Usuário:Roberto de Lyra/Arquivo 7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por favor, LEIA, antes de me deixar mensagem:


Artigo eliminado. Quer saber por que sua página foi eliminada? Os motivos podem estar aqui. Se não concorda, pode utilizar nossa linha direta, onde há vários editores para responder a sua dúvida.

Usuário não registrado: devido à volatilidade dos IPs, é impraticável responder a mensagens de usuários não registrados. Se for o seu caso, dirija suas dúvidas e comentários à linha direta e espere pela resposta lá mesmo.

Artigo em votação? Argumente na página específica. Lá você fala de uma vez com todos os usuários envolvidos: é mais produtivo.

Mensagem pra mim. Para me deixar mensagem (que não enquadre nos casos acima), clique aqui.

Seja objetivo. Por favor, vá direto ao assunto de forma clara e concisa: posso não ter tempo para textos longos.

Assine suas mensagens. Prefiro responder somente a mensagens assinadas com link para o perfil do remetente e para os artigos em questão.


Arquivamento

Re: (Ofensa?)[editar | editar código-fonte]

Juro que não lembro de ofensa nenhuma. Por mim, está enterrada, e como indigente...! Abraço. Yanguas diz!-fiz 13h50min de 26 de janeiro de 2010 (UTC)

O príncipe de Acaia de novo...[editar | editar código-fonte]

Prezado

Favor ver a observação que o pretenso príncipe postou em: Wikipedia:Páginas_para_eliminar/Casa_Principesca_de_Acaia_e_Moreia. Ver também minha mensagem ao administrador Usuário_Discussão:ThiagoRuiz. Como Especial:Contribuições/Marchesedicampobianco ele voltou a editar Principado da Acaia. Com a mesma identificação ele editou a wiki catalã [1], mas lá também já foi revertido. Mas lá ainda está a página criada com seu nome [[2]. Aparentemente o autor das "contribuições" em nossa wiki pt é catalão, o que explica seu pobre português.

Pedrassani (discussão) 23h42min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)

Grande absurdo querer separar década de século e milênio[editar | editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Caro,

É um grande absurdo querer separar estes conceitos de tempo. O que derruba imediatamente seu argumento é que nunca existiu o ano zero. Com isso, década, século e milênio começam no ano 1. Que a Wikipédia em português é infelizmente motivo de piada em várias redações e meios acadêmicos por causa desta confusão que fizeram com "anos 80" e "década de 80", isso não é novidade.

Leia este artigo muito bem escrito que saiu no site do milênio do UOL, justamente quando havia discussões sobre a virada do século XX para o XXI.

O endereço do site é: http://www1.uol.com.br/milenio/historia.htm

O texto na íntegra está aqui:

Por que o ano que vem será o 2000?

Fabiano Maisonnave Especial para o UOL

Até o ano 525 da Era Cristã, o mundo ocidental não contava os anos como hoje. O marco do início dos tempos era a fundação de Roma, o ano da legendária fundação da cidade pelos irmãos Rômulo e Rêmulo, chamado ano zero A.U.C ("ab urbe condita"). A Era Cristã em que vivemos foi inventada por Dionysius Exiguus (em português, Dênis, o Exíguo), a pedido do papa João 1°, no ano de 525 d.C (correspondente ao ano 1278 A.U.C.). O objetivo da reforma era acabar com a falta de sincronia entre as igrejas para o cálculo da Páscoa. O cálculo para a Páscoa mais conhecido até então havia sido criado pelo bispo da Alexandria, mas várias igrejas seguiam diferentes sistemas, numa confusão bíblica.

No meio dos cálculos para o novo calendário da Páscoa, Dionysius resolveu não seguir o modelo do bispo de Alexandria, cujo marco inicial era o imperador Diocleciano. "Não queria perpetuar o nome do Grande Perseguidor dos Cristãos, mas numerar os anos a partir da encarnação do Nosso Senhor Jesus Cristo", escreveu. Estava criada a Era Cristã.

Se Dionysius era um ardente religioso, a parte matemática deixou a desejar. Ao calcular o ano de nascimento de Cristo, ele errou nas contas, e Cristo "nasceu" quando provavelmente já contava seis anos ou sete anos (não se sabe o ano exato do nascimento). Tivesse ele sido mais preciso, o ano 2000 já teria acontecido em 1994 ou em 1995.

Outro fato que tem causado confusão até hoje é que Dionysius não incluiu o ano zero. Na sua cronologia, o fim do ano 1 antes de Cristo marcou a chegada do ano 1 depois de Cristo. Por isso, matematicamente o século 21 começaria só no ano 2001 e não no ano 2000.

Resumindo: se a Era Cristã tivesse sido contada mais corretamente, e considerando que a passagem dos séculos é a partir do ano 1 (1801, 1901…), a virada do milênio já teria ocorrido. Se em 95 ou em 96, só Deus sabe. Mas quem se importa com a cronologia cristã? Para marcar uma passagem de avião, por exemplo, quase o mundo todo. Praticamente todos os países seguem o esquema que Dionysius inventou para a Páscoa medieval. Mesmo em lugares não-católicos haverá o ano 2000. O Japão, por exemplo, adotou a cronologia ocidental em 1873, como parte da ocidentalização do país promovido pelo imperador Meiji; a China, em 1949, após a revolução comunista.

Nos aspectos religiosos e culturais, no entanto, apenas uma relativa minoria supostamente se importa com o ano 2000. As religões cristãs estão longe de agregar a maioria dos habitantes da Terra: somam 24% da população, dos quais 17,8% são católicos e os outros, protestantes.

Tomemos o Islã, por exemplo. Além de ser a maior religião do mundo, reunindo 19,6% do habitantes do planeta, é também a que mais cresce -na década de 80, somavam apenas 13,3%. A cronologia muçulmana é bem diferente. A contagem começa com a fuga de Maomé de Meca a Medina (Hégira), em de 16 de julho de 622, que marca o início da Era Islâmica. Muitos países islâmicos utilizam a cronologia muçulmana, especialmente os situados no golfo Pérsico, como a Arábia Saudita e Iêmen. Para eles, o mundo está no ano 1420, e a próxima virada do ano ocorrerá no dia 6 de abril do ano 2000. Outros países, como Egito, Síria e Jordânia, adotam ambos; Turquia, Paquistão e Nigéria só utilizam o cristão.

Não é só a cronologia, no entanto, que detetermina os anos. Muitas vezes, o calendário também difere, fazendo com que os anos de uma religião sejam mais curtos do que os outros. O calendário que adotamos hoje é o gregoriano, implantado em 1582 pelo papa Gregório 8° em substituição ao calendário juliano. O calendário juliano, inventado durante o governo de César pelo astronômo Sosígenes, em 46 a.C., só foi plenamente adotado no século 8, portanto cerca de 800 anos após a sua invenção. Gregório pouco alterou o calendário juliano: nos dois, o ano tem 365 dias divididos em 12 meses, cada um com 30 ou 31 dias, com exceção de fevereiro, que tem normalmente 28 dias e, a cada 4 anos, 29 dias (ano bissexto).

A substituição do calendário juliano teve de ser feita por um erro aparentemente pequeno: Sósigenes superestimara a duração do ano astronômico (o tempo que a Terra leva para dar a volta completa no Sol) em 11 minutos e 14 segundos! Parece pouco, mas o tempo passa, e, à epóca de Gregório 8°, já havia uma defasagem de 14 dias a partir de 46 a.C. O papa, no entanto, decidiu "recomeçar" o calendário a partir do Concílio de Nicéia, 325 d.C. Assim, Roma dormiu no dia 4 de outubro de 1582 para acordar no dia 15 de outubro - um sono de dez dias.

Existe apenas uma diferença entre os dois calendários, quase imperceptível. Para recuperar os 11 minutos e 14 segundos, o gregoriano prevê que só os anos divisíveis por 400 serão bissextos, como o esperado ano 2000, que terá 366 dias. Dessa forma, corrige-se o erro de Sósigenes.

O calendário gregoriano foi rapidamente adotado pelos países católicos, como Portugal, Espanha e alguns estados germânicos. Outras regiões só deixaram o calendário juliano em favor do gregoriano muitos anos depois. A Inglaterra e suas colônias só o adotaram 1752, quando foram suprimidos 11 dias. A França, ao contrário, abandonou-o em 1792, quando foi criada a República, experiência no entanto que durou pouco. O último país foi a Rússia: apenas em 1918, após a revolução comunista. Ainda assim, algumas repúblicas da ex-União Soviética continuam usando o calendário juliano.

No entanto há muitos outros tipos de calendário, com distintas cronologias. O hindu, por exemplo, a terceira maior religião do mundo com 12,8%, tem o tempo dividido em yugas, cujo período diminui à medida que o tempo passa, numa metáfora do declínio da humanidade. Atualmente, a Era Hindu está no último yunga - o mais degenerado - iniciado em 3102 a.C. e que terminará daqui a 432 mil anos. Já o calendário hindu, criado em 1000 a.C e hoje usado apenas para calcular datas religiosas, é dividido em 12 meses, mas cuja soma fica em 354 dias. Para resolver a diferença, acrescenta-se um mês a cada 30 meses.

O ano 2000, portanto, não é a passagem do milênio, foi marcado por causa de um erro de cálculo e não tem nenhum significado para a maioria não-cristã do planeta. Mas não deixa de ser uma boa desculpa para um reveillón mais caprichado, para pacotes de turismo, edições especiais e sites da Internet.

