Junín (Buenos Aires)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Junín é uma cidade da Argentina, localizada no noroeste da província de Buenos Aires, em plena região do Pampa, às margens do Rio Saladoa 260 km da Cidade de Buenos Aires.

Sua população é de 87.510 habitantes (2010). A cidade é tida como um importante centro regional de indústrias, de saúde e comércio.

Clima[editar | editar código-fonte]

O clima da cidade é o subtropical úmido.[1]

História[editar | editar código-fonte]

A cidade foi fundada em 27 de dezembro de 1827. É considerada por alguns historiadores ser a cidade natal de Eva Perón.[nota 1]

Esportes[editar | editar código-fonte]

No futebol, a cidade se destaca por ser a sede do Club Atlético Sarmiento, que atualmente milita no Campeonato Argentino de Futebol da Primeira Divisão.

Referências

  1. Peel, M. C. and Finlayson, B. L. and McMahon, T. A. (2007). «Updated world map of the Köppen–Geiger climate classification» (PDF). Hydrol. Earth Syst. Sci. 11: 1633–1644. ISSN 1027-5606. doi:10.5194/hess-11-1633-2007 

Notas

  1. Existem dúvidas sobre o local de nascimento de Eva. No registro de nascimento consta ter sido na cidade de Junín na província de Buenos Aires. Todavia, existem indícios de que na realidade nasceu em uma estância, 60 km ao sul de Junín, próximo ao povoado de Los Toldos (no município de General Viamonte).
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Argentina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.