Power Rangers: Lightspeed Rescue (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura por série original, veja Power Rangers: Lightspeed Rescue.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Power Rangers, veja Power Rangers (desambiguação).
Power Rangers: Lightspeed Rescue
Produtora(s) Mass Media (N64), Climax (PS), Natsume (GBC), Red Sky Interactive (PC/Mac)
Distribuidora(s) THQ, Bandai (PC/Mac)
Plataforma(s)
Gênero(s) Luta, Ação, Aventura, Plataforma

Power Rangers: Lightspeed Rescue é um jogo eletrônico desenvolvido pela Mass Media (versão Nintendo 64), Climax Studios (versão PlayStation), Natsume (versão Gameboy Color) e Red Sky Interactive (versão Mac/Windows), distribuído pela THQ e pela Bandai (versão Mac/Windows), baseado na série televisiva infantil Power Rangers: Lightspeed Rescue. As datas de lançamento variam de acordo com cada plataforma.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo é baseado na série de mesmo nome, ou seja, a história é a mesma: o comandante da Aqua Base recruta quatro pessoas observadas por ele há tempos para formarem uma equipe de heróis junto a sua filha, para defender o mundo de Rainha Bansheera e seus demônios, que escaparam da tumba onde estavam presos, e para isso se tornam os Power Rangers. Assim, os cinco combatem monstros diariamente com a ajuda das armas e dos Megazords (robôs gigantes para combater os monstros quando assumem proporções maiores). Ao longo do game, temos a oportunidade de abrir o Ranger Titâneo (em algumas plataformas, o abrimos ao encerrar a aventura no modo História (Titanum Quest' na versão Nintendo 64)). Na versão para Nintendo 64, tudo gira em torno da história original, com ênfase maior no desbloqueio do sexto Ranger. Ao final das fases, enfrentamos um chefe, sendo ele um monstro importante ou um monstro qualquer, e após ser derrotado o Megazord é quem enfrenta o chefe pela segunda vez; e no final entrentamos a Rainha Bansheera, sendo que na edição de PlayStation a batalha acontece somente no modo Megazord.

O jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo segue o mesmo contexto dos outros jogos: bater no exército que tenta conquistar a cidade (neste jogo, os Battlings), coletar itens escondidos para habilitar bônus, e passar a fase toda até chegar no chefe. Os gêneros variam de acordo com cada console, mas a história é a mesma.

PlayStation[editar | editar código-fonte]

A versão para PlayStation é a mais famosa do game. Ao início do jogo escolhemos um Power Ranger, e ficamos com ele até o fim do jogo. Cada Ranger tem uma limitação, seja em força, velocidade ou no ataque especial que cada um tem. Temos oito fases, sendo que só é possível jogar chegar à última nas dificuldades Normal e Hard, e é aí onde se encontra o Ranger Titâneo (disponível para desbloqueio apenas se coletarmos uma espécie de roda, dividida em três pedaços, um na fase 2, outro na 5 e o outro na 7, na frente do portal que dá a passagem para a oitava fase). Na metade de cada fase, enfrentamos um monstro. Todos os chefes, quando surgem, ficam poucos segundos até sofrer um ataque, e logo some. Quando isso acontece, Battlings atacam, e, ao derrotar todos, o chefe reaparece. A sexta fase não tem um chefe e nem exatamente um fim: apenas entramos num portal que nos redireciona a oitava fase. Na oitava fase, enfrentamos todos os chefes já derrotados. Na área onde ocorre a luta está Rainha Bansheera em sua primeira forma, e caso haja uma aproximação, o Ranger sofre dano. Ao finalizar todos os monstros, vamos para a batalha Megazord, onde enfrentamos Rainha Bansheera em sua forma final.

Gameboy Color[editar | editar código-fonte]

A versão para Gameboy Color consiste em passar pelos obstáculos espalhados pelo caminho, e também destruir os inimigos ao longo da jornada, os Battlings. Ao dar início ao jogo, podemos escolher uma dentre cinco fases (Stages) e o tipo de missão (Rescue, Battle e Megazord, disponíveis após concluir a missão anterior nesta sequência). Uma fase só é concluída quando todas as missões são cumpridas. São cinco fases: Plant, City, Dam, Bay e Subway.

Battle[editar | editar código-fonte]

O jogador deve derrotar todos os Battlings espalhados pelo local e também um chefe no final para concluir a missão. Disponível após a conclusão da missão Rescue.

Megazord[editar | editar código-fonte]

O jogador deve derrotar o chefe já derrotado uma vez na missão anterior numa batalha Megazord para concluir a missão. Disponível após a conclusão da missão Battle.

Nintendo 64[editar | editar código-fonte]

A versão para Nintendo 64 também é famosa, porém não muito bem aceita pelo público. O jogo trouxe o recurso 3D assim como a versão para Playstation, mas com um gameplay diferente. Nesta versão, os personagens atacam com super-poderes lançados quando os golpes chute e soco são realizados. As batalhas Megazord também são diferentes, onde os jogadores têm a "visão interna", como se estivesse enxergando com os olhos do Power Ranger dentro do robô, e existem missões para os Zords realizarem individualmente. O jogo é dividido em modos: Titanium Quest e Megazord Arena.

Titanium Quest[editar | editar código-fonte]

Este é o modo de jogo padrão, onde o jogador controlará um Power Ranger e terá que defender a cidade derrotando Batlings e outros inimigos. Como o nome propõe, o objetivo deste modo de jogo é concluir todas as fases até liberar o sexto Power Ranger, o Ranger Titanium.

Megazord Arena[editar | editar código-fonte]

Neste modo, o jogador terá missões a serem cumpridas usando os Zords individualmente e batalhas Megazord. As missões com Zords separados variam entre cruzar uma estrada pilotando um carro a sobrevoar a cidade destruindo inimigos e coletando objetos. As batalhas Megazord consistem, basicamente, em derrotar os inimigos. Para isso, o jogador deve disparar mísseis, o único golpe disponível nesta jogabilidade.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.