Becky G

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Becky G
Becky G no Premios Juventud Univision 2014.
Informação geral
Nome completo Rebbeca Marie Gomez
Também conhecido(a) como Becky, Becca
Nascimento 2 de março de 1997 (20 anos)
Origem Inglewood, Califórnia
País Estados Unidos
Gênero(s) Hip hop
Pop
Ocupação(ões) Cantora, rapper, dançarina, compositora e atriz
Instrumento(s) Vocal
Gravadora(s) Kemosabe, RCA, Sony
Página oficial Site Oficial

Rebbeca Marie Gomez, mais conhecida como Becky G (Inglewood, 2 de março de 1997), é uma cantora, dançarina, rapper, compositora, modelo e atriz estadunidense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Becky G nasceu em 2 de março de 1997, na cidade de Inglewood, no sul da Califórnia, de pais mexicanos.[1] Ela tem três irmãos mais novos nomeados Frankie, Alex e Stephanie. Em seu cover remix da Jennifer Lopez hit "Jenny From the Block", apropriadamente intitulado "Becky From the Block", Becky fala sobre grande parte de sua história de vida. No clipe, Becky aparece no Oaks Elementary, que é localizado perto do Cemitério Inglewood. Becky afirma sua família teve uma vida difícil. Eles viviam na garagem de seu avô e, logo adolescente, Becky começou a trabalhar para ajudar o pai.[2][3]

Ela passou a ser conhecida em 2011, quando lançou em seu canal no YouTube alguns covers de artistas como: Eminem, Kanye West, Jay-Z, entre outros. O empresário Dr. Luke viu o vídeo cover de Otis e logo a contratou.

2011-2013: Play It Again e começo da carreira[editar | editar código-fonte]

Em 15 de setembro de 2011, Becky lançou seu cover de Kanye West e Jay-Z música "Otis". Mais tarde, ela afirmou que estava trabalhando em seu primeiro mixtape intitulada @itsbeckygomez,mas o mesmo foi cancelado. A mixtape iria conter todas as músicas e capas de Becky G, com "Turn Up the Music" como o primeiro single.

Em 12 de junho de 2012, o cantor australiano Cody Simpson lançou seu single "Wish U Were Here" com Becky G. Em 2 de outubro de 2012 cantora britânica Cher Lloyd lançou seu single "Oath", com Becky G, "Oath", vendeu mais de 2.000 cópias nos Estados Unidos, atingindo um máximo de número 100 na Billboard Hot 100. Becky G lançou seu primeiro single "Problem", com Will.i.am, que posteriormente foi remixado em "Problem (The Monster Remix)" para a Sony Pictures Animation filme Hotel Transilvânia.

Mais tarde, em 13 de setembro de 2012 ela lançou um videoclipe para o single. 23 de novembro de 2012 a cantora Ke$ha lançou um remix de seu hit single "Die Young", que apresenta ao lado de Becky G, Juicy J e Wiz Khalifa. Ela começou a trabalhar em seu remix "Becky from the Block" do álbum de JLo conhecido como "Jenny from the Block" e gravou o vídeo da música, com a parceria da própria.

Em 6 de maio de 2013 Becky lançou o vídeo de Play It Again, que serve como o próximo single promocional de sua carreira e a primeira tirada de seu primeiro EP de mesmo nome,que foi lançado em 16 de julho de 2013,disponível no Spotify e iTunes. O segundo single, "Can't Get Enough",com o rapper americano Pitbull, foi lançado nas rádios latino-americanas,com uma boa recepção,deu a Becky seu primeiro lugar no #1 Latin Airplay track.

2014-2015: Sucesso e álbum de estúdio[editar | editar código-fonte]

Em 23 de abril de 2014, ela lançou o primeiro single de um futuro álbum que ela viria a lançar, intitulado "Shower". A música se tornou a primeira de Becky G a entrar na Billboard Hot 100, na posição 16. Em 4 de novembro do mesmo ano, lançou o segundo single, "Can't Stop Dancin'", que alcançou a posição 88 na Hot 100.

Em 2 de abril de 2015, ela lançou o terceiro single, "Lovin' So Hard", dirigido pelo Dr. Luke, produtor de Katy Perry. Ela estreou a música no Rádio Disney Music Awards. Em 6 de maio de 2015, ela lançou o clipe do mesmo ao lado do cantor Austin Mahone, até então seu namorado. Em agosto do mesmo ano o casal anunciou o término em suas redes sociais.

