Usuária Discussão:JMGM/Arquivo7

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Oya orixá dos ventos Esta editora é adepta/simpatizante do candomblé.
Frases para analisar
O único defeito do animal que se considera perfeito é não conseguir enxergar o próprio rabo, só consegue enxergar o rabo dos outros.

(autor desconhecido)

Como qualquer fobia, xenofobia pode vir em diferentes intensidades, podendo se tornar uma doença psicológica.


Para assinar use este botão

Arq1, Arq2, Arq3, Arq4 Arq5 Arq6 Arq7


Bom dia, menina Fulcanelly msg 08h22min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Eita… desculpe amor… já adicionei a categoria escultores nela. Foi mal! Béria Lima Msg 03h42min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Este artigo está marcado para ER, mas queria que você avaliasse antes e, se for o caso, corrigi-lo e salvá-lo (ou eliminá-lo mesmo).

Abraço. Yanguas Seja sucinto. 22h11min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Não entendi, o que exatamente? Tentei dar uma geral em {{Info/Estado da Nigéria}} e fiz um teste em Lagos (estado). Se estiver faltando alguma coisa tal como adicionar campos ou esconder campos não usados, só avisar. --Leonardo Stabile msg 05h19min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

Há uma razão para aquilo. O MediaWiki não consegue diferenciar acentos e outros diacríticos na ordenação de artigos nas categorias, e por isso é preciso retirar os diacríticos manualmente. Sds, --Leonardo Stabile msg 06h17min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Jurema, por acaso és tu [1]? Foi criado por um IP que só fez isso, esta bio. Se não te opuseres, colocarei em votação, segundo minha pesquisa em [2]. Abraço, --Nice msg 22h18min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Ok, então. Aguardarei que coloques fontes! Um bj, --Nice msg 01h43min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Pedidos de artigos[editar código-fonte]

Desbloqueio de página[editar código-fonte]

Jurema, vc é a administradora que eu tenho mais confiança, poderia te pedir mais um favor ? Tem como vc desbloquear e vigiar a Pagina www_saopaulobairros_com.br ? É que ela é a única referência de fato para os bairros de SP, nem o site da prefeitura tem o nome de todos os bairros. Pedi ao Fabiano que desbloqueasse essa página mas ele se negou, disse que só se outro administrador se encarregasse de vigiar.

E infelizmente o famoso bairro de Pinheiros foi eliminado da wikipédia pq o site da prefeitura é falho e não havia outra fonte para fazer a contraposição de informações. aqui vc pode ver como funciona o site, ele pode ser visto nessa página pq o coloquei lá antes do bloqueio. Desde já obrigado! Leandro Rocha (discussão) 03h52min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá Rautopia.

Poderia votar aqui em Wikipedia:Administradores/Pedidos de remoção/OS2Warp/5, na opção de desnomeação por 90 dias ? Agradeceria se fizesse este favor para mim, pois assim não ficaria afastado d administração por um ano. Abraços.--OS2Warp msg 18h51min de 17 de Novembro de 2008 (UTC) Rautopia

Acho que vou voltar para o Candomblé. Briguei na casa em que estava. Eu sou de Angola. Gostei do que falou lá na discussão. Temos de buscar o consenso. Não aguento mais esse clima ruim. De que cidade você é? Beijos, Junius (discussão) 11h46min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Imagino o quanto tem se aborrecido com essas igrejas por perto. Já passei por problemas parecidos. Qual é a sua nação? Estou há um bom tempo afastado por motivos diferentes. Precisamos nos falar mais. Beijos, Junius (discussão) 21h07min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Então você cultua na tua casa os voduns ou os orixás? Já estiveste numa casa de mina-jeje do Maranhão? Vale a pena, é muito bonito! Beijos, Junius (discussão) 21h15min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Jurema, há um erro no verbete http://pt.wikipedia.org/wiki/Mutakalamb%C3%B4. Não é Mutakalambô e sim Mutalambô, que é o inkisse correspondente a Oxóssi. Já estive a conversar com o Beniste sobre isso, está errado. Essa forma não é a correta, e sim Mutalambô. Beijos, Junius (discussão) 11h00min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

O resto já olhei, está muito bom. Estão perfeitos os artigos sobre os orixás/inkisses/voduns. Você é demais. Cheguei a fazer alguns sobre os Malandros, Mineiros e Boiadeiros. Mas aí já é Umbanda. Beijos, Junius (discussão) 11h07min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Mas eu sou angoleiro e desde os 14 anos. Conheço pessoalmente o José Beniste inclusive. Tenho até o telefone dele, se quiser eu te dou. Estou refazendo o artigo Exu-Mirim que está em http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Exumirim&action=edit, como que faço para mudar o conteúdo e ele não ser submetido à eliminação? Pois estava em VDA. Beijos, Junius (discussão) 11h25min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Deixa aquele ser eliminado. O título estava errado. Criei outro em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Exu-Mirim. Eu conheço bem essa classe de entidades, pois trabalho com um. Beijos, Junius (discussão) 11h29min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Eu posso depois inserir as fotos das imagens de Exus, caboclos, orixás nos verbetes? Tenho muita coisa. Posso subir no Commons e depois inserir nos verbetes, mas só se você apoiar. Beijos, Junius (discussão) 11h36min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Falei com o rapaz que não vale a pena a fusão. Exu(orixá)é uma coisa, Exu na Umbanda é outra. Senão vai dar confusão. O cara não entende nada e quer se meter. Falei com ele para não fazer. Abraços, Junius (discussão) 11h45min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Quanto às fotos, elas são todas minhas. As imagens são minhas e as fotos também. Beijos, Junius (discussão) 11h46min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Vou tirar lá então. Alguém colocou de novo. O problema é que já há verbetes de alguns desses exus. De qualquer forma, Exu-Mirim é uma classe de exus de umbanda, não é uma entidade, mas uma classe com vários exus diferentes que são traçamento com crianças. É o mesmo que Criança de esquerda. Vou ver o que posso fazer lá. Beijos, Junius (discussão) 11h56min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Jurema, o problema é que eu nao gosto das matanças. Não posso ver sangue. Quando isso irá acabar? A religião precisa evoluir. O que você acha? Beijos, Junius (discussão) 12h13min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Eu sei disso tudo, eu sei do fundamento. Mas agora estamos em 2008, o mundo evoluiu. Por isso que poderia acabar. Beijos,Junius (discussão) 12h51min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Desculpe, é que eu estava fazendo uma userbox. rssss. beijos, Junius (discussão) 12h52min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Ficou ótimo, Jurema, muito obrigado. Beijos do Junius (discussão) 14h52min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Luiz Carlos Cóvas[editar código-fonte]

Olá, Jurema Oliveira! Abri em Wikipedia:Páginas para eliminar/Luiz Carlos Cóvas uma votação sobre um suposto sacerdote do candomblé. Já que você parece ser especializada neste campo, peço por uma avaliação. O verbete em si é fraco com conteúdo meio absurdo, mas talvez existe alguns fatos notórios em volta desta pessoa que Tia Google não saiba. Obrigado. --Gunnex msg contrib 10h23min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Jurema, o portal está bom. Só falta melhorar algumas coisas no portal: Não tem o Você sabia, o Wikimedia associado. Não tem o subportal "Todos portais da África". O Portal:Ciências naturais e o Portal:Ciências sociais estão em vermelho. Alguns artigos afluentes do portal estão em vermelho. Você pode dar uma melhoradda no portal? O portal está bom, mas só tem algumas coisas em vermelho e/ou faltando. Boas contribuições! Eduardo Pazos (discussão) 17h58min de 22 de Novembro de 2008 (UTC)

Gostaria de pedir sua opinião sobre o artigo Brasília, que está em votação aqui. De última hora, quando a votação estava indo por bom caminho, surgiram algumas opiniões contrárias que eu levei em consideração e estou arrumando hoje mesmo. Gostaria que levasse em consideração que o artigo está no Wikiactividade e o tempo para melhorar os artigos foi curto, muito menos do que se se tem normalmente. Abraços! Mateus RM msg 13h56min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Obrigado pelo seu voto! Continuarei trabalhando no artigo para mantê-lo entre os artigos destacados. Abraços! Mateus RM msg 13h59min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)


Pedido de opinião[editar código-fonte]

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re Camarões Alemãs[editar código-fonte]

Eu não vejo problema nenhum com o título, já que nos remete ao país de Camarões. Mas já que você acha que ficará melhor, coloco-o em suas mãos . Abraços. Gustavo Siqueira (discussão) 18h55min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Dando uma análise rápida vi que devemos mover o artigo para Kamerun mesmo, já que nas outras wikis está assim e no todo poderoso o nome encontrado foi Kamerun. Gustavo Siqueira (discussão) 19h07min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)
Haha. Boas contribuições. Gustavo Siqueira (discussão) 04h11min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Vi agora que você disse. Agora também vejo que ficou melhor com esse título, até porque é o título mais usado. Ainda bem que você reparou nesse erro. Eu quem agradeço. Gustavo Siqueira (discussão) 04h23min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
Hehehe, eu criei esse artigo para poder "azular" Partilha da África para poder destacar e, acabei criando vários artigos mínimos, Kamerun é um exemplo. Gustavo Siqueira (discussão) 04h33min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Oi Jurema, estavam uma confusão os artigos da Nigéria e, pelo menos a Categoria:Geografia da Nigéria, eu dei uma organizada. Tinhas criado várias categorias mal formatadas e com erros ortográficos e que tive que colocar em ER. Mas agora, aparentemente, consegui dar uma organizada, por isso te peço que não alteres, ok? bjs, --Nice msg 07h03min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ah, tinha muita categoria redundante, e que eu retirei! Peloamordedeus, não desfaz!!! heheheh --Nice msg 07h04min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Jurema, eu não eliminaria a Categoria:Cidades da Nigéria, pois a ordenação das cidades é diferente da ordenação na Categoria:Cidades, vilas e aldeias na Nigéria, já que a segunda ordena as cidades pelo estado, e a outra ordena as cidades de forma geral… achei bem interessantes as duas categorizações… em todo o caso, tu que sabes… To ficando bem maluca com as categorizações, já passei por uma enormidade de países… e não acaba nunca! Cansa mesmo! :o)) --Nice msg 07h20min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)


Bom dia Jurema[editar código-fonte]

Grande Jurema! Estou tirando mais ou menos dez dias de férias, pois chegaram amigos da Europa e tenho que mostrar um pouco de minha Salvador de Bahia. Beijos do amigo incondicional.--Toluaye (discussão) 12h44min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Oi Jurema

Gostaria muito de seu voto na eleição de Camaiurás como artigo destacados. Sua experiência, torna sua opinião muito importante. Joao0Paulo (discussão) 19h22min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Jurema, por favor, não me leva a mal, mas vou me atrever a te fazer uma sugestão… Por favor, quando criares categoria para as listas dos países, cria-as da forma usual que é usada aqui na PT, tipo Categoria:Listas do Brasil, Categoria:Listas de Portugal, Categoria:Listas da Alemanha, e não da forma meio estranha e complicada que tens criado ultimamente para os países africanos, como Categoria:Zâmbia-listas relacionadas, Categoria:Nigéria-listas relacionadas e Categoria:Gana-listas relacionadas. Nunca foi utilizado esse formato para categorizar as Categoria:Listas por país… dá uma olhada… o do jeito que estás fazendo, além de complicar, estás fazendo totalmente fora do padrão da nossa wiki. Não me leva a mal, por favor, mas pensa na possibilidade de refazer as categorias das listas de acordo com a padronização da wiki/PT, ok? para que o número destas categorias não cresça mais ainda e torne mais difícil corrigir para o padrão habitual. --Nice msg 03h06min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ai Jurema, agora que eu vi isso aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Listas_de_paises-t%C3%B3picos_relacionados… pq ficas copiando os padrões da EN? pq não adaptaste para o padrão utilizado por nós… este está totalmente em desacordo com a nossa maneira de categorizar… se ao menos tivesses adaptado… fiquei desanimada… --Nice msg 03h10min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)
Eu te entendo Jurema, e admiro demais o teu trabalho… só que as vezes a tradução não deve ser literal, é preciso adaptar para o nosso jeito de editar… e o nosso jeito é diferente do jeito que eles fazem na EN! Por isso fiquei desanimada… hehehe… pq dá um trabalho tão grande padronizar tudo para facilitar a busca e, quando vejo que alguém dedicado como tu, e bem intencionado, faz algo que não está muito de acordo, fico triste, e constrangida de falar… mas se não falar, é pior, né? Conversando a gente se entende. Espero que não tenhas ficado triste, não quero te magoar. Juro que admiro demais o teu trabalho! Bj querida, e desculpa alguma coisa. --Nice msg 03h39min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)
Jurema, please, não briga comigo… Tristeza --Nice msg 05h39min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Jurema, por mim poderia ficar a barra, ela não me incomoda absolutamente em nada, mas não sei se já participaste de algumas discussões em que o uso da barra nos títulos foi veementemente rejeitado na PT (teria que procurar os links para te mostrar mas a esta hora não tenho mais forças para isso). Por essa razão - a rejeição - eu retirei a barra, imaginando que alguém iria mover o artigo, mais cedo ou mais tarde. Mas, se quiseres retornar ao título anterior, com barra, eu não me oponho. Quanto às categorias, acho que agora está tudo ok sim. --Nice msg 06h02min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Lembrei de uma das vezes em que se manifestaram contra o uso da barra nos títulos… foi na votação para títulos de filmes, qdo alguém propôs (era uma das opções) colocar no título a versão PT/versão BR do nome do filme. --Nice msg 06h05min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Boa tarde garota[editar código-fonte]

