelo trabalho em - entre outros - categorizar automóveis, mas sugiro que não use a categorização - por exemplo - Categoria:Veículos da Fiat e Categoria:Fiat para artigos sobre automóveis da Fiat. Nestes casos, a categorização em Categoria:Fiat é redundante / desnecessária. Verifique também a categorização feita na enwiki ou em outras interwikis. Se concordar, ajudarei em corrigir a categorização não só para veículos da Fiat mas também para veículos da/do Dodge, Ferrari etc... Obrigado pela atenção e boas contribuições. --Gunnex msg contrib 19h25min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Citação: Luz28 escreveu: «(...) Vc acha isto correto? (...)» <--> Sim. Ficando no exemplo Categoria:Fiat: Esta categoria abrange a produtora, outras marcas da empresa e artigos relacionados com - por exemplo - executivos ou fundadores (como Giovanni Agnelli) da Fiat. Atualmente, a categoria é inundada por artigos relacionadas com veículos da Fiat que impede uma orientação rápida na categoria. Então, a tarefa é: categorizar os veículos de uma marca na Categoria:Veículos da/do + marca, tirando a Categoria:Marca. Se não houver Categoria:Veículos da/do + marca, vamos deixar como está. Vou começar a correção com veículos da Fiat e - aos poucos - corrigir outras categorias. Ajuda bem-vindo . É aconselhado de preencher o sumário da edição com -cat redundante (ou parecido) para não atrair a atenção de outros usuário perguntando o que este Gunnex está fazendo??, porque será uma edição em massa... Verifique mais tarde como é que ficou na Categoria:Fiat para entender o que estou tentando explicar... Obrigado. --Gunnex msg contrib 20h23min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Oi querido...

As vezes isso acontece... As vezes o cara cria o artigo e este depois é apagado ou movido para um outro nome... Aí o cara "perde" o artigo que tinha criado... neste caso o melhor é retirar ele da lista e deixar ele com um texto escondido e com uma observação na página de discussão da lista! Béria Lima Msg 20h54min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Re:Categoria:Veículos da DKW-Vemag[editar código-fonte]

Respondi aqui. --Gunnex msg contrib 11h58min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Oi Rodrigo.

Então... eu mudei o layout da lista (pra ficar parecida com a de wikipedistas por numero de edições) e para poder dividir direitinho as tarefas. Já coloquei seu nome lá... como responsável pela lista 4. Veja se está certinho e me diga o que achou do novo layout!

Beijos, Béria Lima Msg 01h36min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 00h18min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Tanque a vapor sobre rodas[editar código-fonte]

Eu achei que ficaria melhor o "sobre rodas" do que os parênteses, pois é uma terminologia mais corrente em Português, pelo que eu sei. E, editando o artigo, acabei descobrindo casualmente que existiu ainda o "sobre esteira".

Gostaria de encorajá-lo a desenvolver esse e outros artigos sobre o tema. Vi que a versão em inglês tem mais informações que tb podem ser traduzidas em português. Não é meu foco principal aqui, mas no que for possível estou à disposição para ajudar com o inglês. Boas contribuições!

-- Gerbilo>msgs 21h04min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Tá na hora, tá na hora... tá na hora de atualizar...

A Lista IV teve sua última atualização no dia 10/05/2008 (há mais de um mês) e as listas II e III já foram atualizadas... portanto, venho te pedir para atualizar a tua lista.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 16h50min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Lista de Wikipedistas por Número de Artigos[editar código-fonte]

Tenho uma dúvida, essa lista conta também páginas de desambiguação ou somente os artigos, sei que REDIRECT não serve. Abraços. Gustavo §iqueira Diga. 05h20min de 21 de Junho de 2008 (UTC)

Caro amigo Luz28, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda.Gustavo §iqueira Diga. 06h49min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Muito obrigado pelo seu aviso, Luz28! Saudações, RafaAzevedo msg 22h31min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Meu deus...

Tinha esquecido dela.... Vou fazer a atualização assim que possivel (se puder hoje mesmo!)

Beijos, Béria Lima Msg 19h44min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

ué!? alguém anda editando por mim??

Alegre abs --jic recado 00h20min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Haha eeheheheh sei da ferramenta. Estou meio off há bastaaaaaaante tempo. Abs! --jic recado 22h20min de 22 de Julho de 2008 (UTC)


Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Trabalho sobre Cultura livre[editar código-fonte]

Prezado Rodrigo,

Meu nome é Jhessica Reia e sou pesquisadora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Neste momento, estou desenvolvendo uma pesquisa sobre manifestações de Cultura Livre na cidade de São Paulo.

