Malhação: Seu Lugar no Mundo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Malhação: Seu Lugar no Mundo
Informação geral
Formato Série
Gênero Soap opera
Duração 50 minutos (primeiro capítulo)
35 a 40 minutos aproximadamente (até 06 de maio de 2016)
30 a 33 minutos (a partir de 09 de maio de 2016).
Criador(es) Emanuel Jacobina
Desenvolvedor(es) Andréa Maltarolli
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Leonardo Nogueira, Bruno Martins, Felipe Louzada, Mariana Richard, Adriano Melo e João Boltshauser
Elenco
Tema de abertura "Vida Inteira (Meu Lugar)", Raimundos[2]
Tema de encerramento "Vida Inteira (Meu Lugar)", Raimundos​
Exibição
Emissora de televisão original Rede Globo
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 17 de agosto de 20152 de agosto de 2016
N.º de episódios 250
Cronologia
Malhação Sonhos
(2014-2015)
Malhação: Pro Dia Nascer Feliz
(2016-2017)

Malhação: Seu Lugar no Mundo é a vigésima terceira temporada da série de televisão brasileira Malhação, que foi produzida pela Rede Globo e exibida entre 17 de agosto de 2015 e 2 de agosto de 2016.[3] Escrita por Emanuel Jacobina e Rodrigo Salomão com a colaboração de Anna Lee e Giovana Moraes. Conta com a direção de João Boltshauser, Bruno Martins e direção geral de Leonardo Nogueira.[4]

Contou com as participações de Nicolas Prattes, Marina Moschen, Júlia Konrad, Lucas Lucco, Brenno Leone, Vitor Novello, Amanda de Godoi e Marcello Airoldi.[1]

Estava prevista para terminar em 5 de agosto, mas teve seu final antecipado para 2 de agosto de 2016, uma terça-feira, por causa das transmissões das partidas de futebol pelos Jogos Olímpicos de 2016.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rodrigo (Nicolas Prattes), Lívia (Giulia Costa) e João (João Vithor Oliveira) são filhos de Miguel (Marcello Airoldi) e Ana Lúcia (Vanessa Gerbelli). Rodrigo, é o filho do meio, é estudioso e o orgulho dos pais. O mais velho, por sua vez, é aventureiro e largou a escola para seguir a carreira musical, dando uma dor de cabeça para a família. Já a menina é afetiva, inteligente, porém um pouco solitária.

Luciana (Marina Moschen) namora o vizinho Luan (Vítor Novello), mas a relação dos dois vai mudar muito quando entrarem na escola Leal Brazil, a melhor da cidade. Ela vai enfrentar preconceitos e perseguições por conta de um conflito com Rodrigo, o mais popular do colégio.

Uodson (Lucas Lucco) é de uma família pobre, filho de Dona Vanda (Solange Couto) e irmão do Luan, que namora Luciana. Wood, como é chamado, largou o colégio para trabalhar e ajudar a pagar as contas de casa. Já o irmão é um puxa saco, que tem vergonha da família humilde.

Monique (Letícia Birkheuer) é professora de educação física e mãe de Alina (Pâmela Tomé), que namora Rodrigo. Ela apoia a filha incondicionalmente, mesmo quando faz bullying com outras meninas do colégio. Assim como a filha, Monique acredita que ter relevância social é mais importante que qualquer outra coisa na vida.

O hostel da cidade também vai ser o palco de cenas intensas, quando Uodson começa a trabalhar lá, se apaixona pela hospede Ciça (Julia Konrad), ex-namorada de João, que morre após um acidente de carro tentando buscar ajuda para o irmão Rodrigo, que sofreu um acidente ao escalar um paredão de rochas numa viagem de férias com João.

