Baron La Croix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

No Vodou haitiano, Baron La Croix (Barão da Cruz), também grafado Lakwa, é um dos Guédé, um Loa dos mortos e sexualidade, juntamente com Baron Samedi e Baron Cimetière. Ele é o último suave e sofisticado espírito da Morte - muito culto e afável. Ele tem uma filosofia existencial sobre a morte, encontrar a razão da morte para ser tanto humor e absurdo. Baron La Croix é a expressão extrema da individualidade, e oferece-lhe a lembrança de se deleitar com os prazeres da vida. Viver feliz e viver bem, mesmo para os mais ricos e talentosos, ou o mais pobre e pessoas engenhosas não são poupados a derradeira experiência universal - a Morte.


Ícone de esboço Este artigo sobre o Haiti é um esboço relacionado ao Projeto América Central. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.