A partir de um levantamento prévio, encontrei informações sobre o seu trabalho na Wikipedia, e gostaria muito de contar com a sua colaboração, respondendo ao questionário presente no link www.gpopai.usp.br/pesquisacl

As perguntas são simples e tomam apenas 4 minutos para serem respondidas. Sua colaboração é muito importante.

Coloco-me também a disposição para qualquer esclarecimento adicional. Agradeço desde já, Jhessica

Orientador: Pablo Ortellado

E-mail: jhereia@gmail.com

Telefone: 8644 - 3938/ 2646 - 7484

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Luz28,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h20min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

P.S. - Esta mensagem é apenas um convite. Todos os usuários da WP-pt são livres de continuar a escrever como até aqui. Pelas regras em vigor, não são permitidas alterações de edições de uma norma para outra. Leia mais em Wikipedia:Ortografia.

Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de artigos criados/Lista IV[editar código-fonte]

Ola, Luz, eu tenho mais de 50 artigos criados mas não estou na Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de artigos criados. Tem como você dar uma olhada? - Abraço, Zen Mind (discussão) 20h09min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Obrigado, Luz, vou conferir mais tarde. - Boas edições, Zen Mind (discussão) 15h34min de 29 de Outubro de 2008 (UTC).

Sobre Categoria:Veículos.[editar código-fonte]

Olá Luz28.

Eu reverti a edição do outro usuário. Acredito que isso deva resolver o problema. Apenas comento que as categorizações exigem um certo conhecimento, para entender como elas funcionam. Muitos as editam, mas criam categorias sem sentido. Abraços. --OS2Warp msg 17h58min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h16min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)


Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de artigos criados[editar código-fonte]

Ola Luz28. Proponho atualizarmos a estatística Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de artigos criados entre 11 e 18 de janeiro. Boas edições. --HTPF (discussão) 23h14min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Jack Bauer00 msg e enviada por Béria Lima Msg usando a Lucia Bot em 00h41min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 16h03min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Lista de Wikipedistas por Número de Artigos[editar código-fonte]

Olá Luz28. Eu acho que a lista deveria ser atualizada durante a primeira semana de cada mês. A lista nº1 esta muito longa e deveria ser desdobrada em duas, mesmo porque o tempo de resposta da consulta é muito longo. Concordo com você, deveríamos deixar em branco o nome dos responsáveis, casos os atuais não possam dar continuidade ao trabalho. Quem sabe aparecem outros voluntários. Boas edições --HTPF (discussão) 17h08min de 4 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Usuários com maior número de artigos criados[editar código-fonte]

Oi Luz, eu vim aqui lembrar de colocar na lista nosso amigo Talk2lurch, que está com mais de 80 artigos criados segundo o escaladix (http://toolserver.org/~escaladix/larticles/) . Ele colabora muito com artigos sobre Belo Horizonte e é interessante não esquecer-mos dele =) Abraço -- Andrevruas (discussão) 00h29min de 12 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Número de artigos[editar código-fonte]

Prezado Luz28

Tendo completado o número de 51 artigos, desejo saber se tenho autorização para acrescentar o meu nome de usuário na relação, ou essa tarefa fica a seu cargo. Obrigado e um abraço. EUDOXIO 12h18min de 22 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Olá Luz28

Estou retornando para agradecer

Felicidade

EUDOXIO 18h01min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Redirecionamento estranho.[editar código-fonte]

Feito--> [4]. --Gunnex msg contrib 18h30min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Lista de artigos[editar código-fonte]

Luz28, posso entrar na lista?[5] :-) Meloaraujo (discussão) 23h25min de 29 de março de 2009 (UTC)[responder]

ok, sabendo te aviso...Meloaraujo (discussão) 00h58min de 30 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá! Por favor, use: =={{Subst:Ligações externas}}== e =={{Subst:Ver também}}==, conforme esta "orientação": Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Maio#Sei que existe..... A wiki, os "robos" e AWBs agradecem. Obrigado, abração!--Reynaldo Avaré Msg 19h06min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição locomotivas ALCo[editar código-fonte]

Na verdade o titulo está errado, foi um lapso... ele deveria ser como no das locomotivas da GE e da EMD, das locomotivas que rodam ou rodaram no Brasil, senão fica muito abrangente... vou reverter a sua edição.

