Usuário(a) Discussão:Guilherme Augusto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Guilherme Augusto, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! Leslie Msg 03:30, 27 Outubro 2005 (UTC)

Campeonato Italiano de Futebol[editar código-fonte]

Guilherme, é o seguinte: os artigos das Séries A e B italianas tem de ser separados. Assim como são separados, por exemplo, os da primeira e segunda divisão brasileira. Como tifoso, acho um absurdo isso de querer juntar todas estas séries no artigo Campeonato Italiano de Futebol. Gostaria de lhe propor uma desvinculação. Neste artigo supracitado, poderíamos redigir uma breve síntese. Maiores detalhes sobre cada uma das Series (A, B, C1, C2 e D), em seus próprios artigos, meu caro. Não me leve a mal, mas acho que levar isso no bom senso é o mais razoável. Abraços, Braitner 19:16, 19 Dezembro 2006 (UTC)


Olá, voce pode me ajudar? Onde recorro a isso?


Sem problemas. Em janeiro estarei mais disponível e irei redigir o suficiente para que haja a separação. Braitner 18:25, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Guilherme, por acaso você é de Florianópolis? Slade 14:59, 15 Novembro 2005 (UTC)

Sou de Blumenau :). Não se esqueça de assinar com 4 tis: ~~~~. Até, Slade 00:48, 20 Novembro 2005 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Campeonato Brasileiro de Futebol". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

-- Fernando S. Aldado 18:01, 6 Dezembro 2005 (UTC)

Peço que pare com isso. O site da CBF só reconhece o Sport como campeão de 1987, sem fazer qualquer menção ao Flamengo. Peço que comunique na página de discussão do artigo sobre o seu ponto controverso antes de qualquer alteração drástica. Abraços. -- Fernando S. Aldado 18:36, 6 Dezembro 2005 (UTC)
Você quer ser bloqueado? -- Fernando S. Aldado 20:49, 6 Dezembro 2005 (UTC)
Não argumente ao argumentador, argumente aos argumentos. A CBF considera o Sport como campeão. Fim de papo. -- Fernando S. Aldado 20:55, 6 Dezembro 2005 (UTC)
Milhões de moscas comem fezes também. Como elas poderiam estar enganadas? Comamos fezes também! Quantidade não quer dizer nada, meu caro. Multidões já estiveram equivocadas muitas vezes, como demonstra nossa História. A CBF é a autoridade em assuntos de Futebol brasileiro. Se ela decidir que o campeão de 1987 é o Criciúma, ela tem direito. Por favor, sejas mais sensato. Não deixes sua razão ser afetada por paixões futebolísticas. Abraços. -- Fernando S. Aldado 21:01, 6 Dezembro 2005 (UTC)

Desculpe, mas não tinha ido por este link que você botou, fui direto no site da FIFA e não achei nada sobre o título de 1987, mas pelo vejo, esse assunto é muito discutido aqui, e também no site da CBF não consta o título sendo do Flamengo. Minha intenção não era vandalizar, mas não irei ainda concordar com tal decisão.Sfh3000 17:52, 3 Agosto 2006 (UTC)

Eu não concordo com a decisão de afirmar que o Flamengo foi campeão de 1987, mas como não quero complicar, não irei mais alterar o texto. Sfh3000 23:12, 3 Agosto 2006 (UTC)

Por favor, se for contribuir em temas controversos, como a copa da união, por favor dê uma olhada em Wikipedia:Princípio da imparcialidade. Seguir essa política evita muitos problemas com outros usuários. algumacoisaqq 14:04, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Nesses casos, é bom a gente ter referências para poder colocar a informação. Eu procurei no site do Flamengo, por exemplo, mas não achei nada, pois precisava me cadastrar. Se lá estivesse escrito que o Flamengo é penta-campeão, por exemplo, o artigo poderia ter ficado como "muitos, inclusive o próprio clube, consideram o Flamengo como o campeão..." e etc. Do jeito que está, a palavra muitos não é muito correta, mas é melhor que nada. O certo seria algo do tipo: "Tal cara (alguém que entende do assunto), tal instituição, tal clube consideram o Flamengo como campeão e etc". Mas, para isso, precisariamos ter as fontes. Outro problema é que, e nesse caso eu concordo com o Indech, é que o título de campeão, para ser reconhecido pela FIFA (acho eu, pelas discussões), precisa ter sido reconhecido pela CBF. É por isso que a frase solta: "Flamengo foi o campeão" não fica de acordo com os dados oficiais, e a frase solta "O Esport foi o campeão" fica algo que chamamos como "meia-verdade" - quer dizer, é um fato correto, mas que dito sozinho esconde um monte de informações que também são corretas.

Boa sorte com suas contribuições. algumacoisaqq 15:18, 15 Dezembro 2005 (UTC)


Vi você mencionar que o título é reconhecido pelo STJD, tem em algum lugar essa informação, para que possamos confirmar? Eu sou flamenguista e acho bom termos uma confirmação disso. Agradeço seu empenho em tentar deixar a citação aos títulos nacionais no artigo do Flamengo da forma que está, concordo. Carlos IceMan 15:31, 29 Julho 2006 (UTC)

Acabei de achar no site da Fifa que o Flamengo tem "5 Brazilian Championships" e "1 Brazilian Cup"(ainda não está atualizado com a conquista recente) isso confirma o reconhecimento da Fifa, só espero que não mudem isso na hora de atualizar o título da Copa do Brasil. http://www.fifa.com/en/comp/Clubworld/tournament/0,6537,CWC-2006-44,00.html

Carlos IceMan 15:31, 29 Julho 2006 (UTC)

Você já incluiu nas discussões, eu tive pouco tempo e só editei alguns dos artigos antes. Essa briga do título de 1987 é longa, por muito tempo ficaram editando os arquivos, eu não vi estas edições, mas vi falarem. Agora que as coisas estavam calmas pro lado pró CBF, aparece esse site da Fifa. Vamos ver como fica agora. Como flamenguista que sou, mesmo não tendo vivido o título de 1987, acho que o Flamengo é penta. Carlos IceMan 23:40, 29 Julho 2006 (UTC)
O STJD não existia em 1987. Até a constituição brasileira de 1988 o órgão máximo do esporte brasileiro era o CND. Veja essa matéria Ex-presidente do CND firma: 'O Flamengo é penta' abs --Leone (discussão) 20h35min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)


Fifa arregou[editar código-fonte]

Como era de se esperar, mais cedo ou mais tarde a Fifa tiraria do site o "5" do Flamengo. Agora fica mais difícil defender esse título. Seria necessário ao menos ter alguma informação do stjd ou do clube dos 13. Estou começando a achar que a forma mais imparcial e de melhor consenso é tirar o título do flamengo mas deixar as observações como "a listagem não contabiliza o título do flamengo em 1987, reconhecido..."

Sou flamenguista também, e cadê alguma prova desse reconhecimento deles? Eu gostaria de ter em mãos algo sobre essa decisão. Procurei no google e achei "resultados" do STJD a partir de 2004. Eu não vivi essa época e vejo que os únicos indícios que temos são contra. Quero achar uma forma de achar consenso. Enquanto o site da Fifa mostrava "5" a gente tinha suporte, estavamos certos, agora volta a briga das edições e nós somos apenas "flamenguistas parciais". Você deve ter pego a época em que 2 admins da Wiki combatiam os flanáticos alterando a página para "4". Enquanto na página do flamengo a gente vai chamando de "campeonato brasileiro", em outras páginas como "a lista dos campeões" só aperece como Copa União. Temos de dar uma verificada nisso. Carlos IceMan 22:47, 28 Novembro 2006 (UTC)
Esse formato atual "(4 + 1)" parece bom. Carlos IceMan 22:49, 28 Novembro 2006 (UTC)
Seria válido citar que no site do flamengo o título de 1987 é citado? Alguém considera o título, nem que seja o próprio clube. Carlos IceMan 22:47, 28 Novembro 2006 (UTC)

Exponenciação[editar código-fonte]

Guilherme, matemática também não é o meu forte na Wikipédia, caro amigo, não sei como fazer para inserir fórmulas. Recomendo a acessar o Portal de Matemática e deixar uma mensagem aos colaboradores desta área. Boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 19:25, 20 Dezembro 2005 (UTC)

Floripa para destaque[editar código-fonte]

Guilherme, recomendo que retire Florianópolis daqui até que esteja bem estruturado. Como um dos principais mentores, também pretendo fazer com que a cidade seja destacada. --Slade 20:28, 21 Dezembro 2005 (UTC)

Caro Guilherme, é com pena que te informo que segundo as regras definidas para a wikipédia, não podemos aceitar o teu voto para os artigos em destaque (nem em outras votações) - de facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer usuário, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registado pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições (no domínio principal) antes do início da votação. Embora já ultrapasses as 100 edições, os 45 dias ainda faltam (veja Wikipedia:Votações#Votações em geral. Por isso, percebe que não é nada contra ti, mas a simples aplicação das regras. Poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes. Por isso, anulei os teus votos para os artigos em destaque. Já agora, informo que poderás exercer o direito de voto a partir do dia 1 de Janeiro. abraço e desculpas. Paulo Juntas 02:01, 22 Dezembro 2005 (UTC)

Esta mensagem foi enviada para todos os que votaram no artigo em epígrafe para destaque

Caro(a): estive a (tentar) fazer uma revisão no artigo Império Romano e, qual não é o meu espanto, quando salto da parte em que o Império era gigantesco para a secção seguinte, o artigo está incompleto pois nem sequer fala nem da queda (foi passado para um artigo satélite, mal wikificado), nem das consequências. Entretanto, estou a ler uns livros que cobrem essa época e reparo que o artigo está muito mais incompleto que o que eu pensava. Ele merece, sim, ser destaque mas, como está, não só não representa o que de melhor se faz por cá como está uma autêntica vergonha (não o que está feito, mas sim o que NÃO está feito).