Por favor dê uma olhadinha nesta pagina [3], confio em sua sabedoria. Abraços do amigo de sempre. --Toluaye (discussão) 20h09min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar código-fonte]

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 16h14min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Marcelo Silva está dentro dos Critérios de notoriedade De maneira geral, um tópico é presumido como notável se recebeu cobertura significativa através de fontes reputadas e independentes do assunto tratado. Ele possui várias fontes reputadas e independentes como a Revista Veja e o G1. Poderia dar sua opinião imparcial em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Silva? Famoso (discussão) 02h19min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá,

Tendo em vista que já existe um outro Marcelo Silva verdadeiramente notável (Marcelo Silva (velejador)), gostaria de pedir uma reavaliação do seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Silva, até em respeito a família do ex-policial.

Abraços, 卓球 プレーヤー 21h59min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Este artigo foi proposto para eliminação por votação. Recentemente (após a nomeação) ele foi melhorada.

Gostaria de pedir a sua opinião e voto na página da votação. Caso a eliminação seja aprovada, ela ocorrerá a partir de 22 de Dezembro.

CidCN (discussão) 03h55min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h32min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Cara Jurema, desejo-te, e a tua família, um Natal repleto de paz e alegrias, e que ele seja o prenúncio de um novo ano bem melhor do que o que passou. Bjs, --Nice msg 18h38min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 20h03min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores.

Luís Silveira correio 20h04min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Passando para lhe desejar um feliz natal e que Deus cumpra o propósito no qual Seu único filho se fez homem por nós, abençoar-nos. Muita saúde e paz para você e sua família. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 06h29min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Querida Jurema[editar código-fonte]

Obrigado pelo carinho da sua mensagem natalina! Apesar de não ser cristão, mas compreendo perfeitamente o sentido do nascimento para humanidade, principalmente os ensinamentos deste grande profeta que disse: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei" "Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido." . Ter inimigos é normal. Ser inimigo é patologico, por isso desejo que seja sempre esta amiga incondicional. Feliiz Natal! --Toluaye (discussão) 13h52min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

O Natal já passou, o ano novo vem aí. Espero que para todos nós o pior do ano que ai vem seja pelo menos o melhor do ano que findou. Deixo-te um monte de confetis, Muito champanhe e gargalhadas. Uma chuva de estrelas !! Muito amor e a esperança da realização de todos os teus desejos…. Mesmo os mais secretos. Agradeço também a resposta ao postal de Natal, e porque não tenho postal para o Ano Novo deixo-te uma foto da Montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, para muitos um lugar idílico, numa ilha adormecida, no outro lado do mar.

Luís Silveira correio 20h22min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar código-fonte]

Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar! "UM FELIZ 2009"--Toluaye (discussão) 19h59min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h37min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo!!![editar código-fonte]

Feliz Ano Novo!!!

Que este ano todas suas metas sejam alcançadas e que Deus superabunde sua vida com grandes fortunas

ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h28min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Candidato a destaque[editar código-fonte]

O artigo escola de samba é candidato a destaque, por isso, gostaria de sua opinião na página da votação. Desde já grato pela atenção. Leandro Rocha (discussão) 17h20min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá, Jurema Oliveira! A votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Jurema José de Oliveira, iniciada por mim recentemente, cita seu nome de usuária na justificaticva. Já que você acrescentou algumas fontes no verbete, peço por uma eventual avaliação nêutra/objetiva. Obrigado. --Gunnex msg contrib 02h33min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Foi nomeada para candidata a membro do conselho. Boa sorte. GoEThe (discussão) 13h04min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Quando criei Categoria:!Predefinições por formato e as subcategorias estava me baseando na documentação sobre o tema. Concordo plenamente com você quando cita que caixas de navegação são aquelas localizadas no fim do artigo. Mas também tenho um ponto de que agrupar artigos de um mesmo tema é a proposta básica da caixa de navegação, e que posicioná-la logo no começo do artigo não é a melhor ideia. Quando puder, leia aquele meu comentário, não é exatamente sobre isso mas também engloba esse tema. Penso que (a) caixa de informação trata exclusivamente do artigo que a contém, sendo aplicável a todos os outros do mesmo tema, e deve estar localizada no começo do artigo, para fornecer informações rápidas; (b) caixa de navegação agrupa artigos de um mesmo tema, incluindo o artigo que a contém, e deve estar localizada no fim do artigo, para promover a continuação da pesquisa. Tendo em vista isso, você faz questão de manter aquele posicionamento? Ou, partindo para o outro lado, você faz questão de manter aquele conteúdo? Não se preocupe com questões técnicas, dá-se jeito para tudo =), diga-me como você vê realmente aquelas predefinições. Porque para mim é um misto de conceitos, não está bem definido. Enfim, acho que não consegui deixar tão claro a questão da caixa de predefinição, mas posso tentar esboçar algo depois. Abraço, --Leonardo Stabile msg 05h37min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Oi Jurema. Tudo bom, querida? Vim aqui avisar que movi seu comentário de rejeição à proposta de candidatura ao ArbCom para a seção "aceitação do candidato". Era somente para deixar claro para os outros também que você estava declinando da proposta. Acho que fiz bem, mas qualquer problema, não hesite em reverter-me. Um beijo, Vinicius Siqueira MSG 02h09min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC).

Assembleia Nacional da Nigéria Delegação de Plateau[editar código-fonte]

Olá O artigo Assembleia Nacional da Nigéria Delegação de Plateau deve ter o título errado, não? Não deveria ser

Assembleia Nacional da Nigéria - Delegação de Plateau ?

Zdtrlik (discussão) 10h09min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

E que tal Delegação de Plateau da Assembleia Nacional da Nigéria ? Zdtrlik (discussão) 14h25min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá, Jurema Oliveira! Anexo:Lista de artigos de política por país da wikipédia etc. são títulos absurdos. Peço que corrije os títulos sem aquele da wikipédia (por falar: Wikipédia é nome próprio, letra maíscula no W, por favor…)… Ou move todos os +/- 450.000 artigos, começando por Brasil da wikipédia ou melhor Brasil da Wikipédia ou ainda Brasil na Wikipédia escrito por usuários wikipedianos da Wikipédia wikipediana… Realmente, às vezes não estou entendendo a sua lógica… ;-) --Gunnex msg contrib 18h50min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Neste contexto abri uma discussão em Anexo Discussão:Listas por país#Moções. --Gunnex msg contrib 20h45min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Oi Jurema, não lembro de jamais ter editado algum artigo só para corrigir a predef {{Link}}, e se fiz, me desculpe, não foi por mal. Quando faço isso (modificar a predef) é para aproveitar alguma edição em que já estou mexendo em outra coisa, geralmente corrigindo ou retirando categorias redundantes. E faço isso pq no meu início na wiki foi assim que me ensinaram, que as predefs (e mesmo os links internos) devem preferencialmente estar na forma correta e direta, no caso Predefinição:Ligações externas. Se leres Predefinição:Link, verás que sua função, pelo menos atualmente, é outra. Sei muito bem que de uma forma ou de outra elas vão dar no mesmo lugar, mas como tenho a mania da perfeição, não resisto a corrigir isto tb. Por isso não se ofenda, não é nada com vc, pois na maioria das vezes nem olho o histórico e nem sei quem é autor do artigo em que estou mexendo. Isso tomaria muito do meu tempo, e a organização das categorias dos países já está se arrastando há meses. Beijo grande, --Nice msg 04h13min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Jurema, nós usamos aqui na PT a Categoria:Política do/da/de XXXX, e não Categoria:Governo de XXX, por isso eu tinha feito o redirecionamento. É bom que se mantenha o padrão, pois complica a categorização se os países tiverem categorias cada um diferente do outro. O governo de qualquer país faz parte da política deste país. Procura seguir o padrão e colocar os artigos que tu crias nas categorias existentes, e se elas não existirem olha nos outros países qual deve ser a categoria a ser criada. Abraço, --Nice msg 12h28min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá, Jurema Oliveira! Peço que não transporta cada categoria da enwiki sem verificar a existênica de categorias semelhantes e/ou estabelecidas ("padrão") que caberia perfeitamente para abrigar o(s) artigo(s), evitando duas categorias com o mesmo contexto. Exemplo: Categoria:Cidades, vilas e aldeias no Níger = Categoria:Cidades de Níger. Pelo que vi não há também consenso ou discussão em adaptar estas categorias da enwiki tipo Categoria:Cidades, vilas e aldeias (em volta da Categoria:Cidades, vilas e aldeias na Nigéria = Categoria:Cidades da Nigéria). Para discutir isto existe o Wikipedia:Café dos categorizadores.