Saudações,

--Justus (discussão) 01h05min de 2 de fevereiro de 2010 (UTC)

Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Israel[editar | editar código-fonte]

Olá, venho lhe avisar que está ocorrendo uma nova votação quanto ao destaque do artigo Israel, já que você participou da votação passada. Participe dessa vez também! Abraço. Heitor discussão 03h10min de 2 de março de 2010 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Oi Roberto! Independente do resultado, estou passando para agradecer pela confiança depositada. Muito obrigado! JSSX uai 14h43min de 19 de abril de 2010 (UTC)

Convite:EAD[editar | editar código-fonte]

Olá! Você que avaliou o artigo da Seleção de Ginástica Artística Feminina dos Estados Unidos, gostaria de avaliar este também? Solucionamos os problemas apresentados. Sds! -Jeh Liukin oi? 01h08min de 3 de maio de 2010 (UTC)Jeh Liukin

Re: Super[editar | editar código-fonte]

Obrigado, mas ainda não vi essa edição. Estou curioso, porque nunca se sabe como eles editaram o texto. Abs. Yanguas diz!-fiz 12h27min de 3 de maio de 2010 (UTC)

EAD[editar | editar código-fonte]

Olá Roberto de Lyra! Vendo se interesse em EAD, você poderia votar e/ou dar a sua opinião nesta votação? Obrigado pela atenção, tenha boas edições, --HVL disc. 00h45min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Olá Roberto de Lyra/Arquivo 7! Aproveitando o tópico acima, você poderia votar e/ou dar a sua opinião nesta votação também? Muito obrigado! Wallinson (discussão) 19h55min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Recado de jorge alo[editar | editar código-fonte]

Vá à esplanada ler o que lá está escrito sobre a Geneall como fonte. Pode lá dizer o que quiser. Se não acha correcto assinalar que os verbetes informativos da dita Geneall comportam muitos erros, faça favor de lá o expressar.Jorge alo (discussão) 22h53min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Olá Ricardo[editar | editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Obrigado por me ter dado a sua opinião, e é claro que não vou entrar consigo numa guerra editorial a propósito do artigo, pois ambos devemos ter mais que fazer. Respeito como é óbvio a sua opinião, mas o meu ponto de vista é que a sua é que é parcial e que o meu caro amigo invoca indevidamente princípios editoriais, porquanto não são aplicáveis ao caso. Para me tentar explicar melhor vou-lhe dar um exemplo: quando eu apresento como fontes Fernão Lopes e Anselmo Braancamp para demonstrar que dados verbetes do dito Site de genealogia contêm informação errada, o Roberto diz que eu estou a ser parcial (ou que não estou a ser imparcial, o que vai dar ao mesmo) e pede-me fontes que digam explicitamente o seguinte: «os verbetes do dito sítio contêm em certos casos informação errada». Eu penso que este seu pedido é parcial e irrazoável, e o resultado final de tal pedido seria então realmente muito mais desprestigiante para o dito Site, porquanto eu teria que fazer o confronto que está feito na Esplanada no próprio artigo do dito Site. E aliás, ademais, recomendo-lhe desde já que aplique o princípio que invoca às afirmações que são feitas no artigo em causa. Mas isto é apenas um exemplo e o que interessa é que, em conclusão, temos ambos a opinião de que a opinião do outro é parcial. Eu vou agir em consonância com a minha e o Ricardo seguramente que fará o mesmo relativamente à sua. Iremos ter certamente oportunidade de voltar a falar sobre o assunto na Esplanada e, através dela, deslindar a questão. Um abraço e, desde já, da minha parte, sem qualquer animosidade futura vença qual dos nossos pontos de vista vencer,Jorge alo (discussão) 19h04min de 13 de julho de 2010 (UTC)

  • Achega: Roberto, você deve ter lido o actual ponto 7 da Esplanada geral, e não o 25, que é em si uma evidência. E não se pode dizer que citar o que Fernão Lopes e o Anselmo B.F. disseram é recolha de dados inédita, senão não poderíamos nunca cruzar informação nenhuma na Wikipedia, porque estaríamos sempre a fazer pesquisa inédita. Seria como dizer que usar as pesquisas de F. L. e A.B.F. conformaria pesquisa inédita. Mas, como eu disse, acho que você não leu o ponto 25 da Esplanada, e, se assim é, a culpa é minha, que lho devia ter logo indicado. Também, mesmo sendo uma evidência, você tem razão em dizer que se devem indicar as fontes, mas, tal como lhe disse anteriormente, como isso "iria doer mais" para o dito sítio, evitei usá-las. Bom, de qualquer das formas, você está apenas a tentar fazer o seu trabalho, e isto não tem grande importância. O que me interessava era demonstrar, na prática, que o tal sítio não é fonte fiável. Acresce que, tanto quanto eu sei, ninguém nas instituições credíveis, universitárias ou outras, passou a tal sítio qualquer atestado de credibilidade ou fiabilidade. Abraço,Jorge alo (discussão) 21h13min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Yuka (Turma da Mônica Jovem)[editar | editar código-fonte]

Por não haver nenhuma referência no artigo principal sobre o personagem em questão, achei que anexá-lo ao artigo Turma da Mônica seria o mais apropriado. Thiago Negris Discussão 16h49min de 14 de julho de 2010 (UTC).

Já que o artigo já foi posto para ER, vou anexar o conteúdo em Turma da Mônica. Valeu pelo apoio.Thiago Negris Discussão 16h58min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Luigi Jungles[editar | editar código-fonte]

Roberto de Lyra, o artigo que você categorizou é de um garoto que joga por uma equipe de colégio.[3] Saudações. Esrbwiki (discussão) 18h54min de 15 de julho de 2010 (UTC)

Justificativa de voto[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Roberto de Lyra,

A justificativa de voto em páginas para eliminar é obrigatória, portanto seu voto poderá ser desconsiderado em Páginas para eliminar/Luiz Carlos Ferreira (político). Para mais informações sobre esse termo, acesse Wikipedia:Páginas para eliminar.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Leandro Martinez msg 02h43min de 18 de julho de 2010 (UTC)

RE:Banda[editar | editar código-fonte]

E? A banda lançou apenas um álbum e ele foi premiado. Muitas bandas que lançaram apenas um álbum são notórias, ou pelo sucesso, ou pelo reconhecimento da crítica. Clique no interwiki e leia a história da banda. Saudações. Esrbwiki (discussão) 08h22min de 25 de julho de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Pelo que entendi, houve um consenso quanto à classificação do verbete, o que deu a votação por encerrada, não? Boas. Yanguas diz!-fiz 00h15min de 26 de julho de 2010 (UTC)

José Gabriel Ávila[editar | editar código-fonte]

Olá Roberto de Lyra. Reverti o ER do artigo José Gabriel Ávila, caso não concorde favor encaminhar para eliminação por votação. Boas edições --HTPF (discussão) 16h10min de 1 de agosto de 2010 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Wikiprojeto Canções e Wikiprojeto Álbuns--Hyju (discussão) 12h04min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Olá, Roberto de Lyra/Arquivo 7, ainda lembra do Projeto Rock????


Venho lembrar que o Projeto Rock está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 20h50min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Amigo, observando seu interesse pela avaliação de artigos, gostaria de pedir que desse uma olhada nessa votação.

Trata do artigo Dama (xadrez), que peço que seja analisado conforme os critérios para "artigo bom". Havia uma seção sem referências, que foi ajustada. Como nenhum outro ponto foi levantado até agora, apreciaria muito seus comentários na votação.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h14min de 10 de agosto de 2010 (UTC)

Avril[editar | editar código-fonte]

Por favor Roberto, poderia especificar as passagens triviais na seção "casamento"? Seu voto poderá ser desconsiderado por não usar os critérios estabelecidos, visto que é uma justificativa vazia e pessoal. Vitor Mazuco Msg 20h45min de 11 de agosto de 2010 (UTC)

Desculpe, mas sem uma especificação será impossível fazer a correção do que seria trivial na seção casamento. Vitor Mazuco Msg 21h43min de 11 de agosto de 2010 (UTC)

Primeiro por que não fui eu quem anulou, e segundo que você já foi avisado que as regras estão mais justas e rígidas e eu pedi pra que você especificasse seu comentário, somente, pra poder fazer as correções necessárias e não o proponente ficar adivinhando no que tenha que fazer. E os comentários apontadas pelo MC já foram sancionadas, e espero por novas avaliações dele e sua. Saudações. Vitor Mazuco Msg 01h43min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Não resisto em por em prática não, é que tem alguma passagens do MC que são impossíveis e fora dos critérios de avaliação, mas o possível apontado por ele já foi feito. Vitor Mazuco Msg 16h30min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

RE:Voto anulado[editar | editar código-fonte]

Isso não vem ao caso, e sim que você não especificou o tipo de "passagens trivais", mesmo quando o propontene lhe pediu pra colocar. Cumprs Roger360 (Discussão) 15h13min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

E a propósito, o seu voto foi anulado de novo.
Citação: Justificativa inválida: O voto não tem sua justificativa baseada nos critérios, o que vai contra os pontos 4.1 das regras de qualificações para votos. Além do mais, de acordo com o proponente, as mudanças propostas pelo MachoCarioca já foram efetuadas. Roger360 (Discussão) 16h31min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Israel[editar | editar código-fonte]

Olá Roberto, como você participou da última votação para o destaque do artigo Israel, convido-o a participar da atual votação. Agradeço desde já a sua participação. Não se esqueça de justificar seu voto. Cumprimentos. Heitor diz aí! 22h05min de 21 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

É, mas não deixa de ser uma coisa meio banal.
Pois na verdade, nem é nescessário colocar a hora, só o nome do autor do comentário já tá bom.
Abs Roger360 (Discussão) 13h51min de 13 de setembro de 2010 (UTC)

TBDT[editar | editar código-fonte]

OK Roberto, obrigado pela correção, é que não sabia que as duas asteriscos era diferente de duas estrelas. Vitor Mazuco Msg 13h42min de 19 de setembro de 2010 (UTC)

Ser tutoriado[editar | editar código-fonte]

Sou novato e encontrei seu nome na lista de tutores, vi que é bem experiente, como posso ter o sr. como meu tutor?