Deixei algumas notas na discussão, às quais o JLCA complementou, se pudesses intervem. Peço, por isso, que reconsideres o teu voto, e que aguardes até eu estar disponibilizado de outro projecto para intervir no artigo - ou eu ou outra pessoa. O Império Romano é uma fasquia muito alta para qualquer enciclopédia e, por certo, quererás fazer juz a todo o trabalho que por cá se faz, ainda que não seja nesse artigo. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 00:34, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Sérvia e Montenegro[editar código-fonte]

Amigo, Sérvia e Montenegro ainda são uma federeção, pois ainda não houve a extinção da união. Quando houver, serão atualizadas as páginas respectivas. --Dantadd 10:45, 4 Junho 2006 (UTC)

Proposta aceita... não guardo rancor, ainda mais por ser uma 'questãozinha', como vc chamou... Conte comigo para qualquer dúvida ou necessidade que tiver. Um grande abraço e bom trabalho! D. Indech::alô? 12:45, 3 Agosto 2006 (UTC)

Rio de Janeiro e São Paulo[editar código-fonte]

O movimento que você fez nos artigos da cidade e do estado do Rio de Janeiro e São Paulo foram discutidos e decididos pela comunidade ou saíram apenas da sua cabeça? --Dantadd 22:55, 3 Agosto 2006 (UTC)

Suponho que os movimentos se originaram na discussão sobre o Flamengo na Esplanada. Informo que não houve nenhum consenso naquela minidiscussão. Ademais, quero dizer que um movimento desta monta exige um debate muito maior e abrangente, com evidente consenso dos editores. Guilherme, solicito que você desfaça os movimentos e abra uma discussão específica para que eles, futuramente, se houver consenso, sejam feitos. E a sua conclusão de que não há hierarquia em desambiguações carece de fundamento, portanto, não faça mais movimentos de forma arbitrária e aleatória, sempre abra um tópico de discussão. Obrigado, --Dantadd 23:10, 3 Agosto 2006 (UTC)

Re: Parabéns[editar código-fonte]

Muito obrigado Guilherme! Mas não sou administrador não. =) Talvez seja por isso... abraço! Lipe F M L 00:32, 9 Agosto 2006 (UTC)

Qualquer um pode reverter um artigo. abraço! Lipe F M L 00:35, 9 Agosto 2006 (UTC)
Acho que é possível ser sério porém mais tolerante. Tem gente que é paranóica demais, realmente precisamos de um wikichazinho! hihih! abraço! Lipe F M L 00:43, 9 Agosto 2006 (UTC)
Também espero, e acho que só os próprios usuários podem refletir e mudar a situação. Lipe F M L 00:53, 9 Agosto 2006 (UTC)
Algum aqui, outro acolá, mas todos juntos são muitos, e o bom senso sempre prevalece no final das contas. Lipe F M L 00:57, 9 Agosto 2006 (UTC)

Discussão:Tríplice Aliança (Primeira Guerra Mundial). -- 201.34.91.45 03:46, 14 Agosto 2006 (UTC)

Um artigo para cada região do mapa do jogo? Não sei não, mas acho exagero. Isso tudo cabe no artigo do próprio Jogo e lembre-se a Wikipédia é uma enciclopédia e artigos com formato de manual não são os mais adequados. Luís Felipe Braga 00:19, 15 Agosto 2006 (UTC)

É completamente despropositado criar um artigo para cada "continente" do War, isto sem falar para cada "país". É ultrapassar o limite do razoável. --Δαντάδδ 00:28, 15 Agosto 2006 (UTC)
Olá Guilherme. Acho que você já percebeu que eu não fui o único que estranhou o seu artigo. Você pode defender o seu ponto de vista em Wikipedia:Páginas para eliminar/América do Sul(WAR). Aconselho que você mantenha a tag no artigo, é uma atitude mais simpática ao projeto. Luís Felipe Braga 00:29, 15 Agosto 2006 (UTC)

Guilherme, entendo seu propósito, mas a Wikipédia não é muitas coisas, inclusive não é "Guia dos Curiosos". --Δαντάδδ 00:34, 15 Agosto 2006 (UTC)

Guilherme, você - como muitos outros - confundem enciclopédia com "almanaque". --Δαντάδδ 00:37, 15 Agosto 2006 (UTC)

Pois é Guilherme, eu já suspeitava que você tinha uma idéia diferente da minha sobre a Wikipédia. Agora, depois de criar um artigo absurdo e manter a determinação de criar artigos mais absurdos ainda, tenho certeza. Que tal criar um artigo sobre os botõezinhos coloridos do War? Ou quiçá um artigo sobre as diferentes caixas do War e seus desenhos? --Δαντάδδ 00:48, 15 Agosto 2006 (UTC)
Como você tem a pachorra de me acusar de falta de ética? Eu estou debatendo em termos estritamente educados, explicando meus pontos de vista. Não o ofendi e muito menos agredi, apenas fui enfático, nada mais. --Δαντάδδ 00:59, 15 Agosto 2006 (UTC)

Recomeçando[editar código-fonte]

Guilherme, eu não acabei com nada. Eu propus para eliminação (e se não tivesse sido eu, teria sido outra pessoa) um artigo que você fez. É um procedimento normal da Wikipédia, portanto não vejo a falta de ética. Isto sem dizer que não serei eu que eliminarei sozinho o artigo, assim como não será você sozinho que manterá. Entende? --Δαντάδδ 01:08, 15 Agosto 2006 (UTC)

Sim, votei e votaria de novo se pudesse, pois o propósito do artigo não é enciclopédico, aliás, é absurdo na minha opinião. Eu tenho direito a ter minha opinião, ou não? mmmmm....--Δαντάδδ 01:11, 15 Agosto 2006 (UTC)

Olá Guilherme, continuo achando o artigo pouco enciclopédico. Você desenvolve um trabalho - que na minha opinião é muito legal, gostava muito de jogar War, pena que sumiram com meu jogo, aliás... - dentro de um outro trabalho, e acontece de, às vezes, você ter de se adequar às posições das outras pessoas que desenvolvem este outro trabalho (a Wikipédia) com você. Todas as pessoas que contribuem aqui, provavelmente, também não gostam de muitas decisões tomadas pela maioria, mas seguem em frente - se isso servir de consolo :) A minha opinião é a de que para um artigo é pouco enciclopédico, mas ficaria ótimo no artigo do jogo. Mas independente disto, dê uma olhada nisto e nisso Mrcl 01:15, 15 Agosto 2006 (UTC)


Olá Guilherme, vi seu desapontamento com o que esta acontecendo com seus artigos, e peço que não deixe de dar suas contribuições culturais. São exelentes estas curiosidades sobre o WAR. Só lamento que da forma que estão, com artigos próprios, dificilmente vão ser aceitos (não o conteúdo, mas o artigo próprio). Sugiro que ceda um pouquinho e comece a colocar tais informações no próprio artigo. Se se justificar, pelo tamanho do mesmo, alguem vai lá e faz a cisão. Um abraço Glumresponder 01:31, 15 Agosto 2006 (UTC)

Caro Guilherme[editar código-fonte]

Peço sua colaboração para não ser eleiminado um artigo que coloquei sobre meu sobrenome vogelmann. Não há mais nada no texto que seja de VDA, mas mesmo assim a galera tá insistindo em apagá-lo...
Conto com sua opinião, abraço, Jorge Vogelmann 19:44, 16 Agosto 2006 (UTC)

Wiki Política[editar código-fonte]

Olá Guilherme,

Em resposta à convocatória lançada em julho/06 por Jimmy Wales para aumentar a inteligência da política tomamos a iniciativa de colocar no ar a [http://campanhas.wikia.com Wiki Política], que é a versão em português do [http://campaigns.wikia.com Campaigns Wikia]. Nosso objetivo é contribuir para a invenção de uma nova política. Feita por todos não só pelos políticos. Todos os dias e não só na hora das eleições.

Como na Wikipédia, a vida e o futuro da Wiki Política dependem da adesão das pessoas. Articular a Wiki Política tem sido uma atividade voluntária desempenhada por poucas pessoas. O crescimento desta comunidade requer uma força de colaboração que certamente vai além de um pequeno grupo.

Precisamos urgentemente da ajuda de vocês, wikipedistas experientes, para dinamizar este wiki. A participação de vocês é fundamental para colocar temas em debate, divulgar o site junto a potenciais usuários e preservar sua integridade.

Se você se identifica com esta proposta, registre-se na [http://campanhas.wikia.com Wiki Política] ou entre em [http://campanhas.wikia.com/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Iuki&action=edit&section=new contato com iuki].

Iuri Kothe, Bruno Ayres, Miguel Darcy, Marianna Taborda

iuki 19:04, 22 Agosto 2006 (UTC)

Holanda x Países Baixos[editar código-fonte]

Tranqüilo, Guilherme. Essa discussão já tá dando mais dor de cabeça do que a mudança na definação de planeta e a criação da categoria planeta anão :-D Ricærdø 03:05, 26 Agosto 2006 (UTC)

Olá Guilherme! É que existiam algumas imagens do CIASC no artigo que não podiam ser utilizadas... Mais elas já foram apagadas e retiradas do artigo. Agora não há nenhum problema com a página Santa Catarina. JoãoFelipe hein? 15:00, 27 Agosto 2006 (UTC)

Também acho, só que é bastante difícil achar imagens de qualidade sobre Joinville. JoãoFelipe hein? 17:59, 27 Agosto 2006 (UTC)
Caro colega, você não pode simplesmente colocar sua imagem em destaque, mudar o tamanho das outras, etc... Acrescentar informações extras tudo bem, mais se você quiser alterar informações já salvas, entre em contato com a comunidade, para isso servem as páginas de discussão nos artigos... Da próxima vez, fale comigo está bem? Boas contribuições! JoãoFelipe hein? 20:17, 27 Agosto 2006 (UTC)


Caro Guilherme, li que não pôde colocar aqui as bandeirinhas dos clubes que deseja, por, segundo alguns , violar o direito de autor.E m nada viola o direito de autor vc colocar aqui uma bandeirinha de clube, é apenas informação cultural e jornalística, mas é assim pelas regras estabelecidas aqui. Os mesmos que estabeleceram estas regras não conhecem entretanto o direito de imagem, que é conjunto ao direito de autor, e isso não é exigido, nem pode. Isto existe porque todo material colocado aqui tem q ficar a disposição do publico para qualquer fim, inclusive o comercial, o que é uma aberração, já que ninguem pode dispor do que não lhe pertence.

