Saltar para o conteúdo

Mephiles the Dark: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Mmxl-45-cb (discussão | contribs)
m Página marcada como sem fontes, usando FastButtons
Linha 11: Linha 11:
|sexo = Masculino
|sexo = Masculino
|alinhamento = Nenhum
|alinhamento = Nenhum
|raça = Ouriço
|raça = Desconhecida
|terra_natal = Soleanna
|terra_natal = Soleanna
|cor = Azul, preto, cinza (1ª Forma) / Azul, preto, roxo, vermelho (2ª Forma).
|cor = Azul, preto, cinza (1ª Forma) / Azul, preto, roxo, vermelho (2ª Forma).

Revisão das 23h13min de 20 de janeiro de 2017

Mephiles the Dark
Informações gerais
Nome no Japão Yami no Mefiresu (闇のメフィレス)
Série Sonic the Hedgehog
Primeiro jogo Sonic 2006
Designer Shun Nakamura
Dublador em inglês Takayuki Sakazume(Japonês) / Dan Green(Inglês)
Informações pessoais
Sexo Masculino
Alinhamento Nenhum
Raça Desconhecida
Terra natal Soleanna
Habilidade especial Telecinesia, viagem temporal, manipulação de sombras, multiplicação, dentre outras.

Mephiles the Dark, assim como As Chamas do Desastre (também conhecido como Iblis) é o principal antagonista do jogo Sonic the Hedgehog (2006), lançado para Playstation 3 e Xbox 360. Mephiles, em sua forma sua primária, é um ser desprovido de corpo, sendo apenas um liquido negro e esfumaçante, apesar de que tem a capacidade de se locomover. Após absorver a sombra de um dos protagonistas do jogo, Shadow the Hedgehog, ele assume sua exata forma, diferindo apenas na cor de suas listras, anéis, sapatos e olhos. Em certo momento do jogo, ele assume uma nova forma, mantendo a aparência de Shadow, mas tornando-se uma forma cristalizada deste. Mephiles, assim como Iblis, se originou de Solaris, o Deus do Sol criado no Reino de Soleana (local onde o jogo se passa).

Surgimento

Mephiles, na verdade, é a mente e vontade do deus Solaris, que foi separada de seu poder divino, devido a explosão ocorrida no Laboratório de Soleana. Este pertência ao Rei de Soleanna, um homem que almejava o poder para viajar através do tempo. Por isso, fundou O Projeto Solaris, onde ele e um conjunto de ciêntistas realizavam uma série de experimentos, que deram origem a Solaris, um ser divino capaz de transcender o tempo e o espaço. No entanto, após algum tempo, o suposto deus tornou-se poderoso demais, e passou a recusar-se a obedecer as ordens do Rei, causando uma explosão que, além de destruir a máquina onde estava e matar todos os presentes(com exceção do Rei e de Elise) o dividiu em Mephiles e Iblis, sendo estes, como dito antes, sua mente e seu poder divino. Após o acidente, tanto Iblis e Mephiles foram selados, respectivamente, na alma da Princesa Elise, herdeira de Soleana, e num artefato conhecido como Cetro das Trevas(Scepter of Darkness).

Ressurreição

Dez anos depois, Shadow e sua parceira, Rouge the Bat acabam obtendo o tal cetro ao invadirem a base de Robotnik (Eggman), que pretendia usa-lo para descobrir mais sobre Solaris. Eggman então os ataca, pretendendo recuperar o artefáto, mas este acaba sendo quebrado durante a luta, libertando Mephiles e forçando Eggman a recuar. Mephiles absorve a sombra de Shadow, criando um corpo exatamente igual ao dele, com exceção das cores de algumas partes. Mephiles agradece a Shadow, dizendo que a situação foi uma ironia, enquanto ativa seu poder e envia os três ao futuro. Mais tarde, Shadow acaba reencontrando Mephiles, que após ter feito algumas descobertas, explica a Shadow que, no futuro, a humanidade o culparia pela destruíção causada pelas Chamas do Desastre, mostrando que seu eu-futuro está selado em um tipo de máquina. Mephiles oferece a Shadow uma parceria, mas este se recusa a juntar-se a ele, fazendo com que Mephiles deseje, ainda mais, destruir Shadow. Nesse momento, ele muda para uma nova forma, ainda baseada no corpo de Shadow, mas composta por vários cristais. Após a luta, Mephiles foge para o presente, seguido por Shadow e Omega, que, ainda existente no futuro, lutou ao lado de Shadow.

Eventualmente, o Shadow, acompanhado de Silver the Hedgehog, acaba voltando no tempo, surgindo exatamente no dia em que Iblis e Mephiles se separaram. Shadow, após receber o Cetro das Trevas do fatalmente ferido(mas ainda vivo) Rei de Soleana, vai atrás do Mephiles Original, e o sela no artefato, passando a entender por que Mephiles já o conhecia. Iblis, por sua vez, é selado em Elise, pelo Rei, que explica que a condição do selo ser mantido é ela jamais chorar. Após pedir à Silver que a leve para um local seguro, o Rei não resiste aos ferimentos e acaba falecendo.

Mephiles revela a Omega, no presente, que ele é aquele quem selou Shadow no futuro, o que faz o robô ataca-lo com seu arsenal de metralhadoras. Omega confessa isso a Shadow, que passa a se sentir traído, até que Rouge lhe diz que mesmo que todos no mundo se virassem contra ele, ela continuaria à seu lado. Após alguns eventos, Shadow obtém um novo Cetro das Trevas, que ele tenta usar contra Mephiles, após uma segunda luta travada entre eles. Apesar disso, o cetro falha, pois Mephiles afirma que seu "eu" presente tornou-se imune ao artefato, devido a ele ter absorvido a sombra de Shadow. Mephiles então utiliza duas esmeraldas para criar um exército de clones de si mesmo, mas este então é derrotado pelos três, devido ao aumento de poder que Shadow teve ao retirar seus anéis. Após isso, Mephiles foge.

