Estrelas (programa de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Estrelas (programa))
Ir para: navegação, pesquisa
Estrelas
Informação geral
Formato Talk show
Duração 55 minutos
Criador(es) Boninho
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Jorge Espírito Santo
Apresentador(es) Angélica
Exibição
Emissora de televisão original Rede Globo
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 8 de abril de 2006 - presente

Estrelas é um programa de televisão brasileiro exibido pela Rede Globo nas tardes de sábado. Estreou em 8 de abril de 2006, sob o comando de Angélica. O "Estrelas" também é exibido aos domingos pela TV Globo Internacional e pelo Canal Viva aos domingos.[1] Até 2015, em algumas afiliadas, o programa não era exibido em favor da programação local. A partir de 9 de abril de 2011, o "Estrelas" ganhou mais 15 minutos no ar, ganhou novo logo e tema musical e também foi incluído em mais afiliadas da Rede Globo.

Exibição[editar | editar código-fonte]

Na fase inicial, Angélica recebia os convidados em uma sala, eles assistiam às matérias em um telão e conversavam sobre o assunto em pauta. Ao longo dos primeiros meses, o Estrelas passou por mudanças e saiu do estúdio. O bate-papo descontraído com os entrevistados dá o tom da atração, que procura mostrar um pouco da vida das celebridades. Angélica entrevista seus convidados em locais que façam parte do dia a dia ou da história da personalidade. Com isso, a apresentadora pode fazer uma visita à casa do entrevistado, acompanhá-lo em alguma atividade que faça parte de sua rotina ou levá-lo para passear.

A atração conta com diversos quadros. PerfilSaboresDesejosSaúde e Paparazzo foram os quadros de estreia do programa Estrelas. Em Perfil, Angélica entrevistava um artista e lembrava os momentos marcantes da carreira dele. Em Sabores, uma celebridade prepara algum prato que fosse sua especialidade. Em Desejos, realizava o sonho de um convidado. No quadro Saúde, um artista dava dicas de bem-estar. Paparazzo mostrava um vídeo com o ensaio sensual do artista da semana. Com o passar do tempo, permaneceram no ar apenas os quadros Perfil e Sabores.

A partir de abril de 2012, Ney Latorraca passou a fazer uma participação frequente no Estrelas. No quadro Ney Lá, Ney Cá, o ator acompanhava Angélica em passeios engraçados e inusitados. Na estreia, os dois visitaram o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, onde funciona a Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

No dia 15 de setembro de 2012, Angélica saiu de licença-maternidade para dar à luz sua primeira filha, e passou o comando do programa para Ana Furtado, apresentadora do Video Show. Angélica retornou ao Estrelas no programa do dia 16 de fevereiro de 2013. Esta foi a segunda vez que Ana Furtado substituiu a apresentadora no programa durante sua licença-maternidade.

Em 25 de abril de 2015, o programa ganha mais 15 minutos e passa a ser exibido em todo o Brasil, antecedendo o Caldeirão do Huck. Nas áreas cobertas pela RBS TV, o programa é exibido após o Mistura, programa semelhante, mas com conteúdo regional.

Quadros[editar | editar código-fonte]

  • Batalha dos Sabores
  • Cantinho das Estrelas
  • Cão das Estrelas
  • Closet das Estrelas
  • Estrela da Estrela
  • Minha Vida
  • Origem das Estrelas
  • Perguntas de Tirar o Fôlego
  • Sabores

Programas especiais[editar | editar código-fonte]

Temporada de Verão[editar | editar código-fonte]

Em 2007, o Estrelas ganhou uma edição especial de verão. Alguns programas tiveram como locação o Hotel do Frade, em Angra dos Reis (RJ), onde foram entrevistados os atores Bruno Gagliasso, Maria Clara Gueiros e Camila Rodrigues. A edição de verão não foi produzida em 2008, mas voltou a acontecer nos anos seguintes. Em 2009, teve diversas cidades da Bahia como cenário; em 2010, a atração voltou a Angra dos Reis; e em 2011, foi a Miami, Estados Unidos.

A temporada de verão do Estrelas em 2012 foi gravada em Nova York. No programa de estreia, exibido no dia 7 de janeiro, Angélica passeou com o jornalista Zeca Camargo pelas ruas de Manhattan e no High Line Park; encontrou com o ator e diretor Miguel Falabella na Times Square; e visitou a a escola de dança Broadway Dance Center com a atriz Danielle Winits. O programa de encerramento da temporada foi em 28 de janeiro.

Em janeiro de 2014, o Estrelas foi passar o verão em Las Vegas. Mas nem só de cassino vive a cidade norte-americana. Angélica apresentou uma Las Vegas cheia de desafios para Dudu Azevedo, Thiago Martins e Daniele Suzuki. Thiago, que disse ter medo de altura, encarou um passeio em um caça com um piloto de acrobacias. Eles visitaram a academia de artes marciais de Wanderlei Silva e Dudu Azevedo treinou MMA com o campeão de UFC. Dani Suzuki enfrentou um rally no deserto.

A temporada especial de verão de 2015 foi em Fernando de Noronha. Durante três programas de janeiro, Angélica recebeu convidados em clima de férias, música e muita comida. A apresentadora mergulhou com a atriz Grazi Massafera e curtiu a vida marinha da ilha paradisíaca; com Mariana Ximenez passeou de barco e ainda teve o privilégio de ver golfinhos; com Chay Sued, que fez sua estreia no arquipélago, ela visitou a Praia do Sancho, eleita uma das mais bonitas do mundo. A chef Renata Vanzetto preparou um filé de peixe embrulhado na couve, com ingredientes colhidos na ilha. Angélica, Grazi Massafera e Susana Vieira aprovaram o prato. Outras estrelas que estiveram nessa temporada de verão: Dani Winits, Henri Castelli, Chef Auricélio Romão e Flávio Canto.