O Colégio Estadual Leal Brazil é um dos melhores da cidade e suas provas de admissão são muito concorridas, é popular, tem qualidade e uma ótima estrutura. A duas ruas de distância funciona o Colégio Dom Fernão, que é bem diferente do concorrente. A instituição é bem mais típica e precária, com paredes pichadas e portão com pintura descascada. Os alunos de ambas instituições são rivais. No primeiro, o popular, estudam Rodrigo, Livia, Alina, Roger (Brenno Leone), Glauco (Bruno Montaleone), Krica (Cynthia Senek), BB (Paulo Hebrom), Camila (Manuela Llerena), Henrique (Thales Cavalcante), Moraes (Gabriel Borgongino), Tainá (Lara Coutinho), Vera (Mari Oliveira), e os mais recentes Luciana e Luan. Já o precário, estudam Beto (Maicon Rodrigues), Arthur (Gabriel Kaufmann), Julia (Lívian Aragão), Filipe (Francisco Vitti), Jéssica (Larrysa Ayres), Nanda (Amanda de Godoi) e Pedro (Enzo Romani).

A trama possui, ainda, uma história paralela: a do cotidiano de Henrique (Thales Cavalcante), menino muito tímido e religioso, chamado de "Henriqueta" pelos amigos mais próximos, que nasce soropositivo e nunca se interessou em se envolver mais seriamente com uma garota temendo a discriminação social.

Primeira Fase:[editar | editar código-fonte]

Durante uma escalada Rodrigo sofre um acidente,com chuva João segue com o carro em alta velocidade,sofre um acidente e morre.Depois da morte de João a família de Rodrigo fica desolada.Luan trai Luciana com Alina que conta a verdade no frente do colégio,Luciana então resolve beijar Rodrigo que é quem ela ama.Luan pega o carro de Jorge escondido e dirige com imprudência junto de Alina e Krica.Ciça sai desolada de seu show por causa de seu empresário e Anda desolada pelas ruas até ser Atropelada por Luan.Ciça fica paraplégica e descobre que está grávida de João,Miguel não aceita que o filho é de João e diz que quando a criança nascer vai querer o exame de D.N.A..Luan,Krica e Alina resolvem deixar tudo o que aconteceu em segredo.Ciça reconhece que o carro é de Jorge e o processa e Jorge é demitido de seu emprego.Nanda termina o namoro com Roger.Lívia começa a Namorar Roger.Nanda começa a namorar Filipe.Krica tem uma amizade colorida com Glauco,Mas após a chegada de Cleiton tudo vira um Triângulo amoroso.Jorge é ameaçado a ser preso e Luciana descobre que Ciça gosta de Rodrigo,Então Ciça chantageia Luciana e ela aceita.Ciça desmente que não viu o rosto de Jorge e ele é inocentado.Para afastar Rodrigo,Luciana começa a namorar Pedro.Rodrigo começa a namorar Dani,que arma para Luciana junto de Krica fazendo com que Luciana fosse expulsa do Leal Brazil ,Dani fala a verdade e Luciana volta a estudar no colégio. A Chantagem de Ciça é descoberta.Luciana briga com Pedro e Volta a Namorar Rodrigo.Chega a hora do parto de Ciça,Rodriguinho nasce mas logo após ela tem complicações e fica a beira da morte.Ciça sobrevive e Ana convence Miguel a esquecer o exame e Miguel acolhe Ciça.Ciça e Pedro são perseguidos por um motoqueiro misterioso(Que na verdade é Samurai).Luan confessa que estava junto de Alina no acidente e Luan começa a fazer trabalhos comunitários em um ONG,,Alina é obrigada a trabalhar no Hostel.Durante uma briga com valentões Rodrigo e Luciana se escondem juntos dentro de um carro e se beijam.Pedro fica estranho Durante um ensaio da bando e sai com raiva.Rodrigo vai atrás de Pedro e os Dois Brigam,a policia interfere na briga e leva Pedro detido,e levado para a Delegacia.