Djan Krystlonc comentário não assinado de Djan Krystlonc (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Re: Novos artigos[editar | editar código-fonte]

Obrigado! É um grande prazer poder contribuir, ainda que de forma discreta, para a ampliação do conteúdo da Wiki lusófona. Fiquei um tempo afastado, atuando na Wiki em espanhol, mas pretendo ser mais frequente por aqui. Abraço! Biólogo32 (discussão) 01h58min de 29 de setembro de 2010 (UTC)

Re: Uou uou quando...![editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Se sim, baseada em quais princípios da Wikipédia?»

Baseado no princípio da lógica e na ferramenta de fusão. Se a mesma informação consta em dois verbetes que se complementam, sendo um deles mínimo (e não "esboço", como diz) basta que fique em um deles e o outro fique como redirecionamento.

Ora, a lista de faixas de Roberto Carlos em ritmo de aventura já diz que há uma faixa chamada "Quando". Aí eu é que pergunto: qual o propósito de haver um verbete chamado "Quando" só pra dizer que é uma faixa daquele álbum? Irritar o leitor?

Boas. Yanguas diz!-fiz 12h07min de 29 de setembro de 2010 (UTC)

Re:Feliz retorno![editar | editar código-fonte]

Olá. Acho que não me lembro de você! No entanto, agradeço as boas vindas! E sim, tenho andado alheia ao projeto nos últimos tempos! Nem sempre há tanto tempo para editar como gostaríamos! :) BelanidiaMsg 12h42min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Sobre o artigo da canção Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band...[editar | editar código-fonte]

Roberto, eu editei o artigo da música para ficar semelhante ao artigo da wikipédia em inglês, e com informações mais precisas. Por quê tu reverteste as edições? Eu coloquei as diferenças entre a faixa inicial do álbum e a reprise, além de consertar outras várias informações confusas, erradas ou incompletas. Se foi falta de referências, não tem problema, eu posso fazer uma pesquisa mais funda; mas o fato é que não vi problema algum com a contribuição. Nokeeokeaton (discussão) 19h08min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Wikipedia:Pedidos de administração/Heitor C. Jorge[editar | editar código-fonte]

Olá, venho agradecer a sua participação no meu último pedido de administração. Infelizmente (ou felizmente), meu pedido foi mal sucedido...pela 4ª e última vez (eu sei, vou entrar no Guinness rs). Agradeço também seus elogios e críticas e irei usá-los da melhor maneira possível para melhorar meu comportamento como editor cada vez mais. Abraços. Heitor diz aí! 21h43min de 16 de outubro de 2010 (UTC)

Maria do Sameiro Barroso[editar | editar código-fonte]

O verbete Maria do Sameiro Barroso, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 20h46min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Olá. Segundo as instruções em WP:TT, o programa de Tutoria não deve durar mais do que um mês. Por favor, encerre as suas tutorias atrasadas (retire a tag da tutoria da sua User Page e da do novato), para que possa haver um registo fiel das tutorias em andamento e do que está sendo feito, a esse nível, na Wikipédia. Obrigada pela atenção. BelanidiaMsg 16h41min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

Ah bom ...! Então ignora, hehe! Obrigada pela atenção. BelanidiaMsg 16h40min de 27 de outubro de 2010 (UTC)

Pedidos de administração/Renomeações/Hermógenes Teixeira Pinto Filho[editar | editar código-fonte]

Olá Roberto de Lyra. Sou grato pelo seu voto de confiança. Sobre renovação de mandato, eu também acredito que seria melhor para o Projeto este tipo de procedimento, melhor ainda seria se novos Administradores se apresentassem. Novas cabeças ajudam velhas cabeças a pensarem melhor. Boas edições --HTPF (discussão) 13h10min de 29 de outubro de 2010 (UTC)

Re: Tim Maia[editar | editar código-fonte]

Concordo que a introdução estava enorme (21 linhas), mas dei uma diminuída para 17 linhas; só quero que haja uma introdução completa, não com 5 linhas como era antes. Att, Raaf@el (discussão) 20h13min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

RE:Artigos de rios[editar | editar código-fonte]

Primeiro junto as informações e faço a tradução num editor de texto (nomes de rios, montanhas, lagos, distritos, etc...), para em seguida criar os artigos. No momento já coletei todas as informações de todos os artigos restantes, já estão todos prontos num arquivo de texto, só está me faltando tempo para criar eles, espero estar pronto em um ou dois meses... Fabiano Tatsch discussão 20h47min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Mas se tiver interesse, em áreas como geografia, música, biologia, posso te mandar uns exemplos de como criar os artigos rapidamente. Tens o e-mail ativado? Fabiano Tatsch discussão 20h56min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

O artigo Argeu Hortênsio Monjardim foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Argeu Hortênsio Monjardim, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 20h27min de 24 de novembro de 2010 (UTC)
À vontade, prezado. Está previsto em WP:ESR. Convém justificar no sumário, para evitar que outro editor reverta. Boas. Yanguas diz!-fiz 20h47min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

Carlos de Borbón-Duas Sicílias[editar | editar código-fonte]

Olá! Você se incomodaria se eu desse continuidade no artigo que criou (Carlos de Borbón-Duas Sicílias)? Estou em férias e tenho um pouco mais de tempo para dedicar à Wiki. Biólogo32 (discussão) 21h34min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

Re: WP:PE[editar | editar código-fonte]

Vou ver o que está faltando fechar. Eric Duff Discussão 03h31min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Re:Nascidos em X[editar | editar código-fonte]

Olá, Roberto. Também acho que seria interessante criar as categorias por nascimento, mas existe o problema de a predefinição {{dni}} não ser só usada em artigos de pessoas, e a categorização acabaria acontecendo em páginas erradas. Houve uma pequena discussão no fim de Wikipedia:Esplanada/geral/Categoria:Mortes por ano (7set2010). Abs, – Opraco (discussão) 22h05min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

ELIMINAÇÃO DE PÁGINA[editar | editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Roberto

O JPresto é uma plataforma de desenvolvimento, da empresa Rezulto. Porque foi sugerida eliminação? se já outros equivalentes como jCompany (Produto da empresa JCompany), WebSphere_MQ (IBM), DB2 (IBM), Microsoft Windows, etc..

Não concordo, creio que os diretos sejam os mesmos

Nivio dos Santos


28/11/2010

Obrigado pelo retorno Roberto, sou um dos responsáveis pelo JPRESTO, http://www.jpresto.com.br (em construção), estou com o time dele criando o material dele, autoria própria, e com ele vão vir outros de conceitos genéricos como PAAS. Pretendemos usar muito o Wiki para explicar conceitos do universo Cloud Computing. Posso dar referencias de outras pessoas que trabalham nele ou que o conhecem, e-mais, se necessário.

Sou novo no universo Wiki, único artigo que escrevi foi a história da Friné, baseado em wikis de outras línguas e pesquisas no Brasil como o do trecho do Olavo Bilac. Depois outras pessoas ajudaram a melhorar.

Novamente peço desculpas se ainda cometo violações de regras, não é intencional, no meu caso foi fazer experiência para ver o que acontecia, se alguém falava comigo, não estava entendendo o problema. OBRIGADO

  • PERGUNTA 1: POSSO COLOCAR O NOME DA EMPRESA?
  • PERGUNTA 2: POSSO RECOLOCA-LO?

obs: vou melhorar com o tempo, e no artigo colocar a referencia externa para o site: http://www.jpresto.com.br

Nivio dos Santos

RE:[editar | editar código-fonte]

A banda não gravou nenhum CD e nem venceu qualquer premiação de música, portanto não cumpre WP:BANDAS e o artigo está apto a ER. Peço que reconsidere sua marcação. Quanto ao pedido, vou analisar e deixo minha opinião lá mais tarde. Saudações, --viniciusmc (discussão) 11h39min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Plenamente de acordo com o viniciusmc. Impugnei e mandei para ER. Banda de laje em busca de garagem pra ensaiar, não tem nem site próprio e se divulga pelo orkut. Segundo o próprio texto, não gravou nenhum CD. Nem milagre torna essa banda relevante. Boas. Yanguas diz!-fiz 12h06min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

RE: PN's[editar | editar código-fonte]

Caro Roberto. Embora o teu nome não me seja estranho, não tenho opinião sobre o teu trabalho, nem para bem nem para mal, daí que provavelmente me vá abster na votação para eliminador. Espero que compreendas a minha posição. Cpts. --Stegop (discussão) 19h02min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Feito - Pelo pouco que analisei, foi possível formar uma opnião. Abs Onjackmsg 19h53min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Re: Conselho[editar | editar código-fonte]

É mais racional você mesmo pegar uma fonte no interwiki (todos tem) e colocar no artigo, do que se dar o trabalho de enviar pra ESR e me avisar. Poupa seu tempo e o meu. Prowiki (discussão) 21h43min de 2 de dezembro de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Só li sua mensagem agora.

Quanto aos ataques pessoais, sugiro que você pegue os diffs e peça bloqueio, alegando inclusive a remoção de tags.