Quanto a predefinição Info Locomotiva, OK, a favor da globalização... então já que gosta do assunto, venha conhecer o Projeto Ferrovipédia... até...Meloaraujo (discussão) 20h41min de 29 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Como te disse essa predefinição se refere as locomotiva ALCO no BRASIL, veja que nem as Portuguesas aparecem na lista. Na wiki em (em inglês) existem diversas predefinições, o que pode ser criado é uma com todas, mas que somente fosse aplicada nas locomotivas que não rodaram no Brasil.
Meloaraujo (discussão) 19h02min de 30 de junho de 2009 (UTC)[responder]
Exato, senão ficaria um longo artigo cheio de tag´s vermelhos, meu interesse consiste nas locomotiva que rodam ou rodaram no Brasil, já editei outras, mas como ainda tem muitas por fazer me atenho a esse objetivo principal... caso queira criar um artigo sobre as ALCO, EMD ou GE no mundo, não me oponho e te desejo sorte...
Meloaraujo (discussão) 20h48min de 30 de junho de 2009 (UTC)[responder]


Nº de edições[editar código-fonte]

Luz28, se possível atualize o meu numero de edições na lista que vc organizar... :) tenho trabalhando bastante... hehehhhe Meloaraujo (discussão) 21h58min de 30 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição:Locomotivas ALCO[editar código-fonte]

Rodrigo, estava matutando, e a sua ideia de incluir todas as locomotivas da ALCO está me soando melhor, na Predefinição:Locomotivas ALCO... poderiamos criar uma identificação para as que rodam no Brasil, tipo negrito, para que rodam em Portugal, itálico, as outras ficariam simples, o que achas? mas não gostaria de que ela tivesse link´s vermelhos, dai somente seriam acrescidos os nomes que virassem artigos... aguardo sua resposta. Meloaraujo (discussão) 03h13min de 4 de julho de 2009 (UTC)[responder]

OK, se quiser implementar essa mudança, teria mas, na condição que te passei, não me oporia... na medida que for escrevendo os artigo, vc inclui na predefinição... Meloaraujo (discussão) 16h42min de 5 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Luz28, não é meio redundante a categoria Locomotivas Diesel-Hidráulicas no Brasil? Meloaraujo (discussão) 01h40min de 7 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Revisão da Predefinição:Locomotivas ALCO[editar código-fonte]

Rodrigo, fiz a revisão da Predefinição:Locomotivas ALCO conforme conversamos antes, veja com ficou. Meloaraujo (discussão) 17h33min de 8 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Excesso de Categorias[editar código-fonte]

Luz28, não achas muitas categorias a que está inserindo nos artigos, como por exemplo, aqui na ALCO PA-2? Meloaraujo (discussão) 14h52min de 11 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Continuo com a mesma opinião, principalmente pq as categorias estão vermelhas e serão ocupadas por poucos artigos. Algo invés de Locomotivas Ferrovia XXXX, poderia ser somente o nome da ferrovia, assim, a categoria ficaria mais abrangente.Meloaraujo (discussão) 15h40min de 11 de agosto de 2009 (UTC)[responder]
fiquei na duvida, e fim consultar a wiki (em inglês) e lá não se cria categorias nas locomotivas para as empresas, p. ex. ALCO PA... Meloaraujo (discussão) 15h48min de 11 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Desfeito, mas por favor evite de fazer traduções ou complemento de artigos onde fica muitos links vermelho... quanto ao uso da predefinição, a mesma não é padrão, os colegas Portugueses não a adotam para caracterizar as suas locomotivas. Meloaraujo (discussão) 21h03min de 11 de agosto de 2009 (UTC)[responder]


Projeto Ferrovipédia[editar código-fonte]

Olá Luz28. Eu compartilho de sua opinião, ou seja uma caixa de informação deve ser suficientemente genérica para atender as diversas situações, e mais ainda deve ser flexível para atender imprevistos. Eu não estou acompanhando este assunto. Não seria o caso de abrir o tema para discussão na própria página da Ferrovipédia. Ou ainda, se é que o caso, copiar e criar uma nova barra ajustada para atender as locomotivas estrangeiras ou que operam no estrangeiro? No que eu puder ajudar favor me acionar. Boas edições. --HTPF (discussão) 20h03min de 11 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Luz, seguinte, vc tem trabalhado muito traduzindo artigos sobre locomotivas estrangeiras, tenho um pedido, vc poderia melhorar os artigos das locomotivas que rodam ou rodaram no Brasil, devo complementar a proposta de padronização dos artigos sobre locomotivas esse fim de semana. Analise esse pedido, seria uma grande ajuda... Meloaraujo (discussão) 01h18min de 14 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Equivoco de tradução[editar código-fonte]

