Estrelas (programa de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Estrelas (programa))
Ir para: navegação, pesquisa
Estrelas
Logotipo usado pela última vez no dia 18 de abril de 2015.
Informação geral
Formato Talk show
Gênero Humor, Entrevista
Duração 55 minutos
Criador(es) Boninho
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Ricardo Waddington (núcleo) (2015-)
Boninho (núcleo) (2006-2015)
LP Simonetti (direção-geral) (2006-2015)
Jorge Espírito Santo (2015-)[1]
Apresentador(es) Angélica
Tema de abertura "Mas que Nada" (Sérgio Mendes, The Black Eyed Peas e Gracinha Leporace) (2006-2011)
"País Tropical" (2011-2015)
Instrumental (2015-presente)
Tema de
encerramento
"Mas que Nada" (Sérgio Mendes, The Black Eyed Peas e Gracinha Leporace) (2006-2011)
"País Tropical" (2011-2015)
Instrumental (2015-presente)
Exibição
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 8 de abril de 2006 (10 anos) - presente

Estrelas é um programa de televisão brasileiro exibido pela Rede Globo nas tardes de sábado. Estreou em 8 de abril de 2006, sob o comando de Angélica. Ela já foi substituída eventualmente por Ana Furtado (ex-apresentadora do Vídeo Show), devido a sua segunda licença maternidade em 2012.

O "Estrelas" também é exibido aos domingos pela TV Globo Internacional e pelo Canal Viva aos domingos, às 16:00 h.[2] Até 2015, em algumas afiliadas, o programa não era exibido em favor da programação local. A partir do início da 5ª temporada, no dia 9 de abril de 2011, o "Estrelas" ganha mais 15 minutos no ar, ganhou novo logo e tema musical e também foi incluído em mais afiliadas da Rede Globo.

No dia 30 de novembro de 2013 o programa passou a ser exibido em HD (alta definição).

Em 25 de abril de 2015, a partir da 9ª temporada, o programa ganha mais 15 minutos e passa a ser exibido em todo o Brasil e antecedendo o Caldeirão do Huck. Nas áreas cobertas pela RBS TV, o programa é exibido após o Mistura, programa semelhante, mas com conteúdo regional.

O Programa[editar | editar código-fonte]

Na fase inicial, Angélica recebia os convidados em uma sala. Eles viam o programa em um telão e conversavam sobre os temas dos vídeos. O bate-papo descontraído com os entrevistados dá o tom da atração, que procura mostrar a vida comum das celebridades. Angélica faz suas entrevistas nos mais diferentes locais, incluindo passeios pelo Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras, além de viagens internacionais. A apresentadora pode fazer uma visita à casa do entrevistado, acompanhá-lo em alguma atividade que faça parte de sua rotina ou levá-lo para passear.

Alcione, André Marques, Ana Furtado, Ana Maria Braga, Aline Barros, Antônio Fagundes, Bruna Marquezine, Claudia Leitte, Cláudia Raia, Carolina Dieckmann, Cissa Guimarães, Daniela Mercury, Dani Calabresa, Fátima Bernardes, Fausto Silva, Glória Pires, Grazi Massafera, Gustavo Lima, Ivete Sangalo, Luana Piovani, Jô Soares, Luan Santana, Luciano Huck, Lulu Santos, Miguel Falabella, Malu Mader, Marcelo Adnet, Otaviano Costa, Padre Fábio de Melo, Pedro Bial, Regina Duarte, Regina Casé, Suzana Vieira, Xuxa Meneghel, Zé Ramalho, William Bonner, Tiago Leifert, Anitta, Ludmilla e Kelly Key, foram alguns dos artistas entrevistados por Angélica durante os mais de 10 anos do Estrelas.

No dia 15 de setembro de 2012, Angélica, mãe de dois meninos, saiu de licença-maternidade para dar à luz sua primeira filha, e passou o comando do programa para Ana Furtado, apresentadora do Video Show. Angélica retornou ao Estrelas no programa do dia 16 de fevereiro de 2013. Esta foi a segunda vez que Ana Furtado substituiu a apresentadora no programa durante sua licença-maternidade.

Programas Especiais[editar | editar código-fonte]

Temporada de Verão[editar | editar código-fonte]

Em 2007, o Estrelas ganhou uma edição especial de verão. Alguns programas tiveram como locação o Hotel do Frade, em Angra dos Reis (RJ), onde foram entrevistados os atores Bruno Gagliasso, Maria Clara Gueiros e Camila Rodrigues. A edição de verão não foi produzida em 2008, mas voltou a acontecer nos anos seguintes. Em 2009, teve diversas cidades da Bahia como cenário; em 2010, a atração voltou a Angra dos Reis; e em 2011, foi a Miami, Estados Unidos. A temporada de verão do Estrelas em 2012 foi gravada em Nova York. No programa de estreia, exibido no dia 7 de janeiro, Angélica passeou com o jornalista Zeca Camargo pelas ruas de Manhattan e no High Line Park; encontrou com o ator e diretor Miguel Falabella na Times Square; e visitou a a escola de dança Broadway Dance Center com a atriz Danielle Winits. O programa de encerramento da temporada foi em 28 de janeiro.