Não vejo também a necessidade de criar uma categoria só para abrigar um artigo. Obrigado. --Gunnex msg contrib 13h01min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá, Jurema Oliveira! O meu assunto principal neste contexto é padronização com consenso. A parte técnica é outra. O consenso pode ser: Categoria:Cidades da Nigéria + Categoria:Aldeias da Nigéria + Categoria:Vilas da Nigéria ou uma outra solução (por exemplo Categoria:Localidades da Nigéria). A sua categorização sem discussão anterior está totalmente fora de controle e confusa --> ver também Categoria:Assentamentos (+sub-cats), que corresponderia mais com Categoria:Localidades… Vou tentar discutir isto nos próximos dias no Wikipedia:Café dos categorizadores, tentando estabelecer uma estrutura de categorização inclusivo padrão nos títulos. Uma eventual recategorização pode ser feita através de bot.--Gunnex msg contrib 13h56min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Darei contexto nesta discussão logo. Por favor, não me cite, isto complica. O assunto não são as categorias da enwiki. O assunto é a categorização de "lugares" que são menores do que cidades ou municípios (=aldeias, vilas, localidades, lugares, etc.) … --Gunnex msg contrib 15h08min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)… e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h57min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Grande Jurema bom dia! Peço por favor que olhe nesta pagina [4] e tente mover de maneira que o editor tenha sua pagina sem que seja seu artigo. Obrigado e bom dia!--Toluaye (discussão) 13h24min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Acredito que ja resolvi o pequeno problema Garota! Deixa como está. Beijos e um bom dia! --Toluaye (discussão) 13h43min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jurema Oliveira! Não, repito, não crie categorias traduzidas literalmenta da enwiki como Categoria:Cidade e prefeituras em Luxemburgo + Categoria:Edifícios e estruturas em Mamer + Categoria:Mamer etc. É um cego desrespeito - sem ligar o cérebro - da existente estrutura da categorização na pt e também da discussão em Wikipedia:Café dos categorizadores#Proposta de discussão sobre categorização de artigos traduzidos de outras wikis. Use Wikipedia:Navegue e/ou Wikipedia:Software/Scripts/HotCat antes de criar categorias sem contexto. Não crie categorias só para abrigar um artigo. Melhor ainda: Por favor, não crie mais categorias. Muito obrigado pela atenção. --Gunnex msg contrib 22h45min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, não passei pela discussão lá no café, desculpa, em seguida eu leio lá. Quanto ao rio Níger, clica na categoria dele, aí em cima, que vais ver que todas aquelas categorias estão na categoria do rio. Isso acontece para que o rio não apareça 2 vezes nas categorias dos países. Alguns artigos, que têm muito artigos a ele relacionados, as vezes ganham uma categoria própria, caso do rio Níger. E eles (estes artigos) devem ficar, então, categorizados na sua categoria própria, e a categoria própria é que recebe as categorias que normalmente estão nos artigos que não possuem categoria própria (hehehhe… conseguiu me entender?) Clica nas categorias todas que tu vais entender, caso eu não tenha sido clara. Abraço, --Nice msg 23h37min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Os artigos que têm mais de uma cidade no mundo com o mesmo nome, eu deixo como XXXX (Nigéria), mas os que não tem outra cidade com o mesmo nome, e quando e geralmente têm só como homônimo o estado da Nigéria, eu estou movendo para XXXX (cidade). Outros verbetes estavam como XXXX (Nigéria), mas eles não deviam ter sido movidos pq não precisam dos (), pq não existe artigo homônimo aqui na PT (pode ser que tenham na EN, mas aqui não têm ou nunca terão). E se um dia alguém criar, que se faça uma {{minidesambig}} no artigo criado primeiro… é suficiente. Vi que criaste algumas {{desambig}}s para apenas 2 artigos, e era desnecessário, melhor seria ter feito a minidesambig… agora que fez, está feito! :o)) --Nice msg 04h37min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Isso! Quando tiver apenas 2 artigos, ainda mais sendo cidade e estado do mesmo país, basta a minidesambig, e assim se evita o uso dos parentêses nos títulos dos artigos principais. E, se um dia aparecerem mais do que 2 artigos homônimos, a gente cria o XXXX (desambiguação)! Mudando um pouco o assunto, agora estou revisando cidade por cidade da Nigéria, para corrigir as categorias, colocar a que falte, tirar o que está mal, e mover se necessário. --Nice msg 04h54min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Se criares mais alguma semelhante a esta predef, antes de salvar vê se sem colocar (Nigéria) ou (cidade) depois do nome das cidades, se elas ficam vermelhas. É sinal que não tem artigo na PT ainda logo não precisam do parêntese. Se ficarem azul, verifica se é a cidade nigeriana mesmo e se não for, daí sim tu colocas o parêntese, mas não esquece de fazer a minidesambig no artigo que tinha aparecido azul na predef. --Nice msg 04h59min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Ok! Mas coloca nas cats existentes, please.... hehehe… ou cria (se necessário criar) cats semelhantes às já existentes para outros países com artigo aqui na PT. --Nice msg 05h06min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Só mais uma coisinha… quem criar primeiro o artigo Ofu, seja ele a cidade da Nigéria, seja ele a ilha de Tonga (que se for segundo artigo a ser criado, deve ter como título Ofu (ilha) - a maneira que usamos para entitular artigos sobre ilhas, ou Ilha Ofu ou Ilha de Ofu - não sei qual a forma certa de se referir à tal ilha -, e não Ofu (Tonga)) em princípio leva o título limpinho, sem os ( )! A Ofu Olosega nem deveria estar na desambig, se é que este é o nome correto da tal ilha, pois não é homônimo! Quanto muito mereceria um == {{Ver também}} == na desambig. E não se deve criar desambig para artigos inexistentes tb, que seria o caso do exemplo que colocaste na minha discussão, e que comentei aqui. Bem, chega! :o)) Vamos trabalhar! --Nice msg 05h28min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Agradecimento[editar código-fonte]

Como vai, Jurema? Obrigado por atualizar aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h11min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Parabéns, já vi que adoptaste (adotaste…) o Acordo Ortográfico escrevendo Eritreia. Muito bem! Aqui de Lisboa uma salva de palmas. Alexg pqntc? 23h52min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Central (Distrito)[editar código-fonte]

Oi Jurema, o que acha então de Central (distrito de Botsuana)? Para evitar o termo "distrito" no início do nome, da mesma forma que evitamos "província", "estado", "departamento", "condado", etc… abs Wagner (Brasil) (discussão) 00h09min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, sinta-se a vontade para fazer as mudanças necessárias. abs Wagner (Brasil) (discussão) 00h18min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Acho que todos devem seguir o mesmo padrão, principalmente porque também estão sujeitos a nomes iguais. abs Wagner (Brasil) (discussão) 00h48min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Jurema, sabe de uma coisa, também não sou um expert nisso aqui, mas uma das primeiras mensagens que recebi quando me registrei e comecei a criar subdivisões de países foi "não comece o nome da subdivisão com o tipo (Ex: Província de.... Estado de… Departamento de...., etc…), pois se alguém precisar localizá-la através da opção de pesquisa vai ter dificuldade em encontrá-la". Sendo assim, acho que estamos no caminho certo. abs Wagner (Brasil) (discussão) 01h02min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Administração Gustavo Siqueira[editar código-fonte]

Agradeço a sua confiança em mim depositada. Farei tudo o que estiver ao meu alcance. Honrarei seu voto e prometo não decepcionar. Um forte abraço. Gustavo Siqueira msg 19h16min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição bandeira[editar código-fonte]

Olá…Aconselho a si, e a quem mais tenha dúvidas a ver Wikipedia:Namespace predefinição/Países. Isto porque cada uma das predefinições tem diferente utilidades.
Aritajustino (discussão) 14h58min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Gostaria de sua opnião, é muito importante. Abraços e boas contribuições. --Toluaye (discussão) 00h55min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Predefs de política[editar código-fonte]

Fiz uma alteração na {{Política dos Camarões}} (e nas outras 2 que ela usa) criando um parâmetro opcional para colocar o "dos". O ideal seria tornar este parâmetro obrigatório ao invés de opcional, mas como é usado em várias predefs não vou mexer agora.

Ebtão como mexi na predef mudei de novo o título do artigo para Política dos Camarões. Então nas próximas predefs que criar usa o parâmetro opcional para isso.

Rjclaudio msg 23h55min de 4 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Vi que reverteu meu redirecionamento em Política do Djibouti. Gostaria de saber o motivo, já que o conteúdo é idêntico a Djibouti#Política, e não vejo motivo para desmembrar o artigo do país sendo que o artigo do pais é o artigo da política são pequenos.
Aproveito então para pedir sua opinião em Wikipedia:Esplanada/geral#Artigos onde todo o conteúdo é igual a uma seção de outro artigo
Rjclaudio msg 16h41min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Predef enroscada[editar código-fonte]

Feito. Cada vez vez que você expande e desce nas subcaixas a letra fica menor, gerando um efeito estranho no fim. Tentarei atualizar nosso código da navbox para isso posteriormente. Sds, --Leonardo Stabile msg 06h38min de 6 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Vivendo e aprendendo.[editar código-fonte]

Estou pasmo com tantas informações construídas entre catolicismo e candomblé. Tive que buscar informação mais completa em "egunitagoogle" e encontrei mais [5], realmente o povo brasileiro pode recriar com muita propriedade. Rs! --Toluaye (discussão) 02h44min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Votação ArbCom[editar código-fonte]

Oi, Jurema :) Só estou passando para deixar um obrigado pela indicação de confiança na votação do ArbCom. Tentarei fazer os possíveis para merecê-la e justificá-la. Abraços, Waldir msg 13h44min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Amada e querida Jurema[editar código-fonte]

Que bom poder lhe chamar de amada sem temer que isso possa lhe manda para o Paredão da desnomeação de usuária! saiba que sou seu fã incondicional e gostaria se possível da criação de uma categoria sobre o uso Litúrgico e terapêutico dos Vegetais nas casas de candomblé ou seja la como queira denominar. Acabei de criar um artigo sobre Aridan e deixei sem categoria e saiba que tenho inúmeras ervas em uso ritual para criar verbetes. Se possível ou não me diga. Beijos em seu coração e agradeço antecipadamente. --Toluaye (discussão) 02h15min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Exu na Quimbanda[editar código-fonte]

Cara Jurema. Percebo a sua inclinação quanto aos artigos referentes à Umbanda, de tal forma que agradeceria se pudesse auxiliar-me. O artigo Exu de Umbanda, apresenta uma visão limitada sobre o exu, dando ênfase especial aos setores Kardecista e Umbandistas, despresando, desta forma, o papel da entidade nos cultos Quimbandistas. Apesar de ser uma ramificação da Umbanda, a conotação do personagem muda drasticamente. Desta forma, peço a sua opinião quanto ao feitio de um artigo sobre o Exu de Quimbanda, para que assim, sejam eliminados de vez as polêmicas quanto ao artigo original.

JoãoPaulo Hã?! 22h37min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Como vai, Jurema? Espero que bem. Bom, apesar de não ter sido eleito na votação, gostaria de agradecer pelo seu apoio. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 10h57min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

olá! Gostaria de saber de onde você tirou as imagens do seu artigo sobre os ‎Departamentos da Mauritânia, se você os tirou de outra Wikipédia provavelmente a imagem deve ter sido carregada nessa versão da Wikipédia. Para você poder coloca-las no artigo você precisará carrega-las no Commons.

Sds!

Luansfl (discussão) 19h40min de 12 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Municípios de Cabo Verde[editar código-fonte]

Olá Jurema! Não sei se queres dar a tua opinião em Wikipedia Discussão:Projectos/Países/Cabo Verde/Geografia#Discussão sobre uniformização dos nomes (outra vez…). Abraço. Ten Islands (discussão) 12h47min de 15 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Municípios de Antioquia[editar código-fonte]

Oi Jurema!Respondendo as suas questões:

1-Não,não fui consultado nenhuma vez pela usuária que fez a mudança. 2-Não,não concordo.Já que a usuária,no caso,deixou de especificar o país a qual o departamento faz parte (já que Antioquia pode ser várias coisas) o comentário precedente não foi assinado por Tosão (discussão • contrib.)

Fantástico o teu trabalho nas divisões administrativas, enquanto eu ando nas fronteiras e nos paralelos e meridianos! Boas contribuições Zdtrlik (discussão) 15h27min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá não-tradutora. Podes usar como base de trabalho o Google Translate. É claro que quaisquer palavras, pequenas frases ou médios textos têm de ser revistos, há cada ideia no Google… Zdtrlik (discussão) 16h30min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Prefeituras da Albânia[editar código-fonte]

Oi Jurema, boa tarde. Note que existem 2 páginas para prefeituras da Albânia: Subdivisões da Albânia e Prefeituras da Albânia. É necessário fazer uma fusão, o que acha??? abs Wagner (Brasil) (discussão) 17h15min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Não entendi esta sua edição no artigo, só colocou um link para o artigo da wiki.en no texto do artigo. Pq ? Só consegui pensar que poderia estar dizendo que o nome está errado (não é Chiseul e sim en:Choiseul), é isso ? ⇒ Rjclaudio msg 20h24min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

  • Ju, segundo a última conversa que tive com a Graça, diretora do Museu Abelardo Rodrigues, e com o Fred, atual diretor do IPAC, os tombamentos dos terreiros que indicou aqui foram feitos pelo Estado, não pelo IPHAN. Tem alguma fonte que diga que eles foram tombados nacionalmente, ou posso modificar para o que soube? Abraços, Conhecer ¿Digaê 06h19min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
    • Achei que sim, mas mesmo o Terreiro da Casa Branca, o primeiro que foi tombado no Brasil, não tem ref não. E o link colocado no Anexo simplesmente leva a lugar algum… Achei uma página em que Gilberto Velho (tomara exista o verbete…) diz como foi difícil, na época, a aprovação do monumento - mas não encontrei mais nada em relação aos demais. Uma dica: no verbete do Casa Branca há um trecho que diz "no corrente ano" - mas que ano? Conserte lá, moça! Xispa! he, he… Vou procurar mais. Conhecer ¿Digaê 06h41min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Cara Jurema;

Criei um artigo sobre um escritor: Hiago Rodrigues Reis de Queirós, só que este artigo está em votação para ser apagado. Gostaria que visitasse meu artigo e que se colocasse a respeito das conclusões, por favor, se puder melhorá-lo… porque eu não soube como criar e o coitado do escritor vai sair prejudicado. Se puder avisar seus amigos usuários que editam mais em literatura, para que opinem sobre esta exclusão, ficarei grato. Poderia?