Luz, percebi que voce esta trabalhando no projeto da ferrovipédia, muito bom, parabéns, realmente é dificil ver pessoas que estejam dispostas a ajudar, mas tenho uma pequena nota para voce. A tradução de scrapped seria "cortada" ou então "desmantelada" e não "aposentada". Aposentar para ferrovias, significa encostar o material, mas deixar ele "inteiro", o que não ocorre na maioria das vezes. O que acontece é que eles "passam" o maçarico no material inservivel e velho para vender a peso. Intão Cortada ou Desmanchada fica melhor. Aposentada serve mais para uma paralisação mas quando ela ainda existe. Tudo bem? PS: Está afim de iniciar o artigo da Villares Locomotivas junto comigo? Quero começa-lo mas num encontro parceiro para o projeto... a idéia é tornar em algo parecido com o que eu traduzi/complementei com informações nacionais da Macosa. Abraços A Fressatto --Alexandre Fressatto Ramos (discussão) 02h20min de 16 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição:Locomotivas EMD[editar código-fonte]

favor complementar a transformação da predefinição Predefinição:Locomotivas EMD, pois não lembro de ter locomotivas EMD em Portugual, assim como as que estavam na predefinição até tu alterar, obedeciam ao titulo, Rodam ou Rodaram no Brasil. Sem mais Meloaraujo (discussão) 16h33min de 19 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

a familia EMD SD40/EMD SD45-2 roda no Brasil, já corrigido. qq coisa verifique as referencias dos artigos. sem mais Meloaraujo (discussão) 22h45min de 19 de agosto de 2009 (UTC)[responder]
Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.
Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h13min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Luz valeu pela dica, mas estou meio afastado, somente tentando corrigir as besteiras de alguns usuarios... existe um livro sobre as locomotivas a vapor no Brasil, veja no site da Revista Ferroviária, muito bom um grande inventário... mas boas edições...Meloaraujo (discussão) 20h07min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

corrido...Meloaraujo (discussão) 20h15min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Re:Congratulações[editar código-fonte]

E eu fui citada? Fiquei a saber agora! :P Béria Lima msg 15h43min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

RE: Relato de erro em predefinição[editar código-fonte]

É transversal a todas as wikis, parece que há um problema com o mediawiki. A resolução disso está para além da wikipédia lusófona, mas pelo que li os desenvolvedores da fundação já estão a ver isso. É esperar para ver. Cumps, EuTugamsg 16h19min de 27 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Se quiser ver os detalhes do problema é só consultar o bugzilla:23682. Helder18h57min de 28 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Re:Controvérsia de marca na Lista de fabricantes de automóveis[editar código-fonte]

Olá Luz28! Citação: Luz28 escreveu: «(...) e descobri que não é uma marca e nem um fabricante de autos (...)»

--> Feito = [6] + [7]

Boas contribuições.--Gunnex msg contrib 16h43min de 13 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Lista de Usuários por nº de artigos[editar código-fonte]

Gostaria de solicitar minha inclusão, tenho 87 artigos criados como pode ver Aqui, mas não consto na lista. Abraços. Mário Henrique (discussão) 16h42min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Obrigado, boas contribuições. Mário Henrique (discussão) 17h59min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 22h11min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Luz28. Grato por ter escrito. Não sou especialista em códigos, talvez o melhor caminho é encaminhar o assunto para Wikipedia:Café dos programadores. Boas edições --HTPF (discussão) 15h30min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Movimentação de páginas[editar código-fonte]

Por favor, peço-lhe que leia atentamente Ajuda:Guia de edição/Mover páginas. Em resumo: não faça movimentações de páginas por copiar+colar como fez em EE-11 Urutu. Isso dá muito trabalho a corrigir para além de ser contra as normas da Wikipédia, pois existem formas correctas de mudar o título a uma página. Se já o fez anteriormente, peço-lhe ainda que me indique (se se lembrar) essas páginas para que eu possa corrigir a situação. Desde já, obrigado. EuTugamsg 22h41min de 17 de março de 2011 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Re:Artigo M18 Hellcat[editar código-fonte]

Se o artigo tivesse fontes eu não teria deixado o respetivo aviso (por norma não brinco em serviço), acresce que a wikipédia não é fonte de si mesma, acresce também que se tratando de um artigo traduzido as mesmas fontes devem também ser aplicadas na tradução, acresce ainda que por ser um artigo traduzido de uma outra wiki deve tal fato ser referenciado pela Predefinição:Traduzido, ou Predefinição:Tradução-parcial, conforme a tradução seja integral ou parcial, consulte a respetiva documentação para ver como aplicar. Se continuar com dúvidas disponha. Cumprimentos, --Nelson Teixeira msg 20h07min de 5 de abril de 2012 (UTC)[responder]

RE:Predefinição:Info/Automóvel[editar código-fonte]

Olá, os dois parâmetros foram recolocados, mas achei por melhor unir modelos relacionados e modelos similares, porque não vejo motivo para separá-los, ambos são "relacionados", na documentação deixei apenas modelos relacionados. Boas edições. G‾|‾ D 00h55min de 20 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Anexo:Lista de submarinos por país[editar código-fonte]