Um grupo de usuarios pretende acabar com isso aqui, instituindo a 'autorização de uso restrito de imagens', o "fair-use" da wiki em ingles, que alem de permitir que vc finalmente coloque suas bandeirinhas e possa ajudar a melhorar a nossa wiki completando-a com mais imagens, também acaba com ailegalidade existente aqui no momento. Portanto, se deseja se juntar a nosso grupo, dê uma lida no texto da minha aba de usuários e, se concordar, assine a lista de apoio. É apenas uma votação informal, para irmos vendo qto somos, a verdadeira será feita em breve no local apropriado. Ali vc pode apoiar normalmente. Não se esqueça que, entretanto, para fazer parte da votação oficial daqui há algum tempinho, precisará ter pelo menos 100 edições aqui na wiki, portanto, mãos a obra e comece a colaborar mais. Abraço Machocarioca 20:00, 30 Agosto 2006 (UTC) machocarioca

Artigo em destaque[editar código-fonte]

Olá. Poderia me explicar o que significa Artigos com Saldo 3 ou Saldo 4 no Wikipedia:Escolha do artigo em destaque.? Outra coisa, não se escreve "À favor", mas "a favor". Na minha opinião mostrar isso assim acaba por influenciar o votos das pessoas, que podem ir atrás dos mais votados.--JLCA 08:34, 31 Agosto 2006 (UTC)

Não se entendo o que é "Saldo 3" "Saldo 4", bem vou regressar à forma antiga, já que isso não foi decidido em nenhum lugar. --JLCA 19:14, 31 Agosto 2006 (UTC)

A pessoa que vai mudar o destaque preciso de ter bem claro o artigo mais votado. Portanto, tudo que representar confusão deve ser evitado. --JLCA 19:36, 31 Agosto 2006 (UTC)

Será que você podia-me explicar a importância dessa sua proposta de ordenação da votação? --JLCA 19:50, 31 Agosto 2006 (UTC)

Divisões da Esplanada[editar código-fonte]

Guilherme, peço a sua atenção em: Wikipedia Discussão:Projetos/Documentação interna/organização#Café. Você estava participando da discussão e sumiu, creio que sua participação é muito importante pois estamos perto de um consenso. um abraço! Lipe F M L 20:50, 1 Setembro 2006 (UTC)

Campeonatos de futebol[editar código-fonte]

Guilherme... onde é que ficou decidido que os campeonatos de futebol deveriam seguir algum (e qual) padrão? Já agora, utilize o botão MOVER, porque ele existe... -- Nuno Tavares 14:29, 2 Setembro 2006 (UTC)

Li o seu último sumário. Marque todos os artigos para onde deseja mover com {{ER}}, e peça a um administrador para removê-los.. de preferência com a discussão sobre o padrão adoptado para referência. -- Nuno Tavares 14:30, 2 Setembro 2006 (UTC)
Sim, eu entendi. O problema é que a maioria do histórico do artigo encontra-se (indiscutivelmente) nos artigos onde o Guilherme estava a fazer os redirects. Ou seja, tecnicamente, o que o Guilherme estaria a fazer seria próximo de uma violação da GFDL, NMO. Pense no que lhe disse, não custa nada, eu mesmo posso ajudá-lo. Entretanto, respondi-lhe na Esplanada e, como poderá verificar, antes de se presumir um formato padrão, deve-se sempre consultar a comunidade. -- Nuno Tavares 14:38, 2 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado pelo voto no artigo... agora ele também é candidato a destaque... Abraços! JoãoFelipe hein? 15:30, 2 Setembro 2006 (UTC)

Bem Aqui! JoãoFelipe hein? 02:40, 3 Setembro 2006 (UTC)

O problema num artigo como Vogelmann não está apenas se é VDA, se é interessante, se é legal etc. O problema central está numa diretriz clara da Wikipédia: a Wikipédia não é fonte primária. Praticamente todos estes artigos sobre genealogia familiar baseiam-se somente numa pesquisa original do autor e não em obras já publicadas. Se existe um obra que possa fundamentar o artigo é passível de discussão a permanência dele ou não. Todavia, em casos como Vogelmann ou Trajano Borlido fica evidente que o autor está usando a Wiki para publicar sua pesquisa inédita, transformando a Wiki em fonte primária, e isto não pode acontecer em hipótese alguma. Entende o problema? Abraços, --Dantadd 01:24, 3 Setembro 2006 (UTC)

Dá uma lida aqui. Abração. --Dantadd 01:30, 3 Setembro 2006 (UTC)
Eu já esperava esta resposta de você, pois você evidentemente interpreta de forma errada o projeto Wikipédia, considerando que aqui é um grande depósito de textos sem qualquer critério minimamente sério. Você é um caso perdido, infelizmente. --Dantadd 01:42, 3 Setembro 2006 (UTC)

A diretriz que dita que uma enciclopédia não pode ser fonte primária é algo muito anterior ao computador, ademais, esta é uma diretriz da Wikipédia em geral, em todas as línguas. Não fui eu que dei esta diretriz, mas ela é mais do que justa e aqui na Wikipédia é uma das poucas coisas que não é passível de discussão. Nem a minha opinião nem a sua importam, pois a Wikipédia vai continuar não podem abrigar pesquisas inéditas. O duro é que eu não sei se você consegue entender o que eu quero dizer. --Dantadd 01:51, 3 Setembro 2006 (UTC)

Não, você não tem direito de mudar uma diretriz da Wikipédia. Está fora do seu e também do meu alcance. --Dantadd 01:58, 3 Setembro 2006 (UTC)
Ah, isso sim, todos temos direito de expressar qualquer opinião, concordo plenamente. Eu, por exemplo, acho um absurdo que a fatia de pão quase sempre caia do lado com a manteiga virado para baixo, acho as leis da física muito injustas. Tenho o direito de me expressar contra elas, mas não posso mudá-las. --Dantadd 02:04, 3 Setembro 2006 (UTC)

Guilherme, desculpa minha exaltação. Tenho certeza, porém, se eu pudesse te dizer em carne o osso e explicar o que eu quero dizer, você entenderia as razões que eu expus. Parece tudo muito chato, muito formal, mas tem uma razão de ser. Você deve ter uns dez anos a menos do que eu, depois que você passar pela faculdade vai entender melhor a questão das fontes, dos trabalhos acadêmicos etc. --Dantadd 02:09, 3 Setembro 2006 (UTC)

Nova organização da Esplanada[editar código-fonte]

Aguardamos sua opinião em Wikipedia Discussão:Projetos/Documentação interna/organização#Café

Lipe F M L 23:57, 3 Setembro 2006 (UTC)

Guilherme, há novidades em: Wikipedia Discussão:Projetos/Documentação interna/organização#Nova organização da Esplanada. abraço! Lipe F M L 07:40, 4 Setembro 2006 (UTC)

Então Guilherme. Os administradores não têm privilégio de opinião sobre os demais, portanto não é necessário que administradores se interessem pelo assunto. Se conseguirmos chegar num consenso, será fácil implementar, mas acho que as propostas vão continuar aparecendo e depois faremos uma votação para saber o que a comunidade pensa a respeito. Logo após a votação será implementado o que a comunidade decidiu. O processo é um pouco lento, não desanime. Lipe F M L 19:03, 11 Setembro 2006 (UTC)

Então Guilherme, eles só têm a obrigação de não fazer asneiras, o resto não são obrigados a nada, mesmo porque o projeto é voluntário. Lipe F M L 20:52, 11 Setembro 2006 (UTC)
Creio que não Guilherme. Creio que está havendo um equívoco sobre o conceito de administrador da sua parte. Como eu disse, os administradores são eleitos apenas para não fazerem asneiras, mas eles podem não se envolver em meta-assuntos se não quiserem. Lipe F M L 17:01, 12 Setembro 2006 (UTC)

Rio de Janeiro[editar código-fonte]

Ol[a Guilherme. Percebi que você mudou o artigo Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) para Rio de Janeiro - RJ. A intenção foi boa, mas a wikipedia em português utiliza o seguinte formato para títulos de artigos ambígüos: nome (especificação), no caso de cidades, geralmente utilizamos cidade (estado). Por isso a mudança do artigo Rio de Janeiro foi revertida. Abraço e boas edições. --Giro720 15:24, 20 Setembro 2006 (UTC)

Olá Guilherme! Sobre os artigos em destaque, se der empate entre Florianópolis e Fernando Pessoa, quem será o destaque? Abraços e boas contribuições. Ah, obrigado pelo voto para administrador... :D JoãoFelipe hein? 22:22, 7 Outubro 2006 (UTC)

Bom, acho que vai ficar só na intenção, já que muitos não acreditam que eu possa atuar no cargo. Abraços! JoãoFelipe hein? 00:35, 8 Outubro 2006 (UTC)

Eu realizei algumas mudanças, corrigindo algumas informações, acrescentando outras e colocando algumas fontes, espero ter colaborado com a melhoria do artigo. Quanto as imagens, o artigo já possui algumas, você poderia repensar e votar a favor do destaque, um abraço.

Citação: "Mas sou contra destaque de clubes, devido à discórdias futuras". O artigo do São paulo já não foi destacado??? SEP 04:28, 11 Outubro 2006 (UTC)

A nomenclatura "Sul" não é algo exato. Sou paulista e considero que São Paulo é Sul do Brasil, e foi oficialmente parte da Região Sul até a década de 1960. E outra coisa, 'by the way, o Leslie é um homem. Abraços, Dantaddσυζήτηση 22:17, 15 Outubro 2006 (UTC)

Sim, mas na parte que você revertia não se fala dos estados que eles pretendem separa, mas da colonização. De uma arrumada por lá, ficou mais claro. Dantaddσυζήτηση 22:24, 15 Outubro 2006 (UTC)

Logotipo da libertadores[editar código-fonte]

Não vejo sentido em colocar o Logo do Mercosul como alusivo à Libertadores, tendo em vista que a competição é disputada por todos os times das Américas e não apenas por páises membros do bloco.

Desculpem me intrometer, mais notei isso, e com um certo ar de reprovação pensei em alterar, mas decidi não mudar sem a permissão de alguém. Matheus-psj 16:29, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Campeonato Português[editar código-fonte]

Olá! Então e no Campeonato Português de Futebol, por quem você torce? Alexg 16:48, 20 Outubro 2006 (UTC)

Votação da política sobre verificabilidade[editar código-fonte]

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 16:01, 24 Outubro 2006 (UTC)

Olá Guilherme,

Há sim como deixar sua assinatura utilizando ~~~~. Siga esse pequeno tutorial feito pelo André, eu fiz a minha dessa maneira. Agora, se quiser elaborar mais sua assinatura, terá que perguntar pra alguém que tenha uma assim, pois não sou bom nisso. Uma opinião minha, tente não exagerar nos enfeites da assinatura. Qualquer coisa é só falar. Abraço. Rangel Tilgon 01:18, 30 Outubro 2006 (UTC)

