Usuário:DAR7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Este usuário participa da I GP Wikimedia Brasil.
Cscr-featured2.png Cscr-featured1.png Cscr-featured2.png Cscr-featured2.png Cscr-featured1.png Cscr-featured2.png Cscr-featured1.png Cscr-featured1.png

Brasil Curitiba Terra natal da minha mãe Terra natal do meu pai

Flag of Brazil.svg Flag of Portugal.svg Flag of the United States.svg Flag of the United Kingdom.svg Flag of Italy.svg Wikipedia-logo-v2.svg
Bandeira do Paraná.svg Bandeira de Curitiba.svg Bandeira de Santa Catarina.svg Bandeira do Rio Grande do Sul.svg Bandeira do estado de São Paulo.svg

Usuário:DAR7 (DctribAElogsBMF)
Em Curitiba, são 14:21. Hoje é sábado, 23 de junho de 2018.
999 719 artigos. Deixe sua mensagem aqui.
Bem-vindo(a) à minha página de usuário.

 
 
Menu (subpáginas) Menu
 
 
Ícone Apresentação

Olá, sou D.A.R.7., nascido e vivido em Curitiba, capital do estado do Paraná, Brasil e tenho 37 anos (13549 dias de vida). Sou rato de biblioteca desde 14 de fevereiro de 2005 (ver foto). Minha primeira edição ocorreu como IP ou usuário anônimo, em 15 de março de 2005, com a criação do artigo História Antiga. Entretanto, como se pode observar, o artigo ainda não está pronto e é muito longo, pois pode causar problemas de lentidão em navegadores obsoletos e não cita fontes. Quatro dias depois, consegui fazer minha segunda edição, no artigo já existente sobre o meu estado. Como não entendia muito bem o que era a Wikipédia e suas normas, eu resolvi aprender mais sobre a formatação wiki e suas normas de edição. Quando comecei a editar, já criei os meus 22 primeiros artigos que foram os seguintes: Curitiba (o primeiro município já editado por mim), Região Sul do Brasil (primeira região do Brasil que já editei), Inconfidência Mineira (primeiro artigo de fato histórico), Paraguai (meu primeiro artigo sobre um país), Política do Paraguai, Geografia do Paraguai (dois primeiros artigos secundários já editados sobre assuntos paraguaios), Geografia turística, turismo de incentivo, turismo de aventura, turismo cultural, turismo de intercâmbio (primeiros artigos sobre turismo), Esporte no Paraguai (primeiro artigo sobre esporte por país), Pobre Niágara (redirecionamento para Cataratas do Iguaçu), Policultura, Minifúndio, Setor primário, (primeiros artigos sobre economia) Poder Executivo do Brasil (primeiro artigo sobre política), Bijajica (primeiro artigo sobre culinária), Bandeira de Curitiba (primeiro artigo sobre vexilologia), Capitania do Maranhão (segundo artigo sobre história), Cuesta (primeiro artigo sobre geologia) e Rio Goioerê (primeiro artigo sobre hidrografia).

Atualmente, tenho 4846 dias de registro. Tenho interesse por assuntos relacionados principalmente à heráldica (estudo dos brasões), à vexilologia (estudo das bandeiras), à história (estudo do passado) e à geografia (estudo da Terra), principalmente na maioria das minhas contribuições sobre estas duas últimas disciplinas. Gosto de editar artigos relacionados ao Brasil, especialmente páginas relacionadas à geografia e história brasileiras, como, por exemplo, verbetes sobre o Brasil, especialmente páginas relacionadas ao meu estado, o Paraná, como, por exemplo, verbetes sobre municípios. Além de artigos relacionados ao nosso país, também já fiz grandes contribuições em diversos artigos. Outro interesse que poderia ter é participar de votações de escolha de artigos em artigos em destaque, assim como de anexos, portais e revalidações.

Além das minhas edições realizadas na Wikipédia lusófona, também tenho contas em outros idiomas, bem como em outros projetos da Wikimedia Foundation. Desses projetos, considero como principal o Wikimedia Commons, um projeto que é de repositório para imagens e outros tipos de multimídia livre. Tenho mais de 1000 edições no Commons e mais de 400 arquivos carregados, desde ficheiros próprios a imagens modificadas ou tiradas de sites.

Espero contribuir com muita coisa em história, geografia e bandeiras, especialmente artigos sobre Unidades federativas do Brasil, Municípios do Paraná, Províncias da Argentina, Municípios da província de Misiones, Estados dos Estados Unidos, Condados de Wyoming, Regiões da Itália, Comunas da Sicília, Regiões administrativas da França, etc.

Meu patrono intelectual é Irineu Evangelista de Sousa, o futuro Barão de Mauá, sob a alegação de que o conhecimento é uma coisa muito cara e merece altos investimentos financeiros na área cultural e montagem da minha futura vasta biblioteca pessoal, para fins de confiabilidade e credibilidade da Wikipédia em português. Por isso eu frequento a BPP de 30 em 30 dias.

Aprendi conhecimentos básicos de história e geografia com o meu irmão entre a infância e a adolescência, mas a minha maior área de interesse são as bandeiras e os brasões, assunto que passei a gostar mais desde que eu assistia os desfiles cívicos-militares do 7 de setembro pela televisão brasileira. Espero editar e/ou criar mais artigos sobre heráldica, vexilologia e hinologia de países, subdivisões de países, cidades, etc., proporcionando ainda mais credibilidade ao projeto de enciclopédia online.

Já visitei as prefeituras de Bocaiúva do Sul, Piraquara, Capinzal e Campos Novos, porque me interesso muito por política, coisa que as pessoas não gostam de discutir por ser um assunto controverso. Sou um profundo e humilde conhecedor de conjugação verbal (se não me falha a memória na hora do diálogo com portugueses, políticos, religiosos, oficiais militares e outras pessoas a quem devo-lhe tratamento formal), embora a primeira pessoa do singular não conheça ainda a totalidade dos verbos a consultar, porém, aprendo muito bem, ou seja, pesquiso novos verbos antes de conversar com wikipedistas de Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e Timor Leste.

Para quem é fã do Youtube, também sou autor da música de vários sambas que fiz com a minha mãe paranaense e com a minha tia paraense como Cafés e cafunés, Livros e solidão, Pra lutar não chorar, Mar da Imaginação, Samba do Imbuzeiro, letra de autoria da minha avó materna, falecida em 7 de março de 2008, numa sexta-feira antes do Dia Internacional da Mulher.

Caso encontre alguma contribuição minha que for cópia de algum texto publicado na obra impressa ou site de sua autoria ou de algum(a) familiar seu que seja o(a) autor(a) da obra, mande uma mensagem para o meu correio-eletrônico, manifestando sua denúncia de plágio, que logo parafrasearemos o texto para evitar crimes de VDA.

Juntos poderemos causar uma rápida epidemia de artigos informativos com credibilidade e fiabilidade pelo futuro da Wikipédia para depois alcançar 1 milhão de verbetes! Para alcançar esse objetivo devemos consultar mais fontes nas bibliotecas públicas.

Boas contribuições!

 
 
Infocaixa Infocaixa

|}|}|}|}|}