Olá Luz28. Acho a sua ideia boa. Seria interessante que você criasse a estrutura completa (os novos anexos) antes de começar a transferir as informações. Os anexos precisam de uma introdução. Talvez falar sobre oque é um submarino, a sua história, ou coisas do gênero de forma resumida, como você vai separar o assunto por Marinhas, um pequeno texto sobre a Marinha específica talvez seja interessante. Gostei da sua edição e do lay-out da página atual. Não esqueça de fontes e referências. Se precisar de ajuda me avise. Boas edições. --HTPF (discussão) 21h44min de 9 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Luz, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 04h27min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O fim da wikipédia tal como a conhecemos[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a). Chamo a sua atenção para uma proposta em votação que, a ser aprovada, fará com que deixe de haver a exigência de que o conteúdo seja atribuível a fontes fiáveis. Isto abre as portas a que praticamente seja aceitável e impossível a remoção de todo o tipo de pesquisa inédita, boatos, opiniões, difamações e conteúdo falso ou especulativo. Tal alteração mudará por completo todo o princípio básico em que se fundou a Wikipédia, fazendo da wikipédia em língua portuguesa um projecto radicalmente diferente dos seus congéneres em outras línguas, mais próximo de um blogue sem credibilidade do que de uma enciclopédia e deitando por terra anos de trabalho. É hora de quem tem a mínima preocupação com qualidade se manifestar. Polyethylen (discussão) 03h21min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

A verdade sobre a verificabilidade[editar código-fonte]

Caro amigo, peço que você repense o seu voto na Wikipédia:Votações/Reforma da Verificabilidade. A solicitação que você recebeu acima mente sobre os objetivos desta votação. Até acho incoerente você ter recebido ums solicitação SPAM de alguém que sempre foi CONTRA isso, mas o pior é mentir sobre a proposta. Ninguém aqui quer acabar com a Verificabilidade ou com a Wikipédia como ela é.

Mas queremos sim evitar que artigos notórios, porém sem fontes, sejam propostos para eliminação. Há alguns meses tivemos esse problema aqui e resultou no bloqueio de um usuário Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/MisterSanderson/4 depois de muito tempo, o que causou muita discórdia na comunidade. Na época, a maioria esmagadora concordou que aquilo era um abuso, e por isso se propos mudar a regra, pra isso ficar bem claro. Com a aprovação, pesquisas inéditas continuarão a ser proibidas, mas será exigida alguma boa-fé de quem quer propor eliminações. Atualmente, há usuários que querem marcar todos os artigos sem fontes para ER, chama tudo de "lixo" e não cedem um milímetro em suas convicções. Eu e outros já fizemos algumas propostas de consenso e foram recusadas por eles, que querem apagar tudo o que não tenha fontes, o que contraria princípios bás icos da Wikipédia e a política de edição.

Por isso, peço que você não se deixe levar por mentiras e terrorismo de que a Wiki vai acabar, não vai, ela vai é entrar num estágio com menos brigas. Antes do bloqueio do MisterSanderson havia mais de 400 Páginas para Eliminar atrasadas e ninguém sabia mais como fechar aquilo, levaram 2 meses pra resolver o problema. Imagina quando se não houver a reforma, quando o filtro deste usuário acabar, ele voltará a propor páginas para eliminar em massa e não terá nenhuma regra para impedir. Se vc remover seu voto contrário e a reforma vencer, eu me comprometo a apresentar uma proposta de consenso com várias ideias para resolver esse problema da falta de verificabilidade, inclusive eliminando o que não puder ser referenciado num prazo justo. Só peço que não assine cheque em branco, não vote numa coisa que você não acompanhou o conflito inteiro, que pode resultar na eliminação de mui tos artigos sem fontes, apenas pela falta de bom senso de quem defende o lado contrário. Apenas para demonstrar a má-fé dessas solicitações que você recebeu, veja que ninguém te chamou por exemplo para a discussão original WP:Pedidos de opinião/Verificabilidade e eliminação, só agora, que faltavam 3 dias e meio pro fim, e estavam, perdendo. No mínimo deve-se desconfiar de quem tem uma postura anti-ética. abraços!! Revertebesteira (discussão) 06h52min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Categoria:Tanques anti-aéreos por país[editar código-fonte]

O artigo Categoria:Tanques anti-aéreos por país foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 04h17min de 13 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

O artigo 9K22 Tunguska foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo 9K22 Tunguska, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 04h23min de 13 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Luz28. O artigo M22 Locust em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 04h39min de 13 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Anexo:Lista de fabricantes de automóveis. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h18min de 16 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Anexo:Lista de submarinos por país. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h40min de 16 de agosto de 2013 (UTC)[responder]