Vá em minhas preferências, deselecione o ícone "Assinatura sem atalho automático" e insira ali um código de HTML ou Wiki que será a sua assinatura. Reitero o conselho do Rangel, não faça muito Carnaval! =D. Boas Contribuições. -GAD discussão ð contribuições 01:22, 30 Outubro 2006 (UTC)
Para efeito de exemplo, esse é o meu código:
[[Usuário:Gdamasceno|'''''GAD''''']]<sup> [[Usuário Discussão:Gdamasceno|discussão]] ð [[Especial:Contributions/Gdamasceno|contribuições]]</sup>.
-GAD discussão ð contribuições 01:25, 30 Outubro 2006 (UTC)
Guilherme, acho que o GAD se confundiu, porque é assinalar "Assinatura sem atalho automático", pelo menos pra mim é assim, mas como disse não sou especialista. Rangel Tilgon 01:44, 30 Outubro 2006 (UTC)
Rangel está certo, pensei uma coisa e escrevi outra! Tem de selecionar a caixa. Abraços. -GAD discussão ð contribuições 01:50, 30 Outubro 2006 (UTC)
Acho que sei o que está acontecendo. Você já criou a página Usuário:Guilherme Augusto/assinatura ? pois me parece que ainda não. a minha é essa: Usuário:Rangelpalma/assinatura. Rangel Tilgon 01:55, 30 Outubro 2006 (UTC)

Vou tentar um passo-a-passo pra ficar igual à minha:

  1. Clique em minhas preferências.
  2. Selecione o ícone Assinatura sem atalho automático (o V deve aparecer)
  3. No espaço "Seu cognome (para assinaturas)" digite: [[Usuário:Guilherme_Augusto|'''''Guilherme''''']]<sup> [[Usuário Discussão:Guilherme_Augusto|discussão]] ð [[Especial:Contributions/Guilherme_Augusto|contribuições]]</sup>.
  4. Clique em Salvar ao final da página.
  5. Cruze os dedos e escreva: ~~~~

-GAD discussão ð contribuições 01:59, 30 Outubro 2006 (UTC)

Se não der certo como o GAD falou, tente colocar nas suas Preferências, Usuário:Guilherme Augusto/'''A'''ssinatura com a palavra Assinatura em maiusculo, pode ser isso. Rangel Tilgon 02:03, 30 Outubro 2006 (UTC)

Parabéns! Devia ter te mandado para a Ajuda:Guia_Prático/Personalizar_a_assinatura desdo o início. Lá pedem para evitar predefinições como diz aqui. Desta forma deverá seguir o passos que coloquei acima, mas para isso terás mais tempo. Converse bastante com a comunidade, pois a assinatura é de graça!=D Abraço.-GAD discussão ð contribuições 02:09, 30 Outubro 2006 (UTC)

Você deve ter alterado a skin (aparência) dentro do menu "minhas preferências". Na verdade a Wikipédia mudou somente pra você. Abraço. -GAD discussão ð contribuições 02:13, 30 Outubro 2006 (UTC)

Obrigada, vou fazer o meu melhor para merecer o voto de confiança da comunidade. Não hesite em puxar-me as orelhas se vir que eu fiz alguma asneira . Cumprimentos! PatríciaR discussão 16:40, 2 Novembro 2006 (UTC)

Πρόσταγμα[editar código-fonte]

Por que "πρόσταγμα"? Dantaddσυζήτηση 20:56, 2 Novembro 2006 (UTC)

Em que língua Guilherme? hehehe...πρόσταγμα não significa isso... "Próstagma" (acento no "o") é uma ordem superior, um "despacho" de uma entidade para seus seguidores/súditos. Dantaddσυζήτηση 23:59, 2 Novembro 2006 (UTC)
"Gui" em grego é (foneticamente) "Γκή". Já seu nome em grego pra valer é Γουλιέλμος (Guliélmos). Dantaddσυζήτηση 00:09, 3 Novembro 2006 (UTC)

Só lembrando que a pronúncia é "próstagma", εντάξει? Dantaddσυζήτηση 00:35, 3 Novembro 2006 (UTC)

Não entendi...[editar código-fonte]

Guilherme não entendi a raiva no seu comentário na discussão do artigo "Flamengo". Pedi apenas que as pessoas não levassem para o lado pessoal e barbarizassem com artigos de outros clubes. Também alertei que existem usuários que (por exemplo) se dizem "gremistas" e atacam o artigo do Corinthians. Quando na verdade esse usuário torce para outro clube paulista e assim por diante. Boas contribuições! (João Paulo Furtado 00:55, 3 Novembro 2006 (UTC))

Guilherme, acho que estás equivocado quando discutes que não podemos julgar a relevância de um artigo, é justamente essa a função desta página.-- Jo Lorib d 20:29, 4 Novembro 2006 (UTC)

Naifa (banda)[editar código-fonte]

Lembra de ter votado pra manter esse artigo? Então, tem outro artigo na mesma situação. Ajude o mais rápido possível: The Flicts. Se você conhecer mais wikipedistas que possam ajudar, ficarei grato! Enoch msg 00:43, 5 Novembro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Gostaria de agradecer suas palavras ponderadas, mesmo aquelas com as quais não concordo inteiramente. Apesar de nossas discussões já havidas, você se mostrou imparcial. Παρακαλώ, εντάξει? Dantaddσυζήτηση 18:38, 8 Novembro 2006 (UTC)

"Παρακαλώ, εντάξει? " = "Obrigado, valeu?" Dantaddσυζήτηση 18:59, 8 Novembro 2006 (UTC)

Embora não possa parecer, eu não tenho rixa com ninguém. Só fico P da vida porque estão querendo me enquadrar criando factóides, só isso. Dantaddσυζήτηση 19:06, 8 Novembro 2006 (UTC)

Boa viagem, aproveite! Dantaddσυζήτηση 19:13, 8 Novembro 2006 (UTC)

Ok, como eu mesmo havia dito, era só um pedido, você faz o que bem entender. Vi seu voto para manter um artigo parecido e resolvi lhe pedir ajuda em outro artigo, mas se você não quer... Desculpa aí. Enoch Msg 22:10, 8 Novembro 2006 (UTC)

  • Guilherme, coloquei como recomendação porque foi o que eu tinha perguntado na página de discussão no item sobre se a tutoria deveria existir. Se quiseres mudar para política oficial fique à vontade, estou temeroso de o fazer porque não estou muito bem visto pela "comunidade", como deve ter percebido. Amanhã pedirei para algum admin modificar o bv, se ninguém tiver feito. Abraços. -- danilo_br msg -- 02:38, 12 Novembro 2006 (UTC)

Página para eliminar[editar código-fonte]

Pode dar uma olhada em [1]? Abraços. -- danilo_br msg -- 18:59, 13 Novembro 2006 (UTC)

  • Na verdade não sei ao certo, se quando acho que deve ser redirect voto por apagar ou manter. Abraços. -- danilo_br msg -- 21:40, 13 Novembro 2006 (UTC)

É verdade. Mas eu ainda tenho esperança. Lipe FML_ 01:24, 15 Novembro 2006 (UTC)

Por mim você fez certo, mas talvez alguém possa criticar. Levando em conta que o Dantas criou recentemente umas votações do nada e que ele é o Rei da Wiki, então está tudo certo... Lipe FML_ 01:30, 15 Novembro 2006 (UTC)

Na verdade Guilherme, uma decisão pode ser sim implementada sem votação. A votação só deveria servir para casos polêmicos e quando há um grupo de pessoas fortemente contra. Leia Wikipedia:Decisões da comunidade com cuidado. Como o Jô levantou na Esplanada que o assunto poderia ser polêmico, então acho que a votação está até correta, mas no meu ponto-de-vista ela não seria necessária. Não se viu ainda ninguém fortemente contra e ninguém que exigiu de fato uma votação. abraço! Lipe FML_ 01:41, 15 Novembro 2006 (UTC)

Certo! Boa sorte para a Tutoria! Alegre Lipe FML_ 01:50, 15 Novembro 2006 (UTC)

Guilherme, não seria aconselhável você colocar também para votação, em caso da aprovação do projeto, a alteração das predefinições BV e BVa? Alguém pode entender que aprovação da Tutoria é uma coisa e alteração da predif (que teve sua última alteração feita por votação) outra. Caso aceite a sugestão, não se esqueça de reiniciar a votação com a data de quando fizer a alteração da proposta e avisar aos que já votaram da mudança feita. Bonás 12:19, 15 Novembro 2006 (UTC)

Guilherme, eu de novo.... por que você não deixa a mensagem da predefinição assim:

Tutoria
Para receber ajuda enquanto se familiariza com a Wikipédia.

Creio que ela se encaixa mais no padrão dos demais itens e não fica tão BANG! como mencionou o Flávio, o Maddox. ---Bonás 02:06, 16 Novembro 2006 (UTC)

Votação tutoria[editar código-fonte]

  • Adicionei a votação para o aviso bv, pode votar lá? Abraços. -- danilo_br msg -- 13:34, 15 Novembro 2006 (UTC)

Olá! O WikiProjeto Relações internacionais está procurando novos interessados, então deixamos-lhe aqui o convite para participar. Visite a página do projeto, onde poderá inscrever-se e colaborar na lista de tarefas em aberto.

JoãoFelipe hein? 02:28, 16 Novembro 2006 (UTC)

Olá Guilherme! Infelizmente estou sem tempo, só terei mais tempo o ano que vem. Eu pensei em fazer umas propostas, mas ainda não tive tempo de elaborar. Mas eu não esqueci não. Lipe FML_ 13:36, 16 Novembro 2006 (UTC)

É! Não é necessário pressa, o que importa é que no final fique bem feito. Lipe FML_ 15:01, 16 Novembro 2006 (UTC)

Olá.

