Muidumbe (distrito)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Muidumbe é um distrito da província de Cabo Delgado, em Moçambique, com sede na povoação de Namacande para onde foi mudada em Janeiro de 2015 da povoação de Muambula.[1] Tem limite, a norte e leste com o distrito de Mocímboa da Praia, Norte e a Oeste com o distrito de Mueda, a sul com o distrito de Meluco e a sul e leste com o distrito de Macomia.

Demografia[editar | editar código-fonte]

Em 2007, o Censo indicou uma população de 72 840. Com uma área de 1987  km², a densidade populacional chegava aos 36,66 habitantes por km².[2]

De acordo com o Censo de 1997, o distrito tinha 63 820 habitantes, daqui resultando uma densidade populacional de 32,1 habitantes por km².[3]

A população registada no último censo representa um aumento de 14,1% em relação aos 63 820 habitantes contabilizados no Censo de 1997.

História[editar | editar código-fonte]

O distrito foi criado em 25 de Julho de 1986, no seguimento de uma reorganização administrativa. Anteriormente era um posto administrativo do distrito de Mueda.

Divisão administrativa[editar | editar código-fonte]

O distrito está dividido em três postos administrativos, (Chitunda, Miteda e Muidumbe), compostos pelas seguintes localidades:

Posto Administrativo de Muidumbe:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Moçambique é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.