Olá. Acredito que o correto nesse caso é fundir Honda Fit para Honda Jazz. Existem vários carros com nomes alternativos e diferentes em outros países, como Vauxhall Corsa e Opel Corsa, que redirecionam para uma única página. Colocar "Honda Jazz / Fit" fica muito estranho na minha opinião, então eu prefiro colocar apenas Honda Jazz, porque a página foi criada indevidamente, onde era um redirecionamento. Então, essa edição do IP indevida precisa ser desconsiderada e revertida para o redirecionamento. O título colocado está incorreto. Não existe a página Oxigênio / Oxigénio, Usuário / Utilizador. Simplesmente não faz sentido. Ou um nome ou outro. Então estarei desfazendo a moção. Paulo Eduardo - Disc 12h37min de 20 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Fiz a moção do CR-X, mas no caso do Clarity apenas marquei para fusão, pois os conteúdos são ligeiramente diferentes, e ambas têm fontes.

Boas. Yanguas diz!-fiz 13h01min de 21 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Não entendo nada de automóveis, mas nesse caso o certo é propor WP:FUSÃO e discuti-la na PD de um dos artigos. Boas. Yanguas diz!-fiz 23h14min de 22 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Caros fabricados por ano[editar código-fonte]

Olá Rodrigo! Estava verificando que estás criando categorias de carros fabricados por ano. Uma sugestão: ao invés de nomear "Carros fabricados em 0000", daria para nomear "Veículos introduzidos em 0000", e a categoria-mãe "Veículos por ano de introdução". Assim ficaria mais abrangente e equivalente à anglófona. Além disso, "fabricados em" dá a ideia que o carro foi fabricado somente naquele ano. Um abraço! Felipe P discussão 17h12min de 21 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Ótimo, posso te dar uma mão, vamos lá! Felipe P discussão 17h50min de 21 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]
Feito Por nada, em dupla vai mais rápido. Boas contribuições! Felipe P discussão 18h32min de 21 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Predefinição:Info/Navio. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições!

Dantes era complicado testar sem gravar, mas agora é possível ver o efeito das alterações sem gravar usando "Antevisão da página com esta predefinição". --Stegop (discussão) 19h11min de 17 de abril de 2014 (UTC)[responder]
Acho que não me entendeu: quando coloca o nome do artigo a pré-visualizar e clica em "mostrar antevisão", ele mostra o artigo na própria página da predef. --Stegop (discussão) 20h41min de 17 de abril de 2014 (UTC)[responder]

Olá como vai!--187.37.237.229 (discussão) 16h11min de 9 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Caro, dê uma olhada em Wikipédia:HLIST#Listas (formatadas como se não fossem). O uso do asterisco é a forma correta. O uso destes caracteres especiais, como • ou &bull, deve ser desencorajado. Abs. Cainamarques 20h15min de 9 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Eu adicionei o parâmetro listclass na {{Navegação militar}}, agora será possível a exibição de listas horizontais pela classe hlist com esta predefinição, é só adicionar listclass=hlist. Modifiquei portanto a {{Tanques da Segunda Guerra Mundial}} da forma correta, e editei sua edição na minha subpágina de erros para ficar mais claro o que eu tinha errado. Abs. Cainamarques 19h02min de 10 de junho de 2014 (UTC)[responder]

RE:Ajuda de avaliação! Portal:Náutico[editar código-fonte]

Bom dia.

O portal está muito bom! Mas se quiser pode incluir o nome no portal naval já que está contribuindo regularmente com o mesmo. Att Fabiano Tatsch 10h08min de 31 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Sobre o WikiProjeto de Ufologia[editar código-fonte]

Olá, Luz28, tudo bem? Vi que você criou um WikiProjeto para tratar de ufologia na Wikipédia, parabéns pela iniciativa. A página parece estar em construção ainda, já posso me listar como membro? Grato, Victão Lopes Diga! 18h18min de 22 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Darei uma olhada em breve para ver o que mais posso adicionar. Victão Lopes Diga! 11h23min de 23 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Eu acredito que um extraterrestre fictício não tem nada a ver com ufologia, pense um pouco, leia os artigos. Essas são as categorias que eu chamo de ônibus, entra qualquer um. Tanta coisa pra fazer...Jo Loribd 19h53min de 22 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Olá, Luz28. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Blue Tiger não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 20h27min de 2 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Você já foi avisado sobre a necessidade de referenciar seus artigos e, mesmo com o status de autorrevisor e 7 anos de conta, ainda se esquece dessa política. Peço que fique mais atento. Yanguas diz!-fiz 20h30min de 2 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Solicitação de avaliação de artigos[editar código-fonte]