Eu sei que em retas paralelas está um texto praticamente igual (na verdade até me parece um pouco mais completo). No entanto, este é um artigo que deve falar de rectas paralelas e mencionar, como o faz, o Teorema de Tales. Por outro lado, o Teorema de Tales é um dos grandes teoremas da geometria clássica e qualquer enciclopédia de respeito deve ter um artigo sobre este assunto. Concordo que o actual deva ser ampliado (veja-se o artigo francês, para um exemplo do que pode lá ser colocado) mas nunca remetido para o final de outro artigo. Não concorda? Salgueiro discussão 22:35, 19 Novembro 2006 (UTC)

Devido a guerra de edições, os artigos São Paulo Futebol Clube e Campeonato Brasileiro de 2006 foram protegidos e apenas administradores poderão edita-las. Sugiro que ambas as partes chegem a um acordo, antes de eu tornar a liberar os artigos. Esta mensagem foi enviada aos dois usuários que disputam os artigos.--OS2Warp msg 00:45, 20 Novembro 2006 (UTC)

São Paulo Futebol Clube[editar código-fonte]

Só comentando sobre o São Paulo Futebol Clube.... Eu vigio muitos artigos e uma coisa que me aborrece é ver o pessoal editar um verbete para colocar uma informação que surgiu naquele instante e seria bom que fosse dado um tempo para que esta informação recente pudesse ser confirmada. Artigos sobre celebridades, seja da novela, esportes, etc. Realmente entendo a sua posição, mas infelizmente a maioria do pessoal não vê a Wikipédia como uma enciclopédia, mas sim como um blog. Não tem jeito e a forma é ter que tolerar este tipo de edição. Geralmente estes editores não ajudam a melhorar o artigo, mas apenas editam uma ou duas linhas ou copiam textos enormes de sites sobre TV do site do UOL ou do site do Terra. --OS2Warp msg 19:41, 22 Novembro 2006 (UTC)

Guilherme, o título da Terceirona é de fato do Criciúma Esporte Clube. Como ele humilhou hoje o Vitória e o Ipatinga perdeu, os mineiros não tem mais como alcançar o Tigre. Posso lhe pedir um favor? Trocar a {{campeonato catarinense de futebol}} por {{futebol de Santa Catarina}}. Boas contribuições, Slade 00:36, 27 de Novembro 2006 (Segunda-feira)

Brasileirão[editar código-fonte]

Não consegue usar o Mostrar previsão pra ver como fica? (é curiosidade) Garavello 21:30, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Perdão, não quis q soasse assim... É que por dizer q fazia as edições pra "achar o melhor layout", dava a total impressão q vc fazia a edição, gravava e só depois via como ficava. Me desculpe se entendi errado... Garavello 03:04, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Últimamente suas contribuições não tem ajudado muito o artigo... (Daniel River Plate 00:08, 7 Dezembro 2006 (UTC))

Wikipedistas por número de edições[editar código-fonte]

  • Ok, entendi. Abraços. -- danilo_br msg -- 14:17, 8 Dezembro 2006 (UTC)
  • Há um novato disponível. . Abraços. -- danilo_br msg -- 11:48, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Ajuda com imagens[editar código-fonte]

Olá Guilherme.

Obrigado por se oferecer para me ajudar aqui na Wiki. Minha primeira dúvida.

Estava fazendo algumas complementações no artigo sobre a Apple Computer. Eu queria inserir a logomarca da empresa no box de informações. Eu cadastrei a imagem no wikimedia... mas parece que eu não soube classificá-la corretamente. Pelo que eu saiba, a marca da apple é registrada. Mas mesmo assim pode-se usá-la em matérias, sites informativos e coisas afins... Parece que o pessoal não concordou muito e acabou apagando a imagem da logomarca... (que por sinal eu usei a mesma que está na página da Apple Computer's no idioma inglês)... Você pode me ajudar com isso?

Abs, Filipe Sá 23:25, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Guilherme! Por que reverteu minha edição na predefinição classe gramatical? --Lipemsg 18:53, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Guilherme! Pois bem, realmente existem 10 classes gramaticais, e contração e a combinação são derivadas da preposição, mas isso vale apenas para o Português. Alguns idiomas têm outras classes gramaticais, e alguns formam contrações com outras classes gramaticais, que não a preposição. Como considero a Wikipédia uma fonte universal do conhecimento, creio que não deva centrar-se apenas no estudo do Português. --Lipemsg 01:21, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Campeonato Japonês?[editar código-fonte]

Olá Guilherme!

Por qual motivo J. League foi movido para Campeonato Japonês?

Campeonato Japonês é um termo TÃO genérico que nem deveria existir em uma enciclopédia (no máximo como uma desambiguação).

Se fosse para mover, que fosse para Campeonato japonês de futebol.

Porque daí poderíamos ter o Campeonato japonês de peteca; Campeonato japonês de sumô; Campeonato japonês de beisebol; Campeonato japonês de devoramento de cachorros-quentes etc. Rhe 20:51, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Movimentações[editar código-fonte]

Peço que pare de mover os campeonatos para o título equivalente à encicliopédia inglesa, isso já foi discutido até na esplanada. Campeonato X de Futebol refere-se a toda a sua história em si e também a todas as divisões, enquanto só o nome, refere-se apenas ao período atual e só a 1ª divisão, abraços. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 22:22, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Tá certo. Me desculpa qualquer coisa. Eu já mudei meu estilo de edição para os campeonatos, um bom exemplo é dos artigos dos campeonatos poloneses das divisões inferiores. Mais uma vez desculpa. Abraço. Matheus-psj 16:25, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Guilherme Augusto. Gostaria de saber se caso no de um usuário novato (o qual eu sou tutor) não está editando há quase 2 semanas, posso eu "trocar" de usuário para atender outros necessitados? Abraço. ArmagedonDiscussão 22:49, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Voltou? Que bom... Dantadd 18:51, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Votos nos artigos candidatos a destaque.[editar código-fonte]

Gostaria que votasse aqui: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Comboio de alta velocidade. E também em todos os outros candidatos propostos em fevereiro. Boas contribuições. Santista1982 20:49, 2 Março 2007 (UTC)

Participe do chat da wiki-pt. Além das brincadeiras, sempre tem assuntos de interesse geral lá. Hinkel 01:12, 14 Março 2007 (UTC)

Olá amigo ... apreciaria se pudesses dar a tua opinião aqui. Desde já, obrigada! Lucia Carvalho Olá! 22:33, 17 Março 2007 (UTC)

Não era para tanto quando respondi estava um pouco irritado depois pensei em retirar mas como administrador não fica bem eu apagar minhas mensagens. Apenas não gostei de sua citação que referia que eu parecia nem ligar. Tenho opinião muito bem formada sobre artigos de futebol, meu maior número de contribuições até me tornar administrador era nesses artigos hoje quase não sobra tempo. Além de não considerar o artigo em si relevante para a Wiki certamente irão surgir uma série de outros que acharão que o campeonato tal também merece um. Não se preocupe para mim no que refere-se a essa pequena "discussão" tudo superado. Desculpe também se me excedi não era a intenção. Um abraço. --GRS73 21:05, 20 Março 2007 (UTC)

Taça Guanabara 2007[editar código-fonte]

A maioria dos usuários interessados no artigo prefere que o mesmo seja eliminado, que seja assim.

Estou salvando ele na minha página de usuário, assim se você tiver alguma idéia sobre como melhorar, ou onde pode ser inserido podemos voltar a trabalhar nele. Obrigado por suas contribuições e por tentar manter o artigo. (João Paulo Furtado 23:45, 21 Março 2007 (UTC))

Sanção ao Armagedon[editar código-fonte]

Envio para todos que votaram até o momento no atual pedido de administração de Armagedon, a fim de que opine sobre esboço que pretendo abrir para votação em cerca de três dias: Wikipedia:Sanção de insultos/Usuário:Armagedon Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 02:11, 23 Março 2007 (UTC)

Votação para administrador[editar código-fonte]

Olá. Agradeço pelo seu voto, apesar de não ter sido eleito. Abraços e boas contribuições. --Armagedon>>> Pode falar que te escuto! 22:01, 28 Março 2007 (UTC)

Taça Guanabara 2007[editar código-fonte]

Conseguimos! A união faz a força! Um abraço! (João Paulo Furtado 02:35, 1 Abril 2007 (UTC))

Nova proporção para as PE - Prorrogação de votação[editar código-fonte]

De acordo com a recente discussão nesta página, avisa-se que a proposta denominada 50%+4 significa que a parte vencedora numa votação das PE, para ser vencedora, tem de ter, no mínimo, mais quatro votos do que a parte contrária. Se o desejar, poderá alterar o seu voto até 15 de Abril. PARG 13:53, 3 Abril 2007 (UTC)

Olá Guilherme. Só hoje vi o teu questionamento aqui e por isso venho na tua página dar nota da resposta. Abraço. PARG 00:03, 15 Abril 2007 (UTC)

Evento passado[editar código-fonte]

Se fosse um artigo sobre a fórmula de dispuita, até concordaria, mas é sobre um evento q já foi encerrado. Por exemplo, qualquer artigo sobre as últimas eleições (não só na wikipedia como em qq mídia) ninguém fala q o Lula "tem" X milhões de votos e sim que "Teve". Isso é regra de redação básica: se o evento ainda não começou, é usado tempo futuro. se ele está acontecendo, tempo presente. se ele aconteceu, tempo passado. Garavello 00:40, 16 Abril 2007 (UTC)

Repito: "Se fosse um artigo sobre a fórmula de disputa", aí sim vc estaria certo. Mas o artigo é sobre um evento q já foi. Independentemente de a fórmula permanecer uniforme ou não, o uso dela em 2006 foi encerrado. Agora será o uso dela em 2007. Isso, repito, nem é regra da wikipedia, é regra de redação...

Até pq vagas pra outras competições, rebaixamentos e classificações forma relativas especificamente ao torneio de 2006. Portanto vc tem de deixar claro q aquele evento terminou, a fórmula era aquela.

Se o torneio do ano que vem resolverem mudar e ter fórmula igual a de 1971, isso não significa q no campeonato de 1971 vc vai poder falar dele no presente...

Garavello 00:55, 16 Abril 2007 (UTC)

Guilherme seu interesse por artigos de futebol fazem eu pedir sua colaboração. Estamos tentando padronizar o uso das predefinições nesse tipo de artigo. A situação é simples é a substituição dos box carnavalescos cheios de cores pelas predefinições como outras Wikis. Peço que se quizer colaborar passe a usar nos artigos as seguintes predefinições:

Além disso estamos fazendo a remoção de todas as letras de hinos por estarem em clara VDA. Um abraço. --GRS73 00:47, 24 Abril 2007 (UTC)

Oi. Vi que és um tutor, mas que, de momento, não estás a tutorar ninguém. Não penses que estou a controlar-te, mas é que fui ver a lista de espera para tutoria e tem lá alguns interessados (e eu estou lotada, hehehe). Não poderias, porventura, adoptar um? Alegre Só que puderes claro (podes não estar disponível), e quiseres. Alegre Bem, fica o convite. Se precisares de alguma coisa, fala-me. Fica bem. Lácia Msg!!! 18:59, 26 Abril 2007 (UTC)

Olá Guilherme. Na minha opinião, o resultado do movimento que fez no artigo ponto, reta e plano me parece incorreto. Eu acho que a palavra entesgeométricos não existe e, no caso de você ter se enganado e omitido um espaço, talvez ficasse melhor o título entes geométricos fundamentais, já que o conjunto dos entes geométricos inclui muito mais coisa que esses três. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga Msg 19:26, 26 Abril 2007 (UTC)

Oi, Guilherme. Tenho tudo para aprender. Mas começarei de alguma forma, por algum ponto. Aliás, por onde mesmo se deve começar? Sou escritor, tenho livros publicados e desenvolvo projetos de incentivo à leitura nas escolas. Acho que posso contribuir com algo. Qualquer deseje contactar pelo endereço eletrônico, ei-lo: abelsidney@gmail.com. Abraços e sigamos em frente! Abel Sidney Msg 07:13, 28 Abril 2007 (UTC)

Bem vindo à tutoria! Estávamos mesmo a precisar de novos tutores.Alegre Boa sorte! Ahh, e se quiseres adoptar vários novatos em simultâneo, estás à vontade. Cumprimentos, Lucia Carvalho Msg!!! 00:10, 7 Maio 2007 (UTC)
É mesmo assim, muitas vezes eles desaparecem, ou andam ocupados fora da Wiki e aparecem só depois de passarem os prazos - é normal, os meus fazem o mesmo. Por isso, acabo por ter vários, e cerca de metade fazem perguntas regulares. Alegre Dessa maneira tenho sempre muito que fazer. De qualquer maneira, boa sorte. Lucia Carvalho Msg!!! 11:01, 9 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Guilherme Augusto,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 20:57, 3 Junho 2007 (UTC)

Campeonato Carioca de 2003[editar código-fonte]

Olá,

Notei que introduziste a predefinição {{reciclar}} no artigo do Campeonato Carioca de Futebol de 2003. Gostaria de saber o que, na sua opinião, precisa ser reciclado no artigo. Para um artigo sobre um evento desportivo como o campeonato carioca, considero que as informações que já constam são suficiente e estão até bem apresentadas.