Segunda Fase:[editar | editar código-fonte]

Depois de sair da delegacia Pedro some.Durante sua primeira vez Lívia perde a coragem e Ela e Roger terminam o namoro,e ela começa a namorar Beto.Arthur posta uma foto de Nanda Nua e todos começam a rejeitá-lo menos Julia que para consolá-lo lhe dá um Beijo.Nanda tenta entrar no BBB,mas desiste para ficar com Filipe.Nanda e Filipe tem sua primeira vez mas Nanda não gosta e termina o namoro com ele mas logo voltam a namorar.No Luau de aniversário de Roger Samurai surge de asa delta e espanta os valentões que queriam acabar com o Luau,todos gostam dele menos Rodrigo.Tito,irmão de Pedro,se perde em alto mar,mas chega ao Rio De Janeiro para saber sobre Pedro.A construtora de Miguel consegue uma liminar para demolir o Dom Fernão e construir um Parque,Com Medo os estudantes ocupam o colégio e Sueli descobre que a construtora de Miguel está metida em Corrupção.Durante esse tempo a família Alcântara ficará dividida entre Ciça e Miguel contra Lívia e Rodrigo,que no começo não participa da confusão,mas após uma briga com O pai vai para a ocupação.Sueli consegue vitória contra a construtora de Miguel e a escola não é mais demolida.Roger se aproxima de Flávia que não gosta do garoto e começa dar aulas de Takewondo para Roger.Henrique e Camila começam a Namorar mas durante um acidente com Luciana é obrigado a revelar a todos que é soropositivo por isso nunca namorou e sofrerá ofensas por estes motivos,Inclusive Os pais de Camila vão lutar para separar Camila e Henrique e pelo preconceito dos dois a garota moverá um processo contra os pais.Depois de Muitas brigas Uodson e Alina se casam.Flavia volta ao Brasil disposta a Namorar Rodrigo.Tito conhece Rodrigo e os dois trocam ofensas sobre Pedro e João.Ciça dá de cara com Samurai e os dois vão trocar ameaças até Luciana descobrir que Rodriguinho pode não ser filho de João e sim de Samurai,Samurai conta para Rodrigo que chateado com Luciana briga com ela e logo os Rodrigo termina o namoro.Ciça volta a morar no Hostel.Samurai diz a família de Rodrigo que João era traficante.Jéssica e Luan vão se aproximar,e Nanda e Luciana descobrem que Jéssica gostava de Luan até ele começar a namorar Luciana.Rodrigo começa a se aproximar de Flávia e assim Com ciúmes e raiva do amigo,Roger inventará mentiras sobre Luciana e T Um exame de DNA, encomendado por Samurai, comprova que ele é pai de Rodriguinho. Algum tempo depois, Ciça desaparece e todos suspeitam que Samurai pode ter sido o autor do sumiço. Ciça reaparece, mas permanece presa no sítio de Samurai. Filipe e Nanda se tornam noivos e Samurai oferece festa de noivado para os dois em seu sítio. Ao ir embora, Filipe percebe que esqueceu sua carteira no sítio e volta para buscar. Ao chegar lá, Filipe vê Ciça e Samurai sai atrás dele. Filipe sai em disparada com sua moto e Samurai, vai atrás. Samurai empurra Filipe e ele cai no chão. Um tempo depois, os médicos chegam e o levam para o hospital. Nanda