Olá Luz28. Grato por suas edições e criações. Vou começar a seguir o que você tem publicado, e quando possível vou editar os mesmos artigos. Vamos em frente quem sabe conseguimos mais editores a trabalhar no tema. Boas edições --- HTPF discussão 12h27min de 18 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Classe Imperial Marinheiro[editar código-fonte]

Olá Luz28. Agradeço se você puder atualizar a invocais do artigo Classe Imperial Marinheiro. Boas edições--- HTPF discussão 15h01min de 23 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Grato.--- HTPF discussão 14h43min de 24 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Portais&Clases de navios[editar código-fonte]

Olá Luz28. Não consigo identificar no livro de estilo, que devemos colocar a indicação de portal em todos os artigos, da forma que foi feito em Classe Invincible (cruzador de batalha) . Para mim não está muito clara a finalidade, uma vez que na página de discussão do artigo já existe uma "qualificação" por tema. É muita bandeirinha para o meu gosto, não acrescenta informação e gera poluição visual. Você teria argumentos para me convencer ao contrário? Boas edições. --- HTPF discussão 01h31min de 2 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]
Adicionar links no Ver também é mais discreto, e talvez fique melhor. Boas edições --- HTPF discussão 18h50min de 2 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

Ideia para uma lista com as predefinições de bandeiras das marinhas[editar código-fonte]

Olá Luz28. Vejo com bons olhos a sua proposta. Existe um complicador (sempre), pois muitas bandeiras das Marinhas foram alteradas em diferentes datas (vide bandeira de Portugal da época do Descobrimento& bandeira atual). Estruture a planilha e me avise que eu colaboro. Boas edições. --- HTPF discussão 13h54min de 7 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

Gostei, ficou muito bom. Sugestão acerte o título para Bandeiras Navais ou Bandeiras de Marinhas. Saudações --- HTPF discussão 10h55min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

Discussão:Porta-aviões japonês Shinano[editar código-fonte]

Olá Luz28. Apresentei proposta para normatização dos nomes dos navios do Japão. O assunto está sendo tratado em Discussão:Porta-aviões japonês Shinano. Se possível participe e dê a sua opinião. Grato --- HTPF discussão 12h41min de 22 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Eagle Kliw Korpe, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Joao4669 (discussão) 00h55min de 3 de março de 2015 (UTC)[responder]

Navios - Info caixa[editar código-fonte]

Olá Luz28. Grato por suas edições em artigos relacionados a navios. Percebi pelas suas contribuições que você é um editor especialista em colocar info-caixas em artigos. Se possível e se tiver interesse faça uma revisão em todos os artigos da Marinha do Brasil, pois a maioria deles esta precisando de atualizações. Comece pelos subamrinos pois também estou editando estes artigos e vou criar os faltantes. Boas edições --- HTPF discussão 21h05min de 21 de março de 2015 (UTC)[responder]

Grato. --- HTPF discussão 13h20min de 22 de março de 2015 (UTC)[responder]

Olá Luz28 novamente. No livro de estilo [8] na seção Seção Ver também, encontrei uma série de instruções que aparentemente invalidam a colocação de portais no Ver também. Entendo que o Ver também (links para páginas da própria Wiki) deve seguir o mesmo raciocínio que Ligações externas (Links para páginas da internet). Que você acha? --- HTPF discussão 13h30min de 22 de março de 2015 (UTC)[responder]

Grato pela atenção. Coloque em prática, evite poluição visual. Boas edições --- HTPF discussão 14h11min de 23 de março de 2015 (UTC)[responder]
Ficou ruim. Muita caixinha sem enriquecer o conteúdo do artigo e desviando a atenção. Precisamos achar uma solução melhor. Tente deixar o link para apenas um portal. --- HTPF discussão 19h31min de 23 de março de 2015 (UTC)[responder]
Bom trabalho. A solução da nova predefinição parece ser boa. Seria interessante fazer o teste em algum artigo e pedir opinião de outros editores para que ela seja adotada como padrão.--- HTPF discussão 22h23min de 24 de março de 2015 (UTC)[responder]
Parece que de dois a três portais por artigo deva ser adotado como limite máximo. Aplique em um artigo para ver a versão final. Boas edições.--- HTPF discussão 02h32min de 26 de março de 2015 (UTC)[responder]
Editei CTE Babitonga (D-16), talvez a largura da caixa deva ser aumentada para acompanhar o tamanho da caixa do Commons, e está sobrando espaço na parte inferior. --- HTPF discussão 02h43min de 26 de março de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Ver portal[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Ver portal foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Antero de Quintal (discussão) 03h53min de 26 de março de 2015 (UTC)[responder]