Questiono isso porque tenciono, aos poucos, criar artigos para as edições que faltam, e gostaria de seguir um padrão no momento da criação para não ser preciso correções.

(LonE 16h52min de 15 de Junho de 2007 (UTC))

Guilherme na predefinição estás esquecendo de colocar ao lado do item modelo o padrão, ai o uniforme não aparece: modelo=padrão. Um abraço. --GRS73 msg 21h09min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

  • Isso ocorre para que usa Internet Explorer, já para que usa Mozilla Firefox aparece todo em branco. Uso os dois e já havia percebido esse detalhe. Um abraço. --GRS73 msg 17h38min de 23 de Junho de 2007 (UTC)

Campeonato Catarinense[editar código-fonte]

Hey, cara! tudo bem? Poxa, sem problemas, eu tenho vontade de completar akela lista gigante vermelha do Futebol Catarinense na Wikipédia, mas é foda encontrar dados completos de campeonatos mais antigos. Quanto a minha edição do artigo e 2004, eu devo admitir q ele n ta completo... mas eu acabei fazendo esse artigo as 4e pouco da manhã haha tava morrendo de sono, então faltou as séries A2 e B1. Valeu pelos elogios e o seu trabalho nos outros artigos desse tpo merece grandes elogios tbm...afinal, o q eu fiz é mera copiação dos seus :P. Abraço! melancolicsphere 16h19min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Realmente, os artigos do Campeonato Catarinense estão bem completos, mais q isso só colocando a tabela de jogos das fases de grupos... o problema também tá ai: eu tava vagando uns sites sobre campeoantos catarinenses antigos e não tem todos os resultados de todos os jogos de um mesmo campeonato...as vezes em um grupo de 6 há duas partidas com resultado e depois a classificação final...DUAS partidas! ...foda. A FCF bem que poderia disponibilizar isso em seu site. Agora quanto ao Brasileiro da Série C, vou dar uma olhada, mas pelo que me lembre é mesmo o que tá no artigo, com o Atlético de Ibirama ganhando vaga na Copa do Brasil e Série C... mas vou confirmar! \o Abraço! melancolicsphere 16h38min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Hmmm isso vai ser foda. Será que entrando em contato com a própria Federação a gente não consegue estes dados? melancolicsphere 16h50min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Belez,a então vamos por a mão na massa :P melancolicsphere 17h19min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Wikiproject Brazil[editar código-fonte]

Olá Guilherme! Quanto tempo! Eu vim lhe convidar para contribuir com a Wikipédia Anglófona, ajudando os artigos relacionados ao Brasil ganharem status. Há poucos usuários interessados em contribuir lá. Você seria de grande ajuda. O Brasil precisa de você! (rs). Temos que melhorar a imagem do nosso país para o mundo. JoãoFelipe hein? 17h40min de 11 de Julho de 2007 (UTC)

Tutorias com excesso de duração[editar código-fonte]

Olá. Alegre Por favor, afim de que tudo ocorra dentro das recomendações da Wikipedia:tutoria, solicito que termines as tutorias que já excederam os 30 dias. Para isso basta retirares a Userbox da página do tutorado e a correspondente da tua página. Cumprimentos, BelanidiaMsg 15h48min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Olá! Pesso sua opnião sobre destacar o artigo Blender.

--Ricvelozo 23h10min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Ia te perguntar qual era a utilidade das predefinições. Agora que já vi no artigo do Campeonato Brasileiro ficou muito bom. Tem uma discussão ocorrendo aqui se desejar opinar. Boas contribuições. GRS73 msg 22h43min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

Bandeiras de times[editar código-fonte]

Acho que está havendo falta de bom senso. Em Taça Libertadores da América de 2007 não seria mais prudente inserir as bandeiras apenas no quadro de equipes classificadas do que no artigo inteiro? O questionamento que você colocou na esplanada não é definitivo, portanto espere mais opiniões. Mas voltando ao artigo em questão, peço que mantenha as bandeiras dos países nas tabelas dos grupos, considerando que nem todas as equipes possuem as respectivas bandeiras. Abraço. Jonas kam diga? 17h56min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Não estou criticando o seu trabalho nem o fato de terem sido aceitas na comunidade italiana ou não. Inclusive para os artigos do Campeonato Brasileiro não ficou tão ruim as bandeiras, bem mais identificadas do que se colocar as bandeiras dos estados. Mas nos artigos da Taça Libertadores da América a indicação da bandeira é essencial para quem procura associar a equipe ao seu país de origem. Já voltei atrás e penso que na tabela das equipes classificadas as bandeirinhas dos times possam ser colocadas, mas no restante do artigo, como disse anteriormente, podemos continuar com as bandeiras dos países. Concorda? Jonas kam diga? 20h09min de 31 de Julho de 2007 (UTC)
Citação: Guliherme Augusto escreveu: «Entretanto eu não acho que devemos tratar todos os clubes como brasileiros e sim cada um individualmente.» Colocação perfeita para o tratamento das equipes no Campeonato Brasileiro, mas na Copa Libertadores o fato de sererem os representantes brasileiros é um fator mais que primordial. Jonas kam diga? 20h18min de 31 de Julho de 2007 (UTC)
Como também já está citada a equipe, não precisa da bandeira, seguindo o seu raciocínio. Manifestei a minha opinião, se você prefere se dar o trabalho de modificar todos os artigos com as bandeirinhas dos times, bom trabalho. Não vou reverter suas edições, especialmente nos artigos da Copa Libertadores, apesar de não concordar com o excesso de informação visual que se tornarão as páginas passando por cima do conteúdo. Abraço. Jonas kam diga? 20h29min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Aqui é uma enciclopédia. Jonas kam diga? 20h47min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Olá,
Desculpa intrometer-me na discussão, mas tenho uma sugestão a fazer. Vi aqui que pretendes fazer as bandeiras dos clubes que faltam... a minha sugestão é que faças imagens vectoriais em formato SVG, diferente da imagens feitas pelos italianos em PNG. (LonE 08h52min de 1 de Agosto de 2007 (UTC))

Sugestão (ainda sobre as bandeiras...)[editar código-fonte]

Notando o seu empenho com as bandeirinhas dos times, sugiro que você as coloque nos artigos dos clubes de futebol

Predefinição:DadosClubeFutebol

Nesse caso sim haveria um acréscimo interessante nas informações da predefinição:DadosClubeFutebol com a identificação das cores do clube. Abraço.

Exemplo ->

Jonas kam diga? 16h29min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Bandeiras fantasiosas[editar código-fonte]

Flamengo

Olá,

Essas "bandeiras fantasiosas", como diz, estão em artigos relacionados ao futebol propiciando a má informação do leitor. Exemplo é esta bandeira ao lado do Flamengo. Ela nada tem a ver com a bandeira oficial do clube, que no caso seria: [2].

Pra que elas servem??? Nada! Estão erradas! Só servem pra distorcer a realidade para quem está lendo! As pessoas acabarão vendo-as e acharão que estas são as bandeiras reais. Ainda mais porque algumas ainda tem a legenda (no caso da predefinição) "Emblema de 'x'". Por favor, tirem isso! Eu vou tentar tirar, mas como é muita coisa, precisarei de ajuda... Muito tempo perdido para nada, poderia estar fazendo outras coisas por aqui. Tito Martins 21h00min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Veja: Wikipedia:Esplanada/geral#Bandeirinhas_fantasiosas_dos_clubes

Como assim predefinição? Cara, acho que deveria ter uma votação geral já que mexe com um público muito grande, de muitos clubes.Tito Martins 00h21min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)
Mas onde este aviso estaria? Eu acho que pra aceitar teria que estar BASTANTE CLARO. Ou escrito na própria imagem (o que é muito difícil) ou, quando se passasse o mouse, aparecesse o aviso.
Ex:
Esta imagem é meramente ilustrativa e não representa qualquer relação oficial com o holograma deste clube.

Tito Martins 00h29min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Não, assim não. Puxando pela memória, acho que os artigos do Botafogo e do Figueirense possuem fotos da bandeira original. Pode dar mais confusão ainda. Tito Martins 00h44min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)
Você sabe mexer naquela predefinição dos clubes??? Se souber, muda aquele negócio amarelo escrito "Emblema de 'X'" para "Bandeira ficcional meramente ilustrativa" Tito Martins 00h49min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)
  • Fala com ele então. Tito Martins 00h52min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

É Tito Martins 00h56min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Editei já! Tito Martins 01h01min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Bandeiras...=[editar código-fonte]

É notório o seu gosto por bandeiras, mas o que tem a ver colocar a bandeira de Kiribati representando a Copa dos Campeões da Oceania? Ou a bandeira do Mercosul representando a Copa Libertadores? Venezuela e Colômbia também fazem parte do torneio mas não são membros do Mercosul, portanto a inclusão dessas bandeiras está totalmente errada. Sem querer abrir mão das predefinições, mas podemos usá-las sem as bandeiras, não há necessidade de tentar associá-las com os torneios nesse caso. Jonas kam diga? 00h59min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Ficaria mais correto. Mas eu também colocaria o mapa da Europa para manter um padrão, como você bem disse. Já havia percebido essas bandeiras há muito tempo realmente, mas só agora percebi que não estão corretas. Seria mais fácil se pudéssemos usar os logotipos das competições, mas não é permitido o fair use. Jonas kam diga? 01h22min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Guilherme vou diminuir o nível da proteção e você pode fazer pois agora estou sem tempo. GRS73 msg 20h54min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá,

Não sei se leste a resposta de um participante do Projeto/Futebol na minha discussão, mas não há problemas em adicionar lá o projeto das bandeiras. Porém nunca criei um projeto e fui ler sobre isso. Irei fazer a proposta (Novos Projetos) e criar o projeto baseado no link que informaste. Espero fazer tudo certo para não correr o risco de uma proposta de eliminação.

