Varinha mágica (eletrodoméstico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.(abril de 2009)
Varinha mágica.

A varinha mágica (português europeu) ou mixer (português brasileiro)[1] é um utensílio culinário eléctrico que serve para moer alimentos.[2]

Tem uma função semelhante à do liquidificador. O seu funcionamento é muito simples, sendo que possui um pequeno motor eléctrico que faz girar suas lâminas de aço, fazendo com que os alimentos que estão em contato com a base do mixer/varinha mágica sejam triturados. É especialmente indicada para fazer sopas, sorvetes, e molhos, entre outras coisas, e é também de limpeza e utilização simples. Actualmente, já existem mixers/varinhas mágicas sem fio, tendo autonomia entre 10/20 minutos.

A varinha mágica/mixer é utilizada na cozinha profissional europeia desde a década de 1960, e adaptada para uso doméstico no mercado estadunidense na década de 1980.

Referências

  1. Comparativo de preço de mixers no Brasil
  2. Receiras e menus. Equipamento de cozinha. Visitado em 2 de junho de 2009.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.