Boas. Yanguas diz!-fiz 00h45min de 3 de dezembro de 2010 (UTC)

Re: Hydro-Québec[editar | editar código-fonte]

Bom dia/tarde, artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Hydro-Qu%C3%A9bec editado, fv. verificar. Grato.Sasaki.alberto (discussão) 19h09min de 3 de dezembro de 2010 (UTC)

Re: Steamy[editar | editar código-fonte]

O que eu escrevi sobre Steamy não encaixa na sua vontade? comentário não assinado de 189.100.176.146 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Novo eliminador[editar | editar código-fonte]

Parabéns pela eleição, espero que continue prestando o bom trabalho e possamos contar com sua dedicação. Se precisar da minha ajuda para alguma coisa, por favor, não hesite em procurar-me. Fiz o pedido no meta e acho que receberá seu estatuto em breve, abraços e bom trabalho. Lechatjaune msg 23h48min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)

Obrigado pelo aviso, mas tenho constatado cada vez mais que na área de eliminações (em PEs principalmente) o descumprimento das políticas não só é tolerado como passa impune (enquanto aqueles que tentam cumpri-las são os mal vistos) pelo que prefiro que aquilo seja encerrado logo... não adianta um tentar limpar o lixo se existem dez o jogando pra debaixo do tapete. De qualquer maneira parabéns, espero que a ferramenta lhe ajude a prosseguir com o bom trabalho. --viniciusmc (discussão) 03h03min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)
Parabéns! Bem vindo ao time. Fabiano Tatsch 08h28min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)
Lechatjaune foi mais rápido no gatilho e já fechou. rs. De qualquer forma, aproveito pra deixar os meus parabéns! Bom trabalho com as ferramentas, Roberto. Abraço, Bisbis msg 17h46min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)
Se precisar de algo, basta deixar uma mensagem lá na disc. Boas eliminações! Bisbis msg 18h59min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)

Eliminações[editar | editar código-fonte]

Por favor, considere eliminar também as páginas de discussão e os redirecionamentos das páginas que eliminar por ESR. Você tem feito um bom trabalho, e sei que às vezes a lista é desproposital, mas esses cuidados são necessários para não restarem discussões e direcionamentos quebrados.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 22h46min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

RE: Atenção[editar | editar código-fonte]

Desculpe o mau jeito, mas não foi culpa minha, mas do Fast Buttons. --Stegop (discussão) 02h40min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

Muito simples e não tão raro como isso, basta que alguém marque para apagar e a página seja apagada enquanto se lê o artigo e se decide o que fazer. --Stegop (discussão) 02h46min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)
Sim tem razão. Já nem me lembrava. Mas o que se passou foi: marquei ER#20 erradamente; gravei;quando me dei conta que devia ser ER#U1, cliquei novamente no botão. Como é que poderia saber que a página tinha sido eliminada? --Stegop (discussão) 02h55min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

Promoção da saúde[editar | editar código-fonte]

Restaurei, pois a data de eliminação é 7 de Janeiro. Abs, EuTugamsg 10h44min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

RE:Desfecho[editar | editar código-fonte]

É, faltou mesmo, mas agora que já recebeu o que acredito serem 90% dos votos não vale mais a pena... E parece que a votação está bem encaminhada. Christian msg 23h50min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

Re:Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, como vai? Não me parece que eu tenha expresso opiniões que apoiem a regra, pois sou totalmente contra ela. O tom irónico, existe sim, como crítica à regra, à pt-wiki (isto é, sua comunidade), por isso vc entendeu correto. Nunca quis me pronunciar sobre esta regra, pois infelizmente estava ausente quando ela foi aprovada! No entanto, não concordo com ela, e estou a ver, aos poucos, os efeitos nefastos dela. Mas, regra é regra e a comunidade é soberana (o que me não tira o direito à opinião). Gosto demais da Wikipédia para ficar feliz vendo-a tomar este rumo!

Espero que as explicações estejam do teu agrado! De fato não queria falar neste assunto, na Wikipédia, pois infelizmente ele sempre é mal-interpretado. Qualquer dúvida adicionais que tenhas, deste tema, contacta-me por e-mail, por favor! Cumprimentos. BelanidiaMsg 08h49min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)

Acabei por escrever lá, na esplanada, mais sobre o assunto, por achar mais apropriado e definitivo. Espero que suas dúvidas fiquem extintas! Cumprimentos. BelanidiaMsg 15h35min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)

Re: {{Economia brasileira}}[editar | editar código-fonte]

Olá, Roberto. É que o conteúdo dela já está no artigo Economia do Brasil e resolvi eliminar, já que ela não tem afluentes. Portanto, resolvi indicar para ER. A respeito disso, já que reverteu a minha edição, resolvi redirecionar para {{Economia do Brasil}}. Cumprimentos! Marcos (discussão), 20h01min de 11 de dezembro de 2010 (UTC).

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Roberto de Lyra, muito obrigado por ter votado em mim no meu pedido de administração, não importando a sua opção, eu agradeço. Eu espero aproveitar bem meu novo cargo e que nunca o perca. Agradeço muito. Samurai BruxoFeliz natal! 23h09min de 12 de dezembro de 2010 (UTC)

Re:Idades[editar | editar código-fonte]

Bem que achei estranho, pois se não o Ruy não poderia então ter virado CU. Samurai BruxoFeliz natal! 01h25min de 13 de dezembro de 2010 (UTC)

Nossa, e eu caí na pegadinha do malandro... Samurai BruxoFeliz natal! 01h38min de 13 de dezembro de 2010 (UTC)

é mesmo... kkkkkkkk Samurai BruxoFeliz natal! 02h08min de 13 de dezembro de 2010 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/12 de dezembro[editar | editar código-fonte]

Nossa, eu tava tão enrolado que esqueci de fazer a limpeza dessa página; Eu fechei/prorroguei as votações, mas eu estava fazendo, ao mesmo tempo:

  • Respondendo mensagens que eu recebi no MSN;
  • Atendendo aos pedidos de proteção;
  • Revertendo vandalismos (na Desciclopédia);
  • Terminando meus YTPs;
  • E meu PC travou depois de tudo isso.

Com tudo isso, esqueci que tinha que limpar essa página. Vida de sysop não é moleza! Samurai BruxoFeliz natal! 02h17min de 13 de dezembro de 2010 (UTC)

Re: Mensagem[editar | editar código-fonte]

Onde? Silent (Contact) 00h52min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Não o considero um vândalo, apenas não voto em usuários que fizeram a utilização de contas socks. E sobre sua citação: "Dizer que nunca criou um, que não deve nada a ninguém por aqui, como afirmaste naquela confusão do Ruy Pugliesi." É exatamente isto e como não tenho nada a temer sobre este tema que autorizei formalmente que o Meta-Wiki vire minha conta de cabeça para baixo para ver se encontra algum sock ou Ip vândalo na minha história na Wiki. Cumprimentos. Fabiano msg 21h14min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Comunico a aprovação do seu pedido do estatuto de reversor. Boas contribuições. Vinicius Siqueira MSG 00h46min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Nada Contra[editar | editar código-fonte]

Olhe, não tenho nada contra você, porém você escreveu que nunca houve conflito seus com outros usuários. Eu entendo, eu já tive (vários) conflitos com outros usuários, por isso me abstive. Prefiro abster-me do meu voto. Mas, acredito que você tenha mudado e não faz mais isso. É só minha opinião. Acredito que será um bom administrador, justamente por isso, eu não votaria contra, só me abstive. boa sorte, Sds... Coelhoscoelho (discussão) 20h16min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Acredito em você, peço desculpas se generalizei demais, pois eu entendi dessa forma. Mas eu nunca votaria contra você, só não quis que meu voto interferisse na decisão geral. Sds, Coelhoscoelho (discussão) 20h23min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)
Além disso, não quero ser seu inimigo ou coisa parecida. Paz? Coelhoscoelho (discussão) 20h26min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Corcordo que eu "falo demais" as vezes. Coelhoscoelho (discussão) 20h30min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Nunca te disse isso. Abraço, RobeLyra diz-cont 20h32min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Não, você não me disse, eu me disse, assumo que sou doido. Coelhoscoelho (discussão) 20h12min de 16 de dezembro de 2010 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Existe alguma maneira de eu voltar a carregar os ficheiros Ficheiro:30 Rock - Episode 210.png e [[Ficheiro::30 Rock Midnight Train.png]]? Bad_Boy97 discussão 23h48min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Existe alguma maneira de eu voltar a carregar os ficheiros Ficheiro:30 Rock - Episode 210.png e Ficheiro:30 Rock Midnight Train.png? Bad_Boy97 discussão 23h48min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Remoção e Eliminação Total do Artigo "Grupo Amop Synergies"[editar | editar código-fonte]

Bom dia caro Senhor Roberto de Lyra,

Enquanto novato, escrevi o artigo "Grupo Amop Synergies", solicito a eliminação e remoção total.

Grato pela sua atenção, votos de boas festas e Feliz Natal 2010,

Miguel Nunes

wikipédia e afins.[editar | editar código-fonte]

Bom dia!

Acho que você faz um bom trabalho e fez o correcto em admitir erros passados, creio que se eleito fará um bom uso de suas ferramentas. Se precisar de alguma ajuda, ou quizer compartilhar algo, estou a disposição. Forte abraço. Mário Henrique (discussão) 13h19min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)

Olá, preciso de uma ajudinha quanto à redirecionamento. Desejo que o termo EC725 redirecione diretamente para Eurocopter_AS-332_Super_Puma#EC_725. Entretanto, do modo como fiz, o termo EC725 não aparece quando colocado na caixa de Pesquisa. Qual o problema?

Obrigado, Jonathan

Pergunta[editar | editar código-fonte]

Foi feita uma pergunta no seu pedido de administração. Se tiver tempo, gostaria que respondesse. Obrigado. 189.83.105.76 (discussão) 18h25min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)

Boas festas!!! e Marcação de artigo para ER[editar | editar código-fonte]

Boas

Festas!

Desejo-lhe um feliz Natal e mais um ano de vida, paz e saúde.
Boas contribuições,

Biantez msg

Caro RobeLyra quanto a minha eliminação acho que você deve te visto alguma coisa de carnaval, pois esse grupo no qual, quis eliminar era um grupo antigo que voltou a nomeclatura antiga. ok!!---Biantez msg 2h43min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Feliz Natal! E um ótimo 2011! Coelhoscoelho fale aqui 16h37min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)


Feliz natal[editar | editar código-fonte]

Ho, Ho, Ho!!
O espírito natalino chegou e com ele contagiou o Samurai Bruxo. E é por isso que está te dando um
Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo!! em forma desse prêmio.
Ficheiro:Xmas tree animated.gif

Samurai BruxoFeliz natal! 19h13min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Boas festas!!![editar | editar código-fonte]

Boas

Festas!


Desejo-lhe um feliz Natal e um ano abençoado, com vida, muita paz e saúde.
Boas contribuições,


HVL (disc.)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Parabéns!