Plano

O objetivo de Mephiles é unir-se novamente à Iblis, para que assim ele possa transformar-se novamente em Solaris, e então devorar o próprio fluxo do tempo. Para isso, ele precisária liberta-lo de Elise, sendo que o único meio seria fazer a princesa chorar, causando a quebra do selo real. Mephiles também precisaria das sete Esmeraldas do Caos para poder realizar a fusão, apesar de que ele não aparenta preocupação em obte-las durante o jogo, também considerando que em certo momento, utilizando o poder de apenas uma delas, ele consegue juntar as sete de uma vez, teleportando-as para si. Ele viaja entre passado e futuro constantemente, obtendo então o conhecimento para arquitetar seu plano: matar Sonic the Hedgehog, que tornaria-se, eventualmente, a pessoa mais querida para Elise. Para isso, ele se aproveita de Silver, fazendo-o acreditar que Sonic é o responsável pela destruíção do mundo, acusando-o de ser o "Iblis Trigger", e o envia ao presente, para que ele o elimine e salve o futuro. Mephiles, enquanto isso, aproveitaria para procurar por Esmeraldas e cumprir sua vingança contra Shadow. Apesar de Silver, mais tarde, ter descoberto a verdade e se unido a Sonic, o plano de Mephiles não sofreu prejuízo, afinal, Sonic e Elise aproximarem-se ainda mais, o que, na verdade, garantiu seu sucesso. Mephiles, no final, mata Sonic, sem dificuldade, empalando-o com um disparo preciso de energia, gerando uma terrível tristeza em Elise e causando o seu choro. Com isso, Iblis é finalmente libertado e unido à Mephiles, causando o resurgimento de Solaris.

Queda

Solaris destroi a linha do tempo e começa a consumi-la, o que causa uma distorção na instabilidade do tempo-espaço. Devido à isso, Shadow, Rouge, Omega, Silver e o resto dos amigos de Sonic, Miles "Tails" Prower, Knuckles the Echidna, Amy Rose, além de Eggman, Elise e o cadáver de Sonic; são reunidos no centro da distorção, onde acabam deduzindo o plano de Mephiles e lamentando pela morte de seu companheiro. Eles então, com a ajuda de Silver e Elise, descobrem que se coletassem as sete Esmeraldas, espalhadas pelo espaço distorcido, poderiam reviver Sonic. Após conseguirem recuperar todas, Elise deseja a elas que tragam Sonic de volta, o que é atendido. Sonic, Shadow e Silver, utilizando o poder delas, assumem suas super formas e vão em direção a Solaris. Após uma dura batalha, o deus cai e o fluxo do tempo-espaço começa a se ajustar novamente. Elise e Sonic, com isso, voltam ao momento em que o Rei de Soleana mostra à Elise mais jovem a chama primária de Solaris. Eles decidem então, apagar a chama, fazendo com que Solaris deixe de existir, junto de todos os acontecimentos do jogo, apesar de que eles aparentam lembrar-se de todo o incidente. Dessa forma, Mephiles e Iblis deixam de existir, pois Solaris foi apagado da linha do tempo.

Personalidade e capacidades

Mephiles é um ser paciente, aparentemente formal e persuasivo. Vingativo e cruel, Mephiles se mostra disposto a qualquer sacrifício para atingir sua meta. Diferente de muitos outros antagonistas, Mephiles não vê desejo em objetos ou poder, pelo contrário, apenas visa a destruição de tudo, inclusive o próprio tempo, apesar de que, ironicamente, seu poder é relacionado ao controle do tempo. Ele carrega um profundo ódio por Shadow, apesar de não revelar isto a ele até certo ponto da história. Mephiles também é incrivelmente inteligente, visto que ele pôde manipular todos os personagens do jogo, no passado e no futuro, visando um resultado no presente.

Mephiles tem o poder de viajar através do tempo, resquício de sua vida como Solaris. Ele utiliza de poderosas esféras de energia caótica negativa para isso, e estas mesmas esféras podem ser usadas como forma de ataque. Mephiles pode entrar nas sombras de seus adversários e utilizar de pequenas criaturas negras para atacar, além de disparos de energia comprimida. Possuíndo uma esmeralda, Mephiles pode criar grandes quantidades do liquido obscuro no qual é formado, e utilizar este liquido para aumentar suas capacidades. Possuindo duas esmeraldas, Mephiles pode criar, infinitamente, clones inconcientes de si mesmo. Sua habilidade mais notável é a capacidade de imediatamente unir todas as sete Esmeraldas do Caos em um lugar, teleportando-as, desde que possua pelo menos uma delas, uma habilidade nunca apresentada por nenhum outro personagem da franquia, até agora.

Recepção

Para muitos jogadores, Mephiles foi visto como um poderoso antagonista, e foi considerado um personagem forte, bem trabalhado e até mesmo como um dos melhores da franquia, enquanto que para muitos outros, ele foi visto apenas como um personagem incompleto, repetitivo e com um design fraco, sendo considerado como apenas um "recolor do Shadow", isto é, um clone com cores alteradas. O jogo em si é alvo de muitas críticas, devido a vários fatores. Mephiles, no entanto, é um motivo para muitos verem qualidade no jogo, enquanto que para outros é mais um motivo para seu desagrado.

Predefinição:Personagens de Sonic