Muito obrigado. --Profmiguel (discussão) 03h44min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, bom dia. Acho que está bem feito este artigo. Vou fazer alguns comentários:

Na minha opinião as áreas nacionais devem ser traduzidas (estão em inglês);
Na predefinição: Eu substituiria a palavra "concelho" por "conselho", apesar de serem homônimas, eu acho que "concelho" é muito mais usado como município, uma divisão administrativa, principalmente em Portugal. "Conselho" é mais usado no sentido de Assembléia, reunião, junta - esta é minha opinião, não compartilhei com ninguém.
Na predefinição, faltou traduzir "County Council" para "Conselho dos Condados", "Assembléia dos Condados" ou algo similar (equivalente a Assembléia legislativa dos Estados do Brasil).
Na minha opinião o item 1 da legenda ficaria melhor traduzido para "Não existem diviões internas de primeiro nível na Suécia"

Você disse "tem umas coisas sobre a Suécia que eu não sei o que é" não consegui descobrir onde estão suas dificuldades,se puder ser mais clara. Espero ter ajudado

abs Wagner (Brasil) (discussão) 11h35min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Feliz Carnaval[editar código-fonte]

Que a alegria do Carnaval esteja sempre presente na sua vida e de todos do seu bem querer. Feliz Carnaval e um grande abraço do amigo de sempre! --Toluaye (discussão) 09h48min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC) Vota pra manter: Tiozinho do Truco[responder]

Ficou bom assim, obrigadão! A repetição do quadro sobre as vilas, no fim do artigo, foi distração, não foi…? Alegre Ten Islands (discussão) 16h48min de 28 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Transe mediúnico[editar código-fonte]

Jurema, editei o artigo transe e removi partes de seu texto, pois o artigo enveredou para o transe e não para o transe mediúnico. Por favor, comente na discussão caso queira: Discussão:Transe. Obrigada. FláviaC 13h33min de 1 de março de 2009 (UTC) [responder]

Ufa!, que bom que você também achou. Tks! Alegre FláviaC 17h40min de 1 de março de 2009 (UTC)[responder]

--MinzinhoMR

Olá, Jurema Oliveira! Encontrei você no histórico de Ogum no Batuque e sei que você tem conhecimento especial em volta de Orixás etc. Um favor: Será que você podia gastar uns minutos em contextualizar o verbete para alguém que não entenda absolutamente 0vírgula00 do assunto (como eu)? Sinta-se livre em eliminar conteúdo desordenado que marquei com todos os tags que uso regularmente. Google não ajuda muito neste contexto. Pelo que vi e entendi, a maior parte do conteúdo refere-se a Ogum. Portanto: Talvez um simples redirect já poderia resolver a a situação. Mas não sei diferenciar Ogum ←> Ogum no Batuque… De qualquer jeito, obrigado pela atenção.--Gunnex msg contrib 23h08min de 2 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jurema Oliveira! Não nos conhecemos, mas sei que você é especialista em Candomblé. E acabo de virar seu fã, ao ler a história de Sebastião Carvalho Leme. Bem, sou novo por aqui e estou trabalhando no Projeto Manutenção, na missão de wikificar artigos, e deparei-me com o artigo Ogum no Batuque, que o Gunnex marcou para wikificação e pediu-lhe aqui para revisar. Encontrei uma página com o texto idêntico à versão de 3 de fevereiro de 2007 daquele artigo, mas sem a data de publicação. Assim, como não sei quem publicou primeiro, e lendo a mensagem naquela página (Proibida reprodução total ou parcial do site xangosol.com|Pena de indenização conforme Lei 9610 de 19/02/98), substituí o texto do artigo por uma marcação {{SUBST:VDA3|fonte}}. Fiz mal? Castelobranco (discussão) 03h21min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jurema Oliveira! Obrigado pelo esforço. --Gunnex msg contrib 22h24min de 5 de março de 2009 (UTC)[responder]


Feito.--Leonardo Stabile msg 09h15min de 4 de março de 2009 (UTC)[responder]

Estou prestes a terminar o dia, assumo que seja após acordar Alegre --Leonardo Stabile msg 09h19min de 4 de março de 2009 (UTC)[responder]

Predef de tópicos[editar código-fonte]

Minha idéia é no futuro ampliar estas predefs de tópicos, a exemplo do que já fizeram com {{Sui-top-rel}} e {{Est-top-rel}}. E quando isto for feito a predef terá o link para os municípios. Ou não concorda com predefs assim com mt conteúdo ? Aliás, precisamos definir melhor o que vai ter nessas predefs de tópicos. Tem link para culinária (desmembramento de Cultura), mas não tem link para Municípios (desmembramento de Subdivisões).

De qualquer modo o artigo está precisando de alguma predef de navegação interna ao país, talvez uma predef só com os links para os diferentes níveis de subdivisões.

Mas ainda assim não vejo mal em ter uma para fazer a ligação com os outros assuntos do país. Os municípios também fazem parte dos assuntos do país, e isso facilitaria a navegação entre os tópicos (alguém que está no município quer ver sobre a História). Pode-se colocar a predef na compactação usando a {{Bloco de navegação}} para não ocupar mt espaço. Mas não vejo como essa predef pode atrapalhar o artigo.


Sobre o Link / Ligações externas, é desnecessária, mas sempre prefiro colocar diretamente o link para a página da predef ao invés de deixar o redirect. Se podemos fazer isso não vejo pq não fazê-lo.

Rjclaudio msg 15h54min de 5 de março de 2009 (UTC)[responder]

Outra predef similar as duas anteriores : {{Macau}}. Realmente precisamos de um padrão. ⇒ Rjclaudio msg 15h56min de 5 de março de 2009 (UTC)[responder]

Outra coisa : eu dificilmente vou ficar zangado se a pessoa perguntar e esperar a resposta antes de fazer algo.

Só não gosto das pessoas que se acham donas da verdade, saem revertendo o trabalho dos outros e a mensagem, ao invés de pedir uma explicação ou perguntar o pq da edição, é um aviso de que a edição estava errada e que foi sumariamente revertida.

Se um dia fizer algo deste tipo aí sim fico zangado. Mas não acho que será o caso. ⇒ Rjclaudio msg 15h59min de 5 de março de 2009 (UTC)[responder]

predefinição[editar código-fonte]

Não tem de quê. Pensei que não havia funcionado (por isso reverti minha mdoificação), mas afinal os servidores é que estavam demorados em actualizar. João Sousa DC 13h57min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema Oliveira! Gostei muito do artigo que estais traduzindo/elaborando. Concordo contigo e já estou revertendo minha edição. Um abraço --Kaktus Kid (discussão) 22h14min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]

--MinzinhoMR 15h49min de 7 de março de 2009 (UTC) [responder]

Sem problema. Daimore msg 14h06min de 12 de março de 2009 (UTC)[responder]

Yamoussoukro[editar código-fonte]

Que tal a legenda agora? --Leonardo Stabile msg 04h10min de 13 de março de 2009 (UTC)[responder]

Predefinições[editar código-fonte]

Feito. Daimore msg 17h14min de 13 de março de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição:Convert/in? O conteúdo é o mesmo, com a diferença de que o criado anteriormente não tinha interwiki e a categoria estava em inglês, foi transferido de lá sem a menor adaptação. Daimore msg 04h15min de 14 de março de 2009 (UTC)[responder]
Não foi você não, foi alguém da en.wiki com um nick em japonês que só transferiu predefinições de lá, sem adaptar à nossa wiki. E ela não tá protegida, é que como a predefinição veio pra cá sem adaptações a mensagem de proteção veio junto. Daimore msg 04h26min de 14 de março de 2009 (UTC)[responder]
Olá Jurema Oliveira. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!


Christian msg 14h28min de 14 de março de 2009 (UTC)[responder]

Governorados da Tunísia[editar código-fonte]

Ok, muito obrigado pelo aviso. Não discordo, não. Abraço, Daimore msg 13h34min de 15 de março de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, governorate não tem sentido em português. Precisamos adotar um termo existente na nossa língua, ou o termo usado no país da subdivisão. Não faz sentido algum escolher um terceiro idioma, não acha? Seria mais ou menos como a Wikipédia em inglês chamar os Estados do Brasil de muhafazat. Conte comigo para a ajuda na padronização, mas precisamos adotar um termo que faça sentido à realidade lusófona. Na discussão mesmo que tivemos ninguém sugeriu que fosse adotado o nome em inglês, não entendi o porquê destas mudanças. Saudações, RafaAzevedo msg 14h48min de 15 de março de 2009 (UTC)[responder]

  • Esta frase, "Artigos no primeiro-nível divisões administrativas de países da Ásia", faz algum sentido pra você? Isso parece tradução eletrônica do Google. Por que alterou a tradução correta que eu havia feito, Artigos sobre divisões administrativas de primeiro nível de países asiáticos, sem nenhuma justificativa? Será que o orgulho de não ter uma edição sua alterada justifica que uma informação errada fique na Wikipédia? Por favor, Jurema, apelo a seu bom senso. RafaAzevedo msg 14h55min de 15 de março de 2009 (UTC)[responder]

Evidente que "governorate" não é minha, eu jamais usaria termo em inglês para descrever uma subdivisão de país árabe. RafaAzevedo msg 14h58min de 15 de março de 2009 (UTC)[responder]

Não sei por que é preciso "pedir" para alguém, visto que estou apenas corrigindo uma tradução malfeita. Aposto que a própria Nice, que é uma pessoa extremamente razoável e de muito bom senso, concordaria que Artigos sobre divisões administrativas de primeiro nível de países asiáticos é uma tradução mais apropriada para Articles on first-level administrative divisions of Asian countries. Você não a acha mais correta? RafaAzevedo msg 15h08min de 15 de março de 2009 (UTC)[responder]

O verbete Ogum no Batuque foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

YANGUAS diz!-fiz 15h00min de 16 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jurema! Aquela autorização já foi recebida? CasteloBrancomsg 16h14min de 16 de março de 2009 (UTC)[responder]

Ogunhê, meu pai![editar código-fonte]

Prezada Jurema, Reciclei o verbete Ogum no Batuque, que agradeceria revisasse uma vez mais, quando e se pudesse, por favor. Caso haja alguma bibliografia ou ligação externa que possa acrescentar, penso que ficaria enriquecido. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 20h18min de 16 de março de 2009 (UTC)[responder]

Revisa o artigo, Jurema. Não vamos deixar Ogum ser apagado do mapa. Beijos, Junius (discussão) 20h22min de 16 de março de 2009 (UTC)[responder]

Ficou ótimo. Você é maravilhosa! Beijos, Junius (discussão) 21h28min de 16 de março de 2009 (UTC)[responder]

Salve, Jurema! Ficou muito melhor, sem dúvida. Uma última dúvida: é "a guia" ou "o guia", com relação ao fio de contas? Sempre o ouvi referido como "a guia", no feminino, mas posso estar enganado. Bem haja, Carlos Luis Cruz (discussão) 22h29min de 16 de março de 2009 (UTC)[responder]
Procedi ao ajuste que entendo soe melhor aos leitores. Caso esteja incorreto, alguma alma caridosa há de nos fornecer a luz. Uma vez mais, grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 22h54min de 16 de março de 2009 (UTC)[responder]
Perdoem-me a intromissão, mas vim parabenizá-la e vi que o Carlos está certo: estava escrito em forma de lista "guia: feita com uma conta verde(…)" e eu estava transformando em texto. Por pensar que era "o guia" escrevi daquele jeito. Agora, vendo o histórico, vi que estava escrito "feita" o que indica que é no feminino, mesmo. Parabéns pelo trabalho, Jurema. Se o Eduardo ainda nos enviar aquela autorização, pode servir para acrescentar imagens aos demais orixás. O artigo de Iansã, por exemplo, é mínimo. CasteloBrancomsg 23h20min de 16 de março de 2009 (UTC)[responder]

Re: Categoria[editar código-fonte]

Olá Jurema, obrigado pelo aviso. Na verdade criei a categoria atendendo a um pedido feito aos administradores. Coloquei para ER, pois estava vazia e o redirect é desnecessário. Cumprimentos. GRS73 msg 21h21min de 17 de março de 2009 (UTC)[responder]

Feito, desculpe, não tinha visto sua mensagem. Daimore msg 02h53min de 19 de março de 2009 (UTC)[responder]

Pai Valdemar[editar código-fonte]

Olá Jurema sou filho de Santo de Valdemar de Ogum. Primeiramente Jurema ele nem sabe da existencia do artigo e nem do Blogg. Queriamos deixar algo que preservasse a sua memoria, pois se vc percebeu ele ja uma pessoa idosa e velha no Santo e nunca se fez publico e queriamos lhe homenagear. Há não sei muita coisa lá da Roça não o que sei já coloquei no artigo, pois só tenho 25 anos e seis anos de iniciado e 13 de casa. Muito obrigado pelo carinho e qualquer coisa meu email é jjosep@bol.com.br. Deus te abençoe.