O verão foi quente na temporada 2015 do Estrelas. Angélica recebeu convidados em Fernando de Noronha em clima de férias, música e muita culinária, além do papo divertido com as celebridades. Em 10 de janeiro, a apresentadora mergulhou na ilha paradisíaca ao lado da ex-BBB Grazi Massafera e recebeu Mariana Ximenes para um passeio de barco entre golfinhos.

A temporada de verão 2015 do Estrelas não revelou apenas as belezas naturais da ilha. Em 17 de janeiro, Angélica recebeu a chef Renata Vanzetto, que assumiu a cozinha do programa. Usando itens que colheu na ilha, a especialista preparou pratos leves e saborosos, aprovados por Angélica, Grazi MassaferaSusana Vieira.

Temporada de Inverno[editar | editar código-fonte]

Julho de 2009 marcou a estreia da temporada de inverno, gravada nas cidades de Buenos Aires e Bariloche, na Argentina. Em um dos programas, Angélica conversou com Reynaldo Gianecchini a bordo de um cadillac branco conversível. Por onde passava, o Estrelas revelava hábitos do local, apresentava pontos turísticos e falava da culinária do lugar. Em 2011, a edição de inverno foi em Santiago, no Chile.

Temporada no Pantanal[editar | editar código-fonte]

Em julho de 2015, estreou a temporada de inverno 2015, denominada Estrelas No Pantanal, gravado por Angélica no Mato Grosso do Sul. Entre os convidados especiais da atração esteve a jornalista Glória Maria, a atriz Cristiana Oliveira, a dupla João Neto e Frederico, Hortência e os atores Daniel Rocha, Rodrigo Simas e Ellen Rocche além da última entrevista do cantor Cristiano Araújo morto naquele mesmo mês. [3]

Temporada na Bahia[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2016 o Estrelas exibiu uma temporada especial de verão com quatro programas gravados na Bahia. Dentre os convidados, o casal de atores e humoristas Marcos Veras e Júlia Rabello que participaram do quatro Batalha de Sabores onde prepararam um legítimo acarajé. Angélica ainda recebeu a cantora Claudia Leitte em um passeio de iate, a atriz Isabella Santoni, Bell Marques e o filhos: Rafael Marques e Felipe "Pipo" Marques vocalistas da banda Oito7Nove4, Emanuelle Araújo, Bela Gil, Durval Lelys, Scheila Carvalho, Jacaré, Harmonia do Samba, Alice Wegmann, Marcello Melo Jr., Nelson Freitas, Bianca Bin, Márcio Victor, líder do grupo Psirico, e o casal Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli[4] .

Audiência[editar | editar código-fonte]

Em sua estreia, obteve 12 pontos de média com 14 de picos e contou com 35% de share (número de televisores ligados).[5]

Atualmente, vem mantendo bons índices, girando entre 10 e 12 pontos no horário. Raramente a atração exibida logo em seguida ("TV Xuxa") alcança a mesma audiência do programa apresentado por Angélica. Em muitas ocasiões, cada vez mais comum, o "Estrelas" empata com o "Caldeirão do Huck", que é apresentado em um horário mais favorável por anteceder a novela das seis. Houveram semanas, inclusive, nas quais o "Estrelas" figurou como o programa mais assistido nas tardes de sábado.[6]

Referências

  1. «Estrelas deste sábado, dia 21, entra no clima de carnaval com direito a bateria». redeglobo.globo.com. 19 de maio de 2009. Consultado em 18 de agosto de 2012. 
  2. «Canal Viva - Estrelas». canalviva.globo.com. Consultado em 18 de agosto de 2012. 
  3. http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/891800/?noticia=ESTREIA+SABADO+A+TEMPORADA+DO+ESTRELAS+NO+PANTANAL
  4. http://www.areavip.com.br/televisao/angelica-estreia-a-temporada-de-verao-do-estrelas.html
  5. Andréia Takano (8 de abril de 2006). «Angélica estréia programa Estrelas e mantém audiência». ofuxico.terra.com.br. Consultado em 18 de agosto de 2012. 
  6. TV tudo (29 de novembro de 2011). «Globo muda diretor do TV Xuxa após derrota na audiência». odiario.com. Consultado em 19 de agosto de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]