Quanto ao SVG e não PNG. É uma imagem vetorial. O resultado final em bytes é menor, pode ser redimensionado sem perda de qualidade, é totalmente editável... e o commons tem um projeto de transição das imagens para SVG. … LonE msg 18h08min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)

Projeto criado (aqui). Segui o definido na discussão de projetos e criei um subprojeto dentro do projeto Futebol sem a necessidade de anúncio e aprovação. As normas que estipulei servem apenas de base, podendo mudar em caso de sugestões. … LonE msg 21h14min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)
Olá. Gostaria de avisar que o projecto está em votação. Depois de verificar muitas opiniões contrárias e muita confusão, decidi criar a votação para esclarecer a questão. Agradecia a tua participação.
LonE msg 19h00min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Citação: Guilherme Augusto escreveu: «Por que puseste a página para recliclar? Avise-me para eu corrigir o que pode estar errado. Obrigado.» Não há nada errado, só acho que ele está muito longo e acredito que ficaria muito melhor com os dados em tabelas, por isso a minha marcação com a tag de reciclar. Não estou depreciando o seu trabalho, não me entenda mal, só acredito que o artigo poderia ficar ainda melhor do que já está. Peço desculpas se causei alguma má impressão. Abraço Leandro Martinez Fala Tchê! 16h53min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá. Gostaria de convidá-lo(a) para participar desta votação: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Sport Club Corinthians Paulista. Sei que o artigo foi reprovado há alguns meses, mas depois de semanas de trabalho creio que o artigo já cumpre com os quesitos básicos. Peço que antes de votar, por favor leia o seguinte (principalmente os pontos 1 e 4): Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Regras de votação. Obrigado e boas contribuições! Mateus RM msg 10h25min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigado pela atenção. Tenho em mente propor, no futuro, algum outro artigo no qual trabalho. Assim, terei seu nome em conta. Até mais! Mateus RM msg 16h55min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Resposta a um equívoco grave: Wikipedia:Esplanada/geral#Imperadora_e_Imperatriz. Dantadd 17h04min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Sua amiga doutorada deu um palpite errado. Há farto material sobre o tema, como demonstrado na Esplanada. Dantadd 02h16min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

Iniciais minúscula+ver também +ligações externas[editar código-fonte]

Por favor, em subtítulos use apenas a primeira palavra com inicial maiúscula:

=={{Subst:Ver também}}==
=={{Subst:Ligações externas}}==
*[http://pt.wikipedia.org Página oficial]


Não se deve usar inicial maiúscula em todos os termos. Obrigado, Dantadd 17h18min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Para se referir a línguas, use "em [[língua grega|grego]]", "em [[língua inglesa|inglês]]". Não use apenas "[[grego]]" ou "[[inglês]]". Eu sei que é chato, mas vamos deixar os artigos "redondos". Aproveito para deixar meus parabéns pelo ótimo conteúdo dos artigos. Obrigado, Dantadd 17h24min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Troca de versões do português[editar código-fonte]

Caro editor,

O seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário (como no artigo "Liga dos Campeões da UEFA de 2007-08"). Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! PARG 00h05min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Compreendido. Desculpas aceites, nem necessitava do 'encarecidamente'. Se calhar o ip não sabe que não o deve fazer nem se se trata de erro ortográfico, supondo ques está a falar da mudança de Copenhague para Copenhaga e como ninguém, o avisou..... Cumprimentos. PARG 08h10min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Pois, já vi que ele hoje editou com um ip diferente. Claro que o caso das bandeiras, é outro caso e nem é preciso avisar-me de tal, lol. PARG 17h02min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Boa tarde. Descobri o problema e achei uma possível solução, veja . Abraço, --Pedro Spoladore 17h42min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

90% dos brasileiros são desonestos e corruptos[editar código-fonte]

Como brasileiro, fico triste e insultado com a sua postagem no tópico Incognitus da Esplanada Geral. NH 01h44min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

A tua resposta já está na esplanda. NH 00h39min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Bandeira do Avaí[editar código-fonte]

Olá Guilherme. Vi que você foi o criador da bandeira do Avaí para o Wikipédia. Verifiquei que a mesma não está correta, portanto, gostaria de saber se você poderia corrigi-la ou, se não, como que faço? Um abraço e obrigado.

  • Obrigado pela resposta Guilherme. Eu sugiro que vc faça algo parecido com a bandeira oficial do clube que é duas faixas horizontais nas extremidades superior e inferior com o símbolo no meio. -- Everson msg 00h43min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Sua participação é importante aqui. [3] Sds Machocarioca 23h46min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Brasileirão[editar código-fonte]

Entendi o que quis dizer, desculpa pelas reversões e na demora do raciocínio, hehehe. Jonas kam diga? 20h29min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá Guilherme. Quanto tempo não nos falamos? Bom, espero que esteja bem. Alegre

Além disso, venho aqui pedir sua participação nas votações de administrador da Wikipédia. Se quiser votar, a sua escolha e na sua consciência em que achar melhor.

Abraços e boas contribuições. ArmagedonDiscussão 13h23min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Guilherme, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 19h31min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Cruzeiro de Brasília[editar código-fonte]

na Predefinição "Futebol do Distrito Federal" o link do Cruzeiro manda para o artigo do Cruzeiro - MG. O correto não seria o ARUC ? Ou tem outro cruzeiro no DF ? Leandro Rocha (discussão) 02h02min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Guilherme o nome do clube é realmente Associação Cultural, Recreativa e Esportiva Atlético Tubarão, o usuário Ramon.heerdt D​ C​ E​ F insiste que o nome é Associação Cultural, Recreativa e Esportiva Atlético Cidade Azul, como foi você que moveu o artigo e é de Santa Catarina o que pode me dizer? Abraço. GRS73 msg 21h38min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • É dei uma pesquisada e cheguei a essa conclusão também. Se puder tenta achar uma fonte para isso assim evitamos problemas com o usuário. Obrigado. GRS73 msg 23h41min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Predefinição:Futebol de Santa Catarina[editar código-fonte]

Protegi a página até que se chegue à conclusão sobre se existe ou não padrão, e se chegue a um acordo. Use Predefinição Discussão:Futebol de Santa Catarina para isso. Relembro também que independentemente de quem tem (ou venha a ter) a razão, entrar em guerra de edições é expressamente proibido pelas regras da Wikipédia, e a insistência nesse comportamento conduzirá a sanções. Com os melhores cumprimentos, EuTugamsg 15h25min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Após desbloqueio da página o Paulozin D​ C​ E​ F voltou a mudar o formato da predefinição sem justificativa ou tentativa de diálogo. Protegi a página por tempo indefinido até que se chegue a consenso e/ou definição de um padrão para essas caixas (se é que não existe já). Peço a sua compreensão neste assunto. --EuTugamsg 17h20min de 7 de Março de 2008 (UTC)
Quem sabe, pode ser que até lá a coisa se resolva. Cumps, EuTugamsg 09h56min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Gostaria de pedir que se possível votasse nestas discussões:

Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 02h43min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Peço que de sua opinião sobre o que fazer com o artigo Campeonato Mundial de Clubes, as opções estão na discussão. Assim colocamos um ponto final nesse assunto. GRS73 msg 03h28min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

RE: Predefinição:Futebol de Santa Catarina‎[editar código-fonte]

Se verificar o histórico da página verá que já a tinha desbloqueado ontem. Pode fazer você mesmo a actualização, a página vai ficar desbloqueada daqui em diante. O Paulozin foi bloqueado por 3 meses e não espero problemas nos próximos tempos. Cumps, EuTugamsg 09h33min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Abraço do Jozeias3d[editar código-fonte]

Parabens pra vc, nesta data querida, muitas feliiiiiiciidades, muitos annooooos de vida. Valeu, um abraço. JOz eias 3d mensagem

Happy Birthday![editar código-fonte]

Feliz Aniversário!


Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne ValladaresUia! 17h50min de 31 de Maio de 2008 (UTC)

Remoção de bandeiras fantasiosas[editar código-fonte]

Olá, Guilherme. Queria pedir a sua ajuda a respeito das bandeiras fantasiosas de clubes, que parecem uma praga na wikipédia lusófona. A rigor, gostaria de saber qual é o procedimento para uma imagem, como esta, esta, esta, esta, esta e tantas outras, ser removida dos registros da Wikimedia. É notório que elas poluem o conteúdo dos artigos, como este. Não encontrei informações na Discussão sobre o tema. FilRB (discussão) 21h26min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

Bom dia, estão fazendo uma votação para eliminar uma página e não vejo motivos para tal. Como você é uma pessoa que geralmente edita esse tipo de página (esportes), gostaria de pedir que participasse da votação aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Thiago Humberto Gomes. E se possível votasse para que a página seja mantida, senão vamos abrir um precedente muito grande e muitas páginas úteis poderão ser removidas. Obrigado. Paulbit (discussão) 13h28min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá. Preciso da ajuda de um administrador.
Tem um camarada que insiste em "avacalhar" com o artigo Predefinição:Avaí Futebol Clube. Gostaria que alguém verificasse e me ajudasse com o vandalismo.
Obrigado.-- Everson msg 10h16min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Na verdade cara, eu só coloquei os jogos do Avaí. É que sou Avaiano... rsrs. Mas vlw também pela força. Vc é de SC? Abç. -- Everson msg 00h56min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Há, não vou ao clássico. A última vez que entrei lá sai apedrejado. Não vou mais lá. Vc torce pra quem? -- Everson msg 01h18min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
Pô que pena cara. Mas talvez, por ser torcedor deles por menos tempo, não seja tão incoerente como a maioria. Mas tudo bem, sou bem civilizado ao ponto de ter vários amigos que torcem para esse time. Conheço Rio do Sul, é uma cidade bem legal. Eu sou de Santo Amaro da Imperatriz. Quem sabe eu não consigo te convencer a torcer pelo Avaí? hehehe. Abrçs. -- Everson msg 10h10min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

O padrãozudo!!!!!!!! E porque tu não coloca o público lá? -- Everson msg 17h30min de 2 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Seguinte, não entendi o porque você altera a ordem dos jogos. Eu costumo ordenar pelos jogos que aconteceram primeiro. Qual o seu critério? -- Everson msg 11h23min de 9 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Votações/Mundiais de Clubes[editar código-fonte]