Concordo, sim. Um abraço, Pedro Spoladore (discussão) 21h07min de 20 de março de 2009 (UTC)[responder]


Não, eu faço parte da família bate-flha rio ( Kupapa Unsaba), sou do 12 barco de Mam'etu Mabeji minha dijina é Ukembu Anzambi, eu só queria por o novo e-mail do Bate-folha para as pessoas poderem se enformar sobre as festa anuais lá de casa.

Mais eu queria por um meio de contato para as pessoas, que tem curiosidade de conhecer o Inzo Bate Folha Rio, como eu faço isso? o comentário precedente não foi assinado por Ingrid Bastos (discussão • contrib.)

Jurema, eu odeio guerra de edições e perseguições de qualquer tipo, acho que abomino tanto que nunca participei de uma efetivamente. Apesar da minha pouca experiência nesses casos, minha melhor sugestão é a seguinte: ignore. É o mesmo que já disse(mos) para o Rafa. Ignore. Sei que é difícil, às vezes até mesmo mandar uma mensagem na página de discussão do usuário dá um trabalho imenso, mas prefiro agir normalmente, ignorando qualquer histórico de rivalidade com o editor que for do que me importar com atitudes dele que coincidam com minhas contribuições. Claro, generalizei o caso, mas na Wikipédia não dá pra ligar muito pra nomes. No mais, achei válida a edição dele, claro que poderia aguardar mais um pouco, mas eu prefiro pensar que, como uma página nova, ela deve adequar-se à Wikipédia - e, se no momento não está, é necessário identificar isso. Apenas recentemente me afastei das páginas novas, senão eu estaria mais atento a essa questão, mas essa é uma área muito necessitada e, acredito, toda contribuição é bem-vinda. Eu preferiria relevar quem fez a edição e entender que ela foi útil, de alguma forma. Um abraço, Daimore msg 02h34min de 23 de março de 2009 (UTC)[responder]

Re: Consulta[editar código-fonte]

Bom Jurema, penso o seguinte devia ter evitado de adjetivar o RafaAzevedo como etiquetador de supermercado, mesmo que não tenha feito com uma intenção de criar uma desavença. Como já andaram se estranhando me parece que ele levou a ponta de faca. Vou conversar com o ele sobre o assunto, foi na minha opinião uma reação desproporcional da parte dele. É claro que se não concordar e entender que isso não vai resolver pode pedir uma mediação ou até um pedidos de opinião sobre a conduta de usuário. Cumprimentos. GRS73 msg 02h58min de 23 de março de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, já que me pediu opinião, eu tbém acredito que este tipo de situações aqui deve ser resolvido com um pedido de opinião à comunidade, expondo todo o caso do relacionamento entre vcs, não vejo o que mais possa se feito. Sds MachoCarioca oi 16h26min de 23 de março de 2009 (UTC)[responder]

Observação é uma coisa, e é inocuo. Observar? Ok, vamos todos osbservar. E dai? Nada acontece. Acho inclusive que esta seção vai sumir daqui. Se anda se sentindo tão incomodada assim, me parece que é o que pode ser feito, pedir opinião, expondo todo o caso. Acho essa situação entre vcs dois muito chata, são dois editores assiduos e interessados, vc até adm já foi. Abs MachoCarioca oi 17h35min de 23 de março de 2009 (UTC)[responder]

Entendo sua colocação e não posso deixar de te dar certa razão, realmente estas coisas todas aqui são inocuas. O tal Conselho é totalmente inutil tbem pela demora em resolver o que quer que seja. Qdo resolvem algo nem nos lembramos mais do assunto virou pequenice. Não sei, mas parece q a comunidade não tem muito interessa em resolver conflitos notorios, apenas deixa rolar e de vez em quando bloqueia um aqui, um ali, a idade media aqui é muito baixa. Os mais velhos (acima de 25, pra vc ver como a idade media é baixa) não tem interesse em ser adms. Abs MachoCarioca oi 17h59min de 23 de março de 2009 (UTC)[responder]

Mensagem (apagada) de IP[editar código-fonte]

Oi Jurema! Espero que esteja bem, apesar de tudo. Bom, um IP deixou uma mensagem na sua página que foi removida. Pode ver a edição aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h32min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]

Não precisa reverter. Eu repito. (isto já está ridículo, certa pessoa não suporta mesmo de saber o que pensam dele)

Recebi sua mensagem Luiz, e estou com você; Você foi mais uma vitima. Aqui você pode escrever a vontade. E é muito bem vindoJurema Oliveira (discussão) 13h48min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]

Ola Jurema, apoio a soliictação de bloqueio a este tal Rafa nao sei o que. A minha pg de dsc. e invadida, meus artigos, td! Jackiestud (discussão) 14h20min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]

Grande Jurema[editar código-fonte]

Por favor doce Jurema não se apoquente, simplesmente jogue água na terra para aplacar a fúria dos humanos, afinal de contas é a principal arma dos filhos de Oxum, lembre-se que és uma pessoa pública e tudo que escrevemos está automaticamente na internet como pode ver [6] aqui. Nosso objetivo principal é informar sobre o candomblé no intuito de diminuir a intolerância. Beijos em seu coração e fica na paz de Olorum --Toluaye (discussão) 15h03min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]

Peço que remova ou oculte (<!-- -->)o spam difamatório em sua página de discussão, Jurema. Trata-se da atitude covarde de um anônimo que vem difamando outros usuários há dias. Também há ofensas e acusações absurdas dirigidas a mim. Como a página é sua, conto com sua compreensão. Ruy Pugliesi discussão 18h57min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]

Oi, Jurema. Entendo o porquê da criação do verbete desocupada, mas note que tal link foi usado apenas por você em páginas de discussão e contém título impróprio, visto que geralmente utilizamos o gênero masculino em adjetivos assim. Há uma maneira fácil de contornar isso: criar um link para a página no Wikcionário assim: [[wikt:desocupado|desocupada]], que gera desocupada. Vou propor a eliminação do artigo, visto que ele não tem nada de enciclopédico, mas peço que você verifique os afluentes e corrija os links da maneira que sugeri. Cumprimentos, Daimore msg 19h17min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]

Pedidos a adminitradores[editar código-fonte]

Olá, Arthemius, tudo bom? Eu vim pedir o favor de evitar discussões paralelas nos pedidos a administradores. Aquilo é espaço público e é destinado a tomar decisões sobre bloqueios. Obrigado, Lechatjaune msg 23h49min de 25 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá Jurema,

Notei que você criou o artigo Paróquia (divisão administrativa), contendo informações similares ao Paróquia, e também notei que o artigo Freguesia fala muito do assunto, pois já foram sinônimos (pelo que entendi)…

Há interesse de sua parte em fazer uma fusão dos artigos, deixando cada um deles tratando especificamente apenas de seus significados primários? Se você desejar fazer isso, mas não puder por algum motivo, eu posso fazer se preferir (só não garanto que vá aproveitar bem, pois sou um não-português não-católico, ou seja, sem familiaridade alguma com os assuntos, heheheheh)…

Era só isso mesmo, qualquer coisa é só falar… Até mais! Kleiner msg 17h49min de 26 de março de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema. Eu vi que você criou essa predefinição e queria saber o que você acha de fundir com Predefinição:Documento visto diretamente. São as mesmas coisas e se vc jogar na Wiki-en Template:Documentation viewed directly vai ver que é um redirecionamento pra sua versão traduzida aqui. Estou trabalhando nela no momento tb. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 13h36min de 27 de março de 2009 (UTC)[responder]

Prontinho, já traduzi ela toda. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 15h47min de 27 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá Jurema, vc tem email? Jackiestud (discussão) 23h06min de 27 de março de 2009 (UTC)[responder]

Bom dia Jurema[editar código-fonte]

Passei aqui para lhe dizer que fiz uma modificação [7] aqui. Como já tinha lhe dito eu não sou bom em português imagine no inglês, mas acredito que ficou melhor. Beijos e cheiros do amigo de sempre.

Desculpe, mas acho o artgo que criou racista, segregacionista e imoral (não por vc claro, mas por quem o criou, relacionando QI a desenvolvimento humano ) e vou colocá-lo para eliminação. Sds MachoCarioca oi 05h33min de 3 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Então vai lá, mete o pau tbém e explica tua posição haha MachoCarioca oi 14h18min de 3 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Eu acho que o artigo como está agora está bem o texto, a questão pra mim é aquela tabela, aquela lista com os paises e suas bandeirinhas, que é humilhante e insultuoso, bastar ter o texto com a 'opinião' do nazistão, o resto é perfeitamente dispensavel. MachoCarioca oi 02h25min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá Jurema! Deparei-me com o artigo Preto-velho e queria saber se tu sabe por que ele está com hífen? Que eu saiba, o nome da entidade não tem hífen… Robertogilnei (discussão) 19h05min de 3 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Conteúdo o artigo tem de sobra, só tá faltando mesmo é reciclá-lo e incluir fontes. Mas, sei lá… esse nome com hífen me parece estranho. Abraço! Robertogilnei (discussão) 19h16min de 3 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Bom, aí teríamos que achar fontes para comprovar o erro. E sei que discutir na própria página é o correto, só não sei se haveria participação de outros Wikipedistas no debate. Inté! Robertogilnei (discussão) 19h25min de 3 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Ok, não tinha visto a discussão. Já eliminei. Daimore msg 23h13min de 3 de abril de 2009 (UTC)[responder]

IP que propõe a PE[editar código-fonte]

Te convido a emitir sua opinião sobre o artigo a ser eliminado Aqui. Sendo que um IP que propõe a PE. Uriel Punk|(אוּרִיאֵל Envia 03h17min de 4 de abril de 2009 (UTC)?[responder]

Não é proibido IP criar PE, apenas fiz isso pois sei até aonde o Uriel pode chegar caso o artigo dele seja eliminado, não quero ser alvo de pedras. O usuário Urielpunk é criador do artigo sk8.com.br e dono do site. O site não possui nenhuma relevância para estar em uma enciclopédia, e o usuário anteriormente encheu a página de outros usuários com spam pedindo para que ajudassem a manter o artigo do site. Infelizmente artigos como esse só prejudicam a wikipédia, pois enquanto outras wikipédias se desenvolvem a nossa sofre com propagandas desse tipo. Você pode optar na votação o que deseja, manter a propaganda do site do Uriel, ou apagar a propaganda. Você com certeza nem nunca ouviu falar desse site, espero que você ajude manter a wikipédia viva.200.203.9.154 (discussão) 05h35min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Proposta de nomenclatura[editar código-fonte]