e os pais do garoto recebem a notícia é vão correndo ao hospital. Lá recebem a notícia que não queriam ouvir: Filipe havia falecido por morte cerebral. Nanda fica desesperada. O coração do garoto é doado. Nesta reta final, também descobrimos que Samurai é traficante de drogas e que Pedro, seu funcionário e irmão de Tito, vende e transporta drogas para ele. Roger se torna usuário de drogas, mas com a ajuda de Flávia, consegue se reerguer. Ciça, Rodrigo e Luciana finalmente conseguem se livrar de Samurai e encontrarem seu lugar no mundo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Marina Moschen Luciana Almeida [5]
Nicolas Prattes Rodrigo Alcântara
Julia Konrad Ana Cecília Guerra Montes (Ciça) [6]
Amanda de Godoi Fernanda Tetel (Nanda)
Francisco Vitti Filipe Tinoco (Fil) [7]
Vitor Novello Luan de Souza [8]
Felipe Titto Vitor Guerra (Samurai)
Vanessa Gerbelli Ana Lúcia Alcântara (Ana) [9]
Marcello Airoldi Miguel Alcântara
Giulia Costa Lívia Alcântara
Pâmela Tomé Alina Machado de Souza [5]
Lucas Lucco Uodson de Souza (Uood) [5]
Solange Couto Dona Vanda de Souza [8]
Brenno Leone Roger Veiga[10]
Marcela Fetter Flávia Campos
Laryssa Ayres Jéssica Ramos [5]
Maicon Rodrigues Humberto Praça (Beto)
Enzo Romani Pedro Torres
Guilherme Leicam Tito Torres
Juliana Knust Maria Beatriz Pereira Andrade (Bia) [11]
Murilo Rosa Rúben Andrade (Binho)[12]
Eduardo Galvão Jorge Almeida [9]
Inez Vianna Sueli Almeida [9]
Manuela Llerena Camila Magalhães
Thales Cavalcanti Henrique Torres [6]
Cynthia Senek Maria Cristina (Krica) [1]
Bruno Montaleone Glauco Faria
Nego do Borel Cleyton (José Cleyton da Silva)
Letícia Birkheuer Monique Machado [5]
Lívian Aragão Júlia Porto [5]
Gabriel Kaufmann Arthur Campelo [13]
Kíria Malheiros Marina Pereira Chagas [14]
Vitor Figueiredo Max Pereira Chagas[14]
Joana Cardoso Rafaela Loyola (Rafa)
Lara Coutinho Tainá Bentes
Paulo Hebrom Bernardo Barbosa (BB)
Mariana Oliveira Vera
Gabriel Borgongino Gabriel Moraes (Moraes)
Flávio Bauraqui Samuel Matos [9]
David Pinheiro Idelfonso Beltrão [9]
Júlia Ruiz Diana
Mariana Costantini Eneida Carneiro
Thierry Tremouroux Valter Dubois
Fabianna de Melo e Souza Milena Gonçalves
Participações
Ator/Atriz Personagem
Marcos Frota Menelau Mello [9]
Ludmilla Ela mesma [15]
André Gonçalves Nilton Chagas
Babu Santana Reginaldo
Beto Nasci Átila
Beto Simas Mestre de Capoeira
Bia Montez Tia Marilu
Bruno Hoffmann Valentim
Camila Meurer Gisela
Claudia Netto Florinda Leão Pereira
Cristina Lago Piedad
Duda Mamberti Sávio Chaves
Gabriel Mandergan Jonas
Gustavo Ottoni Romeu[16]
Joana Kannenberg Daniela (Dani)
João Velho Marcos
João Vithor Oliveira João Alcântara [5]
Juliana Xavier Selminha
Letícia Sabatella Maria Loyola
Lilian Valeska Ilza
Lucas Cosechen Guará
Marina Wilson Martinha[17]
Marcella Valente Carmem
Renata Dominguez Suzana[18]
Ricardo Duque Marcos Rocha
Sofia Starling Rita [19]
Vinicius Olivo Wagner
Vinicius Wester Klaus
Willean Reis Marquinhos
Yana Sardenberg Carla