Faço o convite para participar da Votação sobre separação dos artigos Mundial de Clubes da FIFA e Taça Intercontinental. Obrigado, Rbrandao Fala aê? 20h35min de 27 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Wikipedia:Tentativa de consenso/Desmembramento do artigo Mundial de Clubes[editar código-fonte]

As 00:00h estara aberta a tentativa de consenso sobre a proposta de desmembramento do artigo Mundial de Clubes. Essencial ler a página principal da tentativa de consesno para entender o caso. Mateus RM msg 21h12min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Bem .. como tá em italiano não sei, mas os jornais desportivos portugueses dizem sempre "O Inter" (A Bola, Record e O Jogo) e a televisão estatal também (RTP). Aí no Brasil, desculpe mas só conheço a Globo, e também ela fala n"O Inter" - Globo. Por outro lado, o artigo foi escrito com "o" e aqui privilegia-se a primeira entrada, correcto?
L.F.Miguel   •   14h49min de 15 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Como vc propos e/ou ajudou a melhorar o artigo Região Sul do Brasil durante a EAD, peço que veja a revalidação do artigo e ajude a resolver os problemas apontados, caso ache necessário. => Rjclaudio msg 14h29min de 19 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Sugestão de edição[editar código-fonte]

Cara, percebi seu intere-se pelo futebol do Sul do Brasil, em especial por SC. Vou lhe dar uma dica se quiser posso lhe ajudar. Por que não faz na parte principal do Campeonato Catarinense de Futebol de 2009 um resumão das três divisões e com um link para o campeonato em destaque. como exemplo no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2009. Creio que seria mais facil a vizualização. (Wiforst (discussão) 21h51min de 26 de julho de 2009 (UTC)).[responder]

Olá, Guilherme Augusto, receba as nossas boas-vindas!

Notámos o seu interesse nos artigos sobre Eurovisão e gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do e no desenvolvimento do WkiProjecto Eurovisão! Para se inscrever deverá aceder à seguinte página, e colocar o seu nome no fim da lista. Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que possa ter em relação ao assunto. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui. Leia também os Guias de formatação da Wikipédia Lusófona e do Projeto antes de efetuar grandes modificações, e mãos à obra! Para ver os principais trabalhos em decurso, pode sempre visitar a Colaboração coletiva. Lembre-se que a Eurovisão e este projecto englobam seis festivais distintos, onde existem milhares de artigos para editar, artigos estes que vão dos próprios festivais, aos artistas, músicas, dançarinos, cadeias televisivas, cidades, países, e por aí além... Ésó escolher! E claro, não deixe de visitar também o Portal Eurovisão!

*Caso já tenha sido convidado para participar no projecto, peço desculpa pelo incómodo.

RECLAMAÇÃO: Guilherme Augusto x CBF e FIFA[editar código-fonte]

Senhor Guilherme Augusto, o senhor edita artigos informando coisas que a CBF e FIFA não consideram?

No caso do campeonato brasileiro de 1987 Será que os leitores da Wikipedia brasileira devem ler textos contendo informações da decisão do senhor Guilherme Augusto? Ou deveriam ler a decisão da CBF, FIFA...?

Claro que não amigo, só quero que as coisas estejam corretas no Wiki. Sobre ser melhor ou pior, o as situações mostram quem é melhor. É a prova real, rsrsrs. -- Everson msg 17h27min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Campanha: torne-se um Autorrevisor[editar código-fonte]

Olá. Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor, e se desejar indique mais outros possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, você não receberá maiores responsabilidades. Você terá todas as suas edições marcadas como verificadas, facilitando a vida de quem monitora as páginas novas e as mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma wikipedia livre de vandalismos. Pedro Noronha e Costa (discussão) 22h37min de 4 de março de 2010 (UTC)[responder]

Campeonato Catarinense[editar código-fonte]

Po cara, muito obrigado mesmo. Se vc precisar de algo também é só me informar. Muito legal estar trabalhando no FutebolSC, deve ser muito interessante. Gosto muito do site. Abraço!!! -- Everson msg 10h08min de 18 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Definição sobre o tema de 87[editar código-fonte]

Boa tarde. Como já comentou nas discussões do artigo Campeonato Brasileiro, te convido a participar de Discussão:Campeonato Brasileiro de Futebol#Definição sobre o tema de 87. Feliz ano novo! Mateus RM msg 22h00min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Oi, como vai? Não está editando mais a Wikipédia? BelanidiaMsg 21h07min de 28 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Tutoria - atualização de requisitos[editar código-fonte]

Caro Guilherme, como vai? Estou a escrever-lhe pois as regras para se ser tutor sofreram ligeiras alterações, sendo que neste momento você não preenche os requisitos para ser um tutor (nomeadamente, requisito de ser autorrevisor). Tem interesse em continuar a ser um tutor? Se sim, deverá efetuar as diligências necessárias para preencher todos os requisitos. Se não tem interesse em continuar a ser um tutor, de qualquer modo, agradecemos muito o trabalho afetuado até ao momento. Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou ao dispor. Atentamente. BelanidiaMsg 12h48min de 15 de março de 2012 (UTC)[responder]

Sua edição em Vagner Fagundes foi revertida[editar código-fonte]

Olá, e bem-vindo à Wikipédia. Todos estão convidados à fazer edições construtivas para a Wikipédia, mas pelo menos uma de suas edições recentes não parece ser construtiva e foi automaticamente revertida (desfeita) por um programa de computador automatizado.

  • Por favor, use a página de testes para qualquer teste de edições e dê uma olhada na página de boas vindas para aprender sobre como contribuir nesta enciclopédia.
  • Falso positivo, erro? Clique em Ver histórico na página do artigo e desfaça a edição de Salebot.
  • Vândalos contumazes estão sujeitos à consequências jurídicas. Você é identificável pelo seu IP.
  • Esta é sua modificação. Erros detectados: 34b ; 66. Obrigado.

Se esta mensagem está na sua página de discussão e você não compreende o porquê, é provável que o seu fornecedor de acesso à internet use endereços dinâmicos, e que seu endereço IP neste momento tenha sido usado anteriormente por outra pessoa, a quem a mensagem se destinava.
--Salebot (discussão) 22h29min de 2 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Guilherme, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 00h00min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Guilherme Augusto. O artigo As Told by Ginger em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 19h48min de 5 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Global account[editar código-fonte]

Hi Guilherme Augusto! As a Steward I'm involved in the upcoming unification of all accounts organized by the Wikimedia Foundation (see m:Single User Login finalisation announcement). By looking at your account, I realized that you don't have a global account yet. In order to secure your name, I recommend you to create such account on your own by submitting your password on Special:MergeAccount and unifying your local accounts. If you have any problems with doing that or further questions, please don't hesitate to contact me on my talk page. Cheers, DerHexer (discussão) 15h56min de 18 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Desempenho dos clubes participantes do Campeonato Catarinense de Futebol de 2009 - Divisão Principal foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Desempenho dos clubes participantes do Campeonato Catarinense de Futebol de 2009 - Divisão Principal, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. W.SE (discussão) 04h23min de 30 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Futebol Guarani-SC[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Futebol Guarani-SC foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 21h40min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

O artigo Grade de Toja foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Grade de Toja, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 13h32min de 26 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:DINc2[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página Predefinição:DINc2 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: Artigo foi eliminado
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Rena (discussão) 16h25min de 14 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Resultados do Campeonato Catarinense de Futebol de 2009 - Divisão Especial foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Resultados do Campeonato Catarinense de Futebol de 2009 - Divisão Especial, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 12h33min de 8 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Resultados da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2007 - Série C[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página Resultados da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2007 - Série C que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Ed. Dantès d'un message? 00h24min de 21 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Resultados do Campeonato Catarinense de Futebol de 2009 - Divisão Especial[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página Resultados do Campeonato Catarinense de Futebol de 2009 - Divisão Especial que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Ed. Dantès d'un message? 01h08min de 27 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Campeonato Catarinense de Futebol de 2008 - Divisão de Acesso[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página Campeonato Catarinense de Futebol de 2008 - Divisão de Acesso que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Rena (discussão) 21h18min de 31 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Campeonato Catarinense de Futebol de 2008[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página Campeonato Catarinense de Futebol de 2008 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Rena (discussão) 21h18min de 31 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Football Club Kopenhaguen[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página Football Club Kopenhaguen que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerada imprópria por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Não existe esse nome
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 02h51min de 22 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página FC Kopenhaguen[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página FC Kopenhaguen que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerada imprópria por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Não existe esse nome nem em dinamarquês nem português
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 02h51min de 22 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Football Club Copenhaguen[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página Football Club Copenhaguen que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerada imprópria por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Não existe "Copenhaguen" nem em português nem em dinamarquês
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 02h52min de 22 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página FC Copenhaguen[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página FC Copenhaguen que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerada imprópria por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Não existe "Copenhaguen" nem em português nem em dinamarquês
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 02h52min de 22 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página F.C. Copenhagen[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página F.C. Copenhagen que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerada imprópria por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Não existe "Copenhagen"
      (já pedi substituição dos afluentes)
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 02h59min de 22 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Olá, Guilherme Augusto. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Campeonato Dinamarquês de Futebol 2005-06 não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Rena (discussão) 03h43min de 2 de julho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Campeonato Dinamarquês de Futebol 2005-06 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Campeonato Dinamarquês de Futebol 2005-06, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 22h11min de 3 de julho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Campeonato Catarinense de Futebol de 2007 - Divisão Principal foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Campeonato Catarinense de Futebol de 2007 - Divisão Principal, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 03h09min de 4 de julho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Campeonato Grego de Futebol de 2007–08 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Campeonato Grego de Futebol de 2007–08, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 22h37min de 20 de setembro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Copa Santa Catarina de 2007 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Copa Santa Catarina de 2007, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Ed. Dantès d'un message? 15h31min de 25 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Guilherme Augusto! O artigo Campeonato Catarinense de Futebol de 1953, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 21h57min de 2 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Guilherme Augusto! O artigo Campeonato Catarinense de Futebol de 1960, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 21h58min de 2 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Olá, Guilherme Augusto. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Campeonato Catarinense de Futebol de 2008 - Divisão Especial não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Ertrinken 03h19min de 13 de junho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Associação Cultural Pinheiros Sport Club foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Associação Cultural Pinheiros Sport Club, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 21h08min de 29 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Clube Atlético Catainense[editar código-fonte]

Olá, Guilherme Augusto. A página Clube Atlético Catainense que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador, desde que esteja em conformidade com a política de eliminação. Se a página já tiver sido eliminada e caso acredite ter havido uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro. Para esclarecer alguma dúvida sobre o assunto, deixe uma nota em minha página de discussão.

YANGUASdiz!-fiz 21h21min de 29 de novembro de 2023 (UTC)[responder]