Foi escolhido pela comunidade para administrar a Wikipédia. Administradores são wikipedistas que têm "direitos de operador de sistema (sysop)", o que inclui o acesso a algumas capacidades do wiki às quais os outros utilizadores não têm. No entanto, essas capacidades devem ser usadas com responsabilidade e segundo as regras da comunidade. Os sysops não têm nenhuma autoridade especial e são iguais a todos os outros em termos de responsabilidade editorial.

Por favor leia com atenção a seguinte documentação:

Ruy Pugliesi 23h25min de 27 de dezembro de 2010 (UTC)

Parabéns, Roberto! Demorou, mas aconteceu! Samurai BruxoFeliz ano novo! 23h38min de 27 de dezembro de 2010 (UTC)

Parabéns Lyra, você será muito útil pra comunidade com esse seu novo estatuto. Saudações! Vitor Mazuco Msg 00h08min de 28 de dezembro de 2010 (UTC)

Parabéns, você merece. Mário Henrique (discussão) 00h11min de 28 de dezembro de 2010 (UTC)

Parabéns, Roberto. Foi difícil, mas no fim deu certo. Faça bom uso das novas ferramentas. Abraço. Heitor diz aí! 08h14min de 28 de dezembro de 2010 (UTC)

Opa, ví só agora. Parabéns! No que precisar, e só enviar uma msg... Abração! Leandro Martinez msg 09h05min de 28 de dezembro de 2010 (UTC)

Parabéns, agora que vi que votação apertada... Mas parabéns, e use as ferramentas com cautela! Abraço. Christian msg 13h34min de 28 de dezembro de 2010 (UTC)

Parabéns. Qualquer coisa estamos aê MetalBRasil @ C1 C2 02h39min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

Eliminação de ficheiro[editar | editar código-fonte]

Considerando sua participação em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Who's Nailin' Paylin?, gostaria de pedir que participasse da discussão iniciada em Wikipedia:Páginas para eliminar/Ficheiro:Paylin Condi e Hilly.png, que propôs a eliminação dos ficheiros utilizados pelo artigo, com a seguinte justificativa: "São cenas de quase sexo explícito para ser moderado. Se tivesse apenas a idéia de "ilustrar" poderiam ter sido carregadas imagens antes que o contato físico entre os atores tivesse iniciado. Não existe similar em nenhuma outra Wikipédia que tem o mesmo artigo, estas imagens não tem nada de enciclopédicas e ficariam muito bem em um site que se propõe a venda deste tipo de material".

Acredito que seja importante discutirmos, com razoabilidade, essa questão.

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 05h49min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

Adm[editar | editar código-fonte]

Fala, Roberto. Tem certeza quanto ao bloqueio de TheAdmilsonb? Parece apenas o nome dele. Não acho que vá causar confusão. A não ser que seja algo como "Lucas-adm" ou "Adm Roberto" que faz parecer que o usuário é administrador. É o que eu acho. Abraço.” TeLes (D @ R C G) 18h44min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

Isso criaria um problema... quem se chama "Admilson", "Admário"... pior "Admário Botelho não poderia abrir conta com o próprio nome XD ” TeLes (D @ R C G) 19h04min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

Contato[editar | editar código-fonte]

Olá, Roberto. Tem msn? Se tiver e quiser me passar, mande no meu e mail. Abraço. Heitor diz aí! 19h10min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Roberto, se possível, poderia ver essas pg: [4] e [5]? Obrigado. Abs. Leandro Martinez msg 12h47min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)

Obrigado. Leandro Martinez msg 12h50min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)

Feliz 2011![editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo! Vinicius Siqueira MSG

Feliz Ano Novo![editar | editar código-fonte]

Feliz 2011!

Salve mano, por este bagulho aqui eu te desejo um Ano Novo sussa, tá ligado? Sem tretas, fazendo os corre na humildade. Valeu jão!

Christian
Comportadinhos, hein!

Christian msg 16h11min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)

Feliz ano novo![editar | editar código-fonte]


FELIZ ANO NOVO!

Desejo um feliz ano novo e que você, Roberto de Lyra, comece o ano de forma feliz, legal e saudável.
Cordialmente, Samurai Bruxo.

Samurai BruxoFeliz ano novo! 16h52min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)

2011...[editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo![editar | editar código-fonte]

FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2011!


Olá Arquivo 7, tenha um feliz e próspero ano novo.
Tenha muita paz, saúde e harmonia.
E que 2011 seja um excelente ano para você!

Abraços e boas contribuições em 2011. Inox msg 19h08min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)

Wikipedia:Esplanada/propostas/Atribuição de estatutos sem interesse do editor (29dez2010)[editar | editar código-fonte]

Aviso! Foi apresentada uma nova proposta. --João Carvalho deixar mensagem 23h29min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)

Wikipedia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Raphael0,0[editar | editar código-fonte]

Olá, Roberto, vi que você fechou a discussão de bloqueio acima, no entanto, você esqueceu de arquivá-la. Samurai BruxoFeliz ano novo! 03h20min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)

IRC cloak[editar | editar código-fonte]

Hi. I'm contacting you regarding your application for an IRC cloak. It seems that you have entered an invalid nickname in the form. Can you please tell me what nickname you regularly use on IRC? You also need to send a confirmation memo from that nickname (provided it's registered) by typing /msg memoserv send wmfgc IRC cloak request. Cheers --Dungodung (discussão) 19h45min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)

"Admilson" não pode ter conta?[editar | editar código-fonte]

Você bloqueiou infinito a conta TheAdmilsonb D​ C​ E​ F​ B, sob a alegação de ter adm no nome. Acontece que ele se chama Admilson! Não pode ter conta? Boas. Yanguas diz!-fiz 20h53min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)

Acho que é questão de bom-senso. Obviamente, quem se chama Admilson ou Botelho não tem intenção de se passar por sysop ou robô. Se formos bloquear esses casos, então façamos logo uma lista de nomes de usuários que não podem ter conta. E as profissões e apelidos? Você bloquearia usuário:João Botânico ou usuária:Admirada? Acho que é preciso cuidado. Yanguas diz!-fiz 02h25min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)
Entendo suas razões, espero que entenda meu ponto de vista. Uma coisa é o usuário acintosamente abrir conta como usuário:Yang-Bot ou usuário:Lyra-Adm, outra são os Botelhos e Admilsons. Boas. Yanguas diz!-fiz 02h42min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)
O bloqueio só deve ser feito quando a referência é mais clara. "Admilson" é um nome comum e não há confusão nisso. O bloqueio deve ser desfeito na minha opinião. Abraços.” TeLes (D @ R C G) 04h50min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)
Feito. RobeLyra diz-cont 05h11min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)

pagina relativa a nuno da camara pereira[editar | editar código-fonte]

Boa tarde.

Escrevo como representante do Sr. Dom Nuno da Câmara Pereira de forma a tentar perceber o porquê da anulação da edição da página relativa à sua pessoa, revertendo-a por uma versão contendo informações incorrectas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuno_da_C%C3%A2mara_Pereira

Pede-me o Sr. D. Nuno informação acerca de como proceder de forma a garantir que o conteúdo da página que o apresenta neste espaço possa conter a informação por ele disponibilizada, garantida e documentada por ele, tendo também o desejo de saber como proteger a respectiva página de possíveis alterações.

Grato pela assistência disponibilizada; Luís Fonseca.

Wki Trøndertun[editar | editar código-fonte]

Você marcou a wiki dizendo que não tem fonte. Bem, a fonte está ali. Foi colocada e respeita as regras. O usuário que iniciou a remoção rápida já aceitou em retirar a marcação, peço que reveja a marcação. Hydrargyrus (discussão) 18h47min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)

Pagina do Sr. D. Nuno da Camara Pereira[editar | editar código-fonte]

Boa noite.

Obrigado pela rápida resposta. O conteúdo não viola direitos de autor, pois é o autor quem os está a tentar colocar na vossa enciclopédia. Desta forma, peço por favor que tenham especial atenção quanto à introdução dos conteúdos já referidos, tanto por parte desta conta de utilizador, como da conta pessoal, recém criada do Sr. D. Nuno que aqui deixo para vosso conhecimento: Nunodacamarapereira.

Verificamos ao tentar criar a conta nuno camara pereira, que já existe uma conta com esse nome. Ora curiosamente, esse nome é único em terras lusas, pelo que qualquer utilizador que o use, decorre em usurpação do mesmo.

Caso pretendam mais informação ou comprovação da identidade do Sr. D. Nuno, por favor entrem em contacto com o mesmo, usando para isso o email: nunodacamarapereira@gmail.com ou através do site oficial que é: http://www.nuno-da-camara-pereira.com/

Grato pela atenção dispensada;

Luís F:.

pedido de reversor[editar | editar código-fonte]

Roberto, fiz pedido de Reversor há dois dias e ainda não tive qualquer feed-back; vi alguns pedidos no arquivo e foram respondidos na hora. Estou a dirigir-me a você, pois foi você que validou o meu pedido de autorrevisor. Pode dar uma olhadela no meu pedido: Pedidos a administradores/Reversor/Amps? cumprimentos, Amps (discussão) 18h29min de 6 de janeiro de 2011 (UTC)

PDA[editar | editar código-fonte]

Venho agradecer seu voto em minha PDA, independente do voto, saiba que ele serve para o meu amadurecimento dentro do projeto. Obrigado. Mário Henrique (discussão) 02h24min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado, mas nem tinha feito o pedido... Mas usarei a ferramenta da melhor maneira que conseguir.

Sds.

Luan msg 02h56min de 12 de janeiro de 2011 (UTC)

Tendi... Luan msg 03h02min de 12 de janeiro de 2011 (UTC)

Ricardo Aguiar[editar | editar código-fonte]

Olá recebi a sua mensagem, onde vc diz que eu não posso manter algo como o meu portifolio, bem eu gostaria de ter uma pagina igual ao do meu amigo kid mahall onde se alguem procurar o meu nome na rede encontrar o meu nome na wikipédia.