Ola Jurema, na discussão da proposta de consenso sobre nomenclatura de títulos disse que a proposta poderia ser um canivete suíço, e ser usada de modo nefasto para fazer alterações não consensuais. Velho-lhe pedir, se puder, que coloque ali alguns exemplos práticos desses casos. Sei que é uma editora antiga e vejo que é muito activa, por exemplo, na área da geografia, à qual esta proposta diz directamente respeito, pelo que prezo muito a sua opinião, e quero me assegurar que a proposta não terá qualquer tipo de resultado imprevisto, do género "canivete suiço", caso seja aprovada. Um abraço, Darwin (discussão) 00h20min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Já agora, se os casos que apresentar podem por em causa a proposta, peço por favor que os coloque na "argumentação contra", para que sejam mais fáceis de avaliar e não fiquem perdidos naquela peixeirada que vai lá por baixo. Um abraço, Darwin (discussão) 00h43min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, eu citei um exemplo desse "canivete suíço" lá na Esplanada. Peço que tente não ceder a discussões paralelas sobre a questão. Vamos centralizar lá na Esplanada. Abraços e tudo de bom pra ti! JSSX uai 01h36min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, no artigo da língua iorubá há várias discussões a correr, será que me poderia indicar em qual gostaria de ter a minha opinião? Em relação aos Governorates eu já tinha visto essa discussão há algum tempo, e pelo que encontrei realmente penso que a palavra "província" é o mais apropriado - há várias fontes que suportam isto - e não a tradução literal do inglês governorate. Havendo dúvida pode-se usar a transliteração da palavra árabe, mas nunca a inglesa, pois é estranha ao país. São os meus modestos 2 tostões. :) Um abraço, Darwin (discussão) 03h28min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]

A segunda barra de navegação na minha subpágina de usuário tinha a intenção de agrupar duas navboxes num só grupo e colocar uma só navbox num outro grupo. Infelizmente, o primeiro grupo gerava uma barra extra. Conseguiste resolver esse assunto, mas não sei como ou porquê, agora o primeiro grupo só tem uma navbox e tenho um outro terceiro, isto no resultado final e não no código. Não vou pensar mais neste assunto por hoje. Mas obrigado pela ajuda, Oliveira. --JohnR (discussão) 22h56min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Querida Jurema. Espero que tudo esteja ao seu favor. Gostaria se possível e quando tiver tempo, criasse uma categoria ou subcategorias com o nome de Arte Sacra Afro-Brasileiras, pois a categoria candomblé já está abarrotada, por sua vez os objetos sacros são inumeráveis. Obrigado e desculpe-me os pedidos, mas só você assume o candomblé. Abraços e adupe! --Toluaye (discussão) 01h39min de 8 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá Jurema. Vejo que criou recentemente a infobox acima. O problema é que já existe há muito tempo algo idêntico e mais completo em {{Mineral}}, pelo que creio que aquela que você criou é totalmente desnecessária. Boas contribs, João Sousa DC 13h07min de 8 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Convite para debate[editar código-fonte]

Ola, uma vez que participou na votação de junho de 2008 sobre Títulos na língua original ou tradução?, e tendo sido alterado por consenso o resultado desta votação por forma a ser usada a tradução para português em livros e obras de arte, venho convida-lo/la para participar do debate que actualmente corre na Esplanada2 sobre uma proposta de nomenclatura para títulos que não estão originalmente em português, que pretende aplicar a mesma situação aos filmes e restantes casos. Sua participação será bem vinda! Darwin (discussão) 02h01min de 9 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá Jurema Oliveira

Já direcionei o conteúdo do artigo Salyan para o artigo com o nome correto (Salyan, Salyan).

Abraço Manuel Correia (discussão) 17h19min de 15 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, acho que pode editar quando quiser, eu entretanto mudei o texto e as predefinições para acompanharem a mudança de título. Abraços, Darwin (discussão) 01h02min de 16 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, se quiser posso ajudar com a tradução e revisão do texto, se precisar de ajuda diga-me na minha discussão. Abraços, Darwin (discussão) 14h02min de 17 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Ok, vou fazer isso então. Se não gostar de alguma coisa, altere sem problemas. Só uma coisa, eu provavelmente usarei em alguns sítios pt-eu, peço-lhe que se reparar nalgum caso em que isso aconteça, que altere por favor para a versão pt-br para que o artigo fique todo na mesma versão. Abraços, Darwin (discussão) 14h23min de 17 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Ok! O artigo em inglês está fantástico, vou usa-lo também como base para a tradução das partes que faltam. Quem sabe no fim ainda o metemos para destaqueHaha? Darwin (discussão) 14h35min de 17 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Certo. Só lhe queria pedir que não retirasse nenhuma ligação vermelha (e infelizmente há muitas), pois penso que todas elas dão artigos válidos, e todas elas têm artigo na versão inglesa. Quando terminar a tradução vou ajudar nesse trabalho também. Abraços, Darwin (discussão) 15h47min de 17 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Fiquei na dúvida com Oil Rocks, pois o nome original em azeri é também o nome do povoado onde esta cidade artificial se insere, e pode fazer confusão…Darwin (discussão) 15h52min de 17 de abril de 2009 (UTC)[responder]
É são imensas, mas como diz são todas muito úteis, e poderão ser usadas no futuro. É uma excelente oportunidade de as aportar para este projectoAlegre. Darwin (discussão) 15h53min de 17 de abril de 2009 (UTC)[responder]
O que acontece é que Oil Rocks além de empresa, é também uma cidade dentro da cidade que tem o nome em azeri. A sua menção no parágrafo introdutório do artigo da Wiki en penso que se prende com a particularidade de ser uma cidade artificial offshore. Mas se alguém se opuser ao nome, pode-se modificar a frase por forma a incluir as duas versões. No entanto, quando for criado o artigo para essa empresa/cidade, talvez a questão fique clara o suficiente, como ficou para mim quando consultei a versão inglesa…Darwin (discussão) 16h07min de 17 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Eu acho que ela deve ficar ali, independentemente dos links vermelhos, se bem que neste momento parece que a posição não está bem, aparece texto a se sobrepor… Eu não tenho nada contra os links vermelhos, bem pelo contrário, acho até que eles despertam o instinto criador Alegre. Darwin (discussão) 18h45min de 17 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Jurema, será que se importava muito se o artigo ficasse em pt-eu? É que dá-me mais jeito escrever nessa versão. Eu preferia mesmo era que ele seguisse o AO, mas ainda não me habituei às regras desse acordo. Abraços, Darwin (discussão) 01h48min de 19 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado, Jurema, assim sinto-me mais à vontade para escrever. Isso do século 18 eu sinto quando vejo um Luiz Thadeu da Matta Telles. Abraços, Darwin (discussão) 04h00min de 19 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Em Portugal quem usa sobrenomes escritos dessa forma geralmente é gente pedante que tem a mania. Antigamente não havia distinção, eram todos escritos da mesma maneira, fosse com um ou dois eles, mas no século 20 houve uns que acharam que usar essa grafia os fazia melhores que os outros. Mas eu sei que no Brasil é diferente, aí é muito mais comum o uso destes nomes e apelidos e não tem esta conotação negativa (ou positiva, dependendo do ponto de vista). Jurema, deixei a predefinição das Cidades Património Mundial escondida dentro da secção História, como não sei se essa já foi transferida para cá, deixei no original. Abraços, Darwin (discussão) 05h11min de 19 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Subdivisões da Armenia[editar código-fonte]

Se puder depois dá uma olhada no Divisões administrativas da Armênia. Não sei se esse artigo se encaixa na nossa organização, já que temos a Subdivisões da Armênia, mas tb precisamos de uma Províncias da Arménia (ou lista de províncias). O artigo tem textos q dá pra fundir no primeiro, mas tem texto oculto (em ingles) que pode servir pro segundo. (Tb falta uma Cidades da Arménia)

Como vc conhece mais que eu o padrão atual para as subdivisões dos países peço sua ajuda. ⇒ Rjclaudio msg 20h05min de 21 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Tá, mas qual a diferença entre Divisões administrativas da Armênia e Subdivisões da Armênia ? ⇒ Rjclaudio msg 16h38min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]
A pouco tempo achei o artigo Subdivisões dos Estados Unidos da América e gostei dele. Gostaria de propor ele para modelo das subdivisões: descrevendo como é feita as subdivisões e a responsabilidade de cada um. E acho que dá pra falar tb de outras subdivisões sem ser administrativas que nem Brasil#Subdivisões sem caráter político
O artigo de províncias seria como o artigo da es (estatísticas de cada província, com nome, população, área, densidade, etc).
Pelo o que entendi não deveria existir as "Divisões administrativas" (redirect para subdivisão)
Rjclaudio msg 18h03min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá, gostaria de pedir seu voto aqui. Obrigado. SeriesYFilmes (discussão) 00h13min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, agradeço a resposta que deu sobre a proposta anterior sobre este assunto. Com base na discussão dessa proposta foi elaborada uma tentativa de consenso, cujo principal objectivo é rever os resultados da votação de junho de 2008, que actualmente obrigam à utilização do título original em filmes e seriados de TV. Se puder passe por lá e dê a sua opinião. Abraços, Darwin (discussão) 00h47min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema,
o nome correto dessa categoria não é "Regiões da antiga Armênia"? Se for, peço que recrie com o título adequado, já que não posso mover.
Outra pergunta: o conteúdo que existe nela é mesmo necessário?--Lucas Telesdê a vozzz 04h11min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, obrigado por sua mensagem. Como sabe, eu desisti de discutir formas de escrever nomes de países, povos ou línguas. Ainda mais quando são "apoiadas" por "vernáculos" dos vossos dicionários "oficiais" - aliás, também a União Europeia decidiu quais devem ser as formas de escrever os nomes dos países africanos!!!! Faz-me lembrar a canção do Chico Buarque que diz "…Sou dessas mulheres que só dizem sim…", basta a "destradução" parecer português e considera-se "oficial"! E depois, qualquer wikipedista vem e troca o nome a seu bel-prazer… Claro que eu posso reverter - e depois, fazer o quê, voltar para a discussão de nomes?! Não entendo para que servem os linguistas e nem quero imaginar o que farão os do meu país quando fizerem o parecer para a ratificação do Acordo Ortográfico - num país onde há uma cidade chamada "oficialmente" Chókwè e outra Gurúè, quando devia ser Guruwe, que é como se lê, com dois estúpidos acentos na mesma palavra, coisa que já foi eliminada há duas revisões ortográficas, que eu me lembre…

Ah, e depois ficaram todos os links para "ashanti" na região, na língua, no império e no sítio Patrimônio Mundial. Risível!!!! Desculpe, mas com essa conversa azeda, não posso deixar de comentar as suas "importações" das eleições moçambicanas e dos "tópicos sobre Moç." que me deram um trabalhão para deixar de forma "aceitável" para uma Wikipédia em português… A vantagem foi termos mais dois verbetes na nossa estatística?… Bom trabalho. Saravá! --Rui Silva (discussão) 16h30min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, desculpe não ter respondido ontem, mas estava ocupado. Aí vai o link para o Instituto Nacional e Estatística de Moç. com informação sobre as línguas nacionais - para ver como são chamadas oficialmente!!! Em relação a Ashanti, não deve ser fácil encontrar uma fonte "oficial", mas para os países da região, as palavras usadas são "Malawi", "Zimbabwe", "Botswana", etc. Sem aportuguesamentos. É a "Babel" absoluta, como aliás, "Deus decidiu"… e, como disse antes, não sei como os nossos linguistas vão adotar o AO… Abraço. --Rui Silva (discussão) 06h57min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá,

Primeiramente peço desculpas pelo incomôdo em te deixar essa mensagem. Venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Gato doméstico. Esse artigo passou por recente reformulação e, em minha opinião, está muito bom, merecendo destaque. Espero contar com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado.