Em janeiro de 2016 o Estrelas exibiu uma temporada especial de verão com quatro programas gravados na Bahia. Dentre os convidados, o casal de atores e humoristas Marcos Veras e Júlia Rabello que participaram do quatro Batalha de Sabores onde prepararam um legítimo acarajé. Angélica ainda recebeu a cantora Claudia Leitte em um passeio de iate, a atriz Isabella Santoni, Bell Marques e o filhos: Rafael Marques e Felipe "Pipo" Marques vocalistas da banda Oito7Nove4, Emanuelle Araújo, Bela Gil, Durval Lelys, Scheila Carvalho, Jacaré, Harmonia do Samba, Alice Wegmann, Marcello Melo Jr., Nelson Freitas, Bianca Bin, Márcio Victor, líder do grupo Psirico, e o casal Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli[2].

Temporada de Inverno[editar | editar código-fonte]

Julho de 2009 marcou a estreia da temporada de inverno, gravada nas cidades de Buenos Aires e Bariloche, na Argentina. Em um dos programas, Angélica conversou com Reynaldo Gianecchini a bordo de um cadillac branco conversível. Por onde passava, o Estrelas revelava hábitos do local, apresentava pontos turísticos e falava da culinária do lugar. Em 2011, a edição de inverno foi em Santiago, no Chile.

A temporada de inverno de 2012 foi em Trancoso, na Bahia. De dreads nos cabelos e com a barriguinha de grávida de fora, Angélica conversou com os convidados e mostrou as belezas do lugar. Joaquim Lopes preparou uma moqueca de peixe, Fernanda Souza passeou pelo quadrado de Trancoso e o grupo Chiclete com Banana animou a atração. Outras celebridades que estiveram no programa foram: André Marques, a jogadora de vôlei Leila, Jota Quest, Marcos Pasquim, Andreia Horta e Dudu Azevedo.

Pantanal foi o destino da temporada de inverno que começou em julho de 2015. No primeiro programa, Angélica levou Gloria Maria para fazer  um safari e conversou com a jornalista, que já foi três vezes ao Pantanal. A cantoria ficou por conta da dupla sertaneja João Neto e Frederico. Em seguida, os chefs Janaina e Jefferson Rueda prepararam um arroz de galinhada para os convidados. Na conversa após o almoço, Luciano Huck surpreendeu a mulher e se juntou à conversa. O cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro no dia 24 de junho de 2015, esteve no Pantanal com Angélica, deu entrevista e cantou suas canções mais famosas. Também participaram da temporada. Ellen Roche, Vanessa da Mata, Jackson Antunes, Cristiana Oliveira.

Temporada na Disney[editar | editar código-fonte]

Em 4 de maio de 2013, Angélica iniciou uma temporada nos parques temáticos da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. O encontro do dia foi com os atores Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro, e a filha do casal, em um passeio pelo Magic Kingdom. O Estrelas visitou diversas vezes o complexo Walt Disney World em Orlando. Em cada programa, atrações e parques diferentes eram o centro das atenções. Assim foi em maio de 2013, quando visitou o DownTown Disney, Epcot Center e Hollywood Studios, e em março e abril de 2016, quando o programa embarcou no Cruzeiro da Disney e visitou os novos brinquedos no Magic Kingdom. Em 2016 os convidados foram: Isabelle Drummond, Tom Cavalcante, Henri Castelli, Fabiana Karla, Marcos Pasquim, Guilhermina Guile, Claudia Leitte, Ricardo Tozzi, Sandy, Lucas Lima, Lúcio Mauro Filho e Wanessa.

Estrelas Solidárias[editar | editar código-fonte]

Em 2017, o programa mudou sua estrutura e passou a ser exibido em três temporadas. A primeira, chamada de Estrelas Solidárias, estreou em 8 de abril de 2017 e terminará em 18 de agosto de 2017. Durante a temporada, Angélica e seus convidados viajaram pelo Brasil em busca de pessoas que se empenham para transformar a sua comunidade, além de vivenciaram a realidade de diversos projetos sociais. No último episódio, será transmitido ao vivo, já que no mesmo dia, terá a exibição do Criança Esperança.[3]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Em sua estreia, obteve 12 pontos de média com 14 de picos e contou com 35% de share (número de televisores ligados).[4]

Em 2013, vinha mantendo bons índices, girando entre 10 e 12 pontos no horário. Raramente a atração exibida logo em seguida ("TV Xuxa") alcança a mesma audiência do programa apresentado por Angélica. Em muitas ocasiões, cada vez mais comum, o "Estrelas" empata com o "Caldeirão do Huck", que é apresentado em um horário mais favorável por anteceder a novela das seis. Houve semanas, inclusive, nas quais o "Estrelas" figurou como o programa mais assistido nas tardes de sábado.[5]

Referências

  1. «Canal Viva - Estrelas». canalviva.globo.com. Consultado em 18 de agosto de 2012 
  2. http://www.areavip.com.br/televisao/angelica-estreia-a-temporada-de-verao-do-estrelas.html
  3. «Resumo de 'Estrelas' de sábado, 19 de agosto». Gshow. 18 de agosto de 2017. Consultado em 18 de agosto de 2017 
  4. Andréia Takano (8 de abril de 2006). «Angélica estréia programa Estrelas e mantém audiência». ofuxico.terra.com.br. Consultado em 18 de agosto de 2012 
  5. TV tudo (29 de novembro de 2011). «Globo muda diretor do TV Xuxa após derrota na audiência». odiario.com. Consultado em 19 de agosto de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]