Río Cuarto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Argentina Río Cuarto

Córdoba

 
—  Província  —
Rio cuarto 09.jpg
Província Córdoba
Departamento Río Cuarto
Fundação 1786
Fundador Jerónimo Luis de Cabrera
Administração
 - Intendente Antonio B. Rins
Altitude 33° 08′ 23″ S 64° 20′ 44″ O m (Erro de expressão: caractere "�" não reconhecido pés)
População (2010)
 - Total 160,021
Gentílico: riocuartense
Fuso horário EET (UTC+2)
 - Horário de verão EEST (UTC+3)
Código postal X5000
Sítio riocuarto.gov.ar


Río Cuarto é a segunda cidade mais importante da Província de Córdoba, Argentina. Encontra-se às margens do rio em razão do qual lhe foi dado o nome.

A cidade de Río Cuarto se encontra a 230 km ao sul da cidade de Córdoba, em uma área da Pampa Húmeda. Sua importância vem da sua estratégica localização, que a coloca localizada entre vários corredores comerciais do centro do país, em especial dos que ligam o Oceano Atlântico com o Oceano Pacífico.

Sua economia se baseia na comercialização e industrialização de produtos agropecuários (principalmente os cereais), assim como possui indústrias alimentícias, agromecânicas, fábricas de cimento, frigoríferos e laticínios. A Rota Nacional 36 liga a cidade à cidade de Córdoba, a Rota Nacional 158 a liga com Villa María, Las Varillas e San Francisco, e a Rodovia Nacional 8 a conecta com La Carlota e Villa Mercedes.