Atenciosamente HJS (discussão) 18h54min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

O verbete Ysamu Flores Peña foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

YANGUAS diz!-fiz 00h45min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Tentativa de consenso/Convenção de nomenclatura[editar código-fonte]

Ola, venho comunicar que está aberta uma Tentativa de consenso sobre a convenção de nomenclatura, cujo principal objectivo é rever os resultados da votação de junho de 2008, que actualmente obrigam à utilização do título original em filmes e seriados de TV. O assunto foi previamente discutido extensivamente na Esplanada2, tendo sido feito um resumo dos vários argumentos a favor e contra, que está na página de discussão. Esta discussão prévia deu origem à presente tentativa de consenso, na qual são apresentadas várias propostas para apreciação da comunidade.Toda a comunidade está convidada a participar desta tentativa de consenso, participando do debate. Agradeço desde já a sua participação! Darwin (discussão)

Subdivisões x Divisões administrativas[editar código-fonte]

Como eu disse antes, as duas formas são iguais, e têm o mesmo objetivo, logo não faz sentido ter os dois artigos. Pelo o que entendo as divisões de primeiro nível do Azerbaijão seriam os Distritos do Azerbaijão, não ? ⇒ Rjclaudio msg 15h16min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Eles podem fazer do jeito deles, mas nós temos que ter um padrão. No mínimo dos mínimos nem "Subdivisão" nem "Divisões adminsitrativas" são divisões de primeiro nível. É preciso criar os artigos do "Distrito" ou qualquer outro tipo e colocra neles as predefs de div-1-nivel. Tem que ter um padrão, se eles não querem ter um é com eles, mas nó precisamos.
O mesmo para "Subdivisão" x "Divisão administrativa". Tem que ter um padrão, e qualquer dia desses eu começo a discussão na esplanada para adotarmos um, embora imagino que a Subdivisão é o padrão atual já que a maioria dos artigos de países, de subdivisões, e de categorias o usa.
Rjclaudio msg 16h14min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, viu a nota que eu deixei sobre as en:Nautical charts? De qualquer modo eu queria lhe perguntar o que acha do termo "boom petrolífero", se ele pode ficar como título da secção em Baku, ou se tem uma sugestão melhor. Abraços, Darwin (discussão) 06h27min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Ok, Boom petrolífero será. Alegre É verdade, deixei umas predefinições escondidas em Absheron e Absheron (distrito), não sei se alguma delas já está traduzida ou vale a pena traduzir… Darwin (discussão) 13h29min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
E também criei esta:

{{esboço-geoaz}} Abraços, Darwin (discussão) 13h33min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Absheron (rayon) foi a minha primeira ideia, mas depois como vi que estava traduzido para distrito em todo o lado traduzi ali também… Mas porque é que ficaria Absheron Rayon e não Absheron (rayon)? A segunda parece ser mais lógica…Darwin (discussão) 14h11min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Ehehehehe Que estranho, eu tenho usado sempre os parêntesis.... Mas deixe como achar melhor, Jurema, para mim tanto me faz que seja de uma maneira ou de outra. Abraços, Darwin (discussão) 14h26min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Bem, realmente sem os parêntesis fica mais bonito… Mas agora não sei se no texto deve ficar Absheron Rayon ou Distrito de Absheron? É verdade, também encontrei as duas formas escritas em português, como há em inglês, Absheron e Apsheron (devido à transliteração do "b" árabe para "p", ou vice-versa) (Jurema, você sabe porque diacho é que eu escrevo sempre Azerbeijão com "e"? Isso existe sequer, ou é mesmo erro ortográfico?).Darwin (discussão) 14h39min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Eheheheh Deve ser isso sim, é a forma que eu escrevo sempre, realmente… Mas o meu corrector ortográfico sugere sempre Azerbaijão, por isso fiquei na dúvida. Dei um jeitinho lá na Carta náutica, aquilo tinha VDA e tudo pelo meio… Maluco Darwin (discussão) 15h47min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Jurema, eu acho melhor ser você a corrigir aquilo (Absheron Rayon), porque está mais acostumada com o estilo daqui. Fique à vontade para corrigir o meu texto, se eu depois não concordar com algo eu lhe digo. Eu nos novos que criar vou procurar seguir a norma dos que já estão feitos. Darwin (discussão) 15h54min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Pois não serve :( Vou deixar aquilo escondido por enquanto… Darwin (discussão) 17h47min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Oi Jurema, tem toda a razão, eu confundi região com distrito. Vou já retirar aquilo de lá. Obrigado por ter reparado. Darwin (discussão) 19h15min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Porque será que os ingleses não puderam links para as outras regiões? Darwin (discussão) 19h18min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Ahahahhahahaha Pois, deve ter sido isso sim! Veja lá no histórico da pred. inglesa se isso não foi obra do MachoCarioca ehehehheheheheh Mas eu acho que na nossa eles deviam estar a vermelho mesmo, não acha? Darwin (discussão) 19h37min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Ahahahhaha Veja lá o que vai fazer, ainda iniciam uma nova moda por aí, o falso link azul!!! Ahahahah aquilo até devia ser proibido, é publicidade enganosa… Darwin (discussão) 19h51min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Pois, é pura publicidade enganosa. Dá a ideia que já tem artigo, que foi a primeira coisa que eu pensei quando olhei para aquilo, até que resolvi clickar num. Darwin (discussão) 20h10min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Eheheheh deixa só a brigada anti-ligação vermelha descobrir essa tática, que o que vai ser por aí de artigo todo bem azuladinho… Darwin (discussão) 20h25min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Ah-ah! Tá la o Azerbeijão… ehehehhehe É pena não haver nada daquilo para a geografia do Azerbaijão, o que se faz na criação dos novos artigos, passam-se os nomes literalmente da Wiki inglesa? Darwin (discussão) 17h50min de 26 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Fusão das categorias Estados e territórios da Austrália e Estados da Austrália[editar código-fonte]

Olá Jurema. Eu também achei que não devia fazer a fusão sem mais alguém se pronunciar, por isso só fiz a proposta. Mas não percebi por que deve haver uma Categoria:Estados e territórios da Austrália e uma Categoria:Estados da Austrália. Não faria mais sentido mover os artigos e categorias de uma para a outra? Pode-se movê-los dos Estados para os Estados e territórios, ou não? Abraço --Santosgamsg 22h37min de 26 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pelo esclarecimento, Jurema. Vou manter os meus dedos fora dessa. Abraço --Santosgamsg 02h37min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Haha, que coincidência, estava respondendo lá neste exato minuto. :) RafaAzevedo msg 03h08min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jurema, tudo bem? Uma pergunta: acho que estes dois redirects, Carabaque Montanhoso e Alto Carabaque ficariam melhor como redirects para o próprio Nagorno-Karabakh do que para a República; você se incomoda se eu mantiver como estavam? RafaAzevedo msg 19h18min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Bem lembrado, já tinha me esquecido. RafaAzevedo msg 19h29min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Excelente! Eu estava justamente procurando outra infobox pra colocar no lugar, porque a nossa exige alguns parâmetros (na Wiki-en todos são opcionais, acho). Essa encaixou direitinho. A propósito, criei Karabakh, artigo que fala da região inteira, aos poucos vou expandindo todos eles. RafaAzevedo msg 21h05min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Peço gentilmente o seu voto no artigo Good Girl Gone Bad, aqui. Abraço. Vítor&R™ (Live Your Life!) 12h16min de 28 de Abril de 2009 (UTC)


Olá, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, as referências que outros disseram já foram arrumados, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado e, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 21h43min de 3 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Ahh descuple, eu até esqueci. Mas muito obrigado a votação está sendo um sucesso. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 22h01min de 3 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Doce Jurema. Mudarei o nome de boneco para escultura, pois foi feito por um grande membro do Orossi que deve estar reclamando no mensan orun pois levou mais de ano pra sua construção. Vamos ver a possibilidade de colocar o ritual do urupim e apanan antes da queda do kele, o que você acha? Beijos e cheiros do amigo. --Toluaye (discussão) 12h25min de 6 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Artigos sobre a África[editar código-fonte]

Seria bom expandir e melhorar os artigos sobre África. Eduardo Pazos (discussão) 17h45min de 7 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Olá Jurema, como vc jah havia pedido o bloqueio dele antes, venho avisar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_a_administradores/Pedidos_de_bloqueio Jackiestud (discussão) 12h16min de 10 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Vc nao apareceu? Jackiestud (discussão) 12h49min de 12 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Dia das mães[editar código-fonte]

Oi, Jurema. Só passei para lhe desejar um feliz dia das mães. Tudo de bom! Alegre

Obs.: uma vez você disse sua idade numa página de projeto. Então, suponho que seja mãe, hehe. Se não for, desculpe-me. Ruy Pugliesi discussão 19h57min de 10 de maio de 2009 (UTC)[responder]

O artigo tá em votação, pode dizer se é relevante?--Quark 23h03min de 11 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Padronização - Países - Sociedade[editar código-fonte]

Estamos discutindo a padronização para os artigos de países. Gostaria de ouvir sua opinião sobre as seções "Sociedade", em Wikipedia Discussão:Projetos/Países/Livro de Estilo#Sociedade. ⇒ Rjclaudio msg 16h10min de 12 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Desambiguação[editar código-fonte]

Porque o nome do artigo é Cherokees, e não Cherokee. Procure entender o que está acontecendo antes de sair em defesa de algum(a) amigo(a), Jurema, com todo o respeito. RafaAzevedo msg 00h35min de 14 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Pois é, mas a desambiguação é do termo "Cherokee", e não de seu plural. Não faz sentido colocá-la em "Cherokees". Não custava nada olhar com mais atenção antes de reverter. RafaAzevedo msg 01h02min de 14 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Não entendi sua última mensagem, se puder explicar melhor o que quis dizer eu agradeço. RafaAzevedo msg 03h20min de 14 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Agora entendi, obrigado pela paciência. A essa hora o cérebro naturalmente fica mais devagar, hehe. O problema é que não é o costume se fazer isso; se você for ver na página Italianos não vai encontrar uma desambiguação para Língua italianaRafaAzevedo msg 04h08min de 14 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Re: Tongans[editar código-fonte]

Jurema, acho que o certo seria tonganeses (plural de "tonganês"), pelo menos foi o que encontrei aqui nos "alfarrábios". Você conhece algum outro nome? Já para o idioma falado por eles encontrei tanto língua tonganesa quanto língua tonga (o que fica um tanto hilário, pelo menos aqui no interior de SP/Paraná onde "tonga" tem um significado totalmente diferente, hehe). RafaAzevedo msg 20h20min de 14 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, eu apenas estou tirando as categorias redundantes, aquelas que já estão dentro de uma categoria mais abrangente, e deixando apenas a mais específica. Não te preocupa, estou fazendo com todo o cuidado para que nada escape. Meu computador está travando e vou ter de reiniciar. Assim que voltar examino novamente para ver se algo me escapou. Abraço, --Nice msg 19h28min de 15 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Examinei! E está tudo certinho Jurema, bem como tu mesma falaste: a Categoria:Geografia da Oceania está categorizada (pertence à) na Categoria:Geografia por continente, e a Categoria:Subdivisões de países da Oceania está categorizada (pertence à) na Categoria:Países da Oceania e Categoria:Listas de subdivisões de países. O que fiz foi retirar a redundância, para que não aparecessem duas vezes, na categoria mais específica e na mais ampla. Deve-se sempre manter as categorias (e os artigos) na categoria mais específica possível, e não em toda a árvore de categorias. Se não fui clara, me pergunta de novo que tento explicar melhor. Bjs, --Nice msg 20h05min de 15 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Subdivisões da Libéria[editar código-fonte]

Oi Jurema, boa noite. Não tem sentido duas páginas com as mesmas informações, a não ser que cada página tenha conteúdo distinto. Do jeito que estava toda atualização de informações deveria ser feita nas duas páginas, caso contrário cada uma teria um dado diferente. Acho que até seja possível ter as duas páginas, desde que cada uma com seu conteúdo específico. Wagner (Brasil) (discussão) 23h38min de 16 de maio de 2009 (UTC)[responder]

O que verifiquei na en:wiki é que eles possuem uma categoria (e não página) chamada Subdivisões da Libéria, nesta categoria estão incluídas páginas de Condados da Libéria e Distritos da Libéria, será que não é a melhor solução ???Wagner (Brasil) (discussão) 23h42min de 16 de maio de 2009 (UTC)[responder]

mais um pedido de bloqueio[editar código-fonte]

Jurema, Pasme, + um pedindo o bloqueio. Quer se juntar a nos? http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_a_administradores/Pedidos_de_bloqueio#RafaAzevedo Jackiestud (discussão) 18h42min de 17 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, não dê por favor muita trela para essa Filomena não. Ela gosta mesmo é de criar uma cizânia, uma confusão. Melhor seria ela não mexer com quem está quieto. Isso daqui não é minhocário para o cultivo de desafetos. Já disse isso a ela. A gente precisa respeitar para ser respeitado e é o que falta à Filomena. Beijos, Junius (discussão) 22h19min de 17 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Fiz a mudança para estipular predefinições fixas para cada item. Entretanto, tudo aquilo merece uma revisão, não está certo somente copiar o código da en.wiki para cá, é necessário saber o que se está fazendo. Um título como "Canadá tópico" pouco diz em uma enciclopédia lusófona. --Leonardo Stabile msg 06h13min de 18 de maio de 2009 (UTC)[responder]

ISO 3166-1 já cobre tudo (ou pelo menos deveria). --Leonardo Stabile msg 06h35min de 18 de maio de 2009 (UTC)[responder]
De vez em quando faço dessas também, coisas da madrugada. Não é porque está en.wiki que necessariamente deve estar aqui. Essa outra que listou é um ótimo exemplo, é um wikiprojeto inteiro. Você realmente quer criar um wikiprojeto só porque a página está listada? --Leonardo Stabile msg 06h58min de 18 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, olá, Creio qo Daimore teve um problema em entender q vc apoiou a veiculação do trecho sobre a deusa no verbete deus, inclusive oferecendo uma referencia q exemplificasse o primeiro sentimento humano de religiao. Assim, caso vc possa reiterar o seu apoio, agradeço. Bj Jackiestud (discussão) 14h36min de 20 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, estah por ai? Jackiestud (discussão) 17h11min de 20 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Entendo, mas a postagem da citaçaõ q vc fez confirma q a primeira noção de deus foi a de uam deusa mae, certo?

