TV Guará (Francisco Beltrão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Guará (Ponta Grossa))
Ir para: navegação, pesquisa
TV Guará
TV Nova Conexão Ltda
TV Guará
Av. João Manoel dos Santos Ribas, 770
Cidade de concessão Francisco Beltrão, PR
Canais
2 VHF analógico
2.1 digital
Outros canais 28 UHF analógico/ digital - 28.1 (Ponta Grossa)/
Lista de retransmissoras
Slogan Apaixonados pelo Paraná. Apaixonados por você.

Faz a diferença.

Rede SBT
Pertence a Rede Massa
Proprietário Carlos Massa
Fundação 6 de agosto de 2012 (4 anos)
Prefixo ZYB 432
Cobertura Campos Gerais, Sudoeste e Litoral paranaense
Página oficial TV Guará

A TV Guará é uma emissora de televisão brasileira instalada na cidade de Ponta Grossa, com a geradora em Francisco Beltrão, ambas no interior do Paraná. A emissora tem concessão e sintonizado no canal 2 VHF na cidade de Francisco Beltrão, tendo retransmissora no canal 28 UHF em Ponta Grossa.

A emissora pertence à Rede Massa, grupo de comunicação de rádios e TVs pertecente ao apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho. A emissora entrou no ar em 2012, tornando-se a quinta emissora de TV do grupo Rede Massa de Televisão e a mais jovem afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Cobre maior parte de Paraná através das retransmissoras, até então eram utilizadas pelas antigas quatro geradoras.

História[editar | editar código-fonte]

Sede da emissora em Ponta Grossa.

Após vencer licitação, o grupo da Rede Massa instalou os equipamentos na cidade de Ponta Grossa e sua geradora em Francisco Beltrão entre 2011 a 2012.

Desde então, o Canal 2 teve diversas datas de entradas no ar adiadas.[1] Desta vez, foi marcado para o dia 6 de agosto de 2012,[2] às 7 horas da manhã com afiliação ao SBT que retransmite todos os programas locais de Curitiba, mas que também transmite programas de Ponta Grossa.

No dia 3 de agosto de 2012, o jornalista e o apresentador da emissora Denian Couto conversou pela manhã com as equipes de jornalismo, na qual destacou que o conteúdo do jornalismo, será voltado inteiramente à comunidade, mostrando os problemas, as necessidades e as coisas boas dos municípios da região. “Mas nós vamos fazer diferente do que as emissoras locais fazem hoje. Nós vamos até onde a concorrência não vai, com uma qualidade técnica, mas sem perder o foco da notícia.”, diz. O diretor geral da emissora, Jairo Cajal Junior, esteve no estúdio de exibição da programação, em em últimos preparativos da entrada da emissora no ar.[3]

No dia 4 de agosto de 2012, o Grupo Massa recebeu o mercado publicitário com feijoada para apresentação comercial da emissora e contou com a presença do presidente do Grupo Silvio Santos, Guilherme Stoliar, do Diretor Nacional de Vendas do SBT, Henrique Casciato e do Diretor de Rede e Afiliadas do SBT, Roberto Franco. Eles foram recepcionados pelos diretores da Rede Massa, além de Carlos Massa, o Ratinho, principal acionista da empresa.[4]

A TV Guará entrou no ar no dia 6 de agosto de 2012, exatamente às 7 horas da manhã, quando entrou no ar o primeiro programa local, o Jornal da Massa, com as notícias da região e pelo menos seis entradas ao vivo (com apresentações de Denian Couto e Fernanda Rocha), às 12h40 o Tribuna da Massa e às 19h20 o SBT Paraná, todos nos estúdios de Curitiba, com exceção do Tribuna da Massa, gravado nos estúdios da TV Guará em Ponta Grossa.

No dia da inauguração, a emissora passou a cobrir 63 municípios, atendendo total de mais de 1,6 milhão de habitantes, substituindo sinais de retransmissoras de TVs Iguaçu, Cidade, Tibagi e Naipi.[5][6]

A TV Guará pode ser vista em dois canais em Francisco Beltrão: a geradora no Canal 2 e o Canal 14.[7] A inusitada de dois canais na mesma cidade é por conta de a Rede Massa ter requerido junto ao Ministério das Comunicações repetidora auxiliar para melhor cobertura da cidade/região.[8] Uma semana depois da inauguração, o canal 4 de Francisco Beltrão saiu do ar e foi cedido a TVCi que por um acordo o canal de Paranaguá foi trocado pelo canal instalado em Francisco Beltrão e a Rede Massa pode instalar mais uma afiliada no interior do estado.

Sinal[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Rede Massa lança TV Guará». Cabore. 27 de julho de 2012. Consultado em 08-08-2012. 
  2. Giorgio Guedin (26 de julho de 2012). «TV Guará / Rede Massa Ponta Grossa estreia em agosto». SULBRTV. Consultado em 08-08-2012. 
  3. Da Redação (4 de Agosto de 2012, às 6hs). «TV Guará estreia programação nessa segunda». JM News. Consultado em 08-08-2012. 
  4. Giorgio Guedin (6 de agosto de 2012). «Rede Massa apresenta a TV Guará». SULBRTV. Consultado em 08-08-2012. 
  5. Da Redação (3 de agosto de 2012). «Rede Massa lança sua quinta emissora no Paraná». Portal IMPRENSA. Consultado em 08-08-2012. 
  6. Bárbara Sacchitiello (27 de Julho de 2012, 9hs28min). «Rede Massa lança a TV Guará». Meio e Mensagem. Consultado em 08-08-2012. 
  7. «Listando canais de Francisco Beltrão (PR)». Portal BSD. Consultado em 08-08-2012. 
  8. «Listando canais de Ponta Grossa (PR)». Portal BSD. Consultado em 08-08-2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.