Galeria[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Volume 1[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora oficial foi lançada em 23 de outubro de 2015 e traz na capa Nicolas Prattes e Marina Moschen como Rodrigo e Luciana.[20][21]

Malhação - Seu Lugar No Mundo, Vol. 1
Trilha sonora de Vários artistas
Lançamento 23 de outubro de 2015
Gênero(s) Trilha Sonora
Duração 01:04:19
Idioma(s) Português, Inglês
Formato(s) CD, download digital
Gravadora(s) Som Livre
N.º Título Música Personagem Duração
1. "Hey, Mundo!"   Thiaguinho Uodson 02:35
2. "Não Me Deixe Sozinho"   MC Nego do Borel Uodson e Alina 02:30
3. "Tira Onda"   NX Zero Rodrigo 06:02
4. "City of Angels"   Kathryn Dean Ciça 03:19
5. "Cantada"   Luan Santana Rodrigo e Luciana 03:11
6. "Scratch My Back"   Aurea Uodson e Alina 03:27
7. "Esquecimento"   Skank Bia e Rubem 04:37
8. "O Que Você Tem"   Fly Part. Esp.: Mael Maria   02:50
9. "Long Drive"   Jason Mraz Camila e Henrique 03:49
10. "Vida Inteira (Meu Lugar)"   Raimundos Abertura 02:05
11. "Hollow Moon (Bad Wolf)"   Awolnation   04:18
12. "Como Era Bom"   Cachorro Grande   04:53
13. "Lens"   Alanis Morissette Rodrigo e Luciana 04:06
14. "Setevidas"   Pitty Flávia 04:14
15. "Tanto Faz"   Projota   02:35
16. "Never Wanted Your Love"   She & Him   03:13
17. "In My Way"   Johnny Glövez Beto e Lívia 03:34
18. "Motivos"   Marcus Vinile Nanda e Filipe 03:02
Duração total:
01:04:19

Volume 2[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora oficial Vol. 2 foi lançada em 11 de março de 2016 e traz na capa Francisco Vitti e Amanda de Godói como Filipe e Nanda.[22]

Malhação - Seu Lugar No Mundo, Vol. 2
Trilha sonora de Vários artistas
Lançamento 11 de março de 2016
Gênero(s) Trilha Sonora
Duração 01:08:26
Idioma(s) Português, Inglês
Formato(s) CD, download digital
Gravadora(s) Som Livre
N.º Título Música Personagem Duração
1. "No Way No"   Magic!   03:51
2. "Um Dia Lindo"   O Rappa   03:26
3. "Querendo Te Encontrar"   Onze:20 Pedro e Luciana 02:59
4. "Like I'm Gonna Lose You"   Meghan Trainor feat. John Legend Jéssica e Luan 03:39
5. "Lost Kitten"   Metric   03:15
6. "Blá Blá Blá"   Anitta Nanda 02:53
7. "I Believe"   SOJA feat. Michael Franti And Nahko   03:22
8. "Budapest"   George Ezra   03:21
9. "Holding On"   Disclosure feat. Gregory Porter   03:29
10. "Icarus"   Fresno   04:05
11. "Pra Sempre"   CPM 22   03:36
12. "Eu Sou de Lá"   Dois Africanos   03:19
13. "Geronimo"   Sheppard   03:38
14. "Não é Proibido"   Marisa Monte Max, Marina e Rafaela 03:23
15. "You Are The Sunshine of My Life"   Macy Gray   03:11
16. "Vou Desafiar Você"   MC Sapão   04:04
17. "Amor Pela Metade"   Zeca Pagodinho   03:49
18. "Quando Você Olha Pra Ela"   Gal Costa   04:26
19. "Roendo as Unhas"   Ney Matogrosso   04:40
Duração total:
01:08:26

A temporada conta também com as seguintes canções:

Audiência[editar | editar código-fonte]

Em sua estreia, a temporada alcançou média de 16,3 pontos com pico de 18,4 pontos.[23] Seu recorde negativo é de 11 pontos.[24] Seu recorde é 26 pontos com picos de 30, alcançados no último capítulo. Fechou com média geral de 17 pontos, sendo a maior audiência nos últimos cinco anos.[carece de fontes?]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicação Resultado Ref.
2016
Prêmio Extra de Televisão
Melhor Revelação Feminina
Amanda de Godoi
Indicado [25]
Melhor Revelação Masculina
Francisco Vitti
Indicado [25]
Nicolas Prattes
Indicado [25]
Melhor Tema Musical
"Não me deixe sozinho" - Nego do Borel
Indicado [25]
Melhores do Ano
Melhor Atriz Revelação
Amanda de Godoi
Indicado
Melhor Ator Revelação
Lucas Lucco
Venceu