Em vez de...[editar | editar código-fonte]

Oi, Roberto. Em vez de pedir bloqueio, por que não bloqueou este IP?” TeLes (D @ R C G) 05h02min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)

Ok... pergunto só pra saber o motivo mesmo. Não quero dizer com a pergunta que você 'deveria' ter bloqueado. Talvez esteja na dúvida; talvez considere que tenha algum conflito de interesse ou por outra razão... normal se for isso. É que me parece que não há impedimento que o bloqueio seja efetuado por você mesmo. Não estou exigindo nada de você (nem tenho esse direito nesse caso). Abraço.” TeLes (D @ R C G) 05h11min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)


UUS[editar | editar código-fonte]

Hein? MetalBrasil (discussão) 03h49min de 15 de janeiro de 2011 (UTC)

Re:Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Cao Roberto de Lyra, agradeço a demonstração de confiança. Atenciosamente, --Névio Mande-me uma mensagem 16h39min de 15 de janeiro de 2011 (UTC)

RE: Administrador[editar | editar código-fonte]

Oi, Roberto, agradeço pelas palavras e cumprimentos. Farei o melhor que puder. --Gean Carlos Escreva-me 21h13min de 16 de janeiro de 2011 (UTC)

Weird[editar | editar código-fonte]

Seu problema é contagioso. Desde que conversamos, não consigo me manter logado no Meta e nem na en.wiki. =) Na verdade, o Alchimista matou a xarada. Há um problema nos servidores, relacionado à atualização da versão do Ubuntu que roda neles, e que atrapalha somente os usuários que acessam da América e em condições específicas. Causou problemas na visualização de certas imagens fora do Commons (em fair use/uso restrito, por exemplo). Já estão cientes e estão fazendo algum reparo. Seu acesso já foi normalizado? Como disse, eu ainda tenho esse problema em alguns projetos, mas aqui está ok. CasteloBrancomsg 03h36min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)

Rapaz, tenho que usar outro navegador para logar no Meta e na en.wiki. Nas demais, tudo ok. =/ CasteloBrancomsg 18h31min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Nossa, me pegaram de surpresa! Obrigado pela confiança, vou fazer o possível para continuar ajudando a Wikipedia. --Casnouto blábláblá 14h03min de 17 de janeiro de 2011, horário de Brasília

Anéis de Saturno[editar | editar código-fonte]

Não convém também reverter as edições ofensivas? Grato. Yanguas diz!-fiz 20h04min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)

Desculpa,é que eles ficam me pertubando.Raphael0,0(técnico em bot) (discussão) 23h33min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Venho sendo incomodada há alguns meses por um ente (suponho que seja sempre o mesmo), que, de vez em quando, deposita pequenos desacatos anônimos na minha página de discussão. Gostaria de receber apenas as mensagens de usuários registrados. Pode ser? Sds.Yone (discussão) 06h28min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Um dia é só um dia: outros ainda estão por vir (e espero que sejam melhores!). Ah, e parabéns por ter se tornado admin, Roberto. Até teria votado, em você e em todos os outros, mas estava um pouco decepcionado com essas votações e preferi me abster. Boa sorte! Abraço, Bisbis msg 16h23min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)

Valeu pela edição no meu usuário,boas contribuições!!!Raphael0,0 (discussão) 21h13min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)

Bem vindo[editar | editar código-fonte]

Cantatas de Bach - Criação de páginas

Prezado(a) Roberto de Lyra, notamos seu interesse em artigos relacionados a música. Devido a isso, estamos convidando-o a participar de um mutirão, afim de criar, na pt-wiki, artigos de todas as cantatas de Bach. Caso queira saber mais, nessa predef. você encontrará uma relação completa das tais cantatas. Vamos azular a predef. Mãos a obra! Obrigado. Fra Amats, ELM disputatio 00h10min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)


Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, Roberto de Lyra/Arquivo 7.


Como participante do "sabia que?", a lista de entradas para 2011 foi criada. Caso queira opinar, ajustar, ou participar, faça-o em Wikipedia:Sabia que/Lista2011.

Colocamo-nos à disposição para contato. Saudações, Onjackmsg 13h47min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)

Dúvida II[editar | editar código-fonte]

Roberto, agradeço sua resposta, mas não sei se entendi direito. Existe um parâmetro para esse "constantemente"? Quantas vezes ou com que frequência devem ocorrer os abusos, antes que a proteção da página seja possível? Yone (discussão) 02h38min de 21 de janeiro de 2011 (UTC)


Um pedido[editar | editar código-fonte]

Olá Lyra. Venho conversar a respeito de seu voto na votaçãoWikipedia:Páginas_para_eliminar/Novela_das_nove, sem compromissos.


O editor Missionary D​ C​ E​ F melhorou significamente o texto, como pode ver adicionou várias novas fontes, fazendo o texto seguir WP:CITE plenamente, como pode ver na página atualmente.

Adiciono ainda que, com a fonte já presente e novas fontes, se comprovou que a globo parou de usar o termo novela das oito, e a partir de agora utilizará novela das nove (vide[6]e[7]).

Lembrando: Novela das oito vai continuar existindo (pois não é apenas a Rede Globo que tem novelas), mas a Globo infalivelmente, comprovado por fontes agora, vai deixar de utilizar a partir de agora o termo Novela das nove.

Portanto, pense você mesmo. Será certo que apenas por tradição mantermos algo defasado, e sumirmos com o termo novo? Fazendo uma analogia com a wiki atualmente, seria a mesma coisa de continuar utilizando uma predefinição defasada pela comunidade, e ainda por cima remover as predefinições novas!

Com esses argumentos, peço que reveja seu voto na votação. Não estou lhe exigindo, nem estou dizendo que seu voto é errado. Apenas peço que reveja seu voto com base no melhoramento (adição de fontes) que o Missionary fez, e os argumentos aqui apresentados. Não precisa mudar obrigatoriamente para a outra opção, pode votar simplesmente por Manter (o artigo agora tem mais fontes e está bem melhor), ou ficar Neutro, que já ajudaria muito!


Só lhe peço uma chance de melhorar o artigo e utilizar o termo certo, nada mais!


Atenciosamente, de MetalBRasil@C1C2 22h49min de 23 de janeiro de 2011 (UTC)

HeadXotas[editar | editar código-fonte]

eu achei que fosse, devido a segunda parte do nome. Mas tranquilo! abraços. Mário Henrique (discussão) 14h35min de 25 de janeiro de 2011 (UTC)

sim depois que eu me liguei, "headshot" (ja joguei muito) Mário Henrique (discussão) 12h33min de 26 de janeiro de 2011 (UTC)
  • "insultar a comunidade" pelo amor de Deus. Eu estava certo quando disse que era uma babaquice. AkamaruVP 16h07min de 26 de janeiro de 2011 (UTC)
  • Não sei se você leu(só deve ler o que lhe convêm) está escrito na PD:

Citação: Comunico que estou deixando a Wikipédia.. AkamaruVP 16h20min de 26 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: Reversor(a)[editar | editar código-fonte]

Agradeço pela confiança. Abraço, Alexandre Giesbrecht (discussão) 11h17min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Sumiu?[editar | editar código-fonte]

Três dias sem editar já... Ficou viciado no GTA foi? Hihi Abraço. Christian msg 16h14min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)

Duvida[editar | editar código-fonte]

Qual o número minimo de saves em que eu possa mandar um salvamento sucessívo para o usuário? Esses dias vi um com 7 e fiquei em dúvida. Mário Henrique (discussão) 15h02min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Administrador[editar | editar código-fonte]

Roberto,acho que o Richard já respondeu o suficiente e já mostrou que quer ajudar,é melhor(assim que ele responder minha pergunta) você dar a ele o estatuto de sysop,pois a votação esta por um fio.Raphael0,0(monitor de vandalismo) (discussão) 18h16min de 6 de fevereiro de 2011 (UTC)

Roberto,você sabe onde tem uma página dos requisitos pra virar steward em português?Raphael0,0(monitor de vandalismo) (discussão) 18h21min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)

Bernardo Rodrigues[editar | editar código-fonte]

bom dia senhor, não compreendo o que veio de fazer : eliminar um artigo seguro, como o de Bernardo Rodrigues. Que pretende ? diz que não tem fontes fiáveis, quando tudo indica o contrário ? O artigo sobre Bernardo Rodrigues tinha fontes fiaveis, já que provinham da edição dos anais de Arzila, publicados pela primeira vez por David Lopes, em 1919. Tudo se pode lêr nas páginas que eu indicava. Que queria mais ? Bernardo Rodrigues como dizia escreveu os anais da sua vila, e nela deu certos dados sobre ele mesmo, que David Lopes recupera ao princípio do livro. Tudo é fiável, e sem dúvida qualquer. O livro pode-se encontrar em abebooks, e até existe uma digitalização, mas apenas do tomo segundo, sobre internet. É claro que se o senhor se baseou nesta digitalização não podia corroborar o artigo, já que esta digitalisação só apresenta o segundo tomo, e que os dados estão na maioria no primeiro, mas mesmo assim, grande parte sos dados encontram-se no ÍNDICE ANALÍTICO DE MATÉRIAS, que o senhor não pode senão consultar antes de eliminar artigos.

AWB[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela dica, o AWB não estava configurado como eu queria. Abr, Van -- Vanthorn msg ← 05h09min de 14 de fevereiro de 2011 (UTC)

Artigo Juliana D´Agostini[editar | editar código-fonte]

Caro Roberto, coloquei uma descrição absolutamente veridica da renomada pianista e modelo Juliana D´Agostini, porem a mesma foi eliminada. Poderia me ajudar com isso por favor? A Juliana esta muito presente na midia nacional, conforme vc pode verificar no site dela www.julianadagostini.com.br. Muito Obrigado, Andreas --Andreas Kugler (discussão) 01h12min de 18 de fevereiro de 2011 (UTC)

Chá de sumiço[editar | editar código-fonte]

Por onde anda Lyrinha-ui ? {[=P}}. Sumido hein. MetalBRasil @ C1 C2 MetalBrasil (discussão) 15h01min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)

Discussões de bloqueio[editar | editar código-fonte]


Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

ELO FM[editar | editar código-fonte]

Olá. Gostaria de saber o motivo pela eliminação do conteúdo do verbete "ELO FM".