Verbete Exu Marabô[editar código-fonte]

Esse artigo Exu Marabô está todo errado a começar pelo nome, que não é Marabô, mas sim Barabô. O conteúdo também está opinioso, não tem fontes, além de ser um tremendo VDA. Devia ir para o lixo porque já resolvemos fundir tudo no artigo Exu de Umbanda. Beijos, Junius (discussão) 18h26min de 20 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Sem contar que eu não sei porque sempre escrevem Exu Marabô, quando o correto é Barabô. Marabô, se não me engano, é uma qualidade de Yemanjá. Beijos, Junius (discussão) 21h26min de 20 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Um I maiúsculo que deveria ser minúsculo =) --Leonardo Stabile msg 07h49min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]


PEDIDO DE AJUDA
I NEED YOUR HELP
Caro JMGM/Arquivo7,

O artigo Avril Lavigne foi eleito para destaque. Notei que vc votou a favor do destaque e por isso venho pedir sua ajuda. Diante da minha insatisfacão (compartilhada por outros usuarios) no que diz respeito a qualidade do texto e das referencias (note que o artigo tem 152 ref precisa-se de tempo pra verificar uma por uma, e em ingles, boa parte delas), gostaria de lhe pedir que se junte a mim e a outros usuarios que desejam que o artigo esteja com melhor qualidade ao aparecer na pagina principal. Por gentileza, dedique algum tempinho a fazer uma leitura minunciosa do artigo e corrija o que notar que seja necessario. Se der uma olhada na discussao da votacao, vai ter algumas dicas de por onde comecar a ajudar. Desculpe-me o "spam", mas e por uma boa causa (a credibilidade da Wiki). Cumprimentos, Yura (discussão) 19h17min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, nao ha motivo p me bbloquear. Ao contrario, acho q seria propicio pedirmos o bloqueio dele --enfim a mesma estoria ja consumindo uma fila de pessoas: eu, vc o NH, o Roberto o Tempus....alguem mais? Q acha? Jackiestud (discussão) 18h06min de 22 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Sobrou pra você~, Jurema. hehehe Dá uma olhada: [8]. Fique tranquila que mais este pedido insano e injusto não será concretizado. Abraços! Robertogilnei (discussão) 18h32min de 22 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, sobre esta edição, gostaria de pedir-lhe para evitar de se interferir em conflitos de outros usuários, a não ser que seja para atuar como mediadora, função a qual todos estão livres para exercer. A observância às normas de conduta é condição sine qua non para a convivência nesta comunidade. Em momento algum, você foi citada ou ofendida naquela discussão. Os principais fatores que contribuem para a escalada de condutas disruptivas na Wikipédia são os conflitos de interesses, a reversão de edições (que não são vandalismos) sem primeiramente contatar o outro usuário e a intervenção de desafetos em solicitação de bloqueios nos casos de disputas editoriais sem ao menos buscar uma alternativa de resolução de conflitos Conto com sua compreensão. Ruy Pugliesi discussão 20h38min de 22 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Jurema percebi que você gosta de editar, criar artigos sobre geografia, especialmente regiões e cidades gostaria de pedir se você poderia criar algumas cidades para mim , senão for incomodo. se puder me responda que eu irei te passar algumas cidades.

--Tobetto (discussão) 23h59min de 22 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, você pode/podia/poderia melhorar esse portal ou alguém melhorar esse portal para você. Eu não queria dizer. Vou falar: Esse portal não está tão bom assim. Boas contribuições. Eduardo Pazos (discussão) 00h14min de 23 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Olha, muito obrigado é so fazer o minimo no artigo pra outros expadirem Oks As cidades são:

Oi Jurema! Ok, vou dar uma ajudinha aí. É passar tudo o que não tenha ainda o nome do país para essa forma, não é? - Darwin Alô? 19h17min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Mas é preciso ver com que nome foi criado? Essas designações não deviam ficar padronizadas? - Darwin Alô? 19h38min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Não tinha pensado nisso assim… Bom, o melhor é ver caso a caso. África meridional, por exemplo, nunca poderia passar para África do Sul, seria um absurdo completo, e mesmo Sul da África soa mal… - Darwin Alô? 19h48min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Jurema, nesse caso penso que o nome deveria ser Província do Oeste, é como "Distrito Federal". E veja também como estão as outras Wikis. O que acha? - Darwin Alô? 20h09min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Foi mudado já em 2006… Mas acho que está em boa altura para retornar às origens. ;) - Darwin Alô? 20h22min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Ahahahah Isso vai ser um trabalho sem fim…Bem, vou acabar umas coisas aqui e já lhe dou uma ajudinha pelo menos nessa parte dos pontos cardeais. - Darwin Alô? 20h28min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Jurema, qual se email mesmo?? Jackiestud (discussão) 20h29min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Oi to de micro novo e minha senh ade email ainda nao recuperei. Gostaria de pedir sua opiniao em Feminismo. Bem, em Deus, postei 4 linsk da Encarta Enciclopedia ao Jack, aonde fala da deusa mae como uma religiao paga, politeista, da pre historia (sic). Enfim falei p ele tb q o verbete deus tem ate cientologia (!!) e q nao ha nenhuma definiçao desta como religiao --a cientologia na trat nem de deus. Jackiestud (discussão) 21h12min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]
sem probs. BjJackiestud (discussão) 21h21min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Debate sobre as influências linguísticas não européias no idioma português relacionado à denominações indígenas[editar código-fonte]

Olá Jurema. Tive contato com a sua participação na discussão sobre os termos Yorubá e Hauça, e gostaria que se inteirasse da existência de um debate análogo com relação a termos relacionados aos povos indígenas.

Mediação de Conflitos: Embiás, denominações indígenas

Penso que sua opinião é essencial para que vozes minoritárias possam ter vez na Wikipédia. Saudações

AltDelCtrl (discussão) 06h25min de 26 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Sim, mas eu não estou mudando nada, apenas adaptando ao "modelo" da wiki-pt heheh. Forte abraço Gustavo Siqueira MSG 21h19min de 26 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Passando para dizer Oi[editar código-fonte]

Querida Jurema. Estou meio relaxado com nossa Wiki, deixando de editar como de costume, todavia é por uma causa de força maior, acho que sabe que nossa Salvador de Bahia passou por pequenos e grandes problemas causado pelas chuvas dos últimos trinta dias e tive que dar minha contribuição ao irmãos que sofreram demais da conta. Agora o sol pouco a pouco estar brilhando e trazendo alegrias para todos. Beijos em seu coração e tenha uma ótima semana.--Toluaye (discussão) 00h46min de 27 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jurema, tudo bom?

Esse artigo estava como ER, pareceu-me que poderia se referir a algo sério, mas infelizmente é VDA. Poderia por favor, dar uma olhadinha? Obrigado, Lechatjaune msg 03h01min de 27 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Reforma nos Artigos Destacados[editar código-fonte]

Estou lhe convidando para participar de 3 Tentativas de Consenso relacionadas aos Artigos Destacados.

1- Artigo Bom - visa a criação de um novo nível de qualidade, entre os AN (Artigos Normais) e AD (Artigos destacados). Pedimos quel eia a proposta final e dê sua opinião.

2- Critérios - Esta TdC já existe a tempo, porém ficou parada. Estou retomando ela, reformando a discussão e separando as decisões já tomadas.

3- Decisão por consenso - Depois das discussões na Esplanada está criada uma TdC para substituir (ou chegar mais perto) as Votações por Consenso. Podemos não usar totalmente o consenso, mas podemos pegar algumas coisas, e uma delas é a anulação de votos baseando-se na justificativa. Esta TdC não é específica para EADs e sim uma discussão geral, mas ainda assim as EADs serão as primeiras a serem modificadas.

Todas as discussões serão resumidas e colocadas na página principal da TdC, atualizada periodicamente. As partes que já são consenso e as que precisam de mais discussão serão separadas, e os argumentos listados para que os novos participantes possam entender rapidamente o que está em discussão.

(mensagem automática para todos que já votaram em uma EAD este ano)

Rjclaudio msg 12h06min de 27 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Categorias[editar código-fonte]

O projeto Categorias já foi iniciado. Seu endereço é Wikipedia:Projetos/Categorias. De uma olhada no esboço da estrutura principal da nova árvore de categorias e dê sua opinião. Sua ajuda será muito importante. Danilo.mac (discussão) 22h29min de 28 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Gostaria de dar uma sugestão interessante: por que não basear a estrutura no CDD? É amplamente utilizada para organizar o conhecimento humano e pode nortear nossas eventuais dúvidas. Ryan Emmanuel (Quem sou) (Fale comigo) (Fiz na wikipédia) 23h34min de 28 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Não acho certo "lugares" ficar em Geografia, principalmente quando já tem "geografia regional"/"geografia por lugar". Vou colocar por hora na cat principal.
Vou juntar com a que eu acabei de criar. Mas vc escolhe, prefere Lugares ou Localidades ?
Rjclaudio msg 15h12min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Jurema, você tem toda razão com relação àquele assunto de Yemanjá. Não existe realmente a qualidade de Marabô. É confusão mesmo de cantiga. Beijos, Junius (discussão) 17h24min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

É isso mesmo. Ainda bem que ela, pelo menos, chegou até nós. Melhor para a gente. Muitos outros orixás, como Okô, ficaram praticamente para trás. São hoje ignorados. Você cultua Iroko na sua casa? Há filhos desse orixá aí? Beijos, Junius (discussão) 18h25min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Quais são os filhos mais raros? Os de Ewá ou os de Iroko (Kitembo)? Eu sou filho de um inkisse chamado Kuango. É uma qualidade de Omolu que vem do rio de mesmo nome em Angola. Ele não é de brincadeira! Beijos, Junius (discussão) 00h15min de 30 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Eu sei qual que é. Tá no meu livro. Mas não vou dizer que livro é e nem o autor. ehehehe Beijos, Junius (discussão) 00h55min de 30 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Proposta de consenso em embiás[editar código-fonte]

Ola Jurema, surgiram novos dados sobre esta questão que penso que podem levar a um consenso entre as duas partes, uma vez que há um termo que julgo que cumpre mais ou menos as reivindicações dos dois lados. Peço-vos que façam um esforço de entendimento, a fim de terminar esta questão que já se prolonga há tanto tempo e evitar uma votação que provavelmente trará um resultado que desagradará a uma das partes. Vê em Wikipedia_Discussão:Votações/Embiás,_Mbyá_ou_Mbiá#Proposta_de_consenso e dá a tua opinião sobre o assunto. Abraços, - Darwin Alô? 09h59min de 30 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Categoria:Grupos étnicos do Mali está contida em Categoria:Demografia do Mali, que por sua vez está contida em Categoria:Mali; ela já está categorizada. Sds, --Leonardo Stabile msg 03h08min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]