Mandimba (distrito)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mandimba é um distrito situado na província de Niassa, em Moçambique, com sede na vila de Mandimba. Tem limite a norte com o distrito de N'gauma, a leste com os distritos de Majune, Maúa e Metarica, a sul com os distritos de Cuamba e Mecanhelas, e a oeste uma fronteira de 110 km com a República do Malawi.

Demografia[editar | editar código-fonte]

Em 2007, o Censo indicou uma população de 133 648 residentes. Com uma área de 4385  km², a densidade populacional rondava os 30,48 habitantes por km².1

De acordo com o censo de 1997, o distrito tinha 84 011 habitantes, daqui resultando uma densidade populacional de 19,16 habitantes por km².

Divisão administrativa[editar | editar código-fonte]

O distrito está dividido em dois postos administrativos (Mandimba e Mitande), compostos pelas seguintes localidades:

Economia[editar | editar código-fonte]

A economia do distrito é dominada pela agricultura familiar, de subsistência. As principais culturas são o milho, a mapira, o feijão, a mexoeira, a mandioca, o arroz, o amendoim e produtos hortícolas. A agricultura comercial está muito pouco desenvolvida, destacando-se como cultura de rendimento o tabaco.

Referências

  1. Instituto Nacional de Estatística Acesso 2011 setembro 29
Ícone de esboço Este artigo sobre Moçambique é um esboço relacionado ao Projeto África. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.