Trata-se de uma emissora educativa sem fins lucrativos.

Vi que a Rádio Globo, que é comercial, tem o seu verbete aqui.

Obrigado e abraço, Pedro Ivo (pedroivomartins@yahoo.com.br).

uai[editar | editar código-fonte]

Cansou daqui? :-O Christian msg 22h00min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)

Sysop[editar | editar código-fonte]

Agradeço tua participação no meu PDA. Tentarei fazer por merecer as ferramentas. Cumprimentos. BelanidiaMsg 20h09min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

RE:Remoção de comentários[editar | editar código-fonte]

Caro Roberto, não creio que os pedidos de bloqueio sejam o local correto para pedir a remoção de um insulto gratuito de uma página de discussão. Se não há quem zele pelas mais elementares regras de comportamento por aqui, não resta outra alternativa aos que se sentem insultados que não seja serem eles a zelar por elas. João Sousa DC 16h06min de 5 de março de 2011 (UTC)

Roberto, você está equivocado. Sem entrar no mérito da questão - de ter havido ou não insulto - comentários com insultos podem e devem ser removidos da discussão, e isso mesmo consta da política de bloqueio: "Os comentários ofensivos devem ser removidos e, posteriormente, adicionar-se uma nota indicando o diferencial de edição da retirada. Quando não for possível a remoção, a compactação pode ser feita.". Não é necessária nenhuma discussão na Esplanada, pois isso já é regra da casa.--- Darwin Ahoy! 13h08min de 6 de março de 2011 (UTC)

RE:Lembrete[editar | editar código-fonte]

Foi mesmo. Fechei agora. Valeu!” Teles (D @ R C G) 16h08min de 5 de março de 2011 (UTC)

Discussão de filtro[editar | editar código-fonte]

RE:[editar | editar código-fonte]

Pode deixar, não tem problema. Se muito isso pode ajudar no trabalho dos patrulhadores de páginas novas. Saudações. --viniciusmc (discussão) 00h57min de 7 de março de 2011 (UTC)

Re: Pergunta[editar | editar código-fonte]

São vários compontes: o "Mais recentes" vem de MediaWiki:Histlast, o "Primeiras" de MediaWiki:Histfirst, o "posteriores" de MediaWiki:Pager-newer-n e o "anteriores" de MediaWiki:Pager-older-n. Dica: pode achá-los em Especial:Todas as mensagens, selecionando 5 000 e procurando com ctrl+F. – Opraco (discussão) 23h13min de 7 de março de 2011 (UTC)

IP voltou a vandalizar página Governo Lula e houve disputa entre outros IPs nas edições[editar | editar código-fonte]

Caro Roberto, Ontem eu solicitei o bloqueio da página Governo Lula para que pudesse atualizar alguns dados econômicos de relevância do artigo. Como o problema foi causado apenas por um IP (186.205.10.65), você recomendou que, na próxima vez, eu pedisse o bloqueio do mesmo. Cheguei há pouco de viagem longa e observei que o IP não somente voltou a retirar parágrafos inteiros (com referências), como também causou disputa como outros IPs contrários a ele; e entrou na minha página de discussão para me acusar de várias coisas: de ser petista e de usar outros IPs para mudar o artigo. Fora isso, ameaçou que iria solicitar meu bloqueio, num tom bem desagradável. Juro que não quero criar guerras aqui na Wikipédia, mas confesso que me senti bastante ofendido com a agressividade do indivíduo. Se tiver um tempo, peço que analise o problema com atenção para me aconselhar no melhor a ser feito, se realmente a solicitação de bloqueio do IP ou de proteção da página, já que ela está agora repleta de edições, também de um outro IP (189.41.138.36), com conteúdo até parcial, como comentários negativos sobre números positivos do governo, amparado em referências ligadas a blogs. Desculpe se me alonguei, mas notei que uma variação parecida deste IP (189.4.232.101) já causou confusões recentes no mesmo artigo (note que o discurso é idêntico e a agressividade também). Aguardo resposta. Abraço, --DanteCan (discussão) 22h42min de 9 de março de 2011 (UTC)

Obrigado mesmo, Roberto! Juro que ainda estou me recuperando do baque gerado pela ameaças do IP. Chega a dar medo desse pessoal. E só porque estou atualizando os dados mais recentes da parte econômica. Grande abraço e ótimas edições, --DanteCan (discussão) 23h03min de 9 de março de 2011 (UTC)

Governo Lula[editar | editar código-fonte]

Roberto Lyra: o DanteCan é um petista fanático, parcializando todo o artigo do Governo Lula. Só inclui notícias extremamente benéficas e elogiosas, e retira dados que não são favoráveis. Favor reverter a última edição para que o artigo volte à última edição ESTÁVEL, pois ele começou toda a bagunça. É inadmissível que petistas fanáticos comecem a colocar comparações infantis e politiqueiras com FHC numa página que fala do Governo LULA, é inadmissível que tenha-se 300 pesquisas de popularidade na mesma página para que o Governo seja "louvado". Por favor, EQUILÍBRIO ao artigo. E veja quanta besteira o mesmo escreveu acima, se fazendo de VÍTIMA mas com toda a cara de pau do mundo, porque ele tem noção exata do que está fazendo: transformando a página num blog do PT, pra que bastante gente seja levada ao tendencialismo de achar que esse governo foi perfeito e sem erros, quando escrever "Governo Lula" no Google e a primeira página que aparecer será essa. 186.205.10.165 (discussão) 00h50min de 10 de março de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

RE: Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

OK, obrigado pela confiança. Abraço. Papel (discussão) 18h42min de 11 de março de 2011 (UTC)

Idem, --Chico (discussão) 14h15min de 18 de março de 2011 (UTC)

Brasilwiki[editar | editar código-fonte]

Roberto! o usuário acima está vandalizando, usando um nome semelhante ao do administrador Braswiki, conta de ataque, entre outras faltas cometidas, deixei um pedido de bloqueio. Mais não sei fazer. Se tiver disponibilidade pode verificar? Saudações! Bomba Z (discussão) 21h26min de 14 de março de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Governo Dilma - Repetição de Velhos problemas[editar | editar código-fonte]

Caro Roberto,
Longe de querer arranjar mais problemas para você resolver, mas peço que observe, quando tiver um tempinho, o que ocorreu no artigo Governo Dilma Rousseff durante o dia de hoje. Só consigo usar a Wikipédia à noite por causa do trabalho e só vi isso agora. Chamou a atenção o cenário parecido de vandalismo com o que ocorreu comigo no artigo Governo Lula na semana passada, quando você optou pela proteção da página e bloquearam o IP rebelde.
Note que um IP com número muito parecido com o daquele se aproveitou da inexperiência de um usuário novato para ignorar os avisos de vandalismo e ainda tentou bloquear o mesmo usuário, com acusações partidárias e tudo aquilo que aconteceu comigo.
Suspeito que é o mesmo IP e que esse IP tem como objetivo a clara propaganda destrutiva em relação ao governos pós-FHC.
Achei a questão até mais grave que a do artigo Governo Lula, já que foram colocados no artigo acusações que não pertencem ao governo atual e, nas referências, foram feitas chamadas, como "Gestão Dilma protege Erenice", "Gestão Dilma encobre Erenice" e "Governo protege corruptos".
Estou realmente errado em ficar preocupado com isso?
Veja que não estou dizendo para proteger Governo A ou B (hoje mesmo, coloquei mais de três parágrafos no artigo Governo Lula sobre o Caso Erenice Guerra). Só estou afirmando que não podemos deixar oportunistas usarem a Wikípédia para fazer propaganda de A ou B ou simplesmente denegrir C ou D com acusações que nem pertencem ao governo atual. Se preferir não tomar algum tipo de medida, peço ao menos que monitore os dois artigos para evitarmos novas guerras de edições, xingamentos e aquilo que já estamos cansados de ver. Deixei mensagem idêntica para o Teles, que me ajudou também recentemente. Abraço, --DanteCan (discussão) 00h07min de 17 de março de 2011 (UTC)

Avisão[editar | editar código-fonte]

Willy oath Avada Kedavra! 16h10min de 18 de março de 2011 (UTC)

autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Caro Roberto, agradeço a confiança. Abç Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 03h28min de 19 de março de 2011 (UTC)

RE: Pergunta[editar | editar código-fonte]

Oi, tudo bem? Sim, acho melhor como está. Acho que "primeiras" e "últimas" é demasiado vago. Primeiras quê? Primeiras da lista? Primeiras desta página? Primeiras por ordem temporal? Não acho que seja intuitivo que o que se pretende indicar sejam as edições mais antigas e as mais recentes do usuário (ou do histórico da página) ... "Mais recentes" e "Mais antigas" parece-me o mais correto visto que a sua conotação temporal as torna bem mais intuitivas. Abs, EuTugamsg 23h41min de 19 de março de 2011 (UTC)

RE:Dúvida[editar | editar código-fonte]

??? Também não sei o que significa, não explica nem aqui. Fabiano Tatsch 04h14min de 21 de março de 2011 (UTC)

Confusão[editar | editar código-fonte]

Bom dia! A confusão que eu fiz foi com essa aqui Mário Henrique (discussão) 13h15min de 21 de março de 2011 (UTC)

Contas múltiplas dá ban eterno[editar | editar código-fonte]

Os editores Justus, DanteCan e Dominator são a mesma pessoa editando sob 3 contas diferentes. Pelas regras da Wikipédia, isso dá ban eterno. 189.106.98.93 (discussão) 17h02min de 23 de março de 2011 (UTC)