Em maio de 2015, foi anunciado que Becky G e J Balvin iriam embarcar juntos em uma turnê norte-americana, começando dia 23 de setembro em James L. Knight Center em Miami, FL. A turnê estava prevista para acabar no Humphreys Concerts By The Bay em San Diego, CA, no dia 23 de outubro.

Em 26 de junho de 2015, Becky G lançou uma música chamada "We Are Mexico", em solidariedade com as comunidades hispânicas, e em resposta aos comentários de Donald Trump, sobre a imigração de mexicanos e latino-americanos nos Estados Unidos.

Em 20 de agosto de 2015, Becky G lançou "Break A Sweat", o single sucessor de "Lovin' So Hard" para o seu primeiro álbum de estúdio. Em 9 de outubro foi lançado o clipe da faixa, que hoje já conta com mais de 40 milhões de acessos.

Em 30 de outubro de 2015, Becky G lançou "You Love It" o 5° single do seu álbum, a música receberia um clipe no mesmo ano, mas foi posteriormente cancelado.

Em 2016 foi confirmado que Becky G estaria sendo impedida de lançar seu álbum, por causa de Dr. Luke, dono da gravadora que Becky faz parte. O álbum de estreia em inglês então foi cancelado, deixando 5 singles soltos lançados em 2014 e 2015.

2016-presente: Carreira em espanhol e Power Rangers[editar | editar código-fonte]

Em 24 de junho de 2016 foi lançado "Sola" como o primeiro single de Becky G em espanhol. A música teve um bom impacto nos charts latinos, alcançando o pico #18 no Hot Latin Songs da Billboard. Em 26 de agosto foi lançado o clipe da música que posteriormente receberia uma continuação. O clipe foi co-dirigido por Becky com Frank Borin. A premissa mostra Gomez indo a seu próprio funeral. A cena é cortada então para a cantora dirigindo um carro vermelho pelo deserto. O vídeo então mostra o que aconteceu antes de ela "ter cometido suicídio" e usando uma nova aparência. Gomez é vista em seguida chegando em um restaurante, pegando o vestido de uma garçonete e passando um bilhete para a namorada do seu ex-namorado. As duas fogem de lá e o clipe acaba. Ray Diaz interpreta o namorado de Becky. Gomez se inspirou a fazer um clipe "cinematográfico" enquanto estava no set de gravação do filme Power Rangers (2017).

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Titulo Diretor do
vídeo musical
2012 "Problem" (The Monster Remix)
(featuring will.i.am)
P. R. Brown[4]
2013 "Becky from the Block" Marissa Creighton
"Excuse My Rude" (com Jessie J)
2014 "Play It Again" Chrisp
"Shower"
"Can't Stop Dancin'"
2015 "Lovin' So Hard" Dr. Luke
"Break A Sweat"
"You Love It"
2016 "Sola"
"Mangú"
2017 "Todo Cambio" Daniel Duran
"Que Nos Animemos" (com Axel)
"Mayores" (com Bad Bunny) Daniel Duran

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes e televisão
Ano Título Papel Notas
2008 El Tux Claudia Gómez Curta
2008 La estación de la Calle Olvera Nina Filme de TV
2011 House of sin Rosalia
2014 Mahomie Madness ela mesma Episódio: "Austin Mahone Shows His Tour Bus and Hangs with Becky G" (episode 33)
2014 Teens Wanna Know ela mesma Episódio: "DJ Young Slade & Flips Audio Headphones Review" (Temporada 3, Episódio 19)
2014 Tu día alegre ela mesma Episódio: "Gabriel Valenzuela y Río Roma" (episódio 1)
2014 Pitbull's New Year's Revolution ela mesma
2015 Austin & Ally ela mesma Episódio: "Dancers & Ditzes" (Temporada 4, Episódio 10)
2015 Empire Valentina
2017 Power Rangers Trini Kwan/Ranger Amarela[5] Filme da Saban

Referências

  1. «Becky G: 21 Under 21 (2014)- Billboard». Billboard 
  2. «Becky G dreams of being the next Jennifer Lopez». Los Angeles Times. 19 de agosto de 2013 
  3. «Becky G From The Block». Grammy.com. Consultado em 22 de julho de 2014 
  4. MTV Music. «Problem (The Monster Remix) | Will.I.Am». MTV Networks. Consultado em 2 de março de 2013 
  5. «Cantora Becky G será a Ranger Amarela no filme dos Power Rangers». Adoro Cinema. Consultado em 2 de dezembro de 2015