Referências

  1. a b c Gshow, TV Globo. «Malhação - Seu Lugar no Mundo - Personagens». Gshow. Consultado em 3 de abril de 2016. Cópia arquivada em 3 de abril de 2016 
  2. «Raimundos canta música de abertura da nova Malhação». Gshow. 4 de agosto de 2015. Consultado em 5 de agosto de 2015 
  3. «Nova Malhação estreia em 17 de agosto com 'Seu Lugar no Mundo'». Rede Globo. 23 de julho de 2015. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  4. «Créditos de "Malhação: Seu Lugar no Mundo"». Gshow. 29 de agosto de 2015. Consultado em 31 de agosto de 2015 
  5. a b c d e f g «Nicolas Prattes, Lívian Aragão, Lucas Lucco e elenco apresentam nova 'Malhação'». Gshow. 4 de agosto de 2015. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  6. a b «Conheça a história e os personagens da nova malhação». Bastidores da TV. 10 de julho de 2015. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  7. «Conheça Francisco, irmão de Rafael Vitti que será Filipe em nova Malhação». Purepeople. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  8. a b «Nova 'Malhação': Lucas Lucco e Solange Couto serão família pobre.». Gshow. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  9. a b c d e f «Confira o elenco adulto da nova temporada de Malhação». Tv Foco. 18 de maio de 2015. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  10. «Brenno Leone troca prancha de surfe pelo skate na nova Malhação.». Gshow. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  11. «Casada, mãe e 10kg mais magra Juliana Knust volta a Malhação após 18 anos». Caras. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  12. «Murilo Rosa e Letícia Birkheuer serão professores em Malhação». Gshow. 10 de julho de 2015. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  13. «Nova Malhação vai mostrar os conflitos de escolas públicas». Gshow. 15 de julho de 2015. Consultado em 7 de agosto de 2015 
  14. a b «Murilo Rosa e Juliana Knust vão viver um romance em Malhação». Gshow. 6 de agosto de 2015. Consultado em 6 de agosto de 2015 
  15. «'Malhação': Ludmilla participa do último capítulo e é elogiada na web». Gshow.com. Consultado em 2 de Agosto de 2016 
  16. Guilherme Leicam e Renata Dominguez entram nesta semana em "Malhação"
  17. Krica sente ciúmes ao ver Glauco e Cleyton com outra menina
  18. Guilherme Leicam e Renata Dominguez entram nesta semana em "Malhação"
  19. «Ciça sobre Rodrigo: 'Ele é meu e de mais ninguém'». Gshow. 2 setembro de 2015. Consultado em 2 de setembro de 2015 
  20. «Anitta, Thiaguinho e Skank estão na trilha sonora de 'Malhação'». Música. Consultado em 12 de agosto de 2015 
  21. «Malhação: Seu Lugar no Mundo, Vol. 1 no iTunes». Itunes. Consultado em 11 de outubro de 2015 
  22. «Anitta, Thiaguinho e Skank estão na trilha sonora de 'Malhação'». Música. Consultado em 12 de agosto de 2015 
  23. «Com armação de vilã, "Malhação – Seu Lugar no Mundo" consolida boa audiência na estreia». otvfoco.com.br. Consultado em 9 de dezembro de 2015 
  24. «"Malhação - Seu Lugar no Mundo" repete recorde negativo». 13 de outubro de 2015. Consultado em 23 de junho de 2016 
  25. a b c d «Prêmio Extra de TV 2016: vote nos melhores da televisão». 22 de outubro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]