Senhores, esse usuário não-cadastrado é o mesmo que está prejudicando artigos dos governos Lula e Dilma!! Já foi bloqueado várias vezes e voltou a retirar trechos com referências. Só estou tentando impedir vandalismo. Essa acusação é uma calúnia!--Dominator (discussão) 19h25min de 23 de março de 2011 (UTC)

Candidatura[editar | editar código-fonte]

Salvo engano provocado por excessivas doses de vinho, não me candidatei ainda, Roberto! travesso Quem se candidatou na seção de não confirmadas foi o Fabsouza1. É isso? José Luiz disc 01h15min de 24 de março de 2011 (UTC)

  • Minha candidatura, Roberto, é para apreciação da comunidade, sim. Se for o procedimento correto, posso alterar a posição de minha apresentação. Saudações! Fabsouza1 (discussão) 17h42min de 24 de março de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Caramba, tomei um susto aqui, rs, mas muito obrigado pelo estatuto (farei valer a pena). Não sei se vai acreditar mas eu ia fazer o pedido no momento que recebi sua mensagem. pode deixar que vou fazer valer a pena o estatudo. Obrigado Alegre. Coelho's qqhv? 03h23min de 24 de março de 2011 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Caro Roberto, obrigado pela confiança. Experimentarei a ferramenta na página de testes antes de a usar. Abç Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 03h10min de 25 de março de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

O problema é que o que estava acontecendo não era bem vandalismo, e sim uma dúvida com relação ao local de nascimento. Mas concordo com a proteção da página, já ficou provado que uma hora ou hora sempre é vandalizada quando está desprotegida, e tem sido bastante nos últimos dias. Abraço, Melissa M. msg. 07h10min de 25 de março de 2011 (UTC)

Eliminador[editar | editar código-fonte]

Olá, Roberto de Lyra. Quero agradecer-te pelo apoio e o comentário. Abraço, Salamat msg 03h18min de 27 de março de 2011 (UTC)

Correção do pedido de autorrevisor.[editar | editar código-fonte]

Roberto, obrigado pela correção! Xico CLJ (discussão) 10h25min de 28 de março de 2011 (UTC)

Re: Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Olá, Roberto! Bom dia! Obrigado pela concessão do honroso estatuto, mas, embora eu seja cuidadoso, gostaria que minhas edições continuassem sendo patrulhadas por outro usuários, pois, em caso de lapsos, outros poderão adaptá-las ou corrigi-las. Falhar naturalmente é possível, mesmo quando não se quer. Obrigado, Alexandre msg 15h21min de 28 de março de 2011 (UTC)

Discussão de Bloqueio do usuário Quintinense[editar | editar código-fonte]

Discussão de Bloqueio do usuário Matthew Luck[editar | editar código-fonte]

FMTbot[editar | editar código-fonte]

Oi Roberto, peço-lhe que bloqueie esse bot, por favor. os pedidos de bloqueio de bot devem ter prioridade superior aos dos vândalos, pois são potencialmente muito mais prejudiciais, e esse está colocando essas marcas inúteis e prejudiciais ao ritmo de 6 por minuto, muito mais que qualquer vândalo consegue fazer.--- Darwin Ahoy! 04h12min de 30 de março de 2011 (UTC)

Pois, já vi. Obrigado pela atenção na mesma. :) Abraço, --- Darwin Ahoy! 04h17min de 30 de março de 2011 (UTC)

RE:Marcação[editar | editar código-fonte]

Eliminei não por um erro do Salebot, já que ele nem editou nesta página, eliminei porque na página diz ...será a sexta turnê mundial da cantora... Bom, se será, ainda não é, então não deve permanecer numa enciclopédia. Fabiano Tatsch 04h28min de 2 de abril de 2011 (UTC)

Editou?. Por mim pode restaurar a página se colocar as fontes. Fabiano Tatsch 04h38min de 2 de abril de 2011 (UTC)

Lembrete[editar | editar código-fonte]

Quer que eu faça o que, pare de editar? Fabiano Tatsch 22h09min de 3 de abril de 2011 (UTC)

conselho 2011[editar | editar código-fonte]

te convidei ao conselho pode aceitar ou recusar aqui Mário Henrique (discussão) 02h26min de 7 de abril de 2011 (UTC)

Atribuição de autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Roberto. Continuação de bom trabalho. --Bluedenim (conversa) 12h37min de 10 de abril de 2011 (UTC)

Eliminação de Artigo[editar | editar código-fonte]

Olá sr Roberto

Me chamo Aldo Souza e sou responsável pelo artigo referente a BANDA NAVES IMPERIAIS que o sr eliminou. Gostaria de informá-lo que criei o artigo apenas para divulgar a minha banda, só isso. Não pretendo ir contra as normas do site, nem criar algum tipo de atrito e, muito menos ser tachado como "vândalo". Gostaria que o sr me mostrasse quais foram as normas que violei, já que sou membro do site e, ao meu ver tenho o direito de criar páginas, como todos têm, pois o próprio site oferece este recurso aos seus usuários. As fontes são as minhas palavras, pois sou membro da banda e, como já citei, o que eu quero é apenas divulgá-la, nada além disso. Outra coisa, por que não fui notificado antes da eliminação do artigo? Acho que pelo menos isso o deveria ter sido feito. Fico aguardando sua resposta.

201.19.6.212 D​ C​ E​ F​ B[editar | editar código-fonte]

Peço que modifique parâmetros de bloqueio de forma a não editar sua página de discussão, pois o IP usou para NFAP. Abraços. Francisco diz!-fiz 02h12min de 19 de abril de 2011 (UTC)

Discussão de Bloqueio da Béria[editar | editar código-fonte]

PN[editar | editar código-fonte]

Oi Roberto!

Vc sabe o que esta ocorrendo na categoria de páginas para eliminar? Tem trocentos artigos marcados lá, principalmente PUs e predefinições, mas nenhuma delas consta tag de eliminação.

Boas.

Willy WeasleyHog wartz! 19h39min de 19 de abril de 2011 (UTC)

Votação sobre os administradores[editar | editar código-fonte]

Como você partcipou de alguma discussão ou votação anterior, e caso ainda não tenha visto, estou convidando para manifestar sua opinião, caso queira, em Wikipédia:Votações/Nova Política de Administração. Abz RmSilva msg 23h37min de 21 de abril de 2011 (UTC)

Entao[editar | editar código-fonte]

Eu não diria com tudo, mas estou voltando das ferias. Estive observando em silencio nesses meses pra ver se entendia um pouco mais a wiki. Estamos ai. Abraco. Fra Amats, ELM disputatio 01h02min de 22 de abril de 2011 (UTC)

Usuário[editar | editar código-fonte]


Obrigado.
Kiko Pardini (discussão) 17h43min de 22 de abril de 2011 (UTC)

Pedido de Ajuda.[editar | editar código-fonte]


Usuário Discussão: Roberto de Lyra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Estou sendo alvo de perseguição, “procuro cientificar se é que

possa assim me fazer entender”, para me enquadrar e ser aceito,

pois sei do projeto Wiki em relação a critérios científicos. Creio

porem que somos humanos e como tais geramos a ciência mesmo em

versos, este é o meu projeto

Que esta sendo dilapidado constantemente por falta creia-me de

sensibilidade, que espero encontrar aqui com este pedido de ajuda.
Kiko Pardini (discussão) 18h46min de 24 de abril de 2011 (UTC)

Páscoa[editar | editar código-fonte]

Estou aqui, cumprindo minhas funções de Coelho e desejando boa Páscoa! Coelhos coelho 21h31min de 24 de abril de 2011 (UTC)

The Signpost: 25 April 2011[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 23h28min de 25 de abril de 2011 (UTC)

Habbo Hotel[editar | editar código-fonte]

Você protegeu a versão vandalizada..... Acerta lá, plz. Abraços! José Luiz disc 21h50min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Tamos aí... José Luiz disc 21h57min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Brasil[editar | editar código-fonte]

Caro Roberto, obrigado por proteger a página Brasil, se puderes acrescente a informação do link "http://datafolha.folha.uol.com.br/sobre/clipping_datafolha.php?session=6727" ao lado de protestantismo, pois minha intenção desde o início foi informar ao leitor de forma honesta e atualizada os acontecimentos em nosso país.. sem tentar ser tendencioso- o que infelizmente não está acontecendo no artigo até o momento. Tal dado já havia sido pedido ao outro adminstrador, no qual não obtive resposta, mas tão somente reversões... Muito obrigado --Johnilsons (discussão) 07h27min de 1 de maio de 2011 (UTC)

The Signpost: 2 May 2011[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 22h12min de 2 de maio de 2011 (UTC)

The Signpost: 9 May 2011[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 00h52min de 10 de maio de 2011 (UTC)

PDA[editar | editar código-fonte]

Oi Roberto,

Se você me perguntasse: "Você se incomodaria de me dizer as horas?" e eu te dissesse "Não", você não acharia irônico? Era preciso pedir para eu repetir a pergunta? Ou, neste exemplo, te obrigar a dizer: "Ok. Que horas são então?".... Foi isso que eu entendi. José Luiz disc 10h49min de 12 de maio de 2011 (UTC)

Re:PDA[editar | editar código-fonte]

Já até me levantaram essa questão antes, e tinha respondido que podia esperar. Hoje aceitaria sim. Não é todo dia que estou tão ativo quanto hoje, mas penso que poderia colaborar atuando como administrador pelo tempo que costumo já passar por aqui editando. Eamaral (discussão) 23h18min de 15 de maio de 2011 (UTC)

Obrigado. Aliás, acho que houve um problema aqui. Reverti novamente, ok? Eamaral (discussão) 00h46min de 16 de maio de 2011 (UTC)

The Signpost: 16 May 2011[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 01h07min de 17 de maio de 2011 (UTC)