Sobre imagens dos navios e submarinos brasileiros[editar código-fonte]

Olá Luz28. Eu estou com problemas no Commons [9] uma série de imagens de navios que eu carreguei serão eliminadas por VDA. O que o site NGB diz é que as imagens são livres mas logo abaixo aparece o sinal de Copyright© NAVIOS BRASILEIROS 2010. Talvez o melhor caminho é perguntar diretamente no Commons sobre como proceder, e cadastrar o NGB como banco de dados de imagens se isso for possível. Caso não seja viável, algumas imagens só podem ser carregadas como fair use na própria Wikipédia-pt, que eu tento evitar ao máximo. É algo que algumas Wikpédias fazem, exemplo [10] para o navio Anna C da Costa Cruzeiros. Tenho interesse neste assunto, pois estou precisando completar imagens em artigos. Boas edições --- HTPF discussão 19h36min de 26 de março de 2015 (UTC)[responder]

Oi Luz28! Muito bacanas suas edições, por isso agradeci. Em geral acho que artigos desse tipo são parciais e fazem propaganda para as empresas. Gostei da forma como você escreveu e redistribuiu as imagens. Sobre o Wikiprojeto, não entendo nada de automóveis e não conseguirei colaborar com você nisso. Mas acho que tem futuro o assunto porque somos a civilização do automóvel. Boas!Ixocactus (discussão) 07h00min de 30 de março de 2015 (UTC)[responder]

Lista de submarinos por país[editar código-fonte]

Olá Luz28. Coloquei a revisão em minha lista de pendências. A lista está muito longa e despadronizada, são milhares de artigos que torna muito complicado qualquer revisão., A esta lista se sobrepões outras mais específicas entretanto com o mesmo conteúdo, ex:Lista de submarinos alemães; Lista de submarinos da Marinha dos Estados Unidos; Lista de submarinos da Marinha Real Britânica, Força de Submarinos, (não sei se existem outras). Oque você acha da idéia de criarmos 9 artigos com os países que não tem lista própria, e eliminarmos este listão. A Wki-en também não tem uma lista geral [11]. Boas edições --- HTPF discussão 18h11min de 27 de abril de 2015 (UTC)[responder]

OK. Da Lista de submarinos por país de 1 Alemanha até 7 Estados Unidos eu cuido; de 8 Espanha a 14 União Soviética deixo com você. No final avaliamos como fica a lista geral. Boas edições --- HTPF discussão 15h49min de 29 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Dúvida sobre a Lista de submarinos[editar código-fonte]

OláLuz28. Eu separaria em duas listas devido a grande quantidade de submarinos com um Nota: Para ... no topo das listas como redirecionamento. Estou enfrentando a mesma dificuldade com os submarinos dos Estados Unidos, vide Usuário(a):Hermógenes Teixeira Pinto Filho/arquivo/015, ainda não sei como resolver. Boas edições --- HTPF discussão 17h40min de 4 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Pedido de inclusão de GT no Wikiprojeto Manutenção[editar código-fonte]

Olá, Luz28.

Estou tomando a liberdade de enviar esta solicitação aos participantes inscritos no Wikiprojeto Manutenção. Estamos discutindo na Esplanada uma proposta para a criação de um Grupo de Trabalho voltado especificamente para a revisão gramatical dos artigos da Wikipédia. Fiz a solicitação de inclusão deste GT no Wikiprojeto Manutenção em 28 de abril, e estou reforçando o pedido diretamente com os participantes do projeto. A solicitação de inclusão é esta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia_Discuss%C3%A3o:Projetos/Manuten%C3%A7%C3%A3o#Grupo_de_Trabalho_de_revis.C3.A3o_gramatical A proposta apresentada na Esplanada é esta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/propostas#Proposta_de_WikiProjeto_Revis.C3.A3o_Ortogr.C3.A1fica_e_Gramatical. E aqui você tem acesso ao esboço da página do GT feito pelo colega Victão Lopes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Victor_Lopes/GT_revis%C3%A3o. Se você concordar com a ideia de inserção do GT no projeto Manutenção,por favor registre o seu apoio na página da solicitação. Muito obrigada.--Moemawiki (discussão) 13h12min de 12 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Dúvidas sobre submarinos.[editar código-fonte]

Olá Luz28. Tenho estado ausente, mas quando retornar eu acerto a pendência da lista de submarinos. O que vale sempre é a fonte primária, no caso a Marinha do Brasil vide https://www.mar.mil.br/forsub/unidades.html. Espero ter ajudado. Boas edições --- HTPF discussão 15h23min de 29 de maio de 2015 (UTC)[responder]